Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lombas na recta do RALIS!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
    ja agora (OFF TOPIC) como e que funciona o sistema no estoril?? para, por exemplo, ir ate la dar uma esticadela no carro (ou mesmo fazer um track day).... gostava de saber como sao as regras... e no autodromo de Braga nao a tambem para fazer isso???

    agora ON TOPIC
    tudo o que precisas de saber aqui: http://www.trackfreeks.net/forum/index.php

    Comentário


      #32
      As lombas são optimas para o sossego, especialmente quando lá passam camiões durante a noite

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por C4RBD Ver Post
        tudo o que precisas de saber aqui: http://www.trackfreeks.net/forum/index.php
        Thanks

        Cumps

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          As lombas são optimas para o sossego, especialmente quando lá passam camiões durante a noite
          Nesse ponto de vista é negativo é verdade, mas não sei qual será pior... de vez em quando uns camiões (não sei com que frequência passam lá) ou os Remus até às 3 da manhã

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Por causa de ti e de outros aceleras em sitios onde nao lembra a ninguem acelarar é que eu um condutor exemplar agora tem que gramar com as lombas
            (...)

            És um prato!

            Comentário


              #36
              [quote=Nephilim;2759628]Neste país quer um santo ou o mais arruaceiro leva tudo por tabela...

              até nas multas....se for um futebolista de topo paga o mesmo que um desgraçado que ganhe o ordenado minimo.

              Enfim...[/quote

              Ou Neph já estou habituado ao teus posts, mas isso não tem qq sentido...

              A lei é igual para todos, ou seja, a sanção ou o máximo e minimo é igual para todos, depois depende da gravidade, prova, etc.

              Se assim fosse, um gajo que não declara nada ao fisco, não pagava nada, rica ideia , tal como quem ganha muito pagava muito.
              No IRS tudo bem, aqui não faz qualquer sentido...

              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
              Pronto... descambou... colocação de lombas é estupidez, se metessem radares era caça à multa....

              Organizem-se
              Pois pessoal, se poem radar é pq o radar não faz nada, é só para caçar, se poem uma lomba é uma lomba.
              É que o vosso argumento tb se pode aplicar ao radar, pois passar a menos de 50 na lomba pouca mossa faz...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                (...)

                Pois pessoal, se poem radar é pq o radar não faz nada, é só para caçar, se poem uma lomba é uma lomba.
                É que o vosso argumento tb se pode aplicar ao radar, pois passar a menos de 50 na lomba pouca mossa faz...
                Depende do carro

                Comentário


                  #38
                  [quote=Valium;2759722]
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Neste país quer um santo ou o mais arruaceiro leva tudo por tabela...

                  até nas multas....se for um futebolista de topo paga o mesmo que um desgraçado que ganhe o ordenado minimo.

                  Enfim...[/quote

                  Ou Neph já estou habituado ao teus posts, mas isso não tem qq sentido...

                  A lei é igual para todos, ou seja, a sanção ou o máximo e minimo é igual para todos, depois depende da gravidade, prova, etc.

                  Se assim fosse, um gajo que não declara nada ao fisco, não pagava nada, rica ideia , tal como quem ganha muito pagava muito.
                  No IRS tudo bem, aqui não faz qualquer sentido...

                  Não é bem assim...a multa serve para penalizar portanto repara nestes 2 exemplo:

                  1- uma pessoa vem no seu modesto carrito e leva uma multa por excesso de velocidade, paga 500euros se calhar mais de metade do seu salário e sim é penalizado bastante.

                  2- Vai o C. Ronaldo no seu bentley e vai á mesma velocidade e é multado em 500euros. Paga na boa.

                  Qual dos 2 exemplos achas que foi mais penalizado?

                  Comentário


                    #39
                    [quote=Nephilim;2759925]
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post


                    Não é bem assim...a multa serve para penalizar portanto repara nestes 2 exemplo:

                    1- uma pessoa vem no seu modesto carrito e leva uma multa por excesso de velocidade, paga 500euros se calhar mais de metade do seu salário e sim é penalizado bastante.

                    2- Vai o C. Ronaldo no seu bentley e vai á mesma velocidade e é multado em 500euros. Paga na boa.

                    Qual dos 2 exemplos achas que foi mais penalizado?
                    E é o PSP ou GNR que vai olhar e decidir se passa a de 500 ou 1000?

                    Por isso é que são 500€, para a maior parte das pessoas é mais que penalizante, CR há poucos.
                    E opara uma coima dessas, depois tens um factor se calhar bem mais penalizante que é a sanção acessória.

                    E se fores no MB ou Ferrari de um amigo? E se fores num Fiat 127 de fds, mas fores o CR?

                    Não havia qq tipo de base plausivel e consciente para autuar (já para não falar em regras de Direito).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Depende do carro
                      Por isso disse pouca mossa, se for um F40 ou lambo é capaz de bater em qq lado

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Os picas no Estoril até são baratos, ir para a pista é que é mais carote, mesmo assim 75€ 1h30 não é nenhuma exorbitância, mas normalmente esta malta, só gosta de andar em frente, curvar já é mais complicado.

                        Não reparei bem, se eles sinalizaram as lombas, já vou cuscar daqui a pouco, é que aquela avenida é longa, a descer, tem uma zona de 3 faixas, a ver se eles não fizeram a borrada de não sinalizar!
                        o fumo das traine...errr ibizas não dá para as curvas

                        Comentário


                          #42
                          isso deve durar pouco.


                          a CML já tem a proposta para colocar um radar fixo na descida.


                          cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            Então espera aí, deixa lá ver se compreendo...

                            Existem meios para colocar um radar descaracterizado durante o dia. Certo

                            Existem meios para me mandarem encostar porque o leão na bagageira não era visível. Certo

                            Durante a noite não existiem meios e só quando alguém se queixava é que metiam um carro da PSP ao pé da paragem apenas para dissuadir os racers. Certo

                            Hmmm...

                            Portanto, será que é apenas de mim ou não seria mais eficaz (muito €ficaz até) começar a multar aquela malta toda e a apreender documentos? É que 250 a multiplicar por 20 e 30 carros por noite não só tinha um elemento disuasor como pagava os meios utilizados e ainda sobrava.

                            Mas não, colocam-se lombas e assim levam todos por tabela... Todos não, que a tenda do circo já deve estar desmontada e eles ficam com a estrada disponível outra vez para as picardias... Mal por mal metiam um radar, iamos a morrer mas a suspensão não sofria com isso e gastava menos combustível.


                            epa, as lombas é o mais eficaz, porque daqui a uns tempos a policia tira de novo elas e mete de novo la o radar, o radar tem estado ocupado na infante don henrique, e nos 2 sentidos, depois mandam parar na rotunda do seguimento da avenida dos usa e no outro sentido mandam parar a saida do tunel que esta em obras, depois eles vão e tiram as lombas

                            Comentário


                              #44
                              Meteram mesmo lombas na recta Ralis... =/
                              Alguem sabe mais sitios com um recta grande bem pavimentada e que seja calmo lá para as 2/3 da manha?

                              è que senão meu Ibiza fica entupido e dps não posso ir pa VDG ao f-d-s dar coça aos meus manus dos Leons =/

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                Meteram mesmo lombas na recta Ralis... =/
                                Alguem sabe mais sitios com um recta grande bem pavimentada e que seja calmo lá para as 2/3 da manha?

                                è que senão meu Ibiza fica entupido e dps não posso ir pa VDG ao f-d-s dar coça aos meus manus dos Leons =/
                                As pistas da Portela

                                Comentário


                                  #46
                                  [quote=Valium;2759940]
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

                                  E é o PSP ou GNR que vai olhar e decidir se passa a de 500 ou 1000?

                                  Por isso é que são 500€, para a maior parte das pessoas é mais que penalizante, CR há poucos.
                                  E opara uma coima dessas, depois tens um factor se calhar bem mais penalizante que é a sanção acessória.

                                  E se fores no MB ou Ferrari de um amigo? E se fores num Fiat 127 de fds, mas fores o CR?

                                  Não havia qq tipo de base plausivel e consciente para autuar (já para não falar em regras de Direito).
                                  A policia passava a multa cujo o valor depois devia ser atribuído e seria proporcional ao IRS, ter escalões acho que era mais justo, nao é mto correcto as multas terem o mesmo valor que o ordenado minimo, isto para mtos que trabalham fora os desempregados.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post

                                    Depende, se eu for no MX5 é devagar devagarinho quase parado, se for no Xantia é vira vamos embora (a bela da suspensão aguenta bem )
                                    Queres antes dizer que a suspensão filtra bem...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                                      Queres antes dizer que a suspensão filtra bem...
                                      Isso (grato pela correcção) de facto mal se sente as lombas naquele carro

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                        num dia de chuva quem vem lançado pode se deparar com uma situação complicada
                                        Só é complicada porque querem, se há quem ande "lançado" em dias de chuva, devia era partir logo os 4 amortecedores e os 2 eixos logo na primeira lomba.

                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                        Depende, se eu for no MX5 é devagar devagarinho quase parado, se for no Xantia é vira vamos embora (a bela da suspensão aguenta bem )
                                        Aguentar, aguenta, mas não é nada saudável para a longevidade da suspensão.

                                        [quote=Nephilim;2760411]
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                                        A policia passava a multa cujo o valor depois devia ser atribuído e seria proporcional ao IRS, ter escalões acho que era mais justo, nao é mto correcto as multas terem o mesmo valor que o ordenado minimo, isto para mtos que trabalham fora os desempregados.
                                        Só é multado quem quer, cumpram com o código da estrada que nunca ninguém vos passará uma multa.

                                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                        Meteram mesmo lombas na recta Ralis... =/
                                        Alguem sabe mais sitios com um recta grande bem pavimentada e que seja calmo lá para as 2/3 da manha?

                                        è que senão meu Ibiza fica entupido e dps não posso ir pa VDG ao f-d-s dar coça aos meus manus dos Leons =/
                                        Espero bem que isso seja tudo sarcasmo.
                                        Editado pela última vez por CitroenC5II; 27 January 2009, 21:43.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sim, para quem vem do Ralis-2ª Circular em direcção a Rotunda do Entreposto-BP tem lombas msm em frente as paragens do autocarro e da ponte de peões.
                                          Ou seja logo a seguir a entrada da Encarnação após a ponte e antes do túnel.

                                          DURANTE O PERCUSO NÃO EXISTE NENHUM AVISO DAQUELAS ENORMES LOMBAS!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Obvio que tava na brincadeira... alguma vez eu comprava um ibiza


                                            PS: Nem tenho ibiza nem sou street racer

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                              epa, as lombas é o mais eficaz, porque daqui a uns tempos a policia tira de novo elas e mete de novo la o radar, o radar tem estado ocupado na infante don henrique, e nos 2 sentidos, depois mandam parar na rotunda do seguimento da avenida dos usa e no outro sentido mandam parar a saida do tunel que esta em obras, depois eles vão e tiram as lombas
                                              Eu hoje na D. Henrique vi um Mondeo cinzento na berma, mas como estava de chuva não percebi bem se tinha radar ou não.

                                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                              Meteram mesmo lombas na recta Ralis... =/
                                              Alguem sabe mais sitios com um recta grande bem pavimentada e que seja calmo lá para as 2/3 da manha?

                                              è que senão meu Ibiza fica entupido e dps não posso ir pa VDG ao f-d-s dar coça aos meus manus dos Leons =/
                                              Ora, podes sempre ir para Sacavém, mais uma semana e o Cardinali já foi embora. Ou o novo circuito pelo IC2 e depois entras na A1 e Vasco da Gama, fazes nevoeiro de Sta Iria a Sacavém mas entras com o carro na ponte soltinho soltinho Ou vais para os Moinhos da Funcheira, entras na Radial da Pontinha e vens a abrir até à Vasco

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                isso deve durar pouco.


                                                a CML já tem a proposta para colocar um radar fixo na descida.


                                                cumprimentos
                                                Então vamos ter outro exemplo igual ao da AV. Ceuta, em que tenho de rebentar os amortecedores nas lombas e logo de seguida tenho de ir a dormir devido ao radar...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                  Obvio que tava na brincadeira... alguma vez eu comprava um ibiza


                                                  PS: Nem tenho ibiza nem sou street racer
                                                  o senhor doutor é superior a isso e nunca se misturaria com a ralé...

                                                  longe de si tal coisa....


                                                  conduza sempre com cuidado e em segurança ;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                    o senhor doutor é superior a isso e nunca se misturaria com a ralé...

                                                    longe de si tal coisa....


                                                    conduza sempre com cuidado e em segurança ;)
                                                    A turbina do teu avatar é tua?

                                                    Está bem escafiada

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                                                      Sim, para quem vem do Ralis-2ª Circular em direcção a Rotunda do Entreposto-BP tem lombas msm em frente as paragens do autocarro e da ponte de peões.
                                                      Ou seja logo a seguir a entrada da Encarnação após a ponte e antes do túnel.

                                                      DURANTE O PERCUSO NÃO EXISTE NENHUM AVISO DAQUELAS ENORMES LOMBAS!!!
                                                      Era mesmo isto que vinha dizer, os meninos nem meteram sinalização a avisar das LOMBAS, sim porque aquilo é mesmo à séria... De noite para quem não está avisado, vai ser giro!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        A turbina do teu avatar é tua?

                                                        Está bem escafiada
                                                        a compressora é minha sim ;)

                                                        se prestares atenção....coisa que não foste capaz de fazer antes de teceres o teu comentario da escafia, terias visto que apenas as pás exteriores estão danificadas, e que as pás interiores estão imaculadas.

                                                        se tivesses prestado a atenção devida á foto, saberias o porquê daquilo ter acontecido e não dirias "escafia" em tom depreciativo.

                                                        abraço

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Fica perto dos Olivais e do Bº da Encarnação, ao lado da fábrica da Triumph de Sacavém

                                                          Regimento de Artilharia (Anti-Aérea!??) de Lisboa
                                                          RALIS - Regimento de Artilharia Ligeira de Lisboa.

                                                          Este Regimento já foi extinto. Agora no mesmo quartel esta o BT (Batalhão de Transportes)

                                                          Mas inicialmente antes de ser o "RALIS", era o Regimento de Artilharia Ligeira nº1

                                                          Já agora para informação o RAAL (Regimento de Artilharia Anti-Aerea de Lisboa), esta aquartelado em Queluz, em frente ao Palacio de Queluz.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            um ápartezito curioso...

                                                            no muuaahah já existe um peditorio... lolol para ir remover as lombas de monsanto!
                                                            acho que estas do ralis não vão durar lá muito tempo!

                                                            acho que só lá passei 2 vezes quando fui ao pão com chouriço...por isso pode lá estar á vontade! lolol

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Era mesmo isto que vinha dizer, os meninos nem meteram sinalização a avisar das LOMBAS, sim porque aquilo é mesmo à séria... De noite para quem não está avisado, vai ser giro!!!
                                                              Boa tarde.

                                                              Mas é obrigatório? (ignorância minha)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X