Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que as pessoas conduzem tão depressa quando chove?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Num futuro a médio prazo os carros terão dispositivos electrónicos que limitirão a velocidade de acordo com os locais onde estarão a passar...
    A velocidade limitada nas estradas a 90 e a 120 nas AE, com os fabricantes a fazerem carros que andam praticamente todos no mínimo a 200, é a hipocrisia extrema!

    Comentário


      #32
      Não quero contradiar nada do que disseram...

      Ainda assim, tb há o inverso. O condutor que sempre q chove é incapaz de conduzir...
      São tantas as hesitações que torna-se igualmente perigoso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Estás a confundir tudo !

        os defensores de limites mais elevados ou até mesmo não limites, aqueles que como eu fazem frequentemente velocidades de cruzeiro acima do permitido, são os mesmos que adaptam a sua condução às condições climatéricas, mas também do piso, do cansaço do conductor, de tráfego, etc.

        Infelizmente há os que nunca passam os limites establecidos mas que tanto andam a 120 em seco, como a chover, moderadamente, torrencialmente, com 3 horas de sono, etc.

        Não recebo lições de civismo de ninguém
        Nahhh...aqui no AHO já se sabe, tal como a nossa policia o faz...mesmo que chova muito e a visibilidade baixa -> o importante é não desrespeitar o código!!!

        Ora o código diz para ir a 120km/h na AE. Pronto...

        Até aos 120 nada pode acontecer

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
          Não quero contradiar nada do que disseram...

          Ainda assim, tb há o inverso. O condutor que sempre q chove é incapaz de conduzir...
          São tantas as hesitações que torna-se igualmente perigoso.
          É o que já tentei dizer muita vez...há as 2 faces da mesma moeda.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Nahhh...aqui no AHO já se sabe, tal como a nossa policia o faz...mesmo que chova muito e a visibilidade baixa -> o importante é não desrespeitar o código!!!

            Ora o código diz para ir a 120km/h na AE. Pronto...

            Até aos 120 nada pode acontecer
            O Código mostra-nos apenas as regras existentes. Ou seja se não cumpres és punido. Nada mais.

            O resto vai da consciência e da capacidade de adaptação a diferentes situações de cada um.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
              O Código mostra-nos apenas as regras existentes. Ou seja se não cumpres és punido. Nada mais.

              O resto vai da consciência e da capacidade de adaptação a diferentes situações de cada um.
              Correcto. Apenas 2 coisas que estragam esse "ideal mundo":

              - Primeiro vê alguns posts mais antigos neste fórum noutros tópicos semelhantes

              - Segundo, se já vimos que sem a tal punição ou sem o tal conjunto de regras, o bom senso não impera:

              Se a policia nada faz, pois apenas a partir dos 120km/h vais em transgressão. E para provar que numa dada situação a 80 é mais perigoso do que a 160 na outra não é fácil -> e por cá opta-se por não penalizar o dificil

              Tiro como conclusão que o belo do código deveria então puxar dos galões e ser alguma coisa de sério (não o considero minimamente sério!!!) tal como em outros países e introduzir a ideia de velocidades variaveis no mesmo tipo de vias, consoante:

              Número de faixas, condições de visibilidade, trânsito que se faz sentir no momento (importantissimo!!!), etc., etc.

              Assim já haveria argumentos, seriedade e transparência!!! para discutirmos as coisas

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Correcto. Apenas 2 coisas que estragam esse "ideal mundo":

                - Primeiro vê alguns posts mais antigos neste fórum noutros tópicos semelhantes

                - Segundo, se já vimos que sem a tal punição ou sem o tal conjunto de regras, o bom senso não impera:

                Se a policia nada faz, pois apenas a partir dos 120km/h vais em transgressão. E para provar que numa dada situação a 80 é mais perigoso do que a 160 na outra não é fácil -> e por cá opta-se por não penalizar o dificil

                Tiro como conclusão que o belo do código deveria então puxar dos galões e ser alguma coisa de sério (não o considero minimamente sério!!!) tal como em outros países e introduzir a ideia de velocidades variaveis no mesmo tipo de vias, consoante:

                Número de faixas, condições de visibilidade, trânsito que se faz sentir no momento (importantissimo!!!), etc., etc.

                Assim já haveria argumentos, seriedade e transparência!!! para discutirmos as coisas
                Não te tiro a razão, mas como seria esse código?
                Aguaceiros: velocidade máxima 100km/h; Chuva: velocidade máxima 80Km/h;

                Não me parece fácil. Quanto ao número de faixais e não só já existem regras para tal. Por exemplo nas AE vê-se troços com máximo de 120Km/h, outros a 100km/h, etc.

                Parece-me que estou a imaginar o cenário:

                "O shenhor condutor vinha a 100km/h com chuva, logo vai ser multado."
                "Oh sr. agente, isto não é chuva são aguaceiros..."

                Comentário


                  #38
                  Em España existem inúmeros sítios com indicações de limites de velocidade que dependem de estar chuva ou não!
                  Ou seja, por exemplo, sem chuva 120 Km/h, com chuva 100 Km/h!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    Não te tiro a razão, mas como seria esse código?
                    Aguaceiros: velocidade máxima 100km/h; Chuva: velocidade máxima 80Km/h;

                    Não me parece fácil. Quanto ao número de faixais e não só já existem regras para tal. Por exemplo nas AE vê-se troços com máximo de 120Km/h, outros a 100km/h, etc.

                    Parece-me que estou a imaginar o cenário:

                    "O shenhor condutor vinha a 100km/h com chuva, logo vai ser multado."
                    "Oh sr. agente, isto não é chuva são aguaceiros..."
                    Nada disso...não me expliquei bem.

                    O código só teria de prever os limites variaveis nas vias iguais...tipo AE: limite variavel...e não AE: 120

                    Os limites seriam depois afixados na AE em tempo real (sim, não é nada do outro mundo e até temos n paineis bem maiores sem uso!) da velocidade do troço...

                    Quem afixava seria uma entidade competente, com base num conjunto pré-definido de variantes. Mas afixado por ela...e sem margem para discussão.

                    A BT, com acesso ao mesmo sistema, poderia autuar em tempo-real acima do mesmo, etc.

                    Qual o troço de AE que conheces por cá com limite nos 100?! (não falo de situações esporádicas e de poucos metros como obras )

                    Na Alemanha por exemplo, isto passa-se...até de uma forma muito menos "xpto":

                    Partes da AE sem limite. Quando há cruzamentos/nós, limite para 120 ou 100 (conforme o cruzamento), sinal (que nós cá não usamos!!!) de que quando há trânsito compacto as regras mudam, quando se passa numa zona residencial o mesmo...etc., etc. -> na mesma AE tens troços sem limite, com limite a 120, a 100, e a 80

                    Não compõem a parte da metereologia tão dinamica. Mas penso que no seu código (aqui já não tenho a certeza como funciona) a mesma está prevista.

                    É claro que eles não têm a nossa cultura de chico-espertismo de ir discutir se o cinzento é mais claro ou mais escuro

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                      Em España existem inúmeros sítios com indicações de limites de velocidade que dependem de estar chuva ou não!
                      Ou seja, por exemplo, sem chuva 120 Km/h, com chuva 100 Km/h!
                      Correcto. Este é outro exemplo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Nada disso...não me expliquei bem.

                        O código só teria de prever os limites variaveis nas vias iguais...tipo AE: limite variavel...e não AE: 120

                        Os limites seriam depois afixados na AE em tempo real (sim, não é nada do outro mundo e até temos n paineis bem maiores sem uso!) da velocidade do troço...

                        Quem afixava seria uma entidade competente, com base num conjunto pré-definido de variantes. Mas afixado por ela...e sem margem para discussão.

                        A BT, com acesso ao mesmo sistema, poderia autuar em tempo-real acima do mesmo, etc.

                        Qual o troço de AE que conheces por cá com limite nos 100?! (não falo de situações esporádicas e de poucos metros como obras )

                        Na Alemanha por exemplo, isto passa-se...até de uma forma muito menos "xpto":

                        Partes da AE sem limite. Quando há cruzamentos/nós, limite para 120 ou 100 (conforme o cruzamento), sinal (que nós cá não usamos!!!) de que quando há trânsito compacto as regras mudam, quando se passa numa zona residencial o mesmo...etc., etc. -> na mesma AE tens troços sem limite, com limite a 120, a 100, e a 80

                        Não compõem a parte da metereologia tão dinamica. Mas penso que no seu código (aqui já não tenho a certeza como funciona) a mesma está prevista.

                        É claro que eles não têm a nossa cultura de chico-espertismo de ir discutir se o cinzento é mais claro ou mais escuro
                        A A4 tem troços com limite de 100km/h.

                        Quantos aos alemães, todos sabemos que infelizmente não somos tão civilizados.

                        Comentário


                          #42
                          Na semana passada, 6ª feira, fiz Coimbra - Leiria e voltei. Na A1 passei por 2 graves acidentes.

                          No Sábado fui à Serra da Estrela. De Coimbra a Nelas via IP3 passei por 2 acidentes ligeiros (pareceu-me só chapa) e 2 graves, com muitas ambulâncias e bombeiros nos locais.

                          No Domingo fiz Coimbra - Braga. Na ia (A1) passei por 3 viaturas paradas na berma, e dois acidentes. Na volta, cruzei-me com um acidente ligeiro na A3, um grave na A1 com corte de faixa e, como cortei para a A25 para evitar um suposto acidente na A1 (dizia na placa a 12km), acabo por ir dar a dois despistes, incluindo um capotamento - isto no sentido Norte/Sul. 1/2 km à frente outro no sentido contrário.

                          De referir que nestes 3 dias choveu com alguma regularidade.

                          Penso que nem é preciso comentar...
                          Editado pela última vez por TSport; 30 January 2009, 16:58.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Nada disso...não me expliquei bem.

                            O código só teria de prever os limites variaveis nas vias iguais...tipo AE: limite variavel...e não AE: 120

                            Os limites seriam depois afixados na AE em tempo real (sim, não é nada do outro mundo e até temos n paineis bem maiores sem uso!) da velocidade do troço...

                            Quem afixava seria uma entidade competente, com base num conjunto pré-definido de variantes. Mas afixado por ela...e sem margem para discussão.

                            A BT, com acesso ao mesmo sistema, poderia autuar em tempo-real acima do mesmo, etc.

                            Qual o troço de AE que conheces por cá com limite nos 100?! (não falo de situações esporádicas e de poucos metros como obras )

                            Na Alemanha por exemplo, isto passa-se...até de uma forma muito menos "xpto":

                            Partes da AE sem limite. Quando há cruzamentos/nós, limite para 120 ou 100 (conforme o cruzamento), sinal (que nós cá não usamos!!!) de que quando há trânsito compacto as regras mudam, quando se passa numa zona residencial o mesmo...etc., etc. -> na mesma AE tens troços sem limite, com limite a 120, a 100, e a 80

                            Não compõem a parte da metereologia tão dinamica. Mas penso que no seu código (aqui já não tenho a certeza como funciona) a mesma está prevista.

                            É claro que eles não têm a nossa cultura de chico-espertismo de ir discutir se o cinzento é mais claro ou mais escuro
                            Velocidade adaptativa!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                              Velocidade adaptativa!
                              As pessoas de uma forma geral confundem 2 conceitos com nomes parecidos, mas bem diferentes um do outro e ambos punidos no CE.

                              1. Excesso de velocidade - Quando a velocidade instantânea é superior à velocidade definida no CE ou imposta por sinalização vertical.

                              2. Velocidade excessiva - Quando se circula a uma velocidade tal que não é possível parar o veículo em segurança no espaço livre e visível à frente

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                As pessoas de uma forma geral confundem 2 conceitos com nomes parecidos, mas bem diferentes um do outro e ambos punidos no CE.

                                1. Excesso de velocidade - Quando a velocidade instantânea é superior à velocidade definida no CE ou imposta por sinalização vertical.

                                2. Velocidade excessiva - Quando se circula a uma velocidade tal que não é possível parar o veículo em segurança no espaço livre e visível à frente
                                Nada de confusão.

                                A questão é: como punes a 2ª? Quais os parametros...assumindo que não bateste

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu não passo dos 120 com bom tempo e dos 80 com chuva.

                                  Quando estou cansado reduzo 20 km/h a estas velocidades e quando estou muito cansado reduzo 30 km/h

                                  Quando não conheço bem o carro também reduzo 20 km/h

                                  De noite por prudência vou sempre a menos 10 km/h

                                  Se estiver trânsito também não me estico tanto (normalmente menos 10 km/h)

                                  Serei um bom condutor ?

                                  Outro dia vim da Alcobaça para Lisboa à noite com chuva e trânsito, eu cansado e a conduzir o carro de um amigo ..... o pessoal apitava-me muito e para fazer à A8 demorei 6h30, só cheguei demanhã

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Eu não passo dos 120 com bom tempo e dos 80 com chuva.

                                    Quando estou cansado reduzo 20 km/h a estas velocidades e quando estou muito cansado reduzo 30 km/h

                                    Quando não conheço bem o carro também reduzo 20 km/h

                                    De noite por prudência vou sempre a menos 10 km/h

                                    Se estiver trânsito também não me estico tanto (normalmente menos 10 km/h)

                                    Serei um bom condutor ?

                                    Outro dia vim da Alcobaça para Lisboa à noite com chuva e trânsito, eu cansado e a conduzir o carro de um amigo ..... o pessoal apitava-me muito e para fazer à A8 demorei 6h30, só cheguei demanhã
                                    Andas na AE a 50km/h?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                      Será parvoíce crónica, ou simples estupidez? Epa, hoje, de novo, foi um tal de ver inconscientes a assapar pela A2 fora, a ziguezaguear e dar gás de uma maneira que dá para perguntar duas coisas: As pessoas ficam parvas ao volante quando chove? Onde pára a polícia quando faz mau tempo?...

                                      Irra...
                                      NUnca vi policia quando está a chover
                                      E é realmente uma verdade.. as pessoas ficam mesmo parvas a conduzir quando chove.. é que alem de andarem acelerar como se fosse bom tempo.. ainda andam com as luzes todas ligadas, medios maximos e nevoeiro, que aquilo encandeiam de tal maneira que não vejo um cu a frente...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Nada de confusão.

                                        A questão é: como punes a 2ª? Quais os parametros...assumindo que não bateste
                                        É virtualmente impossível. Como provar?
                                        Mas os condutores deveriam ter conciência disso e, como é obvio, quando chove guardar uma distância maior para o carro da frente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                          As pessoas de uma forma geral confundem 2 conceitos com nomes parecidos, mas bem diferentes um do outro e ambos punidos no CE.

                                          1. Excesso de velocidade - Quando a velocidade instantânea é superior à velocidade definida no CE ou imposta por sinalização vertical.

                                          2. Velocidade excessiva - Quando se circula a uma velocidade tal que não é possível parar o veículo em segurança no espaço livre e visível à frente
                                          ... Em função das condições actuais da estrada, acrescentaria eu!

                                          Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
                                          NUnca vi policia quando está a chover
                                          E é realmente uma verdade.. as pessoas ficam mesmo parvas a conduzir quando chove.. é que alem de andarem acelerar como se fosse bom tempo.. ainda andam com as luzes todas ligadas, medios maximos e nevoeiro, que aquilo encandeiam de tal maneira que não vejo um cu a frente...
                                          De facto não se percebe que a polícia quase exagere (passo a expressão) em determinadas alturas de grandes operações que dão notícias e, no dia a dia, se não veja nas mais variadas condições de tráfego, como o é exemplo estas condições ora evidenciadas!

                                          Comentário


                                            #51
                                            o problema tambem ja vem do ensino, porque vemos pessoas por vezes a entrar numa estrada mais movimentada e a ficarem muito atrapalhadas

                                            algumas escolas metem só os alunos a andar em certos sitios sem dificuldades e depois as pessoas quando se metem no meio do trafego ficam atrapalhadas, isto serve tambem para a chuva, muita gente nunca andou a conduzir a chuva e quando andou a 1º vez ate andou rapido e não apanhou nenhum susto, pensam que é sempre assim

                                            Comentário


                                              #52
                                              Hoje, como tantas sextas-feiras ao fim do dia, fiz Coimbra-> Braga e lembrei-me deste tópico, exactamente pela razão inversa: fiquei admiradíssimo com o facto de o tráfego se realizar consistentemente a uns 100km/h (A1 da Mealhada a Estarreja; A29 de Estarreja a Gaia; A3 do Porto a Famalicão).
                                              Apesar de estar bastante chuva, já circulei com mais e vi condutores a fazer grandes asneiras nessas situações. Hoje, inesperadamente, dei por mim a circular pela direita, em fila indiana, a uma velocidade muito ajustada às condições atmosféricas e apenas fui ultrapassado meia-dúzia de vezes.
                                              Quando, a determinada altura, considerei que podia circular a 120km/h, passei para a esquerda e quase parecia, relativamente aos outros carros, que ia bem depressinha.

                                              Durante a viagem vinha a ouvir a TSF e nos diversos serviços de informação de trânsito que passaram, deram conta de que não havia qualquer registo de acidentes na A1.
                                              Hoje, uma das poucas vezes que realmente acho que posso dizer isto, penso que os condutores que circulavam naquela estrada estão de parabéns pelo cuidado posto na condução.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu á chuva ando mesmo devagar! e mesmo assim com o benz apanhei um susto ontem no IC19 dei meio pião a 60km/h juntamente com uma Hiace e um R19...na curva antes de chegar ao cacém, pelos vistos havia montes de óleo por ali..., foi um susto e pêras mas não passou disso!

                                                hoje já fui de volvo :P

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  Eu á chuva ando mesmo devagar! e mesmo assim com o benz apanhei um susto ontem no IC19 dei meio pião a 60km/h juntamente com uma Hiace e um R19...na curva antes de chegar ao cacém, pelos vistos havia montes de óleo por ali..., foi um susto e pêras mas não passou disso!

                                                  hoje já fui de volvo :P
                                                  Eu por acaso com chuva modero sempre a velocidade, e tomo mais precauções.

                                                  Mas nas estradas vejo 8/80, vejo gajos a andar como se não houvesse amanhã, e gajos (como hoje) que ia em cima de lençois de água na AE sempre a travar, mas a travar em força e a empatar o transito todo e para não estragar muito, ia também na faixa do meio.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                    Não te tiro a razão, mas como seria esse código?
                                                    Aguaceiros: velocidade máxima 100km/h; Chuva: velocidade máxima 80Km/h;

                                                    Não me parece fácil. Quanto ao número de faixais e não só já existem regras para tal. Por exemplo nas AE vê-se troços com máximo de 120Km/h, outros a 100km/h, etc.

                                                    Parece-me que estou a imaginar o cenário:

                                                    "O shenhor condutor vinha a 100km/h com chuva, logo vai ser multado."
                                                    "Oh sr. agente, isto não é chuva são aguaceiros..."
                                                    Não vejo qual é o problema, ainda hoje na VDG estavam as 3 faixas com um limite de 90km/h. Isto não é novo, devia era ser adaptado a todas as auto-estradas introduzindo limites variáveis tendo em conta as condições de tráfego e metereológicas.

                                                    Até pode ser feito de forma automática, basta juntar aos N sensores para estatística (que contam os carros, velocidade e avisam se o tráfego for lento) uma estação metereológica.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A ideia dos paineis é excelente, mas já agora na Alemanha aconselham os condutores a andarem a que velocidade??...., numa zona de obras acho perfeito para limitar, agora para autorizar mais velocidade!!! ....ponderem bem o que é excesso de velocidade e velocidade excessiva tendo sempre em conta os vários factores que determinam a condução, agora digam lá sinceramente alguem já foi apanhado por um radar na A2 naquelas rectas em pleno Alentejo ?...alguns foram comcerteza mas pergunto a que velocidade ?...a mais de 160 certo ?....quem foi apanhado a menos que post aqui...... entenda-se assim que em vários locais até somos beneficiados em relação aos outros, agora se vão a 160 na baixa de Almada !!! e são apanhados !...pois
                                                      Os policias quando chove costumam abrigar-se e bater umas cartas !?!?!?!'...é isso....
                                                      então não está aqui posts a comentar os vários acidentes derivados das condições metereológicas e ainda perguntam onde está a policia !!!...devia haver mais autoridade, isso todos sabemos, não acusem é aquele que têm de andar á chuva á custa de alguns imbecis deste pais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Hoje estava Alerta Amarelo no interior do país.
                                                        Fiz a A25 e o IP3 sob chuva torrencial e vento forte, com lençóis de água constantes.

                                                        Pois bem, tenho uns Pilot novos (4.000km), não passei dos 100-120 e raramente meti 6ª - aliás, em diversos troços da A25 vim em 4ª nas 3-4.000rpm para segurar o bicho e sempre com o volante bem seguro -qualquer hesitação em curva com pé ao travão seria asneira pela certa.
                                                        No IP3 raramente meti 5ª, com chuva aquela estrada é uma ameaça constante, mesmo a cumprir os limites.
                                                        Como não podia deixar de ser, passei por um Clio e por um MB despistados nos rails.

                                                        No entanto, passaram por mim autênticos heróis que sinceramente não sei como conseguem a proeza de patinar na água como se nada fosse.
                                                        Recordo-me de um Golf e um berlingo/partner que passaram por mim a uns 140 no IP3.
                                                        Na A25 andavam lá uns fângios na mesma ordem de velocidade ou pior.

                                                        Como bem disse o 330i: falta a cadeira de física na escola de condução.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Nada de confusão.

                                                          A questão é: como punes a 2ª? Quais os parametros...assumindo que não bateste
                                                          Consegui no passado provar uma situação de velocidade excessiva na 2ª circular. Solicitação de dois agentes para medição das marcas de travagem de um veículo que tinha dado um toque num carro que tive há anos. Posso adiantar que as marcas de travagem ultrapassavam os 15 metros.

                                                          Ganhei a causa.

                                                          Cpts.,

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            eu acho piada certos condutores, quando vêem estradas submersas mesmo com água em pouca altura do solo, e ainda aceleram mais.... meu Deus eu não percebo. primeiro porque se alguém for a passar do outro lado da rua levará um banho valente. se alguem for a passar de carro do sentido oposto, está sujeito a despistar-se com a quantidade de água que lhe cai em cima da viatura. eu sinceramente não compreendo certos(as) condutores(as)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Há dias estava atrasado e tive que fazer a A3 mais depressa que o desejável, dadas as condições meteorológicas e do piso. Foi mesma uma situação excepcional em que senti que, à mínima coisa, podia correr mal. Já apanhei 2 sustos com a estrada molhada e, por isso, vim todo o caminho a pensar no cuidado e na concentração que tinha que ter a fazer esta viagem.

                                                              (se calhar, muita gente que tivesse feito a viagem conforme eu fiz até diria que estou a exagerar, mas tenho realmente medo dos perigos de uma estrada em condições destas)

                                                              Ainda assim, fui ultrapassado por bastantes carros

                                                              Mas, por outro lado, também digo que acho que a maior parte das pessoas está mais consciente. É que no dia anterior e dois dias depois fiz a mesma viagem, em condições climatéricas idênticas, mas já com uma condução "despreocupada" e a velocidades menores, e nota-se que o pessoal já se apercebe dos perigos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X