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Fumo Negro: Não há forma de denunciar esta gente?

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    #31
    fiat grande punto 1.2 65 cv a gasolina.. 139 g/km de co2 ( poluicao)

    fiat grande punto 1.3 90 cv a gasoleo...119 g/km de co2..

    um carrito a gasolina com meros 65 cv tem mais 20g de co2 por kg...


    mostro isto pelo facto de as vezes fumo nao quer dizer mais poluicao..e pode haver carros mais "fracos" a poluir mais...e a gasolina...


    os carros de hoje tem todos leitura de co2 nos seus escapes...quando a leitura é elevada..entram em safe mode... por gases em excesso...

    seja por repro..seja por filtro entupido..que acontece muito nos carros que tem fap...seja por outro motivo

    secalhar o vosso a gasolina as vezes polui mais que um que deita fumo...


    ou um a gasoleo que nao deita..pode poluir mais que um que deita

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
      pa nem vou responder ao teu tipo de comentario para nao descer ao teu nivel..

      o que quis dizer e que nao podes por todos no mesmo saco..

      tudo bem que ha grandes abusos..jipes carros reprogramados e ate autocarros da carris..

      so que nao podes falar da poluicao..so pelo fumo..

      ah carros a gasolina que poluem bem mais que diesel...mesmo o diesel fazendo o fumo que faz..


      Sim os carros de 1800 e troca o passo lol.
      Nenhum carro relativamente recente consegue poluir mais que 1 carro diesel... ainda por cima reprogramado, é q nem precisamos de entrar pela quantidade de CO por km, basta ver o que acontece quando o gasóleo é queimado e o q acontece face a gasolina quando é queimada....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        Sim os carros de 1800 e troca o passo lol.
        Nenhum carro relativamente recente consegue poluir mais que 1 carro diesel... ainda por cima reprogramado, é q nem precisamos de entrar pela quantidade de CO por km, basta ver o que acontece quando o gasóleo é queimado e o q acontece face a gasolina quando é queimada....

        fiat grande punto 1.2 65 cv a gasolina.. 139 g/km de co2 ( poluicao)

        fiat grande punto 1.3 90 cv a gasoleo...119 g/km de co2..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
          pa nem vou responder ao teu tipo de comentario para nao descer ao teu nivel..

          o que quis dizer e que nao podes por todos no mesmo saco..

          tudo bem que ha grandes abusos..jipes carros reprogramados e ate autocarros da carris..

          so que nao podes falar da poluicao..so pelo fumo..

          ah carros a gasolina que poluem bem mais que diesel...mesmo o diesel fazendo o fumo que faz..
          Está aí muita falta de conhecimento acumulada! Numa época em que os contrutores nos bombardeiam com números de emissões de CO2 para promover um carro "verde", as pessoas menos informadas deixam-se ir na conversa.

          Na realidade, um diesel poderá emitir menos CO2 que um gasolina, mas infelizmente há mais que CO2 a sair do tubo de escape de um carro, quer seja gasolina ou diesel. E tudo isso polui também e poderá ser mais prejudicial à nosa saúde que o CO2. Nos diesel então, a emissão de partículas é muito superior a um gasolina. Os FAP são para isso usados daí que num carro com FAP a quantidade de fumo que vês sair de um escape é muito baixa. Quando um diesel faz muito fumo, tás a emitir muitas partículas, tás a poluir muito. É algo que não tem como ser contrariado.

          Comentário


            #35
            para mim o fap e para ingles ver....

            o fap tem de queimar o que fica la acumulado no filtro...quando queima..os carros deitam mais fumo..os consumos aumentam durante esse processo..

            logo as particulas que tavam no fap...sao libertadas a mesma ;)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
              para mim o fap e para ingles ver....

              o fap tem de queimar o que fica la acumulado no filtro...quando queima..os carros deitam mais fumo..os consumos aumentam durante esse processo..

              logo as particulas que tavam no fap...sao libertadas a mesma ;)
              Tanta contradição... Sabes que existem poluentes bem mais nefastos para o ambiente e para a saúde do que o CO2? CO, NOx, HC, particulas...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                fiat grande punto 1.2 65 cv a gasolina.. 139 g/km de co2 ( poluicao)

                fiat grande punto 1.3 90 cv a gasoleo...119 g/km de co2..

                um carrito a gasolina com meros 65 cv tem mais 20g de co2 por kg...


                mostro isto pelo facto de as vezes fumo nao quer dizer mais poluicao..e pode haver carros mais "fracos" a poluir mais...e a gasolina...


                os carros de hoje tem todos leitura de co2 nos seus escapes...quando a leitura é elevada..entram em safe mode... por gases em excesso...

                seja por repro..seja por filtro entupido..que acontece muito nos carros que tem fap...seja por outro motivo

                secalhar o vosso a gasolina as vezes polui mais que um que deita fumo...


                ou um a gasoleo que nao deita..pode poluir mais que um que deita
                Amigo o CO2 não é sequer poluente.

                Comentário


                  #38
                  No smoke no fun!

                  Comentário


                    #39
                    A carrinha da empresa teve uma nota devido a uma lâmpada fundida, não reparamos nisso antes de ir

                    A seguir passaram um carro alterado sem para-choques.

                    E esta heim?

                    Comentário


                      #40
                      Eu acho que a discussão se está a afastar do sentido inicial...

                      O cerne da questão aqui é aqueles casos de carros com reprogramações brutais ou mal feitas e que depois quando aceleram, deixam uma nuvem de fumo preto mesmo densa.

                      É certo e sabido que visualmente, qualquer carro a diesel sem estar mexido(ou estar c uma repro normal) deita fumo se se puxar uma 2a a fundo por exemplo...

                      O que eu critiquei no meu post, e penso que o autor do tópico se queixava do mesmo é aqueles p@nisgas que andam com os carros a deitar mais fumo do que as chaminés duma fábrica, sem qualquer consideração pelas outras pessoas que vão atrás ou vão a passar na rua...

                      Anda a UE a impor normas anti-poluição e depois vêm esses azeiteiros da m..d@ borrifar-se completamente nisso...bonito pah!

                      Cumpts

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        No smoke no fun!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                          fiat grande punto 1.2 65 cv a gasolina.. 139 g/km de co2 ( poluicao)

                          fiat grande punto 1.3 90 cv a gasoleo...119 g/km de co2..

                          um carrito a gasolina com meros 65 cv tem mais 20g de co2 por kg...


                          mostro isto pelo facto de as vezes fumo nao quer dizer mais poluicao..e pode haver carros mais "fracos" a poluir mais...e a gasolina...


                          os carros de hoje tem todos leitura de co2 nos seus escapes...quando a leitura é elevada..entram em safe mode... por gases em excesso...

                          seja por repro..seja por filtro entupido..que acontece muito nos carros que tem fap...seja por outro motivo

                          secalhar o vosso a gasolina as vezes polui mais que um que deita fumo...


                          ou um a gasoleo que nao deita..pode poluir mais que um que deita
                          Um conselho... informa-te antes de dizeres coisas como essas

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                            no smoke no fun!
                            lol [:d] [:d]

                            Comentário


                              #44
                              estudos feitos nao sei onde provam q um carro a gasolina acaba por poluir mais q um diesel num "x" kms visto o carro a diesel ser sempre mais economico q a gasolina...nao sou eu q digo o estudo assim o prova...mas pa criticarmos os carros com repro entao deviamos primeiro olhar para os autocarros em lisboa taxis etc etc...

                              Comentário


                                #45
                                O pior disto tudo é haver alguns desusados que gostam de colocar as suas viaturas a c€gar fumo. Acham que é giro mandar nuvens pretas para as viaturas que lhe antecedem...

                                Comentário


                                  #46
                                  e a poluiçao dos camioes ja nao afecta nada? lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
                                    Eu acho que a discussão se está a afastar do sentido inicial...
                                    De acordo.

                                    Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
                                    O cerne da questão aqui é aqueles casos de carros com reprogramações brutais ou mal feitas e que depois quando aceleram, deixam uma nuvem de fumo preto mesmo densa.
                                    Negativo. O cerne da questão tem que ver com a legitimidade de denunciar (ou não) veículos motorizados (neste caso carros) que emitem muito fumo de escape.

                                    Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
                                    É certo e sabido que visualmente, qualquer carro a diesel sem estar mexido(ou estar c uma repro normal) deita fumo se se puxar uma 2a a fundo por exemplo...
                                    Mito urbano. Conheço vários exemplos em que isso não acontece. Eg.: Bmw 320d (2006).

                                    Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
                                    O que eu critiquei no meu post, e penso que o autor do tópico se queixava do mesmo é aqueles p@nisgas que andam com os carros a deitar mais fumo do que as chaminés duma fábrica, sem qualquer consideração pelas outras pessoas que vão atrás ou vão a passar na rua...
                                    De acordo.

                                    Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
                                    Anda a UE a impor normas anti-poluição e depois vêm esses azeiteiros da m..d@ borrifar-se completamente nisso...bonito pah!
                                    De acordo. O problema (mais uma vez) em Portugal, passa pela pesadíssima máquina legisladora (realidade nacional) e pela integração e incorporação dos diplomas legais comunitários (realidade comunitária) de aplicação não voluntária e sim mandatória.

                                    Há bem pouco tempo o nosso PR chamou a atenção do legislador para ter em consideração a aplicabilidade prática do que está no papel. Nem sempre tal é realista ou passível de ser monitorizado cabalmente. Embora exista regulamentação aplicável, e que suporta o levantamento de coima.

                                    Um dos exemplos (há variadíssimos, como por exemplo o ruído), e para não fugir ao tema do tópico, é a questão da poluição. Não raro, é possível apreciar autênticas máquinas de fazer fumo. Especialmente carros a gasóleo. Não obstante ser igualmente possível verificar o mesmo em carros a gasolina.

                                    Má manutenção, problemas de mecânica acentuados e adiados "ad eternum", são alguns dos pontos que originam uma substancial saída de gases de escape. Aquando das inspecções periódicas obrigatórias, nem sempre é feito o cabal teste de despiste, ou há informação técnica suficiente que permita o chumbo da viatura por parte do inspector. Já não falo do "nacional porreirismo" e da relação de amizade/camaradagem que como é sabido existe entre mecânicos e inspectores. O que não raro, possibilita que muitos dos carros exibam orgulhosamente o selo verde de aprovação.

                                    Posto isto, é necessário, em meu entender, que sejam tidos em consideração alguns pontos cruciais:

                                    Legislação

                                    Se existe, é para ser cumprida. Deverá a mesma ser adequada à realidade nacional. Não devemos assumir compromissos que não são tangíveis. Metas não alcançáveis, colocarão Portugal invariavelmente, e no decurso dos anos, nas últimas posições, na medida em que não é possível dar resposta ou desenvolver mecanismos expeditos para aquilo com que se comprometeu.

                                    Monitorização

                                    O cumprimento da legislação deverá ser feito pelas instituições dotadas para isso. Falo em autoridades policiais, falo em centros de inspecção, com instrumentos adequados, com tabelas actualizadas e com pessoal formado e informado para este tipo de responsabilidades. É este o caminho, é isto que tem de ser feito.

                                    Para já, é o que tenho a dizer sobre este tópico.

                                    Cpts.,

                                    Comentário


                                      #48
                                      A mim nem são os das repros que me incomodam mais. São os daquelas carrinhas mto velhas tipo ford's transit, que nem repros têm, mas fazem fumaradas descomunais.

                                      Uma vez na via do infante, deixei de ver, como se fosse nevoeiro serrado, porque em sentido contrário passou uma carripana que mais parecia uma chamine de uma fabrica de carvão.

                                      Assim como os carros mais antigos que se sente logo o cheiro a milhas.
                                      A diesel ou a gasolina. Isto é tudo carros com mais de 15 anos.
                                      Mas estes a culpa até nem é deles, é do estado da nação....

                                      Mas concordo, devia haver um nº gratuito qualquer para denunciar estes veiculos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
                                        estudos feitos nao sei onde provam q um carro a gasolina acaba por poluir mais q um diesel num "x" kms visto o carro a diesel ser sempre mais economico q a gasolina...nao sou eu q digo o estudo assim o prova...mas pa criticarmos os carros com repro entao deviamos primeiro olhar para os autocarros em lisboa taxis etc etc...
                                        mas que estudos?

                                        Bota aí uns quantos

                                        Mas já agora, que não inclua só dados de emissões de CO2, please

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                          Senhores, temos uma carapuça atribuída...

                                          Devias era enfiar um destes: .
                                          Por acaso pensava que este tópico era imune a tuners e chipadeiros.

                                          Pensava que se a marca manda um carro para o mercado com certas e determinadas motorizações essas devem ser bastante suficientes.

                                          Infelizmente, encontro aqui muita gente com interesso pelo tuning (nomeadamente reprogramaçoes).
                                          Alguns deles vestem a pele de vitima dizendo que o carro não tem prestaçoes suficientes e querem mais disponibilidade.
                                          Curiosamente ou não, quem procura melhores prestaçoes, mais disponibilidade são (maioritariamente) os VAGistas. Por outro lado, referem os motores TDi como excelentes em termos de prestações.

                                          Ora...se são optimos motores quando vêm de fabrica...porque reprogramar?
                                          Editado pela última vez por Sotor; 08 February 2009, 13:49.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para não fugir ao tópico.
                                            `
                                            Acho que é ilegal reprogramar centralinas, pois no IPO os valores ficam piores que os de origem.

                                            Acho que tirar EGR's e Catalizadores tambem devia ser proibido.

                                            Apenas dou um desconto aqueles que têm graves problemas com EGR's, e que têm mesmo que tirar, pois as vezes pode ser dispendioso. (mas não é nada normal)

                                            Comentário


                                              #52
                                              É impressionante. Tinhas de vir cascar nos TDI e, para não fugir a regra, através de generalizações...
                                              Já agora, vê que carro tem o user diogo_coelho...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                É impressionante. Tinhas de vir cascar nos TDI e, para não fugir a regra, através de generalizações...
                                                Já agora, vê que carro tem o user diogo_coelho...

                                                Um punto chipadeiro.
                                                Ele é tunner e não deve ter coragem de dizer o contrário.

                                                Eu casco nos TDi em termos de tuning...señorpedro....abre os OLHOS!!!
                                                Vai a tuning on-line e faz um tópico:

                                                Tens o carro reprogramado? Qual é o teu motor?

                                                Sondagem:

                                                TDi
                                                JTD
                                                HDI
                                                d
                                                cdi
                                                .
                                                .
                                                .

                                                Qual achas que seria o resultado?

                                                O mais cego é aquele que não quer ver.

                                                Eu não me escondo atras de maf's e turbos e plasticos descascados...a VW teve verdadeiramente esses problemas, mas outras marcas tiveram outros.
                                                Agora tentar afastar o TDi dos tuners é não querer ver, é ser mais cego que o cego.
                                                Editado pela última vez por Sotor; 08 February 2009, 13:50.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                  Nem sempre... ainda há pouco tempo passei em pleno centro de Lisboa por um Primera da PSP e estava bem pior que muito fumarento!
                                                  Nao vao á inspecçao os carros da PSP

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    tuNning? lol

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                      Um punto chipadeiro.
                                                      Ele é tunner e não deve ter coragem de dizer o contrário.

                                                      Eu casco nos TDi em termos de tuning...señorpedro....abre os OLHOS!!!
                                                      Vai a tuning on-line e faz um tópico:

                                                      Tens o carro reprogramado? Qual é o teu motor?

                                                      Sondagem:

                                                      TDi
                                                      JTD
                                                      HDI
                                                      d
                                                      cdi
                                                      .
                                                      .
                                                      .

                                                      Qual achas que seria o resultado?

                                                      O mais cego é aquele que não quer ver.

                                                      Eu não me escondo atras de maf's e turbos e plasticos descascados...a VW teve verdadeiramente esses problemas, mas outras marcas tiveram outros.
                                                      Agora tentar afastar o TDi dos tuners é não querer ver, é ser mais cego que o cego.
                                                      1º negrito: Tu cascas nos TDI, sejam eles tuning ou stock assim como em todo o grupo VAG. (mas n es o único)
                                                      2º negrito: É uma questão de fazer a sondagem. Nunca me leste dizer que os TDI são imunes ao tuning.
                                                      3º negrito: Se es iluminado e já fizeste a sondagem posta aqui o resultado.
                                                      4º negrito:

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já agora, a minha Ford TDDI manda fumo preto, principalmente em segunda e terceira, quando se acelera a fundo.

                                                        E não está reprogramada.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Já agora, a minha Ford TDDI manda fumo preto, principalmente em segunda e terceira, quando se acelera a fundo.

                                                          E não está reprogramada.
                                                          x2. O meu Safrane com uma aceleração mais brusca também manda uma bela bola de fumo, e não está reprogramado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Goiás Ver Post
                                                            O facto de ninguém indicar a forma de denunciar essas situações mostra bem como se encara os problemas colectivos...

                                                            Claro que se pode fazer queixa às autoridades e estas devem agir em conformidade, desde logo verificando se foi ou não, feita a IPO, onde foi e os resultados.
                                                            Outra alternativa é o Ministério do Ambiente.

                                                            Contudo, nem todos os carros que deitam fumo a mais, o deitam negro. Alguns até o fazem incolor e mais prejudicial!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              http://www.youtube.com/watch?v=1xmZ0I2qFLs

                                                              Acho que já por cá andou. O QI destes gajos aproxima-os da deficiência mental.

                                                              Comentário

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