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Que futuro para os diesel???
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Originalmente Colocado por maap Ver PostOs diesel ao contrario dos otto ainda não estão completamente explorados. Por isso ainda não se sabe o futuro.
Agora que voltaram ao desenvolvimento dos motores a gasolina com injecções directas, compressores e turbos, start-stops e trinta por uma linha já temos motores a gasolina com um nível de eficiencia muito semelhante a um motor a gasóleo convencional.
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uma marca lançou recentemente um tdi 1.4 biturbo....um para baixas outro para altas......dizem....nao sei ao certo mas foi o que vi numa apresentaçao de um salao qualquer na tv....se nao me engano era a seat
cumpsEditado pela última vez por RicardoClemente; 27 March 2009, 00:11.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostAnd your point is...
Já agora e pegando numa resposta tua. Qual é a diferença entre um 30d e um 35d? Ou melhor, pq é que um tem 235cv(?) enquanto que o outro tem 286? Passa só pelo facto de ter mais um turbo ou há mais "qlq coisa"? E a haver mais "qlq coisa" qual é o seu contributo para o aumento da potencia?
É que a verdade é que as marcas que aplicam a tecnologia biturbo aos seus motores (e não ficamos só pela bimmer, estou a lembrar-me assim de repente do 1.9 jtd, do ttid da saab e do 250cdi), aumentam bastante a potência dos mesmos face aos motores que lhe serviam de base, ou seja, com apenas um turbo.
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Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post... que a ser verdade, é um passo na alteração do "panorama" diesel. Ou seja, qlq dia teremos motores cada vez mais pequenos a apresentar (pelo menos) níveis de potência que seriam impensaveis face a sua cc.
Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostJá agora e pegando numa resposta tua. Qual é a diferença entre um 30d e um 35d? Ou melhor, pq é que um tem 235cv(?) enquanto que o outro tem 286? Passa só pelo facto de ter mais um turbo ou há mais "qlq coisa"? E a haver mais "qlq coisa" qual é o seu contributo para o aumento da potencia?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostIsso é o que tu pensas! Isso tanto pode acontecer com 1 turbo, ou 2, ou 5...
A razão é fundamentalmente a mesma que faz com que um Evo de 400cv perca um arranque para carros bem menos potentes. A potência está lá, por ter um turbo grande, que debita pressão quanto baste para o efeito (o que interessa é a pressão gerada, e essa depende do tamanho do turbo, eficiêncika do(s) intercooler(s)...). Podia ter 2 turbos sequenciais mais pequenos, reduzindo a latência. Por outras palavras, um 35d podia ter a mesma potência com um único turbo, mas sofreria de uma latência exagerada face ao 30d.Editado pela última vez por senhorpedro; 27 March 2009, 09:42.
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Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostEntão estas a dizer que um 1.4 de 80cv possa ter uns 120 assim do pé p a mão? BTW estou a par desse pormenor da redução do lag.
E não vejo qual é o espanto. O R5 GT Turbo era um 1.4 com 1 turbo, debitando 115cv (isso, há mais de 20 anos).
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostDesde que tenha pressão suficiente no turbo.
E não vejo qual é o espanto. O R5 GT Turbo era um 1.4 com 1 turbo, debitando 115cv (isso, há mais de 20 anos).
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Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post... a gasolina. Hj tens 1.4t a gasolina que debitam 170cv. Aqui a questão é os diesel.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostE então? Obviamente, para a mesma cilindrada e pressão, um Otto será sempre mais potente. Qual é a novidade? Isso não adianta nada para a tua defesa biturbo.
Qual achas que será a saída para os diesel com esta vaga dos pequenos turbinados e aquilo que ainda está para vir?
Achas que passará pelo aumento da performance (através da inclusão dos dois turbos ou outra solução) ou pela diminuição acentuada dos consumos (tipo motores de combustão + motores eléctricos etc)?
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Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostEu não estou a defender nada. Só estou a levantar alguma hipóteses.
Qual achas que será a saída para os diesel com esta vaga dos pequenos turbinados e aquilo que ainda está para vir?
Achas que passará pelo aumento da performance (através da inclusão dos dois turbos ou outra solução) ou pela diminuição acentuada dos consumos (tipo motores de combustão + motores eléctricos etc)?
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Boas
Pelo que vejo ja estão a dizer este é melhor que o outro... e porque não por que o outro é melhor que este...
O proposito do tópico é saber o rumo dos diesel e não qual o melhor diesel ou gasolina!
Como ja disse no meu entender as tendências de mercado é que vão decidir isso!
E muito possivelmente o rumo dos diesel será o mesmo dos gasolina, isto é a redução de cilindradas a opção de turbos ou compressores(ou a utilização em conjunto) para melhorar quer as performaces quer os consumos e a utilização em sistemas hibridos é ja o rumo de quase todos senão todos os produtores dos mais elitistas aos mais generalistas!
Agora qual é melhor isso é para outro tópico que como sempre não iria dar em nada!
Abraços
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Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostAnda lá... Um contribuiçãozinha. Pareço um pedinte. lol
Já os Diesel, não têm rigorosamente nada a oferecer face aos motores eléctricos que nos irão mover em breve (seja através de baterias ou fuel-cells).
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostNa verdade, tanto os Diesel como os Otto têm os dias contados. Mesmo assim, acredito que os Otto se aguentem mais um pouco.
Já os Diesel, não têm rigorosamente nada a oferecer face aos motores eléctricos que nos irão mover em breve (seja através de baterias ou fuel-cells).
2º bold: e os otto têm???
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Boas
Mas agora estamos a falar de sonoridade ou eficiência?
Se fosse pela sonoridade os diesel já não figuravam nas tabelas de vendas e estavam apenas nos museus!
Afinal os consumos reduzidos que em conjunto com os filtros de particulas e emissões de Co reduzidas (não entrando em comparações com os Gasilona, em especial os motores mais recentes!) não contam para nada!
Quando se chega a fanatismos não se evolui para lado nenhum (em termos de troca de impressões)!
Eu entendo que há lugar para as 2 tecnologias e que se devia, para bem de nós os consumidores, evoluir as 2 de maneira igual e explorando a sua eficiência ao maximo!
Mas agora não porque não da gozo de condução e a sonoridade não é a melhor! Não me parece argumento!
Abraços
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Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostBoas
Mas agora estamos a falar de sonoridade ou eficiência?
Se fosse pela sonoridade os diesel já não figuravam nas tabelas de vendas e estavam apenas nos museus!
E, se assim fosse, nem num museu os encontravas, pois, pura e simplesmente não teriam existido!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostAfinal os consumos reduzidos que em conjunto com os filtros de particulas e emissões de Co reduzidas (não entrando em comparações com os Gasilona, em especial os motores mais recentes!) não contam para nada!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostQuando se chega a fanatismos não se evolui para lado nenhum (em termos de troca de impressões)!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostEu entendo que há lugar para as 2 tecnologias e que se devia, para bem de nós os consumidores, evoluir as 2 de maneira igual e explorando a sua eficiência ao maximo!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostMas agora não porque não da gozo de condução e a sonoridade não é a melhor! Não me parece argumento
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostEstamos a falar de tudo!
E, se assim fosse, nem num museu os encontravas, pois, pura e simplesmente não teriam existido!
Claro que os consumos contam, senão, volto a dizê-lo, nem teriam existido! Quanto às emissões, agora derrapaste à séria. Os Otto têm mais restrições ambientais e há mais tempo. Quando estas forem aplicadas a sério nos Diesel, quero ver quem os defende!
Ainda bem que o reconheces!
É o que sempre aconteceu, independentemente do que "entendes".
O facto de "não te parecer", não o invalida como argumento, como devias saber!
Boas
Acho piada ao que dizes e como penso acho que so queres olhar para um lado!
Quanto a sonoridades não conheces os sons dos primeiros motores a gasolina... se assim fosse nem os gasolinas exitiam!
Se pensas que os diesel so sobreviveu graças ao seu "baixo consumo" erro algumas virudes alem do consumo devem de ter para se contunuarem a usar em maquinaria pesada!
Quanto às emissões nem derrapei nem deixei de derrapar se queres ler eu escrevi e entre aspas para não se entrar em comparações! Neste caso apenas quis dizer que se evoluiu bastante e espero que se evolua muito mais quer num lado como de outro! Alias as tecnologias que se estão a usar nos novos Gasolinas foram apurados nos Diesel(mais uma vez não estou a dizer que foram criados para estes).
Quanto ao existirem em conjunto eu não nasci ontem.
Não digo que um é melhor que o outro apenas que cada um tem as virtudes e os defeitos que se lhe reconhecem!
E se o futuro dos motores a este nivel se encontra condenado a prazo quer de um lado como de outro este tópico apenas questiona o futuro de um e não se é melhor que o outro!
Podes dizer que sou tendencioso por neste momento ter 2 veiculos Diesel mas não,apenas optei por estes pelos kilometros feitos anualmente (posso dizer que o meu ultimo carro de Dezembro de 2008 ja conta com quase 2400km) e que faço sempre cercade 30000km por ano.
AbraçosEditado pela última vez por Vinheiras; 28 March 2009, 15:25. Razão: "ja conta com quase 2400km" para "ja conta com quase 12400km"
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Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostQuanto a sonoridades não conheces os sons dos primeiros motores a gasolina... se assim fosse nem os gasolinas exitiam!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostSe pensas que os diesel so sobreviveu graças ao seu "baixo consumo" erro algumas virudes alem do consumo devem de ter para se contunuarem a usar em maquinaria pesada!
2 - O fórum ainda é sobre carros.
3- A maquinaria verdadeiramente pesada é eléctrica!
4- Se sabes de outras virtudes, tb gostaria de as conhecer. É sempre bom aprender!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostAlias as tecnologias que se estão a usar nos novos Gasolinas foram apurados nos Diesel(mais uma vez não estou a dizer que foram criados para estes).
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostQuanto ao existirem em conjunto eu não nasci ontem.
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostNão digo que um é melhor que o outro apenas que cada um tem as virtudes e os defeitos que se lhe reconhecem!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostE se o futuro dos motores a este nivel se encontra condenado a prazo quer de um lado como de outro este tópico apenas questiona o futuro de um e não se é melhor que o outro!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostPodes dizer que sou tendencioso por neste momento ter 2 veiculos Diesel mas não,apenas optei por estes pelos kilometros feitos anualmente (posso dizer que o meu ultimo carro de Dezembro de 2008 ja conta com quase 2400km) e que faço sempre cercade 30000km por ano.
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Diesel margem de progressão??
Essa tecnologia está quase esgotada, coisa que os gasolinas só agora estão a receber que não lhes foi aplicada (regras de mercado) durante anos!
MAS, acho que quer se queria ou não, a médio-longo prazo (algo que não sei quantificar) estão ambos condenados....
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostLá estás tu a falar do que não sabes! Por acaso, até conheço.
1- É um facto - O Diesel só se impôs pelo seu rendimento marginamelnte superior ao Otto!
2 - O fórum ainda é sobre carros.
3- A maquinaria verdadeiramente pesada é eléctrica!
4- Se sabes de outras virtudes, tb gostaria de as conhecer. É sempre bom aprender!
Só podes estar a gozar, mais uma vez. A maioria das tecnologias que vês agora aparecer em força nos Otto, já existem há muito, desenvolvidas para Otto, e maioritariamente em competição (F-1, para começar, esse baluarte das fritadeiras...).
Pois olha que enganas bem!
Que já tive oportunidade de listar, e continuas a contestar sem quaisquer bases para tal.
E quem disse o contrário? Foste tu a iniciar essa discussão!
De facto, o que mais me preocupa são os carros que tens e a utilização que fazes deles.
Boas
Obrigado por me iluminares o meu caminho e conhecimento!
Não sei virtudes apenas disse que as teria porque se eles existem não deve de ser pelos lindos olhos!
E Maquinaria electrica em conjunto com motores Diesel(neste caso posso falar por Exemplo das Locomotivas que deixaram recentemente de fazer a linha de Setubal que eram electricas com motor Diesel para o gerar a energia electrica)!
Como não começei discussão nenhuma apenas disse que este topico era para se falar da evolução ou não dos Diesel! Não sou conhecedor de todos os factos não sou engenheiro mecanico nem ambiciono a tal!
Não contesto nada em relação a vantagens nem desvantagens nem defendi um nem outro nem como escervi disse que tinham sido inventadas para os diesel nem que tinham sido desenvolvidas nos mesmos penas foram apuradas e utilizadas em veiculos comerciais de acesso ao publico em geral primeiro nos Diesel se estou engando por tal peço desculpa!
Como disseste pouco te importa a utilização e os carros que tenho e uso e ainda bem apenas mensionei o facto para "justificar"(o que não tenho que fazer a ninguem) o seu uso e para não se usao facto e alguem dizer " so dizes isso porque so tens carros diesel" como disseste e bem nada tens a ver com isso!
Volto a dizer para se ler o que está escrito!
Não sou nem quero ser o dono da verdade logo não querias também!
Se me queres então esclerecer na plenitude envia PM para terminar o Off-Topic!
Abraços
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Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostObrigado por me iluminares o meu caminho e conhecimento!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostNão sei virtudes apenas disse que as teria porque se eles existem não deve de ser pelos lindos olhos!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostE Maquinaria electrica em conjunto com motores Diesel(neste caso posso falar por Exemplo das Locomotivas que deixaram recentemente de fazer a linha de Setubal que eram electricas com motor Diesel para o gerar a energia electrica)!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostComo não começei discussão nenhuma apenas disse que este topico era para se falar da evolução ou não dos Diesel!
Originalmente Colocado por Vinheiras Ver PostNão contesto nada em relação a vantagens nem desvantagens nem defendi um nem outro nem como escervi disse que tinham sido inventadas para os diesel nem que tinham sido desenvolvidas nos mesmos penas foram apuradas e utilizadas em veiculos comerciais de acesso ao publico em geral primeiro nos Diesel se estou engando por tal peço desculpa!
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