Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas na Ponte 25 de Abril

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só para acrescentar... Para além do Porto ter as pontes de borla, ainda tem imensas AE's à volta que não se pagam... Assim de repente A28, A29, A4 (até Ermesinde), um pouco da A3, A41 e A42 (CREP), A44, etc, etc, etc...

    Bem, aqui temos várias pagas (CREL, A5, A2 a partir de Coina, A12 a partir do Pinhal Novo, etc, etc)... Mas ainda gostava de saber é como é que uma AE como a A5 com o volume de transito que tem, é paga? Alguma razão em especial para a A5 ser paga? É que tem um volume de transito considerável...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
      Acho que não estas a ser muito justo com a realidade do Porto.

      O Porto tem 6 pontes (Freixo,D. Infante,Arrabida, D João, D. Maria, D. Luis)

      A D. Maria era de comboio e está desactivada.
      A D. João é apenas de comboio
      A D. Luis tem 2 tabuleiros. O tabuleiro superior era de automoveis e devido ao metro, foi necessário cortar o transito. Dai ter nascido a D. Infante.
      As 2 ultimas (Arrabida e Freixo) são de automoveis.

      Ao todo, de automoveis temos 4.
      Em nenhuma delas há portagem, pois nenhuma delas tem mais de 500m de comprimento.
      Depois o transito na hora de ponte é bastante elevado em qualquer uma das pontes, quer seja de manha, quer seja de tarde.
      Depois temos uma coisa que se chama VCI que liga o Freixo a Arrabida e dá a volta a cidade. É uma auto-estrada limitada a 90km/h que também não é paga. Mas basta haver um acidente para entupiar a VCI e por consequentemente entupe o resto da cidade (pois entope as entradas da mesma).

      Outro problema também grave é o norte do Porto. Onde os acessos também não ajudam a entrar na cidade. A pouco tempo ficou concluido o alargamento da A3 de 2 para 4 faixas, mas mesmo assim fica entupido na mesma quando a A4 e a A3 se juntam.

      Uma coisa no geral (não estando a falar de ti), porque é que em Lisboa comparam sempre as pontes de Lisboa com as do Porto?
      O q dizes da VCI, é aplicavel a outras vias em Lisboa.
      Quanto Às pontes é o q é, e isso ninguém o pode negar.

      Comentário


        #33
        Já que aqui se está a falar de um problema numa estrada deixem-me fazer um pouco de off-topic e falar de um caso insólito que se passou comigo no sábado.
        Vinha eu no final de tarde do ultimo sábado a sair da A3 em direcção a Famalicão Sul e na variante de VNF aparece-me um poça enorme (nunca tinha visto uma coisa daquelas numa estrada com perfil de auto-estrada). A minha surpresa foi tal que só consegui reduzir a velocidade para passar por ela para 60/70 km/h, no entanto foi o suficiente para ver a agua a saltar uma altura significativa e sentir bater na chapa, de tal modo que ainda hoje tenho areia depositada soleira na porta areia.
        Como achei que aquela situação causava perigo para quem circulava ali telefonei instante depois para os bombeiro. Reposta: Não sei...podemos ter problemas se não pedirmos requisição à gnr...Ligue para o 112 que é reecaminhado para a GNR de VNF. Ok liguei para o 112. No 112, que me pareceu ser GNR (não me perguntem porquê), reecaminharam para outro numero, talvez protecção civil, aí deram-me a reposta mai ilariante (!) "não sei como posso resolver essa situação". Aí estive quase para perder a cabeça! Então numa via rápida está a segurança das pessoas em causa e ninguém sabe como resolver um problema? Ninguém sabe como desemtupir uma valeta ou lá o que estivesse a provocar aquele leçol?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Só para acrescentar... Para além do Porto ter as pontes de borla, ainda tem imensas AE's à volta que não se pagam... Assim de repente A28, A29, A4 (até Ermesinde), um pouco da A3, A41 e A42 (CREP), A44, etc, etc, etc...

          Bem, aqui temos várias pagas (CREL, A5, A2 a partir de Coina, A12 a partir do Pinhal Novo, etc, etc)... Mas ainda gostava de saber é como é que uma AE como a A5 com o volume de transito que tem, é paga? Alguma razão em especial para a A5 ser paga? É que tem um volume de transito considerável...
          A A5 até nem me escandaliza assim tanto porque só é paga a partir de Carcavelos. Mas a CREL que começou por ser grátis, vista como obra indispensável para aliviar o trânsito do centro de Lisboa e que de início mostrou ser um retumbante sucesso, é que não se compreende ser paga. Muita gente (como eu quando morava em Odivelas e trabalhava em Alfragide) deixou de a utilizar para ir para o trabalho e voltou a entupir a Calçada de Carriche e o Eixo N/S a partir do momento que apareceram as portagens.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            A A5 até nem me escandaliza assim tanto porque só é paga a partir de Carcavelos. Mas a CREL que começou por ser grátis, vista como obra indispensável para aliviar o trânsito do centro de Lisboa e que de início mostrou ser um retumbante sucesso, é que não se compreende ser paga. Muita gente (como eu quando morava em Odivelas e trabalhava em Alfragide) deixou de a utilizar para ir para o trabalho e voltou a entupir a Calçada de Carriche e o Eixo N/S a partir do momento que apareceram as portagens.

            a A5 paga-se logo em oeiras, acho.


            a CREL era uma via fundamental para lisboa.


            mas devido a uma senhora que agora aprece nuns cartazes de call center foi "arrendada" a 30 anos....


            cumprimentos

            Comentário


              #36
              A A5 paga-se logo a partir do Estádio Nacional. Isto no sentido Lisboa - Cascais.

              Comentário


                #37
                Não fui eu que começei a ''guerra'' Porto - Lisboa.

                Num topico sobre problemas numa ponte em Lisboa, trazer o Porto à discussão como comparação é um insulto.
                O Porto com as suas pequenas pontes de 400 metros sem portagem é beneficiado... quando a cidade/zona norte morre por falta de investimento.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  A A5 paga-se logo a partir do Estádio Nacional. Isto no sentido Lisboa - Cascais.
                  O que quis dizer é que só é paga a partir de Carcavelos no sentido de Lisboa, ou seja, de Carcavelos a Cascais é grátis.

                  Em relação ás guerras Lisboa-Porto não são de certo alimentadas por quem como eu, considera que as seis pontes do Porto não são demais... Já quem considera duas pontes em Lisboa serem suficientes e se calhar até demais... Não é preciso dizer mais nada.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                    Não fui eu que começei a ''guerra'' Porto - Lisboa.

                    Num topico sobre problemas numa ponte em Lisboa, trazer o Porto à discussão como comparação é um insulto.
                    O Porto com as suas pequenas pontes de 400 metros sem portagem é beneficiado... quando a cidade/zona norte morre por falta de investimento.
                    Não está bem correcto.

                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                    O que quis dizer é que só é paga a partir de Carcavelos no sentido de Lisboa, ou seja, de Carcavelos a Cascais é grátis.

                    Em relação ás guerras Lisboa-Porto não são de certo alimentadas por quem como eu, considera que as seis pontes do Porto não são demais... Já quem considera duas pontes em Lisboa serem suficientes e se calhar até demais... Não é preciso dizer mais nada.
                    Exactamente. Não é o Porto que têm pontes a mais, é Lisboa que têm pontes a menos. Para já n falar de outros pontos do país.

                    Comentário


                      #40
                      Bem por acaso eu nessa 6ª reparei que estava uma faixa cortada, devido ao pouco volume de tráfego para a ponte.

                      Eu passei por lá às 15:20 no sentido N/S e circulava-se bem, nem sabia o que tinha acontecido. Só sei que se a ponte pára, na margem sul, Almada e Seixal é uma questão de tempo para ambas as localidades ficarem "presas". Isto é, se for uma coisa subita, como o que aconteceu, ou um acidente que corte a ponte no sentido S/N. Mas é mais para o lado de Almada! Começa pelas principais e depois passa às secundárias.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        A A5 até nem me escandaliza assim tanto porque só é paga a partir de Carcavelos. Mas a CREL que começou por ser grátis, vista como obra indispensável para aliviar o trânsito do centro de Lisboa e que de início mostrou ser um retumbante sucesso, é que não se compreende ser paga. Muita gente (como eu quando morava em Odivelas e trabalhava em Alfragide) deixou de a utilizar para ir para o trabalho e voltou a entupir a Calçada de Carriche e o Eixo N/S a partir do momento que apareceram as portagens.
                        a A2 só não é paga no lance almada-seixal. Se seguires do seixal até coina e quiseres sair em coina, já pagas...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          a A2 só não é paga no lance almada-seixal. Se seguires do seixal até coina e quiseres sair em coina, já pagas...
                          Isso então nem vou comentar... Espertisse da brisa ao mais alto nível!

                          Quer dizer, quem vem do Ic32 para Almada / Ponte paga 0.60 cêntimos!!! Essa é de rir, porque a partir de Coina (sentido S-N) não se paga, e a saída do IC32 (Barreiro Montijo) fica a seguir as portagens de Coina, no entanto ainda nos cravam 0.60€

                          Falo deste Nó:
                          Google Maps
                          Que chulisse, quem vem do Ic21 pra A2 sentido Ponte, paga, e supostamente já está na área grátis.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Isso então nem vou comentar... Espertisse da brisa ao mais alto nível!

                            Quer dizer, quem vem do Ic32 para Almada / Ponte paga 0.60 cêntimos!!! Essa é de rir, porque a partir de Coina (sentido S-N) não se paga, e a saída do IC32 (Barreiro Montijo) fica a seguir as portagens de Coina, no entanto ainda nos cravam 0.60€

                            Falo deste Nó:
                            Google Maps
                            Que chulisse, quem vem do Ic21 pra A2 sentido Ponte, paga, e supostamente já está na área grátis.
                            Isso é falso Migas.

                            Tu quando vens de Évora (por exemplo) pagas à mesma o lanço Coina-Fogueteiro.


                            Aliás se saires aí para a Auto Europa ou para o IC21/IC32 pagas menos €0.70 o que bate certo que é o preço de Coina-Fogueteiro que é €0.70 e não €0.60 como dizes.

                            Podes confirmar aqui:

                            Calculadora-Brisa Website


                            Na A1 é igual. Só é gratis até Alverca, depois a partir daí até VFX são €0.60. É parecido à A2.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Isso então nem vou comentar... Espertisse da brisa ao mais alto nível!

                              Quer dizer, quem vem do Ic32 para Almada / Ponte paga 0.60 cêntimos!!! Essa é de rir, porque a partir de Coina (sentido S-N) não se paga, e a saída do IC32 (Barreiro Montijo) fica a seguir as portagens de Coina, no entanto ainda nos cravam 0.60€

                              Falo deste Nó:
                              Google Maps
                              Que chulisse, quem vem do Ic21 pra A2 sentido Ponte, paga, e supostamente já está na área grátis.

                              Eu quando venho do IC32 saio antes de entrar na A2 e vou dar a Foros de Coina e depois Coina , depois entro novamente no Fogueteiro na A2.

                              Ainda no domingo fui para Palmela desde a Charneca da Caparica e fui pela A2 ate ao Fogueteiro e depois pela Nacional, poupei 1,35 x 2 = 2.70 gastava mais em portagens do que em gasoleo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                A A5 paga-se logo a partir do Estádio Nacional. Isto no sentido Lisboa - Cascais.
                                Sentido Lisboa-Cascais pagas se:

                                - saires de Porto Salvo até Cascais (e intermédias, porque ou pagas à saída, ou pagas à passagem em Carcavelos)
                                - saires/entrares de Oeiras até Cascais (e intermédias, porque ou pagas à saída, ou pagas à passagem em Carcavelos)

                                Sentido Cascais-Lisboa pagas se:

                                - saires de S. Domingos até Oeiras (e intermédias, porque ou pagas à saída, ou pagas à passagem em Carcavelos)

                                Comentário


                                  #46
                                  O que eu "gosto" na Ponte 25 de Abril é a rapaziada a circular na faixas mais à esquerda, estando a da direita vazia...
                                  São os chamados utentes da faixa esquerda!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                    O que eu "gosto" na Ponte 25 de Abril é a rapaziada a circular na faixas mais à esquerda, estando a da direita vazia...
                                    São os chamados utentes da faixa esquerda!!!
                                    Essa foi muito bem metida

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                      O que eu "gosto" na Ponte 25 de Abril é a rapaziada a circular na faixas mais à esquerda, estando a da direita vazia...
                                      São os chamados utentes da faixa esquerda!!!
                                      Mas é que é mesmo assim!!!

                                      Aquilo até mete dó ver essa gente na esquerda e no meio a 40 ou 50 e lá vou eu na direita a 70!!

                                      Nunca percebi o fascínio pelo "centro-esquerda" da maioria das pessoas que lá passam de carro!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                        Mas é que é mesmo assim!!!

                                        Aquilo até mete dó ver essa gente na esquerda e no meio a 40 ou 50 e lá vou eu na direita a 70!!

                                        Nunca percebi o fascínio pelo "centro-esquerda" da maioria das pessoas que lá passam de carro!!
                                        Eu também é sempre pela direita a passar toda a gente só quando aparece um pesado é que vou para o meio para passar e depois volta à direita.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A malta tem medo de ir proximo do limite da ponte, vêem o rio muito perto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                            A malta tem medo de ir proximo do limite da ponte, vêem o rio muito perto.

                                            Acredita que sim, tenho uma amiga em que a empresa mudou as instalacoes da Caparica para Lisboa e ela nao consegue passar a ponte, morando ela tambem na margem sul, esta de baixa desde essa mudança. E tambem fila na via rapida da Caparica e ela entrar em panico ate conseguir que uma outra colega saisse na primeira saida que encontrou.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Deixem-nos la ir na esquerda que assim tenho a da direita toda para mim.

                                              Giro é ver o pessoal nos acessos vai pela direita e quando chega a ponte mete-se para a faixa do meio, devem ter medo que o vento passe pela grelha e os leve...

                                              Comentário


                                                #53
                                                O problema da via da direita é que os condutores no geral nao atinam com aquela grelha. Eu cá meto os pneus do lado direito do veículo do lado direito da grelha, mas nem todas as pessoas fazem isso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  O problema da via da direita é que os condutores no geral nao atinam com aquela grelha. Eu cá meto os pneus do lado direito do veículo do lado direito da grelha, mas nem todas as pessoas fazem isso.
                                                  Tá muito próximo dos rails esse bocadinho de alcatrão

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                                    Tá muito próximo dos rails esse bocadinho de alcatrão
                                                    É precisamente isso

                                                    A malta deve ter receio. então vai ficando pelo meio..por mim tudo bem! Hora de ponta então é uma maravilha.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      É precisamente isso

                                                      A malta deve ter receio. então vai ficando pelo meio..por mim tudo bem! Hora de ponta então é uma maravilha.
                                                      Eu admito que geralmente vou na faixa do meio na ponte
                                                      Mas desvio-me sempre que necessário

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                                        Eu admito que geralmente vou na faixa do meio na ponte
                                                        Mas desvio-me sempre que necessário
                                                        Pois pois...

                                                        Tenho uma colega minha que em AE ia sempre na faixa da esquerda porque segundo ela era mais seguro, tem o rail de protecção, mas diz que quando vinham carros tambem ia sempre para a direita, inclusive não sabia que se deve circular sempre pela direita... até ao dia que foi mandada parar pela, extinta , Brigada de Transito.

                                                        Essa de ser apertado o espaço entre o rail e a grelha é de facto gira...
                                                        Bem mas antes na faixa do meio que ir na direita com a grelha do lado direito do carro, ocupando muitas vezes a faixa do meio... depois levam buzinadela de quem vai no meio e ficam todos atrapalhados sem saber o que fazer, pisar a a grelha é que não pode ser.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boa noite!

                                                          Sou um dos maravilhosos e sortudos utentes diários da Ponte 25 de Abril, pois moro na Margem Sul (Amora) e Trabalho em Lisboa (Alcantara).
                                                          Posso dizer que é um caos a situação que se vive diáriamente neste trajecto, passo a explicar:
                                                          1.35€ de portagem para atravessar uma Ponte cheia de remendos e precisar de reforma urgente;
                                                          Por incrível que pareça, existe mais trânsito na via verde no que nas portagens fisicas;
                                                          Garrafão gigante para afunilar em 3 faixas de rodagem;
                                                          Condutores com medo da faixa da direita (neste caso pode-se afirmar e comprovar que no sentido Sul-Norte, o garrafão diminui para 2 Faixas de rodagem, servindo apenas a da direita de Bus e de faixa de aceleração para a faixa do meio/esquerda).
                                                          No sentido Norte-Sul, assim que a ponte acaba existe a saída para a Costa da Caparica e Almada, continuando 3 Faixas de AE para Sul, mas a realidade é que são 3 faixas para sair para Almada/Costa, pois é frequente e comum os condutores irem na faixa da ESQUERDA e sairem directamente para as referidas saída, varrendo 3 faixas de AE e muitas vezes PARANDO na faixa da ESQUERDA devido ao fluxo intenço de tráfego para se meterem para a saida;
                                                          Logo após a saída para Almada existe um descida/subida ao lado do Fórum Almada em que se vêm em visão panorâmica a Faixa da esquerda cheia (mesmo compacta), 3 ou 4 carros no meio e a Faixa de direita sem carro nenhum;
                                                          Após a Saída para Sesimbra/Fogueteiro o trânsito fica escasso (sendo também comum nesta zona estarem carros parado na faixa do meio para sairem para o Fogueteiro num total de 3 faixas de AE + 1 de Desacelaração.

                                                          Enfim, é muito triste e desesperante a situação que se vive nos Suburbios da Margem Sul do Tejo, tendo em conta que também as localidades que são servidas pela AE não conseguem dar vazão ao tráfego, havendo mesmo Hora de Ponta na Zona do Fogueteiro com para arranca de cerca de meia-hora.


                                                          P.S - Não utilizo o Comboio para ir trabalhar porque vou e venho com a minha esposa que trabalha na mesma zona que eu e tem o mesmo horário, tornando o preço do passe(Fertagus + Carris) para 2 pessoas em cerca de 40% mais caro que levar o Dci + pagar a portagem (4.5L/100km em hora de ponta 07h00 - 18h00).

                                                          Peço desculpa pelo tamanho da escrita, mas entusiasmei-me

                                                          Um abraço

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Blackclioshadow Ver Post
                                                            Boa noite!

                                                            Sou um dos maravilhosos e sortudos utentes diários da Ponte 25 de Abril, pois moro na Margem Sul (Amora) e Trabalho em Lisboa (Alcantara).
                                                            Posso dizer que é um caos a situação que se vive diáriamente neste trajecto, passo a explicar:
                                                            1.35€ de portagem para atravessar uma Ponte cheia de remendos e precisar de reforma urgente;
                                                            Por incrível que pareça, existe mais trânsito na via verde no que nas portagens fisicas;
                                                            Garrafão gigante para afunilar em 3 faixas de rodagem;
                                                            Condutores com medo da faixa da direita (neste caso pode-se afirmar e comprovar que no sentido Sul-Norte, o garrafão diminui para 2 Faixas de rodagem, servindo apenas a da direita de Bus e de faixa de aceleração para a faixa do meio/esquerda).
                                                            No sentido Norte-Sul, assim que a ponte acaba existe a saída para a Costa da Caparica e Almada, continuando 3 Faixas de AE para Sul, mas a realidade é que são 3 faixas para sair para Almada/Costa, pois é frequente e comum os condutores irem na faixa da ESQUERDA e sairem directamente para as referidas saída, varrendo 3 faixas de AE e muitas vezes PARANDO na faixa da ESQUERDA devido ao fluxo intenço de tráfego para se meterem para a saida;
                                                            Logo após a saída para Almada existe um descida/subida ao lado do Fórum Almada em que se vêm em visão panorâmica a Faixa da esquerda cheia (mesmo compacta), 3 ou 4 carros no meio e a Faixa de direita sem carro nenhum;
                                                            Após a Saída para Sesimbra/Fogueteiro o trânsito fica escasso (sendo também comum nesta zona estarem carros parado na faixa do meio para sairem para o Fogueteiro num total de 3 faixas de AE + 1 de Desacelaração.

                                                            Enfim, é muito triste e desesperante a situação que se vive nos Suburbios da Margem Sul do Tejo, tendo em conta que também as localidades que são servidas pela AE não conseguem dar vazão ao tráfego, havendo mesmo Hora de Ponta na Zona do Fogueteiro com para arranca de cerca de meia-hora.


                                                            P.S - Não utilizo o Comboio para ir trabalhar porque vou e venho com a minha esposa que trabalha na mesma zona que eu e tem o mesmo horário, tornando o preço do passe(Fertagus + Carris) para 2 pessoas em cerca de 40% mais caro que levar o Dci + pagar a portagem (4.5L/100km em hora de ponta 07h00 - 18h00).

                                                            Peço desculpa pelo tamanho da escrita, mas entusiasmei-me

                                                            Um abraço

                                                            usa via card e poupas uns cobres... (ou via verde e nesse caso só a partir das 12º passagem)

                                                            e esses 40% também contam com o desgaste do carro e da cabeça por andar smp na fila da ponte? (e com estacionamento já agora)


                                                            o resto dos problemas que enumeraste não são essencialmente por causa da ponte...
                                                            . são devido ao excesso de tráfego (e conheço N pessoas que passam a vida a queixar-se do tempo e dos custos e não largam o carro nem por nada)...

                                                            . do mau desenho dos acessos (a AE de sul para norte passa a 2 faixas em almada e mesmo assim a da direita ainda dá acesso à via rapida da costa, que se cruzam com quem entra, obrigando assim mtas x essa faixa quase a parar, mesmo quando não há fila...)... e no outro lado também... os carros que entram na AE, cruzam-se com quem sai e afins... obrigando toda a gente a quase parar...

                                                            . do facto dos acessos às portagens estarem mal feitos... devia alargar para várias filas mais atrás... os camiões que vêm da AE são obrigados a cruzar-se com quem entra de Almada parando mais o trânsito... a via verde da esquerda mistura-se com outras faixas antes da ponte, fazendo com que esta pare... e a fila chega lá abaixo ao acesso da costa parando a "única" faixa disponível (pois a da direita pára devido ao cruzamento com quem entra vindo da costa)




                                                            No caso dos acessos do Fogueteiro, quando foram modificados há uns meses ficaram bastante melhores...
                                                            o problema é que a maior parte do trânsito que sai para o Fogueteiro tem de ir aos semáforos lá ao fundo... e quando a fila estica muito entra pela AE a dentro...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                              O problema da via da direita é que os condutores no geral nao atinam com aquela grelha. Eu cá meto os pneus do lado direito do veículo do lado direito da grelha, mas nem todas as pessoas fazem isso.

                                                              Ah, então depois na A2 devem continuar a existir grelhas no piso da faixa da direita..., é que a carneirada vai toda pela do meio...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X