Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caça a multa ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por portugues Ver Post
    Boas

    O senhor ja reparou que so critica e eu posso afirmar que cerca de 95% da vezes que a sirene vai ligada e porque foram chamados,quando tiver um estudo que diga o contrario, diga-me.

    então se é só 95% quer dizer que em 5% dos casos algo esta errado
    isso não o preocupa???

    provavelmente não, porque pela conversa deve ser da bt

    Comentário


      Originalmente Colocado por portugues Ver Post
      Boas

      1 Ha carros que dizem BT.
      2 Se a mentalidade do senhor e que só abranda quando vê a policia, espero que continue a ser multado!

      retire o continue sff
      amanha depois das 16h la vou eu fazer 3h30 ate mirandela, sem meter a vida dos outros em risco

      Comentário


        Originalmente Colocado por portugues Ver Post
        Boas

        Desculpe la mas que ideia infeliz deste poster pois também tem que haver um limite se não toda as pessoas que uma vez ultrapassa-sem o limite de velocidade fica-vá sem carta durante 10 anos e levavam uma multa de 5mil euros. Eu nunca disse que as multas deviam ser maiores mas a determinadas pessoas que andam em excesso mas depois a culpa e de quem trabalha.

        E mesmo que tira-se a carta e o pessoal tive-se que pagar a multa, era quem mais andava sem carta e a BT tinha que continuar a fazer o seu trabalho que até hoje e exemplar.

        acredito que ate muitos que estão contra a minha opinião neste topico lhe vão dizer que o trabalho da bt não é exemplar como vç o quer pintar

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          então e ja agora, explique-me ai onde esta a prevenção, que eu nesse texto não a consegui ver
          Boas

          Ja agora quando ler isto pense e que ajuda a interpretar. Então imagine que ia não estrada a 16ok a hora e de repente mandavam-no para com um carro a paisana, o senhor como cidadão pagava a multa e se for minimamente inteligente para a próxima quando acelerar,vai pensar se vale a pena porque pode estar um carro mais a frente a paisana, e isso eu chamo prevenção porque a muita gente que nem depois de ser multado aprende e faz a mesma *****.
          So se for para si prevenção ter so carros identificados para se abrandar a beira dos carros e depois sempre a abrir.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
            então se é só 95% quer dizer que em 5% dos casos algo esta errado
            isso não o preocupa???

            provavelmente não, porque pela conversa deve ser da bt
            Boas

            Não não sou da BT mas estou dentro do sector e não gosto quando as pessoas criticam a actuação das autoridades quando estas estão correctas-
            Como disse nada e prefeito e a sempre aquele otario que usa mal as sirenesMas pessoas assim a em todo o lado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
              acredito que ate muitos que estão contra a minha opinião neste topico lhe vão dizer que o trabalho da bt não é exemplar como vç o quer pintar
              Felizmente vivemos em democracia e cada um tem direito a seu opinião mas como digo,diga-me la uma situação que a Bt fez "asneira"?

              Comentário


                Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                Boas

                Ja agora quando ler isto pense e que ajuda a interpretar. Então imagine que ia não estrada a 16ok a hora e de repente mandavam-no para com um carro a paisana, o senhor como cidadão pagava a multa e se for minimamente inteligente para a próxima quando acelerar,vai pensar se vale a pena porque pode estar um carro mais a frente a paisana, e isso eu chamo prevenção porque a muita gente que nem depois de ser multado aprende e faz a mesma *****.
                So se for para si prevenção ter so carros identificados para se abrandar a beira dos carros e depois sempre a abrir.
                ainda não percebi se um carro a paisana vier atras de mim como vou pensar que ali a frente vai estar outro e ja li e voltei a ler o texto e continuo sem ver a prevençao


                se isso é prevenção, algo esta errado em portugal
                prevenção não é impedir que as pessoas andam a mais de 120kmh
                prevenção deveria ser sinalizar os sitios perigosos, reforçar as patrulhas nas estradas mais perigosas, serem mais rigorosos nas inspecções dos carros, porque eu vejo muito carro que andam meio torcidos

                agora pergunto eu, se forem torcidos mas dentro dos limites de velocidade, não são perigosos????

                honestamente quando ando de carro prefiro que va um gaijo com um carro que aparente segurança ai a 140 do que um todo torcido a 120

                mas isto sou eu, e atenção que faço a volta de 60 a 80 mil kms anuais

                Comentário


                  Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                  Boas

                  Não não sou da BT mas estou dentro do sector e não gosto quando as pessoas criticam a actuação das autoridades quando estas estão correctas-
                  Como disse nada e prefeito e a sempre aquele otario que usa mal as sirenesMas pessoas assim a em todo o lado.

                  dava para ver que ou seria da bt ou perto
                  agora as autoridades não estão correctas ao esconderem-se

                  e se esta dentro do sector não deve ter levado muitas multas, porque existem muitos perdões para muita gente
                  e nem vale a pena entrar por ai

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                    Felizmente vivemos em democracia e cada um tem direito a seu opinião mas como digo,diga-me la uma situação que a Bt fez "asneira"?

                    a partir do momento em que não faz a sua obrigação
                    a partir do momento em que se escondem e preferem o dinheiro a vida das pessoas
                    e vç foi o proprio a dizer que alguns usam as sirenes indevidamente

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      ainda não percebi se um carro a paisana vier atras de mim como vou pensar que ali a frente vai estar outro e ja li e voltei a ler o texto e continuo sem ver a prevençao


                      se isso é prevenção, algo esta errado em portugal
                      prevenção não é impedir que as pessoas andam a mais de 120kmh
                      prevenção deveria ser sinalizar os sitios perigosos, reforçar as patrulhas nas estradas mais perigosas, serem mais rigorosos nas inspecções dos carros, porque eu vejo muito carro que andam meio torcidos

                      agora pergunto eu, se forem torcidos mas dentro dos limites de velocidade, não são perigosos????

                      honestamente quando ando de carro prefiro que va um gaijo com um carro que aparente segurança ai a 140 do que um todo torcido a 120

                      mas isto sou eu, e atenção que faço a volta de 60 a 80 mil kms anuais
                      Boas

                      Se o carro esta todo torcido a culpa e de quem o deixou passar na inspecção,não da policia.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        dava para ver que ou seria da bt ou perto
                        agora as autoridades não estão correctas ao esconderem-se

                        e se esta dentro do sector não deve ter levado muitas multas, porque existem muitos perdões para muita gente
                        e nem vale a pena entrar por ai
                        Boas

                        Simplesmente ri-me a ler eu nunca nunca tive uma perdão de multa pelo contraio ate levei nas orelhas

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Pois

                          instrução
                          (latim instructio, -onis, acção!ação de adaptar, ordem, disposição)
                          s. f.
                          1. Acto!Ato ou efeito de instruir.
                          2. Ensino. = alfabetização
                          3. Conhecimentos adquiridos. = saber ≠ analfabetismo, ignorância
                          4. Dir. Conjunto das informações e indagações com que se instaura uma causa; fase do processo em que se reúnem os meios de prova e a maneira de os utilizar.



                          j/k
                          Antes de mais muito obrigado pela correcção, é bom poder contar com outro corrector ortográfico para além do FFox.

                          Congratulo-me também por saber que naquele post foi a única conclusão a que chegaste e que esse é, ao que parece, o teu melhor argumento.

                          Depois lá vêm os relatórios da OCDE falar do estado da educação "tuga", avaliações,... não admira. j/k

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Quer dizer então, Caro Miguel Defender, que acha que, sob ponto vista prático e mesmo ético, é preferível colocar radares escondidos numa recta da A2 e num dia como hoje deixando o condutor prosseguir o seu caminho à mesma velocidade, do que colocar um carro caracterizado assinalando a presença do radar 200m antes de uma série de curvas perigosas.

                            E este foi só um exemplo, se quiser outros pode dizer.

                            Mas voltando ao primeiro paragrafo... Na sua mentalidade auto-declarada de "não tipicamente Portuguesa", presumo eu que mais evoluída portanto, como apreciador e proprietário Jaguar também presumo que deverá conhecer a mentalidade ao nível da prevenção Inglesa por exemplo, devo concluir que o seu pensamento está de acordo com o primeiro período.

                            Estou certo?

                            Mas que conclusões tão desastrosas que retiraste dos meus 4 posts neste tópico... Pior seria de todo impossível...

                            Em primeiro lugar não declarei nada neste tópico nem tão pouco falei do "tipicamente português". Além do mais não sei como chegas à brilhante conclusão que me considero como tendo uma "metalidade mais evoluida" e isto apenas pelo simples facto de não concordar (assim como muitos dos users que aqui escrevem e lêm) convosco. Mas falando do tipicamente português, todos nós temos características tipicamente portuguesas, em alguns mais acentuados e outros nem tanto. Neste caso de estar sempre a criticar tudo e todos e que todos me querem lixar, essa caracteristica felizmente não a tenho, ou pelo menos não é tão vincada como muitos por aqui.

                            Em segundo lugar, não sei o que os carros que tenho têm a haver com o assunto, é completamente depropositado e sem conteudo...só falta chamarem-me fascista, como se fazia hà 30 anos atrás onde se julgavam as pessoas somente pelo que tinham... E não, não conheço o sistema de repreensão inglês.

                            Em relação ao tema principal do tópico, não me viste escrever com toda a certeza que eu prefiro que os radares estejam escondidos... mas que os há há, e quanto a isso temos de nos sujeitar quanto pisamos a linha da legalidade. Estamos sim no País livre e democrático, o que não quer dizer que haja limitações e reponsabilidades a cumprir, e esta da velocidade é uma delas, quer seja numa curva extramente perigosa como numa recta de 10km.

                            A isso que escreveste no primeiro parágrafo, chama-se manipulação (neste caso depreciativa) do conteudo do que é escrito por outras pessoas.


                            Cumprimentos,

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                              a partir do momento em que não faz a sua obrigação
                              a partir do momento em que se escondem e preferem o dinheiro a vida das pessoas
                              e vç foi o proprio a dizer que alguns usam as sirenes indevidamente
                              Boas

                              E impossível que todos façam todo direito,diga-me la se conhece algum trabalho em que o empregado não tenha feito uma asneira, Mas atenção quando digo das sirenes não são os da Bt por que esses andam direitos agora alguns que andam a patrulhar mas e uma minoria.E ja aconteceu isso e o agente envolvido foi suspenso por isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                Boas

                                Simplesmente ri-me a ler eu nunca nunca tive uma perdão de multa pelo contraio ate levei nas orelhas
                                então teve muito azar, sabe que 1 bi azul ou um cartão de ministerios valem muito, nem que sejam os cartões dos medicos

                                em relação ao carro torcido se anda a policia apesar de não ter culpa de ele andar a andar devia agir, nem que seja ir ver quando foi a inspecção

                                porque imagine, se o carro anda torto mas a inspecção foi a 11 meses, ainda é naquela, agora imagine que é de ontem
                                alguem fez mal o seu trabalho e tem de ser responsabilizado

                                Comentário


                                  eu gostava era de ver,e como já alguém disse,não sei se neste tópico ou se noutro,a polícia a patrulhar troços de AE e a mandar encostar e autuar quem não cumprisse o código,por exemplo não circular pela direita,ultrapassar pela direita,mudar de faixa sem a devida sinalização, etc

                                  aí eu aplaudia a intervenção desses senhores,mas não é rentável estar a gastar combustível percorrendo AE,é mais rentavel ter um carro na berma "escondido" durante largas horas a "flashar" quem vai em excesso de velocidade,até parece que o excesso de velocidade é a pior infração que se comete nas estradas portuguesas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                    Boas

                                    E impossível que todos façam todo direito,diga-me la se conhece algum trabalho em que o empregado não tenha feito uma asneira, Mas atenção quando digo das sirenes não são os da Bt por que esses andam direitos agora alguns que andam a patrulhar mas e uma minoria.E ja aconteceu isso e o agente envolvido foi suspenso por isso.

                                    amigo na bt não ha santos, maus funcionarios existem em todos os lados, por isso na bt tambem

                                    ja agora ja viu por ai a imagem de um agente fardado a beber umas cervejas???que belo exemplo não acha???

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                      eu gostava era de ver,e como já alguém disse,não sei se neste tópico ou se noutro,a polícia a patrulhar troços de AE e a mandar encostar e autuar quem não cumprisse o código,por exemplo não circular pela direita,ultrapassar pela direita,mudar de faixa sem a devida sinalização, etc

                                      aí eu aplaudia a intervenção desses senhores,mas não é rentável estar a gastar combustível percorrendo AE,é mais rentavel ter um carro na berma "escondido" durante largas horas a "flashar" quem vai em excesso de velocidade,até parece que o excesso de velocidade é a pior infração que se comete nas estradas portuguesas...
                                      Boas

                                      Sabe que a BT anda nas estradas tanto em carros que se vê como em carros descaracterizados muitos destes senhores da BT fazem muitos e muitos quilómetros em cada turma isso e uma minoria os que tenhem o carro encostado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                        Só podes tar a brincar!!!!
                                        Ou deves viver em algum bairro ou deves gostar de ser vigiado!!!!
                                        para mim acho que a policia deve cumprir o seu dever!!!mas agora esconder-se para quê?
                                        Mas a ti não admito que me confundas ok
                                        Numca disse que a policia ou gnr ou brigada de transito não façam o seu trabalho!
                                        mas já agora que o façam ,de forma digna!!!
                                        Que deveser isso que tu não entendes
                                        Bairro?!
                                        Num bairro deves morar tu, basta ver os teus comentários!!!!!
                                        Eu vivo numa aldeia (civilizada, por acaso); não é um desses bairros cheios de "escumalha" onde só sabem fazer me@da e criticar a policia, como é habito, exactamente, nos bairros "manhosos"!!

                                        Vigiado?!
                                        Tens que perceber uma coisa muito simples: a via publica é de todos é há forças de segurança que "controlam" o seu uso; não estão a vigiar; estão a zelar pelo cumprimento das normas...

                                        Então, a policia, ao ter radares escondidos não estão a trabalhar de forma digna?!
                                        Não me digas que é ilegal?!
                                        Ora diz lá qual é o país civilizado que conheces onde não há radares escondidos?!
                                        Pois... só mesmo no 3º mundo onde cada um faz o que quer....
                                        Se é isso que queres, vai tu para lá; não querias é impor essa anarquia aos outros....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                          eu gostava era de ver,e como já alguém disse,não sei se neste tópico ou se noutro,a polícia a patrulhar troços de AE e a mandar encostar e autuar quem não cumprisse o código,por exemplo não circular pela direita,ultrapassar pela direita,mudar de faixa sem a devida sinalização, etc

                                          aí eu aplaudia a intervenção desses senhores,mas não é rentável estar a gastar combustível percorrendo AE,é mais rentavel ter um carro na berma "escondido" durante largas horas a "flashar" quem vai em excesso de velocidade,até parece que o excesso de velocidade é a pior infração que se comete nas estradas portuguesas...

                                          gostavas de ve isso mas no teu 2 paragrafo das a resposta ao porque de isso não acontecer

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                            então teve muito azar, sabe que 1 bi azul ou um cartão de ministerios valem muito, nem que sejam os cartões dos medicos

                                            em relação ao carro torcido se anda a policia apesar de não ter culpa de ele andar a andar devia agir, nem que seja ir ver quando foi a inspecção

                                            porque imagine, se o carro anda torto mas a inspecção foi a 11 meses, ainda é naquela, agora imagine que é de ontem
                                            alguem fez mal o seu trabalho e tem de ser responsabilizado
                                            Boas

                                            Eu quando foi mandado encostar pediram-me a identifica-são e viram que eu era só que eu como um verdadeiro cidadão não pedi para me tirarem a multa e admiti que fiz *****

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                              Boas

                                              Sabe que a BT anda nas estradas tanto em carros que se vê como em carros descaracterizados muitos destes senhores da BT fazem muitos e muitos quilómetros em cada turma isso e uma minoria os que tenhem o carro encostado

                                              por favor não abra 1 topico que diz, topico dos radares, é que nesse topico ve-se bastantes carros da policia parados na berma com radares

                                              porque isto não é contra a bt nem contra a psp nem contra ninguem, é mesmo contra a maneira de actuar das forças de segurança

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                                Boas

                                                Eu quando foi mandado encostar pediram-me a identifica-são e viram que eu era só que eu como um verdadeiro cidadão não pedi para me tirarem a multa e admiti que fiz *****

                                                eu não tenho bi azul nem nada parecido mas sei muito bem que nem se precisa de pedir para a multa não ser passada

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                                  Boas

                                                  Sabe que a BT anda nas estradas tanto em carros que se vê como em carros descaracterizados muitos destes senhores da BT fazem muitos e muitos quilómetros em cada turma isso e uma minoria os que tenhem o carro encostado
                                                  desculpe responder desta forma,mas então eu ando muito cego, porque faço muitas vezes Porto-Viseu (A29-A1-A25 e depois um pouco do IP5), ida e volta, e é muitíssimo raro ver um carro identificado,nos últimos tempos só tenho visto carros identificados a fazer patrulha no troço do IP5...para além disso faço diaramente o troço da A1 entre os Carvalhos e o Porto,e apenas costumo ver carros da BT identificados a circular na VCI...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                    existem regras mas são para todos??
                                                    os deputados ainda a pouco tempo foram apanhados a 200, creio que era carlos carvalhas e mais uns

                                                    eu custumo ver carro nas aes a passar por mim a alta velocidade com stobs ligados, um dia vim do porto e chuvia como tudo, e iamos todos ai a 70 na zona de santarem, la passa um s60 com strobs ligados ai a 160

                                                    existem regras???
                                                    E depois?!
                                                    O que é que uma coisa tem a ver com a outra?!
                                                    Desde de quando é que um erro é desculpa para outro?!
                                                    Só mesmo em mentalidades, no mínimo, "atrasadas".....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                      por favor não abra 1 topico que diz, topico dos radares, é que nesse topico ve-se bastantes carros da policia parados na berma com radares

                                                      porque isto não é contra a bt nem contra a psp nem contra ninguem, é mesmo contra a maneira de actuar das forças de segurança
                                                      Boas

                                                      Não mas fácil o senhor dizer assim eu quero andar rapido fazer isto e aquilo e não lhe acontecer nada(não ser multado)!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        E depois?!
                                                        O que é que uma coisa tem a ver com a outra?!
                                                        Desde de quando é que um erro é desculpa para outro?!
                                                        Só mesmo em mentalidades, no mínimo, "atrasadas".....

                                                        Comentário


                                                          Calma o meu objectivo não foi esse,

                                                          Só falei dos automóveis porque presumo, sinceramente, que conhece "a mentalidade" Inglesa (devido ao gosto pela Jaguar) relativamente a esta matéria, que por acaso é bem diferente do espírito "caça à multa".

                                                          No dia em que me ouvir chamar fascista a alguém, chame o inem porque não devo estar no perfeito estado das minhas capacidades. E sim, ainda bem que os tempos de há 30 anos já lá vão.

                                                          Quanto aquilo que referiu... Não estou a inventar nada. Se me permite:

                                                          "Este (e outros homólogos) comentário, espelha bem a mentalidade de muitos portugueses. Comparar o incomparável é geralmente a melhor opção para o pessoal se desculpar do indesculpável."

                                                          Por fim a minha conclusão é a única possível. Há users que defendem que se deveria apostar mais na prevenção e na antecipação do que na caça descarada à multa, e outros, como o Miguel, contrapõe dizendo que não, assim é que está certo. Ora eu apresentei duas situações bem distintas e perguntei "Estou certo?" (relativamente à sua opinião).

                                                          A verdade é que os casos de radares identificados e preventivos têm resultados dados, mesmo em Portugal, poupando-se recursos humanos e financeiros para obter ainda melhores resultados em relação ao que se faz actualmente. Como eu já disse, só não dá a ganhar tanto dinheiro, é certo.



                                                          Edit: Mas que fique bem claro que só estou contra o modo de agir, no entanto sei e aceito que tenho que me sujeitar como os outros. Se for multado paciência pago a multa ou recorro a um advogado, afinal resulta e não é ilegal. Fico é aborrecido quando vêm dizer que este modo de agir é o mais correcto porque garante a segurança de todos.
                                                          Editado pela última vez por Bj40; 18 June 2009, 15:11.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                            E depois?!
                                                            O que é que uma coisa tem a ver com a outra?!
                                                            Desde de quando é que um erro é desculpa para outro?!
                                                            Só mesmo em mentalidades, no mínimo, "atrasadas".....

                                                            pronto chegou a bt

                                                            por acaso existem pessoas com mentalidades atrasadas, tipo aquelas que acreditam que estão a morrer menos pessoas nas estradas, quando ja foi dito que os que contam são aqueles que morrem no sitio, porque os que morrem no hospital não contam para a estatistica

                                                            quem é assim com mentalidade atrasada acredita mesmo que os radares escondidos estão a fazer melhor a sinistralidade portuguesa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                              prevenção deveria ser sinalizar os sitios perigosos, reforçar as patrulhas nas estradas mais perigosas, serem mais rigorosos nas inspecções dos carros, porque eu vejo muito carro que andam meio torcidos
                                                              Isso não é da responsabilidade da BT... A sinalização dos locais perigosos não é feito pela polícia, mas sim pela concessão da estrada/EP/Autarquia local, o que quer que seja. E não é igualmente a polícia que faz as inspecções aos carros. Se um carro está "torcido" (não sei o que entendes por "torcido") e está com a inspecção feita, não é da culpa da policia este estar a circular em estrada, nem nada podem fazer quanto mais apreender o carro.

                                                              Cumprimentos,

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X