Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Alfa 147 jtd :(:(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nomade Ver Post
    Daquilo que disse, essa é a única frase correcta (as outras ja disse que estão erradas).

    Não sei em que escola de condução andaste ou como passaste no exame...a mim , e a mais pessoas, ensinaram-me assim...conheço pessoas que por não darem os piscas como deve ser, chumbaram!

    Se ela tivesse feito o pisca, isto poderia ter sido evitado pois o user maven não se tinha aventurado a fazer aquela ultrapassagem...
    Eu é que não sei em que escola andaste e onde diz no código que tens de sinalizar a mudança de direcção numa rotunda (excluindo, naturalmente, se estás a mudar de faixa dentro da própria rotunda).

    Ou, por outras palavras:

    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    não faz sentido dar piscas para a esquerda para contornar a rotunda. a rotunda é uma estrada como outra qualquer. não estás a mudar de direcção. só quando vais mudar de direcção (sair da rotunda) é que é necessário dar o pisca para a direita. ou também costumas dar piscas nas curvas?

    Comentário


      #92
      Que eu saiba ninguém disse que tinha de ir na rotunda a dar o pisca da esquerda, ou disse?!

      Antes da rotunda ela deveria ter dado o pisca da esquerda e colocado na faixa mais à esquerda. Como não o fez, antes de entrar na rotunda, podia aos menos dizer "olha, não vou sair na primeira nem na segunda". E como se faz isso? Com os piscas...

      Ou quando estão parados e tem o pisca da direita ligado, também quer dizer que vão subir o passeio? Ou quando querem iniciar a marcha (já estão na via) têm de dar o pisca da esquerda só para avisar os outros condutores que querem começar a andar, também quer dizer que vão andar em sentido contrário?!

      Nenhum dos 2 teve uma condução defensiva. Ele porque ultrapassou, ela porque não avisou...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nomade Ver Post
        Que eu saiba ninguém disse que tinha de ir na rotunda a dar o pisca da esquerda, ou disse?!

        Antes da rotunda ela deveria ter dado o pisca da esquerda e colocado na faixa mais à esquerda. Como não o fez, antes de entrar na rotunda, podia aos menos dizer "olha, não vou sair na primeira nem na segunda". E como se faz isso? Com os piscas...

        Ou quando estão parados e tem o pisca da direita ligado, também quer dizer que vão subir o passeio? Ou quando querem iniciar a marcha (já estão na via) têm de dar o pisca da esquerda só para avisar os outros condutores que querem começar a andar, também quer dizer que vão andar em sentido contrário?!

        Nenhum dos 2 teve uma condução defensiva. Ele porque ultrapassou, ela porque não avisou...
        Não tem que dar pisca nenhum. Ela deve é dar o pisca para dizer que vai sair, não para dizer que vai continuar na rotunda.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por atmc Ver Post
          Não tem que dar pisca nenhum. Ela deve é dar o pisca para dizer que vai sair, não para dizer que vai continuar na rotunda.
          Parece que não leste bem isto:
          Que eu saiba ninguém disse que tinha de ir na rotunda a dar o pisca da esquerda, ou disse?!
          Devia-o ter feito quando entrou!



          Se bem que esta rotunda é uma verdadeira aberração. 2 faixas de entrada, 1 na rotunda...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nomade Ver Post
            Parece que não leste bem isto:


            Devia-o ter feito quando entrou!



            Se bem que esta rotunda é uma verdadeira aberração. 2 faixas de entrada, 1 na rotunda...
            Dar pisca quando entra na rotunda? isso faz algum sentido? Onde é que é dito isso no código?

            Comentário


              #96
              Por acaso também aprendi nas aulas de condução que quando se contorna uma rotunda se deve colocar o pisca da esquerda e dar pisca para a direita antes da saida.

              Se isto está no codigo não sei, mas o meu instrutor ensinou-me

              Comentário


                #97
                Pode não estar no código! E acredito que não esteja... mas a isto chama-se condução defensiva. É como se estivesses a dizer para a pessoa que vem atrás de ti "não vou sair na 1ª nem na 2ª"!

                Sinalizar todas as nossas movimentações. Quando tens um obstáculo na via, seja um carro ou um caixote do lixo, também tens de sinalizar que o vais contornar. No entanto não mudas de faixa ou via. Isto tenho a certeza que te ensinaram nas aulas ;)

                Comentário


                  #98
                  Por acaso, e pelos vistos não é preciso, dá um jeito do caraças que quem contornar a rotunda toda faça o pisca, assim posso continuar o meu caminho em vez de ter de parar quase de repente porque decidiram não fazer pisca.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ManelGT Ver Post
                    Por acaso também aprendi nas aulas de condução que quando se contorna uma rotunda se deve colocar o pisca da esquerda e dar pisca para a direita antes da saida.

                    Se isto está no codigo não sei, mas o meu instrutor ensinou-me
                    Originalmente Colocado por nomade Ver Post
                    Pode não estar no código! E acredito que não esteja... mas a isto chama-se condução defensiva. É como se estivesses a dizer para a pessoa que vem atrás de ti "não vou sair na 1ª nem na 2ª"!

                    Sinalizar todas as nossas movimentações. Quando tens um obstáculo na via, seja um carro ou um caixote do lixo, também tens de sinalizar que o vais contornar. No entanto não mudas de faixa ou via. Isto tenho a certeza que te ensinaram nas aulas ;)
                    E numa rotunda de 2 faixas, como sinalizam que vais passar da da direita para a da esquerda?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ManelGT Ver Post
                      Por acaso também aprendi nas aulas de condução que quando se contorna uma rotunda se deve colocar o pisca da esquerda e dar pisca para a direita antes da saida.

                      Se isto está no codigo não sei, mas o meu instrutor ensinou-me
                      E claro está, que tu nem tiveste espírito crítico para ir verificar a veracidade do que te disseram. Pois o meu também me disse igual, mas eu sei ler e pensar.

                      Comentário


                        Vou começar a dar o pisca em plena rotunda AEP com 3 ou 4 faixas dentro da rotunda

                        Não faz sentido nenhum, nem antes nem depois. Se o condutor vai em frente porque é que vai dar pisca? Ou vocês antes de uma curva também dão o pisca? Só é preciso dar pisca antes de sair da rotunda porque vamos mudar para outra via. E os condutores têm é de estar atentos a isso. Se não vai a dar pisca, é porque não vai sair, embora muitas vezes os condutores não o façam.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          E numa rotunda de 2 faixas, como sinalizam que vais passar da da direita para a da esquerda?
                          Com o pisca da esquerda... fazes o pisca, deslocaste para a da esquerda e tiras o pisca!

                          É isto que estou farto de dizer...a rapariga devia ter avisado antes, mas claro que não vai a rotunda toda de pisca ligado...

                          Mas a culpa aqui, visto a rotunda só ter uma faixa é do alfa pois vinha atras e resolveu ultrapassar em plena rotunda...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                            Vou começar a dar o pisca em plena rotunda AEP com 3 ou 4 faixas dentro da rotunda

                            Não faz sentido nenhum, nem antes nem depois. Se o condutor vai em frente porque é que vai dar pisca? Ou vocês antes de uma curva também dão o pisca? Só é preciso dar pisca antes de sair da rotunda porque vamos mudar para outra via. E os condutores têm é de estar atentos a isso. Se não vai a dar pisca, é porque não vai sair, embora muitas vezes os condutores não o façam.
                            Não percebo o que custa dar um pisca a informar os outros condutores da sua intençao, mesmo quando vai em frente.
                            Será que o carro anda menos por fazer piscas? Será que gasta mais combustivel por isso?
                            Peço desculpa mas fico lixado porque a grande maioria (atenção não quero generalizar) só pensa no seu umbigo e conforto pessoal....às vezes se pensassem em simplesmente informar os outros condutores do que vao fazer, tudo seria mais simples.

                            Mas é só a minha opiniao pessoal e nem quero fugir muito ao tema do topico.

                            Comentário


                              Façam como eu circulem sempre pela direita nas rotundas mesmo que saiam na 4ª saida pois quem vos bater é culpado simples .... Isto porque nao existe nenhuma lei que obrigue um condutor a circular pela esquerda para sair na 3ª saida ;)

                              Quando sair a lei é diferente , e melhor para a fluidez do transito , mas até lá circular sempre pela direita nas rotundas é o ideal ;)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                Não percebo o que custa dar um pisca a informar os outros condutores da sua intençao, mesmo quando vai em frente.
                                Será que o carro anda menos por fazer piscas? Será que gasta mais combustivel por isso?
                                Peço desculpa mas fico lixado porque a grande maioria (atenção não quero generalizar) só pensa no seu umbigo e conforto pessoal....às vezes se pensassem em simplesmente informar os outros condutores do que vao fazer, tudo seria mais simples.

                                Mas é só a minha opiniao pessoal e nem quero fugir muito ao tema do topico.
                                Não é uma questão de custar muito. É uma questão que não faz sentido e que não dá segurança nenhuma. imagina que estás numa rotunda com 3 faixas, e estas na faixa mais à direita. Vais dar o pisca para a esquerda para dizer que não vais sair? Não podes, isso significaria que vais mudar de faixa. Ou vocês quando estão numa autoestrada, perto de uma saída também dão o pisca para a esquerda para dizer que não vao sair? Claro que não, quem tem que dar o pisca é quem vai sair.

                                Isso não transmite segurança nenhuma, e em alguns casos até pode ser perigoso porque engana os outros condutores. O pisca é usado para indicar que vamos mudar de direcção, e a senhora neste caso não ia mudar de direcção.

                                Comentário


                                  Percebo o que dizes atmc, e até concordo com o exemplo da conduçao em Auto-estrada que apresentas, mas lá está a circulaçao em rotundas na minha opinião sairia facilitada, mesmo que se considere redundante ou que nao faça sentido faze-lo.

                                  Eu sou da opinião que antes informaçao a mais do que a menos, a bem da circulaçao e mesmo para informar quem entretanto está à espera de entrar na rotunda. Mas este assunto será sempre "polémico" pois recordo-me quando tirei a carta em 1998 ensinaram-me a efectuar as rotundas por dentro e sair para a faixa mais à direita antes da saida desejada.

                                  Por sinal até é a forma que concordo que devem ser feitas pois assim o transito flui muito melhor, mas de lá (1998) até agora muito tempo passou, e muitas revisões ao codigo da estrada também, pelo que tenho optado por seguir a "minha" intuiçao e ensinamento, sempre lembrando que quem está mais à direita tem razao em caso de embate, pelo que cuidados redobrados em andar na rotunda.

                                  Mas ainda assim, faço sempre pisca que seja para me movimentar dentro da rotunda (em casos de 2 ou mais faixas na rotunda), e depois sinalizo quando quero sair da mesma.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                    E claro está, que tu nem tiveste espírito crítico para ir verificar a veracidade do que te disseram. Pois o meu também me disse igual, mas eu sei ler e pensar.
                                    ler e pensar não sei se sabes, já dizer bacoradas é a boca cheia...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                      Percebo o que dizes atmc, e até concordo com o exemplo da conduçao em Auto-estrada que apresentas, mas lá está a circulaçao em rotundas na minha opinião sairia facilitada, mesmo que se considere redundante ou que nao faça sentido faze-lo.

                                      Eu sou da opinião que antes informaçao a mais do que a menos, a bem da circulaçao e mesmo para informar quem entretanto está à espera de entrar na rotunda. Mas este assunto será sempre "polémico" pois recordo-me quando tirei a carta em 1998 ensinaram-me a efectuar as rotundas por dentro e sair para a faixa mais à direita antes da saida desejada.

                                      Por sinal até é a forma que concordo que devem ser feitas pois assim o transito flui muito melhor, mas de lá (1998) até agora muito tempo passou, e muitas revisões ao codigo da estrada também, pelo que tenho optado por seguir a "minha" intuiçao e ensinamento, sempre lembrando que quem está mais à direita tem razao em caso de embate, pelo que cuidados redobrados em andar na rotunda.

                                      Mas ainda assim, faço sempre pisca que seja para me movimentar dentro da rotunda (em casos de 2 ou mais faixas na rotunda), e depois sinalizo quando quero sair da mesma.
                                      Volto a questionar: imagina que não vais na faixa mais à esquerda de uma rotunda, dás o picas para a esquerda?

                                      A circulação em rotundas é facilitada se todos os condutores, antes de sairem da rotunda, derem o pisca para a direita. Se não derem o pisca para a direita é sinal que não vão sair. Ou seja, o condutor que vai atrás sabe que o condutor da frente não vais sair. Não vejo necessidade nenhuma do pisca para a esquerda se todos cumprirem com o pisca para a direita em caso de saída da rotunda. Eu não me vou adaptar a quem não dá o pisca antes de sair, porque isso é que está errado. Essas pessoas é que têm de se adaptar aos outros. Para além de que dar o pisca para a esquerda pode enganar um condutor que vá numa faixa mais à esquerda do que nós.

                                      Comentário


                                        So vos digo uma coisa PERIGO ha por aqui muita gente perigosa que do codigo nao sabem o minimo agora so me pergunto como e que passaram no codigo foi a um do li ta lol pessoal comecem a ler de novo o codigo que esta a fazer muita falta.Quanto ao tema gostava de saber como a tua seguradora disse que nao havia problema que a culpa e dela quem te atendeu e disse isso sabe ainda menos do codigo.

                                        Ja agora uma duvida como ja aqui falaram do 50/50 se um dos condutores nao tiver de acordo nao pode dizer a seguradora que nao aceita isso e recorrer a tribunais???dar instrucao a seguradora para nao aceitar esse acordo?cumps

                                        Comentário


                                          Boas noites, a seguradora da rapariga ligou-me hoje, há primeira vista ela é culpada dizem eles, mas ainda esta condicionado pois é um caso complicado, mas já me marcaram a peritagem do veiculo para amanhã. Bem é como me disse o fulano da seguradora, é um daqueles casos complicados, porque segundo ele após estudo das fotos e posições finais dos veículos, o Seat só ficaria na posição onde se encontra se estivesse a circular quase fora da rotunda. Mas isto no fundo a verdade é a meu ver que isto ainda vai dar muito pano para mangas pois rotundas é deveras muito complicado:S:S

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                            Boas noites, a seguradora da rapariga ligou-me hoje, há primeira vista ela é culpada dizem eles, mas ainda esta condicionado pois é um caso complicado, mas já me marcaram a peritagem do veiculo para amanhã. Bem é como me disse o fulano da seguradora, é um daqueles casos complicados, porque segundo ele após estudo das fotos e posições finais dos veículos, o Seat só ficaria na posição onde se encontra se estivesse a circular quase fora da rotunda. Mas isto no fundo a verdade é a meu ver que isto ainda vai dar muito pano para mangas pois rotundas é deveras muito complicado:S:S
                                            Se a seguradora do outro assumir as culpas, é incompetente. A culpa é tua SEM a minima duvida. Comigo, quem ia por dentro iria ser culpado de certeza. Nem que fosse o tribunal a dize-lo.

                                            No entanto, vou aguardar para ver.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                              So vos digo uma coisa PERIGO ha por aqui muita gente perigosa que do codigo nao sabem o minimo agora so me pergunto como e que passaram no codigo foi a um do li ta lol pessoal comecem a ler de novo o codigo que esta a fazer muita falta.Quanto ao tema gostava de saber como a tua seguradora disse que nao havia problema que a culpa e dela quem te atendeu e disse isso sabe ainda menos do codigo.

                                              Ja agora uma duvida como ja aqui falaram do 50/50 se um dos condutores nao tiver de acordo nao pode dizer a seguradora que nao aceita isso e recorrer a tribunais???dar instrucao a seguradora para nao aceitar esse acordo?cumps
                                              Concordo ctg. Há aí mt perigoso. Eu proprio já tive um acidente, e a minha companhia culpou-me. Ameacei-os que ia avançar para tribunal, -houveram várias peripecias pelo meio- e já depois de terem pago o arranjo do outro carro, acabaram por me dar razão, e pagaram o meu arranjo, ilibando-me da culpa. E depois acabei com o seguro nesssa companhia.

                                              Mesmo que tem culpem, podes sempre defender-te.

                                              Comentário


                                                Então Maven, como ficou o caso da seguradora?

                                                Um abraço, by Filas

                                                Comentário


                                                  Olha pintei o carro todo e tal, ainda esta la porque falta chegar ao tempo :s um tudo da direcção assistida, e olha conclusão paguei o meu e o seguro o dela ou seja perdi haha mas nao tou chateado com isso, ja andava farto de tanto ir ao seguro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                    Olha pintei o carro todo e tal, ainda esta la porque falta chegar ao tempo :s um tudo da direcção assistida, e olha conclusão paguei o meu e o seguro o dela ou seja perdi haha mas nao tou chateado com isso, ja andava farto de tanto ir ao seguro.

                                                    Isso é uma frase?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                                      Apesar de ela não saber fazer rotundas, esta é a tal história de que tu é que deves ter a culpa porque ao mudar de via tens de ceder a prioridade.
                                                      É a mesma porcaria de sempre das rotundas
                                                      Boas tardes, Maven.

                                                      Antes de mais, não te aleijaste... por isso, bate-chapas e tinta robiallac (passe a publicidade)

                                                      A questão das rotundas é a questão de que me queixo desde que cheguei à Madeira... já apanhei alguns cagaços como o teu (embora não tenha chegado a bater)... Na minha opinião, como ias sair na segunda saída, fizeste (e bem) a aproximação ao centro... a lei apenas especifica que se deve utilizar a faixa da direita, como saída para a estrada que desejamos ir... só que aqui na Madeira, 80 a 90% dos habitantes fazem as rotundas, como os taxistas em Lisboa, dessa forma para, em caso de acidente, se protegerem (isto foi dito, mais ou menos por estas palavras, pelo Comissário Pimenta, da PSP, num dos programas do sábado de manhã na Antena 1 Madeira). Mais, o Senhor Comissário afirma que os madeirenses ainda têm algumas dificuldades em circular em rotundas, pois estas não têm grande tempo aqui na Madeira, e como tal, existem dificuldades. Acrescento ainda (e agora opinião pessoal), que já assisti a aulas de condução em que os instrutores ensinam os seus alunos a circularem precisamente dessa forma, não ensinando a circular na rotunda pela forma correcta. Penso que, uma das soluções passaria por realizar uma pintura no chão, com risco contínuo, em que obriga as pessoas a circularem pelo meio, e apenas a se dirigirem para a faixa da direita quando pretendem sair, tal como acontece na rotunda do Hospital do Funchal, bem como na rotunda que se encontra ao pé dos bombeiros, perto do edifício 2000.

                                                      Quanto ao resto, deixa lá... antes para aí que para a farmácia por teres ficado aleijado.

                                                      Um abraço, e alguma coisa que precises dispõe.

                                                      Cumprimentos

                                                      Ricardo Paulo
                                                      Editado pela última vez por rbpaulo; 20 September 2009, 11:18.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                        Olá, Tsport, não disparou porque foi a uns 40 kms/h e travei,quanto ao Tiago, não me tira o sono , mas fico um cado lixado porque a vida não me anda a correr muito bem, teoricamente como dizem a culpa e dela, a minha questão é que me aconselharam a participar ao meu seguro e ir la prencher a declaração amigavel na minha seguradora, embora eu tenha dito a rapariga que passa-se meu trabalho para prenchermos, que acham que devo fazer, visto que a policia não fornece dados, só foram verificar documentos e se havia feridos. Obrigado
                                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                        Ela virou para a esquerda penso que isso ajudou a que o carro se ficasse assim, sabes como é eu nem travei, e tocar na traseira de um carro dá logo isso, piao na hora:S... Bem obrigado pelas ajudas, vou mas e dormir que já tive emoções de mais para um dia...
                                                        Então??
                                                        (Estou a brincar. Percebo que deves estar numa situação muito pouco agradável...)

                                                        Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                                        Pelo croqi, parece-me que se ela queria sair na 4ª saída tinha de fazer a rotunda por dentro, mas se tu querias sair na segunda não devias ter ido por dentro, fazias por fora. Provavelmente a nível de seguros vai dar 50/50.
                                                        Também penso que seja assim...

                                                        E anima-te e tenta não pensar mais nisso. O importante é que ninguém se magoou e isto vai-se resolver depressa

                                                        P.S. So agora reparei que já parece estar tudo resolvido. Ainda bem!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X