Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dedicado ao senhor da Vespa vermelha .........

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    Motorato até nem é muito mau porque o moto clube de Mafra são mesmo os Moto Clube de Mafra - Ratazanas do Asfalto
    E viva as ratas de Mafra! Perdão... motoratas!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
      Já parti espelhos e já preguei murros em carros cujos condutores não têm o mínimo respeito pelos terceiros e essa falta de respeito é mais notória para os motociclistas, ciclistas e peões que não têm todo aquele metal para os proteger de algumas bestas que se fazem circular por aí no meio das pessoas normais. Admito que perco alguma razão mas o que é facto é que cego e no meio da situação já reagi várias vezes de forma bem agressiva

      É por causa de pessoas como tu que os motociclistas ainda são mal vistos e discriminados por muita gente

      E é por causa de pessoas como tu que há pessoal de carro que não facilita, e até dificulta, de propósito, a circulação das motos

      Tantos a lutar pela boa imagem, e a fazer o possível para que as pessoas entendam que não somos um bando de racers e vândalos, e depois há pessoas como tu a fazer o contrário

      Até aposto que quando partes espelhos e dás murros nos carros, arrancas e não ficas lá para sofrer as consequências, certo?

      Comentário


        #33
        Falam aqui com tanta ligeireza em mandar algum motard ou "motário" ao chão caso faça alguma estupidez, mas parecem esquecer-se que isso pode causar graves problemas e tudo em função "da minha pich@ ser maior que a tua". Esses actos podem fazer com que alguém fique tetraplégico. Por muito mal-educado que seja, isso não é castigo. Por isso pensem bem antes de fazerem essa estupidez. Bem sei que por vezes vos deve apetecer, mas são 1000 kilos para 200 ou 300 na melhor das hipóteses e em andamento esses valores aumentam.

        Por acaso, até agora nunca tive nenhum problema com pessoal das duas rodas. Já tive sustos, de motas aparecerem do nada, tanto para mim como para o motard, mas sem stresses e tento sempre facilitar as ultrapassagens e ultimamente têm retribuído o gesto com um obrigado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
          Lá está o "diz-me uma coisa", expressão tão apreciado por jornalistas e outros gurus da língua portuguesa. Já agora, eu depois mando-te por PM um sítio barato para poderes comprar um teclado novo já que esse perdeu a tecla do assento.
          Sinceramente perdi a vontade de ler o teu post e de responder, quando começei a ler a primeira parte.

          Já um sábio dizia " o Insulto é a arma dos covardes".

          Encerro aqui a minha intervenção.

          Comentário


            #35
            tanta violência que para aqui vai.

            sempre que me apercebo de uma moto, facilito, mesmo sendo poucos os que agradecem...

            depois, temos os bacanos que pensam que um gajo conduz a olhar para o espelho... como se à frente nada existisse...

            depois temos também os mete-nojo... um gajo facilita, eles passa para a nossa frente e começam literalmente a pastar... verdade seja dita, tive muita vontade de passar para a frente dele e trava a fundo, mas a lucidez prevaleceu

            o mesmo se aplica a quem conduz carros, a coisa é a mesma, há de tudo!

            quantas vezes seguramos uma porta para alguém passar, e nem obrigado???

            é passar por cima destas situações, respirar fundo e contar até 10

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
              Tu é que és o durão to teclado ! Agressão não é um acto criminoso ? Nem argumentos tens. Tens o fórum todo contra ti e ainda te achas com razão ? Cresce pois a tua mentalidade é muito pequenita, coitado ! Deus não chega a todos !
              2 ou 3 pessoas que estão aqui a postar não fazem o fórum todo

              Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post

              Além do mais, que o que fazes, tu e todos os motociclistas é uma transgressão do código da estrada, o que é um acto criminoso !

              A tua integridade física foi posta em causa ? Claro, a passares entre carros como fazes, a partir espelhos e aos murros aos carros é óptimo. Devias era ser preso ou ficar sem carta ! Andar aos zigue-zagues e ao seres atropelado perdes a razão toda ! Motociclo é um veículo motor e portanto deves manter-te atrás dos carros como se um veículo de 4 rodas tivesses.
              Isso é falso a todos os níveis: por um lado não é de forma alguma transgressão eu passar um veículo com este parado e/ou andamento se a via o permitir. Aliás, nas filas nem é considerado ultrapassado, no sentido lato da expressão

              Onde vives em Évora? É que pareces saber tanto de como eu conduzo entre os carros que só podes ser de cá e me andares a seguir. E Não, não devo manter-me atrás dos carros como se de um veículo de 4 rodas se tratasse, por esse mesmo motivo!


              Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post

              Além do mais, que falas para uma pessoa, eu, que sou dos primeiros a encostar-me a berma para deixar os motociclistas passarem ! Apenas não admitiria um pontapé ou um murro no carro. Era capaz de tentar ultrapassar a dita cuja e travar a fundo ! Mas aí como diz o outro, se a mota fugir é tão cobarde como eu !

              Em relação a "explorarei todos os direitos da lei para que a pena seja o expoente máximo do que é passível de ser aplicado". Se fores atropelado a ultrapassares no meio de 2 carros, és capaz de seres o culpado ! Além do mais, que não deverás ir à velocidade prevista pela lei.

              Se encostas tudo bem. No entanto não admitiras um pontapé como eu não admitira e nem admiti que por mais do que uma vez houvesse uma tentativa clara de agressão, seja por distracção ou pior, por claro atropelamento das normas da via pública, em causa: cedência de passagem ignorada e excesso de velocidade/velocidade excessiva. Se eu fosse a pé e quase que levasse com um carro em cima por total falta de respeito por normas tão simples como as que referi era parvo se não fosse pedir satisfações

              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Uma questão de denominação, apenas. Falta de respeito seria apelidar apenas os "motoratos" mas como viste não fui discriminatória.

              Se eu cegasse de cada vez que um "motorato" ou um "enlatado" se distrai e quase me abalroa, se esquece de agradecer ou acha que é o único na estrada, bem me podiam tirar os olhinhos pois não me serviam para nada. Claro que já ceguei mas visto que não ando com fuscas no carro, nem com taco de baseball e não sou propriamente mestre em arrear nos outros optei por me acalmar.

              Relaxa! Faz como eu! Espingarda, refila, chama nomes à mãe e ao pai, coloca-lhe enfeites na testa e manda-o ter relações com ele próprio.



              O facto de haver quem seja estúpido não quer dizer que tenhas que o ser.
              Gosto de toda a coerência e feeling zen do teu discurso, se calhar devia ser mais como tu. Eu refilo, eu também chamo nomes mas há situações que nos deixam fora, sendo que como disse nessas situações sou o primeiro a admitir que se perde a razão

              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
              É por causa de pessoas como tu que os motociclistas ainda são mal vistos e discriminados por muita gente

              E é por causa de pessoas como tu que há pessoal de carro que não facilita, e até dificulta, de propósito, a circulação das motos

              Tantos a lutar pela boa imagem, e a fazer o possível para que as pessoas entendam que não somos um bando de racers e vândalos, e depois há pessoas como tu a fazer o contrário

              Até aposto que quando partes espelhos e dás murros nos carros, arrancas e não ficas lá para sofrer as consequências, certo?
              É curioso que dos actos criminosos que se ouve falar (tanto da boca para fora como nas notícias da TVI) são essencialmente protagonizados por automobilistas que falando ao telemóvel, ouvindo rádio e pelo meio dando uns toques de condução. Desde pequenos fender-bender com farolins partidos a ultrapassagens assassinas em curva a atropelamentos arrastando pessoas centenas de metros.

              E não é por causa de "gente como eu" (e gosto disso, outsider é fixe) que os motociclistas são mal vistos porque se não me vierem f0der o dia eu não vou f0der o dia a ninguém, ou seja, posso transparecer um pouco a imagem de vândalo com o relato de situações pelas quais passei mas o meu comportamento a conduzir é essencialmente o da passividade e só passa para passivo-agressivo para agressivo quando o momento o justifica. E é óbvio que não começo logo aos tiros, leva o seu tempo a fermentar

              Como já disse atrás, quando sou confrontado e respondo de forma agressiva paro a moto primeiro do que o carro e saco logo capacete, para ficarmos em igualdade de circunstâncias. Se der uma cabeçada em alguém de capacete metido não é a mesma coisa...

              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
              Falam aqui com tanta ligeireza em mandar algum motard ou "motário" ao chão caso faça alguma estupidez, mas parecem esquecer-se que isso pode causar graves problemas e tudo em função "da minha pich@ ser maior que a tua". Esses actos podem fazer com que alguém fique tetraplégico. Por muito mal-educado que seja, isso não é castigo. Por isso pensem bem antes de fazerem essa estupidez. Bem sei que por vezes vos deve apetecer, mas são 1000 kilos para 200 ou 300 na melhor das hipóteses e em andamento esses valores aumentam.

              Por acaso, até agora nunca tive nenhum problema com pessoal das duas rodas. Já tive sustos, de motas aparecerem do nada, tanto para mim como para o motard, mas sem stresses e tento sempre facilitar as ultrapassagens e ultimamente têm retribuído o gesto com um obrigado.
              Parece que se alguém tomar a iniciativa de passar à ofensiva quando somos provocados e se vê a vida a passar em frente dos nossos olhos é moralmente aceite e não condenável agarrar no carro e atropelar/mandar alguém ao chão. Isso já é justificável e eu é que sou o mau da fita

              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
              Sinceramente perdi a vontade de ler o teu post e de responder, quando começei a ler a primeira parte.

              Já um sábio dizia " o Insulto é a arma dos covardes".

              Encerro aqui a minha intervenção.
              Obrigado!

              Depois qualquer dia combinamos, tu atropelas-me com o teu carro e como-se um pouco de alcatrão

              Comentário


                #37
                Ai os gajos das Vespas...

                Ao autor do tópico, tenho a dizer: situação, deplorável, sem dúvida.

                Mas vou aproveitar e perguntar ao senhor do CITROEN C4 5p PRETO, que seguia com a mulher e filho no carro, no Domingo dia 20 de Julho, na localidade da Barra de Mira, MAS QUE RAIO LHE PASSOU PELA CABEÇA??

                Este senhor saiu do carro, junto á igreja da terrinha, para vir dar um pontapé a mim, que circulava calmamente na minha Vespa preta.

                Passo a descrever o insólito:

                vinha de Vespa, com a minha namorada, calmamente (entre 30 a 40km/h), num fim de tarde de Domingo, a vir da praia, e seguia para casa.
                De repente, alguém buzina futiosamente atrás de mim.
                Pensei que fosse um amigo, olho pelo espelho e vejo um carro igual ao do meu irmão colado a mim, mas não era ele..
                Eu desvio-me ligeiramente para a berma (ia na minha mão, mais ao menos no meio da minha faixa de rodagem, mas descaído para a direita), para facilitar a passagem. De notar que a estrada naquele local tem um traço contínuo e sinais de proibir ultrapassar. Mas obviamente facilitei a passagem, afinal as motas não ocupam espaço e consegue-se passar na boa.
                O senhor do C4 ultrapassa-me, e quando se encontrava a par comigo, faz-me um belo dum manguito e levanta o punho como que a oferecer porrada, enquanto proferia algumas palavras que não compreendi... isto realmente há cada um, pensei eu...
                E então decidi responder-lhe com uma buzinadela ao seu belo gesto.

                Fui prontamente recebido com um pisar a fundo dos travões do C4, que já se encontrava à minha frente, como que a tentar bloquear a minha marcha, ou fazer com que batesse nele por trás.

                Como ando de mota há já 15 anos, simplesmente evitei o carro e contornei-o.

                Prontamente ele arranca e começa a "empurrar-me" para a faixa contária, a obrigar-me a circular em contramão (e pisar o contínuo) e em plena curva, pois "manda" o carro para cima de mim.
                Baixou o vidro e novamente começou aos berros, mandou-me para o ****lo, a dizer que não sei conduzir e que parasse eu mota que ia ver como era...

                Simpático.

                Nisto tudo a minha namorada obviamente assustada a dizer-me para não parar, para arrancar.

                Não parei, e também não fugi.
                Podia simplesmente ter posto 2 mudanças abaixo e arrancado dali para fora - ainda por cima morava a 500m dali -, mas não fiz qualquer atitude provocatória.
                Bem.. como também não sou de ferro apenas lhe respondi educadamente "vai pró ****lo, vai para a tua terra pá!"

                Já me estava a ver ir contra a casa da berma (quer dizer, eu parava na boa..), e já vinham carros de frente, e o senhor do carro como já ia em contramão reparou que ia chocar de frente (coitadinho...), mas viu o parque de estacionamento em frente á Igreja, e vai daí disse-me: "Já te *odo".
                Acelerou e foi estacionar o carro, saiu a correr do carro para me vir bater (eu continuava a circular calmamente na Vespa, com a minha namorada).
                E digo, se não fosse o facto dela ir comigo, no instante que o simpático senhor tenta dar um pontapé na mota para nos derrubar, eu não me teria desviado... aquele pontapé ia-lhe sair bem caro!
                (volto a dizer, não ando de moto à meia dúzia de dias... sabia bem como fazer para lhe acertar e não cair... se resulta com cães, com homens também deve resultar )

                Mantive a cabeça fria, desviei-me ligeiramente e segui caminho.

                Mas o senhor correu para dentro do carro, e arrancou a toda a força para nos alcançar de novo.
                Mais uma vez refiro que mantive a velocidade reduzida. "Ele que venha", pensei eu.

                Mas.. comecei a ficar preocupado com a fixação do homem e disse á minha namorada "segura-te bem que ele vem aí de novo, e a andar bem, desta vez vamos ter problemas..."

                Decidi desviar-me para o passeio no instante antes de ele me alcançar, por segurança.

                O homem foi andando e nunca mais o vi.
                GRANDA FDP

                As pessoas não sabem com quem se metem, e esquecem-se disso!
                Por cá tivemos essa noção quando cerca de 2 semanas antes um homem foi assassinado, de tarde, porque buzinou a um individuo que vinha em contramão!

                Eu sou um tipo calmo, e felizmente vinha de uma tarde de praia bem passada, era o que me faltava aturar tipos assim, por isso não reagi ás provocações, nem fugi.
                Mas quando ele saiu do carro pra me bater, se viesse sozinho não me tinha desviado, era o que ele merecia.

                O incrível foi isto tudo se desenrolar com a mulher e criança dentro da viatura também...

                Se fosse esposa de alguém assim, era nesse dia que saía de casa!
                Editado pela última vez por gemini; 24 August 2009, 16:04.

                Comentário


                  #38
                  Para quando acabarem com o trauma do "andas de mota, tens de ficar preso no trânsito como eu que vou de carro?"

                  Faço diariamente entre 50 a 100kms de mota e cerca de 40 de carro...

                  Sim, quando vou de mota passo entre as filas do transito, ultrapasso pela direita carros parados em cruzamentos, etc. Tudo com muita precaução porque sei que a maioria dos automobilistas se estão a ***** para as motas e quem se aleija é o motociclista (neste caso eu).

                  E faço-o porquê? Porque se posso passar sem causar embaraço ao transito, porquê estar a ocupar espaço na fila?

                  Quando vou de carro, que por acaso gosto 100 x mais que de motas, facilito ao máximo os motociclistas.

                  Quando se aproximam da traseira do carro já eu me encostei para a berma para me ultrapassarem. E sigo à mesma velocidade que ia sem perder tempo nenhum.

                  E quase sempre esses malandros até agradecem e tudo, já viram?

                  Claro que há os que abusam mas isso é em motas e em carros.

                  Comentário


                    #39
                    Assim de repente só me ocorre isto...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                      Ao autor do tópico, tenho a dizer: situação, deplorável, sem dúvida.

                      Mas vou aproveitar e perguntar ao senhor do CITROEN C4 5p PRETO, que seguia com a mulher e filho no carro, no Domingo dia 20 de Julho, na localidade da Barra de Mira, MAS QUE RAIO LHE PASSOU PELA CABEÇA??

                      Este senhor saiu do carro, junto á igreja da terrinha, para vir dar um pontapé a mim, que circulava calmamente na minha Vespa preta.

                      Passo a descrever o insólito:

                      vinha de Vespa, com a minha namorada, calmamente (entre 30 a 40km/h), num fim de tarde de Domingo, a vir da praia, e seguia para casa.
                      De repente, alguém buzina futiosamente atrás de mim.
                      Pensei que fosse um amigo, olho pelo espelho e vejo um carro igual ao do meu irmão colado a mim, mas não era ele..
                      Eu desvio-me ligeiramente para a berma (ia na minha mão, mais ao menos no meio da minha faixa de rodagem, mas descaído para a direita), para facilitar a passagem. De notar que a estrada naquele local tem um traço contínuo e sinais de proibir ultrapassar. Mas obviamente facilitei a passagem, afinal as motas não ocupam espaço e consegue-se passar na boa.
                      O senhor do C4 ultrapassa-me, e quando se encontrava a par comigo, faz-me um belo dum manguito e levanta o punho como que a oferecer porrada, enquanto proferia algumas palavras que não compreendi... isto realmente há cada um, pensei eu...
                      E então decidi responder-lhe com uma buzinadela ao seu belo gesto.

                      Fui prontamente recebido com um pisar a fundo dos travões do C4, que já se encontrava à minha frente, como que a tentar bloquear a minha marcha, ou fazer com que batesse nele por trás.

                      Como ando de mota há já 15 anos, simplesmente evitei o carro e contornei-o.

                      Prontamente ele arranca e começa a "empurrar-me" para a faixa contária, a obrigar-me a circular em contramão (e pisar o contínuo) e em plena curva, pois "manda" o carro para cima de mim.
                      Baixou o vidro e novamente começou aos berros, mandou-me para o ****lo, a dizer que não sei conduzir e que parasse eu mota que ia ver como era...

                      Simpático.

                      Nisto tudo a minha namorada obviamente assustada a dizer-me para não parar, para arrancar.

                      Não parei, e também não fugi.
                      Podia simplesmente ter posto 2 mudanças abaixo e arrancado dali para fora - ainda por cima morava a 500m dali -, mas não fiz qualquer atitude provocatória.
                      Bem.. como também não sou de ferro apenas lhe respondi educadamente "vai pró ****lo, vai para a tua terra pá!"

                      Já me estava a ver ir contra a casa da berma (quer dizer, eu parava na boa..), e já vinham carros de frente, e o senhor do carro como já ia em contramão reparou que ia chocar de frente (coitadinho...), mas viu o parque de estacionamento em frente á Igreja, e vai daí disse-me: "Já te *odo".
                      Acelerou e foi estacionar o carro, saiu a correr do carro para me vir bater (eu continuava a circular calmamente na Vespa, com a minha namorada).
                      E digo, se não fosse o facto dela ir comigo, no instante que o simpático senhor tenta dar um pontapé na mota para nos derrubar, eu não me teria desviado... aquele pontapé ia-lhe sair bem caro!
                      (volto a dizer, não ando de moto à meia dúzia de dias... sabia bem como fazer para lhe acertar e não cair... se resulta com cães, com homens também deve resultar )

                      Mantive a cabeça fria, desviei-me ligeiramente e segui caminho.

                      Mas o senhor correu para dentro do carro, e arrancou a toda a força para nos alcançar de novo.
                      Mais uma vez refiro que mantive a velocidade reduzida. "Ele que venha", pensei eu.

                      Mas.. comecei a ficar preocupado com a fixação do homem e disse á minha namorada "segura-te bem que ele vem aí de novo, e a andar bem, desta vez vamos ter problemas..."

                      Decidi desviar-me para o passeio no instante antes de ele me alcançar, por segurança.

                      O homem foi andando e nunca mais o vi.
                      GRANDA FDP

                      As pessoas não sabem com quem se metem, e esquecem-se disso!
                      Por cá tivemos essa noção quando cerca de 2 semanas antes um homem foi assassinado, de tarde, porque buzinou a um individuo que vinha em contramão!

                      Eu sou um tipo calmo, e felizmente vinha de uma tarde de praia bem passada, era o que me faltava aturar tipos assim, por isso não reagi ás provocações, nem fugi.
                      Mas quando ele saiu do carro pra me bater, se viesse sozinho não me tinha desviado, era o que ele merecia.

                      O incrível foi isto tudo se desenrolar com a mulher e criança dentro da viatura também...

                      Se fosse esposa de alguém assim, era nesse dia que saía de casa!
                      Mas isso acontece com motas, com carros, a pé...

                      Gabo-te a calma que tivestes.

                      Aqui há uns 6 ou 7 anos, ia de carro numa rua na cidade onde moro e seguia uma rapariga de carro à minha frente devaragr mas sem embaraçar o transito e seguia um gajo com o filho de cerca de 10 anos atrás de mim.

                      Nisto começa a apitar e a colar-se a minha traseira.

                      Como era puto encostei à berma e perguntei-lhe o que se passava. Respondeu-me exaltadissimo que estava a apitar para a gaja da frente e não para mim.

                      Apenas respondi-lhe que nesse caso não havia necessidade de se encostar à traseira do meu carro porque eu nada poderia fazer e arranquei.

                      Nisto o gajo cola-se outra vez ao meu carro (sempre a velocidades reduzidas visto o piso ser de calçada) e torna a insistir nos apitos.

                      Demonstrando novamente que eu também era imaturo, resolvi reduzir a velocidade (ainda mais).

                      Nisto oiço o gajo a sair do carro e a dizer "já te f*do!".

                      Senti um pontapé na minha porta e nisto parei. O gajo encostou-se à porta e começou a tentar mandar murros pela janela. Falhou-os todos.

                      Quando consegui abrir a porta, preguei-lhe uma mão cheia de murros até o por no chão. Depois, cego pelo que ele tinha feito, começei-lhe aos pontapés até me tirarem de cima dele.

                      No meio disto tudo, eu fiquei com uma porta amassada, ele ficou com a cara amassada e os óculos partidos. Alguém ganhou alguma coisa com isto? Óbvio que não!

                      Com as voltas que a vida dá, hoje esse menino mora aqui no prédio da frente...

                      Na altura, se fosse gajo para andar com armas, quando ele se encostou à minha porta aos murros, tinha levado uns tiros em defesa própria!

                      Ou então, e se ele tivesse uma arma?

                      Num instante, um gajo pode perder a vida porque não teve calma.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post

                        No meio disto tudo, eu fiquei com uma porta amassada, ele ficou com a cara amassada e os óculos partidos. Alguém ganhou alguma coisa com isto? Óbvio que não!
                        Sim o oculista do gajo!

                        Também me farto de ver chefes de familia com os carros com mulheres e filhos a prometer porrada a tudo e todos, simplesmente caguei e já não ligo, a vida são 2 dias e não vale a pena perder tempo com esses atrasados mentais, ainda se for uma babe toda jeitosa!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nunomccii Ver Post
                          sim o oculista do gajo!
                          [:d][:d][:d][:d]

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            ainda se for uma babe toda jeitosa!
                            Nem é preciso ela mandar parar para nos bater ! Nós paramos automaticamente ! Nem que seja para apreciar !

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Uma questão de denominação, apenas. Falta de respeito seria apelidar apenas os "motoratos" mas como viste não fui discriminatória.

                              Se eu cegasse de cada vez que um "motorato" ou um "enlatado" se distrai e quase me abalroa, se esquece de agradecer ou acha que é o único na estrada, bem me podiam tirar os olhinhos pois não me serviam para nada. Claro que já ceguei mas visto que não ando com fuscas no carro, nem com taco de baseball e não sou propriamente mestre em arrear nos outros optei por me acalmar.

                              Relaxa! Faz como eu! Espingarda, refila, chama nomes à mãe e ao pai, coloca-lhe enfeites na testa e manda-o ter relações com ele próprio.



                              O facto de haver quem seja estúpido não quer dizer que tenhas que o ser.
                              Concordo!

                              Na minha óptica, os motociclistas têm a desvantagem de fazer o bate-chapas no hospital (ou pior) e de andarem expostos aos elementos, por isso fico satisfeito que em compensação possam, por exemplo, ficar na cama até mais tarde e chegar ao trabalho antes de mim.

                              De resto, todos os dias apanho filas de trânsito e todos os dias tento facilitar a vida aos motociclistas. Nas filas tento sempre deixar espaço para eles passarem e vou controlando os espelhos sempre que possível (como de resto se deve fazer numa condução normal). Agora é óbvio que nem sempre conseguimos apercebermos-nos da sua aproximação. Mas é agradável fazer uma manobra para facilitar e receber um sinal de agradecimento (embora nem sempre aconteça, acontece mais vezes do que com os meus "companheiros" automobilistas). Os motociclistas não são diferentes dos automobilistas, há os que são civilizados e também há os que não são.

                              Mas de facto há malta que se comporta como um troglodita nas filas de trânsito. Já vi gajos a lixarem motociclistas só porque sim (são egoístas e mesquinhos, não gostam de ser ultrapassados), já vi um automobilista a bloquear sistematicamente um reboque (que ia tirar o carro que estava a causar a fila) só para não perder um lugar na fila (esta foi surreral, se não tivesse visto não acreditava), já vi gajos a recusarem-se a ceder passagem a ambulâncias em marcha de emergência e também já vi motociclistas a fazerem asneiras, claro (por exemplo, a encostarem para cima do pessoal, ou a tentarem passar à frente na fila para a portagem. Quando é para pagar é como a fila do supermercado, por ordem de chegada, "mai nada"!).

                              Ligeiro offtopic: também tento respeitar os ciclistas, pois muitas vezes ainda são mais "acossados" pelos carros do que os motociclistas. Mas há coisas que não compreendo: quase todos os dias apanho na Marginal (N6) "meninos" a circularem de biclicleta "lado a lado" ocupando a faixa toda. Se bem me recordo, tal situação até é proibida, para além de empatar o trânsito todo sem necessidade... Além de que não concordo que seja permitida a circulação de velocipedes sem motor na Marginal, devido ao volume de tráfego e velocidades de circulação que se atingem. Acho que é perigoso para eles. Mas não deixo de os respeitar, claro!

                              Comentário


                                #45
                                Não só porque tenho (e tive) amigos que tinham motas, tendo que alguns perdido a vida em acidentes, como ainda tenho alguns que são verdadeiros amantes do espírito motociclista, respeito o espírito inerente ao motociclismo.

                                Da mesma forma que nos carros, há os bons e os maus motociclistas. Não sei o que a condutora do Corsa fez anteriormente. Talvez tenha perigado a condução do motociclista (não se sabe), mas, e em abono da verdade, o motociclista não teve uma atitude correcta.

                                Não raro deparo-me com situações ímpares no trânsito, que podem ter consequências graves, e nem por isso albaroo os outros condutores "fazendo-valer-o-meu-ponto-de-vista-de-macho". A idade também ajudará associada a uma capacidade de controlo superior. Há a irritação, há a indignação, mas prevalece, ou deverá prevalecer, a razão.

                                P.S: Desconhecia que tivéssemos tantos "Rambos" aqui no Fórum...

                                Cpts.,

                                Comentário


                                  #46
                                  E enquanto se abanam as sardinhas...
                                  Aquí em Cascais, na estrada que vai da Cidadela até ao Guincho, há uma ciclovia.
                                  Bonitinha toda pintada e devidamente assinalada. Atá alugam bicicletas para lá andarem.
                                  No entanto, vê-se cada vez menos bicicletas nessa ciclovia. Vê-se moças a empurrar carrinhos com os seus respectivos bébés, crianças a patinar, velhos a fazerem jogging etc.Os sinais verticais e horizontais, indicando que aquilo é uma ciclovia, estão lá de quando em quando. São ignorados totalmente.

                                  Ora, também sou daqueles que gosta de dar uma voltinha de bicicleta de vez em quando e até porque resido tão perto da ciclovia.
                                  Mas não posso circular na dita ciclovia pelas razões já explicadas. Azar.
                                  Então, e porque o código da estrada me permite circular mais á direita numa via pública, circulo na estrada para não ser atropelado por tipos em skate e sabe-se lá mais o quê.
                                  Não é que tem que se ser corajoso para circular naquela estrada?
                                  Os motoristas apitam , ameaçam, empurram os ciclistas para fora da estrada...
                                  *******, fiquem em casa !!! ou comprem também uma burra e venham disfrutar a paisagem, o ar fresco, o cheiro a mar etc, e deixem de se esconder atrás das vossas máquinas! Cobardes de treta !

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VeproSpeed Ver Post
                                    E enquanto se abanam as sardinhas...
                                    Aquí em Cascais, na estrada que vai da Cidadela até ao Guincho, há uma ciclovia.
                                    Bonitinha toda pintada e devidamente assinalada. Atá alugam bicicletas para lá andarem.
                                    No entanto, vê-se cada vez menos bicicletas nessa ciclovia. Vê-se moças a empurrar carrinhos com os seus respectivos bébés, crianças a patinar, velhos a fazerem jogging etc.Os sinais verticais e horizontais, indicando que aquilo é uma ciclovia, estão lá de quando em quando. São ignorados totalmente.

                                    Ora, também sou daqueles que gosta de dar uma voltinha de bicicleta de vez em quando e até porque resido tão perto da ciclovia.
                                    Mas não posso circular na dita ciclovia pelas razões já explicadas. Azar.
                                    Então, e porque o código da estrada me permite circular mais á direita numa via pública, circulo na estrada para não ser atropelado por tipos em skate e sabe-se lá mais o quê.
                                    Não é que tem que se ser corajoso para circular naquela estrada?
                                    Os motoristas apitam , ameaçam, empurram os ciclistas para fora da estrada...
                                    *******, fiquem em casa !!! ou comprem também uma burra e venham disfrutar a paisagem, o ar fresco, o cheiro a mar etc, e deixem de se esconder atrás das vossas máquinas! Cobardes de treta !
                                    Compreendo o teu desagrado mas erram os que andam na ciclovia a passear (na ciclovia que agora há em Lisboa isso também é mato!) e "erras" tu porque andas na estrada quando tens a ciclovia (se bem que isso não valide comportamentos incorrectos por parte dos condutores). Se alguns dos peões apanhassem sustos por andarem indevidamente nas ciclovias talvez abrissem os olhos para os sinais de trânsito.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Atenção que pode não ser uma ciclovia, agora é moda fazerem-se ciclovias, mas para andar a pé... Entre Carcavelos e Paço de Arcos na marginal tens uma ciclovia interdita a bicicletas.

                                      E ainda por cima nem sequer colocam sinalização a indicar a interdição em todas as entradas, tive uma grande discussão com um agente da psp à pala disso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        Atenção que pode não ser uma ciclovia, agora é moda fazerem-se ciclovias, mas para andar a pé... Entre Carcavelos e Paço de Arcos na marginal tens uma ciclovia interdita a bicicletas.

                                        E ainda por cima nem sequer colocam sinalização a indicar a interdição em todas as entradas, tive uma grande discussão com um agente da psp à pala disso.
                                        A ... (ciclovia) entre a Cidadela e o Guincho é uma ciclovia de certeza.
                                        Os sinais horizontais e verticias são como o algodão
                                        Só os cegos não perceberam isso e com esses estou bem, até porque não costumam andar de bicicleta, skate ou patins

                                        Realmente não entendo como tipos, geralmente jovens, empurram os carrinhos (aqueles com 3 rodas) a alta velocidade, com os filhotes confortávelmente lá deitaditos, e eles ainda por cima em patins em linha
                                        Serão mesmo burros ???
                                        A ciclovia em questão é interditada em vários sítios pelas entradas das casas dos tipos ricos. Não pensaram que podem ser abalroados por um Rolls Royce, por exemplo?
                                        Deixem as bicicletas percorrerem as ciclovias, já que alguns javardos do volante não permitem que os ciclistas andem também na estrada que é pública.

                                        Não, eu NUNCA apitei a ou abalroei ou tentei abalroar nenhum ciclista.
                                        Já agora, o ciclista que tentarem abalroar, pode até ser um polícia à paisana a disfrutar da paisagem e que por acaso até está armado...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Da última vez que passei na estrada do guincho até fiquei com a sensação que haviam duas "ciclovias", uma com chão vermelho e outra com chão amarelo do outro lado da estrada.

                                          Não será uma para bicicletas e outra para peões?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ainda ontem passei na Marginal (não sei especificar onde mas julgo ser na zona de Carcavelos) e havia uma "ciclovia" entre a estrada e a praia, interdita a bicicletas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Ainda ontem passei na Marginal (não sei especificar onde mas julgo ser na zona de Carcavelos) e havia uma "ciclovia" entre a estrada e a praia, interdita a bicicletas.
                                              Era essa mesmo que falava aí atrás.

                                              E outro problema é que não há sinais de interdição em todas as entradas, junto ao porto de paço de arcos há uma rampa de acesso sem sinal, ou pelo menos havia quando fui lá com o senhor polícia pedir para ele me mostrar onde é que estava a proibição que tinha violado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                Era essa mesmo que falava aí atrás.

                                                E outro problema é que não há sinais de interdição em todas as entradas, junto ao porto de paço de arcos há uma rampa de acesso sem sinal, ou pelo menos havia quando fui lá com o senhor polícia pedir para ele me mostrar onde é que estava a proibição que tinha violado.
                                                Bom, espero que não estejam a falar do passeio marítimo de Oeiras. Esse não é, nem nunca foi, uma ciclovia. Embora seja um passeio essencialmente pedonal, no passado a circulação de velocipedes era permitida. O que acontecia era que nos dias com muita gente havia atropelamentos, pois alguns idiotas passavam a abrir e batiam nas pessoas. Noutros dias as bicicletas nem cabiam, tal era a quantidade de pessoas a circular a pé. Mas havia sempre quem insistisse. Assim, por causa de alguns "atrasados" pagam todos, pois de facto na maior parte dos dias dá perfeitamente para circular lá de bicicleta (só nos fins-de-semana de maior afluência é que não cabe toda a gente).

                                                Só mais uma coisa. Que eu saiba uma ciclovia é uma via que esteja identificada como tal. Ter um espaço plano e sem trânsito não o classifica como ciclovia, apenas o classifica como passeio pedonal, onde pode, ou não, ser permitida a circulação de velocipedes. E não me interpretem mal, eu adoro andar de bicicleta, e acho que deviam de haver mais ciclovias, mas também considero que tem de haver civismo e respeito por parte de toda a gente (ciclistas incluídos).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  Da última vez que passei na estrada do guincho até fiquei com a sensação que haviam duas "ciclovias", uma com chão vermelho e outra com chão amarelo do outro lado da estrada.

                                                  Não será uma para bicicletas e outra para peões?
                                                  Confirmo. A amarelo, do lado do mar, é o passeio pedonal. A vermelho, do lado de terra, é a ciclovia. E tens razão, é frequente ver peões na ciclovia, o que se pode tornar perigoso. Quem circula a pé devia seguir apenas no passeio pedonal (onde também já apanhei ciclistas...). Havendo caminhos alternativos paralelos as ciclovias deviam ser deixadas livres para os velocipedes.

                                                  Quanto à atitude dos automobilistas... O facto de poderem ter razão não legitima comportamentos perigosos e insultuosos. Nunca empurrei, apitei ou insultei um ciclista (ou um motociclista), mesmo quando a razão está do meu lado. Ter razão não legitima toda e qualquer atitude!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                                                    Queria dar os meus parabéns ao senhor da vespa vermelha que ontem pelas 18h30 passou pelo viaduto do fonte nova (2ª circular em Lisboa) no sentido Benfica Aeroporto, que ao não poder passar entre 2 carros pois a senhora do Corsa não se desviou para ele passar (basta ir de AC ligado e rádio ligado para não ouvir a buzina de uma mota) quando arranjou um espaço brindou o Corsa com uma valente patada na cava da roda seguindo o seu caminho numa atitude cobarde pois o carro teve de ficar parado na fila com a dona a gesticular com todas as suas forças. Este foi um exemplo de civismo que espero que lhe traga a recompensa em breve na mesma medida de preferência vinda de um TIR.

                                                    Isso é muito comum no Brasil (confirmado por várias pessoas)! Geralmente o pontapé até costuma ser nos retrovisores!

                                                    Mais uma importação de *****!

                                                    Condutores mal-educados, mal-formados, mal-comportados é mato, infelizmente!

                                                    Ontem, na A5 era um caramelo num 207 branco a correr as faixas todas (berma incluída) para ir ultrapassando a torto e a direito! Não vi a assinalar marcha de urgência ou coisa parecida! Apenas vi várias pessoas a protestar e apitar pela atitude de "macho"!

                                                    PS - a nossa sociedade está ficar podre! O comportamento nas estradas é um exemplo paradigmático!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      São sempre de lamentar situações como a descrita

                                                      Eu ando de moto, e às vezes bem que me apetecia dar umas "berlaitadas" a alguns artistas... ele é andar entre filas a BUZINAR como se fosse obrigação dos carros desviarem-se... ele é passarem por mim em situações que colocam em risco a minha (e dele...) integridade..enfim.

                                                      O que me entristece é que cada vez vejo/sinto disto com mais frequência...

                                                      O respeitinho é muito bonito, quer se tenha um guiador ou um volante na mão


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para que fique aquí bem claro e acho que é repetição, mas enfim...
                                                        O caminho definido a vermelho no chão, entre a Cidadela em Cascais e a Guia(precisamente até à ETAR da Guia), do lado do mar, é uma ciclovia. Está assinalada como tal, vertical e horizontalmente. Mesmo ao pé do Mar do Inferno e por aí fora, apesar de certos carneiros estacionarem mesmo em cima da ciclovia, sabendo que não o podem fazer... vão almoçar / jantar ao Restaurante Mar do Inferno e por vezes o carrito foi rebocado
                                                        A mesma ciclovia ou a restante dela, começa no lado direito, sentido Sul / Norte, precisamente onde termina a Telepiza na Guia e acaba a 50 metros do Muxacho no Guincho. (está igualmente pintada de vermelho)

                                                        Quanto ao passeio, do lado do mar, que começa alí mais ou menos no Farol do cabo Raso,e acaba perto do Forte (hotel), pintado com uma côr tipo burro a fugir, amarelada, é definitivamente um passeio PEDONAL.

                                                        Está clarificado, mas na eventualidade de haver um burrito ou outro, leia outra vez, s.f.f.
                                                        Editado pela última vez por VeproSpeed; 27 August 2009, 14:35.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por VeproSpeed Ver Post
                                                          Para que fique aquí bem claro e acho que é repetição, mas enfim...
                                                          O caminho definido a vermelho no chão, entre a Cidadela em Cascais e a Guia(precisamente até à ETAR da Guia), do lado do mar, é uma ciclovia. Está assinalada como tal, vertical e horizontalmente. Mesmo ao pé do Mar do Inferno e por aí fora, apesar de certos carneiros estacionarem mesmo em cima da ciclovia, sabendo que não o podem fazer... vão almoçar / jantar ao Restaurante Mar do Inferno e por vezes o carrito foi rebocado
                                                          A mesma ciclovia ou a restante dela, começa no lado direito, sentido Sul / Norte, precisamente onde termina a Telepiza na Guia e acaba a 50 metros do Muxacho no Guincho. (está igualmente pintada de vermelho)

                                                          Quanto ao passeio, do lado do mar, que começa alí mais ou menos no Farol do cabo Raso,e acaba perto do Forte (hotel), pintado com uma côr tipo burro a fugir, amarelada, é definitivamente um passeio PEDONAL.

                                                          Está clarificado, mas na eventualidade de haver um burrito ou outro, leia outra vez, s.f.f.
                                                          Precisamente, embora eu só tenha explicitado a partir do farol, pois só pretendia esclarecer bem que há uma diferença importante entre os dois lados da estrada (passeio dum lado, ciclovia do outro).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por VeproSpeed Ver Post
                                                            E enquanto se abanam as sardinhas...
                                                            Aquí em Cascais, na estrada que vai da Cidadela até ao Guincho, há uma ciclovia.
                                                            Bonitinha toda pintada e devidamente assinalada. Atá alugam bicicletas para lá andarem.
                                                            No entanto, vê-se cada vez menos bicicletas nessa ciclovia. Vê-se moças a empurrar carrinhos com os seus respectivos bébés, crianças a patinar, velhos a fazerem jogging etc.Os sinais verticais e horizontais, indicando que aquilo é uma ciclovia, estão lá de quando em quando. São ignorados totalmente.

                                                            Ora, também sou daqueles que gosta de dar uma voltinha de bicicleta de vez em quando e até porque resido tão perto da ciclovia.
                                                            Mas não posso circular na dita ciclovia pelas razões já explicadas. Azar.
                                                            Então, e porque o código da estrada me permite circular mais á direita numa via pública, circulo na estrada para não ser atropelado por tipos em skate e sabe-se lá mais o quê.
                                                            Não é que tem que se ser corajoso para circular naquela estrada?
                                                            Os motoristas apitam , ameaçam, empurram os ciclistas para fora da estrada...
                                                            *******, fiquem em casa !!! ou comprem também uma burra e venham disfrutar a paisagem, o ar fresco, o cheiro a mar etc, e deixem de se esconder atrás das vossas máquinas! Cobardes de treta !
                                                            experimenta fazer o que eu fiz em 1989.

                                                            Fui a santa Apolónia buscar a bika ao kimboio. verifiquei se estava tudo OK.
                                                            montei e arranque. tinha matricula e licença camarária, apesar se der uma dita de "corrida" de 10 velocidades.

                                                            arranquei da paragem e só parei em Bicesse.

                                                            é preciso tomates do tamanho de melancias!!!

                                                            sempre a ser empurrado contra o passeio, e junto ao passeio, os buracos para as águas pluviais sem protecção

                                                            até inícios de 88 fazia de casa a Viseu de bicla, entrando na IP5 em Mangualde até Viseu, e nunca me incomodaram, agora aqui, FUCK, NINGUEM RESPEITA!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Deve de haver algum artigo no código da estrada que eu desconheço, mas que a ver pela amostra é bastante utilizado. Que torna legal partir espelhos e amassar os carros dos outros como forma de retaliação seja lá ao que se tenha passado antes . . .

                                                              Só por mera curiosidade, quem pratica esses actos no trânsito, sabe qual é o enquadramento legal que é dado a este tipo de actos ? Concretizando partir espelhos a soco e pontapear carros . . .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X