Originalmente Colocado por Nuno156
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNão. Errado. Nem parece que ainda estamos a ter esta conversa em 2019.
Uma coisa é a certificação de qualidade de um produto (que não é garantia nenhuma que seja bom).
Outra coisa é uma MODIFICAÇÃO que use esse produto certificado.
A certificação de um produto por uma entidade homóloga do IPQ é válida também em Portugal.
O que requer certificação não é o produto: É A MODIFICAÇÃO DO VEÍCULO.
É o resultado final que precisa de certificação.
cá? tens que ir a empresas privadas para emitir certificados para puderes andar legal e "seguro".... sim, pk sem papeis (TUV não serve para nada) não tens segurança nenhuma! És um criminoso sem papeis (TUV não serve para nada)... que lá fora curiosamente servem para tudo
Triste País este
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Continuas sem perceber nada.
Continuas a confundir certificação de qualidade (TUV, SGS, ISQ, ou o que for) de uma peça com a certificação da utilização dessa peça, e com a certificação de uma alteração que use essa peça.
A CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE UMA PEÇA NÃO GARANTE PORRA NENHUMA QUANTO AO CONTEXTO DE UTILIZAÇÃO DA MESMA!!!
Estamos em 2019 e ainda andam às voltas com tretas destas.
Por favor, antes de inventarem, informem-se sobre o que é CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE, para que serve, o que garante, e o que NÃO GARANTE.
Em 2019...
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Eu tenho ideia que só se considera modifição quando a peça não tem o mesmo principio de funcionamento da original. Meter molas pro-kit tudo bem, está legal. Meter Coils já não passa na IPO e da multa porque o principio de funcionamento não é igual à original... Outro exemplo são os pneus, não importa a marca ou o rasto, o importante sao as medidas do DU.
Pelo menos foram esta explicação que alguém supostamente entendido me deu... Se colegas dele pensam da mesma maneira é que...
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Originalmente Colocado por MikaZ Ver PostEu tenho ideia que só se considera modifição quando a peça não tem o mesmo principio de funcionamento da original. Meter molas pro-kit tudo bem, está legal. Meter Coils já não passa na IPO e da multa porque o principio de funcionamento não é igual à original... Outro exemplo são os pneus, não importa a marca ou o rasto, o importante sao as medidas do DU.
Pelo menos foram esta explicação que alguém supostamente entendido me deu... Se colegas dele pensam da mesma maneira é que...
Desde que o produto tenha características que possa ser considerado como peça de substituição, vulgo "equivalente" ou "compatível" (montagem nos mesmos apoios, mesmas dimensões, etc., por exemplo), não é considerada modificação. Se é necessário proceder a alterações para montar a peça, então é modificação, e essa modificação está sujeita a aprovação (não tem nada que ver com certificações das peças).
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNão. Errado. Nem parece que ainda estamos a ter esta conversa em 2019.
Uma coisa é a certificação de qualidade de um produto (que não é garantia nenhuma que seja bom).
Outra coisa é uma MODIFICAÇÃO que use esse produto certificado.
A certificação de um produto por uma entidade homóloga do IPQ é válida também em Portugal.
O que requer certificação não é o produto: É A MODIFICAÇÃO DO VEÍCULO.
É o resultado final que precisa de certificação.
Eu posso comprar uns coils e dirigir-me por exemplo à LTA e homologar os ditos no meu carro, e sendo assim ando certificado e LEGAL.
É caro e burocrático, daí haver muito pouca gente a fazê-lo.
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Originalmente Colocado por NepYas Ver PostEu explico novamente.
Eu posso comprar uns coils e dirigir-me por exemplo à LTA e homologar os ditos no meu carro, e sendo assim ando certificado e LEGAL.
É caro e burocrático, daí haver muito pouca gente a fazê-lo.
Sim. Certo!
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostContinuas sem perceber nada.
Continuas a confundir certificação de qualidade (TUV, SGS, ISQ, ou o que for) de uma peça com a certificação da utilização dessa peça, e com a certificação de uma alteração que use essa peça.
A CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE UMA PEÇA NÃO GARANTE PORRA NENHUMA QUANTO AO CONTEXTO DE UTILIZAÇÃO DA MESMA!!!
Estamos em 2019 e ainda andam às voltas com tretas destas.
Por favor, antes de inventarem, informem-se sobre o que é CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE, para que serve, o que garante, e o que NÃO GARANTE.
Em 2019...
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Originalmente Colocado por MrDS Ver PostSim sim... lá fora (alemanha por exemplo), compro molas eibach especificas para o meu carro... tem certificado TUV, estão legais... nao precisas de muito mais que não seja informar o seguro e pouco mais...
cá? tens que ir a empresas privadas para emitir certificados para puderes andar legal e "seguro".... sim, pk sem papeis (TUV não serve para nada) não tens segurança nenhuma! És um criminoso sem papeis (TUV não serve para nada)... que lá fora curiosamente servem para tudo
Triste País este
vai lá dar uma leitura logo nas 2 primeiras paginas pois segundo o certificado o processo legal não difere muito do nosso
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
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Tanta confusão... é tão simples quanto isto:
O teu carro até pode estar mais seguro com as modificações que fizeste, mas se não estão averbadas és um criminoso, agora se tiveres um "papelinho" a averbar as modificações que fizeste, o carro até pode estar pior mas, és um cidadão exemplar.
Dou o exemplo do meu corsa B:
Quando o comprei no livrete para alem dos 145 80 R13 de fábrica, na parte das anotações especiais vinha as seguintes medidas 165 70 R13, 165 65 R14, 165 60 R15, no entanto quando mudei o carro para meu nome no livrete por erro de alguém veio ao invés de 165 60 R15 veio 195 55 R15, como quando comprei o carro ele já vinha com jante 15 passei a usar esta medida de pneus, só que agora a maioria das vezes que me mandam parar implicam logo com os pneus e jantes, "mostro o papelinho" está tudo bem.
Agora modificações que a vista quase não se notam, ninguém diz nada:
Swap 1.7 TDS 82cv, se está legal, não, se alguém reparou, até agora e já la vão 7 anos desde o swap, não.
Coilovers ajustados para estarem 10mm mais baixo do que a suspensão original do Corsa B GSI, 9 anos com eles e até hoje a mesma historia, parece de origem ninguém diz nada.
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Isso é um Ignis Sport, sendo que tirando as jantes, o kit é original.
https://www.autoexpress.co.uk/car-re...ki-ignis-sport
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ainda não percebi se este iluminado está a queixar-se da vida "oh, what a fuckin' life!" ou se a está a mandar f... dar uma volta "I'm fuckin' life in the ass!".
de qualquer maneira, fica muito bem num carro francês, que eles têm tanto orgulho em serem nacionalistas e dobrarem tudo para francês também...
ah, o tuning... não está mau...
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