Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos que passam pela Trofa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Eu quando precisava fazer esse trajecto, tipo vinha de Famalicão e queria atravessar a Trofa, normalmente a seguir à ponte cortava à direita, seguia a estrada em paralelo, passava pela Maquinas Pinheiro (ex) e ia dar à nacional pra Vila do Conde, nessa nacional cortava na 3ª à esquerda que passa pelo estádio do Trofense e aí entrar na N14.

    Provavelmente já muita gente faz este trajecto e estará tudo entupido
    ainda nao...

    é o que faço todos os dias.

    até um dia

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      Eu quando precisava fazer esse trajecto, tipo vinha de Famalicão e queria atravessar a Trofa, normalmente a seguir à ponte cortava à direita, seguia a estrada em paralelo, passava pela Maquinas Pinheiro (ex) e ia dar à nacional pra Vila do Conde, nessa nacional cortava na 3ª à esquerda que passa pelo estádio do Trofense e aí entrar na N14.

      Provavelmente já muita gente faz este trajecto e estará tudo entupido
      Era mais ou menos isto que ia sugerir... Se virarem à direita na primeira rotunda a seguir à ponte, há uma série de ruas, algumas com piso menos bom, e estreito, que vão dar à nacional (julgo que N104) que vai para Vila do Conde, viram à esquerda, e depois escolher um das ruas à direita que vão todas dar à nacional 14.

      Yap, sou da Trofa, mas felizmente não passo no centro diariamente, e ainda bem....

      Comentário


        #33
        Já demorei 1 hora para chegar ao outro lado da Trofa

        Mas querem melhor??

        Quem conhece a N109, na zona de Gaia? é uma estrada surreal

        Comentário


          #34
          Agora com as obras não dá muito por ir por trás (para quem vira à direita a seguir à ponte).

          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
          Já agora, para quem estiver interessado, fica aqui o projecto do traçado da futura variante, ainda na fase de estudo de impacto ambiental, entre o nó da A3 na Cruz, em Famalicão e o nó do Jumbo da 14, na Maia:

          Parte 1

          Parte 2

          Parte 3

          Parte 4

          Obrigado
          Editado pela última vez por Unreal; 27 January 2010, 21:56.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
            Já demorei 1 hora para chegar ao outro lado da Trofa

            Mas querem melhor??

            Quem conhece a N109, na zona de Gaia? é uma estrada surreal
            já por lá passei umas quantas vezes.

            Comentário


              #36
              Estrada N14---Troço Ribeirão-Trofa---o inferno na terra

              Das estradas que conheço, esta é provavelmente uma das situações mais horríveis. Aquele troço Ribeirão-Trofa nas horas de ponta é simplesmente doentio, ontem dei por mim a bater recordes de demorar 30 min para fazer 2 km's, e isto sem haver acidentes nem nada do género!
              O centro da Trofa é um caso muito complicado sem alternativa viável, alguém me sabe dizer se no futuro chegará alguma salvação?
              Quem lá circula que dê a sua opinião.
              Qualquer dia levo a almofada para dormir enquanto estou naquele trânsito. Ás vezes são 5min de travão de mão sem mexer 1 cm sequer

              Comentário


                #37
                Supostamente está em projecto uma variante a trofa, que ligará à recta dos Perdões... mas lá para 2030!

                Comentário


                  #38
                  O meu mecânico que mora em pleno centro da Trofa (vai sabendo as coisas da terra portanto) também me falou nisso, mas sinceramente não sei para quando.
                  Aquela estrada é abominável, agora com a chegada do Verão começam os carros a aquecer de estar tanto tempo ali ao relanti.
                  Quem souber algo sobre o assunto que partilhe pf, para mim que faço Maia-V.N.Famalicão diariamente era uma maravilha ter uma alternativa. Por enquanto só a AE a pagar 1.45€ e a fazer mais 40% dos km's

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Supostamente está em projecto uma variante a trofa, que ligará à recta dos Perdões... mas lá para 2030!
                    Aqui há tempos pus os links para o projecto da Variante Poente que está neste momento em estudo de impacto ambiental (ou estaria, não sei se esssa fase já terá acabado).

                    Foi neste tópico, onde já se discute o assunto

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                      Aqui há tempos pus os links para o projecto da Variante Poente que está neste momento em estudo de impacto ambiental (ou estaria, não sei se esssa fase já terá acabado).

                      Foi neste tópico, onde já se discute o assunto
                      Tens toda a razão TILT, já vi que não fui o primeiro a relatar a frustração de passar naquela cidade.

                      Podem fechar este por favor

                      Comentário


                        #41
                        Venho então reavivar este tópico que nos relata o verdadeiro martírio de passar pela Trofa. Neste momento demora-se uma eternidade entre Ribeirão e Trofa. E quando chegamos lá levamos com mais uma dose de infindável pára-arranca.
                        A alternativa que falaram a seguir á GOLP (na rotunda depois da ponte) está completamente entupida por causa das obras.
                        Alguém sabe dizer-me um caminho alternativo?
                        Aquilo é o desespero total...

                        Comentário


                          #42
                          Se calhar o que dava jeito era um metro a ligar Ribeirão a Trofa... quem sabe lá para 2060

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            Venho então reavivar este tópico que nos relata o verdadeiro martírio de passar pela Trofa. Neste momento demora-se uma eternidade entre Ribeirão e Trofa. E quando chegamos lá levamos com mais uma dose de infindável pára-arranca.
                            A alternativa que falaram a seguir á GOLP (na rotunda depois da ponte) está completamente entupida por causa das obras.
                            Alguém sabe dizer-me um caminho alternativo?
                            Aquilo é o desespero total...
                            Acho que nesta altura só da mesmo para... desesperar

                            Eu evito sempre vir para casa nas horas de ponta mas esta semana tive a infelicidade de ter que lá passar às 18h30.

                            Ainda tentei fugir pelos becos (que não conheço muito bem) e até estava a correr bem até dar com o nariz nas obras e lá se foi o ganho.

                            Comentário


                              #44
                              Essa estrada é bem complicada, tenho familia em Ribeirão e quando tenho de vir para baixo para a Trofa, é o caos não fiquei com boas recordações desse troço.

                              Comentário


                                #45
                                Eu hoje na volta vou pela AE sempre a bombar (já não sei o que é isso depois do trânsito que apanho sempre).
                                Fica-me é caro, mas depois de ontem ter entrado as 18:15 no carro em pleno centro de Famalicão e chegar ao Castelo da Maia ás 19:40 (20 km's de distância) tudo é possível.
                                Aquilo é realmente o inferno na terra

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Eu hoje na volta vou pela AE sempre a bombar (já não sei o que é isso depois do trânsito que apanho sempre).
                                  Fica-me é caro, mas depois de ontem ter entrado as 18:15 no carro em pleno centro de Famalicão e chegar ao Castelo da Maia ás 19:40 (20 km's de distância) tudo é possível.
                                  Aquilo é realmente o inferno na terra
                                  Pois, eu faço o trajecto Famalicão-Porto-Famalicão todos os dias (e às vezes ao Sábado) e para ir sempre pela A3 são mais 60 e tal euros por mês e como tenho bastante flexibilidade na escolha do horário já faço de maneira a evitar as horas complicadas para ir pela nacional.

                                  Claro que quando estou com pressa ou não consigo mesmo fugir a uma hora de ponta lá tenho de ir pela A3.

                                  Pena que a Variante Poente não esteja previsto abrir antes de eu acabar o curso

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Se calhar o que dava jeito era um metro a ligar Ribeirão a Trofa... quem sabe lá para 2060
                                    calma que estão a ultimar (como quem diz, mas pronto) a ligação entre o porto e a trofa e depois já podes vir cá cima ver in loco a confusão. ainda hoje não tive grande trânsito e eram 18h15, cheguei mesmo à trofa e demorei uns minutos preciosos para mim para fazer 150mt.

                                    já agora, fundam os dois tópicos, please.

                                    Comentário


                                      #48
                                      GPL, a minha solidariedade também tenho esses problemas nessa estrada. Além disso o piso é fantástico (not). A única coisa que se aproveita é mesmo os consumos que se consegue fazer.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                        Já demorei 1 hora para chegar ao outro lado da Trofa

                                        Mas querem melhor??

                                        Quem conhece a N109, na zona de Gaia? é uma estrada surreal
                                        Bate o meu... 1 hora para fazer 7,5km de Nacional 10 em Vila Franca de Xira.

                                        PAra quem se queixa de o governo retirar as Scuts ai do Norte, vejam o caso gritante de alguns concelhos da AML... especialmente VFX que SÓ tem auto-estrada não paga apartir de Alverca (a restante metade ou vem a Alverca Via N10 ou entra em VFX/Alhandra).

                                        E aos anos que a CM reclama junto da Brisa o regime de isenção até Vila Franca

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se vires um A3 cinzento com um Tó já sabes quem é. E todos os dias estou naquela porcaria daquela estrada. Hoje para dar um presente a mim mesmo vim pela A3, que gosto meu deu andar a 130/140 em vez de estar meia hora no mesmo quilómetro quase sem me mexer. Mas amanhã lá estarei outra vez na procissão

                                          Comentário


                                            #51
                                            Provavelmente já devem saber, mas era só para avisar que já abriram as ruas na rotunda depois da Galp.

                                            Fizeram uma porcaria (ruas de sentido único!Quando há estradas mais apertadas de 2 sentidos) que faz gastar mais tempo, mas em dias de muito transito (e agora está com o aumento do transito, é ver a rotunda parada por causa do transito) dá para poupar uns minutos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Para quando a conclusão da variante da Trofa?
                                              Esta semana aquilo tem estado especialmente mau
                                              Trofa, uma cidade com um centro orgulhosamente poluído

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Para quando a conclusão da variante da Trofa?
                                                Esta semana aquilo tem estado especialmente mau
                                                Trofa, uma cidade com um centro orgulhosamente poluído
                                                Ui, mais vale reforçares o stock de palavras cruzadas para fazer enquanto estás no trânsito do que esperar pela variante

                                                Só esta previsto estar concluída lá para 2013 (portanto, conta com ela lá para 2014, 2015...).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Xiiii
                                                  A N14 naquela zona é do mais fastidioso que pode existir.
                                                  Estou condenado a passar lá todos os dias

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu trabalho na trofa,e aquilo esta do pior mas não é so la,por exemplo perto de minha casa,estao em obras ha mais de 2 meses! E esta tudo sempre na mesma,parece que ninguem trabalha...tenho de ir a volta também e perco imenso tempo,e apanho muito transito também,portugal esta a 60 % em obras

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                                                      Eu trabalho na trofa,e aquilo esta do pior mas não é so la,por exemplo perto de minha casa,estao em obras ha mais de 2 meses! E esta tudo sempre na mesma,parece que ninguem trabalha...tenho de ir a volta também e perco imenso tempo,e apanho muito transito também,portugal esta a 60 % em obras
                                                      Qualquer dia o carro estoura-me lá no meio, de tantas e tantas horas que passa naquele bocadinho de nada!
                                                      Sinceramente, é preciso arranjar uma solução urgente para aquilo.
                                                      A AE não é alternativa, além de caríssima faço quase o dobro dos kms do que pela nacional, por isso é toda a gente tem de gramar com a Trofa

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Alguém aqui do fórum este na N14 naquele troço entre a rotunda do centro da Trofa em direcção a Ribeirão?
                                                        Bem, aquilo estava com uma fila estática bem grande...
                                                        Normalmente só leva por tabela quei vai no sentido ribeirão-trofa mas ontem estava mau para os dois lados.
                                                        Está cada vez pior passar por ali

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          E a variante só daqui por 3 anos (e mesmo assim...)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Dá-me uma vontade de ter uma coisa destas e ir à minha vida...






                                                            Aquela cidade está amaldiçoada, em breve será a vez da N13 devido à A28...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Saudações, caros "trofenses" de ocasião!

                                                              Não sei se já repararam, mas a "nossa" alternativa aos passeios diários pela Trofa, a A3, está em obras entre a Maia e Sto. Tirso (alargamento para 3 faixas).

                                                              Ora, isto é coisa para demorar e de causar o chamado transtorno durante uma boa parte do percurso até ao Porto.

                                                              Eu tinha ideia (provavelmente sonhei ou eram os meus desejos a falar mais alto) que nestas situações a concessionária era obrigada a reduzir os preços nas portagens mas tal, obviamente, não se verifica e pagam como sempre.

                                                              Portanto, depois deste paleio todo, fica o aviso para quem utiliza esta alternativa à N14: a A3 está em obras entre a Maia e Sto. Tirso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X