Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ou é de mim ou as pessoas andam na estrada a...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por zombil Ver Post
    hehehehe

    esta nova autoestrada aqui no Estoril, é a prova disso. na curva ali junto ao cascaisshopping... upa upa
    Mas depois é vê-los nas valetas, até em rectas se despistam.

    O problema é que curvas que se faz na boa em seco à velocidade x são impossiveis à velocidade x - 30 no molhado, é sentir o carro a ganhar vida própria.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
      E qual é a diferença para o que se faz agora ? É que eu ainda acho os exames orais mais difíceis

      Quanto à do GNR....
      o nosso Cabo Campos.... e eu que me dava tão bem com ele...

      já me falaram dos exames orais, e pelo que me dizem, parece que hà um certo prazer em ajudar a afundar as pessoas...

      estive na tropa com um gajo de Cantanhede, o Montoiro, que me metia uma pena imensa, nunca na minha vida vi ninguém a esforçar-se tanto, mas tanto mesmo, e sem conseguir atingir o objectivo mínimo... era de doer o coração...
      é que o moço, não era "burro", mas não conseguia assimilar o que se ensinava nas aulas, talvez por falta de bases mínimas ou pela forma usada para ensinar a matéria...

      era o curso de mecânico-RádioMontador, tínhamos aulas a tarde inteira, no fim lá conseguimos que ficasse no continente e não fosse para os açores, pois era filho único e sustento de mãe...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        Mas depois é vê-los nas valetas, até em rectas se despistam.

        O problema é que curvas que se faz na boa em seco à velocidade x são impossiveis à velocidade x - 30 no molhado, é sentir o carro a ganhar vida própria.
        com os pneus que montei, já consegui disfarçar isso um bom bocado, como diria alguém, pormenores

        Comentário


          #34
          A isso chama-se falta de civismo e de respeito para com os outros condutores . Há pessoas que ao volante de uma viatura sentem-se supiores, sentem que só existe elas e o carro delas, não pensando nos outros condutores que partilham a mesma estrada que elas . Numa estrada por vezes tem de se pensar por nós e pelos os outros . Por vezes temos de nos armarmos em bruxos para antever o que certo condutor vai fazer para eventualmente evitar um acidente .
          Falta de civismo, falta de responsabilidade, falta de respeito e falta de uma condução defensiva .
          Sou jovem, cometo erros, como todos cometem, mas na estrada tento ter o minimo de civismo . Porque não posso pensar só em mim . Admito que cometo erros na estrada, mas se cometo peço desculpa, levanto a mao a pedir desculpa . As pessoas tem de aprender a assumir os erros e a corrigilos . Mas eu sendo jovem não tenho que andar aqui a dar liçoes porque ainda tenho muito para viver e para aprender . E com a idade é que se aprende e ganha-se experiencia .

          Cumprimentos a todos, e mais uma vez um pouco de civismo nas estradas portuguesas !!

          Alexandre Póvoa

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por zombil Ver Post
            o nosso Cabo Campos.... e eu que me dava tão bem com ele...

            já me falaram dos exames orais, e pelo que me dizem, parece que hà um certo prazer em ajudar a afundar as pessoas...

            estive na tropa com um gajo de Cantanhede, o Montoiro, que me metia uma pena imensa, nunca na minha vida vi ninguém a esforçar-se tanto, mas tanto mesmo, e sem conseguir atingir o objectivo mínimo... era de doer o coração...
            é que o moço, não era "burro", mas não conseguia assimilar o que se ensinava nas aulas, talvez por falta de bases mínimas ou pela forma usada para ensinar a matéria...

            era o curso de mecânico-RádioMontador, tínhamos aulas a tarde inteira, no fim lá conseguimos que ficasse no continente e não fosse para os açores, pois era filho único e sustento de mãe...
            Também conheço alguns casos, de entre eles, o da minha mãe. Andou a tentar tirar a carta, e tirava montes de apontamentos nas aulas, mas depois em casa não havia forma de entender o que tinha assistido. Eu ainda lhe tentei explicar que o importante não era decorar mas sim entender, mas ela não conseguia mesmo meter isso na cabeça. E depois o quadro das velocidades e os tipos de títulos de condução, tipos de veículos, etc, foram o suficiente para lhe criar uma grande confusão na cabeça e desmotivá-la. Ainda teve umas aulas de condução para ver se se habituava ao código e a compreendê-lo melhor mas não havia mesmo forma... ainda por cima teve um acidente logo na primeira aula () mas sem culpa.

            Comentário


              #36
              Ainda hoje em cheleiros um gajo numa carrinha de caixa aberta me ultrapassou numa curva que faz 180 graus (Viramos para trás, por assim dizer). Até fiquei estupido. Buzinei-lhe logo mas não fez caso.

              Comentário


                #37
                hoje fui eu que fiz grande asneira....

                pressa de manha, entro numa rotunda que me parecia vazia, a uma velocidade duns 70km por hora feito estúpido , e dou de caras com um carro a minha frente.... altas guinadas e la passei entre o carro e o passeio, levei alta buzinadela bem merecida, sei que fiz alta bosta e vi o acidente bem próximo de acontecer, ate me caiu tudo, e abrandei a seguir, abri o vidro, levantei a mão para pedir desculpa e liguei os 4 piscas.

                A pressa as vezes prega-nos sustos!

                Comentário


                  #38
                  Piscas ???

                  Bem, eu ando também a verificar que cada vez menos há quem faça os tais "piscas" obrigatórios de mudança de direcção. Quase todos os dias eu verifico que o "camarada" que vai à minha frente vira à esquerda ou direita sem ter feito qualquer sinal.

                  Quer-me parecer que agora dar piscas já não é nem obrigatório quanto mais prudência ou indicação a terceiros da manobra que pretende fazer, e chego à conclusão que muitos condutores foram mal informados sobre esta situação e desconfio que quem guia assim na certa deve ter tirado a carta mas a passar uma "notinha de cem euritos" debaixo da mesa.

                  Cada um lá sabe como gere a vida, porque quando há uma batida por causa destas situações de cada um se negar a dar sinal devido é caso para se dizer que "Cá se fazem, Cá se pagam e lá vai mais um".

                  Comentário


                    #39
                    Eu não sou da mesma opinião.

                    Eu acho que as pessoas sabem bem o que estão a fazer, quando tiraram a carta sabiam o que era preciso fazer, elas apenas "don't give a dam"

                    Querem lá saber das outras pessoas, querem la saber do resto desde que façam o que querem quando querem.

                    Simplesmente não existe respeito nenhum pelas outras pessoas, na sociedade em geral e nas estradas principalmente. É um dos grandes males desta sociedade que tem um dos expoentes máximos nas estradas e quando têm um automovel nas maos.

                    E cada vez mais é pior!

                    Cumprs

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
                      Bem, eu ando também a verificar que cada vez menos há quem faça os tais "piscas" obrigatórios de mudança de direcção. Quase todos os dias eu verifico que o "camarada" que vai à minha frente vira à esquerda ou direita sem ter feito qualquer sinal.

                      Quer-me parecer que agora dar piscas já não é nem obrigatório quanto mais prudência ou indicação a terceiros da manobra que pretende fazer, e chego à conclusão que muitos condutores foram mal informados sobre esta situação e desconfio que quem guia assim na certa deve ter tirado a carta mas a passar uma "notinha de cem euritos" debaixo da mesa.

                      Cada um lá sabe como gere a vida, porque quando há uma batida por causa destas situações de cada um se negar a dar sinal devido é caso para se dizer que "Cá se fazem, Cá se pagam e lá vai mais um".
                      Fico danado quando abrandam e depois viram! Ora se eu não estou à espera que ele vire não vou adaptar-me a isso também... Buzino sempre que me fazem isso. E quando estou à espera de entrar num cruzamento e o ****** que me estava a impedir de entrar vira para um lado qualquer sem sinalizar..

                      Comentário


                        #41
                        Já é a segunda vez esta semana que vou em AE em velocidade de cruzeiro (à volta de 130 Km/h, ok, vou em excesso de velocidade), na via da esquerda a ultrapassar, e um gajo que vai na via da direita em grande fila atrás de um camião, portanto, a cerca de 95 km/h, lembra-se "ah e tal, vou fazer o pisca porque dá-m prioridade pra me mandar pra cima das pessoas" e é que depois lembram-se de o fazer quando um gajo já tá mesmo em cima deles, mandam-se pra frente de um gajo só porque têm o pisca feito, e quem vem ali como eu a 130, que trave, porque o iluminado fez o pisca e tem prioridade sobre toda a gente.

                        Só me apetece dizer: fo**-se, cambada de ca***** do ca*****, sempre a tentar f**** a vida a um gajo

                        Comentário


                          #42
                          Nova peripécia e cá estou eu pra descarregar a minha frustração,à pala de uma grande p*** ia-me despistando.

                          Portanto, na VCI, na descida em curva para a esquerda, após os radares do dragão (sentido Arrábida-Freixo) vou eu a circular a cerca de 110km/h (ok,ia em excesso de velocidade,eu sei), na faixa mais à esquerda a ultrapassar, quando pude voltei à 3ª faixa, porque vinha um gajo atrás de mim com pressa, eu tava sem ninguém a minha frente. Nisto, a tal iluminada que vai na 2ª faixa inicia uma ultrapassagem. Piscas???O que é isso???Olhar pelos espelhos?Para quê? Cunclusão,tive que travar a fundo, como ia em curva,o carrito começa a fugir de traseira, e assim que dou conta,a minha reacção, inconscientemente foi mesmo tirar o pé do travão pro carro voltar a segurar-se, e depois voltar a travar. Foi uma reacção instantânea e inconsciente, que provavelmente me livrou de fazer ali uns valentes piões e despistar-me.

                          Um pouco mais à frente, começo a utrapassar a p***, olho pra ela e tá ela de cabeça baixa, muito provavelmente a mexer no telemóvel

                          Enfim,até onde chega a inconsciência das pessoas, numa via com imenso trânsito em que é preciso estar com atenção mais que redobrada, em que quase se provoca um acidente por ir a olhar para o raio do telemóvel!!!

                          Raiva descarregada!já me sinto muito melhor

                          Comentário


                            #43
                            Hoje em Santarém, uma senhora (porque é que eu tenho tanto azar com as senhoras na estrada?) parou o carro numa rua estreita de um sentido e com carros estacionados dos dois lados, não deixando possibilidade de ninguém passar, sem espaço para a contornar. Eu ia atrás dela e buzinei, ela saiu do carro e fez-me sinal que era só "dois minutos" e foi a correr ao multibanco

                            Como não tinha carros atrás de mim, consegui andar uns metros em marcha-atrás e seguir por outra rua, isto depois de ter precisado de alguns segundos para fechar a boca que estava aberta de espanto.

                            Comentário


                              #44
                              Ainda à pouco tempo li nao sei onde que as senhoras condutoras já ultrapassaram no nº de senhores condutores!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                Ainda à pouco tempo li nao sei onde que as senhoras condutoras já ultrapassaram no nº de senhores condutores!
                                Isso não cheguei a ler. Recentemente saiu foi uma notícia que em 2009 saíram para as estradas mais condutores que condutoras. Recordo-me também de ler que em 8 anos (?) havia sido a primeira vez que tal acontecia.

                                Comentário


                                  #46
                                  Ainda a semana passada, vinha eu a circular na faixa da direita e à minha frente circulava um outro carro, que já se tinha metido à minha frente à ''cão'', vindo de um local de onde não pode provir - trânsito proibido -.

                                  Junto às bombas que se vêm, simplesmente guina para a direita, e faz inversão do sentido de marcha.

                                  O mais grave de tudo, é que a condutora, na casa dos seus 35/40 anos, levava duas crianças no banco de trás.

                                  P1690858.JPG

                                  P1690859.JPG

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há uns dias apanhei um individuo na 2ª circular que parecia que estava a jogar computador....faixa da esquerda, meio, direita, meio, direita, meio, esquerda, meio, direita... isto tudo sem pisca claro! Mas era uma coisa como nunca vi...acho que não se mantinha 5m longitudinais seguidos numa faixa...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ainda hoje apanhei uma skoda octavia aos esses na faixa do meio da A4, era uma senhora a falar ao telemovel...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Puxa stratos isso nao tem corrido mesmo nada bem Eu também todos os dias me chateio na estrada,genero: os condutores nao param em stops e avançam como se nada fosse devagar na boa como se fossem os "reis" da estrada e depois claro,aqui o"cromo"tem de travar e abrandar para nao lhes bater por trás,o mesmo se aplica a rotundas e estradas sem prioridade-da parte deles claro,hoje em dia as pessoas pagam a carta ao examinador,maioria toda a gente,tiram a carta para ter a carta e nao para conduzir bem
                                        !
                                        Como se costuma dizer:
                                        citação classica sobre isto:
                                        -Nao sao os anos de conduçao que tornam o condutor experiente,é a aptidao de cada um,quero dizer,que cada um tem aptidao para cada coisa,nao sabe conduzir,nao tem esse dom,nao tem de ir para a estrada fazer asneiras,ser um perigo ao volante,quase provovando , ou até mesmo provocando o acidente,meter em perigo a vida das pessoas e depois também nao temos de levar com eles .
                                        Estacionarem tipo,baterem por tras e pela frente dos parachoques e depois sabem que vao ter chatices e poem-se na alheta
                                        enfim.mesmo triste
                                        Stratos espero que corra tudo pelo melhor
                                        Editado pela última vez por deathgrind; 23 April 2010, 10:40.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                                          Puxa stratos isso nao tem corrido mesmo nada bem Eu também todos os dias me chateio na estrada,genero: os condutores nao param em stops e avançam como se nada fosse devagar na boa como se fossem os "reis" da estrada e depois claro,aqui o"cromo"tem de travar e abrandar para nao lhes bater por trás,o mesmo se aplica a rotundas e estradas sem prioridade-da parte deles claro,hoje em dia as pessoas pagam a carta ao examinador,maioria toda a gente,tiram a carta para ter a carta e nao para conduzir bem
                                          !
                                          Isso não é de hoje, sempre foi assim...

                                          Comentário


                                            #51
                                            boas...

                                            Para alem de pagarem o que se faz é decorar as aulas de Codigo...

                                            É a mesma lógica da escola,decora-se,passado 1 mes ja nao se sabe nada ...ja se decorou outras coisas...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver Post
                                              A isso chama-se falta de civismo e de respeito para com os outros condutores . Há pessoas que ao volante de uma viatura sentem-se supiores, sentem que só existe elas e o carro delas, não pensando nos outros condutores que partilham a mesma estrada que elas . Numa estrada por vezes tem de se pensar por nós e pelos os outros . Por vezes temos de nos armarmos em bruxos para antever o que certo condutor vai fazer para eventualmente evitar um acidente .
                                              Falta de civismo, falta de responsabilidade, falta de respeito e falta de uma condução defensiva .
                                              Sou jovem, cometo erros, como todos cometem, mas na estrada tento ter o minimo de civismo . Porque não posso pensar só em mim . Admito que cometo erros na estrada, mas se cometo peço desculpa, levanto a mao a pedir desculpa . As pessoas tem de aprender a assumir os erros e a corrigilos . Mas eu sendo jovem não tenho que andar aqui a dar liçoes porque ainda tenho muito para viver e para aprender . E com a idade é que se aprende e ganha-se experiencia .

                                              Cumprimentos a todos, e mais uma vez um pouco de civismo nas estradas portuguesas !!

                                              Alexandre Póvoa

                                              Concordo com o dizes. Já ninguém quer pensar em conduzir defensivo e tomar atenção aos outros.

                                              Tenho carta à cerca de um ano e já cometi os meus erros e já tive situações em que evitei o erro dos outros. Por isso, acho que todos erramos, de certa forma.

                                              Relativamente à experiência, é certo que conta, mas muitas das vezes vejos os erros mais grosseiros por parte dos ditos profissionais do volante e condutores já com muitos anos de carta. Os jovens excedem limites e daí as consequências serem tão graves, a restante estupidez é por quem acha que sabe.

                                              A sociedade caminha para isso mesmo, cada um por si.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ainda hoje de manhã, na VCI, vinha eu na 2ª via a 80-90 km/h (cedi a primeira para os automóveis que estavam numa via de aceleração (o nó da avenida AEP) quando um inteligente numa carrinha de transporte de gás - e que estava precisamente a entra na VCI - se lembrou de "guinar" para a faixa do meio, simplesmente porque sim... Nem sequer acelerou, nem ultrapassou ninguém... Nada... Devia ser para ir no "conforto" da 2ª via... A minha sorte é que ainda estava um pouco distante de mim.
                                                Um gajo que me tinha ultrapassado segundos antes por pouco não foi abalroado...

                                                Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                                Nova peripécia e cá estou eu pra descarregar a minha frustração,à pala de uma grande p*** ia-me despistando.

                                                Portanto, na VCI, na descida em curva para a esquerda, após os radares do dragão (sentido Arrábida-Freixo) vou eu a circular a cerca de 110km/h (ok,ia em excesso de velocidade,eu sei), na faixa mais à esquerda a ultrapassar, quando pude voltei à 3ª faixa, porque vinha um gajo atrás de mim com pressa, eu tava sem ninguém a minha frente. Nisto, a tal iluminada que vai na 2ª faixa inicia uma ultrapassagem. Piscas???O que é isso???Olhar pelos espelhos?Para quê? Cunclusão,tive que travar a fundo, como ia em curva,o carrito começa a fugir de traseira, e assim que dou conta,a minha reacção, inconscientemente foi mesmo tirar o pé do travão pro carro voltar a segurar-se, e depois voltar a travar. Foi uma reacção instantânea e inconsciente, que provavelmente me livrou de fazer ali uns valentes piões e despistar-me.

                                                (...)
                                                Essa curva é extremamente perigosa e difícil (aliás, toda a sequência de descida para o Freixo)...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                                  Isso não é de hoje, sempre foi assim...
                                                  claro que é,pelo que conduzem...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    É nestes momentos que eu gostava de ter um Patrol GR ..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mais um para o clube dos azarados;

                                                      Ontem bateram-me por trás, até aqui tudo bem, se descontar que o homem que me bateu tinha 2,73 de taxa de álcool... em pleno dia (sim, leram bem), e se descontar também que eu estava parado e ele nem travou até me bater. Suponho que ele iria a 50/60 km/h quando me bateu em cheio na traseira. Uma coisa que me deixou apreensivo foi o carro ter ficado com duas amolgadelas exactamente iguais na zona superior nos pilares C, para além do pára-choques traseiro, mala, escape afectados e fora o resto que só depois de uma vista mais atenta (talvez o eixo tenha ficado afectado).
                                                      Hoje (desde manhã) é que estou a sentir dores na zona do pescoço e no braço, se calhar ainda vou ter de fazer um tac se amanhã não melhorar, é que a porrada ainda foi forte.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                        Hoje (desde manhã) é que estou a sentir dores na zona do pescoço e no braço, se calhar ainda vou ter de fazer um tac se amanhã não melhorar, é que a porrada ainda foi forte.
                                                        Pelo que percebi ainda não foste visto, já devias ter ido ao hospital! Batidas fortes por trás podem trazer complicações mais tarde, com a coluna não se brinca.

                                                        Boa sorte com isso e não facilites!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                          Pelo que percebi ainda não foste visto, já devias ter ido ao hospital! Batidas fortes por trás podem trazer complicações mais tarde, com a coluna não se brinca.

                                                          Boa sorte com isso e não facilites!
                                                          Tens toda a razão, mas hoje em idas à seguradora e policia chegou à tarde e já não tinha capacidade para fazer mais km a conduzir , cada curva parece ter efeito de vários G´s no pescoço.
                                                          Mas amanhã sem falta vou ver se está tudo ok, assim sempre fico mais descansado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                            Tens toda a razão, mas hoje em idas à seguradora e policia chegou à tarde e já não tinha capacidade para fazer mais km a conduzir , cada curva parece ter efeito de vários G´s no pescoço.
                                                            Mas amanhã sem falta vou ver se está tudo ok, assim sempre fico mais descansado.
                                                            as melhoras rapaz isto de andar na estrada e mesmo andar atento a tudo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                              Mais um para o clube dos azarados;

                                                              Ontem bateram-me por trás, até aqui tudo bem, se descontar que o homem que me bateu tinha 2,73 de taxa de álcool... em pleno dia (sim, leram bem), e se descontar também que eu estava parado e ele nem travou até me bater. Suponho que ele iria a 50/60 km/h quando me bateu em cheio na traseira. Uma coisa que me deixou apreensivo foi o carro ter ficado com duas amolgadelas exactamente iguais na zona superior nos pilares C, para além do pára-choques traseiro, mala, escape afectados e fora o resto que só depois de uma vista mais atenta (talvez o eixo tenha ficado afectado).
                                                              Hoje (desde manhã) é que estou a sentir dores na zona do pescoço e no braço, se calhar ainda vou ter de fazer um tac se amanhã não melhorar, é que a porrada ainda foi forte.
                                                              Não brinques com isso e vai já a hospital. Podes ter feito microfracturas vertebrais e pode mesmo levar a hérnias, que se te apertam a medula ficas agarrado da hérnia para baixo. Vai já para o hospital e não facilites.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X