Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gente heroi-Rambos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Com ou sem ciclovia um ciclista tem todo o direito em usufruir da estrada se assim o entender...mas talvez haja algo no código da estrada que me esteja a escapar
    Os peões podem usufruir da ciclovia assim como pessoal com patins e skates, triciclos e carrinhos de esferas.

    No entanto os ciclistas na via (estrada) e se em grupo devem andar em fila e o mais junto possível a passeio e ou berma, consoante o caso...

    Cumprimentos.

    Comentário


      Boas !

      Ja presentiei algumas cenas dessas na rodovia, algumas eu proprio envolvido...

      Salvo uma excepção, reago sempre de maneira uniforme em todas... mando fu"!#!" baixinho... eles nunca ouvem... ameaças aserio nunca tive...

      Essa excepção que referi, acarrato com todas as culpas pois sem intenção (distração) acabei por não ceder a passagem a um sr numa passadeira...

      Eu trabalho em horario nocturno e certo dia, tem cerca de 4/5 meses, de manha cedo vinha pra casa todo taralhoco e distrai-me não sei com o que, ao me aperceber da situação o sr. em causa vinha já na passadeira mas no sentido oposto em direção ao meu, teria perfeitamente tempo e destreza para parar com segurança, mas como por instinto continuei e passei, estando ele já a meio da rodovia. Quando vou a passar por ele, tendo ele acelarando o passo, começa a bela sinfonia do bairro alto: SEU CORNO !!! SENDO GRANDE FILHO DA P!"#!##"$ !!!

      Naquele dia insolito não ingoli aquilo a seco nao sei porque, provavelmente vinha exausto da mona por causa do trabalho... dei a volta numa retunda logo a seguir abrandei do outro da via estando já ele a entrar pro carro dele que estava estaçionado no lado em que cometi a infracção.... não vou estar para aqui a inventar disse exatamente isto : OUÇA LÁ !!! TOMÁRA A SUA ESPOSA TER METADE DO RESPEITO E HONESTIDADE QUE TEM A MINHA MÃE !!! e arranquei a minha vida... ele a barafustar ali ficou...

      Tenho a prefeita noção que cometi uma infração grave, mesmo que tenha feito a "manobra" com o maximo de prudençia que pude, toda a segurança é pouca... Mas tenho a consciençia que passei por ele a mais de 1.5m...

      Acho que descarreguei naquele dia ...

      No quotidiano rodoviario até sou bastante benevolente ás diferentes situações... Ou peço desculpa, ou sorrio e aceno quando aceito desculpas, quando apareçem os verdadeiros Jet Li's das duas uma, nem sequer ligo e aumento o som do radio ou entao faço figura de medricas ou *****olas peço desculpa simpaticamente e fica tudo bem... eles recebem uma injecção de auto-confiança tremenda, chegam a casa tiram a camisola e contemplam-se em frente ao espelho, ou fazem mais um piercing... e eu vou á minha vida, o meu ego não se altera, e no final de contas foi mais um cretino que desviei do meu dia...

      Penso que nos dias de hoje cada vez mais existem herois por aí... o desprezo e a arma mais adquada a essas situações

      Eu pratico Taekwondo a quase 5 anos e sou tudo menos heroi... Eu quero é DROGA, SEXO E ROCK'N'ROLL !!! - expressão de um colega meu

      Comentário


        Pois é pessoal, venho aqui relatar uma situação que me aconteceu ontem a tarde junto a rodoviária de Setúbal. Para quem conhece a zona quem vem do lado da rodoviária e quer virar a esquerda tem que ceder a prioridade aos automóveis que vêm de frente, pois ontem vinha na direcção oposta a rodoviária e que ate vinha muito calmo, diz pisca para a direita e do nada sai um carro "disparado" do estacionamento ainda com os 4 piscas ligados e atravessa-se a minha frente, eu buzino, e o senhor para mais a frente e começa a mandar vir comigo que eu não tinha nada que apitar e que se estivesse com pressa que passa-se por ele. Eu educadamente para ao lado do dito senhor e digo que eu não tem prioridade e que não podia fazer uma mudança de direcção sem sinalizar. O senhor que era de origem brasileira não gostou de ser corrigido e começa a fazer-se de forte para a sua "senhora" a dizer que eu devia estar calado e que eu não tinha razão nenhuma de reclamar, eu pergunto novamente educadamente se se no código da estrada brasileiro se era permitido atravessar-se a frente de outro automóveis com PRIORIDADE e ainda por cima com os 4 piscas ligados, o senhor já estava fulo e como tinha carros atrás de mim passei por ele e segui viagem.

        Eu que alguns km mais a frente fiquei admirado comigo próprio pois eu sou daquelas pessoas que tem como se diz tem o "pavio curto" e passo-me por tudo e por nada, e o Sr. se me tivesse apanhado num dia que eu ando "azedo" certamente que a historia era diferente, mas ainda bem que não foi...

        Peço desculpa pelo testamento, e até a próxima história

        Comentário


          Originalmente Colocado por Skuzit Ver Post
          Pois é pessoal, venho aqui relatar uma situação que me aconteceu ontem a tarde junto a rodoviária de Setúbal. Para quem conhece a zona quem vem do lado da rodoviária e quer virar a esquerda tem que ceder a prioridade aos automóveis que vêm de frente, pois ontem vinha na direcção oposta a rodoviária e que ate vinha muito calmo, diz pisca para a direita e do nada sai um carro "disparado" do estacionamento ainda com os 4 piscas ligados e atravessa-se a minha frente, eu buzino, e o senhor para mais a frente e começa a mandar vir comigo que eu não tinha nada que apitar e que se estivesse com pressa que passa-se por ele. Eu educadamente para ao lado do dito senhor e digo que eu não tem prioridade e que não podia fazer uma mudança de direcção sem sinalizar. O senhor que era de origem brasileira não gostou de ser corrigido e começa a fazer-se de forte para a sua "senhora" a dizer que eu devia estar calado e que eu não tinha razão nenhuma de reclamar, eu pergunto novamente educadamente se se no código da estrada brasileiro se era permitido atravessar-se a frente de outro automóveis com PRIORIDADE e ainda por cima com os 4 piscas ligados, o senhor já estava fulo e como tinha carros atrás de mim passei por ele e segui viagem.

          Eu que alguns km mais a frente fiquei admirado comigo próprio pois eu sou daquelas pessoas que tem como se diz tem o "pavio curto" e passo-me por tudo e por nada, e o Sr. se me tivesse apanhado num dia que eu ando "azedo" certamente que a historia era diferente, mas ainda bem que não foi...

          Peço desculpa pelo testamento, e até a próxima história
          Fizeste o melhor... manter a calma

          Comentário


            no outro dia fui ao feira nova, quando tou para ir me embora, aparece me um artista para ir ver uma cena ao carro dele... eu a dizer que nao, que tinha pressa e ele a dizer pa ir ver ao carro dele.. (tava a ver que ia sendo assaltado) agora sempre que vou a bazar tranco sempre as portas quando vou a sair.

            Comentário


              Certo dia estava na minha bicicleta com um grupo de amigos e como estava a cansados paramos a conversar no meio daquelas rua secundarias (como não havia passeio estávamos espalhados pela rua). Passado 10/15min um velhote passa na sua lambreta e como vi que ele estava a vir muito para o meu lado eu desviei-me para lhe dar ainda mais espaço. Resultado do meu desvio, levo um biqueiro do raio do velho. Até podíamos estar a ocupar a estrada (ainda assim não era preciso andar aos pontapés) não fosse o caso de um carro ter passado imediatamente antes da mota e com espaço de sobra.

              Comentário


                Eheh...é cada história

                Hoje p.e. quando estava na via de acesso à via de cintura interna em direcção ao Porto na zona da boavista onde só existe uma via e estavamos em fila, passa um artista por todos nós e queria entrar directamente na VCI passando a linha contínua e tudo...resultado, a pressa foi tanta que espetou-se na traseira do primeiro carro que apareceu..um smart
                Mais à frente na saída para a Boavista é todos os dias ver pessoal a tentar passar à frente na fila e a fazer parar as outras vias...Isto tudo numa curva...
                É preciso estar muito atento...mas acidentes lá é quase todos os dias...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por genioux Ver Post
                  E andar na estrada implica atrapalhar o trânsito ? Todos os ciclistas que andam na estrada atrapalham o trânsito? Custa muito desviar a trajectória 2 m e ultrapassar um ciclista? Nem é preciso mudar de via de trânsito! E se fosse um veículo de tracção animal? Ou mesmo um tractor agrícola que até anda mais devagar (pelo menos eu ultrapasso-os)? Por esse prisma, nenhum veículo não motorizado deveria ser autorizado a circular na via pública, pois atrapalharia o trânsito !

                  Eu reconheço que na presença de ciclovias, o ciclista deve, mesmo por obrigação, circular na mesma. Aliás, o sinal D7a indica pista obrigatória para velocípedes. Mas também já expliquei aqui o motivo de muitos ciclistas que treinam estrada preferirem usar a via pública.

                  Claro que são obrigadas a ter luzes de presença e reflectores. Mas os condutores também são obrigados a respeitar STOP's, a ceder passagem em rotundas e aquando os respectivos sinais, a manter o automóvel conforme as específicações originais, a circular com todo o sistema de luzes funcional, a sinalizar todas as mudanças de direcção, a respeitar limites de velocidade, bem isto para não falar da condução defensiva. E agora pergunto, todos os automobilistas cumprem? Porque são muitos que vejo que não o fazem ...

                  Isto é uma discussão redundante. Erros existem de ambas as partes. Mas a falta de respeito não é desculpável, nem a falta de bom senso (como já vi neste tópico). E uma coisa ninguém pode negar: os automobilistas sentem-se superiores aos ciclistas, neste caso. Isto porque um automóvel oferece uma protecção e uma sensação de poder muito maiores. E o aumento de ego que estes factores proporcionam, geralmente, não é muito benéfico.

                  Cumprimentos.
                  Bem, sendo assim, também posso usar os passeios, quando as estradas estão entupidas.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X