Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gente heroi-Rambos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gaizka Ver Post
    Nunca vos aconteceu ir na estrada e, à vossa frente, seguir um grupo de ciclistas que em vez de ir em fila e facilitar a passagem, vai aos pares ou aos magotes para poder conversar?

    Isto acontece ao meu pai todos os fins de semana no mesmo sítio! lol o homem passa-se mas nunca é capaz de dizer nada... E o pior é que não pode ultrapassar, porque tem linha continua.

    Há uns tempos um grupo de ciclistas aqui da terrinha ia nessa figura e levou uma apitadela. Pararam todos no meio da estrada, o condutor saiu do carro, e eles deram-lhe uma carga de porrada...

    Eu confesso a minha ignorância quanto a isto das bicicletas. Eles podem circular assim no meio da estrada a par?
    Isso é o que chama Rambos, tanto os das bicicletas como o do carro... uns porque pararam no meio da estrada, arriscaram que o do carro não para-se, e o do carro que frente a tantos saiu do carro e geralmente quando é um grupo contra um gajo acontece isso...



    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    A história mais dramática que tenho para contar foi presenciada na qualidade de transeunte, em Lisboa, da seguinte forma:

    Veículo B não cede prioridade ao veículo A.

    Gera-se discussão, originada pelo condutor do veículo A que circulava sozinho.
    Condutor do veículo B, que circulava com a mulher e filho menor, sai do carro.

    Condutor do veículo A saca arma de fogo e dispara um tiro, acertando em cheio no condutor do veículo B que cai redondo no chão.
    Não sei se morreu.

    Eu também já tive num local com uma situação idêntica... embora não tenha visto o acto, vi a confusão que se gerou posterior... tudo começou devido à falta de lugares numa grande superfície, na época de natal, e como sempre existe os espertinhos que roubam o lugar aos outros, e foi o que aconteceu... a partir dai gerou-se confusão entre os condutores e deu direito a facadas... existem malucos para tudo, mais vale deixar passar certas situações, do que alimentar uma briga que nunca se sabe qual será o seu final....
    Editado pela última vez por pmontas; 24 June 2010, 22:28.

    Comentário


      À uns tempos, entro na A8 e poucos metros à frente apanho na faixa da direita um ligeiro e dois camiões. Passo para a faixa da esquerda e ultrapasso os 3 calmamente. Nisto, reparo que mal os ultrapasso, o camião que ia atrás, mete-se a passar o camião que ia à frente.

      Posso dizer que durante os 4 ou 5km que fiz naquele lance, ao olhar para o retrovisor, só via dois camiões lado a lado e uma fila enorme de carros atrás.

      Não sei até onde durou aquilo pois eu saí, mas ao sair, apanhei uma rotunda e fiquei numa posição em que via perfeitamente a autoestrada.. Lá passaram os 2 camiões e mais de uns 10 ou 15 carros atrás

      Noutra situação, não foram bem Rambos, foram mais Kamikazes

      Eram 19h e tal, ainda se via alguma claridade no céu, mas era praticamente de noite, visibilidade praticamente nula, meto-me a ultrapassar um carro que deveria ir a uns 50km/h. Nisto, quando vou a acabar de efectuar a ultrapassagem e me começo a desviar para a faixa da direita, apareceram-me 2 ciclistas lado a lado de frente, sem iluminação alguma. Se eu tivesse demorado mais um pouco a efectuar a ultrapassagem, era bonito..

      O que vale é que mesmo em sítios com boa visibilidade e espaço, ultrapasso sempre rápido, tento evitar ir muito tempo na faixa contrária

      Presenciei uma outra ocasião, onde iam dois carros, o da frente abranda de repente para apreciar uma miúda que ia no passeio. O de trás não gostou e deu uma buzinadela. O da frente não gostou, travou de repente, saiu do carro e mandou um soco ao de trás e arrancou
      Editado pela última vez por DoubleM101; 24 June 2010, 23:51.

      Comentário


        Originalmente Colocado por pmontas Ver Post
        Isso é o que chama Rambos, tanto os das bicicletas como o do carro... uns porque pararam no meio da estrada, arriscaram que o do carro não para-se, e o do carro que frente a tantos saiu do carro e geralmente quando é um grupo contra um gajo acontece isso...
        Exacto. Parvo foi o gajo do carro...metia uma abaixo e ultrapassava-os.

        É como dizem..o melhor é mesmo evitar. Eu já decidi que nestas *****s n volto a parar. O ponto caramelo é quando tentam trancar um carro e saem do carro. Acho que se tiver o azar de me tentarem fazer outra dessas o gajo passa a noite de cadeira de rodas.

        Já tive umas quantas destas, e mesmo desviando deles e tentando ir embora, vêm sempre com a **** em pé atrás. Se soubesse o que sei hoje, tinha-lhes dado uma mocada com o carro e eles que fossem fazer queixa se quisessem...de cadeirinha de rodas claro.

        Comentário


          Há algum tempo, no sentido Norte/Sul da A1, após o desvio para Almada, venho eu na faixa do meio a ultrapassar um carro e ao mesmo tempo há uma viatura na faixa da esquerda a ultrapassar-me. De repente, sem me aperceber da situação, duas motas ultrapassam-me, uma na minha esquerda, entre o carro que estava a ultrapassar-me e eu e outra pela direita, entre o carro que eu ultrapassava e eu... Vejo-me numa situação que é perigosa para todos devido à inconsciência de alguns idiotas que por terem uma mota, julgam que estão no circuito do Estoril, não respeitando nem o código da estrada, nem a vida deles...

          Comentário


            Não te preocupes com isso. É selecção natural...Darwin já falava disso há milhares de anos atrás. Fazem uma vez, duas, três, 20 vezes...á n-ésima vez dão um toquinho, vão a chão, e saem da piscina genética

            Comentário


              Ontem durante o dia, ao descer a Falperra - graças a Deus devagar e muito encostado à berma - aparece-me um animal em sentido contrário a pensar que seria boa ideia fazer trajectórias. Escusado será dizer que passou a escassos centímetros da minha lateral, pneus a chiar, numa curva fechada sem qualquer visibilidade

              Comentário


                Não sei qual o motivo, mas hoje em frente à Loja do Cidadão dos Restauradores, vi um taxista a sair do carro e mandar vir com uns miúdos (salvo erro num Clio Break) e a dar um murro no vidro quando passou.

                Comentário


                  Eu actualmente já não ligo a provocações no trânsito, podem chamar nomes eu tento ignorar e por-me a milhas, mas se tocarem no meu carro aí ninguem me impede de lhes dar uma lição.
                  Antigamente é que costumava discutir no trânsito e por vezes saír do carro, então quando me roubavam o lugar nos estacionamentos era uma festa, mas cheguei a uma fase da vida em que pensei que por mais que discutisse e chamasse nomes a quem merece essas pessoas não mudam, por isso desisti e hoje em dia já sou mais calmo e tento não ligar a atrasados mentais com falta sexo, e nunca mais tive problemas no trânsito.
                  Sempre que tiver com vontade de descarregar em alguem no trânsito, não há nada como esperar até á noite e descarregar as energias a fazer amor com a Namorada.
                  Editado pela última vez por Lanceiro; 26 July 2010, 21:24. Razão: nenhum

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pmontas Ver Post
                    Isso é o que chama Rambos, tanto os das bicicletas como o do carro... uns porque pararam no meio da estrada, arriscaram que o do carro não para-se, e o do carro que frente a tantos saiu do carro e geralmente quando é um grupo contra um gajo acontece isso...






                    Eu também já tive num local com uma situação idêntica... embora não tenha visto o acto, vi a confusão que se gerou posterior... tudo começou devido à falta de lugares numa grande superfície, na época de natal, e como sempre existe os espertinhos que roubam o lugar aos outros, e foi o que aconteceu... a partir dai gerou-se confusão entre os condutores e deu direito a facadas... existem malucos para tudo, mais vale deixar passar certas situações, do que alimentar uma briga que nunca se sabe qual será o seu final....
                    Já me aconteceu apanhar um grupo de ciclistas aos pares, sem deixar ninguém passar... iam na boa a rirem-se como que a gozar... até que me passei, quando ouviram os pneus a chiarem, era vê-los a encostarem-se todos à pressa, pareciam umas baratas tontas.

                    Quanto a discussões no trãnsito, já tive pior, passava-me quando havia chico-espertos.

                    Lembro-me de uma vez que um gajo se meteu à minha frente que tive que travar bem a fundo, passei-me, pus-me ao lado dele, mas calei-me logo, quando o homem pediu desculpas, fiquei com uma cabeça daquelas bem grandes
                    Agora estou mais tolerante, quando começam a picar, ignoro, se bem que a vontade é partir-lhes as trombas!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lanceiro Ver Post
                      Eu actualmente já não ligo a provocações no trânsito, podem chamar nomes eu tento ignorar e por-me a milhas, mas se tocarem no meu carro aí ninguem me impede de lhes dar uma lição.
                      Antigamente é que costumava discutir no trânsito e por vezes saír do carro, então quando me roubavam o lugar nos estacionamentos era uma festa, mas cheguei a uma fase da vida em que pensei que por mais que discutisse e chamasse nomes a quem merece essas pessoas não mudam, por isso desisti e hoje em dia já sou mais calmo e tento não ligar a atrasados mentais com falta sexo, e nunca mais tive problemas no trânsito.
                      Sempre que tiver com vontade de descarregar em alguem no trânsito, não há nada como esperar até á noite e descarregar as energias a fazer amor com a Namorada.
                      Tu sim és o verdadeiro Rambo

                      Comentário


                        Uma coisa que me faz muita confusão é na marginal de Gaia, construiram um corredor pedestre e cilcovia com cerca de 10 KM e no entanto há animais cilcistas que teimam em ir pela estrada a a atrapalhar depois de terem uma ciclovia ali ao lado....

                        Claro que nestes casos levam logo uma gaitada e um encosto com com o carro aproxima-se logo da berma

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Naughtybear Ver Post
                          Uma coisa que me faz muita confusão é na marginal de Gaia, construiram um corredor pedestre e cilcovia com cerca de 10 KM e no entanto há animais cilcistas que teimam em ir pela estrada a a atrapalhar depois de terem uma ciclovia ali ao lado....

                          Claro que nestes casos levam logo uma gaitada e um encosto com com o carro aproxima-se logo da berma
                          Isso acontece por há os "animais" dos peões que mesmo um passeio enorme para exibirem as roupas novas teimam em andar a pé pela ciclovia obrigando os ciclistas há andar ao zig zag's o caminho todo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                            Isso acontece por há os "animais" dos peões que mesmo um passeio enorme para exibirem as roupas novas teimam em andar a pé pela ciclovia obrigando os ciclistas há andar ao zig zag's o caminho todo.
                            E mesmo assim, quando se pede licença para passar olham para nós de lado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Naughtybear Ver Post
                              Uma coisa que me faz muita confusão é na marginal de Gaia, construiram um corredor pedestre e cilcovia com cerca de 10 KM e no entanto há animais cilcistas que teimam em ir pela estrada a a atrapalhar depois de terem uma ciclovia ali ao lado....

                              Claro que nestes casos levam logo uma gaitada e um encosto com com o carro aproxima-se logo da berma
                              Brilhante mesmo, comentário típico de quem nunca andou de bicicleta nem sabe os perigos que tal acarreta. E mais, para quem vem criticar os "rambos", tem um comportamento à Stallone.

                              Passo regularmente por esse percurso e há dias em que é mesmo impossível circular na ciclovia porque os peões pensam que na ciclovia quem tem prioridade são eles. Aliás, não posso andar a mais de 20km/h porque depois tenho o azar de levar com crianças, adultos, cães, etc. por cima, e quem vai ao chão sou eu.

                              Um conselho:

                              A bicicleta é um veículo instável e ,um ciclista que vá concentrado na sua condução,pode facilmente perder o equilibrio e, cair. E "encostos" com os carros a um veículo que não oferece protecção nenhuma só pelo prazer de rebaixar a pessoa é, desculpe-me o termo, um acto incorrecto e cobarde.

                              Eu sou ciclista amador. Faço regularmente treinos longos e percorro muitas estradas. Mas apesar de ter bastante experiência em cima do selim não estou impedido de cometer erros. Ainda hoje ia andar com uma pessoa que se estava a sentir mal e bastou chegar-me ao lado dela para levar alta buzinadela. Ora, eu não tenho um casulo de metal a proteger-me, levo com o barulho todo sobre mim. Mas pronto, foi um erro meu. Se calhar se fosse eu atrás do volante tinha sinalizado de outra maneira, mas nem toda a gente sabe o que é o mundo exterior ao "automóvel"...

                              E por os condutores não saberem o que é não ter meio metro de metal entre eles o os perigos é que perdem o respeito por tudo o resto. São ultrapassagens à tangente, mudanças de direcção à direita após a ultrapassagem do ciclista, buzinadelas, encostos, ameaças, insultos, desrespeito pelas cedências de passagem (sim, porque os ciclistas também têm direito de circular na via pública e têm também prioridade, excepto quando não existe sinalização). Enfim, é mesmo a selva. Por isso, tenham mais calma e respeito, não só pelos outros condutores, mas também pelos outros veículos. Raivas? Comprem um saco de boxe.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por genioux Ver Post
                                Brilhante mesmo, comentário típico de quem nunca andou de bicicleta nem sabe os perigos que tal acarreta. E mais, para quem vem criticar os "rambos", tem um comportamento à Stallone.

                                Passo regularmente por esse percurso e há dias em que é mesmo impossível circular na ciclovia porque os peões pensam que na ciclovia quem tem prioridade são eles. Aliás, não posso andar a mais de 20km/h porque depois tenho o azar de levar com crianças, adultos, cães, etc. por cima, e quem vai ao chão sou eu.

                                Um conselho:

                                A bicicleta é um veículo instável e ,um ciclista que vá concentrado na sua condução,pode facilmente perder o equilibrio e, cair. E "encostos" com os carros a um veículo que não oferece protecção nenhuma só pelo prazer de rebaixar a pessoa é, desculpe-me o termo, um acto incorrecto e cobarde.

                                Eu sou ciclista amador. Faço regularmente treinos longos e percorro muitas estradas. Mas apesar de ter bastante experiência em cima do selim não estou impedido de cometer erros. Ainda hoje ia andar com uma pessoa que se estava a sentir mal e bastou chegar-me ao lado dela para levar alta buzinadela. Ora, eu não tenho um casulo de metal a proteger-me, levo com o barulho todo sobre mim. Mas pronto, foi um erro meu. Se calhar se fosse eu atrás do volante tinha sinalizado de outra maneira, mas nem toda a gente sabe o que é o mundo exterior ao "automóvel"...

                                E por os condutores não saberem o que é não ter meio metro de metal entre eles o os perigos é que perdem o respeito por tudo o resto. São ultrapassagens à tangente, mudanças de direcção à direita após a ultrapassagem do ciclista, buzinadelas, encostos, ameaças, insultos, desrespeito pelas cedências de passagem (sim, porque os ciclistas também têm direito de circular na via pública e têm também prioridade, excepto quando não existe sinalização). Enfim, é mesmo a selva. Por isso, tenham mais calma e respeito, não só pelos outros condutores, mas também pelos outros veículos. Raivas? Comprem um saco de boxe.

                                Cumprimentos.
                                Meu amigo, se têm a ciclovia utilize-a assim não corre riscos! alias a cicçovia está devidamente dividia com uma linha a separar o caminho pedestre.

                                Nãos sei em que dias la costuma andar porque sempre que passo por la tenho a noção que as pessoas respeitam bastante a ciclovia, nunca vi pessoas aos magotes a obstrui-la

                                Se têm uma ciclovia e não a usam, vêm para a estrada e ainda por cima atrapalham o transito a andar aos pares obviamente que têm mais é que levar uma gaitada!

                                Se caierem? pode ser que aprendam para a próxima

                                Comentário


                                  Ahah, grandes relatos aqui. Eu fervo em pouca agua. Quando vou com a minha mãe, e vejo os erros dos outros, digo, mas tu não buzinas? Havia de ser comigo.
                                  Quando tiver a carta vai ser só buzinar. Tá mal? Buzino, LOL

                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                  À uns tempos, entro na A8 e poucos metros à frente apanho na faixa da direita um ligeiro e dois camiões. Passo para a faixa da esquerda e ultrapasso os 3 calmamente. Nisto, reparo que mal os ultrapasso, o camião que ia atrás, mete-se a passar o camião que ia à frente.

                                  Posso dizer que durante os 4 ou 5km que fiz naquele lance, ao olhar para o retrovisor, só via dois camiões lado a lado e uma fila enorme de carros atrás.

                                  Não sei até onde durou aquilo pois eu saí, mas ao sair, apanhei uma rotunda e fiquei numa posição em que via perfeitamente a autoestrada.. Lá passaram os 2 camiões e mais de uns 10 ou 15 carros atrás

                                  Noutra situação, não foram bem Rambos, foram mais Kamikazes

                                  Eram 19h e tal, ainda se via alguma claridade no céu, mas era praticamente de noite, visibilidade praticamente nula, meto-me a ultrapassar um carro que deveria ir a uns 50km/h. Nisto, quando vou a acabar de efectuar a ultrapassagem e me começo a desviar para a faixa da direita, apareceram-me 2 ciclistas lado a lado de frente, sem iluminação alguma. Se eu tivesse demorado mais um pouco a efectuar a ultrapassagem, era bonito..

                                  O que vale é que mesmo em sítios com boa visibilidade e espaço, ultrapasso sempre rápido, tento evitar ir muito tempo na faixa contrária

                                  Presenciei uma outra ocasião, onde iam dois carros, o da frente abranda de repente para apreciar uma miúda que ia no passeio. O de trás não gostou e deu uma buzinadela. O da frente não gostou, travou de repente, saiu do carro e mandou um soco ao de trás e arrancou
                                  Tens um 16i16?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                    Ahah, grandes relatos aqui. Eu fervo em pouca agua. Quando vou com a minha mãe, e vejo os erros dos outros, digo, mas tu não buzinas? Havia de ser comigo.
                                    Quando tiver a carta vai ser só buzinar. Tá mal? Buzino, LOL
                                    estamos a presenciar o nascimento de mais um Rambo da Estrada...

                                    Nem a educação da mãe lhe irá valer!

                                    Comentário


                                      deleted

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Naughtybear Ver Post
                                        Meu amigo, se têm a ciclovia utilize-a assim não corre riscos! alias a cicçovia está devidamente dividia com uma linha a separar o caminho pedestre.

                                        Nãos sei em que dias la costuma andar porque sempre que passo por la tenho a noção que as pessoas respeitam bastante a ciclovia, nunca vi pessoas aos magotes a obstrui-la

                                        Se têm uma ciclovia e não a usam, vêm para a estrada e ainda por cima atrapalham o transito a andar aos pares obviamente que têm mais é que levar uma gaitada!

                                        Se caierem? pode ser que aprendam para a próxima
                                        Sempre que apanha ciclistas, eles andam aos pares? Se apanhar um ciclista sozinho, ele também vai a atrapalhar o transito? Mesmo se transitar o mais à direita possível?

                                        Pois mas então não conhece bem a ciclovia, porque é mais que normal a ciclovia estar preenchida por peões, e isto não acontece só aí, pois em Matosinhos, Porto e Vila do Conde é sempre o mesmo.

                                        Pois, é obvio que o "meu amigo" nunca andou de bicicleta na via pública, se calhar iria ter outra opinião em relação às gaitadas e às quedas que, para si, servem de lição. É o claro respeito pelo próximo. Mas enfim, esta é mesmo a realidade num país como o nosso, onde os automobilistas são os donos da razão. Ainda bem que não é preciso ir muito longe para encontrar realidades diferentes.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por genioux Ver Post
                                          Sempre que apanha ciclistas, eles andam aos pares? Se apanhar um ciclista sozinho, ele também vai a atrapalhar o transito? Mesmo se transitar o mais à direita possível?

                                          Pois mas então não conhece bem a ciclovia, porque é mais que normal a ciclovia estar preenchida por peões, e isto não acontece só aí, pois em Matosinhos, Porto e Vila do Conde é sempre o mesmo.

                                          Pois, é obvio que o "meu amigo" nunca andou de bicicleta na via pública, se calhar iria ter outra opinião em relação às gaitadas e às quedas que, para si, servem de lição. É o claro respeito pelo próximo. Mas enfim, esta é mesmo a realidade num país como o nosso, onde os automobilistas são os donos da razão. Ainda bem que não é preciso ir muito longe para encontrar realidades diferentes.

                                          Cumprimentos.
                                          Nem vale a pena o esforço. Deixa o Bear falar sozinho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                            estamos a presenciar o nascimento de mais um Rambo da Estrada...

                                            Nem a educação da mãe lhe irá valer!
                                            oi? Agora sou Rambo por apitar?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Naughtybear Ver Post
                                              Tu sim és o verdadeiro Rambo
                                              Se te chamarem filho da p... o que é que fazes? Se me chamarem isso eu não consigo ignorar.
                                              Já nem estou a falar do dedo mágico que isso aí já nem vale a pena um gajo chatear-se.
                                              È por estas e por outras que eu invejo o Alentejo, tudo na calma sem stress.
                                              Editado pela última vez por Lanceiro; 19 July 2010, 20:05. Razão: Complemento

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lanceiro Ver Post
                                                Se te chamarem filho da p... o que é que fazes? Se me chamarem isso eu não consigo ignorar.
                                                Já nem estou a falar do dedo mágico que isso aí já nem vale a pena um gajo chatear-se.
                                                È por estas e por outras que eu invejo o Alentejo, tudo na calma sem stress.
                                                Ai não?
                                                És fácil então...."ó fdp anda ca que levas..." e la vens todo com a crista em pé. Claro que quando cá chegares e deres o primeiro murro levas duas facaditas (estava no bolso de trás..não viste...tiveste azar) na barriga....se alguma te tocar no coração ou nos pulmões(fácil) já foste....

                                                Assim torna-se fácil matar pessoas pa

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post



                                                  Tens um 16i16?
                                                  Um 1.6iVT

                                                  Comentário


                                                    pois é... parece que o pessoal anda com o sangue na guelra!

                                                    Há umas 2 semanas uma senhora adormeceu ao volante (sim, deixou-se mesmo dormir, não é uma metáfora) e bateu-me na traseira da carrinha. Claro que os carros ficaram a obstruir a via, enquanto não fui falar com a senhora para saber se podíamos tirar os carros e resolver a situação. Nesse curto espaço de tempo (nem 2 minutos) tive que interromper as "negociações" com a sra para acalmar um sr. que tinha ficado bloqueado com o acidente e orientar o transito para ele ir embora porque já estava a buzinar e a chamar nomes a toda a gente que não o deixava sair dali, isto com a família dentro do carro. Parecia um selvagem, imagino se a senhora lhe tivesse batido a ele.

                                                    também ando de bicicleta e ao longo de alguns anos tenho assistido a algumas pérolas.

                                                    - genioux já alguém te disse uma destas?
                                                    "tira essa m*rda da estrada!"
                                                    Situação: estava a passar num cruzamento em que EU tinha prioridade, devido à sinalização e oiço alguém buzinar. Quando olho para o carro o tipo começa a gritar alhos e bugalhos e sai-se com esta pérola.... perguntei-lhe se aquilo era para mim... e se não tinha visto o sinal de stop ao lado dele... aí é que o "sr" ficou fulo. isto também com a mulher e os filhos dentro do carro.

                                                    para além desta, já me empurraram para fora da estrada, já me cuspiram para cima quando me estavam a ultrapassar, enfim... deixei de fazer estrada e passei para o btt.
                                                    Estrada só mesmo quando não há outra hipótese porque com pessoas que pensam como o Naughtybear.... prefiro não arriscar... a vida são 2 dias e quero vivê-los até ao fim.

                                                    passem bem e relax

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pedromrr Ver Post
                                                      - genioux já alguém te disse uma destas?
                                                      "tira essa m*rda da estrada!"
                                                      Situação: estava a passar num cruzamento em que EU tinha prioridade, devido à sinalização e oiço alguém buzinar. Quando olho para o carro o tipo começa a gritar alhos e bugalhos e sai-se com esta pérola.... perguntei-lhe se aquilo era para mim... e se não tinha visto o sinal de stop ao lado dele... aí é que o "sr" ficou fulo. isto também com a mulher e os filhos dentro do carro.

                                                      para além desta, já me empurraram para fora da estrada, já me cuspiram para cima quando me estavam a ultrapassar, enfim... deixei de fazer estrada e passei para o btt.
                                                      Estrada só mesmo quando não há outra hipótese porque com pessoas que pensam como o Naughtybear.... prefiro não arriscar... a vida são 2 dias e quero vivê-los até ao fim.

                                                      passem bem e relax
                                                      Tantas vezes ...

                                                      Há automobilistas que tratam os ciclistas como se fossem lixo. É incompreensível, mas é a verdade. Não têm qualquer respeito, até pela nossa vida. Tanto lhes faz se cairmos e nos passam com o carro por cima.

                                                      Pois, o btt é uma solução, mas o meu treino passa sempre pela estrada. Lá me vou safando, mas às vezes sinto que luto pela sobrevivência nas nossas estradas.

                                                      Com isto não quero dizer que todos são assim, como é lógico. Há automobilistas que são incorrectos e também há ciclistas que o são. Mas se houver calma e respeito, as coisas correm melhor.

                                                      Domingo fui treinar para os lados de Entre-os-Rios e a nacional que percorri está cheia de curvas sem visibilidade, em subidas e descidas. Por acaso, durante todo esse percurso, todos os automobilistas que me ultrapassaram tiveram o cuidado de não o fazer à entrada e durante as curvas. Sempre que me conseguia aperceber que não vinham carros de frente, fazia sinal para que me ultrapassassem, e fui sempre brindado por uma saudação de agradecimento. Gostei muito dos gestos, deu para chegar a casa com um grande sorriso.

                                                      Deixo também uma explicação para aqueles que não percebem o porquê de alguns ciclistas preferirem andar pela estrada mesmo na presença de ciclovias.

                                                      As ciclovias em portugal são muito boas para quem quer apenas passear. Para além de serem maioritariamente estreitas e mistas (peões/ciclistas), não são muitas vezes continuas, ou seja, há ciclovia durante 1 km, depois acaba, depois passado uns metros começa outra vez...implica estar a subir passeios, a mudar de diracção constantemente, etc. Ora, para o ciclista que quer fazer treinos, fica bastante complicado manter um ritmo constante, ainda com a agravante de ter peões que se atiram cima das bikes.

                                                      Bem, peço desculpa pelo off-topic, cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por genioux Ver Post
                                                        Sempre que apanha ciclistas, eles andam aos pares? Se apanhar um ciclista sozinho, ele também vai a atrapalhar o transito? Mesmo se transitar o mais à direita possível?

                                                        Pois mas então não conhece bem a ciclovia, porque é mais que normal a ciclovia estar preenchida por peões, e isto não acontece só aí, pois em Matosinhos, Porto e Vila do Conde é sempre o mesmo.

                                                        Pois, é obvio que o "meu amigo" nunca andou de bicicleta na via pública, se calhar iria ter outra opinião em relação às gaitadas e às quedas que, para si, servem de lição. É o claro respeito pelo próximo. Mas enfim, esta é mesmo a realidade num país como o nosso, onde os automobilistas são os donos da razão. Ainda bem que não é preciso ir muito longe para encontrar realidades diferentes.

                                                        Cumprimentos.
                                                        E que falar dos ciclistas que andam no meio da estrada em amena cavaqueira uns com os outros e nem andam nem deixam andar?

                                                        A ciclovia é para andar nela, se os peões a obstruem, não dá o direito de andarem na estrada, pois aí os perigos são maiores.

                                                        Comentário


                                                          E ciclistas que não param em semáforos, não respeitam passagens de peões, não respeitam sinais quer de cedência de passagem quer de stop e não sinalizam mudanças de direcção? Para não falar daqueles que não devem saber andar muito bem de bicicleta, porque há sempre alguns a zig-zaguear perigosamente, o que complica a circulação ao condutor.

                                                          Os ciclistas gostam de ter direitos, mas deveres, nem tanto. "Sinal vermelho? Mas isto é só uma bicicleta. Vou aqui pela berma." Para cada condutor que não respeita o ciclista, há um ciclista que não respeita o condutor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                                            oi? Agora sou Rambo por apitar?
                                                            Não.
                                                            Pelo que disseste ferves em pouca àgua e apitas logo.
                                                            A parte do Rambo virá logo a seguir, quando saíres do carro...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                                              E ciclistas que não param em semáforos, não respeitam passagens de peões, não respeitam sinais quer de cedência de passagem quer de stop e não sinalizam mudanças de direcção? Para não falar daqueles que não devem saber andar muito bem de bicicleta, porque há sempre alguns a zig-zaguear perigosamente, o que complica a circulação ao condutor.

                                                              Os ciclistas gostam de ter direitos, mas deveres, nem tanto. "Sinal vermelho? Mas isto é só uma bicicleta. Vou aqui pela berma." Para cada condutor que não respeita o ciclista, há um ciclista que não respeita o condutor.
                                                              No meu comentário figura também isto "Há automobilistas que são incorrectos e também há ciclistas que o são."

                                                              É claro que há ciclistas que são incorrectos e que não respeitam o código da estrada, muitas vezes até por falta de informação. Eu respeito passagens de peões, aliás, já fui quase "levado à frente" por um condutor que não ia respeitar a mesma passagem de peões, e ainda tive direito a uns quantos insultos. Sinalizo todas as mudanças de direcção, inclusive dentro de rotundas. E respeito os sinais, como é claro, pois se tenho o direito de circular na via pública, tenho também o dever de respeitar as regras.

                                                              Admito que há muitos ciclistas que não o façam, mas como afirmei, existem os dois lados da moeda. O que diferencia mais os ciclistas incorrectos dos automobilistas incorrectos é mesmo o meio de transporte. Para muitos automobilistas, se passarem um ciclista a "ferro" é apenas uma lição, aliás, como já se viu anteriormente neste mesmo tópico. Ora, os ciclistas circulam desprotegidos, enquanto que os automobilistas circulam dentro de um casulo de metal que aparentemente lhes dá superioridade e o direito de desrespeitar a vida dos outros. Ainda bem que nem todos são assim, mas arrisco dizer que a maior parte dos portugueses pensa assim. Mas como também já disse, não é preciso ir muito longe para ver este tipo de mentalidade mudar drásticamente.

                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X