Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na Estrada a cheirar o cú!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    (...)
    Como estava bem disposto, passei de 6ª para 3ª, esperei que passasse o radar...e tive a consideração de lhe fazer adeus E ele ficou a espumar-se no 190d pregado ao chão.

    Vá batam lá Fui um assassino e deixei meia dúzia de lagartixas (devia ser a única coisa que tinha à frente pois tinha as 2 faixas livres) em perigo.
    “A via tem um determinado limite de velocidade. Enquanto estamos dentro da área de captação do radar: cumpre-se o limite. Depois dessa área: o limite que se lixe!”
    Ou por outras palavras:
    “Estou a ser controlado e posso ser apanhado: sou muito certinho. Ninguém que interesse está a ver: Eu mando nisto e faço o que me apetece!”.

    Enquanto pensarmos assim nunca iremos muito longe. É verdade que neste exemplo não se colocou ninguém em perigo, mas serão estas atitudes e posturas correctas?
    São estes os valores que queremos passar aos nossos filhos?
    Ninguém é santo, mas é por pequenos pormenores como este que se dá o exemplo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
      “A via tem um determinado limite de velocidade. Enquanto estamos dentro da área de captação do radar: cumpre-se o limite. Depois dessa área: o limite que se lixe!”
      Ou por outras palavras:
      “Estou a ser controlado e posso ser apanhado: sou muito certinho. Ninguém que interesse está a ver: Eu mando nisto e faço o que me apetece!”.

      Enquanto pensarmos assim nunca iremos muito longe. É verdade que neste exemplo não se colocou ninguém em perigo, mas serão estas atitudes e posturas correctas?
      São estes os valores que queremos passar aos nossos filhos?
      Ninguém é santo, mas é por pequenos pormenores como este que se dá o exemplo.
      Oh meuuzzz amigozzz:

      Comentário


        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Desconheço a personagem Xoninhas, mas confesso que percebo a técnica do ataque pessoal. É é uma técnica fraquinha, deixa-me que te diga

        Sim é elementar olhar pelo retrovisor, mas também é elementar existir respeito pelos outros condutores. Normalmente tenho o cuidado de ver se vem alguém, mas também não vou esperar eternamente que não hajam carros no horizonte (a 400km/h quem sabe ). Se tiver espaço, estou no meu direito enquanto condutor, de ultrapassar o veículo da frente. Quem vem atrás, tem o direito (ou será dever) de esperar que eu, enquanto cidadão, termine o meu direito de também poder ultrapassar. Simples.

        Não há nada no código que diga que devemos deixar os outros circular à velocidade que eles querem. Senão eu ia para a IC19 e dizia, saiam da frente, que eu quero ir a 90! Se te aparece um carro à frente, se ele entrou na tua faixa com a devida antecedência, com a devida cautela, mas vai a um ritmo inferior ao teu, tu tens mais é que abrandar. O mundo não é só teu.

        É necessário nas nossas estradas mais respeito pelo próximo, mais noção da realidade, mais noção das limitações físicas dos automóveis, da vida. Mais civismo. Ou pelo menos, que se respeitem as regras de trânsito.

        O Xoninhas é uma personagem lendária AHO que advogava a cumprimento escrupuloso dos limites de velocidade, e quem admitisse que alguma vez os tivesse excedido merecia ir parar a guilhotina. Quanto a técnicas de ataque pessoal, andas a fazer muitos filmes nessa cabeca. Tenho mais que fazer do que vir para o forum atacar gente.

        Eu mantenho o que disse desde o inicio do topico. Quando se ultrapassa numa AE (i.e. mudando para a faixa da esquerda), deve-se ter em consideracao a velocidade dos outros veiculos que circulam nessa faixa. Se ao fazermos a ultrapassagem estamos a obrigar alguem a fazer uma travagem, é porque nao deviamos ter ido para essa faixa. Se vem alguem mais rapido na faixa da esquerda e eu quero ultrapassar, ou espero, ou vou para a faixa da esquerda mas acelero de modo a nao importunar quem la vem. Se toda a gente fizesse isto ninguem importunava ninguem em autoestrada. Infelizmente ha muita gente que nao sabe usar os espelhos ou, pior ainda, acham que tem uma visao sobrenatural e conseguem detectar que vem alguem em excesso de velocidade (devem ter radar nos olhos) e por isso podem-se meter a frente do carro, pois ele nao tem nada que vir em excesso de velocidade.

        Comentário


          Originalmente Colocado por After Ver Post
          Tu é que não andaste com um peugeot 309 perfil que a fundo dava 120 km/h!
          Que raio, esse 309 tinha algum problema mecânico grave!!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
            (...) pior ainda, acham que tem uma visao sobrenatural e conseguem detectar que vem alguem em excesso de velocidade (devem ter radar nos olhos) (...)
            - Circulas a 120km/h;
            - Olhas para o espelho e o carro que antes estava bem lá ao fundo está agora mais perto de ti.
            A que conclusão chegas?! Não é assim tão difícil!

            A menos que tenhas ganho uma visão amplificada de repente o outro veículo vem em excesso de velocidade!

            Comentário


              Bem, já vi que há por aqui muita gente com a qual não me posso cruzar na auto-estrada.
              Como todo o comum mortal que circula em AE, também preciso de fazer algumas ultrapassagens, porque tenho à frente um fulano que deve ir aí nos seus 80. Não é crime nenhum, pois a velocidade mínima em AE é 50 (se bem que ir a 50 já é ir que nem um caracol, mas pronto).
              Quando ultrapasso, tento ao máximo usar a via do meio. Só passo para a esquerda em casos excepcionais.
              Ontem foi um desses casos. Vinha na A1, sentido Norte-Sul, e já há algum bocado no meio, a ultrapassar, visto que a via da direita estava já um pouco compacta e não me oferecia condições de segurança para me enfiar lá. Como apanhei um senhor (na do meio) mais devagar que eu (eu ía a 110), espelhinho, o gajo vem lá longe e vejo que não vou forçá-lo a abrandar, very nice, sinalinho e passa para a esquerda. Acelero até aos 120 e daí passo, mesmo tratando-se de uma Opel Astra 1.7 CDTI 125cv. Acto contínuo, quando olho para trás, nem os faróis do gajo vejo por já estarem ocultos.
              Agora é aquela parte em que muitos ma vão pregar à tábua: não passei dos 120, apesar da circunstância, por vários motivos
              1º: 120 é o limite máximo em auto-estrada
              2º: a carrinha não é minha, é da minha mãe, e mesmo que ela deixasse exceder os 120, eu não excedia simplesmente porque não queria
              3º e mais importante: tenho carta há, somente, meio ano. Como tal, funciona como a liberdade condicional: fazes m€rda, acabou a carta. Sendo provisória, não posso cometer excessos, portanto não vou passar além dos 120, por muito incómodo que esteja a causar a sua excelência. Temos pena, ainda não tenho experiência para andar aí a esgalhar, portanto não estico. Dá sinais de luzes, aguente-se à bronca.
              Agora vão-me dizer que pode estar a dar luzes porque está em marcha urgente. Olhem, meus filhos, caso não saibam, se o gajo estiver mesmo em marcha urgente, não larga as luzes. Pelo contrário, aqueles que dão luzes para irritar, fazem-no da seguinte maneira: dão uma vez e esperam uns 10 a 20 segundos. Portanto, lembrem-se disto quando vierem mandar bitaites de "ah, o outro tá a dar luzes porque tá com marcha urgente".
              Não posso dizer que não dei luzes; já dei uma vez, mas numa situação que o justificava.
              Na mesma viagem, antes da A1 estava na A23, que só tem duas vias. Apanho um marmanjo na via da esquerda com a direita vazia. Qué que eu fiz? Pús-me atrás dele, com a devida distância, e comecei a fazer sinais de luzes. Por acaso o gajo passou para a direita e lá continuou, e eu, obviamente, agradeci. Vão-me dizer para ter deixado o gajo em paz. Talvez, mas não o deixei em paz por uma razão muito simples: se eu não tivesse feito nada, ele podia muito bem cair em si, ver que estava na via errada e passar para a direita sem mais nem menos, sem olhar no espelho, e eu podia levar com ele. O que é que preferiam neste caso? "Chateá-lo" um bocadinho, pedindo-lhe passagem educadamente, ao mesmo tempo que lhe dizem que ele vai mal e evitando um acidente, ou não dizer nada, o gajo enfiar o carro dele em cima do vosso e dar bosta?
              Não se trata de uma questão de armar ou não em polícia. É que também é conveniente os condutores comunicarem entre si. Antes de me crucificarem, pensem nisto.

              Comentário


                Com tanta gente a cheirar-se uns aos outros no dito (doggy style) e outros armados em (falsos, presumo eu) Santos, isto vai aqui uma salada mista de tomates e grelos que faxfabor.
                Pessoalmente, fazem-me mais espécie os falsos Santos (a santidade é usada quando convém e não como modo de vida).

                Fica desde já um acordo de cavalheiros expresso: não me cheirem o meu que eu certamente não tenho interesse algum em cheirar o vosso!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                  O Xoninhas é uma personagem lendária AHO que advogava a cumprimento escrupuloso dos limites de velocidade, e quem admitisse que alguma vez os tivesse excedido merecia ir parar a guilhotina. Quanto a técnicas de ataque pessoal, andas a fazer muitos filmes nessa cabeca. Tenho mais que fazer do que vir para o forum atacar gente.

                  Eu mantenho o que disse desde o inicio do topico. Quando se ultrapassa numa AE (i.e. mudando para a faixa da esquerda), deve-se ter em consideracao a velocidade dos outros veiculos que circulam nessa faixa. Se ao fazermos a ultrapassagem estamos a obrigar alguem a fazer uma travagem, é porque nao deviamos ter ido para essa faixa. Se vem alguem mais rapido na faixa da esquerda e eu quero ultrapassar, ou espero, ou vou para a faixa da esquerda mas acelero de modo a nao importunar quem la vem. Se toda a gente fizesse isto ninguem importunava ninguem em autoestrada. Infelizmente ha muita gente que nao sabe usar os espelhos ou, pior ainda, acham que tem uma visao sobrenatural e conseguem detectar que vem alguem em excesso de velocidade (devem ter radar nos olhos) e por isso podem-se meter a frente do carro, pois ele nao tem nada que vir em excesso de velocidade.
                  Já estamos a chegar a um consenso. Agora repara, muitas vezes é difícil medir a distância a que segue o veículo por espelhos, assim como a sua velocidade. Esta é uma das situações em que eu acho que, mesmo de dia, as luzes frontais ligadas ajudam e muito, pois a percepção da velocidade de um carro com luzes ligadas é muito mais nítida (na minha opinião).

                  Da mesma forma que não é correcto eu fazer alguém abrandar, será correcto eu ter de abrandar de 130 para 100 (atrás de um camião p.e.) para um condutor passar a 150?

                  Não seria melhor um meio termo, passam os dois a 135, e depois o que pretende ir a 150, volta a retomar o seu ritmo?

                  Só censuro a tua posição de dizeres que te colas à traseira de quem vai mais lento que tu, pois é uma acção perigosa que pode potenciar acidentes! Não custa pores o pé no pedal um pouco antes e guardares uns 15 metros do veículo da frente

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Que raio, esse 309 tinha algum problema mecânico grave!!!
                    Se tivesse só um problema tava eu bem! Mesmo estando na garantia não resolveram os problemas, a partir daí a peugeot foi banida do mapa para mim...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      A contradição está na tua mente...

                      Segundo alguns neste fórum, enquanto houver carros no horizonte, não se pode ultrapassar

                      O que eu disse foi, desde que haja distância para fazer a manobra, faço-a. Se não tiver espaço nem distância para a fazer, não a faço.

                      Não vou obrigar um carro a travar a fundo para não me bater, porque aí teria sido eu a infringir o código.

                      Mas não é por alguém ter de abrandar por breves momentos o seu ritmo, que eu vou deixar de fazer uma ultrapassagem.

                      Espero ter sido claro.
                      Acho que não estás a perceber. O que se disse (e julgo que ninguém disse que está no CE...está em algo que considero mais importante que é o bom senso e a "civilidade") não tem nada a ver com haver ou não carros no horizonte.

                      O que se disse foi que, com antecedência, olhando para os espelhos devemos avaliar se vamos terminar a ultrapassagem antes que o outro que "lá vem" tenha de travar.

                      Imagina que vem um carro até perto do teu, mas o diferencial (e aqui está noção muito importante de velocidade e segurança! o diferencial de velocidades) entre o teu e o dele é pequeno...vês que passas o carro mais lento sem o atrapalhar...força.

                      Outras vezes vamos tão devagar e/ou temos um carro que acelera/recupera lentamente (ainda ontem escrevia aqui sobre isso)...temos de adequar a nossa condução a isso e ter em atenção.

                      Não é esperar que todos passem. Mas também não é atirar-se para a esquerda só porque naquele segundo há espaço...apesar de no segundo seguinte já teres um gajo em cima.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Ou seja, quem não te deixa seguir à velocidade que tu bem queres, está a comprometer a tua segurança e comodidade, é isso?

                        Cada um interpreta esse artigo como quiser. Mas tu, estás a interpretá-lo muito, mas muito mal.

                        Mete aí também o artigo da distância de segurança, das ultrapassagens, e das velocidades.

                        Aliás, a mim compromete-me a minha comodidade e a minha segurança ter um paspalho a meio metro de mim a 130km/h.
                        Uma coisa não tem a ver com outra.

                        Sei que o tópico era sobre distâncias de segurança, mas o que tens estado a falar é sobre ultrapassagens e diferencial de velocidade.

                        Quando muito a distância de segurança pode ser, ou não, uma consequência de não se calcular bem esse diferencial e o tempo necessário para efectuarmos a ultrapassagem.

                        Se te compromete a comodidade e a segurança ter um gajo a meio metro (o que eu compreendo, e penso exactamente da mesma forma)...é simples! não cries situações que a originem - ou pelo menos minimiza, impedir é infelizmente impossível.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                          Como já aqui foi dito, espero que quem deseja ultrapassar e meter-se na faixa da esquerda para o fazer, que (pelo menos) equipare minimamente a sua velocidade à dos que se aproximam. Ou em alternativa, que espere. Já tive que o fazer inúmeras vezes e certamente ainda o vou fazer mais algumas..
                          O que tenho tentado dizer.

                          Curiosamente não me costumam mandar sinais de luzes... creio que por 2 motivos: 1º Não empato!! 2º Assim que acabo de ultrapassar chego LOGO para a direita. Mesmo que tenha mais outro carro para ultrapassar "nos próximos 2 kms"

                          Nas raras ocasiões que recebo os tais sinais é quando venho na esquerda a ultrapassar vários carros com intervalos entre eles que chegam perfeitamente para encostar um bocadinho e deixar passar o cidadão que optou por ir mais depressa.
                          Nesses casos chego até a acelerar um pouquinho de modo a que o meu compatriota seja o menos importunado possível. Ás vezes até recebo uns "obrigados"

                          É certo que ás vezes dou-me mal com essas boas acções porque atrás desse vem outro e quem vai ter de travar sou eu. Olha... paciência... acontece a todos.

                          Isso de os "apressadinhos" andarem sempre na esquerda acontece muitas vezes porque ultrapassam 90% das vezes e quase sempre carros próximos uns dos outros.
                          Se andassem sempre a chegar para a faixa da direita seria um zig-zag bonito de se ver Pior ainda em AE de 3 ou 4 faixas.. Aí é que eram (ainda mais) criticados.
                          Algo que me acontece muita vez, por exemplo na A1 com muito trânsito. Na faixa da direita vai-se devagar demais...na da esquerda depressa demais, mas acabo por ter de elevar a velocidade que quero para ir usando a da esquerda para ultrapassar sem importunar.

                          Não me caem os parentes na lama. E se quiser abrandar, deixo-me ir na direita.

                          Infelizmente não é possível muita vez ir a uma velocidade que queremos e estabilizada, quando há trânsito.

                          Mas não querer reconhecer isso e querer que os outros todos se adaptem ao que nós queremos é que não me parece grande atitude.

                          Ok que existem os Zés-do-boné que querem mesmo pressionar porque.... são bimbos, mas isso é cada vez menos frequente. E atenção que estes também andam em carros "normais"
                          A última destas que me aconteceu foi na A5 com um MB C220cdi (dos novos) que mal acabei a ultrapassagem (em que acelerei para agilizar) cheguei para a direita e levantei o pé. O anormal já não queria passar Voltei à esquerda porque tinha mais carros à frente e o gajo colou-se de novo Pronto... este era mesmo estúpido. É claro que ás vezes lá surge um ou dois..
                          Haverá sempre uns zés assim...façamos o que fizermos o objectivo deles parece ser outro que não a condução e o deslocar de A para B. O melhor é rir e ignorar. Não é por esses que o que aqui dizemos é menos válido...são a excepção que confirma a "regra".

                          [/QUOTE]
                          Realmente perigosos são os que andam a pastar e a pensar na morte da bezerra e atiram-se para a esquerda a 100/110 sem sequer olhar para o espelho provavelmente porque pensam "o limite é 120. Se vêm a mais que isso azar o deles... Se viessem dentro do limite não havia problema..."

                          Faz-me lembrar aqueles velhos sentados no banco do jardim que passam a vida a dizer mal da juventude porque.... se estão a divertir
                          Será que não têm mais nada que fazer?! Empatar os outros só porque vão mais depressa que vocês[/QUOTE]

                          Não...não...esses são muito seguros. Até porque sabemos que dentro dos limites do CE acidentes não acontecem. A 121 o perigo sextuplica do que a 120...pelo menos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                            “A via tem um determinado limite de velocidade. Enquanto estamos dentro da área de captação do radar: cumpre-se o limite. Depois dessa área: o limite que se lixe!”
                            Ou por outras palavras:
                            “Estou a ser controlado e posso ser apanhado: sou muito certinho. Ninguém que interesse está a ver: Eu mando nisto e faço o que me apetece!”.

                            Enquanto pensarmos assim nunca iremos muito longe. É verdade que neste exemplo não se colocou ninguém em perigo, mas serão estas atitudes e posturas correctas?
                            São estes os valores que queremos passar aos nossos filhos?
                            Ninguém é santo, mas é por pequenos pormenores como este que se dá o exemplo.
                            Não estou a tentar dar o exemplo a ninguém.

                            Tu estás? É que, para mim!, o que tens dito neste tópico não é exemplo para ninguém, desculpa que diga.

                            Tal como tu, e falando do tema do tópico (que nem era a velocidade mas os diáconos deste fórum cá vieram falar da sua cruzada contra o mal -> e isso é que cá me trouxe...pois eu sou contra a demonização da velocidade), não gosto nem me sinto seguro que se ande colado...

                            Sinceramente, noutra situação tinha acelerado de forma a que isso nem acontecesse e tinha-me desviado. Infelizmente a nossa bela câmara de Lisboa precisa de sacar mais algum guito (aquilo não é nada mais...e sim, irei sempre desprezar este tipo de policiamento! da treta que nem policiamento é) e toca de meter uns radares...como não sou rico tive de comer com o taxista.

                            Para me desviar e ele passar (eu acabei por sair logo na seguinte para Campolide) pelo que nem 1km. foi) tinha de acelerar - é que os radares criam um problema que os fanáticos da velocidade se esquecem:

                            Fica tudo a controlar o conta-kms. em todas as faixas e portanto vai tudo à mesma velocidade. Era impossível eu desviar-me sem subir a velocidade (ou atirar-me para cima do da direita), e até sair da radial

                            Simplesmente fi-lo de uma forma mais engraçada...também só o fiz porque era um fumarolas dos anos 80. Se fosse outra coisa nem tinha dado que o mx5 é lentinho

                            Curioso que o gajo nem ia com pressa, pois quando ia a sair o gajo passou mais preocupado em espumar-se e reclamar da vida

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Desconheço a personagem Xoninhas, mas confesso que percebo a técnica do ataque pessoal. É é uma técnica fraquinha, deixa-me que te diga

                              Sim é elementar olhar pelo retrovisor, mas também é elementar existir respeito pelos outros condutores. Normalmente tenho o cuidado de ver se vem alguém, mas também não vou esperar eternamente que não hajam carros no horizonte (a 400km/h quem sabe ). Se tiver espaço, estou no meu direito enquanto condutor, de ultrapassar o veículo da frente. Quem vem atrás, tem o direito (ou será dever) de esperar que eu, enquanto cidadão, termine o meu direito de também poder ultrapassar. Simples.

                              Não há nada no código que diga que devemos deixar os outros circular à velocidade que eles querem. Senão eu ia para a IC19 e dizia, saiam da frente, que eu quero ir a 90! Se te aparece um carro à frente, se ele entrou na tua faixa com a devida antecedência, com a devida cautela, mas vai a um ritmo inferior ao teu, tu tens mais é que abrandar. O mundo não é só teu.

                              É necessário nas nossas estradas mais respeito pelo próximo, mais noção da realidade, mais noção das limitações físicas dos automóveis, da vida. Mais civismo. Ou pelo menos, que se respeitem as regras de trânsito.
                              Em parte concordo e em parte discordo. Acho que temos o direito de circular e ultrapassar à vontade mas também não podemos estorvar o trânsito.

                              Não falo dos que vão a ultrapassar a 140Km/h e vem atrás um apressadinho, isso é óbvio que o apressado tem que esperar. Mas muita gente anda na estrada a "pastar" e muitas das vezes em zonas onde não se pode ultrapassar.

                              Não sei se conheces a estrada nacional que vai de Entre-os-Rios ao Porto, mas nessa estrada já tive que andar em 2ª durante muitos Km's. Isto porque alguns se lembram de andar devagar demais e nós que aguentemos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                - Circulas a 120km/h;
                                - Olhas para o espelho e o carro que antes estava bem lá ao fundo está agora mais perto de ti.
                                A que conclusão chegas?! Não é assim tão difícil!

                                A menos que tenhas ganho uma visão amplificada de repente o outro veículo vem em excesso de velocidade!
                                Se circulas a 120 de ponteiro vais abaixo dos 120 reais...pelo que ele pode até vir no limite

                                Achas que consegues ser melhor que os próprios radares da GNR de fiscalização de velocidade? Contas os metros e os segundos que passaram nessa aproximação e estimas a velocidade?

                                Até a própria policia deixa uma margem até aos 140km/h.

                                Mas acho curioso que saibas que vais a 120, pelos vistos numa AE vais com bastante atenção ao velocímetro e pautas por manter essa velocidade bem em cima do limite.

                                Por mim, cada um conduz como quiser. Eu pessoalmente ligo pouco ao velocímetro, mais à estrada e aos espelhos para ver o que me rodeia...e depois conforme a pressa, o tempo, a disposição, o carro, o tempo meteorológico, etc. e tal e o bom senso/experiência é que acelero mais ou menos

                                Na Alemanha há partes das AEs assim (e as que não são, são maioritariamente limitadas por causa do barulho (basta lerem as placas) e um ou outro local mais perigoso de confluência de AEs que por lá há muito). Infelizmente por cá prefere-se um CE big brother para seres sem capacidade de pensamento.

                                Tenho de reconhecer que é o menor mal...pois assim já é o perigo que é, se fosse mais livre seria pior. Demorará gerações até que este sentimento de (ia escrever...mas deixo à consideração)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                                  Haverá sempre uns zés assim...façamos o que fizermos o objectivo deles parece ser outro que não a condução e o deslocar de A para B. O melhor é rir e ignorar. Não é por esses que o que aqui dizemos é menos válido...são a excepção que confirma a "regra".

                                  Realmente.... estes são mesmo aqueles que não entendo , mas lá está, é a excepção que confirma a regra

                                  Não...não...esses são muito seguros. Até porque sabemos que dentro dos limites do CE acidentes não acontecem. A 121 o perigo sextuplica do que a 120...pelo menos.
                                  Acidentes abaixo dos limites do CE?!?!?!?! Isso é claro que não existe
                                  Até me lembrei do meu pai que quando anda comigo eu tenho o especial cuidado de praticar uma condução calma e confortável e NUNCA exceder os limites de velocidade. O problema é que quando eu vou a 80 na 2ª circular ele diz: "sabes qual é o limite??" "Sei! É 80km/h. Vou no limite" "PORRA!!! Tens de ir sempre no limite!!!" Eu só me rio...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                    Com tanta gente a cheirar-se uns aos outros no dito (doggy style) e outros armados em (falsos, presumo eu) Santos, isto vai aqui uma salada mista de tomates e grelos que faxfabor.
                                    Pessoalmente, fazem-me mais espécie os falsos Santos (a santidade é usada quando convém e não como modo de vida).

                                    Fica desde já um acordo de cavalheiros expresso: não me cheirem o meu que eu certamente não tenho interesse algum em cheirar o vosso!
                                    Não gostas de um belo de um doggy style?

                                    Se quem vai à frente é uma moçoila jeitosa diz lá que não é bom uma preparação para o acasalamento?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                      Acidentes abaixo dos limites do CE?!?!?!?! Isso é claro que não existe
                                      Até me lembrei do meu pai que quando anda comigo eu tenho o especial cuidado de praticar uma condução calma e confortável e NUNCA exceder os limites de velocidade. O problema é que quando eu vou a 80 na 2ª circular ele diz: "sabes qual é o limite??" "Sei! É 80km/h. Vou no limite" "PORRA!!! Tens de ir sempre no limite!!!" Eu só me rio...
                                      Tens que fazer como eu... a minha mãe vai ao meu lado de olhinhos fechados e nem abre a boca!!













                                      ... tal o fervor com que reza!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        A tua liberdade acaba onde começa a dos outros. Ao colares-te à traseira de outro carro, estás claramente a invadir o direito à segurança da outra pessoa. É condução perigosa.

                                        E sim, faço as ultrapassagens como manda o código. Mas gosto de ver a dualidade de critérios, ninguém tem nada a ver com o que tu fazes, mas quando vais a ultrapassar têm de se chegar logo para a direita porque tu queres

                                        O código só funciona para o teu lado? É o que parece
                                        Agora voltas a reler todos os meus posts neste tópico e indica em qual eu afirmei a plenos pulmões que sou daqueles que anda a cheirar o cú...

                                        E tal a acontecer, deve-se às palhaçadas de quem não sabe ver o que anda a fazer. Felizmente, tenho muita experiência em avaliar esse tipo de situações e evito-as a tempo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                          Na mesma viagem, antes da A1 estava na A23, que só tem duas vias. Apanho um marmanjo na via da esquerda com a direita vazia. Qué que eu fiz? Pús-me atrás dele, com a devida distância, e comecei a fazer sinais de luzes. Por acaso o gajo passou para a direita e lá continuou, e eu, obviamente, agradeci. Vão-me dizer para ter deixado o gajo em paz. (...)
                                          Não se trata de uma questão de armar ou não em polícia. É que também é conveniente os condutores comunicarem entre si. Antes de me crucificarem, pensem nisto.
                                          fizeste bem; já fiz o mesmo em várias ocasiões. não podes ultrapassar pela direita. já me aconteceu ver o fulano da frente, erradamente na faixa da esqueda, às aranhas porque, por um lado, esatava eu atrás, e por outro vários a ultrapassar pela direita. aí não há nada a fazer: manter a paciência e esperar que o da frente se coloque o mais à esquerda possível, assim que lhe for possível.

                                          mas é assim tão difícil cumprir minimamente o código e, acima de tudo, ter espírito cívico?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Por mim, cada um conduz como quiser. Eu pessoalmente ligo pouco ao velocímetro, mais à estrada e aos espelhos para ver o que me rodeia...e depois conforme a pressa, o tempo, a disposição, o carro, o tempo meteorológico, etc. e tal e o bom senso/experiência é que acelero mais ou menos

                                            Na Alemanha há partes das AEs assim (e as que não são, são maioritariamente limitadas por causa do barulho (basta lerem as placas) e um ou outro local mais perigoso de confluência de AEs que por lá há muito). Infelizmente por cá prefere-se um CE big brother para seres sem capacidade de pensamento.
                                            a parte que coloquei a bold não merece comentários. tens a certeza que era isto que querias escrever?

                                            comparando com a alemanha, consegues imaginar o que a ausência de limites significaria por cá? há mais exemplos na europa de ausência de limitação de velocidade (desconheço, mas gostaria de saber)? falando em termos ecológicos, compreendes o que isso significa?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                              a parte que coloquei a bold não merece comentários. tens a certeza que era isto que querias escrever?

                                              comparando com a alemanha, consegues imaginar o que a ausência de limites significaria por cá? há mais exemplos na europa de ausência de limitação de velocidade (desconheço, mas gostaria de saber)? falando em termos ecológicos, compreendes o que isso significa?
                                              Termos ecológicos? Os limites com base nisso não tem lógica. Eu posso ir a 120 em 6ª mas também posso ir a 120 em 3ª. Em 3º a 120 vou a gastar mais do que em 6ª a 150

                                              Comentário


                                                Deixo aqui o meu á vossa paciência!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Termos ecológicos? Os limites com base nisso não tem lógica. Eu posso ir a 120 em 6ª mas também posso ir a 120 em 3ª. Em 3º a 120 vou a gastar mais do que em 6ª a 150
                                                  desconversamos? mas entendeste o essencial da questão ou não?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Deixo aqui o meu á vossa paciência!
                                                    estive vai-não vai para entrar no tópico. acho que não aprendi nada; aliás, confirmo que é perigoso conduzir nas AE portuguesas

                                                    Comentário


                                                      Sobre a questão de fundo deste topico, também acho chato ter outro carro colado atrás de nós o que se torna muito perigoso se andarmos em AE.

                                                      Mas bem mais perigoso que isto são aqueles que nas AEs com um andamento inferior se colocam ns faixas do meio ou da esquerda. É muito perigoso quando vamos a uma velocidade de cruzeiro (seja a 120 ou em excesso de velocidade) e há alguem que se coloca à nossa frente a uma velocidade inferior.

                                                      Nunca vos aconteceu irem na faixa do meio a 120/130 a ultrapassar os da faixa direita e de repente alguem na faixa direita com andamento mais lento querer ultrapassar outro ainda mais lento e colocar-se à nossa frente na faixa do meio, sendo a nossa unica escapadela desviarmo-nos para a faixa da esquerda caso esteja livre, mas se vier outro ainda com mais velocidade que nós, somos mesmo obrigados a travar em plena AE. Isto é muito perigoso não só para nós mas para todos os carros que circulam naquela zona. Pode mesmo haver um acidente em cadeia.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                        desconversamos? mas entendeste o essencial da questão ou não?
                                                        Sim entendi

                                                        Mas os limites não devem ser impostos tendo em conta o ambiente. A diferença é mínima. Era melhor portagens nas cidades como há em londres, aí é que os carros gastam mais.

                                                        Comentário


                                                          Olhem, descobri um smilie adequado a este tópico:





                                                          Mas a mensagem que se pretende mesmo passar é esta:



                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por amora Ver Post
                                                            Sobre a questão de fundo deste topico, também acho chato ter outro carro colado atrás de nós o que se torna muito perigoso se andarmos em AE.

                                                            Mas bem mais perigoso que isto são aqueles que nas AEs com um andamento inferior se colocam ns faixas do meio ou da esquerda. É muito perigoso quando vamos a uma velocidade de cruzeiro (seja a 120 ou em excesso de velocidade) e há alguem que se coloca à nossa frente a uma velocidade inferior.

                                                            Nunca vos aconteceu irem na faixa do meio a 120/130 a ultrapassar os da faixa direita e de repente alguem na faixa direita com andamento mais lento querer ultrapassar outro ainda mais lento e colocar-se à nossa frente na faixa do meio, sendo a nossa unica escapadela desviarmo-nos para a faixa da esquerda caso esteja livre, mas se vier outro ainda com mais velocidade que nós, somos mesmo obrigados a travar em plena AE. Isto é muito perigoso não só para nós mas para todos os carros que circulam naquela zona. Pode mesmo haver um acidente em cadeia.
                                                            Já me aconteceu ir a 110 e ter que me desviar por um artista que se meteu à minha frente e nem a 50 devia ir, estava logo no início da via de aceleração. Por causa desse otário tive que ir dar uma volta enorme porque depois tinha linha contínua e já não pude sair nessa saída.

                                                            Para quem conhece foi na saída da A3 para a A4 na direcção de matosinhos. E tive que ir dar a volta à Maia.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Olhem, descobri um smilie adequado a este tópico:





                                                              Mas a mensagem que se pretende mesmo passar é esta:



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X