Espero é que não haja mais vítimas e que as companhias de seguros se comportem dignamente no meio daquela salada automóvel.
Aqui há uns anos (7/8), quando houve um do mesmo género na A1 na zona de Torres Novas, com quase 100 carros, todos foram ressarcidos, à excepção de uma seguadora.
Aqui há uns anos (7/8), quando houve um do mesmo género na A1 na zona de Torres Novas, com quase 100 carros, todos foram ressarcidos, à excepção de uma seguadora.
Pelo que soube, e não tratei de nada, todas chegaram a um acordo em que ''ninguém'' foi considerado responsável, e a Mapfre não fez parte dessse acordo.
bem me parecia que era essa a seguradora
pelo pouco conhecimento do meio que tenho, sempre ouvi dizer por alguns agentes de seguros que a Mapfre foge sempre com o "rabo à seringa"
Urgência em Coimbra aciona nível 1 do plano de emergência
Os doentes estão a chegar "devagar" aos Hospitais da Universidade de Coimbra porque estão a ser triados noutros hospitais de proximidade.
A diretora do serviço de urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), Isabel Fonseca, disse que os feridos do acidente desta tarde na A25 estão a chegar "devagar" àquela unidade, que acionou o nível 1 do plano de emergência.
Isabel Fonseca adiantou ainda que "já deu entrada [nos HUC] um ferido com um traumatismo cranioencefálico e são esperados mais três nesta situação".
Os HUC receberam também "um queimado, dois feridos com fraturas para ortopedia e cinco feridos ligeiros", acrescentou.
Reforço de meios
De acordo com a responsável, os doentes estão a chegar "devagar" aos HUC porque estão a ser triados noutros hospitais de proximidade. Os casos mais graves estão a ser encaminhados para esta unidade.
Os HUC acionaram o nível 1 do plano de emergência interno, o que significa um reforço de meios para responder a todas as entradas.
Fonte do Hospital Pediátrico de Coimbra adiantou que esta unidade recebeu já uma criança politraumatizada, que se encontra estável, e que várias estão a caminho.
Oito feridos no Hospital de S. Teotónio
A fonte não adiantou, porém, o número de crianças cuja chegada está prevista àquele hospital.
Em Viseu, até às 19h00 tinham já dado entrado no Hospital de S. Teotónio oito feridos deste acidente, um dos quais uma mulher grávida, que foi observada por precaução.
O governador civil de Viseu encontra-se à entrada das urgências juntamente com dirigentes e profissionais do hospital e a aguardar a chegada de mais ambulâncias.
Sete veículos arderam
Alguns feridos já foram transportados para os hospitais de Aveiro, Santa Maria da Feira, Águeda, Hospitais da Universidade de Coimbra, Viseu e Santa Maria (Lisboa). Segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro seis ligeiros e um pesado incendiaram-se.
Segundo a mesma fonte, há já 19 ambulâncias no local, cinco carros de desencarceramento e sete viaturas especiais de combate ao fogo.
A causa do acidente ainda é desconhecida, mas, segundo fonte do CDOS, deverá estar relacionada com "as primeiras chuvas" e com o nevoeiro que se verificou na região durante todo o dia.
Há pouco na RTP1 suspeitava-se que uma viatura a GPL explodiu.
esse é de facto ainda um medo meu no futuro uso de gpl, até que ponto é seguro ou menos/mais seguro que a gasolina? cumps é triste ainda existir estes acidentes com tanta tecnologia nas estradas..
Maven já saiu.
Para o ano todos os carros comercializados na Europa tem de ter luzes diurnas e circular com as mesmas ligadas.
E assim os vendedores de baterias vão ficar milionários.
Apesar de me parecer que neste caso pouco ou nada interessasse se os carros envolvidos estivessem com ou sem os médios ligados, o facto de haver quem circule em chuva e com nevoeiro sem luzes ou de mínimos é um erro terrível. Ainda há pouco passou à porta de minha casa um carro de instrução duma escola de condução só com os mínimos ligados.
Pelo que soube, e não tratei de nada, todas chegaram a um acordo em que ''ninguém'' foi considerado responsável, e a Mapfre não fez parte dessse acordo.
Mas quer dizer, as pessoas são todas ressarcidas do valor do prejuízo?!
Basicamente como se tivessem todas cobertura CCC?!
Lamentável, o sucedido... Para ter sido um acidente tão extenso (ou melhor, dois no espaço de 500 metros), as condições atmosféricas deveriam estar bastante adversas... Aliado a isso, temos a imprudência dos condutores e a não utilização de médios (isto sou eu a especular).
A estrada está um perigo, hoje o carro fugiu-me de frente 2 vezes em rotundas e ia devagar...
Sim, aconteceu-me o mesmo! Não ia a mais de 25 km/h e o carro a fugir... As estradas estão extremamente sujas, o que também poderá ter ajudado a que esta tragédia acontecesse...
Não sei porquê. Quando os veículos estão a trabalhar, a energia eléctrica provém directamente do alternador.
Não me expliques isso a mim, explica ali ao user kokas e até acredito que seja a ideia que muita gente tem, pois não imagino quais os motivos que fazem os condutores andarem sem luzes.
as luzes diurnas obrigatórias são só à frente...
o que num acidente destes numa AE não ia mudar nada, pois vai tudo no mesmo sentido...
qdo saí de lisboa pela 25 de abril ao fim da tarde não se via nada e ia quase tudo de luzes apagadas...
mas nas auto-estradas é simples alterarem as condições, então para que servem aqueles placares todos pomposos?? para dar as horas??
é colocar lá sinalização dinâmica de forma a criarem-se condições de segurança, sinalização luminosa obrigatória, limite de velocidade máximo reduzido consoante chuva, nevoeiro, trovoada, granizo, época de caça, época do benfica campeão, por causa do pinto da costa, mas que os utilizem.
eu até nos dias de sol ligo as luzes, principalmente ao pôr do sol quando o sol bate mesmo de frente em alguns sítios algo que ajuda imenso..
Editado pela última vez por HPseanpaul; 23 August 2010, 21:08.
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