Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateram-me por trás e eu sou a culpada! - Allianz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Tenho danos próprios sim, a franquia é à volta de 600€. De que forma é que posso recuperar esse dinheiro? Preciso do carro, mas acho injusto estar a pagar por algo com o qual não me sinto confortável pelo sentimento de injustiça, e gostaria de recorrer a todos os meios possíveis para que fique de consciência tranquila. E não posso reparar por minha conta porque não tenho meios financeiros para isso neste momento, não é assim tão barato.

    Então se não houvesse o direito de estacionar era a lei da selva, não haviam lugares para estacionar na estrada sequer, se não é possível estacionar, se a rua tem de estar desimpedida a mais de 3km no mínimo para que o condutor que vem atrás reduza a sua velocidade excessiva e consiga ultrapassar com traço contínuo também. São apenas os que não querem estacionar que têm direito de andar na estrada? E não têm de ter distâncias de segurança, condução defensiva, nada?

    Entendo a posição de duvidar do que eu afirmo, ainda para mais trabalhando nesta área, mas não é algo que consiga aceitar de ânimo leve, visto que não concordo mesmo nada com a responsabilidade que me atribuem e parece que estou a remar contra a corrente, farta de explicar o sucedido sem entender porque é que certa gente anda na estrada.

    (Outro aspecto, que não me parece muito relevante, é que o condutor ia com muito stress, atrasado para o trabalho, com muita pressa.)

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por anita9 Ver Post
      Assim que puder, ponho fotos dos danos, que ainda consegui tirar um par delas no local, já com os carros fora da zona de circulação e assim podem confirmar o estrago, já que alguns utilizadores deste fórum acham que quem vem aqui pedir ajuda são inconscientes e não entendem as leis para circular na estrada, que ainda acham que têm razão e vão contestar decisões do seguro-todo-poderoso...

      A seguradora disse-me 2700€ de estrago, se calhar porque o meu carro tem materiais de qualidade inferior aos do outro carro, não sei, só sei os estragos que vi, nem achei que o meu carro pudesse ter esse valor de estrago.

      Não acho normal considerarem que a pessoa que nos bate enquanto nós estamos no direito de estacionar (visto que outra viatura vem a mais de 100m, láaa ao loooonge e nós fazemos sinais antecipadamente parando e esperando que haja bom senso e olhos na cara), tentando ultrapassar e infringindo o código da estrada e pondo em risco vida de pessoas até (podiam ir a passar pessoa na estrada por exemplo). Não sendo penalizado. Nem pelas autoridades nem pela seguradora. É claramente uma injustiça. Assim cada um cria as suas próprias regras. A seguradora agora inventou um novo código de estrada, quem leva é que paga.

      De qualquer forma, vou recorrer aos meios a que tenho direito e à disposição para resolver o meu problema, e entretanto, cá continuo, sem carro, à espera que esta palhaçada tenha fim qualquer dia. E depois disto, Allianz nunca mais.
      Bem... por acaso (e só por acaso!), ele não terá tentado "ultrapassar" e pisado a linha continua, para evitar o embate?!
      Pois... é que, ver um carro com as luzes de marcha-atrás ligadas e com grande probabilidade de vir no sentido contraio ao que o outro condutor seguia, não é uma situação agradável.....

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
        Bem... por acaso (e só por acaso!), ele não terá tentado "ultrapassar" e pisado a linha continua, para evitar o embate?!
        Pois... é que, ver um carro com as luzes de marcha-atrás ligadas e com grande probabilidade de vir no sentido contraio ao que o outro condutor seguia, não é uma situação agradável.....

        Nem mais, mas tambem temos de ver o outro lado da moeda.. dentro de uma localidade o outro veiculo tinha de andar entre os 30/50KM/H.. a essa velocidade, numa estrada com boa visibilidade, 100m davam muito bem para parar (julgo ter lido esta medida algures).. E a 50KM/H não se desfaz uma traseira de tal maneira..

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por anita9 Ver Post
          Tenho danos próprios sim, a franquia é à volta de 600€. De que forma é que posso recuperar esse dinheiro? Preciso do carro, mas acho injusto estar a pagar por algo com o qual não me sinto confortável pelo sentimento de injustiça, e gostaria de recorrer a todos os meios possíveis para que fique de consciência tranquila.

          ...
          A cobertura de CCC serve para isso mesmo, pagar independente de responsabilidades ou seja com a sua activação não está a admitir qualquer responsabilidade.
          Estando a viatua reparada, poderá sempre exigir o reembolso da franquia (600€) junto do segurador (aqui a mesma), tal como se fosse todo o prejuízo, inclusive em sede judicial.

          Para estas questões é que serve o apoio jurídico...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Isso é que era bom!!!

            Se no momento do acidente por algum motivo não estiver de acordo com o outro condutor e entender não preencher nem assinar a DAAA, participando posteriormente á minha seguradora e reclamando á dele, não há NINGUÉM que me possa impedir de o fazer!
            Boa fé meu amigo, boa fé!
            Ninguém te obriga a estar de acordo com ninguém. Por essa mesma razão é que na declaração cada condutor tem um campo para fazer a sua descrição do acidente, sem ter de assumir rigorosamente nada.
            Além do mais, nas instruções do documento vem referido que só se preenche uma declaração para os dois veículos, juntando ao facto da mesma ser em duplicado.
            Editado pela última vez por DonJuan1; 30 August 2010, 14:18.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
              Boa fé meu amigo, boa fé!
              Ninguém te obriga a estar de acordo com ninguém. Por essa mesma razão é que na declaração cada condutor tem um campo para fazer a sua descrição do acidente, sem ter de assumir rigorosamente nada.
              Além do mais, nas instruções do documento vem referido que só se preenche uma declaração para os dois veículos, juntando ao facto da mesma ser em duplicado.
              Mas como deves calcular o que tem valor é a parte que é preenchida por ambos e, depois de preenchida e devidamente assinada (daqui presume-se que ambos estão de acordo com o que está escrito, preenchido e desenhado).

              A parte de trás depois podem dar largas à imaginação...

              Se não estão de acordo quanto ao rosto da DAAA, é preferivel não assinar e chamar as autoridades, porque depois vão alegar que afina a cruz era no nº 11, o desenho foi mal feito, etc.

              Comentário


                #97
                @anita9, já vi que estás num caso muito dificil.
                Em relação ao outro condutor que dizes que infrigiu o código da estrada, acho que não é bem assim.
                Posso estar enganado, e peço desculpa, mas pelo que sei, se um carro estiver parado em 2ª fila, o carro que vem atrás pode fazer uma ultrepassagem, mesmo passando um traço continuo que não infrige o código da estrada.
                Por isso acho que não é o facto de ele ter pisado o traço contínuo que tem algum influência.


                Sem declaração amigavel assinada pelos 2, na hora do acidente, presumo que o que prevaleça seja a descrição feita pela autoridade. Estou certo?
                Tens acesso a essa descrição?

                Em relação à Allianz, acho que se não estás satisteifa que deves mudar, mas dúvido que o acontecido não se repetisse em qualquer outra seguradora.
                Editado pela última vez por JockerBoy; 20 September 2010, 16:34.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X