Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavar os vidros em andamento na AE - Multa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desculpem lá, mas... não acham que este tópico está a roçar o ridículo da picuinhisse?!?? Eu nunca me senti incomodado por alguém lavar os vidros à minha frente e levar com umas gotas de água. Nem sei como é que vocês andam com o carro à chuva... Obviamente, tento não o fazer quando atrás de mim vem uma mota ou um descapotável de capota aberta, ou nos semáforos, para não apanhar alguém de janela aberta.
    Mas na AE, se formos a cumprir a distância de segurança, apanhamos com umas gotas tão insignificantes... Ainda por cima, fala-se logo em multa! Com gente alcoolizada, a guiar a velocidades bárbaras, colados ao da frente, ao telemóvel, a fazer manobras de cortar a respiração, a atirar lixo pela janela, com os miudos sem cadeirinha, vamo-nos preocupar com umas gotas de spray no pára-brisas, que por vezes são tão ligeiras que secam instantâneamente?

    Comentário


      Já vi que saí na rifa a meia dúzia de rookies

      Apesar de ter referido que mantive sempre uma distância razoavel para o carro da frente, insistem que eu ia colado.

      Apesar de ter escrito que não me orgulho do que fiz a seguir, aproveitam logo isso para especularem mais um bocado.

      Apesar de nunca ter referido que não se deve usar os esguichos, já há quem assim o diga, enfim ......

      Isto resume-se a respeitar os outros, como alguns referiram e bem.

      Parece-me é que num Mundo cada vez mais egocêntrico e egoísta, aparentemente isto é pedir demais.
      Editado pela última vez por v7; 11 October 2010, 15:45.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        é uma boa pregunta sem duvida.
        Sabes responder ou vieste só picar o ponto ?



        Aliás...acho estranho ainda não me terem elucidado...

        Até ajudo à coisa...Avenida da Républica...que é cercada por árvores, árvores essa que têm Pombos...Pombos esses que cagam...como qualquer ave e não só...

        Imagem que estão na fila e um Pombo caga-vos o vidro todo com uma diarreia descomunal...

        - Não limpam o vidro porque atrás está gente...e continuam a viagem com o vidro cagado ?
        Editado pela última vez por RuiSoad; 11 October 2010, 15:42.

        Comentário


          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Sabes responder ou vieste só picar o ponto ?



          Aliás...acho estranho ainda não me terem elucidado...

          Até ajudo à coisa...Avenida da Républica...que é cercada por árvores, árvores essa que têm Pombos...Pombos esses que cagam...como qualquer ave e não só...

          Imagem que estão na fila e um Pombo caga-vos o vidro todo com uma diarreia descomunal...

          - Não limpam o vidro porque atrás está gente...e continuam a viagem com o vidro cagado ?
          Limpo o vidro claro, até porque a caca dos pombos ou de gaivota é opaca não permite ver atravez dela.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Limpo o vidro claro, até porque a caca dos pombos ou de gaivota é opaca não permite ver atravez dela.
            Então mas assim vais molhar o carro do vizinho pah....

            Comentário


              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              Sabes responder ou vieste só picar o ponto ?

              Aliás...acho estranho ainda não me terem elucidado...

              Até ajudo à coisa...Avenida da Républica...que é cercada por árvores, árvores essa que têm Pombos...Pombos esses que cagam...como qualquer ave e não só...

              Imagem que estão na fila e um Pombo caga-vos o vidro todo com uma diarreia descomunal...

              - Não limpam o vidro porque atrás está gente...e continuam a viagem com o vidro cagado ?
              Epá ! aos outros trolls não respondo, porque aquela velha máxima de não os alimentar faz algum sentido.

              Mas a ti que te conheço e te considero inteligente acho que posso responder.

              Achas essa situação comparável com a que relatei incialmente ? eu acho que nessa situação se lava o vidro e pronto, tentando se possivel não molhar os outros, mas se molhar não me parece dramático.

              Agora tu vais em AE rapidinho, não te aproximas muito do carro que vai à frente (mas ele tem obrigação de saber que tu estás lá) e ele não se desvia, não trava, não acelera, põe-se a lavar os vidros. Achas razoavel ?

              Eu não digo que isto seja um acto gravíssimo, mas se foi de propósito foi um acto parvo e se foi sem ver, é mau porque não se deve andar distraído enquanto se conduz.

              Aliás eu que só tenho carros que devem ser uma trampa, até reduzo sempre a velocidade, quando vou em AE, para lavar os vidros, porque aquilo funciona melhor a 100 do que a 150 e porque o acto de lavar os vidros implica alguma perca momentânea de visibilidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Epá ! aos outros trolls não respondo, porque aquela velha máxima de não os alimentar faz algum sentido.

                Mas a ti que te conheço e te considero inteligente acho que posso responder.

                Achas essa situação comparável com a que relatei incialmente ? eu acho que nessa situação se lava o vidro e pronto, tentando se possivel não molhar os outros, mas se molhar não me parece dramático.

                Agora tu vais em AE rapidinho, não te aproximas muito do carro que vai à frente (mas ele tem obrigação de saber que tu estás lá) e ele não se desvia, não trava, não acelera, põe-se a lavar os vidros. Achas razoavel ?

                Eu não digo que isto seja um acto gravíssimo, mas se foi de propósito foi um acto parvo e se foi sem ver, é mau porque não se deve andar distraído enquanto se conduz.

                Aliás eu que só tenho carros que devem ser uma trampa, até reduzo sempre a velocidade, quando vou em AE, para lavar os vidros, porque aquilo funciona melhor a 100 do que a 150 e porque o acto de lavar os vidros implica alguma perca momentânea de visibilidade.
                Acabam-se os argumentos, começam as ofensas? Vais de mal a pior.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  é uma boa pregunta sem duvida.
                  Tens uma moral para andar a corrigir os posts dos outros. Já olhaste bem para os teus? Não há um único post teu que não tenha erros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Há pessoas que utilizam isto, para chatear o carro que vai atrás (eventualmente a pressioná-los para ultrapassar), outras fazem-no simplesmente por negligência, acho um comportamento muito pouco civico.

                    Refiro-me a utilizar o esguicho e o limpa pára-brisas em andamento em plena AE com carros atrás. Porque normalmente implica molhar o carro atrás e no mínimo obrigá-o a também lavar os vidros. Além do risco associado à perca momentânea de visibilidade.

                    Acham que devia dar direito a multa ?

                    P.S.: Ainda ontem me aconteceu abrandar na traseira de um E250 cdi station e ele começou a lavar os vidros (isto a 150 km/h) neste caso nem ía muito próximo, nem tinha feito sinais de luzes.

                    Não. . .

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Epá ! aos outros trolls não respondo, porque aquela velha máxima de não os alimentar faz algum sentido.

                      Mas a ti que te conheço e te considero inteligente acho que posso responder.

                      Achas essa situação comparável com a que relatei incialmente ? eu acho que nessa situação se lava o vidro e pronto, tentando se possivel não molhar os outros, mas se molhar não me parece dramático.

                      Agora tu vais em AE rapidinho, não te aproximas muito do carro que vai à frente (mas ele tem obrigação de saber que tu estás lá) e ele não se desvia, não trava, não acelera, põe-se a lavar os vidros. Achas razoavel ?

                      Eu não digo que isto seja um acto gravíssimo, mas se foi de propósito foi um acto parvo e se foi sem ver, é mau porque não se deve andar distraído enquanto se conduz.

                      Aliás eu que só tenho carros que devem ser uma trampa, até reduzo sempre a velocidade, quando vou em AE, para lavar os vidros, porque aquilo funciona melhor a 100 do que a 150 e porque o acto de lavar os vidros implica alguma perca momentânea de visibilidade.

                      Obrigado pela estima

                      Não acho razoável se for propositado...agora o ser ou não propositado nem sempre dá para preceber.

                      Eu se tiver que lavar os vidros em AE epahh lavo...quem vier atrás epah temos pena, agora não vou ficar com o meu vidro sujo só para não molhar o de trás....

                      Se for propositado por eu me ter aproximado aí sim é falta de civismo...e estupidez e o mesmo que dar o toque de travão...mas menos grave.

                      Mas naquelas viagens em que matas todos os mosquitos e mais alguns epah....temos pena.

                      Agora acho que há por aí uns exageros para ambos os lados e parece-me ridiculo a aplicação de coima para esta situação.

                      O que eu relatei foi mesmo para exagerar...fi-lo de propósito e já sabia a resposta...portanto a situação é normal se não for propositada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                        Sim, porque há quem o encha com ácido sulfurico.



                        Eu uso decapante. É uma maravilha

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Já vi que saí na rifa a meia dúzia de rookies

                          Apesar de ter referido que mantive sempre uma distância razoavel para o carro da frente, insistem que eu ia colado.

                          Apesar de ter escrito que não me orgulho do que fiz a seguir, aproveitam logo isso para especularem mais um bocado.

                          Apesar de nunca ter referido que não se deve usar os esguichos, já há quem assim o diga, enfim ......

                          Isto resume-se a respeitar os outros, como alguns referiram e bem.

                          Parece-me é que num Mundo cada vez mais egocêntrico e egoísta, aparentemente isto é pedir demais.
                          Quem anda à chuva, molha-se..

                          Ha certas circunstancias q sao pertinentes e faz sentido o teu raciocinio, mas feliz ou infelizmente sao, na sua maioria, mt dificeis de fazer prova.
                          No caso particular da AE, mesmo a andar depressa, e guardando a devida distancia, mtas vezes n sao "meras gotinhas" como alguns designam, com a agravante de que, se o vidro n estiver limpo(a andar depressa mts quilometros é impossivel manter o vidro limpo, tal a carnificina de mosquitos e afins) ao ficar molhado e activarem-se as escovas a visibilidade decresce consideravelmente colocando a nossa segurança e de terceiros em risco.
                          Agora importante a este respeito seria(n me recordo se ja ocorre) a verificaçao da direcçao dos jactos nomeadamente nas inspecçoes e nas operaçoes stop das brigadas de transito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Agora acho que há por aí uns exageros para ambos os lados e parece-me ridiculo a aplicação de coima para esta situação.
                            Provavelmente até concordo que a multa seria exagero e difícil de por em prática.

                            No fundo utilizei esse argumento, porque sabia que se não alimentasse alguma polémica, isto seria mais um tópico do road-book que não passava da 1º página

                            Mas fiquei muito surpreendido e desiludido com a postura predominante nos comentários - "os outros que se lixem"

                            P.S.: No fundo esta postura é a mesma que leva a que as pessoas encostem as suas portas (quando as abrem) aos outros carros, que estacionem a entalar os outros, que não saiam da faixa da esquerda, que não parem nas passadeiras, etc. etc.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              (...)

                              No fundo utilizei esse argumento, porque sabia que se não alimentasse alguma polémica, isto seria mais um tópico do road-book que não passava da 1º página (...)
                              Ou seja, tens a mania que és incendiário!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Provavelmente até concordo que a multa seria exagero e difícil de por em prática.

                                No fundo utilizei esse argumento, porque sabia que se não alimentasse alguma polémica, isto seria mais um tópico do road-book que não passava da 1º página

                                Mas fiquei muito surpreendido e desiludido com a postura predominante nos comentários - "os outros que se lixem"

                                P.S.: No fundo esta postura é a mesma que leva a que as pessoas encostem as suas portas (quando as abrem) aos outros carros, que estacionem a entalar os outros, que não saiam da faixa da esquerda, que não parem nas passadeiras, etc. etc.
                                Olha que o post da MrsX cai-te bem pah

                                Mas percebeste o meu ponto de vista certo ?

                                Eu não concordo que façam isso para manter o de trás à distância...tal como não faço aos outros propositadamente...e sinceramente acho que nunca me fizeram isso, que eu tenha reparado e que tenha sido propositado.

                                Agora há sempre aquelas situação em que um jacto da rega de um jardim está virado para a estrada eu vi mas o que vem à frente não e leva a molha...eu desvio-me mas depois ele vai lavar o vidro e eu levo com a água dele...devia ficar chateado ? Epah não...tal como ele não viu eu podia não ter visto...

                                Acima de tudo tem de imperar o bom senso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  P.S.: No fundo esta postura é a mesma que leva a que as pessoas encostem as suas portas (quando as abrem) aos outros carros, que estacionem a entalar os outros, que não saiam da faixa da esquerda, que não parem nas passadeiras, etc. etc.
                                  Todas essas posturas são de lamentar mas pelos vistos o excesso de velocidade e condução perigosa é de louvar. Felizmente existem iluminados como tu que espalham a sua sabedoria rodoviária junto dos "trolls", ( já agora, parece que os moderadores só actuam de vez em quando ou quando lhes convém...).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                                    Todas essas posturas são de lamentar mas pelos vistos o excesso de velocidade e condução perigosa é de louvar.(...)
                                    O excesso de velocidade é tao mas tao relativo..
                                    Alias, ate qt a isso, na minha opiniao, deveria ser criada uma comissao de revisao dos limites de velocidade na UE, agora q a rede rodoviaria está praticamente concluida.
                                    Ainda me lembro do meu Renault 5 a 100km/h nas curvas(ou ate em rectas)..e agora noutros acima do limite permitido-para contraposiçao da segurança/excesso de velocidade).
                                    Tb me parece um pouco hipocrita e contracensual a homologaçao de carritos cada vez mais potentes e velozes nao?
                                    Eu fico-me pelas frases soltas pq esta era uma questao q daria pano para mangas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Se eu estiver no pára-arranca...e porque alguma razão ficam com o vidro sujo, será que posso limpar o vidro ? É que atrás tenho um carro praticamente colado a mim...tipico de pará-arranca...


                                      Ou devo prosseguir a marcha com o vidro cagado e limpar apenas quando não estiver niguém atrás ?
                                      Metes o travão de mão, ligas os 4 piscas, sais do carro, vestes o respectivo colete, abres a mala e tiras o balde e a esfregona e calmamente lavas o teu vidro.........quando estiver limpo fazes o inverso e segues viagem tranquilo sabendo que não molhaste nenhum carro. Isto é que é á homem.........

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
                                        Metes o travão de mão, ligas os 4 piscas, sais do carro, vestes o respectivo colete, abres a mala e tiras o balde e a esfregona e calmamente lavas o teu vidro.........quando estiver limpo fazes o inverso e segues viagem tranquilo sabendo que não molhaste nenhum carro. Isto é que é á homem.........
                                        Faltou colocar o triângulo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                                          Faltou colocar o triângulo
                                          Verdade que sim, já era multa......os esguinchos dos meus carros estão bem afinados e é coisa que não me incomoda e raramente me passa é levar com a agua dos outros, e se passa ligo os meus e lavo o vidro, mas talvez seja porque nunca me colo a ninguem. Agora bem pior e já me entrou uma para dentro do carro, são as beatas.....isso sim é um perigo.

                                          Comentário


                                            Grande V7.. post atrás de post, continuas a querer ter razão.. só posso dizer uma coisa, brilhante!

                                            Embora condenes a tua acção, a verdade é que a fizes-te, e se alguém devia ser multado eras tu!

                                            O resto é conversa e balelas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Já vi que saí na rifa a meia dúzia de rookies

                                              Rookies em que aspecto? Podes explicar melhor? É em numero de posts no forum acho eu porque não podes estar a considerar que qualquer um tenha menos experiência seja que área for só por ter menos posts que tu por aqui. Para ti o numero de posts deve dar status. Rookie no forum sou mais ou menos, por acaso até sou mais antigo que tu por cá . Aliás nem me quero comparar contigo em nada, depois daquilo que já escreveste neste tópico já ficou bem patente o tipo de pessoa/piloto que temos por cá.

                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Epá ! aos outros trolls não respondo, porque aquela velha máxima de não os alimentar faz algum sentido.
                                              Sobre esta tua infeliz afirmação, que vem ainda confirmar a imagem que foste criando com os teus posts, espero apenas que a moderação actue como deve ser, não fique intimidada pelo numero de posts que julgas dar-te alguma impunidade. Já se viu bans por muito pouco mais... Fui eu que reportei caso interesse saber.

                                              Comentário


                                                Agora é que reparei, 17 000 post`s.........chiça, e ainda tem tempo para fazer ultrapassagens pela direita? Devia era estar cheio de pressa para chegar a casa e escrever mais um post......fogoooooo, 17 000.......amigo, acorda, olha que á todo um mundo fora do monitor do pc......com razão lhe incomoda umas gotas de agua.........

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  As probabilidades ficam para a estatística...

                                                  Os "ses" também ficam para a funções de Excel e count if e o camandro...

                                                  Se por alguma razão o meu vidro ficar sujo e eu estiver numa fila...não posso lavar o vidro porque atrás tenho um gajo colado é isso ?

                                                  Ou devo continuar a marcha com o vidro cagado ??

                                                  A pregunta é directa e simples.
                                                  São as chamadas "excepção à regra". Chega?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                    Devia ser proíbido também conduzir quando chove e, quando o piso está molhado, o gajo que vai à nossa frente também devia ser multado por estar a levantar água para o vidro o que pode ser perigoso!

                                                    Agora a sério, chateiam os gajos que têm os esguichos mal regulados? Chateiam! Eu pessoalmente tenho os meus sempre afinados, agora multa para quem não tem?

                                                    Não caiam no ridículo por favor!
                                                    Se não estou em erro acho que o uso de para lamas traseiro é obrigatório, e muitos não os usam. Esses deviam levar multa

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Desculpem lá, mas... não acham que este tópico está a roçar o ridículo da picuinhisse?!?? Eu nunca me senti incomodado por alguém lavar os vidros à minha frente e levar com umas gotas de água. Nem sei como é que vocês andam com o carro à chuva... Obviamente, tento não o fazer quando atrás de mim vem uma mota ou um descapotável de capota aberta, ou nos semáforos, para não apanhar alguém de janela aberta.
                                                      Mas na AE, se formos a cumprir a distância de segurança, apanhamos com umas gotas tão insignificantes... Ainda por cima, fala-se logo em multa! Com gente alcoolizada, a guiar a velocidades bárbaras, colados ao da frente, ao telemóvel, a fazer manobras de cortar a respiração, a atirar lixo pela janela, com os miudos sem cadeirinha, vamo-nos preocupar com umas gotas de spray no pára-brisas, que por vezes são tão ligeiras que secam instantâneamente?
                                                      Já tens 10 mil e tal posts, mas sinceramente... nem vale a pena comentar, pq estás muito ao lado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                        Se não estou em erro acho que o uso de para lamas traseiro é obrigatório, e muitos não os usam. Esses deviam levar multa
                                                        Desde 1992 que já não é obrigatorio as palas atrás para veiculos ligeiros...........só jeep`s e camiões é que ainda usam.

                                                        Comentário


                                                          Faço de 15 em 15 dias +/- 700 km,e no Verão principalmente,acumulam-se uma quantidade enorme de mosquitos no pára-brisas e é óbvio que tenho de recorrer muitas vezes ao "esguicho",quero lá saber de quem vem atrás,porque se eu também não tiver boa visibilidade também corro o risco de bater no veículo da frente,so what?

                                                          Acho que haveriam temas bem mais interessantes para se debater...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Estou fascinado com a quantidade de users novos (alguns com menos de 1 centena de posts) que aqui postaram.

                                                            Todos muito convictos das suas opiniões, quase todos muito críticos (é típico, muitas pessoas limitam as suas participações nestes fóruns a frases de 1/2 dúzia de palavras ou menos e às criticas)

                                                            Parece então que vivemos num pais em que abundam os albatrozes com 4 metros de envergadura e fortes desarranjos intestinais, que de vez em quando resolvem aliviar-se em cima dos pára-brisas, estragando a relação peso/potência dos bólides (que normalmente nunca circulam acima dos 120) e exigindo de imediato uma furiosa intervenção do esguicho e limpa-pára brisas.

                                                            Avaliar se isso pode causar algum transtorno a quem vem perto é irrelevante.

                                                            Enfim muitas aves de grande dimensão e raras mas que produzem muito. Uma chatisse isto.
                                                            Deves ser daqueles que calculam a inteligência das pessoas com base no número de posts,parabéns pelo teu QI elevadíssimo!

                                                            Meu caro,se calhar alguns desses users ainda são mais antigos que tu cá no fórum,e mais não digo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Epá ! aos outros trolls não respondo, porque aquela velha máxima de não os alimentar faz algum sentido.

                                                              Epá, já aqui ando há uns bons anos, bem antes do meu registo, apesar de ter poucos posts, e já vi de tudo por aqui.
                                                              Mas não consigo ficar indiferente ao insulto fácil e barato
                                                              Qual o objectivo de insultares os restantes membros do fórum apenas porque têm uma visão diferente da tua? Ser banido?

                                                              Já agora, queres convencer aqui a malta de que vinhas a manter a distância de segurança, quando depois para te vingares passas pela direita e metes-te à frente do Mercedes, ainda por cima reduzindo a velocidade?

                                                              Eu e muitos dos que por aqui andam também já fizemos isso, por isso não somos melhores do que tu.
                                                              Agora não insultes o pessoal que não ganhas nada com isso

                                                              Vai lá criar um tópico qualquer no Geral para a malta esquecer este...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X