Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motards fogem com o "rabo" às SCUTS. Vergonha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O preço final da portagem na 25 de Abril dividido por 2 não me alegrou propriamente. Continua a já estar paga há muito e os meus impostos e os dos outros servem bem para a manutenção.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      Pelo q vejo cada vez mais acho q faz todo o sentido os motards serem obrigados a pagarem antes de abastecer: prova-se q a ocasião (e impunidade) faz o prevaricador. E se houver oportunidade, o princípio é o mesmo, o combustível é um bem sujeito a aumentos e impostos especulativos, logo, se desse p fugir, melhor. Pela lógica q por ca anda...
      Olha que p*ta de teoria.

      Vou à bomba abastecer com uma mota que leva 15 litros, sou o maior FDP que existe, tenho de fazer pre pagamento.

      Passado 5 minutos vou lá de Skoda Octavia abastecer com os seus 60 (?) litros mas já sou um Senhor.

      Lógico, absolutamente lógico.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        Pelo q vejo cada vez mais acho q faz todo o sentido os motards serem obrigados a pagarem antes de abastecer: prova-se q a ocasião (e impunidade) faz o prevaricador. E se houver oportunidade, o princípio é o mesmo, o combustível é um bem sujeito a aumentos e impostos especulativos, logo, se desse p fugir, melhor. Pela lógica q por ca anda...
        É triste ler comentários destes, gostavas que te metessem no mesmo saco de maus profissionais de saúde? No mesmo saco do pessoal do rsi? Porque queres subsídios/incentivos para a compra de carro de 7 lugares?

        Eu ando de moto e tento cumprir até demais, deixo sempre, mas sempre 30€ no balcão, antes de abastecer e só depois vou buscar o troco, gosto de me antecipar, para evitar mal-entendidos, não vá estar alguém ao balcão, com essa linha de pensamento.

        Já agora, um post meu, colocado num outro tópico (das scut´s):

        "A28 e A29 ao domingo de manhã, agora é um must para o pessoal das motos dar gás.

        (Não fui), mas o pessoal que foi, já dizem maravilhas dos pouquíssimos/raríssimos carros que agora percorrem essas estradas.

        Já falei, até quando, a polícia vai deixar o pessoal das motos, fazerem daquilo o "seu parque privado" e não pagando nada."

        Portanto comentários desses são de evitar, lá por alguns serem assim, não quer dizer que são a maioria.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Olha que p*ta de teoria.

          Vou à bomba abastecer com uma mota que leva 15 litros, sou o maior FDP que existe, tenho de fazer pre pagamento.

          Passado 5 minutos vou lá de Skoda Octavia abastecer com os seus 60 (?) litros mas já sou um Senhor.

          Lógico, absolutamente lógico.
          Realmente é mesmo teoria do .....
          Se fosses de outra raça e te pedissem o pre-pagamento tambem ias gostar?

          E é uma injustiça as motas pagarem o mesmo que um carro nas SCUT. Deveriam ter o direito a pelo menos 30% como tem em AE.

          O contacto e desgaste de uma mota numa via é cerca de 2cm enquanto que um carro é pelo menos 14.5cm x4 (falando de um Smart), não ocupamos tanto espaço e não criamos filas de transito.

          Deixem de ser ressabiados por não gostarem de motas.

          Comentário


            #65
            Este pessoal fica todo ofendido porque as bombas exigem pré-pagamento às motos

            E que tal porem-se nos sapatos do dono da bomba ?

            Obviamente que por haver uns que se piram, nem todos são ladrões, mas que outra medida deve tomar o dono da bomba ? tão eficaz como o pré-pagamento ?

            Há que ter a noção que há uma minoria de pessoas que anda de moto que dá péssima reputação aos motards. Desde nem tirarem capacete na bomba quando vão pagar, a andarem em sentido contrário, tangentes, etc.

            Comentário


              #66
              Boas.

              Acho que está tudo para aqui a exagerar um bocado.

              Na minha zona há uns anos atrás os motociclistas eram obrigados a abastecer sem o capacete posto, caso o mesmo escondesse as feições. Acho que faz todo o sentido, mesmo para automobilistas.

              Depois veio a obrigação de fazerem um pré-pagamento pois a taxa dos motociclistas que fugiam sem pagar era enorme.

              Hoje em dia até os carros são obrigados a pré-pagamento pois a taxa dos "fugitivos" estava a ser incomportável para os postos.

              Onde é que eu quero chegar com isto: eu nunca fugi às minhas obrigações e poder-me-ía sentir mal por ter de "pré-pagar" algo baseado na permissa que poderei ser um possível ladrão mas no entanto esta situação só está assim porque exisitiram demasiados casos e as empresas tiveram que por cobro a isto. Se não existissem tantos motociclistas a fugir sem pagar, se não existissem tantos automobilistas a fugir sem pagar certamente que poderíamos abastecer e só depois pagar. Estas situações são as que temos pois anda aí muita gente a portar-se mal e dado que não há uma maneira eficaz de resolver este problema tem de se cortar o mal pela raíz.

              Quanto ao tema das portagens, também sou da opinião que uma mota nunca deveria pagar o mesmo que um veículo ligeiro. Se a base do racional para determinar fosse o "estrago" que cada um produz na via garantidamente nem 25% pagavam, mas é o estado que temos e é com ele que temos de viver.
              Obviamente que existem formas de luta e a mais forte é não votar no partido A ou B nas eleições. Andar a fugir não pagando só porque se acha injusto é que não leva a lado nenhum e deita por terra qualquer argumento por mais coerente que ele seja.

              Abraço,
              McDriver

              Comentário


                #67
                Eu tiro sempre o capacete, não custa, e só uma vez me recusaram pagamento, numa Cepsa, onde nunca mais pus lá os pés.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Este pessoal fica todo ofendido porque as bombas exigem pré-pagamento às motos

                  E que tal porem-se nos sapatos do dono da bomba ?

                  Obviamente que por haver uns que se piram, nem todos são ladrões, mas que outra medida deve tomar o dono da bomba ? tão eficaz como o pré-pagamento ?

                  Há que ter a noção que há uma minoria de pessoas que anda de moto que dá péssima reputação aos motards. Desde nem tirarem capacete na bomba quando vão pagar, a andarem em sentido contrário, tangentes, etc.

                  Criem medidas de segurança eficazes.
                  Coloquem camaras noutras posições, ponham pinos ou barras que impeçam a fuga, tanto dos motociclos como dos carros.

                  Agora não podem é discriminar ninguem nem obrigar ao pagamento de um bem que ainda não foi usufruido, está na lei e na constituição portuguesa.

                  Art 180, 181, 182, 183 do Codigo penal
                  Art 13 e 60 da Constituição da Republica.

                  Quanto ás SCUT como só ando de mota, não as irei utilizar. Vou passar sempre a andar na AE, pelo menos tenho 30% de desconto.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    Olha que p*ta de teoria.

                    Vou à bomba abastecer com uma mota que leva 15 litros, sou o maior FDP que existe, tenho de fazer pre pagamento.

                    Passado 5 minutos vou lá de Skoda Octavia abastecer com os seus 60 (?) litros mas já sou um Senhor.

                    Lógico, absolutamente lógico.
                    A logica é vossa!
                    entao so pq nao se concorda com um principio, fugir ou arranjar estratagemas para nao pagar já é valido? Deixem-se de tretas argumentativas, e manias de superioridade,pá...
                    Isto é extremamente simples: eu nao concordo com a taxa de ecopneu e no entanto nao fujo com os pneus no carro sem pagar...
                    Eu nao concordo com trabalhar de graça o q nao invalida que deixe o doente sozinho no final do turno..
                    Eu nao concordo com o preço dos combustiveis, mas tenho q os pagar...
                    eu nao concordo com a tributação de impostos na compra de veiculo novo, mas se o comprar nao passo um cheque sem cobertura...

                    não concordo com mtas das leis e opções q o estado toma mas nao anda a arranjar estratagemas q me permitam usufruir de algo e nao o pagar...
                    A comparação com as empresas privadas como bombas de gasolina incomoda-vos?
                    Azar, é tao importante parecer como ser. E quem se esconde para nao pagar uma portagem, q me garante a mim q tb nao é capaz de o fazer em outras circunstancias?
                    A argumentação de "fugir com o rabo à seringa" partiu dos ofendidos...



                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                    É triste ler comentários destes, gostavas que te metessem no mesmo saco de maus profissionais de saúde? No mesmo saco do pessoal do rsi? Porque queres subsídios/incentivos para a compra de carro de 7 lugares?

                    Eu ando de moto e tento cumprir até demais, deixo sempre, mas sempre 30€ no balcão, antes de abastecer e só depois vou buscar o troco, gosto de me antecipar, para evitar mal-entendidos, não vá estar alguém ao balcão, com essa linha de pensamento.

                    Já agora, um post meu, colocado num outro tópico (das scut´s):

                    "A28 e A29 ao domingo de manhã, agora é um must para o pessoal das motos dar gás.

                    (Não fui), mas o pessoal que foi, já dizem maravilhas dos pouquíssimos/raríssimos carros que agora percorrem essas estradas.

                    Já falei, até quando, a polícia vai deixar o pessoal das motos, fazerem daquilo o "seu parque privado" e não pagando nada."

                    Portanto comentários desses são de evitar, lá por alguns serem assim, não quer dizer que são a maioria.
                    se até fosse um gajo a trabalhar q lá passa todos os dias, eu até compreendia a revlta de ter q pagar, agora malta q faz o seu paseiozinho domingueiro e se dá ao trabalho de tapar a matricula? convenhamos...

                    Os ataques pessoais de nada te valem...o facto de eu achar q os veiculas de 7 lugares deviam ter desconto e nao teem nao faz com q eu engane o stand ou o estado se o pretender comprar, por muito q me ache com razão para exigir esse direito.

                    Já os motards como se acham senhores da razão, bora lá a não pagar, pq são mais espertos e as circunstancias o permitem.

                    E já agora, eu no meu local de trabalho, se tiver uma consulta ou um exame para o meu filho, pago a taxa moderadora como qualquer outro utente...toca a rasgar a factura, pq afinal trabalho lá e é uma injustiça...que achas?

                    Comentário


                      #70
                      Não vejo razão nenhuma para os motards ficarem ofendidos por terem de fazer pre-pagamento. Já se puseram no lugar do dono da bomba? O que fariam se fosse convosco?
                      Em muitas bombas a partir da meia noite toda a gente tem de fazer pre-pagamento. Algum dia pensei que me estivessem a chamar ladrão por isso?

                      Em relação ao tópico, concordo 100% com o Manucas. É uma vergonha e demonstra mais uma vez o chico-espertismo do tuga e uma das razões pelas quais não saímos da cepa-torta. Não, a culpa não é só dos políticos! É nossa também!

                      Comentário


                        #71
                        Atenção que eu critico a atitude de quem tapa a matricula.
                        Não concordo é com a discriminação que fazem entre motociclos e automoveis.

                        Tambem fui ao Furadouro e não tapei a matricula apenas entrei em Miramar que não tem portico e sai em ST Maria da feira e fiz o resto do caminho pela antiga 109.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por toyjeep Ver Post
                          Criem medidas de segurança eficazes.
                          Coloquem camaras noutras posições, ponham pinos ou barras que impeçam a fuga, tanto dos motociclos como dos carros.

                          Agora não podem é discriminar ninguem nem obrigar ao pagamento de um bem que ainda não foi usufruido, está na lei e na constituição portuguesa.

                          Art 180, 181, 182, 183 do Codigo penal
                          Art 13 e 60 da Constituição da Republica.

                          Quanto ás SCUT como só ando de mota, não as irei utilizar. Vou passar sempre a andar na AE, pelo menos tenho 30% de desconto.
                          O pré-pagamento é muito mais eficaz e pratico que essas medidas que enumeras.

                          Discriminar é uma palavra que significa diferenciar e apesar da carga negativa é, em minha opinião, muitas vezes positiva. Somos todos diferentes, se calhar muitas vezes devemos ser tratados de forma diferente.

                          Quando um motard passa à frente da fila nas portagens, ou anda entre o trânsito não está a ser diferente dos automobilistas ? ou só pode ser diferente quando dá jeito ?

                          Comentário


                            #73
                            Os donos das bombas de gasolina ganham bem para criar meios de não serem "assaltados".

                            Se te estão sempre a assaltar o carro não fazes nada que os impeça? Eu faria!

                            Essa desculpa é esfarrapada.

                            Eu por norma apenas escolho bombas onde possa fazer o pagamento directo com o cartão para evitar aborrecimentos. Mas continua a ser uma discriminação.

                            Inclusivé em estabelecimentos comerciais. Ja fui barrado á entrada de uma loja de electrodomesticos muito conhecida, por ir com o capacete na mão. Poderia causar algum dano ou esconder algo dentro do capacete e isso foi-me dito na cara. Enquanto as senhoras podiam entrar com carteiras do tamanho de 2 capacetes meus.

                            Resultado chamei a policia e o sr segurança e a loja foram acusados em tribunal por difamação.

                            Por ninguem reclamar é que as coisas acontecem.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Eu tiro sempre o capacete, não custa, e só uma vez me recusaram pagamento, numa Cepsa, onde nunca mais pus lá os pés.

                              Eu até os óculos escuros tiro para falar com alguém.

                              Quanto mais não seja é uma questão de educação. Uns têm, outros não.


                              Abraço,
                              McDriver

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                Quando um motard passa à frente da fila nas portagens, ou anda entre o trânsito não está a ser diferente dos automobilistas ? ou só pode ser diferente quando dá jeito ?
                                Quando passa á frente nas filas de portagens, para mim não tem respeito nenhum pelos outros.

                                Quando passa entre os carros sem prejudicar os restantes veiculos nem por em causa a segurança dos mesmos não o posso censurar. Não é por uma mota passar por entre os carros que vai atrasar nem prejudicar a vida ou o tempo de um automobilista.

                                Eu só passo quando o carro me dá passagem. Não ando entre os mesmos porque tenho respeito e amor ao meu couro.

                                Pelos outros nao respondo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por toyjeep Ver Post
                                  Os donos das bombas de gasolina ganham bem para criar meios de não serem "assaltados".

                                  Se te estão sempre a assaltar o carro não fazes nada que os impeça? Eu faria!

                                  Essa desculpa é esfarrapada.

                                  Eu por norma apenas escolho bombas onde possa fazer o pagamento directo com o cartão para evitar aborrecimentos. Mas continua a ser uma discriminação.

                                  Inclusivé em estabelecimentos comerciais. Ja fui barrado á entrada de uma loja de electrodomesticos muito conhecida, por ir com o capacete na mão. Poderia causar algum dano ou esconder algo dentro do capacete e isso foi-me dito na cara. Enquanto as senhoras podiam entrar com carteiras do tamanho de 2 capacetes meus.

                                  Resultado chamei a policia e o sr segurança e a loja foram acusados em tribunal por difamação.

                                  Por ninguem reclamar é que as coisas acontecem.
                                  Boas.

                                  Não me leves a mal, mas já que estamos a ir por exemplo em "absurdo", como identificavas ou impedias de fugir um tipo que:

                                  - traz capacete integral
                                  - traz a matrícula tapada
                                  - atesta o depósito e foge

                                  Tens alguma situação inovadora que permita identificá-lo univocamente para ser chamado perante a lei? É que eu vejo aqui tudo a protestar mas não vi ainda nenhuma sugestão para uma solução prática e exequível.


                                  Abraço,
                                  McDriver

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                    Eu até os óculos escuros tiro para falar com alguém.

                                    Quanto mais não seja é uma questão de educação. Uns têm, outros não.


                                    Abraço,
                                    McDriver
                                    Isso é uma grande verdade.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por toyjeep Ver Post
                                      Quando passa á frente nas filas de portagens, para mim não tem respeito nenhum pelos outros.

                                      Quando passa entre os carros sem prejudicar os restantes veiculos nem por em causa a segurança dos mesmos não o posso censurar. Não é por uma mota passar por entre os carros que vai atrasar nem prejudicar a vida ou o tempo de um automobilista.

                                      Eu só passo quando o carro me dá passagem. Não ando entre os mesmos porque tenho respeito e amor ao meu couro.

                                      Pelos outros nao respondo.
                                      Se percebeste o meu post falava de diferenças.

                                      Um motard é obrigado a usar capacete logo está a ser descrimidado em relação a um automobilista que não tem essa obrigação.

                                      Já o automobilista tem que usar cinto de segurança ..... e por aqui fora.

                                      O meu ponto é que há diferenças e portanto não me choca que também haja tratamentos diferenciados.

                                      Se há mais ladrões de moto, que as motos tenham que fazer pré-pagamento.

                                      P.S.: Por acaso só me lembro de bombas onde o pré-pagamento é para toda a gente.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                        Eu até os óculos escuros tiro para falar com alguém.

                                        Quanto mais não seja é uma questão de educação. Uns têm, outros não.


                                        Abraço,
                                        McDriver
                                        Ora.....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                          Boas.

                                          Não me leves a mal, mas já que estamos a ir por exemplo em "absurdo", como identificavas ou impedias de fugir um tipo que:

                                          - traz capacete integral
                                          - traz a matrícula tapada
                                          - atesta o depósito e foge

                                          Tens alguma situação inovadora que permita identificá-lo univocamente para ser chamado perante a lei? É que eu vejo aqui tudo a protestar mas não vi ainda nenhuma sugestão para uma solução prática e exequível.


                                          Abraço,
                                          McDriver
                                          Tenho e já o disse, barras ou pinos nas bombas e camaras apontadas para a traseira dos veiculos.

                                          Está inverno andas de gorro e oculos, sais do carro e já nao podes abastecer, gostavas?

                                          E se tiver a matricula trocada, tambem os há de carro e não é por isso que desconfiam deles!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por toyjeep Ver Post
                                            Tenho e já o disse, barras ou pinos nas bombas e camaras apontadas para a traseira dos veiculos.
                                            Portanto, os pinos subiam quando a mota entrasse na ilha e baixariam depois do pagamento efectuado, é isto? Sinceramente, parece-Te exequível?

                                            Está inverno andas de gorro e oculos, sais do carro e já nao podes abastecer, gostavas?
                                            Não me stressaria minimamente, por mais que não queiras acreditar. São regras, são regras e são para cumprir.

                                            E se tiver a matricula trocada, tambem os há de carro e não é por isso que desconfiam deles!
                                            Hoje em dia grande parte das bombas que eu conheço/frequento/vejo (zona de Lisboa e arredores) já só funcionam em pré-pagamento para motas e automóveis. Essa "discriminação" tão apregoada já teve os seus dias. Se eu saio do meu carro e vou pré-pagar porque é que alguém que anda de mota não pode tirar o capacete e ir pré-pagar também? É mais que os outros?

                                            Diz-me uma coisa:

                                            - Quando vais ao cinema também refilas por pagar adiantado?
                                            - Se vais sair á noite e te pedem um consumo mínimo obrigatório também refilas?
                                            - Quando vais ao médico a uma consulta e entras no consultório levas o capacete integral posto na cabeça?
                                            - Se vais ao café beber um copo também levas o capacete integral na cabeça?
                                            - Se vais a um café que só funciona em pré-pagamento, também refilas (e olha que há muitos, especialmente nos sítios mais movimentados)?

                                            Se a Tua resposta a isto tudo for não, então porque é que nas bombas há-de ser diferente?

                                            Alguém tem o produto 'X' para venda mas só o vende mediante as condições 'Y' e 'Z'. Quem quer comprar tem de cumprir as condições, quem não quer não compra. Eu sei que mais uma vez o exemplo é pelo absurdo mas é exactamente disto que falamos aqui.

                                            Abraço,
                                            McDriver

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu costumo abastecer primeiro e depois pagar. Mas há bombas que têm avisos a dizer que são pré-pagamento e depois no final não o são.

                                              Já me aconteceu ir pagar antes e o homem disse-me para ir abastecer primeiro e pagar depois. Se calhar gostou da minha cara.

                                              Não me incomoda nada na verdade ter de pagar antes. Eles têm que se precaver.

                                              E acredito que se um carro tivesse apenas uma matricula ou a colocação de sacos a tapar as ditas fosse mais fácil e havia muitos mais a fazê-lo. Apenas não dá jeito, só isso.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Se percebeste o meu post falava de diferenças.

                                                Um motard é obrigado a usar capacete logo está a ser descrimidado em relação a um automobilista que não tem essa obrigação.

                                                Já o automobilista tem que usar cinto de segurança ..... e por aqui fora.

                                                O meu ponto é que há diferenças e portanto não me choca que também haja tratamentos diferenciados.

                                                Se há mais ladrões de moto, que as motos tenham que fazer pré-pagamento.

                                                P.S.: Por acaso só me lembro de bombas onde o pré-pagamento é para toda a gente.
                                                Se andasses de mota não dizias isso
                                                Andar de capacete ou cinto num carro o que tem a ver com descriminação? Para mim é segurança!
                                                Tambem ando de fato completo em couro ou em cordura e botas e luvas, cheio de frio ou cheio de calor e muitas das vezes todo molhado, por uma razão, que quem nunca andou não compreende. Facilidade de movimentação, menos desperdicio de tempo e o gosto pessoal por estas maquinas.

                                                Mas não condeno quem não percebe, não gosto é de afirmarem ou suporem por a forma que alguem anda!

                                                Se fossemos todos assim quem tivesse um Honda Type R é um fulano que faz corridas na Ponte Vasco da gama e é um fora da lei? A minha mulher tem um e acho que nunca passou dos 140 (coitadinho do carro)

                                                Por acaso sabem qual é o registo maior de abastecer e não pagar? Senhoras com carros topo de gama! É incrivel não é?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                  Suponho que estejas a falar do valor da portagem. Porquê que um motociclo não deve nunca pagar o mesmo que um ligeiro?

                                                  A nível de seguro e IUC acho é bastante simples perceber porquê que pagam o mesmo ou mais
                                                  Porquê?

                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Este pessoal fica todo ofendido porque as bombas exigem pré-pagamento às motos

                                                  E que tal porem-se nos sapatos do dono da bomba ?

                                                  Obviamente que por haver uns que se piram, nem todos são ladrões, mas que outra medida deve tomar o dono da bomba ? tão eficaz como o pré-pagamento ?

                                                  Há que ter a noção que há uma minoria de pessoas que anda de moto que dá péssima reputação aos motards. Desde nem tirarem capacete na bomba quando vão pagar, a andarem em sentido contrário, tangentes, etc.
                                                  Mas afinal os carros também não metem e fogem?


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Se percebeste o meu post falava de diferenças.

                                                  Um motard é obrigado a usar capacete logo está a ser descrimidado em relação a um automobilista que não tem essa obrigação.

                                                  Já o automobilista tem que usar cinto de segurança ..... e por aqui fora.

                                                  O meu ponto é que há diferenças e portanto não me choca que também haja tratamentos diferenciados.

                                                  Se há mais ladrões de moto, que as motos tenham que fazer pré-pagamento.

                                                  P.S.: Por acaso só me lembro de bombas onde o pré-pagamento é para toda a gente.
                                                  Mas por essa lógica os brasileiros (por exemplo) também tinham que fazer pré-pagamento.

                                                  Agora cai-me tudo em cima porque não é a mesma coisa. (NOT)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por toyjeep Ver Post
                                                    Se andasses de mota não dizias isso
                                                    Andar de capacete ou cinto num carro o que tem a ver com descriminação? Para mim é segurança!
                                                    Tambem ando de fato completo em couro ou em cordura e botas e luvas, cheio de frio ou cheio de calor e muitas das vezes todo molhado, por uma razão, que quem nunca andou não compreende. Facilidade de movimentação, menos desperdicio de tempo e o gosto pessoal por estas maquinas.
                                                    Afinal não percebeste nada

                                                    discriminação = diferenciação

                                                    Que é precisamente o que acontece quando a lei obriga ao uso do cinto num carro ou do capacete numa moto.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Voces vem com bons olhos o pre-pagamento?

                                                      Quem vos garante que as bombas possam ficar com o vosso dinheiro e não libertam a gasolina?
                                                      Se eles não confiam porque raio havemos nós de confiar?
                                                      Se quiserem atestar como o fazem? Deixam 50€ e esperam que ele vos de o troco? e se não der?
                                                      Deixam o cartão de credito?

                                                      Amigos as leis existem bem ou mal e nenhum estabelecimento pode impor uma lei sobre a constituição.

                                                      De 4 bombas que me pediram o pre-pagamento, chamei a policia e eles foram multados por não cumprirem a lei e retiraram o pre-pagamento, se ninguem fizer nada as coisas continuam mal.

                                                      Voltando ao topico continuo a achar que quem tapou as matriculas para não pagar, não passa de um "fora-de-lei".

                                                      Quanto ao resto é discutir o sexo dos anjos, já o fiz muitas vezes e nunca deu em nada e como este vai ser igual fico-me por aqui.

                                                      @MC: eu disse alguma vez que entrava em algum lado com o capacete posto? Nem com o modular faço isso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por toyjeep Ver Post
                                                        Voces vem com bons olhos o pre-pagamento?
                                                        ...

                                                        @MC: eu disse alguma vez que entrava em algum lado com o capacete posto? Nem com o modular faço isso.
                                                        Eu não disse que o fazias. Aliás, todos os meus exemplos foram por "absurdo".

                                                        Eu sei que esta discussão não vai levar a lado nenhum. Como se costuma dizer, por uns pagam os outros e neste caso, por aqueles que já fugiram sem pagar, todos os outros têm de pré-pagar. Tenta meter-Te no lugar do dono do posto de combustível (por mais que não se goste das gasolineiras, como é o meu caso) e depois logo vês se não Te daria vontade de fazer isso e muito mais.

                                                        Abraço,
                                                        McDriver

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                          Eu não disse que o fazias. Aliás, todos os meus exemplos foram por "absurdo".

                                                          Eu sei que esta discussão não vai levar a lado nenhum. Como se costuma dizer, por uns pagam os outros e neste caso, por aqueles que já fugiram sem pagar, todos os outros têm de pré-pagar. Tenta meter-Te no lugar do dono do posto de combustível (por mais que não se goste das gasolineiras, como é o meu caso) e depois logo vês se não Te daria vontade de fazer isso e muito mais.

                                                          Abraço,
                                                          McDriver
                                                          So esta que me esqueci.
                                                          As bombas do Jumbo, têm barras!
                                                          Mas o melhor era voltar a por "os gasolineiros" como antigamente, assim até criavam postos de trabalho

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por toyjeep Ver Post
                                                            So esta que me esqueci.
                                                            As bombas do Jumbo, têm barras!
                                                            Mas o melhor era voltar a por "os gasolineiros" como antigamente, assim até criavam postos de trabalho
                                                            Nunca vi. Tenho de ir lá cuscar. Fiquei curioso com o sistema .

                                                            Quanto aos gasolineiros, sabes como é, os gajos das bombas só vêm cifrões e ali estavam-se a perder uns quantos.

                                                            Abraço,
                                                            McDriver

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Aqui na bomba da BP perto de casa já fugiram imensos carros...e claro..atestadinhos. A mota deve levar 1 terço da maioria dos carros...

                                                              Ou têm pré-pagamento para todos ou não tem para ninguém...ao pé do s.joão já é para todos..

                                                              Em relação a pagar o mesmo que os automóveis é uma vergonha..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X