Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motards fogem com o "rabo" às SCUTS. Vergonha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
    Pois tu só argumentas mas com exemplos um tanto ao quanto desadequados.... Tu alguma vez tiveste electricidade gratuita?Água?Passas de certeza, tal como eu, sem leite chocolatado em casa... e sempre pagaste por ele...

    As estradas andas uma serie de anos de graça, mas agora, como é preciso dinheiro vamos lá arranjar maneira de tirar algum, de estradas que em alguns casos nem apetece passar, quanto mais pagar para andar nelas. Muitas zonas não há alternativa, e como dizes muito bem não há dinheiro para o leite com chocolate compro leite simples, neste caso a opção é pagar ou em alternativa.. não há alternativa.

    Em relação aos franceses pegaste e muito bem no exemplo que te serviu.. eu falava naquele exemplo que realmente afecta o país inteiro que são as greves que não permitem a chegada de combustíveis aos postos de abastecimento. Em relação aos jovens "rebeldes" concordo contigo, mas pelo que parece o Sarkosy já começou a tratar deles (mandou alguns para a Roménia) e aos poucos vai tentando resolver a situação.

    Concluindo, espero que continues contente e feliz a pagar tudo e mais alguma coisa de bom grado. É de ti que eles gostam... pagam e não piam.

    Faz um exercício muito simples, uma conta para uma pessoa que ganhe 500€ por mês que tenha que pagar 10km por dia de SCUT e agora que tenha que fazer as compras normais e pagar os "leites chocolatados" para os miúdos a 23% imagina o estado de espírito dessa pessoa no final do mês e claro o que pensará essa pessoa dos motards, esses criminosos, que não têm razão nenhuma...

    Para terminar a "pica" que eu tenho serve para tomar as decisões que acho mais correctas para mim, não preciso de ninguém que me acompanhe até porque não digo a ninguém o que devem ou não fazer. Essas decisões têm que partir de cada um, mas infelizmente passam por ir comprar "chips" às 6 da manhã e passar um dia inteiro a "tratar da papelada" para poderem utilizar um bem que praticamente foi oferecido pela UE...
    Claro, qd o q os outros escrevem não interessa, são argumentos desadequados. Claro q são... aos teus! Dou-te entao mais 2, pode ser q gostes mais destes: o internamento num hospital público era gratuito mas como a saúde é um buraco, passou a pagar-se 5 euros por dia. Se os hospitais ja lá estavam, os médicos e enfermeiros tb...fugimos um dia antes da alta para não pagar? E os medicamentos: alguns eram gratuitos e passaram a não ser comparticipados...roubamos às farmácias? Mas não deixa de ser interessante qd, depois de tanta revolta e insurgimento à carneirada dos outros, assumes orgulhosamente e responsavelmente a tua opção: qd passaste não pagaste pq a mochila cobriu a matrícula...! :-P Isso mesmo, mostraste-lhes o q pensavas. Pensando bem, acho q prefiro o papel autocolante: mais vale quem engana e o assume q quem o faz e atira a descul...mochila para trás das costas... Em relaçao ao exercício de suposição q me sugeres, não preciso de o fazer. Prefiro um exercício de realidade ja q a minha mulher passou a pagar diariamente quase 2 euros em SCUTs e tenho 4 miúdos em idade escolar...:-P O q não invalida q fuja c o rabo às exigências difíceis, em tempos difíceis.
    Editado pela última vez por manucas; 21 October 2010, 23:33.

    Comentário


      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      Ainda andas por ca? Ja não via os teus posts inúteis hã algum tempo...:-P Não te preocupes q consigo lidar bem com as minhas frustracoes. Por falar em frustrações, os teus carros ja deixaram de meter água? Olha q o Inverno aproxima-se...
      , em relação ao tópico simplesmente não devias ter feito a boa acção de aviso aos infractores para haver consequência do acto de vandalismo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        Claro, qd o q os outros escrevem não interessa, são argumentos desadequados. Claro q são... aos teus! Dou-te entao mais 2, pode ser q gostes mais destes: o internamento num hospital público era gratuito mas como a saúde é um buraco, passou a pagar-se 5 euros por dia. Se os hospitais ja lá estavam, os médicos e enfermeiros tb...fugimos um dia antes da alta para não pagar? E os medicamentos: alguns eram gratuitos e passaram a não ser comparticipados...roubamos às farmácias? Mas não deixa de ser interessante qd, depois de tanta revolta e insurgimento à carneirada dos outros, assumes orgulhosamente e responsavelmente a tua opção: qd passaste não pagaste pq a mochila cobriu a matrícula...! :-P Isso mesmo, mostraste-lhes o q pensavas. Pensando bem, acho q prefiro o papel autocolante: mais vale quem engana e o assume q quem o faz e atira a descul...mochila para trás das costas... Em relaçao ao exercício de suposição q me sugeres, não preciso de o fazer. Prefiro um exercício de realidade ja q a minha mulher passou a pagar diariamente quase 2 euros em SCUTs e tenho 4 miúdos em idade escolar...:-P O q não invalida q fuja c o rabo às exigências difíceis, em tempos difíceis.
        Essa dos 5 € nos hospitais é de rir realmente (os ciganos não os pagam de certeza, e quem teve esta grande ideia também não)... é mais uma medida ridícula, que a ti com certeza, não faz confusão alguma.. mas pronto deduzimos que esse dinheiro seja para pagar aos funcionários do hospital... os comprimidos alguém tem que os pagar... à partida o dinheiro que pagamos por eles.. tem destino... agora vamos cá analisar as SCUT... humm..

        Sabes para que servem os impostos que pagas quando compras um carro? O chamado "selo" por exemplo?O (exagerado) imposto da gasolina?
        Mas caraças.. as SCUT já estão pagas Este dinheiro vai pagar aquilo que lhes convém, então porque é que o povo têm que pagar? Porque o povo (tu) não se importa por isso vamos para a frente, aumentar, taxar, afundar quem não merece.

        Caro, se a tua esposa paga mais 55/65€ por mês é porque não vos faz falta e ainda bem para vós , e claro, pagam porque "o" têm para pagar... mas acredita que há muita gente que não tem.

        A minha opinião é esta em relação ao tema.. não acho vergonha nenhuma!! Isto devia ser, quem pode pagar, paga, quem não tem possibilidade não paga! Tu ficavas todo contente a contribuir para atenuar os teóricos "tempos difíceis"

        Comentário


          Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
          Essa dos 5 € nos hospitais é de rir realmente (os ciganos não os pagam de certeza, esse tb é outro mito urbano mto recorrente por cá, como argumento para tudo e mais alguma coisa. Tens dados de dividas da etnia cigana, comparativamente com outras? É q eu vejo-os ir até aos privados e pagar bem, com molhos de notas. E agora? e quem teve esta grande ideia também não)... é mais uma medida ridícula, que a ti com certeza, não faz confusão alguma.. mas pronto deduzimos que esse dinheiro seja para pagar aos funcionários do hospital e deduzes mal. Espera q esse valor é para pagar aos funcionários!... os comprimidos alguém tem que os pagar... à partida o dinheiro que pagamos por eles tu pagas tudo...menos qd a mochila te cai...!.. tem destino... agora vamos cá analisar as SCUT... humm..

          Sabes para que servem os impostos que pagas quando compras um carro? O chamado "selo" por exemplo?O (exagerado) imposto da gasolina?
          Mas caraças.. as SCUT já estão pagas Este dinheiro vai pagar aquilo que lhes convém, então porque é que o povo têm que pagar? Porque o povo (tu) não se importa por isso vamos para a frente, aumentar, taxar, afundar quem não merece.

          Caro, se a tua esposa paga mais 55/65€ por mês é porque não vos faz falta e ainda bem para vós , e claro, pagam porque "o" têm para pagar... mas acredita que há muita gente que não tem.
          Olha q para quem acusa os outros de argumentos desajustados, os teus juizos de valor são mto ajustados!
          E se eu pagar os meus impostos e outros fugirem a pagar os deles? É pq eu posso e eles nao, certo? Pela tua logica da batata...

          A minha opinião é esta em relação ao tema.. não acho vergonha nenhuma!! Isto devia ser, quem pode pagar, paga, quem não tem possibilidade não paga! Tu ficavas todo contente a contribuir para atenuar os teóricos "tempos difíceis"

          Respostas a vermelho.

          Tb consigo fazer juizos de valor tendenciosos, queres ver?:
          Coitados dos motards, com as suas VR6 e XJR, casacos Dainesse e capacetes Nolan, devem ter imensas dificuldades e por isso lá dão o seu passeiozito matinal domingueiro a 180kms/h para nao gastar mto combustivel mas sem poder pagar a SCUT...entao não era por uma questão de afirmação e atitude? agora de repente já é pq têm mtas dificuldades...?

          Eu compreendo q seja dificil para quem passa lá diariamente e/ou em trabalho frequentemente. Para quem anda em lazer, acho indesculpavel. pq em lazer, que vá por estradas nacionais q certamente nao estão a abarrotar ao Domingo...logo ha opção certamente.
          Editado pela última vez por manucas; 22 October 2010, 18:49.

          Comentário


            Muitos dos Motards de Domingo, são o pessoal do mofo.
            Só andam de mota ao sol, fazem asneira todo o caminho e aproveitam para ser "rebeldes", durante a semana são os santinhos que andam de carro.

            Quem tem dinheiro tem vicios, quem não tem dinheiro não os tenha!
            Não acho que tapar, ou mesmo a retirar a matricula seja forma de protesto, principalmente para quem só anda em lazer!

            De caminho vou ao stand da Ducati fazer um test drive a uma 1098R e trago-a para casa sem pagar porque não tenho dinheiro para a comprar!

            Ora porra!

            Comentário


              -Mito urbano?! Tu não fazes ideia da realidade deste país só pode.. como é que os ciganos podem ter dividas se lhes dão casas e muitos recebem mais do que um "rendimento social de inserção"? E muitas mais coisas que não se podem dizer por aqui Também tenho conhecidos que trabalham na área da saúde e me dizem que muitos vão apanhar oxigénio (caro..) e depois vem cá para fora fumar... enfim não me podes é dizer que eles não têm grandes vantagens e a grande maioria não pagam nada na saúde publica claro que quando recorrem aos privados não lhes falta dinheiro.

              -Mas alguém falou em fugir aos impostos? Eu não considero o pagamento que somos obrigados a fazer das SCUT um imposto.. também é certo que não sei bem como lhe chamar

              - Os motars penso que não tem necessidade de "afirmação e atitude". O que tu viste foi uma forma de protesto que só não é feita com automóveis porque é mais difícil e trabalhoso. A minha forma de protesto é evitar as SCUT, a minha mota nunca anda em SCUT(foi a primeira vez), até é mota de mato, e apenas andou exactamente como forma de protesto num pórtico apenas.


              Podes acusar-me a mim de vergonha em fugir com o "rabo" para outro país logo que possa e deixar quem compactua com "isto", a levantar o país. E tás no teu direito... agora para mim chega.

              Com isto encerro a minha participação neste tópico que já está muito off-topic. E já sabes, sempre que possas anda nas SCUT.... é para ajudar nestes tempos difíceis

              Comentário


                Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                -Mito urbano?! Tu não fazes ideia da realidade deste país só pode.. como é que os ciganos podem ter dividas se lhes dão casas e muitos recebem mais do que um "rendimento social de inserção"? E muitas mais coisas que não se podem dizer por aqui Também tenho conhecidos que trabalham na área da saúde e me dizem que muitos vão apanhar oxigénio (caro..) e depois vem cá para fora fumar... enfim não me podes é dizer que eles não têm grandes vantagens e a grande maioria não pagam nada na saúde publica claro que quando recorrem aos privados não lhes falta dinheiro.

                -Mas alguém falou em fugir aos impostos? Eu não considero o pagamento que somos obrigados a fazer das SCUT um imposto.. também é certo que não sei bem como lhe chamar

                - Os motars penso que não tem necessidade de "afirmação e atitude". O que tu viste foi uma forma de protesto que só não é feita com automóveis porque é mais difícil e trabalhoso.
                Claro q nao faço idéia, Hugo. Eu apenas trabalho na área da saúde ha mais d 15 anos...nada comparado c as opiniões dos teus conhecidos, claro...:-P
                Os ciganos qd são atendidos num SU público pagam como os outros e certamente qd lhes mandam contas, fogem como os outros. A diferença está na dificuldade em cumprirem regras como a das visitas, por exemplo. Mas nunca me deram mais problemas q outros galifoes caucasianos emproados...
                E o q dizes é o q ja disse antes: quem argumenta q é uma questão de princípio o facto de não pagar, gostava de ver se tb vão esconder a matrícula qd forem de carro...
                A realidade é q sendIo um esforço conjunto, justo ou não, deve ser dividido por todos. Ou tb devemos dar os parabéns a quem não paga impostos qd outros pagam os seus?

                Comentário


                  Ontem não vi ninguém com matrícula tapada na A28. Contudo não me parece q tenha sid um assomo de civismo ou responsabilidade. Posso estar a ser má língua mas acho q foi por essa via estar cheia de forças de segurança, por causa da visita do "amigo" Chavez. Sim pq o protesto convém ser qd não ha polícia perto...:-P

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    Hoje, num percurso de umas dezenas de kms pela A28, que começou a ser taxada desde dia 15, em direcção a Vila do Conde, seguia uma verdadeira caravana de motards, talvez pelo "ajuntamento" caracteristico e já famoso, em frente ao Castelo de S. João, nessa cidade.

                    Mas a minha admiração nem foi pelas velocidades exorbitantes a que os motards passavam, porque já é quase corriqueiro naquela via (e em outras, mas tb, como dirão alguns, não se compra um moto para andar dentro dos limites de velocidade, não é??)

                    A minha verdadeira admiração foi pelo facto de ter visto, nesse breve percurso, pelo menos 6 motards com as matriculas tapadas com papel adesivo!!

                    De facto, são uns perseguidos: ele é a obrigatoriedade de tirar os capacetes nas bombas de gasolina e agora este ultrage de os obrigarem a pagar as SCUTS! Não faltava mais nada, que paguem os papalvos dos veiculos de 4 rodas...grande exemplo de seriedade que dão. Depois ainda se queixam que olhem para eles de soslaio...

                    A cereja no topo do bolo foi quando saí no ramal para Vila do Conde e quando estou a chegar à primeira rotunda (em frente ao estádio) passa um sujeito mais a garina com a matricula tapada. Eu abrando atrás dele e dou 2 toques para que ele olhe para trás, para o avisar.
                    A garanhona que vai atrás, espeta logo o dedo médio, para afirmar a sua virilidade e depois da minha "afronta" de buzinar...
                    Antes deles arrancarem ainda me coloco ao lado, mesmo antes da rotunda, e lá aviso os 2 palhaços que levavam a matricula tapada (até porque policia não costuma faltar mais à frente).
                    A amazona lá ficou entretida a descolar o papel e eu arranquei. Quando me agradeceram, só não lhes espetei o dedo em resposta porque levava miudos atrás...

                    Haja paciência...
                    Não sei se já alguém reparou neste pormenor ou não, mas cá vai: tu estás tão chateado com eles mas depois até os ajudas a não serem apanhados pela policia, e isto depois de levares com um manguito.

                    É que depois de fazeres isso é legitimo questionar se isto não passa de uma enorme inveja por não conseguires contornar o pagamento de portagens com a facilidade com que eles o fazem (e pedias tu seriedade aos ditos..).

                    Não tenho mota e muito menos utilizo essas ex-SCUTs com frequência, mas depois de ler os últimos parágrafos só me veio à cabeça "afinal de contas, e se ele até os ajuda, porque raio se está a queixar?!"

                    Comentário


                      Água na fervura

                      Ora bem, pondo um pouco de ordem no tópico
                      Desde 15 de Outubro que fujo com o rabo (e não só) às ex-SCUT: comecei a ir de moto para o trabalho e prescindi dos 7 km que fazia no troço comum à A25/A29 entre Angeja e Aveiro norte e vou pela N109 (Cacia). Curioso, é que não sou o único a fugir...só que os outros que deixaram de fazer esse troço, fogem de carro. Até a paciência se esgotar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por luissp Ver Post
                        Não sei se já alguém reparou neste pormenor ou não, mas cá vai: tu estás tão chateado com eles mas depois até os ajudas a não serem apanhados pela policia, e isto depois de levares com um manguito.

                        É que depois de fazeres isso é legitimo questionar se isto não passa de uma enorme inveja por não conseguires contornar o pagamento de portagens com a facilidade com que eles o fazem (e pedias tu seriedade aos ditos..).

                        Não tenho mota e muito menos utilizo essas ex-SCUTs com frequência, mas depois de ler os últimos parágrafos só me veio à cabeça "afinal de contas, e se ele até os ajuda, porque raio se está a queixar?!"

                        Se...se...se...consomes-te em dúvidas e vais ter que viver com elas para sempre!
                        Mas se lesses alguns posts para além do paragrafo que te fez confusão, tinhas visto isto...
                        (ressalvo o ultimo parágrafo, nao vá saltar-te...)

                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        - pelo menos para mim, ainda vai uma longa distância entre alguem circular de matricula tapada em jeito de passeio a baixa velocidade, ou estar a escapar de um roubo. Se eu assistisse a um furto, atropelamento, agressão ou outro, concerteza q ligava para o 112.

                        - eu nao vim cá gabar-me da atitude q tive, vim recriminar e criticar a atitude dos outros. Mas confesso que me admirou (ainda para mais como motociclista q fui) a atitude de louvor, aplauso e encorajamento de situações destas, por parte de boa parte dos intervenientes. E se nao devemos generalizar, posso dizer que, quer o facto de ter visto 6 motards com matricula tapada num curto espaço de tempo e de deslocação (+-15 kms) quer a quantidade de posts bemdizentes desse tipo de atitude, deixa-me apreensivo, pelas "boas médias"...

                        - mesmo o facto de ter recebido como resposta um dedo espetado, numa situação similar voltaria provavelmente a fazer o mesmo. Da mesma forma que mtas vezes fazemos sinais de luzes a quem vem em sentido contrario para avisar q a policia está mais á frente: afinal, se forem a transgredir, que se lixem e que sejam apanhados! Ou se encontramos um acidente e vemos alguem a alta velocidade em sentido contrário: que se lixem e é bem feito que se espetem! (segundo a tua logica).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                          Se...se...se...consomes-te em dúvidas e vais ter que viver com elas para sempre!
                          Mas se lesses alguns posts para além do paragrafo que te fez confusão, tinhas visto isto...
                          (ressalvo o ultimo parágrafo, nao vá saltar-te...)
                          Eu não me consumo nem tenho duvida nenhuma de que se trata de pura inveja - o teu problema é não teres maneira de escapar como eles o fazem.

                          Ainda fiquei mais certo disso depois de ler as comparações disparatadas que fazes com a tua situação nesse ultimo paragrafo.

                          Quem está genuinamente indignado com esta fuga às portagens não vai atrás do motard para lhe dizer "não se esqueça de destapar a matricula, a policia costuma estar mais ali à frente", e muito menos depois de o próprio motard já o ter mandado para um certo sitio.
                          É ilógico, apenas isso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luissp Ver Post
                            É ilógico, apenas isso.
                            Respondendo como a outro user: estou a borrifar-me para o q tu pensas que eu penso... E se me apetecesse supor tb diria q me pareces estranhamente interessado com o que penso, num user q supostamente não têm mota, não usa SCUTS e têm meia dúzia de posts no forum... E será ilógico talvez para um puto ressabiado ou alguém de mal com a vida e com os outros. Não giro as minhas atitudes à procura de reconhecimento ou agradecimento pq sou tao crítico com os outros como comigo. Se te incomoda a crítica ou o parágrafo...azar.
                            Editado pela última vez por manucas; 25 October 2010, 21:43.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              Respondendo como a outro user: estou a borrifar-me para o q tu pensas que eu penso... E se me apetecesse supor tb diria q me pareces estranhamente interessado com o que penso, num user q supostamente não têm mota, não usa SCUTS e têm meia dúzia de posts no forum... E será ilógico talvez para um puto ressabiado ou alguém de mal com a vida e com os outros. Não giro as minhas atitudes à procura de reconhecimento ou agradecimento pq sou tao crítico com os outros como comigo. Se te incomoda a crítica ou o parágrafo...azar.
                              Sim, é uma cabala montada contra ti.
                              És é uma moralista de primeira, um invejoso da pior espécie, daqueles que aponta o dedo mas tem sonhos molhados em que consegue fazer aquilo que critica.

                              EDIT: Se te incomoda a crítica ou o parágrafo...azar.
                              Editado pela última vez por luissp; 27 October 2010, 08:22.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por luissp Ver Post
                                Sim, é uma cabala montada contra ti.
                                És é uma moralista de primeira, um invejoso da pior espécie, daqueles que aponta o dedo mas tem sonhos molhados em que consegue fazer aquilo que critica.

                                EDIT: Se te incomoda a crítica ou o parágrafo...azar.
                                Moralista? Nada disso, sou cumpridor e não fujo as responsabilidades, mesmo q sejam discutíveis...jagunço não sou. E não me escondi atrás de um perfil recente de, quiçá, antigo user...pois. E ja devias saber q é preciso bastante mais q provocação barata, insulto gratuito ou papéis autocolantes p me tirar do sério. Sonhos de wanabe, por causa das matriculas e de passar sem pagar? Tens uma vida mt desinteressante, pelos vistos...:-) Em relaçao aos teus 15 min de fama e de direito a resposta...acabaram precisamente agora. Azar...:-))
                                Editado pela última vez por manucas; 27 October 2010, 09:03.

                                Comentário


                                  Pessoas que recebam rendimento minimo, não pagam taxa moderadoras, porque sao isentos, pessoas que tenham rendimento minimo os filhos recebem automaticamente ASE , escalão A, não pagam livros, nem comida na escola, nem material escolar, as visitas de estudo, não pagam nada ao contrario dos restantes alunos
                                  Além de que ainda levam um Magalhaes de borla, ou ate um portatil de TMN, telecel, ou optimos com internet de borla. Sabe quem paga esta factura toda? è que estas empresas não trabalham de borla sabe, ou não sabe?
                                  A isto se junta que a maioria delas até habita em habitações sociais, onde ate nem paga a sua renda camararia de 10 € ou menos , porque nao tem dinheiro.
                                  Mas tem bons mercedes, audis, tv cabo em casa, e outras coisas.

                                  Meu amigo para quem trabalha a 15 anos na saude, voçe deve estar na parte das analises a urina no maximo!
                                  Voçe sabia que por exemplo todas as jovens que se encontram em Centros educativos,(casas de correcção) tem perfume, e pensos higienicos de graça, tudo pago pelo contribuinte? Voçe ja passou, no meio de um bairro padre cruz, 6 de maio, Estrela de Africa, Boavista? Já la viu as bombas que la estao paradas?
                                  Voçe sabe que por exemplo para construirem a A23 destruiram a IP2, e que para construirem a IP2 destruiram a nacional?
                                  Voce sabe quanto gasta o estado portugues em despesas so de representação no exterior? Em viagens, em frotas novas de automoveis? Em instituições publicas sem qualquer utilidade em que a unica utilidade é mesmo, jobs for the boys.
                                  Sabe o numero de reformas bem grandinhas que saem todos os dias em Diario da republica, sabe os milhoes que o estado gasta em contratos publico privados, que não sao mais do que interesses economicos que sacam dinheiro ao contribuinte, para engordar certas empresas?
                                  Que por sinal, ate os ministros depois de largarem o seu cargo politico conseguem, lá um cargo de director e tudo, sim os mesmos que assinaram os contratos com o estado e as mesmas!
                                  Voçe por acaso lê ou toma nota sobre o que o tribunal de contas tem vindo ao longo destes anos, a dizer sobre os contratos do estado com privados? De-me um exemplo em que o tribunal de contas não tenha dito que o contrato é lesivo para o estado!
                                  Voçe sabe o que é ter um colega de faculdade, que ainda lhe faltava dois anos para concluir direito e ja era assessor juridico na camara municipal de Lisboa, quando é necessario ter pelo menos licenciatura, já nem falo em experiencia.
                                  Quer mais exemplos?

                                  Antes de dizer certas coisas informe-se, deixe de ver novelas, de acreditar em discursos politicos, cultive-se, tenha espirito critico, procure!

                                  Ou então pague voçe so a crise, voçe e os restantes ceguinhos deste pais!
                                  Editado pela última vez por NunoMPires; 29 October 2010, 06:07.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
                                    Pessoas que recebam rendimento minimo, não pagam taxa moderadoras, porque sao isentos, pessoas que tenham rendimento minimo os filhos recebem automaticamente ASE , escalão A, não pagam livros, nem comida na escola, nem material escolar, as visitas de estudo, não pagam nada ao contrario dos restantes alunos
                                    Além de que ainda levam um Magalhaes de borla, ou ate um portatil de TMN, telecel, ou optimos com internet de borla. Sabe quem paga esta factura toda? è que estas empresas não trabalham de borla sabe, ou não sabe?
                                    A isto se junta que a maioria delas até habita em habitações sociais, onde ate nem paga a sua renda camararia de 10 € ou menos , porque nao tem dinheiro.
                                    Mas tem bons mercedes, audis, tv cabo em casa, e outras coisas.

                                    Meu amigo para quem trabalha a 15 anos na saude, voçe deve estar na parte das analises a urina no maximo!
                                    Voçe sabia que por exemplo todas as jovens que se encontram em Centros educativos,(casas de correcção) tem perfume, e pensos higienicos de graça, tudo pago pelo contribuinte? Voçe ja passou, no meio de um bairro padre cruz, 6 de maio, Estrela de Africa, Boavista? Já la viu as bombas que la estao paradas?
                                    Voçe sabe que por exemplo para construirem a A23 destruiram a IP2, e que para construirem a IP2 destruiram a nacional?
                                    Voce sabe quanto gasta o estado portugues em despesas so de representação no exterior? Em viagens, em frotas novas de automoveis? Em instituições publicas sem qualquer utilidade em que a unica utilidade é mesmo, jobs for the boys.
                                    Sabe o numero de reformas bem grandinhas que saem todos os dias em Diario da republica, sabe os milhoes que o estado gasta em contratos publico privados, que não sao mais do que interesses economicos que sacam dinheiro ao contribuinte, para engordar certas empresas?
                                    Que por sinal, ate os ministros depois de largarem o seu cargo politico conseguem, lá um cargo de director e tudo, sim os mesmos que assinaram os contratos com o estado e as mesmas!
                                    Voçe por acaso lê ou toma nota sobre o que o tribunal de contas tem vindo ao longo destes anos, a dizer sobre os contratos do estado com privados? De-me um exemplo em que o tribunal de contas não tenha dito que o contrato é lesivo para o estado!
                                    Voçe sabe o que é ter um colega de faculdade, que ainda lhe faltava dois anos para concluir direito e ja era assessor juridico na camara municipal de Lisboa, quando é necessario ter pelo menos licenciatura, já nem falo em experiencia.
                                    Quer mais exemplos?

                                    Antes de dizer certas coisas informe-se, deixe de ver novelas, de acreditar em discursos politicos, cultive-se, tenha espirito critico, procure!

                                    Ou então pague voçe so a crise, voçe e os restantes ceguinhos deste pais!

                                    A vontade inicial é isto:

                                    do-not-feed-the-trolls-300x288.jpg

                                    Mas depois como dou umas boas risadas e parece que ando a pisar os calos a alguns (que curiosamente não têm mota, nao andam em SCUTs, não têm dinheiro, não têm emprego...e por aí fora) que ficam indignados com a minha atitude/posição, apetece-me responder...e porque hoje já acabei de colher todas as urinas.

                                    Antes de mais, Sr Nuno, voçê não precisa de me tratar por "você".

                                    Depois, se me acusam de dar exemplos que não têm nada haver (eu até acho que têm, pq são exemplos de contribuições, taxas que tambem arcamos diariamente e supostamente nao o deveriamos fazer) então os teus são de partir o côco a rir.


                                    Os ataques pessoais são desnecessários porque:
                                    - não me tiram do sério;
                                    - considero-me suficientemente inteligente para não entrar em infracção ou ban
                                    - são mto menos interessantes de ler q uma boa argumentação. Que é coisa rara por aqui...

                                    Aliás, se reparares os ultimos posts nem tem argumentado o que quer que seja de aspectos a favor ou contra...apenas o ataque pessoal e avaliação de personalidades através de um fórum (ele é só psicólogos por cá!) ou, no teu caso, uma "diarreia de frases" e lugares comuns, chavões que se ouvem e leem em todo o lado, do "ouvi dizer", "vi", "tenho conhecidos que viram"...e por aí fora. O que sabes tu das reais condições de todas as familias dos bairros que referes? És coordenador do Censos? Oh, Sr Engº, peço imensa desculpa, nao o reconheci!

                                    Apesar de nao ser essa a temática do tópico, não preciso que me fales da realidade nacional. Não conheço os bairros que indicas mas conheço bem outros certamente com os mesmos problemas e a minha mulher trabalha em saude publica e Comunitária há mais de 15 anos, logo poupa-me aos teus supostos conhecimentos e aula de realidade, que mais não são que alarviadas que vens para cá despejar, como se isso te desse mais razão nos argumentos que (não) apresentas.

                                    O que eu penso e volto a frisar é que, sendo injusto ter que pagar SCUTs (como mtos outros aspectos injustos do nosso dia a dia), em tempo de condições extremas sou obrigado a entender medidas extremas e acho que as mesmas devem ser assumidas por todos.

                                    Ou por todos, não.

                                    Pelos utilizadores/pagadores.

                                    Se usam um serviço ou bem (ainda que desde sempre tivesse sido gratuito ou fosse assumido como tal) devem ser esses utilizadores a pagar efectivamente e não a dona Micas que vive em Crostas da Velha e que, do seu parco rendimento já diminuido, arrisca-se a que nos proximos anos tenha que pagar mais um imposto adicional para pagar ás concessionarias das SCUTS que nem passam na sua terra, só porque os galofões dos motards o fazem e não pagam. Ou duvidas tu e outros que isso nao acontecerá, no caso de esta medida não dar as verbas que se preveem?

                                    Portanto, meu caro, nada tem haver com o facto de eu ter inveja dos que fogem e não pagam. É uma questão de principio.
                                    Da mesma forma (olha um exemplo fresquinho!) que eu tenho que pagar este ano mais 4 euros para encher os bolsos ás seguradoras privadas (às privadas já ninguem se importa, o Estado é que é um ladrão) porque, supostamente, os acidentes com malta sem seguro aumentou e logo tenho que contribuir para um fundo qualquer...Ora então, se eu não tenho qualquer acidente há 15 anos, pq diabo deveria eu pagar mais? E no entanto faço-o, com a noção de responsabilidade.

                                    Espero que não seja mta coisa para leres. Desculpa se te cansei...
                                    Editado pela última vez por manucas; 29 October 2010, 14:32.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                      A vontade inicial é isto:

                                      [ATTACH]86293[/ATTACH]

                                      Mas depois como dou umas boas risadas e parece que ando a pisar os calos a alguns (que curiosamente não têm mota, nao andam em SCUTs, não têm dinheiro, não têm emprego...e por aí fora) que ficam indignados com a minha atitude/posição, apetece-me responder...e porque hoje já acabei de colher todas as urinas.

                                      Antes de mais, Sr Nuno, voçê não precisa de me tratar por "você".

                                      Depois, se me acusam de dar exemplos que não têm nada haver (eu até acho que têm, pq são exemplos de contribuições, taxas que tambem arcamos diariamente e supostamente nao o deveriamos fazer) então os teus são de partir o côco a rir.


                                      Os ataques pessoais são desnecessários porque:
                                      - não me tiram do sério;
                                      - considero-me suficientemente inteligente para não entrar em infracção ou ban
                                      - são mto menos interessantes de ler q uma boa argumentação. Que é coisa rara por aqui...

                                      Aliás, se reparares os ultimos posts nem tem argumentado o que quer que seja de aspectos a favor ou contra...apenas o ataque pessoal e avaliação de personalidades através de um fórum (ele é só psicólogos por cá!) ou, no teu caso, uma "diarreia de frases" e lugares comuns, chavões que se ouvem e leem em todo o lado, do "ouvi dizer", "vi", "tenho conhecidos que viram"...e por aí fora. O que sabes tu das reais condições de todas as familias dos bairros que referes? És coordenador do Censos? Oh, Sr Engº, peço imensa desculpa, nao o reconheci!

                                      Apesar de nao ser essa a temática do tópico, não preciso que me fales da realidade nacional. Não conheço os bairros que indicas mas conheço bem outros certamente com os mesmos problemas e a minha mulher trabalha em saude publica e Comunitária há mais de 15 anos, logo poupa-me aos teus supostos conhecimentos e aula de realidade, que mais não são que alarviadas que vens para cá despejar, como se isso te desse mais razão nos argumentos que (não) apresentas.

                                      O que eu penso e volto a frisar é que, sendo injusto ter que pagar SCUTs (como mtos outros aspectos injustos do nosso dia a dia), em tempo de condições extremas sou obrigado a entender medidas extremas e acho que as mesmas devem ser assumidas por todos.

                                      Ou por todos, não.

                                      Pelos utilizadores/pagadores.

                                      Se usam um serviço ou bem (ainda que desde sempre tivesse sido gratuito ou fosse assumido como tal) devem ser esses utilizadores a pagar efectivamente e não a dona Micas que vive em Crostas da Velha e que, do seu parco rendimento já diminuido, arrisca-se a que nos proximos anos tenha que pagar mais um imposto adicional para pagar ás concessionarias das SCUTS que nem passam na sua terra, só porque os galofões dos motards o fazem e não pagam. Ou duvidas tu e outros que isso nao acontecerá, no caso de esta medida não dar as verbas que se preveem?

                                      Portanto, meu caro, nada tem haver com o facto de eu ter inveja dos que fogem e não pagam. É uma questão de principio.
                                      Da mesma forma (olha um exemplo fresquinho!) que eu tenho que pagar este ano mais 4 euros para encher os bolsos ás seguradoras privadas (às privadas já ninguem se importa, o Estado é que é um ladrão) porque, supostamente, os acidentes com malta sem seguro aumentou e logo tenho que contribuir para um fundo qualquer...Ora então, se eu não tenho qualquer acidente há 15 anos, pq diabo deveria eu pagar mais? E no entanto faço-o, com a noção de responsabilidade.

                                      Espero que não seja mta coisa para leres. Desculpa se te cansei...
                                      Meu caro o povo tem o governo que merece! Eu respondi-lhe a letra a uma afirmação sua. Se a sua visão é limitada, aconselho que se dirija a um ofotalmogista. Conhecimento de causa tenho muitos, enquanto voçe só a 15 anos que nao tem um acidente, aqui ja contam 20. Ainda lhe falta um bocadinho assim, pequenino.
                                      E também lhe falta um bocadinho de vista, (deve estar cansada, olhar para tantos frascos da nisso).
                                      Vá la ler os posts todos e veja se eu defendo que alguns escapem as portagens? Tenha 5 minutos e vai ver que não defendo, seja motard seja o que for. Agora se voçe é um dos conformados com a actual situação do pais, não quer ver, ou faz que não vê o porque e as causas que nos levaram a esta situação, lol

                                      Devo dizer-lhe, talvez voçe seja mais um dos tais que beneficia com a actual crise não?
                                      Parece-me que sim!
                                      Outro conselho, quem muito fala pouco acerta, já dizia o povo e com total razão, e a carapuça encaixa-lhe na perfeição!
                                      Sempre paguei impostos, sempre trabalhei, para o estado que deveria ser social andar a gastar o meu sour com coisas inuteis.
                                      Uma delas foi a sua educação, que nao lhe deu mais margem de visão que essa limitada ao seu pequenino mundo onde vive!
                                      Passe bem, que ainda eu ainda tolero o ignorante que quer aprender, mas não tolero o ignorante que não quer aprender, a esses dou-lhes outro nome!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
                                        Meu caro o povo tem o governo que merece! Eu respondi-lhe a letra a uma afirmação sua. Se a sua visão é limitada, aconselho que se dirija a um ofotalmogista. Conhecimento de causa tenho muitos, enquanto voçe só a 15 anos que nao tem um acidente, aqui ja contam 20. Ainda lhe falta um bocadinho assim, pequenino.
                                        E também lhe falta um bocadinho de vista, (deve estar cansada, olhar para tantos frascos da nisso).
                                        Vá la ler os posts todos e veja se eu defendo que alguns escapem as portagens? Tenha 5 minutos e vai ver que não defendo, seja motard seja o que for. Agora se voçe é um dos conformados com a actual situação do pais, não quer ver, ou faz que não vê o porque e as causas que nos levaram a esta situação, lol

                                        Devo dizer-lhe, talvez voçe seja mais um dos tais que beneficia com a actual crise não?
                                        Parece-me que sim!
                                        Outro conselho, quem muito fala pouco acerta, já dizia o povo e com total razão, e a carapuça encaixa-lhe na perfeição!
                                        Sempre paguei impostos, sempre trabalhei, para o estado que deveria ser social andar a gastar o meu sour com coisas inuteis.
                                        Uma delas foi a sua educação, que nao lhe deu mais margem de visão que essa limitada ao seu pequenino mundo onde vive!
                                        Passe bem, que ainda eu ainda tolero o ignorante que quer aprender, mas não tolero o ignorante que não quer aprender, a esses dou-lhes outro nome!
                                        Só se forem de viação, porque de ortografia nem se contam!
                                        Vá lá, pessoal, pelo menos tentem escrever de maneira que uma pessoa tenha vontade de ler os vossos posts.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                          Bolas, ainda estás de fim de semana? Que parte não percebeste, ou nem te deste ao trabalho de ler? Buzinei p avisar q estavam a entrar na cidade de matrícula tapada. A garina, talvez pq julgasse q bastam umas pernas abertas e umas calças de cabedal p enlouquecer um homem, deve ter julgado q me estava a meter com ela...é preciso um curso?
                                          Já repararas-te que só posto ao fim-de-semana

                                          Não é preciso enervares-te, a forma como o escreveste não deu para perceber o motivo algo que rapidamente poderás confirmar ao relêr o teu post mas é na boa.

                                          Esta semana tenho andado apenas de carro e para fazer um bocadinho de off topic reparo que a maioria do pessoal que faz m*** anda de Audi/BMW/Mercedes.

                                          Agora para quem anda a comentar que os motards fazem isto e aquilo geralmente andam de carro e ao fim-de-semana pegam nas 2 rodas, eu também não gosto desse tipo de gajos na sua maioria mas é assim que as coisas são e temos de ter calma.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
                                            Meu caro o povo tem o governo que merece! Eu respondi-lhe a letra a uma afirmação sua. Se a sua visão é limitada, aconselho que se dirija a um ofotalmogista. Conhecimento de causa tenho muitos, enquanto voçe só a 15 anos que nao tem um acidente, aqui ja contam 20. Ainda lhe falta um bocadinho assim, pequenino.
                                            E também lhe falta um bocadinho de vista, (deve estar cansada, olhar para tantos frascos da nisso).
                                            Vá la ler os posts todos e veja se eu defendo que alguns escapem as portagens? Tenha 5 minutos e vai ver que não defendo, seja motard seja o que for. Agora se voçe é um dos conformados com a actual situação do pais, não quer ver, ou faz que não vê o porque e as causas que nos levaram a esta situação, lol

                                            Devo dizer-lhe, talvez voçe seja mais um dos tais que beneficia com a actual crise não?
                                            Parece-me que sim!
                                            Outro conselho, quem muito fala pouco acerta, já dizia o povo e com total razão, e a carapuça encaixa-lhe na perfeição!
                                            Sempre paguei impostos, sempre trabalhei, para o estado que deveria ser social andar a gastar o meu sour com coisas inuteis.
                                            Uma delas foi a sua educação, que nao lhe deu mais margem de visão que essa limitada ao seu pequenino mundo onde vive!
                                            Passe bem, que ainda eu ainda tolero o ignorante que quer aprender, mas não tolero o ignorante que não quer aprender, a esses dou-lhes outro nome!
                                            Tenho pena mas essa letra vazia de conteúdo, a debitar uns quantos chavoes não são suficientes para te levar a sério... Antes de mais, se era p reclamar das condições do país e destilar amargura, enganaste-te no tópico. Dou-te uma dica: pesquisa por "orçamento" e podes ir lá apregoar o quão pagas de impostos e injustiçado es! Eu ja lá fui! :-) O meu beneficio é andar ja a pagar a crise ha anos e mesmo assim não fujo das responsabilidades. Engraçado que, com tantas injustiças sociais, não te preocupes com o término da abonos de família, com a diminuição das comparticipaçoes sociais, com o agravamento de impostos...até pagas os teus! Pelos vistos deviamos dar-te os parabéns, ja q são para a malta dos bairros sociais q têm Mercedes e tv cabo! E pq pagas impostos, se te revolta tanto? Não podes fugir aos mesmos, ao contrário de um motard numa SCUT? Bolas...é o que digo: falta de oportunidade, certo? Como se costuma dizer, "a ocasião faz o ladrão". Pela minha parte, até ganho menos de 1500 Euros (como outros 10000 enfermeiros) mas certamente vou estar na greve geral. Outros falam, falam mas depois não podem faltar ao trabalho pq lhes faz diferença o dia a menos de salário ou pq o patrão pode não gostar. E chega de Off Tópic.

                                            Comentário


                                              Em resposta ao tópico a atitude enoja-me! como motard enoja-me duplamente.

                                              Comentário


                                                Esta é a diferença entre Poirtugal e um pais civilizado, em Portugal aplaudem-se os motards que estão a roubar o Estado, ah esse malvado que nos rouba o dinheiro....

                                                Num pais civilizado, o comportamento desses motards seria reprovado, porque as pessoas têm conscência que estão a roubar o estado ou seja - todos nós!

                                                Mas não faz mal, aplaudam o comportamento deles, alguem pagará o que eles nao pagam, quando decidirem aumentar as portagens....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gilaug1974 Ver Post
                                                  Em resposta ao tópico a atitude enoja-me! como motard enoja-me duplamente.
                                                  A ti a mim e a muitos, são estes badamecos que dão má fama a quem anda de moto.

                                                  Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                                  Esta é a diferença entre Poirtugal e um pais civilizado, em Portugal aplaudem-se os motards que estão a roubar o Estado, ah esse malvado que nos rouba o dinheiro....

                                                  Num pais civilizado, o comportamento desses motards seria reprovado, porque as pessoas têm conscência que estão a roubar o estado ou seja - todos nós!

                                                  Mas não faz mal, aplaudam o comportamento deles, alguem pagará o que eles nao pagam, quando decidirem aumentar as portagens....
                                                  Estou convencido que cá a grande maioria também reprova este comportamento. Isto não tem nada de protesto é uma sacanagem como outra qualquer perpetuada por quem simplesmente se aproveita de uma situação particular para não pagar, será sensivelmente o mesmo perfil do que não paga na bomba de gasolina como "protesto" ao Importo sobre combustiveis.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X