Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motards fogem com o "rabo" às SCUTS. Vergonha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por manucas Ver Post

    ...Antes deles arrancarem ainda me coloco ao lado, mesmo antes da rotunda, e lá aviso os 2 palhaços que levavam a matricula tapada (até porque policia não costuma faltar mais à frente). ...
    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Bolas, ainda estás de fim de semana? Que parte não percebeste, ou nem te deste ao trabalho de ler? Buzinei p avisar q estavam a entrar na cidade de matrícula tapada. A garina, talvez pq julgasse q bastam umas pernas abertas e umas calças de cabedal p enlouquecer um homem, deve ter julgado q me estava a meter com ela...é preciso um curso?
    a mim custa-me a acreditar que te deste ao trabalho de os avisar e depois vens criticar o que fizeram, se apanhassem polícia, a polícia que fizesse o seu trabalho, não? ao fim e ao cabo parece que foste cúmplice da situação

    Comentário


      Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
      Todos os modelos de motas recentes ou nao recentes, ja possuem catalizador. (a partir de 2000 se não em engano).
      Nas motas ja se vai no Euro 3, norma antipoluição.
      Para breve irá sair a 4
      A minha é 3, o meu livrete trás as emissões co2.
      Ao contrario dos carros nas motas o fabricante só anuncia, a Norma da mota e não o valor co2.
      Mas nos carros so se começou a ver os valores a pouco tempo para cá e em letras bem pequenas, lol

      O catalizador so funciona bem, se tiver bem quente, frio provoca mais poluição que um escape sem catalizador, pelo simples facto que restringe a saida dos gases, e aumenta o consumo.
      Mas gasolina queimada, e sinal de mais co2 libertado.
      Realmente vem no livrete (de algumas )

      A VFR1200 - 148g
      A DN-01 - xxx (ui que isso agrada-me )


      Vou começar a andar mais com a DN-01

      Comentário


        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        O que interessa não é o peso, é a pressão. Aplica-se para o desgaste no alcatrão, e aplica-se para o caso de um embate numa mota.
        Mas eu falei que era só o peso que interessa? O que intereça é a massa e aceleração, pressão e forças todas dependem dessas duas variáveis.

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        Se eu te der com um tijolo nas costas com uma força média, magoo-te. Se agarrar numa faca ou algo bicudo com a mesma força espeto-te. O dano é maior com a faca porque a pressão exercida sobre ti é muito maior.
        Depende da força.

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        É a mesma história com uma mota em cima de alcatrão, e a mesma história se uma mota se espetar a 80km/h num carro. Prefiro de longe levar com um Punto ou qq coisa de 1200kg em cheio na traseira a 80km/h do que uma mota a 80km/h. O punto esmaga-me a traseira, a mota enfia-se pelo meu carro a dentro.
        Errado e já te explicaram porquê. Não é só a inércia que conta num embate.
        Uma mota a 80 não se enfia pelo carro adentro, a menos claro que seja um AX...

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        O CO2 é proporcional a muito mais coisas que o consumo.
        Simplificar o CO2 pelo consumo esquecendo arquitecturas e tecnologias é comparar alhos com bulhagos.
        Quantas g/KM de CO2 emite a tua mota? valores da marca?
        Mas eu disse que que era só ao consumo? Mas caso não saibas a maior determinante é o consumo.
        Não são valores da marca, mas: Details: Honda - CBF 125 - M - Spritmonitor.de

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        O código não diz em lado nenhum que podes andar no meio das filas a ultrapassar. Nem nunca te ensinaram isso.
        Mas também não diz que não podemos. Desde que não pises o continuo não estás a cometer nenhuma infracção.

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        Agora vamos ser racionais...qual é o problema de o fazerem se não houver fila para pagamentos? Passam à frente porque na prática não incomodam ninguém e facilita a vossa vida. Compreende-se que o façam.
        Precisamente.

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        É a mesma coisa com o pré-pagamento. Qual é o problema de pagarem primeiro e abastecer depois? Pagam primeiro porque ao dono da bomba é mais seguro assim pois há muitos motociclistas a fugirem. Não vos incomoda nada porque teriam que lá ir pagar na mesma e facilitam a vida ao dono da loja.
        Compreende-se que o façam.
        Ai é qeu te enganas. Eu não em importo com o pré-pagamento, importo-me com este só para motas, é discriminação! Eu saio da mota, tiro o capacete e luvas, que querem mais? Para além do mais eu atesto sempre, que raio de pré-pagamento vou fazer?

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        Eu não sou cego Adoraria ter uma mota...mas tenho coisas mais importantes na minha vida que o meio de transporte. Porquê que digo isto? Porque andar de mota é arriscar a minha vida mais do que de carro. Conhecia de perto 5 pessoas que eram motards e estão todos 4 palmos debaixo de terra. E destes 5 só um é que teve culpa na sua morte.
        Eu não aceito isso para mim logo não ando de mota.
        Aceito e respeito quem anda ;)
        Mais do que prazer, para muitos é uma necessidade. Eu comprei uma mota porque não queria sustentar um carro.

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        Há por vezes coisas que estão mal e devemos tentar mudá-las.
        Neste caso, IUC, seguro, portagens e pré-pagamentos, não consigo concordar em nenhum convosco excepto no IUC se me mostrarem dados de poluição dessas motas que sejam de facto inferiores aos carros que pagam o mesmo de imposto.
        Os seguros não vou discutir, e os pré-pagamento já discutimos, mas não concordas com as portagens? É o que eu digo, concordavas se um ligeiro paga-se o mesmo que um pesado?

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        -Seguro são veículos mais perigosos estatisticamente. Um 206 GTI paga mais que um 206 1.1. Faz sentido que as motas paguem mais.
        - Portagens como já mostrei não é nada óbvio que gastem menos alcatrão, ficando eu ainda na dúvida se não o desgastam mais.(e quem perceber de física compreende isto...quem não perceber...google )
        - pré-pagamento parece-me óbvio o seu porquê e justo na medida em que não vos prejudica. Teriam que lá ir pagar na mesma, e usa-se pre-pagamento em tantas outras coisas.
        Já explicado, e continuas a insistir em algo que está mal.

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        Aproveitem mas é as vantagens de andar de mota em vez de andarem ressabiados com coisas que afinal nem são assim tão escandalosamente erradas ou injustas (excepto o IUC, que ainda gostava de confirmar se pudessem por aqui dos dados das vossas motos).
        São escandalosas e muito injustas, quando as coisas não nos tocam estamos a lixar para isso e só o demonstras.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
          Tenho uma dúvida em relação às emissões de co2, tenho visto que relacionam o consumo com as emissões. mas então e os catalisadores ? Qual a sua influência? Quantas motos possuem catalisador? E as emissões de co2, quais os fabricantes de motos que divulgam esses dados?
          A minha no gases de escape-CO indica no livrete: .46

          É bom? É mau?

          Comentário


            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            a mim custa-me a acreditar que te deste ao trabalho de os avisar e depois vens criticar o que fizeram, se apanhassem polícia, a polícia que fizesse o seu trabalho, não? ao fim e ao cabo parece que foste cúmplice da situação
            Antes de mais, e para não cansares mt a tua cabeça, deixa-me ressalvar q estou-me a borrifar por completo com o q tu acreditas ou não do q eu fiz ou deixei de fazer. Esclarecido este ponto, o facto de eu recriminar ou criticar uma acção não quer dizer q tenha maus figados ao ponto de desejar q alguém seja castigado ou multado por esse facto.E acho q a recriminacao social pode ser mt mais pesada q a recriminacao pela multa. Simplesmente faço na estrada aquilo q gostaria q me fizessem a mim. E sim, sem modéstia nenhuma, com mais de 1 milhão de Kms nas mãos (carro e mota) posso-me gabar de ser cumpridor e nunca ter sido multado... Portanto, de acordo c tua lógica, e se não for pedir-te grande esforço intelectual, sugerias entao q ligasse p a polícia a avisar da infracção, certo? Para não ser... brrr!(medo)...cúmplice?
            Editado pela última vez por manucas; 20 October 2010, 10:16.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Nunca disse o contrário, os motociclistas fazem asneiras tal como os automobilistas. Mas o facto de pagarem com a pele faz com que pensem duas vezes, o que deve baixar consideravelmente a taxa de incidência, e sejamos francos, eu não gosto de usar este argumento mas a verdade é que conduzir uma mota é mais complicado que conduzir um qualquer pequeno utilitário com controlo de tracção, controlo de estabilidade, travões ABS e por aí fora, o que acho que acaba por fazer do motociclista um condutor melhor (falamos em comparação com aqueles que utilizam carro como mero meio de transporte e não se preocupam em obter grandes competências de condução, claro).

              De qualquer das formas, estávamos a falar em custos de seguros, e mantenho que uma mota nunca deveria pagar o mesmo que um carro contra terceiros, já que mesmo considerando como igual a probabilidade de acidentes por conta própria, uma mota nunca causa os estragos que causa um carro na mesma situação, isto é simples física, o carro pesa facilmente 4-6x mais que a mota. Se uma mota se espetar de frente contra um carro por ir em contra-mão, quem é que achas que se vai magoar?
              Acho q ja te respondi no post 138. Acho q continuam mt agarrados ao facto da mt ser uma massa menor q um carro mas em embates as situações não são lineares e posso dizer-te q prefiro de longe bater de frente contra outro carro q dissipe a energia do impacto e q tenha meios de segurança activa e passiva, que contra uma mota e arriscar-me a levar c um motociclista em cima do parabrisas ou tejadilho...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                A minha no gases de escape-CO indica no livrete: .46

                É bom? É mau?

                A minha tem 0.472...bom ou mau também não sei

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                  A minha tem 0.472...bom ou mau também não sei
                  A tua deve ter é uns 100, mínimo, loooll. O escape já não é de origem, como se vê o avatar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                    A tua deve ter é uns 100, mínimo, loooll. O escape já não é de origem, como se vê o avatar.
                    Verdade...contudo é homologado..até vem um cartão e tudo

                    Agora...é homologado com o db killer...o meu está arrumado na caixa

                    MIVV ao poder

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                      Não condeno a atitude dos motards em taparem as matriculas agora quando circulam nas SCUTs a pagar. Todos os condutores deviam fazer o mesmo em sinal de protesto. Mas como somos carneirinhos bem comportados, ainda esta semana estávamos todos em fila para comprar o DEM.

                      Venho aqui só para dizer que isso é que devia de ser....

                      Se os políticos querem dinheiro, que façam por o merecer ou então que deixem de andar a roubar o dinheiro de quem trabalha para uso próprio.

                      São umas atrás das outras. Desta forma surge o velho ditado "Ladrão que rouba ladrão = governo, está perdoado".

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Antes de mais, e para não cansares mt a tua cabeça, deixa-me ressalvar q estou-me a borrifar por completo com o q tu acreditas ou não do q eu fiz ou deixei de fazer. Esclarecido este ponto, o facto de eu recriminar ou criticar uma acção não quer dizer q tenha maus figados ao ponto de desejar q alguém seja castigado ou multado por esse facto.E acho q a recriminacao social pode ser mt mais pesada q a recriminacao pela multa. Simplesmente faço na estrada aquilo q gostaria q me fizessem a mim. E sim, sem modéstia nenhuma, com mais de 1 milhão de Kms nas mãos (carro e mota) posso-me gabar de ser cumpridor e nunca ter sido multado... Portanto, de acordo c tua lógica, e se não for pedir-te grande esforço intelectual, sugerias entao q ligasse p a polícia a avisar da infracção, certo? Para não ser... brrr!(medo)...cúmplice?
                        Não te atrapalhes que eu sem fazer grande esforço intelectual e nem sequer físico vou-te tentar explicar melhor o meu ponto de vista. Quando digo que não acredito, não é literalmente, é apenas uma forma de exprimir a minha admiração pelo teu acto de, por um lado recriminares a atitude de taparem a matrícula, por outro vires aqui gabar-te que até foste tu a avisar para que não fossem apanhados. Pela minha lógica, o facto de os avisares torna-te cúmplice do acto deles. Se por ti passasse alguém que fosse a fugir depois de ter assaltado alguém, tenho a certeza de que não ias dizer: olha, foge antes por ali que por aqui vais apanhar polícia. Não te sugeri que ligasses para a polícia a denunciar, acho é que devias ter ignorado, pois se fossem apanhados, responderiam pelos seus actos. Mas pronto. Fizeste a tua boa acção do dia. Para a próxima pode ser que eles se lembrem de ti e destapem a matrícula ao sair da AE.
                        Continuação de boas viagens.

                        Comentário


                          A ver se nos focamos no tema do tópico, quero deixar claro que estou a defender os motard's, que somos de facto muito injustiçados, mas correcto ou não (as SCUT's) não têm o direito de passar sem pagar e essa não é a atitude mais correcta.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            Não te atrapalhes que eu sem fazer grande esforço intelectual e nem sequer físico vou-te tentar explicar melhor o meu ponto de vista. Quando digo que não acredito, não é literalmente, é apenas uma forma de exprimir a minha admiração pelo teu acto de, por um lado recriminares a atitude de taparem a matrícula, por outro vires aqui gabar-te que até foste tu a avisar para que não fossem apanhados. Pela minha lógica, o facto de os avisares torna-te cúmplice do acto deles. Se por ti passasse alguém que fosse a fugir depois de ter assaltado alguém, tenho a certeza de que não ias dizer: olha, foge antes por ali que por aqui vais apanhar polícia. Não te sugeri que ligasses para a polícia a denunciar, acho é que devias ter ignorado, pois se fossem apanhados, responderiam pelos seus actos. Mas pronto. Fizeste a tua boa acção do dia. Para a próxima pode ser que eles se lembrem de ti e destapem a matrícula ao sair da AE.
                            Continuação de boas viagens.
                            Deixa-me esclarecer alguns pressupostos teus, errados:

                            - pelo menos para mim, ainda vai uma longa distância entre alguem circular de matricula tapada em jeito de passeio a baixa velocidade, ou estar a escapar de um roubo. Se eu assistisse a um furto, atropelamento, agressão ou outro, concerteza q ligava para o 112.

                            - eu nao vim cá gabar-me da atitude q tive, vim recriminar e criticar a atitude dos outros. Mas confesso que me admirou (ainda para mais como motociclista q fui) a atitude de louvor, aplauso e encorajamento de situações destas, por parte de boa parte dos intervenientes. E se nao devemos generalizar, posso dizer que, quer o facto de ter visto 6 motards com matricula tapada num curto espaço de tempo e de deslocação (+-15 kms) quer a quantidade de posts bemdizentes desse tipo de atitude, deixa-me apreensivo, pelas "boas médias"...

                            - mesmo o facto de ter recebido como resposta um dedo espetado, numa situação similar voltaria provavelmente a fazer o mesmo. Da mesma forma que mtas vezes fazemos sinais de luzes a quem vem em sentido contrario para avisar q a policia está mais á frente: afinal, se forem a transgredir, que se lixem e que sejam apanhados! Ou se encontramos um acidente e vemos alguem a alta velocidade em sentido contrário: que se lixem e é bem feito que se espetem! (segundo a tua logica).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              Deixa-me esclarecer alguns pressupostos teus, errados:

                              - pelo menos para mim, ainda vai uma longa distância entre alguem circular de matricula tapada em jeito de passeio a baixa velocidade, ou estar a escapar de um roubo. Se eu assistisse a um furto, atropelamento, agressão ou outro, concerteza q ligava para o 112.

                              - eu nao vim cá gabar-me da atitude q tive, vim recriminar e criticar a atitude dos outros. Mas confesso que me admirou (ainda para mais como motociclista q fui) a atitude de louvor, aplauso e encorajamento de situações destas, por parte de boa parte dos intervenientes. E se nao devemos generalizar, posso dizer que, quer o facto de ter visto 6 motards com matricula tapada num curto espaço de tempo e de deslocação (+-15 kms) quer a quantidade de posts bemdizentes desse tipo de atitude, deixa-me apreensivo, pelas "boas médias"...

                              - mesmo o facto de ter recebido como resposta um dedo espetado, numa situação similar voltaria provavelmente a fazer o mesmo. Da mesma forma que mtas vezes fazemos sinais de luzes a quem vem em sentido contrario para avisar q a policia está mais á frente: afinal, se forem a transgredir, que se lixem e que sejam apanhados! Ou se encontramos um acidente e vemos alguem a alta velocidade em sentido contrário: que se lixem e é bem feito que se espetem! (segundo a tua logica).
                              Subscrevo!

                              Comentário


                                Os valore que voces estão a descrever são os valores de CO (gases de escape) em g/km

                                O de CO2 é o ultimo da fila, pelo que o do meio é para carros a diesel

                                VFR1200F - 0.526
                                DN-01 - 0.873

                                Comparativamente não faço puto de ideia, mas não acredito que a DN-01 (700cc) gaste tanto CO

                                Alguem não fez bem as contas ao fazer a medição!!!

                                Comentário


                                  eu se calhar de ver um acidente aviso os condutores que vêm em sentido contrário. se passar pela polícia não o faço, nunca se sabe se o carro que estás a avisar não é roubado, por exemplo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por toyjeep Ver Post
                                    Os valore que voces estão a descrever são os valores de CO (gases de escape) em g/km

                                    O de CO2 é o ultimo da fila, pelo que o do meio é para carros a diesel

                                    VFR1200F - 0.526
                                    DN-01 - 0.873

                                    Comparativamente não faço puto de ideia, mas não acredito que a DN-01 (700cc) gaste tanto CO

                                    Alguem não fez bem as contas ao fazer a medição!!!
                                    Último da fila, está lá: XXXX

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      eu se calhar de ver um acidente aviso os condutores que vêm em sentido contrário. se passar pela polícia não o faço, nunca se sabe se o carro que estás a avisar não é roubado, por exemplo.
                                      Tudo bem. As opiniões e atitudes são como as nádegas: cada um tem as suas...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por toyjeep Ver Post
                                        Os valore que voces estão a descrever são os valores de CO (gases de escape) em g/km

                                        O de CO2 é o ultimo da fila, pelo que o do meio é para carros a diesel

                                        VFR1200F - 0.526
                                        DN-01 - 0.873

                                        Comparativamente não faço puto de ideia, mas não acredito que a DN-01 (700cc) gaste tanto CO

                                        Alguem não fez bem as contas ao fazer a medição!!!
                                        Acho que esta correcto, já reparaste que a DN-01 e bem pesada? E na tua posição de condução, não ficas propriamente numa posição aerodinamica. Mas é uma excelente mota.
                                        A minha tem de Co2 , 0.32, e um excelente valor, basta olhar para o dos carros, se não me engano, retirando da lista os hibridos, todos passam os 100.
                                        O toyota Pruis acho que tem 89g/Km
                                        Penso eu de que
                                        Editado pela última vez por NunoMPires; 21 October 2010, 02:10.

                                        Comentário


                                          este topico podia ter o seguinte titulo

                                          "O tópico de um frustrado"

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
                                            Acho que esta correcto, já reparaste que a DN-01 e bem pesada? E na tua posição de condução, não ficas propriamente numa posição aerodinamica. Mas é uma excelente mota.
                                            A minha tem de Co2 , 0.32, e um excelente valor, basta olhar para o dos carros, se não me engano, retirando da lista os hibridos, todos passam os 100.
                                            O toyota Pruis acho que tem 89g/Km
                                            Penso eu de que

                                            Isso não é o CO2

                                            É o CO por g/km

                                            Tens que ver a ultima linha desses valores que é onde indica o CO2, que no teu caso deve ser xxxx como o meu.

                                            E a VFR é mais pesada 5kg que a DN-01! e so tem mais 100cv que a DN e mais 500cc

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              este topico podia ter o seguinte titulo

                                              "O tópico de um frustrado"
                                              Ainda andas por ca? Ja não via os teus posts inúteis hã algum tempo...:-P Não te preocupes q consigo lidar bem com as minhas frustracoes. Por falar em frustrações, os teus carros ja deixaram de meter água? Olha q o Inverno aproxima-se...

                                              Comentário


                                                Respondendo ao título do tópico eu acho que vergonha é termos que estar constantemente a pagar novas coisas e a ser roubados dia após dia...

                                                Eu com a mota passei apenas num pórtico e confesso que nessa altura a minha mochila descaiu para cima da matricula.

                                                Mas pronto aqui em Portugal pagamos e calamos, se o governo aumentar o iva para 28 ou 30% paga-se e diz-se que tem que ser assim... qualquer dia dizem-nos que temos que baixar as calças......... e nós baixamos!

                                                Em França por quererem aumentar a idade da reforma o país quase pára.. aqui ficamos em situação quase insustentável de vida e não acontece nada.. enfim..

                                                E eu até compreendo a portagem nas SCUT e concordo com a sua introdução em algumas zonas... mas o meu dinheiro não dá para tudo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  este topico podia ter o seguinte titulo

                                                  "O tópico de um frustrado"
                                                  Ainda tas vivo???

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                    Ainda andas por ca? Ja não via os teus posts inúteis hã algum tempo...:-P Não te preocupes q consigo lidar bem com as minhas frustracoes. Por falar em frustrações, os teus carros ja deixaram de meter água? Olha q o Inverno aproxima-se...

                                                    sabes...comprei 2 jipes dos que metem agua por todo o lado!

                                                    até água pelas portas meteram quando passei um riacho


                                                    agora tenho uma mota....essa é que mete mesmo água!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                                                      Respondendo ao título do tópico eu acho que vergonha é termos que estar constantemente a pagar novas coisas e a ser roubados dia após dia...

                                                      Eu com a mota passei apenas num pórtico e confesso que nessa altura a minha mochila descaiu para cima da matricula.

                                                      Mas pronto aqui em Portugal pagamos e calamos, se o governo aumentar o iva para 28 ou 30% paga-se e diz-se que tem que ser assim... qualquer dia dizem-nos que temos que baixar as calças......... e nós baixamos!

                                                      Em França por quererem aumentar a idade da reforma o país quase pára.. aqui ficamos em situação quase insustentável de vida e não acontece nada.. enfim..

                                                      E eu até compreendo a portagem nas SCUT e concordo com a sua introdução em algumas zonas... mas o meu dinheiro não dá para tudo
                                                      Maiss uma vez, a resposta a esse argumento é a mesma:

                                                      Se o meu (e teu) dinheiro nao dá para leite com chocolate, nao o vou roubar ao supermercado, por ser injusto. Compro leite simples.
                                                      Se não é para pagar impostos ecovalor, ando mais tempo sem mudar de pneus, nao os vou roubar, so porque é injusto.
                                                      Se não é para pagar os aumentos da agua ou da electricidade, gasto menos, nao vou fazer uma puxada ilegal ou uma conduta clandestina...
                                                      E por aí fora...

                                                      Se nao é para pagar SCUTS, entao nao circulo nelas.

                                                      E a França é de facto um excelente exemplo: agitações e confrontos nas ruas com milhares de adolescentes e jovens (segundo os jornalistas, quase tudo na faixa etaria dos 15-25 anos) que são realmente aqueles q vao ja sentir na pele os efeitos do aumento da reforma...!
                                                      Lá, para haver agitação e confrontos na rua, basta um policia bater num magrebino, mas está bem, é o exemplo de civismo e de coragem para voces....

                                                      Até ao dia em que, como na França, começarem a incendiar casas, lojas e automoveis particulares como forma de protesto contra o Estado. Aí provavelmente tu e outros com tanta testosterona nos ditos, já vao vir para cá lamentar-se que são uns arruaceiros, vandalos e coisa e tal...

                                                      Mas fica sempre bem apregoar que "eu tenho mta pica, nao tenho é quem me acompanhe...!"

                                                      Comentário


                                                        Há 16 anos atrás...

                                                        YouTube - Bloqueio da ponte 25 de Abril

                                                        Automobilistas e camionistas recorreram ainda a expedientes altamente incómodos para os portageiros, ao pagarem as portagens com notas de valor elevado ou com muitas moedas de menor valia.
                                                        A 25 de Junho, a situação na Ponte 25 de Abril mostrava-se mais grave e explosiva que nunca - numa acção totalmente concertada, centenas de camionistas imobilizaram os seus pesados veículos ao longo do tabuleiro e acessos da Ponte.
                                                        DESOBEDIÊNCIA CIVIL
                                                        Face ao explosivo evoluir da situação, que viria a culminar com a criação de uma Comissão de Utentes da Ponte 25 de Abril, o Executivo liderado por Cavaco Silva justifica os aumentos das portagens com a necessidade de criação de fundos de investimento para a construção da nova Ponte Vasco da Gama e para as obras exigidas pela própria ligação ferroviária na Ponte 25 de Abril. Estes argumentos não têm eco na opinião pública e o Governo não levaria muito tempo a perceber estar na presença de algo mais complicado que uma simples onda de descontentamento popular.
                                                        No entender das autoridades, vivia-se a desobediência civil a uma deliberação oficial. Cavaco Silva, ausente na Grécia, fala de "aproveitamento político", numa alusão ao PS e ao PCP, enquanto o Presidente da República, Mário Soares, diz-se "preocupado" com o rumo dos acontecimentos.
                                                        TENSÃO CRESCENTE
                                                        Com base na reposição da ordem pública, ordena-se a presença na Ponte 25 de Abril de forças do Corpo de Intervenção da GNR. O ministro da Administração Interna, Dias Loureiro, desloca-se ao local de helicóptero, para declarar ao País que "há uma mão escondida"à procura de "dividendos políticos." O Governo não cede, mas, com o intuito de"arrefecer" a crise, suprime portagens nos meses de Julho e Agosto e concede desconto a quem usa a Ponte diariamente. Os buzinões e os protestos voltariam em Setembro de 1994, mês em que entrariam em vigor novos preços das portagens. O PS e o PCP exigem sem êxito que o Governo revogue tais aumentos. Mas a erosão no Executivo estava feita.
                                                        DE CAMIONISTAS A SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGA
                                                        Mário e Jaime Pinto, irmãos e camionistas, saíram do anonimato no dia em que lideraram o bloqueio às portagens da Ponte 25 de Abril, mas depressa voltaram a ser esquecidos. No entanto, seis anos passados, o nome Pinto voltou a ser ouvido, desta vez numa frase onde surgia também a Polícia Judiciária.
                                                        Jaime Pinto, de 39 anos, foi detido a 14 de Outubro de 2000, juntamente com outro homem, depois de um camião da sua empresa ter sido interceptado com quatro toneladas de haxixe. Mário, o irmão, não foi detido na altura, mas é um dos nove arguidos que, em Novembro do ano passado, começaram a ser julgados no Tribunal de Loures por associação criminosa e tráfico de droga.
                                                        A medida de coacção de Jaime Pinto, inicialmente colocado em regime de prisão preventiva, foi, no entanto, revista no início de 2001, estando actualmente em liberdade.
                                                        Os dois irmãos que lideraram o bloqueio à Ponte 25 de Abril alegam estar a ser vítimas de uma cilada. Em tribunal, em Novembro último, Jaime Pinto disse ao juiz que poderia ter sido a concorrência a preparar a detenção.
                                                        Os dois irmãos camionistas tornaram-se figuras conhecidas do grande público há dez anos, quando encabeçaram os protestos contra os aumentos das portagens na Ponte 25 de Abril. Na altura, o Governo de Cavaco Silva, em que Dias Loureiro era ministro da Administração Interna, não cedeu aos protestos e a PSP, através do Corpo de Intervenção, carregou sobre os manifestantes, numa intervenção filmada por câmaras de televisão.
                                                        JOVEM BALEADO DEDICA-SE À PINTURA
                                                        Luís Miguel Cardoso Figueiredo tinha 18 anos e era carpinteiro de profissão quando uma "bala perdida", ao que se disse, o amarraria para sempre a uma cadeira de rodas, na condição de paraplégico. Tal como foi amplamente noticiado na altura, o dramático incidente aconteceu na confusão gerada durante a manifestação de protesto de 25 de Junho de 1994 contra o aumento das portagens na Ponte 25 de Abril.
                                                        Hoje, aos 28 anos, Luís Miguel dedica-se à pintura, expondo os seus quadros em autarquias, casas de cultura e galerias.
                                                        Realizou a primeira exposição individual em Macau. "Fui aconselhado a ir à China fazer tratamento, pois havia a hipótese de uma pequena recuperação, o que vim a comprovar, dado que senti melhoras; nessa altura, surgiu a pintura como forma de combater o isolamento", disse Luís Miguel ao jornal 'A Tribuna de Loures', durante uma das suas mais recentes exposições na Casa da Cultura da Apelação (Loures).
                                                        http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/no...s-da-discordia

                                                        Comentário


                                                          Actualmente segundo a Luso Ponte são aplicáveis os seguintes descontos à de taxa de portagem com o meio de pagamento Via Card e Via Verde que podem ir até 100%



                                                          Fonte: Lusoponte

                                                          Comentário


                                                            Para atingir os 100% de desconto tens que passar mais do que 2 vezes por dia pela ponte.. Para aquele desgraçado que vive no deserto e passa apenas as 2 vezes os 100% são miragem.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                              Maiss uma vez, a resposta a esse argumento é a mesma:

                                                              Se o meu (e teu) dinheiro nao dá para leite com chocolate, nao o vou roubar ao supermercado, por ser injusto. Compro leite simples.
                                                              Se não é para pagar impostos ecovalor, ando mais tempo sem mudar de pneus, nao os vou roubar, so porque é injusto.
                                                              Se não é para pagar os aumentos da agua ou da electricidade, gasto menos, nao vou fazer uma puxada ilegal ou uma conduta clandestina...
                                                              E por aí fora...

                                                              Se nao é para pagar SCUTS, entao nao circulo nelas.

                                                              E a França é de facto um excelente exemplo: agitações e confrontos nas ruas com milhares de adolescentes e jovens (segundo os jornalistas, quase tudo na faixa etaria dos 15-25 anos) que são realmente aqueles q vao ja sentir na pele os efeitos do aumento da reforma...!
                                                              Lá, para haver agitação e confrontos na rua, basta um policia bater num magrebino, mas está bem, é o exemplo de civismo e de coragem para voces....

                                                              Até ao dia em que, como na França, começarem a incendiar casas, lojas e automoveis particulares como forma de protesto contra o Estado. Aí provavelmente tu e outros com tanta testosterona nos ditos, já vao vir para cá lamentar-se que são uns arruaceiros, vandalos e coisa e tal...

                                                              Mas fica sempre bem apregoar que "eu tenho mta pica, nao tenho é quem me acompanhe...!"
                                                              Pois tu só argumentas mas com exemplos um tanto ao quanto desadequados.... Tu alguma vez tiveste electricidade gratuita?Água?Passas de certeza, tal como eu, sem leite chocolatado em casa... e sempre pagaste por ele...

                                                              As estradas andas uma serie de anos de graça, mas agora, como é preciso dinheiro vamos lá arranjar maneira de tirar algum, de estradas que em alguns casos nem apetece passar, quanto mais pagar para andar nelas. Muitas zonas não há alternativa, e como dizes muito bem não há dinheiro para o leite com chocolate compro leite simples, neste caso a opção é pagar ou em alternativa.. não há alternativa.

                                                              Em relação aos franceses pegaste e muito bem no exemplo que te serviu.. eu falava naquele exemplo que realmente afecta o país inteiro que são as greves que não permitem a chegada de combustíveis aos postos de abastecimento. Em relação aos jovens "rebeldes" concordo contigo, mas pelo que parece o Sarkosy já começou a tratar deles (mandou alguns para a Roménia) e aos poucos vai tentando resolver a situação.

                                                              Concluindo, espero que continues contente e feliz a pagar tudo e mais alguma coisa de bom grado. É de ti que eles gostam... pagam e não piam.

                                                              Faz um exercício muito simples, uma conta para uma pessoa que ganhe 500€ por mês que tenha que pagar 10km por dia de SCUT e agora que tenha que fazer as compras normais e pagar os "leites chocolatados" para os miúdos a 23% imagina o estado de espírito dessa pessoa no final do mês e claro o que pensará essa pessoa dos motards, esses criminosos, que não têm razão nenhuma...

                                                              Para terminar a "pica" que eu tenho serve para tomar as decisões que acho mais correctas para mim, não preciso de ninguém que me acompanhe até porque não digo a ninguém o que devem ou não fazer. Essas decisões têm que partir de cada um, mas infelizmente passam por ir comprar "chips" às 6 da manhã e passar um dia inteiro a "tratar da papelada" para poderem utilizar um bem que praticamente foi oferecido pela UE...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X