Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como reagem a criticas sobre a vossa condução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Felizmente raramente tenho críticas quanto à minha condução mas quando as tenho sei que fiz mal e aceito-a.

    Quanto ao fazer críticas, chateia-me um bocado andar com alguém que anda em passo de caracol

    Comentário


      #32
      Eu não ouço críticas por ainda não tenho carta para conduzir
      Agora criticar, critico assim de vez em quando, quando merecem. Ainda à uns tempos um amigo meu que tinha tirado a carta a pouco tempo brincava muito com o carro (andava aos S, travava no último momento, fingia ir contra carros estacionados, etc) e eu sempre a dizer-lhe "tu sabes andar, não sabes conduzir. Brinca, brinca e um dia f@des-te". Um dia apareci em casa dele e ele estava todo pisado e cheio de pensos, acontece que na noite anterior ele tinha capotado e mandado o carro para a sucata.

      Comentário


        #33
        Não critico a condução dos outros. Ando uma vez à pendura... se não gostar nunca mais ando. Se eventualmente me sentir mesmo incomodada pela condução prefiro sair do carro a continuar.

        Quanto à minha condução... a idade traz evolução e calma. Há anos atrás disseram-me que conduzia à "ladrão de automóveis" Hoje em dia adapto muito mais a minha condução a quem tenho a meu lado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
          A minha condução é perfeita, por isso se houver criticas assumo que é apenas um momento de humor por parte do pendura.

          Comigo é igual...até porque 99% das pessoas que andam de carro comigo não tem capacidade de critica nem histórial rodoviário nem as cartas que tenho para criticcarem seja o que for e como tal se alguem abrir a boca só pode mesmo ser piada em então sai pela mesma porta por onde entrou

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
            As poucas críticas que recebo é por conduzir devagar e com calma, e levam logo com um "para a próxima vais a pé ou trazes o teu carro"

            Vai daí, não conduzes assim tão devagar. Muito menos ultimamente.

            Comentário


              #36
              Como 90% dos condutores portugueses que falam de si próprios, eu tenho uma condução sem falhas, os "outros" é que são uns perigos, daí que nunca fui criticado, ou se fui escolhi não ouvir
              Editado pela última vez por dysplay21; 27 December 2010, 11:20.

              Comentário


                #37
                A melhor maneira de "calar" alguém que nos critica por uma condução supostamente agessiva é começar a praticar uma condução realmente agressiva e depois dizer: "Vês? Isto é que é conduzir de forma agressiva! "



                Acho que é remédio santo... ou não!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  A melhor maneira de "calar" alguém que nos critica por uma condução supostamente agessiva é começar a praticar uma condução realmente agressiva e depois dizer: "Vês? Isto é que é conduzir de forma agressiva! "



                  Acho que é remédio santo... ou não!
                  Já fiz isso.

                  Resultado: amuo durante 5 minutos e um saco que estava atrás do lado esquerdo no lado direito.

                  Também já fiz o contrário: ia a 120 km/h na AE, com óptimas condições, e fui acusado de ir rápido; abrandei logo para os 80 km/h e, como já estava perto da saída, a 1 km da mesma abrandei para os 70. Remédio santo.

                  Comentário


                    #39
                    A última vez que me lembro de me criticarem foi com o meu pai.

                    Seguia na A1 a 120 km/h quando ele aponta para o velocimetro e diz:

                    "Olha que eles (policias) andam aí..."

                    Reagi dizendo-lhe: "não te preocupes que com 12 anos de carta são capazes de me perdoar por ir dentro do limite..."

                    Comentário


                      #40
                      Quando acho que a crítica tem cabimento, acato-a e agradeço a chamada de atenção. Por exemplo, se for em excesso de velocidade, se me esquecer de um pisca, etc.

                      Se a crítica não tem cabimento, ou ignoro ou discuto-a (no sentido saudável da palavra) com a pessoa que a fez. Normalmente, opto por ignorar as que são mesmo muito estúpidas.

                      Comentário


                        #41
                        Depende da critica e de quem a faz...

                        Lembro-me de há uns anos a minha namorada me vir a chatear por causa de uma coisa qualquer na minha condução, em Peniche.
                        Quando deu por ela estava sozinha dentro do carro, a porta do condutor aberta e eu a caminho de casa a pé.

                        Por norma a única critica que me é feita tem a ver com o excesso de velocidade, (e não velocidade excessiva). Aceito a critica e reduzo um pouco durante uns km's...

                        Não estou a contar com as descomposturas que levo, quando me ponho a explorar o e34

                        Comentário


                          #42
                          Ainda há bocado estava eu a ir para o Hospital para ir ver a minha avó e a minha mãe ia comigo e levava uma sopa para ela comer, porque não gosta do comer de lá..

                          A certa altura a minha mãe diz-me "faz as curvas mais devagar para a sopa não andar aqui a bailar" e eu respondi "não faz mal, é da maneira que fica bem passadinha"

                          Comentário


                            #43
                            Sopa + carro em andamento não costumam combinar muito bem!

                            Comentário


                              #44
                              Geralmente, fico calado mas a pensar no que me disseram. Às vezes têm razão, outras nem tanto.

                              Quanto vou como pendura, costumo criticar quando acho que devo. Ainda a semana passada, um amigo subiu um passeio a 50 km/h por pura distracção. O que vale ia com o jipe. Nem quero pensar se fosse de Z4 . Aí critiquei-lhe que tem de ter mais atenção à estrada.

                              Quando vejo que são pessoas com uma condução muito agressiva, simplesmente deixo de andar com eles.
                              Felizmente, só aconteceu com uma pessoa até hoje.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Depende da critica e de quem a faz...

                                Lembro-me de há uns anos a minha namorada me vir a chatear por causa de uma coisa qualquer na minha condução, em Peniche.
                                Quando deu por ela estava sozinha dentro do carro, a porta do condutor aberta e eu a caminho de casa a pé.
                                És uma pessoa sensível

                                Comentário


                                  #46
                                  A mim costumam criticar-me por andar demasiado devagar. Eu digo que a gasosa é minha e da próxima vão no carro deles... Por acaso já me aconteceu o pendura tentar acelerar o carro carregando-me no joelho. Completou a viagem a pé e nunca mais entrou no meu carro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por bef1fan Ver Post
                                    a mim costumam criticar-me por andar demasiado devagar. Eu digo que a gasosa é minha e da próxima vão no carro deles... por acaso já me aconteceu o pendura tentar acelerar o carro carregando-me no joelho. Completou a viagem a pé e nunca mais entrou no meu carro.
                                    wtf????

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                      wtf????

                                      Por acaso fez-me isso numa recta e numa situação em que não havia perigo, mas mesmo assim passei-me...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Quando vamos para lugares diferentes é sempre o meu pai que conduz e a minha mãe tem a mania de dar indicações do tipo: vira à direita, por ali era mais perto, pára para irmos perguntar... e o meu pai geralmente reage explosivamente, trava o carro e grita: se sabes tanto vai tu a conduzir!
                                        Editado pela última vez por Miguelox; 27 December 2010, 20:49.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                          A mim costumam criticar-me por andar demasiado devagar. Eu digo que a gasosa é minha e da próxima vão no carro deles... Por acaso já me aconteceu o pendura tentar acelerar o carro carregando-me no joelho. Completou a viagem a pé e nunca mais entrou no meu carro.
                                          outro condutor sensível

                                          Comentário


                                            #51
                                            Adapto bastante a condução em relação da pessoa que vai ao lado e geralmente não recebo criticas no entanto sou algo critico em relação aos outros, principalmente quando tenho alguma confiança com a pessoa, raramente empresto o meu carro por isso mesmo.

                                            Para mim um bom condutor é suave e preciso nos comandos, faz passagem de caixa rápidas e ainda assim suaves acertando as rotações nas trocas de marcha. Vira o mínimo possível o volante dentro da faixa de rodagem e com poucas correcções, antecipa acontecimentos e nunca faz conta com os outros mas procura certezas. Uma condução muito diferente da que é ensinada nas escolas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              outro condutor sensível
                                              Achas admissível carregarem-te no joelho para acelerares? Comigo o desfecho era o mesmo!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                Achas admissível carregarem-te no joelho para acelerares? Comigo o desfecho era o mesmo!
                                                Ironia meu caro... O Display estava a ser ironico Luis Miguel.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                  Ironia meu caro... O Display estava a ser ironico Luis Miguel.
                                                  Ups! Realmente não tinha percebido

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    És uma pessoa sensível
                                                    Bastante, como podes ver não a deixei a pé, mesmo sendo o meu carro.

                                                    Não compreendo uma coisa, pede-me para eu conduzir, mas depois vai a reclamar...

                                                    Bem essa cena de carregar na perna do condutor é pura inconsciência.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Comigo a unica critica que recebo é andar devagar..
                                                      Por exemplo quando vou fazer viagens em AE raramente passo dos 100km/h
                                                      Depois tenho outro defeito que a minha ex se queixava que era fazer as curvas um pouco agressivas apesar de ir devagar.

                                                      Depois existe as brincadeiras com amigos e ai já fiquei ao contrario numa rotunda, mas nunca bati em nada nem ninguem desde que tenho carta.


                                                      Odeio andar com pessoas que vão sempre a fundo ou muito depressa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quando ando com a minha tia e ela vai à pendura ela faz-me sempre um buraco no chão.. Vai sempre a travar.. Por mim

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A namorada não diz nada LOL
                                                          E por acaso, só por mero acaso eu costumo mandar uma ou outra "boca" ehheh

                                                          Quanto a criticas a mim, só mesmo o meu pai que tem por habito dizer que seja em que carro for, conduz melhor que eu (mesmo num carro que eu conduzo há muitos anos e o conheça de trás para a frente)!!!

                                                          O meu irmão já é mais exigente lol queixa-se sempre das suspensões dos meus carros e de eu "fugir" a tampas de saneamento e todos os buracos que houver na rua! Já ele com a sua Discovery passa por cima de tudo sem preocupações de nada lol

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu reajo como reajo a qualquer outra situação na vida pois a conducção não é diferente, avalio se o que me estão a dizer é correcto e tento modificar ou não.

                                                            E o que mais odeio é gente que não suporta criticas na conducção, seja amigo ou não passo-me, devido a isto já fui a pé por livre e espontânea vontade.
                                                            Estávamos numa fila e o ponto de embraiagem era feito com tanta suavidade como levar um pontapé nas costas, tentei ensinar alguma coisa no controlo da embraiagem e a pessoa começou cheia de trombas e chateada. Eu que tenho muito muito pouca paciência para este tipo de gente estava perto do meu carro, agradeci e completei o resto da viagem a pé.

                                                            E sobre as brincadeiras como carregarem no joelho, etc, já me aconteceu e se for entre amigos a sério e sem perigo nenhum não tenho qualquer problema.
                                                            Tive uma altura uns 4 colegas e eu andávamos sempre a meter-nos com a conducção dos outros, era carregar no joelho, sempre que o carro parava tentar puxar o travão de mão sem o outro perceber ou meter em ponto morto. Se a situação não apresentar perigo nenhum não vejo qualquer problema assim como não vejo em brincadeiras noutra situação.
                                                            A melhor que vi fazer foi num semáforo, obviamente sem ninguém por perto, tirar a 1º e meter marcha atrás, a reacção é impagável mas já reparei que com algumas pessoas daqui brincadeiras desse género dão direito a prisão.
                                                            Editado pela última vez por Visitante; 28 December 2010, 12:21.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                              Eu reajo como reajo a qualquer outra situação na vida pois a conducção não é diferente, avalio se o que me estão a dizer é correcto e tento modificar ou não.

                                                              E o que mais odeio é gente que não suporta criticas na conducção, seja amigo ou não passo-me, devido a isto já fui a pé por livre e espontânea vontade.
                                                              Estávamos numa fila e o ponto de embraiagem era feito com tanta suavidade como levar um pontapé nas costas, tentei ensinar alguma coisa no controlo da embraiagem e a pessoa começou cheia de trombas e chateada. Eu que tenho muito muito pouca paciência para este tipo de gente estava perto do meu carro, agradeci e completei o resto da viagem a pé.

                                                              E sobre as brincadeiras como carregarem no joelho, etc, já me aconteceu e se for entre amigos a sério e sem perigo nenhum não tenho qualquer problema.
                                                              Tive uma altura uns 4 colegas e eu andávamos sempre a meter-nos com a conducção dos outros, era carregar no joelho, sempre que o carro parava tentar puxar o travão de mão sem o outro perceber ou meter em ponto morto. Se a situação não apresentar perigo nenhum não vejo qualquer problema assim como não vejo em brincadeiras noutra situação.
                                                              A melhor que vi fazer foi num semáforo, obviamente sem ninguém por perto, tirar a 1º e meter marcha atrás, a reacção é impagável mas já reparei que com algumas pessoas daqui brincadeiras desse género dão direito a prisão.
                                                              Por causa dessas brincadeiras, há uns 10 anos, um amigo meu enfiou um Fiat 127 contra um muro, numa recta (pendura a brincar com o volante, a carregar no joelho do condutor e afins).

                                                              O brincalhão ficou com uma cicatriz de 5-10 centímetros no pescoço, que provavelmente recordará quando lhe der essas pancas.

                                                              4 pessoas dentro daquele cangalho e não morreu nenhuma, sorte...

                                                              Eu não facilito, quem me incomodar na minha condução leva logo uma c.a.ralhada.. Remédio santo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X