Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe vergonha de abastecer nas bombas low cost?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Farang Ver Post
    Dacia Duster
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Dacia Duster

    Edit: já responderam.

    Quanto à reportagem, nem todos gostam de aparecer e dar entrevista, seja para quem coloca no hiper, seja quem coloca no Gforce, cada um gasta o que bem entende...
    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    Não sei se já sabes mas o anuncio é o do Dacia duster ok!
    É isso mesmo.
    Produto baratuxo, não me estava a lembrar! Só compro de Aston para cima. E só ponho gasolina naquela bomba junto á Qtª da Marinha.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
      Hoje durante o telejornal da RTP, fazem uma reportagem em directo de uma gasolineira low cost.

      E qual não é o meu espanto, quanto vários automobilistas se recusam a falar, e se a memoria não me atraiçoa, um esconde mesmo a cara.

      E só após várias tentativas, lá consegue que um senhor fale, senhor esse que faz questão de dizer algo do género "nunca cá tinha vindo, só cá venho porque estava aqui ao lado, nem faço contas ao dinheiro".

      Infelizmente não acho o video no site da RTP, mas confesso que fiquei parvo ao ver isto.

      Estou tão parvo com isto, que até me dei ao trabalho de abrir um tópico em jeito de desabafo.

      Em contrapartida, os que vão a Espanha meter combustível, já aparecem nas reportagem todos contentes a meter combustível...
      Independentemente do direito que cada um tem de gastar da gota que lhe apetecer, pareceu-me, por um lado, que o direito à privacidade continua presente, e ainda bem, mas, por outro, continua um enorme complexo, preferencialmente mascarado (e até é carnaval... ) acerca da utilização / aquisição dos produtos "low cost".

      E tal sensação ficou ainda mais vincada com as declarações daquele condutor que apesar de dizer que (já não preciso as palavras que ele usou...) não lhe era importante a questão do preço do combustível e que até ali passou "de caminho" (), pois... mas acabou por atestar precisamente no local mais barato, um dos mais baratos do país! ("Já me tinhas dito"... )

      Aquele é, convenhamos, apenas e só mais um sinal de que há por cá demasiados complexos relativamente ao que se compra e, tal como já foi falado, a presunção do "nem pense que vamos gastar tão pouco" é um sentimento mais para ostentar do que para praticar!

      Convenhamos, quem tem dinheiro e tem bons carros não atesta com "combustível barato". Usa o melhor, a menos que se esteja a borrifar para os carros ou não perceba nada do assunto!

      Há excepções? Há. Mas quem tem, mesmo, "papel" não perde tempo com preocupações destas, digo eu!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por biker Ver Post
        Eu evito essas gasolineiras por causa da má fama do produto, como não preciso de carro para ir trabalhar a mim não me faz muita diferença!
        Também faço o mesmo, mas com o acrescento de ter alguém que trabalha na área e já ter presenciado certas coisas.

        Comentário


          #34
          Faz me confusão como é que alguém está numa fila de 60 carros (referiram da reportagem de ontem) para abastecer.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
            [...] E só ponho gasolina naquela bomba junto á Qtª da Marinha.
            Por acaso eu só ponho mesmo nessa. Ainda domingo lá pus. 6 cênt. desconto fim de semana + 6 no cartão do banco, fazem 12 cêntimos.
            Para ir a um dos dois Jumbos da zona gasto metade da gasolina na fila.

            Aqui por LX é tudo chique não há bombas low-cost...2 ou 3 vá....

            Comentário


              #36
              Vi a reportagem e nem reparei nisso sinceramente....
              Eu falo por mim, com um carro a fazer 110km com 20 euritos de gasolina, até às minorias etnicas que vendem na feira era capaz de a ir comprar.
              Com muito orgulho digo que vou ao Pingo Doce de Aveiro, prefiro esperar n tempo na fila do que ir à Golp ou marcas premium.
              Á pouco tempo encontrei essas bombas fechadas para manutenção, tinha o carro mesmo nas lonas e a bomba da Golp mesmo ao lado, mas preferi correr o risco do carro ficar a meio da viagem sem gasosa e andei mais uns km para ir ao Alves Bandeira que apesar de não ser low cost sempre me merece mais respeito que esses golpistas da Golp...
              Editado pela última vez por paralelo; 07 March 2011, 22:16.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                Faz me confusão como é que alguém está numa fila de 60 carros (referiram da reportagem de ontem) para abastecer.
                Porque é a única low cost numa grande área de kms.

                Comentário


                  #38
                  Não será porque precisa de poupar os tais 6€ em depósito??

                  Senão não havia pachorra para estar na fila para abastecer simplesmente dava a volta e abastecia no posto da Golpada que existe bem perto do Jumbo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                    Não será porque precisa de poupar os tais 6€ em depósito??

                    Senão não havia pachorra para estar na fila para abastecer simplesmente dava a volta e abastecia no posto da Golpada que existe bem perto do Jumbo.
                    Mas a "cena" é que o bacano estava todo lampeiro a dizer que nem prestava atenção a "isso" dos consumos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                      Não será porque precisa de poupar os tais 6€ em depósito??

                      Senão não havia pachorra para estar na fila para abastecer simplesmente dava a volta e abastecia no posto da Golpada que existe bem perto do Jumbo.
                      Mas... E o que se gasta em pára arranca na rotunda???
                      Não esquecer também que tempo é dinheiro e enquanto se está ali à espera, não se está a fazer outras coisas mais produtivas.

                      Será que compensa?

                      Comentário


                        #41
                        Não vi esta reportagem mas até não acho muito mau comparando com uma da semana passada em que entrevistaram uma sra que estava na fila e ela toda contente disse que tinha saído durante o horário de trabalho sem o chefe saber para ir meter gota, que era pouquinho tempo...

                        Comentário


                          #42
                          Para quem quiser ver a reportagem, começa aos 3'28".

                          RTP - TELEJORNAL

                          A reportagem em Directo, é das bombas do JUMBO em ALFRAGIDE.
                          Editado pela última vez por nto; 07 March 2011, 23:07.

                          Comentário


                            #43
                            Vergonha? Mais por aparecer na TV, se calhar.
                            Toca a fazer dissertações sobre o tuga.

                            Comentário


                              #44
                              se foi nas bombas em fafe, eu vi foi na 4 e tenho 2 histórias diferentes:

                              1ª era de um senhor que já metia combustível ali há algum tempo e tinha noção de que era a bomba mais barata do país e outro homem ao lado metia há pouco tempo, mas desde que soube ia ali muitas vezes.

                              a 2ª foi a burrice do jornalista, que por um lado não se apercebeu do erro e por outro ficou mal perante oe telespectadores:
                              no momento em que o cameraman mostrava as bombas desertas (tinha 2 carros a abastecer na prio) o jornalista vira-se para o 1º entrevistado e pergunta: mas o senhor acha que poupa mais esperando várias HORAS na fila?" e o homem disse que esperava pouco tempo, mas não sei se se apercebeu ou não do erro.

                              ou erro ou o costume, jornalistas da treta que não sabem o que dizem.


                              quanto ao surto de timidez, nunca tal vi na tv, a não ser alguns adolescentes a nao quererem ser filmados ou mesmo fugirem das câmaras. vergonha? eu quero é que o pessoal fique em casa com vergonha, que assim abasteço lenta e calmamente, como ontem fiz a 1.279 (hoje estava ao mesmo preço).

                              Comentário


                                #45
                                Isto faz-me lembrar um vizinho meu que tem um Porsche Cayenne, mas faz todas as compras no LIDL, mas antes de chegar a casa, troca os sacos do LIDL por uns do El Corte Inglés.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Para quem quiser ver a reportagem, começa aos 3'28".

                                  RTP - TELEJORNAL
                                  O que não se importa com isso, tinha um smart e parecia-me importadex!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                    Isto faz-me lembrar um vizinho meu que tem um Porsche Cayenne, mas faz todas as compras no LIDL, mas antes de chegar a casa, troca os sacos do LIDL por uns do El Corte Inglés.
                                    Já ouvi essa história algumas vezes, esse teu vizinho está a ficar famoso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                      Já ouvi essa história algumas vezes, esse teu vizinho está a ficar famoso.
                                      Todos temos um "vizinho" assim. A mensagem que quis passar foi que este tipo de vergonha parece estar entranhado em todos os portugueses. Basta lembrar que muitos preferem comprar um BMW ou um Mercedes com mais de 15 anos pelo preço de um carro novo, apenas pelo status. Mas depois esses são os mesmos que comem sopa ao jantar todos os dias, porque não há dinheiro para bifes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Para quem quiser ver a reportagem, começa aos 3'28".

                                        RTP - TELEJORNAL

                                        A reportagem em Directo, é das bombas do JUMBO em ALFRAGIDE.
                                        Afinal não vi aqui nada de especial...tanta coisa por causa disto!?!?!?
                                        Não ha mesmo o que fazer...

                                        Comentário


                                          #50
                                          As bombas Low Cost são aquelas que põem água nos depósitos para vender o petróil mais barato não é?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Mas a "cena" é que o bacano estava todo lampeiro a dizer que nem prestava atenção a "isso" dos consumos.
                                            Mas tinha um Smart poupadinho =P
                                            Editado pela última vez por Seloth; 07 March 2011, 23:23.

                                            Comentário


                                              #52
                                              eu prefiro manter o este meu"Mercedes" e alimenta lo a low cost e ter muitos bifes em casa..e quanto a marcas brancas se forem boas também as compro para casa..só não uso marca branca com a minha filha que é bebe e algumas coisas como o leite e assim....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                Todos temos um "vizinho" assim. A mensagem que quis passar foi que este tipo de vergonha parece estar entranhado em todos os portugueses. Basta lembrar que muitos preferem comprar um BMW ou um Mercedes com mais de 15 anos pelo preço de um carro novo, apenas pelo status. Mas depois esses são os mesmos que comem sopa ao jantar todos os dias, porque não há dinheiro para bifes.
                                                Ahhhhhhhhhhhhh !!

                                                Alguem que entende o meu ponto de vista !

                                                Compram carros a 10 anos .... e casa toda velha, sofazinho roto and so on !

                                                Mas .. no café manda alto cenário a chegar no seu alto carro importado !

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E pq é que é melhor ter sofá novo, comer bife em vez de andar de mercedes??
                                                  E para o bife e a sopa há solução, dizem que são vegetarianos e passam a ser modernos. Compram mobília usada pq querem proteger o ambiente e preferem reciclar.
                                                  O Atum é rico em omega qq coisa.
                                                  etc e tal...depende de por onde ser quer implicar.

                                                  É opção.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bem só eu é que não tenho vizinhos assim. Uns têm melhores carros que eu, outros piores mas nunca ninguém quis impressionar ninguém ou superiorizar-se através do carro. Também vamos todos ao lidl comprar certos produtos como vamos ao pingo doce ou ao continente. Agora uma coisa é certa vizinhos abelhudos que andam a reparar se um gajo troca os sacos no carro ou a marca dos pneus ou enfim até onde abastece o seu carro só para poderem ter alguma coisa que apontar e gozar e poderem dizer mal enquanto todos contentes acham que são o suprasumo da razão e integridade por fazerem escolhas mais acertadas da sua carteira (gorda ou fininha) enquanto poupam uns trocos desperdiçam o tempo da sua vida a reparar nos outros. E nos sofás dos outros lol. E desses tenho.

                                                    Ás vezes se todos nos metêssemos todos mais nas nossas vidas em vez de andar a reparar quem anda a impressionar quem ou o que faz para esconder determinadas escolhas, muitas destas discussões não existiriam, questões que não se punham.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O povo Português é surreal.

                                                      É que tudo serve para haver complexos.

                                                      Depois da saga dos "carrões" a GPL, de ir de premium ao Lidl, de comer atum e ter um seg D premium, chegou a saga do complexo de ir às bombas low cost.

                                                      Eu gosto muito de atum, não costumo ir ao Lidl porque não calha (só para comprar Vodka barata ) , mas se fosse preciso ia, e vou de certeza absoluta a bombas low cost... E com o dinheiro que poupo nisto tudo, compro o belo do premium ou o "carrão" a GPL para ir a esses sítios todos e ser olhado de lado e comentado pelos vizinhos.

                                                      Carro meu levará combustível low cost sem problemas nenhuns, e quando não for low cost, é com promoções de FDS ou talões! Ainda por cima o actual é Diesel Injector-Bomba (nada de Common Rail XPTO pá j/k), queima toda a porcaria que meter lá para dentro...

                                                      Enfim...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        O povo Português é surreal.

                                                        É que tudo serve para haver complexos.

                                                        Depois da saga dos "carrões" a GPL, de ir de premium ao Lidl, de comer atum e ter um seg D premium, chegou a saga do complexo de ir às bombas low cost.

                                                        Eu gosto muito de atum, não costumo ir ao Lidl porque não calha (só para comprar Vodka barata ) , mas se fosse preciso ia, e vou de certeza absoluta a bombas low cost... E com o dinheiro que poupo nisto tudo, compro o belo do premium ou o "carrão" a GPL para ir a esses sítios todos e ser olhado de lado e comentado pelos vizinhos.

                                                        Carro meu levará combustível low cost sem problemas nenhuns, e quando não for low cost, é com promoções de FDS ou talões! Ainda por cima o actual é Diesel Injector-Bomba (nada de Common Rail XPTO pá j/k), queima toda a porcaria que meter lá para dentro...

                                                        Enfim...
                                                        Gmigas acabaste de criar um complexo sobre a capacidade do povo português criar complexos Já chega...cada um é como é...claro que haverá gente que liga a isso e outros que não, mas isso é em todo o lado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                          Todos temos um "vizinho" assim. A mensagem que quis passar foi que este tipo de vergonha parece estar entranhado em todos os portugueses. Basta lembrar que muitos preferem comprar um BMW ou um Mercedes com mais de 15 anos pelo preço de um carro novo, apenas pelo status. Mas depois esses são os mesmos que comem sopa ao jantar todos os dias, porque não há dinheiro para bifes.
                                                          Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                                          Ahhhhhhhhhhhhh !!

                                                          Alguem que entende o meu ponto de vista !

                                                          Compram carros a 10 anos .... e casa toda velha, sofazinho roto and so on !

                                                          Mas .. no café manda alto cenário a chegar no seu alto carro importado !

                                                          entao eu que vou ao LIDL e que por vezes trago as coisas na mão e nem saco trago, sou olhado quase como sem-abrigo, não? e por vezes ainda me cai alguma coisa ao sair do carro.


                                                          ainda ontem estava à conversa com uma moça atinadinha que trabalha num talho. praticamente em frente tem um armazém (sim, armazém mesmo enorme) de uma loja chinesa. andavam lá pessoas como formigas a experimentarem perucas, fatos, etc. a moça às tantas diz: "já viste? tanta gente ali e muitos deles nao devem ter grande dinheiro, alguns até devem deixar quase de comer pra comprarem as máscaras e fatos. há bocado passei pelo outro chinês na avenida e estava cheio de gente, parecia s. joão." isto é verdade, muita gente depois anda a comer sopa e sandes e leite com pão ao jantar pra ter dinheiro pra ir prá borga, pra pagar o seu mercedes com 12 anos, etc, etc, etc. infelizmente não é só nas bombas low cost ou nos supermercados. cada vez mais vejo o pessoal com listas e a fazer contas, tipo "esse não, que é caro, leva antes este". depois noutras coisas é pra se tentar impressionar o vizinho.

                                                          eu vou ao carnaval logo à tarde. comprei fatos e/ou máscaras? não, apenas comprei 2 rolos pra atirar, pois sei que o dinheiro não abunda. e vou a um sítio perto, 15kms pra cada lado, nada mais. assim gasto 3€ de gasóleo, divirto-me um pouco e espaireço. mas sei que não posso gastar por aí além. uns quantos só vão fazer as contas mais tarde e aí vão desesperar. depois mete-se isto, aquilo e são mais uns bons € que se vão embora. e preciso fazer as contas e acima de tudo ser racional.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                            É isso mesmo.
                                                            Produto baratuxo, não me estava a lembrar! Só compro de Aston para cima. E só ponho gasolina naquela bomba junto á Qtª da Marinha.
                                                            Então metes na TOTAL de Birre, onde os combustíveis estão cerca de 8 cêntimos mais barato que os preços de referência...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                              quanto ao surto de timidez, nunca tal vi na tv, a não ser alguns adolescentes a nao quererem ser filmados ou mesmo fugirem das câmaras. vergonha? eu quero é que o pessoal fique em casa com vergonha, que assim abasteço lenta e calmamente, como ontem fiz a 1.279 (hoje estava ao mesmo preço).
                                                              Sim, falas assim porque não tens qualquer complexo em falar para uma objectiva, não é ?

                                                              Já te apontaram, por uma vez que seja na vida, uma câmara de filmar e acompanharem isto com uma pergunta ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X