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O que fazer quando rebentar um pneu ?
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Originalmente Colocado por MrsX Ver PostExactamente... as casas de pneus gostam de "vender" a ideia de que um pneu com espuma fica irrecuperável de forma a que a pessoa se sinta obrigada a comprar um pneu novo (ora se compra um, compra dois), quando na realidade o que dá trabalho é limpar o pneu para depois reparar o furo.
Em pneus com câmara de ar tornar-se-ia efectivamente impossível a limpeza, mas os pneus hoje em dia são tubeless, não se colocando essa questão.
Recentemente reparei um pneu furado e custou-me apenas €3,50.
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostPois! O meu pai comprou agora um carro que tem kit de reparação em vez pneu suplente (compressor e o liquido reparador) e diz lá explicitamente no kit para não percorrer mais de 200km e não exceder os 80km/h.
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Originalmente Colocado por allskin Ver PostConfesso que tenho admiração pela vossa coragem de mudar pneus em bermas de AE sem ajuda de ninguém e ainda para mais de noite.
Porque é que simplesmente não encostam à berma, vestem o colete, montam o triângulo e passam para o lado de lá do rail, ligam para a concessionária/seguro/wtv e esperam que sinalizem o vosso carro devidamente (pinos, carrinha da concessionária atrás, etc) e aí então procedem à mudança se for seguro?
Perde-se mais tempo, é capaz de ser um serviço pago (não sei sinceramente) mas parece-me bem mais seguro.
No caso de um pneu rasgado/furado em Auto-estrada, eu chamaria o ACP para me rebocarem até à próxima área de serviço para proceder à mudança de pneu em segurança.
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Originalmente Colocado por Jarod Ver PostCerto, mas eu acho estranho que digas isso porque foi justamente numa casa de pneus, que repara pneus furados e que também vende pneus, que me disseram para evitar ao máximo usar a espuma!
Recentemente reparei um pneu furado e custou-me apenas €3,50.
Mas quando o teu carro não traz pneu suplente (e há alguns que não o trazem nem sequer como opcional) a solução mais rápida é o kit.
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Originalmente Colocado por Jarod Ver PostÉ por estas e por outras que sou sócio do ACP com direito a duas assistências mecânicas em estrada gratuitas por ano.
No caso de um pneu rasgado/furado em Auto-estrada, eu chamaria o ACP para me rebocarem até à próxima área de serviço para proceder à mudança de pneu em segurança.
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Originalmente Colocado por allskin Ver PostTambém estou a pensar em ser. Os seguros também não têm essa opção? Isto é, X reboques/ano sem penalização do prémio?
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostA minha julgo que tem 2 por ano, algo do género. Nunca tive um furo sequer, mas no dia em que tiver estou mais que enrascado. O pneu anda debaixo do carro, ao relento e afins, e não lhe vejo a pressão desde sempre. Se o meter no chão o carro acompanha-o...
Assim é pouco provável ficares apeado!
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostA minha julgo que tem 2 por ano, algo do género. Nunca tive um furo sequer, mas no dia em que tiver estou mais que enrascado. O pneu anda debaixo do carro, ao relento e afins, e não lhe vejo a pressão desde sempre. Se o meter no chão o carro acompanha-o...
Bom no fim de tudo começo a mudar o pneu e fiquei todo cagado, o pneu estava debaixo do carro, nunca lhe tinham tocado, imaginem o estado daquilo, desde o último inverno que não tomava banho, até ramos aquilo tinha agarrados, as porcas calcinadas, tive de andar aos saltos na chave de rodas o macaco ia caindo, no fim de tudo e com as mãos negras que nem conseguia ver a pele, a camisa e calças já sujas meto o carro no chão e o pneu estava sem ar nenhum
Bom mas quanto ao tópico na minha 320d explodiu o pneu traseiro esquerdo em plena A22 com 5 pessoas lá dentro a 140km/h. Eu não ia lá dentro mas segundo o conductor bastou travar e segurar o volante e enconstar na berma, o carro segundo ele até estava bastante controlável, não houve muito perigo. O pneu é que não vazou normalmente, tinha um defeito de fabrico e explodiu literalmente, ouviu-se um estrondo considerável dentro do carro.
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Originalmente Colocado por Seloth Ver PostNo meu caso são 3 por ano. Grátis, sem penalizações.
Que eu conheça, o mais que a seguradora faz é mandar um reboque.
Posso estar enganado...
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Originalmente Colocado por Jarod Ver PostMas essas assistências incluem serviço de desempanagem? A mais-valia do serviço do ACP é que vem um mecânico ter connosco, e segundo dizem, consegue assistir-nos "a sério" na grande maioria dos casos (tirando se calhar as manias electrónicas de muitos carros modernos hoje em dia!).
Que eu conheça, o mais que a seguradora faz é mandar um reboque.
Posso estar enganado...
Confirmo que o serviço do ACP é muito bom! Tivemos um VW Polo 1.2 que fazia SEMPRE todas as revisões e intervenções na marca. Por este motivo, durante os 7 anos que tivemos o carro sempre tivemos direito ao serviço de assistência em viagem da SIVA, serviço esse que é feito em parceria com o da ACP (são os mesmos mecânicos e as mesmas viaturas de intervenção que vão ter conosco em ambos os casos).
Quando o carro tinha pouco mais de 2 anos (já fora da garantia), ficou a funcionar em 2 cilindros. Estiveram, dentro da nossa garagem, a tentar reparar a avaria! Mas não tinham uma bobine para substituir e acabaram por chamar um reboque e enviar o carro para a oficina...
Outra vez, estava de férias em Olhão e, inadvertidamente, tranquei as chaves dentro da mala do carro. Liguei primeiro para a assitência em viagem da companhia de seguros e simplesmente não quiseram saber... Liguei então para a assistência em viagem da SIVA e, esses sim, foram 5 estrelas. Vieram ter conosco a Olhão, o mecânico esteve 3 horas e meia de volta do carro e nunca o conseguiu abrir (experimentou de tudo, incluindo levantar o carro e alimentar a centralina a partir de uma fonte externa, para tentar depois destrancar as portas... nada! O supertrancamento dos VW Polo a partir de 2003 é mesmo um supertrancamento!). Como não conseguiram abrir o carro, fizeram algo que nunca pensámos ser possível: pagaram-nos um taxi de Olhão até ao aeroporto de Faro, onde estava um carro alugado à nossa espera para irmos até Lisboa buscar a segunda chave! Tudo sem custos para nós.
Finalmente, da terceira vez que os chamámos foi porque ao estacionar à porta de casa acendeu-se a luz das emissões. Vieram ter conosco, ligaram um portátil ao carro e identificaram e limparam logo ali o erro para apagar a luz.
Só tenho bem a dizer deste serviço!
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