Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer quando rebentar um pneu ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    O pneu até pode aguentar bastante tempo, mas eu não me fiava sem que o furo fosse devidamente reparado. O spray serve como recurso, não como solução.
    Pois! O meu pai comprou agora um carro que tem kit de reparação em vez pneu suplente (compressor e o liquido reparador) e diz lá explicitamente no kit para não percorrer mais de 200km e não exceder os 80km/h.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Exactamente... as casas de pneus gostam de "vender" a ideia de que um pneu com espuma fica irrecuperável de forma a que a pessoa se sinta obrigada a comprar um pneu novo (ora se compra um, compra dois), quando na realidade o que dá trabalho é limpar o pneu para depois reparar o furo.

      Em pneus com câmara de ar tornar-se-ia efectivamente impossível a limpeza, mas os pneus hoje em dia são tubeless, não se colocando essa questão.
      Certo, mas eu acho estranho que digas isso porque foi justamente numa casa de pneus, que repara pneus furados e que também vende pneus, que me disseram para evitar ao máximo usar a espuma!

      Recentemente reparei um pneu furado e custou-me apenas €3,50.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Pois! O meu pai comprou agora um carro que tem kit de reparação em vez pneu suplente (compressor e o liquido reparador) e diz lá explicitamente no kit para não percorrer mais de 200km e não exceder os 80km/h.
        Tanto que, acho que com a espuma lá dentro as propriedades elásticas do pneu (em curva, por exemplo) não serão as mesmas!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
          Confesso que tenho admiração pela vossa coragem de mudar pneus em bermas de AE sem ajuda de ninguém e ainda para mais de noite.

          Porque é que simplesmente não encostam à berma, vestem o colete, montam o triângulo e passam para o lado de lá do rail, ligam para a concessionária/seguro/wtv e esperam que sinalizem o vosso carro devidamente (pinos, carrinha da concessionária atrás, etc) e aí então procedem à mudança se for seguro?

          Perde-se mais tempo, é capaz de ser um serviço pago (não sei sinceramente) mas parece-me bem mais seguro.
          É por estas e por outras que sou sócio do ACP com direito a duas assistências mecânicas em estrada gratuitas por ano.

          No caso de um pneu rasgado/furado em Auto-estrada, eu chamaria o ACP para me rebocarem até à próxima área de serviço para proceder à mudança de pneu em segurança.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
            Certo, mas eu acho estranho que digas isso porque foi justamente numa casa de pneus, que repara pneus furados e que também vende pneus, que me disseram para evitar ao máximo usar a espuma!

            Recentemente reparei um pneu furado e custou-me apenas €3,50.

            Eles dizem isso porque se depois o cliente quer o pneu reparado dá trabalho limpar aquilo tudo.

            Mas quando o teu carro não traz pneu suplente (e há alguns que não o trazem nem sequer como opcional) a solução mais rápida é o kit.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
              É por estas e por outras que sou sócio do ACP com direito a duas assistências mecânicas em estrada gratuitas por ano.

              No caso de um pneu rasgado/furado em Auto-estrada, eu chamaria o ACP para me rebocarem até à próxima área de serviço para proceder à mudança de pneu em segurança.

              Também estou a pensar em ser. Os seguros também não têm essa opção? Isto é, X reboques/ano sem penalização do prémio?

              Comentário


                #67
                Repetido.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                  Também estou a pensar em ser. Os seguros também não têm essa opção? Isto é, X reboques/ano sem penalização do prémio?
                  Sempre usei os reboques do seguro sem pensar se teria nº limitado de utilizações. Julgo que não têm, mas sem certezas o ideal é consultar a apólice.

                  Comentário


                    #69
                    A minha julgo que tem 2 por ano, algo do género. Nunca tive um furo sequer, mas no dia em que tiver estou mais que enrascado. O pneu anda debaixo do carro, ao relento e afins, e não lhe vejo a pressão desde sempre. Se o meter no chão o carro acompanha-o...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                      A minha julgo que tem 2 por ano, algo do género. Nunca tive um furo sequer, mas no dia em que tiver estou mais que enrascado. O pneu anda debaixo do carro, ao relento e afins, e não lhe vejo a pressão desde sempre. Se o meter no chão o carro acompanha-o...
                      Das duas uma: Ou compras um compressor e andas sempre com ele, ou verificas periodicamente a pressão do ar do pneu suplente, ao mesmo tempo que verificas a pressão dos restantes pneus.

                      Assim é pouco provável ficares apeado!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                        A minha julgo que tem 2 por ano, algo do género. Nunca tive um furo sequer, mas no dia em que tiver estou mais que enrascado. O pneu anda debaixo do carro, ao relento e afins, e não lhe vejo a pressão desde sempre. Se o meter no chão o carro acompanha-o...
                        Agora lembraste-me um episódio patético que se passou comigo, certo dia estava a sair da faculdade, era sexta e estava a preparar-me para ir para casa quando vejo uma colega minha absolutamente histérica, o problema gravissimo que ela tinha era: o pneu do carro estava furado e ela até tinha vindo de taxi para a faculdade, não sabia como se mudava um pneu e tinha de ir para a cidade dela com pressa. Lá me armei em bom samaritano, dou-lhe boleia e chegado ao carro dela pergunto se ela sabia se o carro tinha ferramentas, ela ficou a olhar para mim como um burro para um palácio não fazia a mais pequena ideia de nada, quando lhe perguntei pelo macaco ela responde: o carro tem isso?

                        Bom no fim de tudo começo a mudar o pneu e fiquei todo cagado, o pneu estava debaixo do carro, nunca lhe tinham tocado, imaginem o estado daquilo, desde o último inverno que não tomava banho, até ramos aquilo tinha agarrados, as porcas calcinadas, tive de andar aos saltos na chave de rodas o macaco ia caindo, no fim de tudo e com as mãos negras que nem conseguia ver a pele, a camisa e calças já sujas meto o carro no chão e o pneu estava sem ar nenhum


                        Bom mas quanto ao tópico na minha 320d explodiu o pneu traseiro esquerdo em plena A22 com 5 pessoas lá dentro a 140km/h. Eu não ia lá dentro mas segundo o conductor bastou travar e segurar o volante e enconstar na berma, o carro segundo ele até estava bastante controlável, não houve muito perigo. O pneu é que não vazou normalmente, tinha um defeito de fabrico e explodiu literalmente, ouviu-se um estrondo considerável dentro do carro.

                        Comentário


                          #72
                          O que tu fazes é abrandar o carro, mas nunca travar a alta velocidade. Usar a caixa de velocidade para abrandar o carro e a baixa velocidade travar.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                            Também estou a pensar em ser. Os seguros também não têm essa opção? Isto é, X reboques/ano sem penalização do prémio?
                            No meu caso são 3 por ano. Grátis, sem penalizações.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                              No meu caso são 3 por ano. Grátis, sem penalizações.
                              No meu caso (Tranquilidade) tambem são 3 por ano, e só soube disso porque este ano com um 308 esgotei as assistencias.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                No meu caso são 3 por ano. Grátis, sem penalizações.
                                Mas essas assistências incluem serviço de desempanagem? A mais-valia do serviço do ACP é que vem um mecânico ter connosco, e segundo dizem, consegue assistir-nos "a sério" na grande maioria dos casos (tirando se calhar as manias electrónicas de muitos carros modernos hoje em dia!).

                                Que eu conheça, o mais que a seguradora faz é mandar um reboque.

                                Posso estar enganado...

                                Comentário


                                  #76
                                  Sorry... repost!

                                  Comentário


                                    #77
                                    [Acidente] O que fazer quando rebentar um pneu ?

                                    ...simples, trocas o pneu :P

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      Mas essas assistências incluem serviço de desempanagem? A mais-valia do serviço do ACP é que vem um mecânico ter connosco, e segundo dizem, consegue assistir-nos "a sério" na grande maioria dos casos (tirando se calhar as manias electrónicas de muitos carros modernos hoje em dia!).

                                      Que eu conheça, o mais que a seguradora faz é mandar um reboque.

                                      Posso estar enganado...
                                      É off-topic, mas vocês não me levem a mal...

                                      Confirmo que o serviço do ACP é muito bom! Tivemos um VW Polo 1.2 que fazia SEMPRE todas as revisões e intervenções na marca. Por este motivo, durante os 7 anos que tivemos o carro sempre tivemos direito ao serviço de assistência em viagem da SIVA, serviço esse que é feito em parceria com o da ACP (são os mesmos mecânicos e as mesmas viaturas de intervenção que vão ter conosco em ambos os casos).

                                      Quando o carro tinha pouco mais de 2 anos (já fora da garantia), ficou a funcionar em 2 cilindros. Estiveram, dentro da nossa garagem, a tentar reparar a avaria! Mas não tinham uma bobine para substituir e acabaram por chamar um reboque e enviar o carro para a oficina...

                                      Outra vez, estava de férias em Olhão e, inadvertidamente, tranquei as chaves dentro da mala do carro. Liguei primeiro para a assitência em viagem da companhia de seguros e simplesmente não quiseram saber... Liguei então para a assistência em viagem da SIVA e, esses sim, foram 5 estrelas. Vieram ter conosco a Olhão, o mecânico esteve 3 horas e meia de volta do carro e nunca o conseguiu abrir (experimentou de tudo, incluindo levantar o carro e alimentar a centralina a partir de uma fonte externa, para tentar depois destrancar as portas... nada! O supertrancamento dos VW Polo a partir de 2003 é mesmo um supertrancamento!). Como não conseguiram abrir o carro, fizeram algo que nunca pensámos ser possível: pagaram-nos um taxi de Olhão até ao aeroporto de Faro, onde estava um carro alugado à nossa espera para irmos até Lisboa buscar a segunda chave! Tudo sem custos para nós.

                                      Finalmente, da terceira vez que os chamámos foi porque ao estacionar à porta de casa acendeu-se a luz das emissões. Vieram ter conosco, ligaram um portátil ao carro e identificaram e limparam logo ali o erro para apagar a luz.

                                      Só tenho bem a dizer deste serviço!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Fechava os olhos!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X