Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ignorar os Malucos da Estrada - EU VOU CONSEGUIR. EU TENHO QUE CONSEGUIR!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nesse caso era de dizer ao senhor, "Ainda mais uma razão para saber que deve circular o mais à direita possível!"

    Comentário


      Na minha primeira semana de carta , no fim de semana fui dar um volta com a namorada .

      A descer a avenida de Gaia aquilo tem duas faixas , e um gajo estava parado no vermelho na faia mais á esquerda , e eu como vinha mais atrás meti-me na da direita , só que não chego a parar então como não paro totalmente engato segunda pois não precisaria da primeira porque ainda tinha velocidade , mas nada de extraordinario pois estava quase a parar , o gaijinho do civic num semafro mais á frente já no el corte ingles mete o carrro dele á frente do meu e começa a mandar vir ( eu de vidro fechado indico que não estou a ouvir nada , do genero estou-me a ***** ) ele saí fora do carro em direcção ao meu passando á frente do meu carro , eu que estivesse sozinho que passava-lhe com o carro por cima sem hesitar .


      A sorte dele ( ou minha pois atropelar um gajo na primeira semana de carta não seria bom ) foi a minha Maria já me conhecer e saber que fervo em pouco água e dizer para eu me acalamar e fazer marcha atrás porque ela viu que eu tinha colocado a primeira para lhe passar por cima , mas se estivesse sozinho nao teria mudado de mudança pois estava cego , ainda bem que estava com ela ....



      Corria mal para mim e para o gajo , mas passado meio ano considero que foi a melhor opção que tomei , no dia não pensava noutro coisa senão no arrependimento de ter feito marcha atrás , mas hoje acho que tomei a atitude correcta .

      E atenção o que eu fiz não fui ultrapassar pela direita , foi transito em fila paralela pois eu quase que parei ao lado do senhor , só que como arranquei primeiro dele de ter ficado chateado ou pensado que foi com intenção de ultrapassar e não foi porque nem o iria fazer pois não estava totalmente adaptado ao carro nem confiante para andar por aí a fazer ultrapassagens , MUITO MENOS pela direita .
      Editado pela última vez por dwight12; 03 October 2011, 20:30.

      Comentário


        Situação ridícula que experiência neste semana e que se enquandra neste tópico foi na Av. Fernão de Magalhães, estava fila para o McDrive na faixa da direita e eu na da esquerda, tenho de abrandar porque é inevitavel passar por um buraco dum tampa de saneamento capaz de empenar uma jante facilmente...

        Até aqui tudo bem, até um anormal me mandar sinal de luzes e quando olho para trás, vejo que era um Skoda Octavia da PSP... Lixado, mais à frente, não o deixei meter-se à minha frente e fiquei mais bem disposto

        Ridículo que manda vir comigo, em vez de mandar embora os gajos que estavam na fila, parados a interromper o trânsito num cruzamento...

        Hoje foi um Panamera S Hybrid que a dondoca decide abrir a porta toda e como eu ia de mota, ia-me fazendo dar um mergulho jeitoso...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          Mas tens de ter mais calma. Um dia apanhas um maluco e pode correr mal para o teu lado. A sério, aprende a ignorar! Que se matem, não tens nada a ver com isso.
          com gente não me exalto muito, sozinho é que é mesmo mais difícil, ainda caio em 20% das situações.

          Comentário


            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post


            Hoje foi um Panamera S Hybrid que a dondoca decide abrir a porta toda e como eu ia de mota, ia-me fazendo dar um mergulho jeitoso...
            tiveste azar, se fosse o diogoRR ele tinha-te pedido imena desculpa e acabavas a tomar um café com ele numa qualquer esplanaa ou até mesmo no mac!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              tiveste azar, se fosse o diogoRR ele tinha-te pedido imena desculpa e acabavas a tomar um café com ele numa qualquer esplanaa ou até mesmo no mac!!!
              O episódio do Panamera foi hoje, ali ao pé do Super Cor na foz...

              Comentário


                Ontem estava bem disposto e meti-me com um individuo. Eu ia descansado numa Av vazia duma cidade do litoral, na via da esquerda visto na próxima rotunda sair na terceira. Aparece um Audi A4 B7 por trás a dar máximos, ainda por cima com luzes desligadas quando já não havia sol. Dei uma travadela jeitosa, o gajo deve ter apanhado um susto, visto ter passado pela direita e ter-se metido à minha frente à bruta! Andou aos S's uns segundos para não me deixar passar, obrigando-me a colocar primeira, até que segui viagem mais calminho.

                Quando tenho pressa prefiro não incomodar os outros condutores, mesmo que tenha de 'ultrapassar' pela direita. Este não, prefere colar-se à traseira e dar máximos. Se ia com pressa perdeu meio minuto.

                Hoje outra situação, curiosamente com um Audi A4. Numa Av no meio da cidade, ia eu descansado na direita, quando uma gaja a sair do estacionamento de marcha-atrás simplesmente não para, ocupando mesmo a via da esquerda. Por acaso eu não ia com pressa, apitei 4 vezes, parei calmamente, e ela nem sequer reagiu! Como normalmente nestes casos apito e sigo viagem... estava agora com a frente partida.

                Comentário


                  tens que dizer ao tip do primeiro A4 que na figueira é pra andar a passear, não a correr. assim só perde tempo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    hoje duas situações, uma a abrir o meu dia e outra a fechar, agora às 10 da noite.

                    a primeira ia atrás de um carro que ia atrás de um camião, ambos viram e pelo menos o de trás sem pisca. levou buzinadela o raio do homem. depois agora à noite vou a entrar numa rotunda e vinha um speedado com mínimos e faróis de nevoeiro ligados no seu clio I. reduzo ao áximo e passo por ele a uns 10 à hora na rotunda e a fazer o sinal de O com os dedos levantados, tipo fantástico". meto o pisca pra sair da rotunda e ele vem atrás. ligo o farol de nevoeiro e os 4 piscas e vou à minha vida. ora num determinado desvio eu viro e como ainda estou meio destreinado vejo que o tipo vinha a uns 30mt e dou os 4 piscas e saio. ele vai e vira também pró meu lado. lá dei uma arrancada e despacho-o, mas ele deve ter visto ainda as luzes dos faróis traseiros e vira também. eu vou mais à frente e volto a virar e ele deve ter ido em frente, mas viu-me porque eu aí já não dei o pisca e virei só. parei à frente da casa do meu cunhado e ele não passou por lá. deve ter vindo investigar.

                    por isso e contra mim falo, é mais uma. mais vale deixá-los andar. a estes nem vale a pena dizer nada. ou então é meter-lhes os máximos até nao poder mais quando vêm em sentido contrário. é mesmo o que merecem.

                    Armas-te em heroi da estrada por causa de umas lampadas ligadas que não afectam ninguém, e depois ficas chateado porque o pessoal pensa o mesmo que eu acabei de dizer?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                      Ontem estava bem disposto e meti-me com um individuo. Eu ia descansado numa Av vazia duma cidade do litoral, na via da esquerda visto na próxima rotunda sair na terceira. Aparece um Audi A4 B7 por trás a dar máximos, ainda por cima com luzes desligadas quando já não havia sol. Dei uma travadela jeitosa, o gajo deve ter apanhado um susto, visto ter passado pela direita e ter-se metido à minha frente à bruta! Andou aos S's uns segundos para não me deixar passar, obrigando-me a colocar primeira, até que segui viagem mais calminho.

                      Quando tenho pressa prefiro não incomodar os outros condutores, mesmo que tenha de 'ultrapassar' pela direita. Este não, prefere colar-se à traseira e dar máximos. Se ia com pressa perdeu meio minuto.

                      Hoje outra situação, curiosamente com um Audi A4. Numa Av no meio da cidade, ia eu descansado na direita, quando uma gaja a sair do estacionamento de marcha-atrás simplesmente não para, ocupando mesmo a via da esquerda. Por acaso eu não ia com pressa, apitei 4 vezes, parei calmamente, e ela nem sequer reagiu! Como normalmente nestes casos apito e sigo viagem... estava agora com a frente partida.
                      Acho que tu és um dos malucos que o pessoal fala aqui... brake tests??

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                        Ontem estava bem disposto e meti-me com um individuo. Eu ia descansado numa Av vazia duma cidade do litoral, na via da esquerda visto na próxima rotunda sair na terceira. Aparece um Audi A4 B7 por trás a dar máximos, ainda por cima com luzes desligadas quando já não havia sol. Dei uma travadela jeitosa, o gajo deve ter apanhado um susto, visto ter passado pela direita e ter-se metido à minha frente à bruta! Andou aos S's uns segundos para não me deixar passar, obrigando-me a colocar primeira, até que segui viagem mais calminho.

                        Quando tenho pressa prefiro não incomodar os outros condutores, mesmo que tenha de 'ultrapassar' pela direita. Este não, prefere colar-se à traseira e dar máximos. Se ia com pressa perdeu meio minuto.

                        Hoje outra situação, curiosamente com um Audi A4. Numa Av no meio da cidade, ia eu descansado na direita, quando uma gaja a sair do estacionamento de marcha-atrás simplesmente não para, ocupando mesmo a via da esquerda. Por acaso eu não ia com pressa, apitei 4 vezes, parei calmamente, e ela nem sequer reagiu! Como normalmente nestes casos apito e sigo viagem... estava agora com a frente partida.
                        Epah, só agora é que vi este comentário.

                        INCOMODAR? MAS ÉS DOENTE? Ultrapassar é pela esquerda, se queres andar a pastelar, sai da frente e não incomodes tu os outros.

                        Essa situação se tivesse sido comigo, não acabavas bem a noite. Ninguém tem o direito de por em perigo quem quer que seja ainda por cima de forma propositada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          (...)Apetecia-me ter partido o braço à tipa ou bater com a porta nele umas 2 ou 3 vezes, isto depois de ter socado o namorado, mas por vezes temos que engolir em seco, não é verdade?
                          Tu tens mesmo um problema grave, desculpa lá...

                          Comentário


                            Este topico neste momento está-me a meter medo ou simplesmente terror de andar na estrada, já vi que é só herois. O tirar fotografias é de uma grande panca mas pronto atura-se, agora querer partir os braços a raparigatens que ter calma senão vais ter azar um dia.

                            Comentário


                              nunca tiveram vontade de fazer uma coisa e não a fizeram, tipo apetecer dar 1 murro a alguém? é que ontem soube de um que deu um murro a um tipo simplesmente por estar a falar com a namorada dele. se acham que eu estou com esse tipo de comportamentos... é que APETECER FAZER é muito diferente de EFETIVAMENTE FAZER. quando virem uma tipa que tem o namorado a ultrapassar-vos em linha contínua, vocês batem palmas (é algum sinal depreciativo, por acaso?) e ela mete o braço de fora, levanta o dedo do meio e vai com ele assim estendido, então digam "que belo dedo que ela tem"!

                              edit: já agora, não sou herói. já quis ser, mas passei essa fase. eles não têm reconhecimento do público.

                              Comentário


                                Livra! Vocês não tenham calma, não...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  nunca tiveram vontade de fazer uma coisa e não a fizeram, tipo apetecer dar 1 murro a alguém? é que ontem soube de um que deu um murro a um tipo simplesmente por estar a falar com a namorada dele. se acham que eu estou com esse tipo de comportamentos... é que APETECER FAZER é muito diferente de EFETIVAMENTE FAZER. quando virem uma tipa que tem o namorado a ultrapassar-vos em linha contínua, vocês batem palmas (é algum sinal depreciativo, por acaso?) e ela mete o braço de fora, levanta o dedo do meio e vai com ele assim estendido, então digam "que belo dedo que ela tem"!

                                  edit: já agora, não sou herói. já quis ser, mas passei essa fase. eles não têm reconhecimento do público.
                                  Cada um pede o que precisa, e o gesto que ela fez com o dedo diz bem o que o namorado (não) lhe dá.
                                  Fazes como eu, ris-te da triste figura que essa gente faz. Agora entrar pelos caminhos da violência é que não.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    nunca tiveram vontade de fazer uma coisa e não a fizeram, tipo apetecer dar 1 murro a alguém? é que ontem soube de um que deu um murro a um tipo simplesmente por estar a falar com a namorada dele. se acham que eu estou com esse tipo de comportamentos... é que APETECER FAZER é muito diferente de EFETIVAMENTE FAZER. quando virem uma tipa que tem o namorado a ultrapassar-vos em linha contínua, vocês batem palmas (é algum sinal depreciativo, por acaso?) e ela mete o braço de fora, levanta o dedo do meio e vai com ele assim estendido, então digam "que belo dedo que ela tem"!

                                    edit: já agora, não sou herói. já quis ser, mas passei essa fase. eles não têm reconhecimento do público.
                                    Mas qual é o problema PARA TI de alguém te ultrapassar numa linha continua?

                                    Comentário


                                      PARA MIM? acho que é o desrespeito total. se ela existe, para alguma coisa é. entradas/saídas para outra estrada, escolas, retas pequenas, passadeiras, etc, etc, etc.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                        Epah, só agora é que vi este comentário.

                                        INCOMODAR? MAS ÉS DOENTE? Ultrapassar é pela esquerda, se queres andar a pastelar, sai da frente e não incomodes tu os outros.

                                        Essa situação se tivesse sido comigo, não acabavas bem a noite. Ninguém tem o direito de por em perigo quem quer que seja ainda por cima de forma propositada.
                                        Não deves ter lido bem o que eu disse.

                                        Eu circulo a 50Km/h devido ao limite de velocidade, na via da esquerda visto na próxima rotunda sair na terceira saída, e ainda tenho de ceder passagem aos apressados? Ele circula acima do limite, com as luzes desligadas, praticando uma condução perigosa, e eu ainda tenho de me desviar? Ahah.

                                        Se um indivíduo nunca leva multa por estacionar em locais proíbidos, estes "malucos" também irão continuar a fazer asneiras se ninguém os proibir. Desta forma, provavelmente este para a próxima antes de se colar à traseira dum carro a dar máximos para ultrapassar, pensa duas vezes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                          Mas qual é o problema PARA TI de alguém te ultrapassar numa linha continua?
                                          O problema não é um indivíduo ultrapassar numa linha contínua. Não é andar a 70Km/h no meio da cidade. Não é passar um vermelho dum cruzamento. Nem fazer rotundas inteiras pela direita.

                                          O problema é alguns fazerem tudo aquilo referido anteriormente. O problema é existirem demasiados maus condutores, que fazem asneiras diariamente, e ninguém os alertar/multar.

                                          A polícia apenas se preocupa com excessos de velocidade e alcool no sangue. Não se preocupou com um bom exemplo que eu vi: um emigrante ultrapassar dois carros parados numa passadeira, passar o vermelho, subir um passeio, e fazer inversão de marcha. E sim, foi mandado parar por um agente, mas passado 30 segundos estava a circular. Também não se preocupa com as dezenas de veículos que utilizam iluminação indevida, incluindo o famoso xenon. Nem com inúmeras outras situações.

                                          Da mesma forma que a polícia municipal de multa veículos estacionados com o tempo expirado, mas não multa uma carrinha estacionada em segunda fila, antes de uma passadeira e de um cruzamento.

                                          Este tópico serve para exemplificar as asneiras vistas na estradas, visto que são muitas. Pode também servir para mostras as nossas, feitas ao tentar alertar um mau condutor. Mas pelo menos fazemos alguma coisa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            nunca tiveram vontade de fazer uma coisa e não a fizeram, tipo apetecer dar 1 murro a alguém? é que ontem soube de um que deu um murro a um tipo simplesmente por estar a falar com a namorada dele. se acham que eu estou com esse tipo de comportamentos... é que APETECER FAZER é muito diferente de EFETIVAMENTE FAZER. quando virem uma tipa que tem o namorado a ultrapassar-vos em linha contínua, vocês batem palmas (é algum sinal depreciativo, por acaso?) e ela mete o braço de fora, levanta o dedo do meio e vai com ele assim estendido, então digam "que belo dedo que ela tem"!

                                            edit: já agora, não sou herói. já quis ser, mas passei essa fase. eles não têm reconhecimento do público.

                                            Eu sei que deve ser complicado e dificil de digerir esse gesto, mas o titulo do tópico diz tudo, tens que ignorar os malucos que há na estrada porque senão ainda apanhas um esgotamento.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por louri Ver Post
                                              Eu sei que deve ser complicado e dificil de digerir esse gesto, mas o titulo do tópico diz tudo, tens que ignorar os malucos que há na estrada porque senão ainda apanhas um esgotamento.
                                              Pois...

                                              Comentário


                                                mas eu já vos disse que não vou morrer do coração. e logo eu... mas sim, em relação à estrada há muitos malucos e nós por vezes também cometemos asneiras,nem que seja indevidamente. agora que quando vemos os outros a ultrapassarem-nos em contínua, dupla contínua, a mandarem-nos flashadas porque não querem abrandar, a usar faróis de nevoeiro à noite porque sim, a não pararem nas passadeiras quando estão lá crianças (já nem digo adultos), são tudo atitudes que nos levam a nós, que gostamos de automóveis e que cumprimos mais ou menos o código, a desesperar.

                                                Comentário


                                                  Hum...deixa-me ver, quando foi a ultima vez que apitei para alguém? --- Não me lembro. E ainda bem. Parece que a terapia está a funcionar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    nunca tiveram vontade de fazer uma coisa e não a fizeram, tipo apetecer dar 1 murro a alguém? é que ontem soube de um que deu um murro a um tipo simplesmente por estar a falar com a namorada dele. se acham que eu estou com esse tipo de comportamentos... é que APETECER FAZER é muito diferente de EFETIVAMENTE FAZER. quando virem uma tipa que tem o namorado a ultrapassar-vos em linha contínua, vocês batem palmas (é algum sinal depreciativo, por acaso?) e ela mete o braço de fora, levanta o dedo do meio e vai com ele assim estendido, então digam "que belo dedo que ela tem"!

                                                    edit: já agora, não sou herói. já quis ser, mas passei essa fase. eles não têm reconhecimento do público.
                                                    Tu queres ter calma na estrada como, se nem aqui o consegues? (nota-se que estás a escrever algo enervado)

                                                    Quanto ao tópico em sí, confesso que sou dos que já se meteu em diversas confusões à conta de reclamações. É difícil de controlar, mas com o tempo vou lá

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                      O problema não é um indivíduo ultrapassar numa linha contínua. Não é andar a 70Km/h no meio da cidade. Não é passar um vermelho dum cruzamento. Nem fazer rotundas inteiras pela direita.

                                                      O problema é alguns fazerem tudo aquilo referido anteriormente. O problema é existirem demasiados maus condutores, que fazem asneiras diariamente, e ninguém os alertar/multar.

                                                      A polícia apenas se preocupa com excessos de velocidade e alcool no sangue. Não se preocupou com um bom exemplo que eu vi: um emigrante ultrapassar dois carros parados numa passadeira, passar o vermelho, subir um passeio, e fazer inversão de marcha. E sim, foi mandado parar por um agente, mas passado 30 segundos estava a circular. Também não se preocupa com as dezenas de veículos que utilizam iluminação indevida, incluindo o famoso xenon. Nem com inúmeras outras situações.

                                                      Da mesma forma que a polícia municipal de multa veículos estacionados com o tempo expirado, mas não multa uma carrinha estacionada em segunda fila, antes de uma passadeira e de um cruzamento.

                                                      Este tópico serve para exemplificar as asneiras vistas na estradas, visto que são muitas. Pode também servir para mostras as nossas, feitas ao tentar alertar um mau condutor. Mas pelo menos fazemos alguma coisa.
                                                      Curto e grosso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        mas eu já vos disse que não vou morrer do coração. e logo eu... mas sim, em relação à estrada há muitos malucos e nós por vezes também cometemos asneiras,nem que seja indevidamente. agora que quando vemos os outros a ultrapassarem-nos em contínua, dupla contínua, a mandarem-nos flashadas porque não querem abrandar, a usar faróis de nevoeiro à noite porque sim, a não pararem nas passadeiras quando estão lá crianças (já nem digo adultos), são tudo atitudes que nos levam a nós, que gostamos de automóveis e que cumprimos mais ou menos o código, a desesperar.
                                                        Concordo. Mas como é que queres que essas "aventesmas" cumpram o código, se nem a GNR dá exemplo?

                                                        Comentário


                                                          ontem mais um exemplo. vou a chegar a casa à noite e na mesma situação do costume: traço contínuo, ainda não tinha dado pisca nem travado, embora tenha largado o acelerador, estava um ibiza preto já a ultrapassar-me. passou-me e depois meteu-se atrás de uma carrinha já a meio da reta, viu que tinha estrada do outro lado e lá foi ele.

                                                          agora saí de casa há pouco e quando estava a chegar a casa tinha que atravessar de uma faixa para outra perto do meu portão. eis que vem um velho e eu ainda antes de travar vejo-o pelo espelho a começar a ultrapassar sem carros do lado contrário. meto pisca e começo a travar e o tipo passa mesmo. ainda buzinei levemente só pra descontrair, mas nem deve ter dado conta.

                                                          ontem, já agora e um pouco off topic, sai um padeiro da via rápida e vê que ainda tem cerca de 30mt para o meu carro, mete-se à estrada e uns metros mais à frente lá o vejo pelo espelho dele A METER O CINTO. santa ignorância! depois ainda apanhei outro que se meteu para a estrada, nao sabia que o carro tinha mais que a 1ª velocidade e só descobriu que tinha 2ª já depois de eu ter metido 2ª também e ir atrás dele uns 40 ou 50mt a pastar.

                                                          vá, critiquem lá.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            ...

                                                            vá, critiquem lá.


                                                            Não é criticar, só acho que dás a importância a coisas que não têm interesse nenhum.

                                                            Deixa lá o padeiro em paz!

                                                            Comentário


                                                              Caditonuno

                                                              Quantos kms fazes por dia?

                                                              Não devem ser poucos para teres quase todos os dias, peripécias. Duvido que os condutores do norte sejam piores que os do Sul.

                                                              Hoje tive que apitar para 1, porque entrou quase a "mal-fila" numa rotunda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X