Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ignorar os Malucos da Estrada - EU VOU CONSEGUIR. EU TENHO QUE CONSEGUIR!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É o sítio e as pessoas. Já se sabe que por lá se forma um lençol bem generoso, mas mesmo quem não sabe tem que tomar providências só pelo simples facto de andar à chuva, além de serem as primeiras depois de muita secura.

    Eu vinha do Tagus, aquilo é sempre a descer até entrar no IC19 e a 3ª não saiu de lá e, para fazer rotundas, era em 2ª como na escola de condução para ele ir bem agarrado...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
      Esse sítio não perdoa.
      As pessoas é que não têm consciência que estas chuvas são perigosas e toca abusar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
        Moral - acho-me um verdadeiro Homem com H grande quando cago de alto a baixo para as *****s que o pessoal faz. Eu sei que a definição de Homem para alguns é ser um grande macho e partir tudo à cabeçada mas eu prefiro assim...
        E não podias estar mais certo! O que não falta aí é gente com falta de atenção e a única forma que têm de o fazer muitas vezes infelizmente é com cenas tristes. Depois quem se lixa é um indivíduo que vai na sua vida e muitas vezes é provocado.

        Comentário


          apagar PFV...
          Editado pela última vez por Earandir; 23 October 2011, 21:22.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
            E assim muito rapidamente, primeiras chuvas.

            Local: IC 19, perto saída para o Cacém, Sentido Lisboa Sintra.

            Carro: Passat a assapar.

            Resultado: virada ao contrário.. É que não aprendem...
            Devo dizer que desses não tenho pena nenhuma... Só tenho pena das vítimas inocentes que esses inconscientes provocam...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
              E assim muito rapidamente, primeiras chuvas.

              Local: IC 19, perto saída para o Cacém, Sentido Lisboa Sintra.

              Carro: Passat a assapar.

              Resultado: virada ao contrário.. É que não aprendem...
              ese é mais para o CONDUZES COMO UM IMBECIL. sim, também há esse tópico. neste fórum há de tudo! parece o punto que eu vi a uns 80km/h com chuva forte quando cheguei agora à noite a casa. reta com pouca iluminação (já cortaram poste sim, poste não) e curva logo a seguir. ainda não sei como não houve acidentes com feridos/mortos e sim apenas duas desatenções.

              Comentário


                eu não consigo evitar dar máximos aos imbecis que circulam com chuva torrencial sem luzes ou com luzes de presença, muitas vezes com apenas uma e a outra fundida

                Comentário


                  Venho aqui repescar este tópico porque preciso de desabafar e chamar nomes ao f-d-p do Golf cinza que hoje decidiu ser daltónico e suicida passando o sinal vermelho. Quero deixar também uma nota de apreço ao inventor do ABS sem o qual em vez de estar a relatar um quase acidente, estaria a contar um "hoje bateram-me".

                  Comentário


                    Não faço muitos quilómetros por ano, mas também tenho os meus "desacatos", especialmente na cidade de Braga.
                    Muito raramente buzino ou dou luzes, e acho que faço-o mais a ceder passagem e ajudar o outro condutor do que realmente a reclamar.
                    Apenas buzino em duas situações: quando o outro está a fazer marcha-atrás e não me vê, ou quando estou para sair na rotunda e o outro espera pelo último segundo para se meter e tenho de travar a fundo para não lhe meter uma porta dentro.

                    Costumo andar algumas vezes de Nissan Pickup Hardbody de 1990. Uma das viagens grandes que fiz, Braga-Aveiro pela nacional até ao Porto, reparei que quanto mais cedia passagem quando podia/não incomodava, melhor era a resposta do outro lado. Notei também um companheirismo improvável entre carrinhas de trabalho (vulgas caixa-aberta e afins), que raramente deixavam passar carros, mas outras carrinhas era na hora e ainda faziam grande festa. Houve uma das vezes que também entrei no espírito e deixei passar uma, que ao passar por mim abre o vidro e ainda me deseja um bom trabalho!
                    Tenho carta há pouco tempo, mas já aprendi que mais depressa tenho gosto e "paz" a conduzir quando vejo o outro com um sorriso e alguma paciência a fugir para o budista, que com a buzina na mão e um dicionário do calão no bolso.

                    Comentário


                      Tenho que admitir que me irrito nestes dias escuros de inverno, principalmente ao anoitecer.

                      Ontem fiz uma pequena viagem de 50KM por volta das 17h. Metade dos condutores continua a circular com as luzes desligadas ou de mínimos quando já deveria ter os médios.

                      Uma parte do percurso é em 'estradas de campo', com pouco espaço de manobra e pouca sinalização. Estão incluidas várias rectas, uma com cerca de 3KM.

                      Nessa recta torna-se perigoso ultrapassar com chuva, simplesmente porque um carro cinzento sem médios não se consegue avistar correctamente.

                      Fui 'obrigado' a trocar para mínimos e dar sinais de máximos em 2 casos, mas não me parece que os condutores se tenham apercebido da situação.

                      Comentário


                        aquando das primeiras chuvadas fortes, há umas três semanas,diverti-me nesse dia buzinando ou dando sinais a quem não punha pisca, a quem vinha com faróis de nevoeiro ou com mínimos e nevoeiro, etc. foi um dia de loucura!

                        mas em compensação tenho outra história relativa à semana passada e que mais tarde contarei. entretanto vinha aqui e passou-se-me da memória.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          aquando das primeiras chuvadas fortes, há umas três semanas,diverti-me nesse dia buzinando ou dando sinais a quem não punha pisca, a quem vinha com faróis de nevoeiro ou com mínimos e nevoeiro, etc. foi um dia de loucura!

                          mas em compensação tenho outra história relativa à semana passada e que mais tarde contarei. entretanto vinha aqui e passou-se-me da memória.
                          És daqueles a quem eu chamo de maluquinho!

                          Comentário


                            Desde que uma vez me apontaram uma pistola...deixei-me disso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              És daqueles a quem eu chamo de maluquinho!
                              foi só pra descomprimir, não foi à maluco. de vez em quando apanhava um a virar sem pisca, uns sem luzes às 18h, etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por kmossco Ver Post
                                ...
                                Notei também um companheirismo improvável entre carrinhas de trabalho (vulgas caixa-aberta e afins), que raramente deixavam passar carros, mas outras carrinhas era na hora e ainda faziam grande festa. Houve uma das vezes que também entrei no espírito e deixei passar uma, que ao passar por mim abre o vidro e ainda me deseja um bom trabalho!

                                ...
                                Curioso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  foi só pra descomprimir, não foi à maluco. de vez em quando apanhava um a virar sem pisca, uns sem luzes às 18h, etc.
                                  Continuo na minha! Raros serão aqueles que percebem o porquê de lhes chamares a atenção e por isso passarás por maluquinho.

                                  Comentário


                                    e eu não sei disso???

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      e eu não sei disso???
                                      Pois, ok... cada vez me estás a dar mais razão... maluquinho!

                                      Comentário


                                        Acho que nunca buzinei para ninguém, apenas sinais de luzes.
                                        Passo-me mesmo com falta de piscas, especialmente em rotundas e pessoal na ic19 ou a5 na faixa do meio a 70km/h ao telemóvel.
                                        Mas é preciso manter a calma. Protesto só para mim e chega. Não quero levar um tiro porque tentei fazer uma boa acção.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                                          Acho que nunca buzinei para ninguém, apenas sinais de luzes.
                                          Passo-me mesmo com falta de piscas, especialmente em rotundas e pessoal na ic19 ou a5 na faixa do meio a 70km/h ao telemóvel.
                                          Mas é preciso manter a calma. Protesto só para mim e chega. Não quero levar um tiro porque tentei fazer uma boa acção.
                                          Experimenta fazer a rotunda do Marquês de Pombal em Lisboa, no mínimo 2 vezes ao dia em hora de ponta, durante um mês e vem cá dizer quantas vezes buzinaste.

                                          Comentário


                                            ..hoje foi a minha vez: aqui ao lado do meu local de trabalho estão em obras na estrada e abriram uma vala para passar uns tubos, no chão puseram umas chapas para os carros passarem, mas um camião ao passar uma das chapas caiu dentro da vala, ia eu para o almoço vi aquele trabalho e estava a mandar parar os carros para pegar nuns cones que la estavam para sinalizar (pois o pessoal das obras já tinha fugido), carros todos parados, nisto vem uma ave rara em sentido contrário a abrir eu faço sinal para ele parar o seu 407 verde ele olha pa mim e diz-me : que queres oh cara de cara*** e continua a fundo, só cruzei os braços e esperei. Resultado: um 407 com uma roda arrancada, uns airbags abertos e eu a rir na cara do gajo... pus os cones a volta do peugeot haha e o transito seguiu... quando voltei do almoço estava lá uma grua a tentar tirar o carro lool

                                            Comentário


                                              Gosto mesmo muito

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                ..hoje foi a minha vez: aqui ao lado do meu local de trabalho estão em obras na estrada e abriram uma vala para passar uns tubos, no chão puseram umas chapas para os carros passarem, mas um camião ao passar uma das chapas caiu dentro da vala, ia eu para o almoço vi aquele trabalho e estava a mandar parar os carros para pegar nuns cones que la estavam para sinalizar (pois o pessoal das obras já tinha fugido), carros todos parados, nisto vem uma ave rara em sentido contrário a abrir eu faço sinal para ele parar o seu 407 verde ele olha pa mim e diz-me : que queres oh cara de cara*** e continua a fundo, só cruzei os braços e esperei. Resultado: um 407 com uma roda arrancada, uns airbags abertos e eu a rir na cara do gajo... pus os cones a volta do peugeot haha e o transito seguiu... quando voltei do almoço estava lá uma grua a tentar tirar o carro lool
                                                essa era digna de ficar registada para a posteridade!

                                                Comentário


                                                  faltaram mesmo as fotos!!!

                                                  dizias: "tenho cara de car****, mas não tenho buracos onde me enfiar, é pena!"

                                                  Comentário


                                                    Ainda puxei o telemóvel para fotografar mas o gajo ameaçou que eu engolia o telefone, e como era na hora de almoço não quis ficar sem apetite :S ... se vier no jornal da terrinha eu posto aqui haha

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                      Tenho que admitir que me irrito nestes dias escuros de inverno, principalmente ao anoitecer.

                                                      Ontem fiz uma pequena viagem de 50KM por volta das 17h. Metade dos condutores continua a circular com as luzes desligadas ou de mínimos quando já deveria ter os médios.

                                                      Uma parte do percurso é em 'estradas de campo', com pouco espaço de manobra e pouca sinalização. Estão incluidas várias rectas, uma com cerca de 3KM.

                                                      Nessa recta torna-se perigoso ultrapassar com chuva, simplesmente porque um carro cinzento sem médios não se consegue avistar correctamente.

                                                      Fui 'obrigado' a trocar para mínimos e dar sinais de máximos em 2 casos, mas não me parece que os condutores se tenham apercebido da situação.
                                                      Para este tipo de condutores os máximos são um extra, se calhar nem sabem que existem no carro. Já apanhei muito disso e posso dizer que são sempre ultrapassagens dificeis.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                        ..hoje foi a minha vez: aqui ao lado do meu local de trabalho estão em obras na estrada e abriram uma vala para passar uns tubos, no chão puseram umas chapas para os carros passarem, mas um camião ao passar uma das chapas caiu dentro da vala, ia eu para o almoço vi aquele trabalho e estava a mandar parar os carros para pegar nuns cones que la estavam para sinalizar (pois o pessoal das obras já tinha fugido), carros todos parados, nisto vem uma ave rara em sentido contrário a abrir eu faço sinal para ele parar o seu 407 verde ele olha pa mim e diz-me : que queres oh cara de cara*** e continua a fundo, só cruzei os braços e esperei. Resultado: um 407 com uma roda arrancada, uns airbags abertos e eu a rir na cara do gajo... pus os cones a volta do peugeot haha e o transito seguiu... quando voltei do almoço estava lá uma grua a tentar tirar o carro lool
                                                        Lindo! Mesmo muiitttoooooo bom! Pagava para ter visto!

                                                        Comentário


                                                          Bem hoje aconteceu uma "engraçada".

                                                          Vinha eu do AlgarveShooping depois de la ter ido comer, ia para o meu local de trabalho em Portimao portanto fiz a EN125 ate Alcantarilha para apanhar a A22. Ali ao pé do Zoomarine, depois da rotunda a estrada passa de 1 para 2 vias e quando faço a rotunda apanho um Fiat Uno bastante mal tratado e a circular a 60km/h, tudo bem ja que ha uma curva ainda apertada e com o piso degradado logo nunca abuso nessa zona, entretanto mantenho-me atras dele durante ainda 500m a vontade e decido ultrapassar, o limite da estrada era de 80km/h e batava-me um toque de acelerador que o ultrapassava sem problemas e sem exceder o limite de velocidade. Faço o pisca, olho para ver se vem alguem na faixa da esquerda e faço a ultrapassagem, do nada o felano manda-se literalmente para cima de mim sem qualquer razao, claro travao a fundo, ABS e ver que ia-lhe dar uma porrada valentena porta do condutor, mas felizmente o Qashqai trava bem.

                                                          Nao resisti e foi de buzina, sinais de luzes, gestos, buzina, gestos, buzina, sinais de luzes, enfim da perceber. O gajo nada, continua perto dos 60km/h na dele com a via da direita completamente livre. Semaforos a uns kms a frente, verde arrancamos e passado uns 700m, duplo traço continuo o mesmo senhor decide com carros de frente virar a direita atravesando o duplo traço continuo, obrigando um carro a meter-se metade em contra-mao para cima de mim obrigando-me a desviar (rico controlo de estabilidade).

                                                          Ja tinha ficado branco com o primeiro acto de suicidio. Tive a autentica sensaçao que o rapaz do 320d que se desviou deste asssasino tinha lhe batido ja que ele ficou parado entre as 2 vias, la encostei o carro e fui perguntar-lhe se estava tudo bem, e ele mal conseguia falar, era um rapaz novo devia de ter carta a pouco tempo. La segui caminho, a pensar que certamente quem ia a conduzir o Uno nao tinha carta nem sabia o que era conduzir.
                                                          Editado pela última vez por Drifter; 17 November 2011, 22:25.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Experimenta fazer a rotunda do Marquês de Pombal em Lisboa, no mínimo 2 vezes ao dia em hora de ponta, durante um mês e vem cá dizer quantas vezes buzinaste.
                                                            Tanta vez sem eu buzinar...

                                                            Ponho é os outros a buzinar, sobretudo quando eles querem atravessar para sair e não conseguem porque não o fazem a tempo e horas... Eh eh...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Experimenta fazer a rotunda do Marquês de Pombal em Lisboa, no mínimo 2 vezes ao dia em hora de ponta, durante um mês e vem cá dizer quantas vezes buzinaste.
                                                              Mesmo contando só as buzinadelas de acordo com o código da estrada (perigo iminente).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X