Originalmente Colocado por Azathoth
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostO autor do tópico ia na esquerda com a direita livre. E agora? Não é contra-ordenação?
Não chego à parte das contra-ordenações...está um bocado errado logo antes
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostO discurso do autor do tópico só demonstra que desconhece completamente o que é "carregar" com 40ton na estrada... Porque Generalizas a atitude de um determinado comportamento? Porque te "mandaste" para a faixa da esquerda de uma AE a 75kmh deixando a da direita livre? Sabias que os pesados têm limitadores de velocidade a 90kmh e não a 100kmh? Sabes que os motoristas de pesados têm horas de condução limitadas até serem obrigados a efectuarem descansos e que por isso, cada minuto conta?
Não, não sabes nada do que é a vida de um camionista, pelo teu discurso.
Logicamente há motoristas de pesados e camionistas (como costumo dizer), por isso revê a tua forma de falar e actuar na estrada.
Sabes o que cada uma das pessoas com que te cruzas na estrada tem como trabalho? E quais os problemas que trazem? Desculpa-las? Ainda bem...acho que devemos ser todos assim por uma melhor conviviência. Espero portanto que quando um gajo que teve um dia mau no seu trabalho ou esteja chateado com as suas condições...resolva atirar o carro dele contra o teu...ainda lhe agradeças e digas que o compreendes.
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Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver PostEntão mas olha lá, duvido que tenhas sequer a carta para estares com um discurso desses, mas vou rever a tua tese... se eu me metesse a 150 na AE ia em excesso de velocidade era criminoso, entro a uma velocidade normal utilizo a faixa de aceleração para ganhar um pouco de velocidade, meter a 5ª e meter-me a uma velocidade perfeitamente normal (ia a 75 quando o mesmo me começou a ultrapassar pela direita e queria fazer a viagem nos 80) e tu dizes que a culpa é minha ? Não percebeste no relato que quando me meti não vinha ninguém na AE? Vou a cometer algum erro por me meter a mais 15 km/ que o permitido ou agora só posso andar a mais 50km/h que o mínimo permitido? Se eu queria ir a 80 há algum problema?
Queria ir na minha andei o suficiente para ganhar uma velocidade normal e meti-me na faixa de rodagem (faixa que serve para atingir uma velocidade segura para entrar na faixa de rogadem, se eu ia a uma velocidade e não vinha carro nenhum a circular, meti-me). O mesmo se ia à mesma velocidade que eu e vinha atrás de mim para entrar na AE (vinha colado na curva para a via de aceleração), não lhe custava nada continuar atrás de mim e depois ultrapassar pela esquerda... mas não, pensou ultrapassar pela direita quando ia eu a cerca de 75 km/h, pela excelente consciencia que teve ou perguiça decidiu não parar e mandar-se para cima de mim quando eu já tinha carros a vir à minha esquerda a ultrapassar e não me pude mudar.
A ti aconselho-te a reveres o código da estrada pois só disseste coisas sem sentido. Se bem sabes está explicito no CE que passar pela direita dá direito a coima. Não sei, não quero saber e estou-me a borrifar para o tempo que o camião leva a atingir a velocidade. Se são profissionais controlam o acelerador, a caixa e andam como deve ser e fazem o trabalho deles de forma exemplar... ou agora eu que não fiz nada é que tenho de me adaptar à condução de um camião ? Então se demora tanto a atingir velocidade, o mesmo que é profissional não devia saber isso anets de começar a passar pela direita?
Carregar baldes de massa e assentar tijolo também é difícil, e não tem de ser feito? Se a profissão é difícil despeçam-se e dêem lugares a outros agora eu não quero saber disso para nada !!Editado pela última vez por Braz; 05 October 2011, 22:36.
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Mas será que está tudo louco ao dizer que o camionista procedeu bem ao mandar-se para cima do carro da primeira vez, estando ele numa faixa de aceleração e quem já ia na AE com prioridade (o autor do tópico), ou ainda mais grave, ultrapassar da segunda vez (sendo que teria de ir em excesso de velocidade) e meter-se à frente propositadamente, com a intenção de provocar acidente ou suscitar conflito??
Eu não sei como reagiria numa situação dessas, mas a melhor atitude foi a que tomaste pois como isto anda, poderia ter acabado mal a história
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Caro avantgard220, se tivesse cumprido o CE nada disso tinha acontecido, pois garanto-lhe que se a BT o visse a fazer a manobra que relatou teria ficado com a carteira mais leve.
Posto isto se calhar o camionista até tinha razão na situação que descreve é que parar 40 Toneladas não é o mesmo que parar 2 T e como diz logo ao inicio, não vinha ninguem na AE e logo de repente aparecem-lhe carros do seu lado esquerdo, isso deixa-me a pensar que talvez não tenha sido assim tão linear como descreve.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu posso não estar a ver bem a situação...até porque não é descrito o local. Mas já me aconteceu, com ligeiros (eu não generalizo...até porque as bestas não são os veículos mas os atrasados que estão entre o volante e as costas do banco), entrar numa AE...trânsito compacto de fim de dia - entra um, passa outro...o normal. Chega a minha vez entro...e o atrasado mental que vinha atrás resolve, pisando parte da berma dar a volta e tentar forçar à minha frente...
Não chego à parte das contra-ordenações...está um bocado errado logo antes
O fulcral da história é que ambos não fossem casmurros era uma "não-situação".
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostMas será que está tudo louco ao dizer que o camionista procedeu bem ao mandar-se para cima do carro da primeira vez, estando ele numa faixa de aceleração e quem já ia na AE com prioridade (o autor do tópico), ou ainda mais grave, ultrapassar da segunda vez (sendo que teria de ir em excesso de velocidade) e meter-se à frente propositadamente, com a intenção de provocar acidente ou suscitar conflito??
Eu não sei como reagiria numa situação dessas, mas a melhor atitude foi a que tomaste pois como isto anda, poderia ter acabado mal a história
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Originalmente Colocado por Ford Ver PostCaro avantgard220, se tivesse cumprido o CE nada disso tinha acontecido, pois garanto-lhe que se a BT o visse a fazer a manobra que relatou teria ficado com a carteira mais leve.
Posto isto se calhar o camionista até tinha razão na situação que descreve é que parar 40 Toneladas não é o mesmo que parar 2 T e como diz logo ao inicio, não vinha ninguem na AE e logo de repente aparecem-lhe carros do seu lado esquerdo, isso deixa-me a pensar que talvez não tenha sido assim tão linear como descreve.
Não percebo como é possível considerarem que o camionista tinha razão e falarem do cumprimento do código da estrada... Quer seja camionista ou ligeiro, o acesso à AE processa-se de igual maneira, via de aceleração com cedência de passagem. Se ele não podia parar a tempo, o problema era dele e ele é que tinha de antecipar a situação (como condutor consciencioso que deveria ser) e não ultrapassar pela direita (que neste caso, não sei se pode muito bem ser considerada ultrapassagem) e meter-se "à campeão".
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostEu não disse isso. Eu disse é que ele também não agiu bem. Ele "discriminou" o outro por ser lento e achou que ele por esse motivo lhe devia fazer "reverência". O outro pensou o mesmo por ser grande e ele (o Avantgarde) pequeno. Entendes? Dois comportamentos errados.
Pelo que entendi, ele viu a AE livre e entrou tranquilamente...
Imaginemos que ele tinha continuado na faixa de aceleração, o camionista entrava na AE e passava-o. Nesta situação, ele (o Avantgarde) se fizesse o mesmo que o camionista era passado a ferro, teria de reduzir e esperar para se meter atrás dele, pois decerto que o camião não iria parar para o deixar passar.
Originalmente Colocado por Pazu Ver PostNão defendo o camionista, e acho que actos de terrorismo são sempre de condenar.
No entanto, sou daqueles que detesta ser empatado por "pisa-ovos", e 60-70-80km/h numa AE é literalmente pisar-ovos.
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Avantgarde, se não vinha ninguém a ultrapassa-te devias ter facilitado a manobra ao gajo. Passavas tu para a faixa de ultrapassagem que estava livre, o gajo acelerava o camião na faixa de aceleração e quando esta acabasse, estarias tu na faixa de ultrapassagem e ele na faixa da direita. Só tinhas de concluir a manobra. Evitava-se i que se passou. Isto, mesmo não sendo tu obrigado a tal. Por uma questão de fluidez e de solidariedade.
Quando vejo alguém a querer entrar em vias rápidas por intermédio de faixas de aceleração, só não facilito a manobra se não puder, e agradeço que façam o mesmo comigo, até pq algumas dessas faixas são manifestamente curtas.
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostEu também posso estar a ver mal. Não estava lá, mas eu estou a interpretar como uma via de aceleração com duas faixas e que depois se transforma numa só onde se acede (entra) à AE. Estou a interpretar como ele indo na faixa de aceleração na esquerda e o tipo do camião forçou pela direita. Onde as faixas se juntam, para iniciar a AE o camionista, sem espaço, meteu-se.
O fulcral da história é que ambos não fossem casmurros era uma "não-situação".
Depois, de facto o autor do tópico não deveria ter-se metido na esquerda quando a direita está livre. Se eu fosse atrás também teria seguido pela direita e passado-o...mas aqui reside a diferença:
Ora, e até são os defensores dos coitadinhos fracos e oprimidos aqui dizem, a capacidade de aceleração do camião não é das melhores...e claramente ele não teve espaço para o fazer. Também já me aconteceu - meto a viola no saco, pois eu sei que estava mal e não tinha ali prioridade depois para forçar. Passo por trás, posso até mandar uns insultos à mãe do sujeito...e ambos seguimos a vida.
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Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostAvantgarde, se não vinha ninguém a ultrapassa-te devias ter facilitado a manobra ao gajo. Passavas tu para a faixa de ultrapassagem que estava livre, o gajo acelerava o camião na faixa de aceleração e quando esta acabasse, estarias tu na faixa de ultrapassagem e ele na faixa da direita. Só tinhas de concluir a manobra. Evitava-se i que se passou. Isto, mesmo não sendo tu obrigado a tal. Por uma questão de fluidez e de solidariedade.
Quando vejo alguém a querer entrar em vias rápidas por intermédio de faixas de aceleração, só não facilito a manobra se não puder, e agradeço que façam o mesmo comigo, até pq algumas dessas faixas são manifestamente curtas.
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Originalmente Colocado por Proactiv Ver PostPessoal, evitem ao máximo conflitos na estrada, da maneira como as pessoas andam stressadas, nunca se sabe...
É que nunca se sabe quem de lá vai sair, e por vezes é alguém bem maior que nós
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostTorres, sem ofensa, porque dizes que o Avantgarde agiu mal?
Pelo que entendi, ele viu a AE livre e entrou tranquilamente...
Imaginemos que ele tinha continuado na faixa de aceleração, o camionista entrava na AE e passava-o. Nesta situação, ele (o Avantgarde) se fizesse o mesmo que o camionista era passado a ferro, teria de reduzir e esperar para se meter atrás dele, pois decerto que o camião não iria parar para o deixar passar.
Eu também detesto isso, mas se calhar estar com um carro lento não tenho outro remédio, não me vou fazer de campeão e por os outros em risco.
Digo que ele agiu mal por isto:
"...é praticamente o inicio da AE, pelo que não há trânsito nenhum a pedir para acelerar mais para entrar eis que após andar metade na faixa de aceleração meto a 5ª e me mudo para a faixa da esquerda a cerca de 65 km/h onde continuava progressivamente a subir a minha velocidade.
Nisto, vem um trolha de manga cava num camião com uma galera enorme atrás de mim (também para entrar na AE como eu) e em vez de se meter livremente atrás de mim quando eu me meti na estrada o mesmo pensa que tem um ferrari 458 italia e mete-se a querer-me ultrapassar pela direita (já eu ia a cerca de 75 km/h) a mais de metade da faixa de aceleração, obviamente o troço de aceleração chegava ao fim e o mesmo teve noção de que estava a conduzir um monstro que de veloz não tem nada, só que em vez de abrandar e esperar que eu passasse (como já deveria ter feito, ou então meter-se atrás de mim na entrada e ultrapassar pela esquerda).."
Ocupa a faixa da esquerda com a direita livre, depois acha mal que o outro o tente ultrapassar porque é lento e então tem obrigatoriamente de ir atrás dele. E depois, se quisesse podia ter tomado a decisão menos provocadora que seria - já que tem um veículo mais ágil e achou que o outro estava a ser parvo - puxar um bocado pelo carro e acabar logo por ali com qualquer possível problema. Não acho que o camionista agisse bem, mas pensaram ambos de maneira semelhante, logo só podia dar porcaria.
Claro que posso estar a interpretar mal, mas é isto que me parece.
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Eu continuo sem perceber se a faixa de aceleração tinha uma ou duas vias.
É que se tinha uma o camião só tinha que ir atrás por muito que lhe custasse. Se tinha duas....
De qualquer maneira o melhor é filmarem para a próxima vez.
Neste tipo de situações fico sempre com a sensação que não há só um culpado.
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Originalmente Colocado por Pazu Ver PostMesmo... Já tive uns stresses do caraças com situações dessas. Paragem de carros, sair pra fora e tudo.
É que nunca se sabe quem de lá vai sair, e por vezes é alguém bem maior que nós
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostEu continuo sem perceber se a faixa de aceleração tinha uma ou duas vias.
É que se tinha uma o camião só tinha que ir atrás por muito que lhe custasse. Se tinha duas....
De qualquer maneira o melhor é filmarem para a próxima vez.
Neste tipo de situações fico sempre com a sensação que não há só um culpado.
O user entra na AE em 5ª a 65, o camião mantem-se na faixa de acelaração e no final da faixa força a entrada à frente dele.
Seja como for, parece-me que o bom senso é algo que faltou em ambas as partes.
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostO autor do tópico ia na esquerda com a direita livre. E agora? Não é contra-ordenação?
Quando falo em que me meti para a esquerda, foi ao passar da faixa de aceleração para a faixa de rodagem à minha esquerda ou seja, a faixa direita da AE .
O sr. do camião em vez de continuar atrás de mim decidiu ultrapassar pela direita em plena faixa de aceleração coisa que se torna de facto inimaginável e onde fica a praticar uma contra-ordenação. Eu ia a circular a 75 km/h não ia a incorrer nenhuma conta-ordenação pelo que a culpa do aparato foi totalmente do condutor do camião.
Não me pude desviar para a faixa esquerda da AE pois tinha carros em marcha a quererem-me ultrapassar, onde a única solução que tive foi travar a fundo para não ser abalroado. Não sei o que pensam as pessoas que escrevem que a culpa foi minha, e espero que tenhas ficado elucidado
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostO discurso do autor do tópico só demonstra que desconhece completamente o que é "carregar" com 40ton na estrada... Porque Generalizas a atitude de um determinado comportamento? Porque te "mandaste" para a faixa da esquerda de uma AE a 75kmh deixando a da direita livre? Sabias que os pesados têm limitadores de velocidade a 90kmh e não a 100kmh? Sabes que os motoristas de pesados têm horas de condução limitadas até serem obrigados a efectuarem descansos e que por isso, cada minuto conta?
Não, não sabes nada do que é a vida de um camionista, pelo teu discurso.
Logicamente há motoristas de pesados e camionistas (como costumo dizer), por isso revê a tua forma de falar e actuar na estrada.
Eu não tenho de utilizar a faixa de aceleração até ao fim para poder entrar na AE, mas sim utilizar a mesma para ganhar a velocidade e entrar em segurança! Se ganhei velocidade até acima do limite mínimo e me meti em segurança, porque razão sou culpado ?
Eu estou-me a borrifar para o que o camionista tem de fazer, se tem horários a cumprir amanhe-se ! Eu também tenho a minha vida e trabalho e todos os dias apanho trânsito que me fazem chegar em cima da hora. Se eu estiver atrasado tenho direito a fazer Me*** na estrada e a meter em risco a vida dos outros só porque tenho um horário a cumprir ? Não! É apenas problema meu, não me vou meter a ultrapassar pelas bermas e por não sei onde para chegar a tempo.
Não percebo onde está a dúvida, e volto a dizer... se não tem paciência para o trabalho que tem, despede-se e dá a vez a outro !
Agora, segundo a tua lógica eu deveria ter continuado na faixa de aceleração até chegar aos 80 que era a velocidade a que queria viajar, quando me podia ter metido livremente para a esquerda (faixa de rodagem direita da AE) em segurança ? Isso é absurdo, desculpa lá. No código dás propridade a viaturas que assinalem marcha de urgência como carros patrulha e ambulâncias, não a motoristas de camiões preguiçosos pensa nisso !
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