Originalmente Colocado por DiogoSilva
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Sou camionista, bimbo, otário e com orgulho !
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Originalmente Colocado por AMR Ver PostA dificuldade está em que um pesado não tem a agilidade de um ligeiro, nem tem a facilidade de condução de um ligeiro. O pesado já vinha a gramar a baixa velocidade do ligeiro que o precedia, que lhe estava a atrapalhar a progressão para entrar na AE. a juntar a isto, os dois ligeiros atrás de si, mais ágeis, anteciparam-se barrando a entrada do pesado, sendo novamente atrapalhado. Esta é uma situação que infelizmente não é rara, mas em que se teima sempre generalizar em aplicar rótulos depreciativos em todos os camionistas.
Originalmente Colocado por AMR Ver PostVai ali ao porto e pede lá um camião emprestado para dar ali umas voltas no meio dos contentores. Depois vem cá dizer como é fácil conduzir um veiculo com as dimensões, peso, caixa, volante etc etc de um pesado. E isto fora do transito da via publica.
O camiao fez 2 contra-ordenaçoes, e cortou a frente depois de uma ultrapassagem. Se nao tem experiencia e nao sabe retomar a via depois de uma ultrapassagem, entao nao sou eu que tenho de aprender a conduzir um camiao certamente.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNada tem haver com dificuldade ou nao, simplesmente o que o camionista fez foi pior que ter mantido a velocidade e meter-se atras do avant como diz o codigo da estrada. Ora imaginemos que o avant batia no camionista, com o impacto podia ter perdido do controlo do camiao e ter-se despistado, ou quando houvesse o impacto ele tinha de parar o camiao, para alem de pode estar a policia a coca e tinha o multado, ou seja, para andar a esgalhar com o camiao podia ter ficado sem carta e provavelmente ter sido despedido. Valeu-lhe de alguma coisa? Nao, era muito mais simples, seguro e sem dores de cabeça se tivesse seguido o que diz o Codigo da estrada.
Onde esta no codigo da estrada que conduzir um camiao tem atenuantes? Ou seja, corto a frente a um carro obrigando a travar a fundo numa AE, tenho desculpa por estar a conduzir um pesado. Se o condutor esta cansado, mal-disposto ou com gases, entao encoste o camiao.
O camiao fez 2 contra-ordenaçoes, e cortou a frente depois de uma ultrapassagem. Se nao tem experiencia e nao sabe retomar a via depois de uma ultrapassagem, entao nao sou eu que tenho de aprender a conduzir um camiao certamente.
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Epah, essa de colocar o Avantgarde220 como o "mauzão" da fita até mete dó.
Mas sim, devíamos todos andar a mais de 100 nas faixas de aceleração, porque o menino condutor do camião pode-se irritar, ultrapassar-nos pela direita e quase provocar um acidente.
Oh wait, onde está o sentido aqui? Pura mesquinhice.
EDIT: E se formos a ver do teu prisma, os verdadeiros culpados foram os que vinham atrás do camião.Editado pela última vez por DIG; 09 October 2011, 22:46.
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Originalmente Colocado por AMR Ver PostA dificuldade está em que um pesado não tem a agilidade de um ligeiro, nem tem a facilidade de condução de um ligeiro. O pesado já vinha a gramar a baixa velocidade do ligeiro que o precedia, que lhe estava a atrapalhar a progressão para entrar na AE. a juntar a isto, os dois ligeiros atrás de si, mais ágeis, anteciparam-se barrando a entrada do pesado, sendo novamente atrapalhado. Esta é uma situação que infelizmente não é rara, mas em que se teima sempre generalizar em aplicar rótulos depreciativos em todos os camionistas.
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Originalmente Colocado por AMR Ver PostQuando quiseres discutir o antes e não o depois que foi uma consequência da acção do Avant, cá estarei. Enquanto assim não for, "até lá".
Tambem nao sabes se o camionista ia a gramar com o andamento lento do Avant. O que é certo aqui é o condutor do camiao ter levado um ligeiro a travar 2 vezes a fundo numa AE e ter ultrapassado pela direita e nao ter respeitado o sinal de cedencia de passagem. Independentemente do que fez ou nao fez o Avant, o que é certo é que o camionista podia ter causado um acidente grave (e vendo que é uma AE mesmo mortes) e o Avant fez travar um camiao, por muito transtorno que isso cause (e acredito que sim), nada justifica o comportamente do camionista, por nos terem lixado aqui ou ali nao justifica meter em causa vidas de terceiros.
Eu compreendo o que queres dizer, mas nao acho que existe qualquer tipo de atenuante para o comportamente do camionista.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO antes refereste ao avant entrar na AE e manter uma velocidade baixa sem atrapalhar legalmente ninguem?
Tambem nao sabes se o camionista ia a gramar com o andamento lento do Avant. O que é certo aqui é o condutor do camiao ter levado um ligeiro a travar 2 vezes a fundo numa AE e ter ultrapassado pela direita e nao ter respeitado o sinal de cedencia de passagem. Independentemente do que fez ou nao fez o Avant, o que é certo é que o camionista podia ter causado um acidente grave (e vendo que é uma AE mesmo mortes) e o Avant fez travar um camiao, por muito transtorno que isso cause (e acredito que sim), nada justifica o comportamente do camionista, por nos terem lixado aqui ou ali nao justifica meter em causa vidas de terceiros.
Eu compreendo o que queres dizer, mas nao acho que existe qualquer tipo de atenuante para o comportamente do camionista.
Hoje passei nesse local. Um comboio tipico domingueiro. 5/7 carros na minha frente, outros tantos atrás. Parecia um casamento! Não houve pressas nem empatas, todos entraram ordeiramente aproveitando 2/3 da via de aceleração. Ao passar o final da via de aceleração onde se encontra tb como ponto de referência o sinal de obrigatoriedade de +50, seguíamos a 90. Ninguém tentou matar ninguém, nem ninguém infringiu nenhuma regra do CE.
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Originalmente Colocado por AMR Ver PostLegalmente estava a atrapalhar e não adianta estar a repetir isso novamente, nem que o condutor do camião procedeu mal. Mas a culpa nesta situação n pode morrer solteira.
Hoje passei nesse local. Um comboio tipico domingueiro. 5/7 carros na minha frente, outros tantos atrás. Parecia um casamento! Não houve pressas nem empatas, todos entraram ordeiramente aproveitando 2/3 da via de aceleração. Ao passar o final da via de aceleração onde se encontra tb como ponto de referência o sinal de obrigatoriedade de +50, seguíamos a 90. Ninguém tentou matar ninguém, nem ninguém infringiu nenhuma regra do CE.
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Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver PostEntão se eu e mais outra pessoa fosse-mos a 120 já estão todos a cometer ilegalidades, pois ia-me a atrapalhar a mim a ao outro condutor ?
Os putos quando começam a conduzir, têm tendência a andar de peito feito como se soubessem tudo. Depois vão levando com uns reality-check de vez em quando. Podem não reagir muito bem ao inicio, mas depois com a idade já vão compreendendo melhor as coisas e a tornarem-se mais sensatos.
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Não vou aqui defender ninguém uma vez que na minha opinião existe culpa e infrações de parte a parte.
1ª O codigo manda circular na via mais há direita possivel (se os dois iam a entrar na auto estrada a via mais há direita é a chamada via de acelaração) o ligeiro não o cumpriu.
2ª A via de ultrapassagem é a via da esquerda (se os dois iam a entrar na auto estrada a via de ultrapassagem era a via direita da auto estrada) o pesado não cumpriu.
3ª Autoridades no local a presenciar uma cena destas dava direito a contra ordenação aos dois (posso dizer que são muitas vezes feitas ações por parte das autoridades junto a vias de acelaração e desacelaração onde muitos condutores são autuados por não as utilizarem como descrito no códogo)
4ª O bom senso deveria imperar acima de tudo (coisa que não vem no dicicionário da maioria dos condutores portugueses )
Por fim o que tenho a dizer é que o codigo de estrada e mesmo o penal estão muito mal feitos que uma unica regra/lei pode levar a várias interpretações.
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Originalmente Colocado por raui Ver Postnão vou aqui defender ninguém uma vez que na minha opinião existe culpa e infrações de parte a parte.
1ª o codigo manda circular na via mais há direita possivel (se os dois iam a entrar na auto estrada a via mais há direita é a chamada via de acelaração) o ligeiro não o cumpriu.
2ª a via de ultrapassagem é a via da esquerda (se os dois iam a entrar na auto estrada a via de ultrapassagem era a via direita da auto estrada) o pesado não cumpriu.
3ª autoridades no local a presenciar uma cena destas dava direito a contra ordenação aos dois (posso dizer que são muitas vezes feitas ações por parte das autoridades junto a vias de acelaração e desacelaração onde muitos condutores são autuados por não as utilizarem como descrito no códogo)
4ª o bom senso deveria imperar acima de tudo (coisa que não vem no dicicionário da maioria dos condutores portugueses )
por fim o que tenho a dizer é que o codigo de estrada e mesmo o penal estão muito mal feitos que uma unica regra/lei pode levar a várias interpretações.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Raui Ver PostNão vou aqui defender ninguém uma vez que na minha opinião existe culpa e infrações de parte a parte.
1ª O codigo manda circular na via mais há direita possivel (se os dois iam a entrar na auto estrada a via mais há direita é a chamada via de acelaração) o ligeiro não o cumpriu.
2ª A via de ultrapassagem é a via da esquerda (se os dois iam a entrar na auto estrada a via de ultrapassagem era a via direita da auto estrada) o pesado não cumpriu.
3ª Autoridades no local a presenciar uma cena destas dava direito a contra ordenação aos dois (posso dizer que são muitas vezes feitas ações por parte das autoridades junto a vias de acelaração e desacelaração onde muitos condutores são autuados por não as utilizarem como descrito no códogo)
4ª O bom senso deveria imperar acima de tudo (coisa que não vem no dicicionário da maioria dos condutores portugueses )
Por fim o que tenho a dizer é que o codigo de estrada e mesmo o penal estão muito mal feitos que uma unica regra/lei pode levar a várias interpretações.
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Originalmente Colocado por Raui Ver PostNão vou aqui defender ninguém uma vez que na minha opinião existe culpa e infrações de parte a parte.
1ª O codigo manda circular na via mais há direita possivel (se os dois iam a entrar na auto estrada a via mais há direita é a chamada via de acelaração) o ligeiro não o cumpriu.
2ª A via de ultrapassagem é a via da esquerda (se os dois iam a entrar na auto estrada a via de ultrapassagem era a via direita da auto estrada) o pesado não cumpriu.
3ª Autoridades no local a presenciar uma cena destas dava direito a contra ordenação aos dois (posso dizer que são muitas vezes feitas ações por parte das autoridades junto a vias de acelaração e desacelaração onde muitos condutores são autuados por não as utilizarem como descrito no códogo)
4ª O bom senso deveria imperar acima de tudo (coisa que não vem no dicicionário da maioria dos condutores portugueses )
Por fim o que tenho a dizer é que o codigo de estrada e mesmo o penal estão muito mal feitos que uma unica regra/lei pode levar a várias interpretações.
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Penso que o que o Raui queria dizer, é que o avant devia ficar até ao final da faixa de aceleração, porque está a entrar e não para quem já estar a andar na AE. Apesar de ser normal, eu assim que haja condições coloco-me na via normal da auto-estrada, dado que naquele momento posso entrar, e no momento mais a frente poderei não entrar, tendo que imobilizar o veiculo e ter que fazer o mesmo mas de forma parada.
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Originalmente Colocado por Veritati Ver PostHoje vim pela primeira vez a Marrocos e lembrei-me deste tópico. Certamente que o camionista e todos aqueles que o defendem se dariam bem a conduzir aqui
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Originalmente Colocado por AMR Ver PostÉ caso para dizer que muitos meninos por aqui, não devem ir brincar com os camionistas de Marrocos, pq esses quando provocados, não se incomodam muito em mostrar quem fica a perder mais no duelo
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostMarrocos é muito bom!
É tudo na base do bluff, mas eles organizam-se bem.
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Originalmente Colocado por AMR Ver Post
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Originalmente Colocado por broculo Ver PostNão vi nenhum deles a tentar abalroar um ligeiro deliberadamente.
És tu e o Alvim da Antena3. Não sabia pq quase sempre que ultrapassava um camião, eles lhe mandavam flashadas ou buzinadelas, até um ouvinte pelo telefone lhe ter explicado. Às vezes é preciso fazer um desenho para as pessoas perceberem algo.
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