Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EN 109 Estarreja - Percursos que nos obrigam a pagar Auto Estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    O problema é que as alternativas são estradas muito estreitas, com muitos carros estacionados na estrada(a tipica estrada que se tem que andar a zig zaguear entre carros de um lado e outro) e com muitas curvas cegas.
    Assim como na zona de lx são as alternativas as AE pagas. Quem se quer sujeitar vai por lá. Quem não quer vai pela AE. Simples. Em vila franca de Xira os pesados também são obrigados a entrar na AE. Não podem passar em vila franca. E já é assim há anos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Se houver portagens azar. Só são mais umas. Lisboa já está bem servida de portagens. Elas são as pontes, a A5, a A16, a CREL e nenhuma delas com alternativas crediveis. Há é pessoas muito mal habituadas. Se por aqui para se sair de casa, e se não se quiser utilizar alternativas, se tem de pagar, porque raio no resto do país não se paga?
      Pelo que me lembro o IC19 foi feito usando a antiga nacional. Lembro-me bem do antigo cruzamento de Rio de Mouro já que passei ai durante 3 anos, e agora é uma via ao nivel de uma SCUT ou mesmo AE

      Uma Estrada Nacional - está inserida na rede viária nacional - não se paga, de um momento para o outro desviam para dentro das vilas e se estas não quiserem então paga-se para usar um itinerário que usa a antiga Nacional?

      Não me parece bem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
        O problema é que as alternativas são estradas muito estreitas, com muitos carros estacionados na estrada(a tipica estrada que se tem que andar a zig zaguear entre carros de um lado e outro) e com muitas curvas cegas.

        Exacto. Quem conhecer um pouco da zona verifica que em muitos locais um camião não se pode cruzar com um ligeiro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
          Pelo que me lembro o IC19 foi feito usando a antiga nacional. Lembro-me bem do antigo cruzamento de Rio de Mouro já que passei ai durante 3 anos, e agora é uma via ao nivel de uma SCUT ou mesmo AE

          Uma Estrada Nacional - está inserida na rede viária nacional - não se paga, de um momento para o outro desviam para dentro das vilas e se estas não quiserem então paga-se para usar um itinerário que usa a antiga Nacional?

          Não me parece bem.
          A mim não me parece bem que só olhem para o seu próprio umbigo. Só isso. Por exemplo. No porto as pontes não se pagam, havia as scuts e tudo estava bem. Agora quando começaram a pagar portagens nas ex-scut foi uma desgraça. Veio tudo a praça pública. Eu acho bem que as AE sejam pagas. E sejam pagas por quem la circule. Não querem pagar vão por outro lado. É o que eu faço. Quanto ao IC19 é uma via de 3 faixas com perfil de AE. E se cá passaste 3 anos de certeza sabes como é o trânsito. Faz sentido pagar portagens para estar parado no trânsito?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            É uma situação perfeitamente legitima. Há de certeza alternativa não paga. Implica mais quilómetros? não compensa? azar. Vão pela autoestrada.
            Alternativa não paga ?Então uma N109(Nacional 109) não deveria ser alternativa a uma estrada sem custo para o utilizador vulgo A29 agora portajada?

            Eu até sou do porto onde colocaram 3 scuts e se até tenho que aceitar que existam porticos numa estrada sem custos, agora tambem terei que aceitar que cortem uma nacional?LOL
            E aqueles que quiserem fazer o trajecto aveiro vilar formoso que antes tinham um IP que só foi considerada a estrada mais perigosa de portugal e a terceira da europa que era GRATIS, e que foi destruida em varias partes para ser colocada lá a A25?Qual a alternativa?
            Até poderia concordar que quem quisesse fazer esse trajecto de forma mais segura e mais rapida que tivesse que pagar, não posso é aceitar de forma alguma que destruam um IP para lá colocarem porticos.
            Ou achas que eles vão refazer o IP5 uma vez que essa era a alternativa á A25 no trajecto aveiro vilar formoso dando aos utentes a possibilidade de utilizar a auto estrada ou a alternativa ?!A resposta é obvio que não tal como este estado agradecerá que todas as autarquais tomem medidas destas de forma a forçar os utilizadores a utilizarem as portagens.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
              Alternativa não paga ?Então uma N109(Nacional 109) não deveria ser alternativa a uma estrada sem custo para o utilizador vulgo A29 agora portajada?

              Eu até sou do porto onde colocaram 3 scuts e se até tenho que aceitar que existam porticos numa estrada sem custos, agora tambem terei que aceitar que cortem uma nacional?LOL
              E aqueles que quiserem fazer o trajecto aveiro vilar formoso que antes tinham um IP que só foi considerada a estrada mais perigosa de portugal e a terceira da europa que era GRATIS, e que foi destruida em varias partes para ser colocada lá a A25?Qual a alternativa?
              Até poderia concordar que quem quisesse fazer esse trajecto de forma mais segura e mais rapida que tivesse que pagar, não posso é aceitar de forma alguma que destruam um IP para lá colocarem porticos.
              Ou achas que eles vão refazer o IP5 uma vez que essa era a alternativa á A25 no trajecto aveiro vilar formoso dando aos utentes a possibilidade de utilizar a auto estrada ou a alternativa ?!A resposta é obvio que não tal como este estado agradecerá que todas as autarquais tomem medidas destas de forma a forçar os utilizadores a utilizarem as portagens.
              Lá está. Quando em Lisboa tudo era pago, estavam todos caladinhos e até achavam bem. Agora como toca no pêlo toca a contestar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                A mim não me parece bem que só olhem para o seu próprio umbigo. Só isso. Por exemplo. No porto as pontes não se pagam, havia as scuts e tudo estava bem. Agora quando começaram a pagar portagens nas ex-scut foi uma desgraça. Veio tudo a praça pública. Eu acho bem que as AE sejam pagas.
                Acho que está um pouco equivocado no ambito do tópico, penso eu.

                Eu não acho nada de errado que as SCUT passem a ser pagas por quem as usa.

                E sejam pagas por quem na circule. Não querem pagar vão por outro lado. É o que eu faço.
                Pois é precisamente por não querer pagar que os pesados fugiam pela EN109 isto há já um ano. Nada de anormal, é uma situação legitima para quem dispõe de alternativa.

                Acontece que agora lhes foi vedada a alternativa de usar a Estrada Nacional, as outras alternativas para quem não quer pagar passam por realizar muito mais km's.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                  Acho que está um pouco equivocado no ambito do tópico, penso eu.

                  Eu não acho nada de errado que as SCUT passem a ser pagas por quem as usa.


                  Pois é precisamente por não querer pagar que os pesados fugiam pela EN109 isto há já um ano. Nada de anormal, é uma situação legitima para quem dispõe de alternativa.

                  Acontece que agora lhes foi vedada a alternativa de usar a Estrada Nacional, as outras alternativas para quem não quer pagar passam por realizar muito mais km's.
                  Como eu já disse, essa situação já se passa há anos em vila franca de xira. Os camiões tem de ir pela AE. Não me choca nada essa situação.

                  Comentário


                    #39
                    Há que sustentar/pagar as reformas milionárias e demais subsidios que agora tanto se fala, isso e os buracos/crateras.
                    Abriguem-se!

                    Comentário


                      #40
                      [QUOTE=dci80;1066219749]Lá está. Quando em Lisboa tudo era pago, estavam todos caladinhos e até achavam bem. Agora como toca no pêlo toca a contestar.[

                      Achavam bem?estavam caladinhos ?Mas onde viste tu eu dizer que achava bem q a scut nao fosse paga ?Não percebes o Portugues ou não queres perceber.
                      Eu falava relativamente á destruição de estradas e não relativamente a porticos até porque as utilizo por aqui.

                      E que tem lisboa e as pontes, a haver com esta conversa,mais o que tem de parecido a destruição de estradas para em cima dessa serem colocados porticos?
                      Desde quando tiveste tu em lisboa uma ponte gratis que foi destruida/remodelada para te obrigarem a pagar como fizeram com o IP5 ?!
                      È que não me recordo que tivessem uma ponte gratis e em cima da mesma tivessem feito umas remodelações e começado a cobrar mas se tiveram diz-me ai o nome pois desconheço e gostava de ter conhecimento da tal ponte.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        A mim não me parece bem que só olhem para o seu próprio umbigo.
                        Eu até não estou a norte, nem sou afectado pela introdução de portagens nas SCUT, como tal isso do umbigo não me assenta.

                        Posso-lhe dizer que estive recentemente em Viana do Castelo e tentei fazer o percurso até Lisboa junto ao litoral, usando Estradas Nacionais.

                        Insto-o a tentar fazer esse percurso, tente usar as estadas nacionais para não pagar, e até é simples use um gps para programar a rota sem usar Ex-SCUTS ou AE's.

                        No fim diga-me como conseguiu fazer o percurso e quantos vezes foi OBRIGADO a entras nas AE's e Ex SCUT porque as alternativas não existem.

                        Seria bom saber quanto será obrigado a pagar mesmo sem querer e mesmo que tenha procurado um itenerário alternativo, não pago usando as estradas nacionais que existiam junto á costa Portuguesa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post

                          Isto falando no caso das scuts que tem alternativas, pois a A25 que muito em breve ira ter portagens ficou sem alternativa uma vez que a mesma foi construida em grande parte em cima do antigo IP5 não existindo agora alternativa alguma - acto criminoso.
                          Tudo isto se deve à incompetência e ganância de muitos, bolsos fundos e vistas muito curtas... Portugal dos pequenitos e facturas dos grandes

                          Sim a A25 é a cereja em cima do bolo.
                          Eu que era um utilizador do IP5 e sou agora da A25, nunca pedi uma AE, apenas a correcção de algumas zonas do seu traçado.

                          Agora tiraram-me a única alternativa que tinha e obrigam-me a pagar portagens...ou a cirular em vias municipais e atravessar localidades onde é impossível dois pesados cruzarem-se.

                          Ainda bem que não avançaram para a AE de Viseu-Coimbra. Já estou a adivinhar.
                          Tiravam o IP3 e obrigavam-me também a pagar portagens. Mas anda tudo louco?

                          Em vez de se investir numa boa rede viária de estradas nacionais e IPs e duas ou três AEs, fez-se o contrário.

                          A Câmara de Estarreja está a defender os seus interesses e dos munícipes como deve fazer.

                          Cumps!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                            Eu até não estou a norte, nem sou afectado pela introdução de portagens nas SCUT, como tal isso do umbigo não me assenta.

                            Posso-lhe dizer que estive recentemente em Viana do Castelo e tentei fazer o percurso até Lisboa junto ao litoral, usando Estradas Nacionais.

                            Insto-o a tentar fazer esse percurso, tente usar as estadas nacionais para não pagar, e até é simples use um gps para programar a rota sem usar Ex-SCUTS ou AE's.

                            No fim diga-me como conseguiu fazer o percurso e quantos vezes foi OBRIGADO a entras nas AE's e Ex SCUT porque as alternativas não existem.

                            Seria bom saber quanto será obrigado a pagar mesmo sem querer e mesmo que tenha procurado um itenerário alternativo, não pago usando as estradas nacionais que existiam junto á costa Portuguesa.
                            Conheço muito bem as estradas, as alternativas, as estradas que foram destruidas para fazer scut, isso tudo. O erro foi alguém ter pregado a gratuitidade das mesmas e permitir essa destruição. Alguém que sabia que não poderiam ser gratuitas sempre. Esse foi o problema. Eu nunca concordei com as scut. Não é só o problema da A25, é o da A23 e A22 por exemplo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Como eu já disse, essa situação já se passa há anos em vila franca de xira. Os camiões tem de ir pela AE. Não me choca nada essa situação.
                              Por acaso nunca uso a EN como alternativa á AE em VFX é pura burrice tentar fazer isso, o tempo e desgaste perdidos lá são largamente compensados pelo valor da AE.

                              Aliás até há uma estrada pela encosta junto a VFX mas se para um ligeiro é comportável, para um 16 tons ou um de 40 tons articulado já não é.


                              Conhece a passagem por Estarreja ? Não deve conhecer, porque senão compreendia que a comparação com VFX não tem nada a ver.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Conheço muito bem as estradas, as alternativas, as estradas que foram destruidas para fazer scut, isso tudo. O erro foi alguém ter pregado a gratuitidade das mesmas e permitir essa destruição. Alguém que sabia que não poderiam ser gratuitas sempre. Esse foi o problema. Eu nunca concordei com as scut. Não é só o problema da A25, é o da A23 e A22 por exemplo.

                                Então se conhece e se reconhece que há um erro, é legitimo que por exemplo uma empresa de transportes que contribui e paga impostos para poder circular e usar a via publica não se veja forçada a usar um troço pago, quando tem um troço gratuito.

                                Ou então corrijam o erro e deixem que os camiões para contornar Estarreja não sejam obrigados a pagar esse troço de AE.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                  Eu até não estou a norte, nem sou afectado pela introdução de portagens nas SCUT, como tal isso do umbigo não me assenta.

                                  Posso-lhe dizer que estive recentemente em Viana do Castelo e tentei fazer o percurso até Lisboa junto ao litoral, usando Estradas Nacionais.

                                  Insto-o a tentar fazer esse percurso, tente usar as estadas nacionais para não pagar, e até é simples use um gps para programar a rota sem usar Ex-SCUTS ou AE's.

                                  No fim diga-me como conseguiu fazer o percurso e quantos vezes foi OBRIGADO a entras nas AE's e Ex SCUT porque as alternativas não existem.

                                  Seria bom saber quanto será obrigado a pagar mesmo sem querer e mesmo que tenha procurado um itenerário alternativo, não pago usando as estradas nacionais que existiam junto á costa Portuguesa.
                                  O trajecto porto viana faz-se pela N13 não necessitando de saltar da mesma, é obvio que é uma estrada bastante antiga que passa pelo centro de varias cidades(povoa de varzim, vila do conde) mas que se consegue fazer, obviamente que em horarios de ponta é preciso muita paciencia, quem não conhece pode-se perder facilmente.
                                  De qualquer d as formas é um trajecto que dá para ir trocando entre nacional e scut com custo minimo.
                                  Por exemplo o trajecto porto estarreja pela A29 ainda não o consigo fazer inteiramente pela N109 uma vez que sou obrigado a levar com o portico de 0.50€ mas depois tambem se faz.
                                  Para mim as maiores dificuldades dessas mesmas estradas é o transito caotico durante o dia, durante a noite faz-se bem isto claro para quem conhece a zona !!!

                                  Obviamente que as pessoas daqui se sentem enganadas porque foi prometido uma scut e não uma auto estrada e muito boa gente comprou casa por povoa de varzim/esposende por ser muito mais barato do que na zona do porto podendo fazer o percurso em 15m ou 20m de forma gratuita.

                                  Agora com as portagens e fazendo as contas a duas pessoas que tenham que levar o carro para o porto já pode não compensar, e que fazer agora ?vender a casa?Mas com as portagens ela já vai valer menos porque vai existir menos gente a tentar ir para ali...e agora ?

                                  Esta é a diferença entre as scuts e as pontes - quem foi para a margem sul ja conhecia as condiçoes quem foi para a povoa ou para esposende nao as conhecia e sente-se enganado, neste momento a casa na margem sul vale o mesmo a casa na povoa de varzim vale menos, quem se resposabiliza?obviamente que ninguem mas para quem nada percebe de economia, mercados imobiliarios e afins é tudo igual...obviamente!

                                  Comentário


                                    #47
                                    A questão realmente é o excesso de AE's e SCUTs, quando alguns IC's, IP's e algumas N eram mais que suficiente para o uso diario da grande maioria.


                                    E depois, temos zonas tão bonitas, que se houvessem estradas(mais largas obviamente) com paisagens como a da Mealhada, ou mesmo a estrada que liga o Carvoeiro a Pessegueiro do Vouga, até dava prazer ir para o trabalho numa estrada Nacional.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                      Então se conhece e se reconhece que há um erro, é legitimo que por exemplo uma empresa de transportes que contribui e paga impostos para poder circular e usar a via publica não se veja forçada a usar um troço pago, quando tem um troço gratuito.

                                      Ou então corrijam o erro e deixem que os camiões para contornar Estarreja não sejam obrigados a pagar esse troço de AE.
                                      Volto a frisar.... E então as empresas de camionagem que não podem passar por dentro de VFX e tem de seguir para a AE? não pagam elas também impostos? Não pago eu também impostos? pk razão tenho eu de pagar todas as estradas, ou quase, aqui em Lisboa e havia as Scuts de borla para alguns? Não está correcto quem usa paga?

                                      Comentário


                                        #49
                                        O que aconteceria se pesados de mercadorias fossem isentes de portagens e scuts?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Correcto ou não, isto é uma questão que chateia mais a malta do norte do que a malta do centro.

                                          Em lisboa temos isto por tabela desde que o alcatrão foi inventado, não é nada que nos choque.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                            O que aconteceria se pesados de mercadorias fossem isentes de portagens e scuts?
                                            Acontecia que era injusto para todos os outros. Não pagam todos os seus impostos? Terão de ter os mesmos direitos e deveres.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                              Tudo isto se deve à incompetência e ganância de muitos, bolsos fundos e vistas muito curtas... Portugal dos pequenitos e facturas dos grandes

                                              Sim a A25 é a cereja em cima do bolo.
                                              Eu que era um utilizador do IP5 e sou agora da A25, nunca pedi uma AE, apenas a correcção de algumas zonas do seu traçado.

                                              Agora tiraram-me a única alternativa que tinha e obrigam-me a pagar portagens...ou a cirular em vias municipais e atravessar localidades onde é impossível dois pesados cruzarem-se.

                                              Ainda bem que não avançaram para a AE de Viseu-Coimbra. Já estou a adivinhar.
                                              Tiravam o IP3 e obrigavam-me também a pagar portagens. Mas anda tudo louco?

                                              Em vez de se investir numa boa rede viária de estradas nacionais e IPs e duas ou três AEs, fez-se o contrário.

                                              A Câmara de Estarreja está a defender os seus interesses e dos munícipes como deve fazer.

                                              Cumps!
                                              Exacto.Eu até entendia que colocassem a A25 paga mas para isso teriam que fazer a dita de raiz e não destruir um IP.
                                              Era o mesmo que pra fazer a A1 destruissem a N1, mas isso caberia na cabeça de alguem?
                                              Quando alguem diz que o mal foi terem deixado destruir a estrada só me dá vontade de rir, então se forem melhorar as estradas do país eu não vou deixar porque tenho medo que lá coloquem porticos?!
                                              Fois isso que fizeram com o IP5 com as outras scuts o que me revolta é apenas a mentira e o facto de estar muita gente com as calças na mão á conta dessas aldrabices, porque as portagens no meio de tantos milhares perdidos para alguns até é o menos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                                O trajecto porto viana faz-se pela N13 não necessitando de saltar da mesma, é obvio que é uma estrada bastante antiga que passa pelo centro de varias cidades(povoa de varzim, vila do conde) mas que se consegue fazer, obviamente que em horarios de ponta é preciso muita paciencia, quem não conhece pode-se perder facilmente.
                                                De qualquer d as formas é um trajecto que dá para ir trocando entre nacional e scut com custo minimo.
                                                Por exemplo o trajecto porto estarreja pela A29 ainda não o consigo fazer inteiramente pela N109 uma vez que sou obrigado a levar com o portico de 0.50€ mas depois tambem se faz.
                                                Para mim as maiores dificuldades dessas mesmas estradas é o transito caotico durante o dia, durante a noite faz-se bem isto claro para quem conhece a zona !!!

                                                Obviamente que as pessoas daqui se sentem enganadas porque foi prometido uma scut e não uma auto estrada e muito boa gente comprou casa por povoa de varzim/esposende por ser muito mais barato do que na zona do porto podendo fazer o percurso em 15m ou 20m de forma gratuita.

                                                Agora com as portagens e fazendo as contas a duas pessoas que tenham que levar o carro para o porto já pode não compensar, e que fazer agora ?vender a casa?Mas com as portagens ela já vai valer menos porque vai existir menos gente a tentar ir para ali...e agora ?

                                                Esta é a diferença entre as scuts e as pontes - quem foi para a margem sul ja conhecia as condiçoes quem foi para a povoa ou para esposende nao as conhecia e sente-se enganado, neste momento a casa na margem sul vale o mesmo a casa na povoa de varzim vale menos, quem se resposabiliza?obviamente que ninguem mas para quem nada percebe de economia, mercados imobiliarios e afins é tudo igual...obviamente!

                                                Sim acredito que se faz, mas para quem conhece e está craque no percurso eu por exemplo na zona da Maia para ir para pedras Rubras quando dei por mim estava a pagar 0,50€ e fui dar ao pé do Continente de Matosinhos.
                                                Antes disso foi antes de Vila do Conde/Póvoa de Varzim quando dei por ela estava a pagar.

                                                Depois foi a seguir a Valadares, segui o caminho da antiga nacional e quando dei por mim tinha o "rails" á minha frente e para lá dos mesmos a dita AE.

                                                Tudo indica para entrar na AE e nunca há nada que diga Espinho pela EN.

                                                Dantes há 10 - 15 anos era simples havia a A1 e os outros percursos agora com profusão de Ex-SCUT's tudo é feito para sacar o pagamento e as alternativas quando as há são péssimas ou não estão sequer sinalizadas para quem não conhece.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Volto a frisar.... E então as empresas de camionagem que não podem passar por dentro de VFX e tem de seguir para a AE? não pagam elas também impostos? Não pago eu também impostos? pk razão tenho eu de pagar todas as estradas, ou quase, aqui em Lisboa e havia as Scuts de borla para alguns? Não está correcto quem usa paga?
                                                  dci80 por existir, não quer dizer que esteja correcto.

                                                  Eu até acredito que se as empresas de transportes que sejam afectadas pela obrigatoriedade de usar um troço de AE a pagar, sem que lhe seja permitido usar um troço com distância apróximada numa nacional de forma gratuita, se pedirem um parecer a alguém como o Dr. Marcelo Rebelo de Sousa ou ao Dr.Freitas do Amaral, passam a ter um documento que declara a inconstitucionalidade de lhes ser vedada a passagem num Estrada Nacional e a obrigatoriedade de usar uma passagem concessionada a outra empresa á qual têm de pagar.

                                                  O senão será o valor cobrado pelo dito parecer, que por norma não é barato e permitiria pagar o troço de AE durante uma porrada de meses, senão anos

                                                  O estado não me pode obrigar a usar um serviço que eu não quero para mais se o serviço for pago, é o sucede com as AE.

                                                  Por outro lado qual é a legitimidade de fazerem - tirando casos de acidente ou impedimento forçado - percorrer mais 10 ou 20 kms para fazer o percurso que eu posso fazer mais directamente sem usar uma AE ?

                                                  Há coisas que nós aceitamos por nos serem impostas e acharmos que temos de aguentar, mas será que temos mesmo ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                                    Pelo que me lembro o IC19 foi feito usando a antiga nacional. Lembro-me bem do antigo cruzamento de Rio de Mouro já que passei ai durante 3 anos, e agora é uma via ao nivel de uma SCUT ou mesmo AE

                                                    Uma Estrada Nacional - está inserida na rede viária nacional - não se paga, de um momento para o outro desviam para dentro das vilas e se estas não quiserem então paga-se para usar um itinerário que usa a antiga Nacional?

                                                    Não me parece bem.

                                                    Nao compares estradas, a IC19 é uma VRAM com condiçoes de circulaçao, as alternativas sao todas validas e nao metem ninguem em perigo. Para alem de milhares de pessoas (eu fui uma delas) usarem as alternativas para fugirem ao transito da IC19.

                                                    Agora, pelo que me lembro da estrada, era uma nacional que atravessava zonas de habitaçao com casas literalmente em cima da estrada, uma Nacional que teve de ser removido os passeios em algumas zonas para os camioes circularem. Nao vejo qualquer logica em defender uma estrada como esta servir de alternativa, é um perigo para os habitantes, um risco para a sua saude, um prejuizo para a camara em ter que estar constantemente arranjar uma estrada (estrada essa que nao pode ser fechada para obras ja que ha transito 24 sobre 24h), um prejuizo para os habitantes que para alem da saude tem que fazer obras nas casas ja que o passar do camiao vai degradando as casas. Enfim... ja devia de ser proibido o transito de pesados a muito nessa estrada. Quando vi a noticia a umas semanas, ate fiquei parvo como ainda se deixa passar camioes nesse local.

                                                    Isto é uma forma de fazer pressao ao governo para retirar as portagens nas scuts. Uma media com fundamento como ja disseram.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      Correcto ou não, isto é uma questão que chateia mais a malta do norte do que a malta do centro.

                                                      Em lisboa temos isto por tabela desde que o alcatrão foi inventado, não é nada que nos choque.
                                                      Tirando o caso do pagamento das SCUT, já que acho legitimo que quem usa pague.

                                                      Será legitimo forçarem-te a pagares algo que não queres usar ?
                                                      Tu podes usar um troço gratuito com 26 kms (EN109) porque diacho hás-de se forçado a usar um pago e para mais com 29 kms (A29) ?

                                                      O outro itenerário alternativo não pago com estradas minimamente aceitáveis ao tráfego de pesados, passa por ir ao EN1(IC2) , E80 e realizar 42,7 kms.

                                                      Onde está a legitimidade de te privarem do uso de percursos que te são mais favoráveis ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Nao compares estradas, a IC19 é uma VRAM com condiçoes de circulaçao, as alternativas sao todas validas e nao metem ninguem em perigo. Para alem de milhares de pessoas (eu fui uma delas) usarem as alternativas para fugirem ao transito da IC19.
                                                        Bom o IC19esteve cortado há umas semanas devido a um incêndio, algo de execpcional eu sei, contudo um colega de serviço começando na Amadora, passando por Queluz, Massamá, e voltando a entrar no IC19 no Cacém demorou 2horas e meia, passa por dentro destas localidades.

                                                        Vem agora dizer-me que o transito do IC19, considerada a via com mais intensidade de trafego no pais não coloca ninguém em perigo se tiver de passar pelo interior das referidas localidades ?
                                                        Esse filme está com argumento errado penso eu.

                                                        Agora, pelo que me lembro da estrada, era uma nacional que atravessava zonas de habitaçao com casas literalmente em cima da estrada, uma Nacional que teve de ser removido os passeios em algumas zonas para os camioes circularem. Nao vejo qualquer logica em defender uma estrada como esta servir de alternativa, é um perigo para os habitantes, um risco para a sua saude, um prejuizo para a camara em ter que estar constantemente arranjar uma estrada (estrada essa que nao pode ser fechada para obras ja que ha transito 24 sobre 24h), um prejuizo para os habitantes que para alem da saude tem que fazer obras nas casas ja que o passar do camiao vai degradando as casas. Enfim... ja devia de ser proibido o transito de pesados a muito nessa estrada. Quando vi a noticia a umas semanas, ate fiquei parvo como ainda se deixa passar camioes nesse local.
                                                        Estarreja levou com esse tráfego todo até 2004 quando a Scut (agora A29) foi aberta.

                                                        Isto é uma forma de fazer pressao ao governo para retirar as portagens nas scuts. Uma media com fundamento como ja disseram.
                                                        Não desvirtue a conversa nem a argumentação do que aqui tenho dito.

                                                        Não sou do norte nem estou a fazer pressão de coisa nenhuma, abri o tópico porque a liberdade de alguém acaba quando lhe é imposto algo, para mais se a esse algo for acrescido um pagamento compulsivo.

                                                        Já o disse que concordo que as SCUT e AE's sejam pagam por quem as usa.

                                                        Não concordo e é abusivo que se obrigue a usar uma AE sem proporcionar uma alternativa viável, e isto é válido para qualquer circunstância.
                                                        Editado pela última vez por Cronus; 24 October 2011, 17:12. Razão: erro

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O importante é que todos paguem, mesmo que paguem por uma m*rda de uma rede viária (dado o preço).

                                                          O importante não é perceber porque se paga, a quem se paga, o que se paga e por quanto tempo se vai dar de mamar...

                                                          O importante é não discutir o custo médio por km de uma AE/SCUT/IP com dupla faixa ou qualquer outra via portajada a nível nacional.

                                                          O importante é olhar apenas para o poder nacional e descartar o local por onde essas mesmas vias passam...concerteza teriam uma palavra a dizer e outra força à uns anos atrás para se mexerem SOZINHOS!

                                                          O importante é discutir m*rdinhas menores (sem ofensa ao criador do tópico).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                            O que aconteceria se pesados de mercadorias fossem isentes de portagens e scuts?
                                                            Era uma mama. Se usam pagam.

                                                            Contudo também é uma mama para as concessionárias das AE's que os obriguem a usar determinados troços, ou não será ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              O importante é que todos paguem, mesmo que paguem por uma m*rda de uma rede viária (dado o preço).

                                                              O importante não é perceber porque se paga, a quem se paga, o que se paga e por quanto tempo se vai dar de mamar...


                                                              O importante é não discutir o custo médio por km de uma AE/SCUT/IP com dupla faixa ou qualquer outra via portajada a nível nacional.

                                                              O importante é olhar apenas para o poder nacional e descartar o local por onde essas mesmas vias passam...concerteza teriam uma palavra a dizer e outra força à uns anos atrás para se mexerem SOZINHOS!

                                                              O importante é discutir m*rdinhas menores (sem ofensa ao criador do tópico).
                                                              Grande verdades !!

                                                              Assim com a sua dica pode ser que lá cheguem, porque já vi que está tudo de dedo no gatilho para uma guerrinha norte e sul e esse não era o objectivo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X