Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa IUC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Este tópico é surreal...

    Comentário


      #62
      +1... por 5 dias de atraso no pagamento do IUC da moto4. Obviamente que reconheço o erro, mas caiu tão mal...

      No meu local de trabalho, mais 2 colegas receberam a bela coima.

      O que vale é que se algum dia dever uns quantos milhões em impostos, o estado dá-me um perdão fiscal.
      Editado pela última vez por RODA5; 11 November 2011, 17:24.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
        +1... por 5 dias de atraso no pagamento do IUC da moto4. Obviamente que reconheço o erro, mas caiu tão mal...

        No meu local de trabalho, mais 2 colegas receberam a bela coima.

        O que vale é que se algum dia dever uns quantos milhões em impostos, o estado dá-me um perdão fiscal.
        Pois , ao "peixe graúdo" devedor, charlatão, que declara o rendimento mínimo e passa o dia a ler a Mariaainda não conseguiram descobrir uma lei eficaz para conseguirem que os mesmos paguem o que devem e têm.
        Mas infelizmente o exemplo deve vir de "cima" e a classe política onde se inserem os vários governantes deste triste País, são os 1ºs a vigarizar o próximo e sempre com uma lei que os impeça de ter qualquer tipo de responsabilidade.
        Sendo assim e lendo e vendo os vários casos mediáticos nos tribunais que passam na TVI, é fácil perceber que muda-se os tempos mas continua tudo igualzinho(sempre para pior) ao que era antigamente.
        Os meus descendentes terão se ser políticos, para escaparem e saberem sair do "lodo" a qualquer momento que o "barco vire".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Este tópico é surreal...

          YEAH, mas deixaste aqui um pequeno contributo de passagem...

          Comentário


            #65
            Dado que se pode pagar o IUC desde o início do mês, eu acho que alguém que diz que pagou com 5 dias de atraso, de facto, pagou com 35 dias de atraso. Contra mim falo. Este ano paguei a tempo, mas foi por mero acaso. Estava no site das Finanças à procura de uma declaração e, por obra do destino () reparei no link que dá para o IUC e fui pagá-lo.

            Comentário


              #66
              As de 2009 e 2010 também já vêm a caminho...

              Finanças cobram multas de pagamento fora do prazo feito há três anos - SIC Notícias

              Comentário


                #67
                Eu recebi um e mail para pagar o IUC de um carro que vendi em 04/2011 este mes, em 07/2011 fiz pedido de apreensão porque não mudaram de nome.

                De resto já sei que vou levar 3 multas de atraso de outros carros, um dos quais selo é 10 euros, o outro como é 116 já não doí tanto passar para 130
                Editado pela última vez por skynet; 13 November 2011, 14:08.

                Comentário


                  #68
                  eu estive a ver e terei de 2009 e 2010. o de 2011 ainda vai cedo. nunca mais pago fora do prazo uns dias.

                  houve alguém que teve uma ideia genial nos últimos tempos e agora é mandarem cartinhas a toda a gente!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    Oh rapaziada desculpem lá mas não posso concordar com vocês.

                    Eu tb paguei o IUC em 2008, 2009, 2010 fora de prazo por isso as cartinhas vão chegar.

                    Mas quando paguei, sabia que estava a pagar fora de "época".
                    Foi erro meu.
                    Esqueci-me.
                    Prontos.


                    Fiz o pagamento pela net, convencido que não pagava multa.
                    Mas se agora tenho de as pagar, pago e não discuto porque eu sei que quem falhou fui eu!
                    Se tivesse cumprido com os prazos e me quisessem multar, aí ficava lixado.

                    Mas assim, não posso refilar mais...
                    também eu, diziam que pela net eles não cobravam. não, não, agora vêm elas!


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Concordo a 100% com isto, e digo isto estando já à espera dos 15€ multiplicados pelo número de vezes que facilitei.
                    (...)
                    Só tenho duas coisas a fazer: aprender com o meu erro e tentar evita-lo no futuro.
                    eu já aprendi.


                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Se fosse eu, em protesto agendava os próximos pagamentos para serem feitos a horas...
                    Com isso sim, eles ficam chateados...
                    é o que eu vou fazer. num dos anos (2010) fiquei desempregado no final de agosto, facilitei e agora vou lixar-me. o de 2008 está ok, 2009 vou receber notificação, o de 2011 paguei quase 1 mês depois, daqui a 2/3 anos pago mais 15€, mas são os últimos. já aprendi o erro.

                    Comentário


                      #70
                      Aqui mais um que no minimo irá receber 2 multinhas! O ano passado deveria ter pago em julho e como fui de ferias deixei passar e paguei mais tarde!
                      Este ano deveria ter pago novamente em julho, fui ao site das finanças e mandei emitir o pagamento em tempo util, passei os dados com a referencia e o montante para pagar, para um papel e acabei por perder esse mesmo papel! Alguem me sabe dizer onde poderei recuperar os dados de referencia e entidade no site das finanças??? é que já dei voltas e voltas e não consigo achar!!



                      PS. Já encontrei :D
                      Editado pela última vez por fixxe77; 12 November 2011, 21:48.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                        Nem de propósito. Vinha cá para abrir um tópico para avisar o pessoal disto e afinal é mesmo uma acção generalizada.
                        Comigo passou-se o mesmo: IUC pago em atraso em 2008 (via internet), e a multa de 15€ chegou esta semana.
                        Eles são lentos, mas não se esquecem de nada...

                        mais 1 aqui..aconteceu ao meu pai, IUC de 2008

                        Comentário


                          #72
                          fiz as minhas contas e levo para pagar 7 moedas de 2€, 32 de 1c, 4 de 5c, 4 de 2c, 2 de 10c e 1 de 20c num saco alternativo para o caso de me dizerem que não aceitam pagamentos com mais 50 moedas, porque aquele com que vou tentar pagar primeiro vai ser só moedas pretas. e levo uma tshirt onde vou escrever à frente: posso ser roubado por vocês, mas ao menos ponho-vos a contar troquinhos, não gastem essa ***** mal gasta que deu trabalho a roubar

                          Comentário


                            #73
                            LOL!!!

                            já agora uma dúvida: quando levantaram as cartas eles deram-vos algum prazo pra pagarem? e por multibanco ou na tesouraria? e alguém já recebeu alguma carta do IUC de 2009?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              LOL!!!

                              já agora uma dúvida: quando levantaram as cartas eles deram-vos algum prazo pra pagarem? e por multibanco ou na tesouraria? e alguém já recebeu alguma carta do IUC de 2009?
                              a minha carta veio por correio registado simples e dá um prazo de 15 dias a contar da notificação, pode ser pago por MB ou na tesouraria das finanças.

                              Comentário


                                #75
                                Aqui em casa o meu pai pagou sempre a horas nos anos de 2008, 2009 e 2010, este ano é que falhou por 4 dias. Alguem recebeu multa por ter pago depois do prazo referente a este ano?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                                  YEAH, mas deixaste aqui um pequeno contributo de passagem...
                                  E?... Queres acrescentar mais alguma coisa?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    E?... Queres acrescentar mais alguma coisa?
                                    Para já não... e tu?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                                      Para já não... e tu?
                                      Pensei que com aquela tirada tivesses algo de interessante para dizer, mas pelos vistos apenas gostas de criticar quem expressa opiniões.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Pensei que com aquela tirada tivesses algo de interessante para dizer, mas pelos vistos apenas gostas de criticar quem expressa opiniões.
                                        Deve estar a haver algum mal entendido, onde está a minha critica á tua opinião?
                                        Do que deduzi do teu post, entraste no tópico escreveste que era surreal e eu entrei no tópico , li o teu comentário e escrevi um comentário de afirmação.
                                        Se calhar para ti uma "coisa" ou muita é surreal e eu tenho opiniões divergentes.
                                        2 opiniões divergentes que pelos vistos em nada contribuem para o título deste tópico.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu recebi 2 multas dessas. Ano 2008.
                                          Uma delas, diz respeito a uma carro que comprei usado em Maio de 2008, quando a data de pagamento do IUC era de Fevereiro de 2008. Nesse caso, penso que deveria ter sido o antigo proprietário a pagar o valor da multa, pois ele é que não liquidou o imposto devido na data prevista na Lei. Mas para não haver problema, paguei e não bufei.

                                          Comentário


                                            #81
                                            472 mil contribuintes multados por atraso no selo do carro | Económico

                                            472.000 * 15€ = 7.080.000€

                                            Ainda não chega para tapar o buraco da Madeira.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                              Eu recebi 2 multas dessas. Ano 2008.
                                              Uma delas, diz respeito a uma carro que comprei usado em Maio de 2008, quando a data de pagamento do IUC era de Fevereiro de 2008. Nesse caso, penso que deveria ter sido o antigo proprietário a pagar o valor da multa, pois ele é que não liquidou o imposto devido na data prevista na Lei. Mas para não haver problema, paguei e não bufei.
                                              Eu não pagava. Eles que fossem bater à porta do antigo proprietário.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                472 mil contribuintes multados por atraso no selo do carro | Económico

                                                472.000 * 15€ = 7.080.000€

                                                Ainda não chega para tapar o buraco da Madeira.
                                                Atenção que podem existir contribuintes com mais de uma viatura, no mínimo é esse o valor no máximo quem sabe!!!!!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                  Eu não pagava. Eles que fossem bater à porta do antigo proprietário.
                                                  Herói valente.

                                                  Deixa estar que não era o carro e o salário do anterior dono que eles penhoravam, falar de fora é fácil. A verdade é que a coima vem em nome do actual proprietário e este tem 15 dias para pagar ou automaticamente passado esse prazo, paga 60 + 51 de despesas só para começar, mesmo que faça a contestação.

                                                  Na realidade, é perder apenas por 15 ou meter-se numa embrulhada sem fim de tempo e dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rivenlpgo Ver Post
                                                    Atenção que podem existir contribuintes com mais de uma viatura, no mínimo é esse o valor no máximo quem sabe!!!!!!
                                                    É o meu caso. Um foi uns dias e o outro por uns minutos Sou tuga e deixo tudo para a última

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      fiz as minhas contas e levo para pagar 7 moedas de 2€, 32 de 1c, 4 de 5c, 4 de 2c, 2 de 10c e 1 de 20c num saco alternativo para o caso de me dizerem que não aceitam pagamentos com mais 50 moedas, porque aquele com que vou tentar pagar primeiro vai ser só moedas pretas. e levo uma tshirt onde vou escrever à frente: posso ser roubado por vocês, mas ao menos ponho-vos a contar troquinhos, não gastem essa ***** mal gasta que deu trabalho a roubar

                                                      epah... isso dava direito a um video, faço ideia a cegada na repartição... lol

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu acho piada é que no IRS tinha para receber uma quantia acima de 10 euros, mas ficaram com eles por ser uma quantia "pequena"... mas ter pagar 15 euros já se dão ao trabalho.. secalhar ainda vou lá perguntar se posso amortizar o que me era devido.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Afinal o meu pai não foi o único Tudo isso porque quando comprou o carro fez mal as contas (e como bom tuga deixou pra última ) e devia ter pago até dia 28 e pagou a 29, isto pelo IUC de 2008.

                                                          O Gasparzinho (Casper) passou a ser um fantasma que mete medo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por skynet Ver Post
                                                            Eu acho piada é que no IRS tinha para receber uma quantia acima de 10 euros, mas ficaram com eles por ser uma quantia "pequena"... mas ter pagar 15 euros já se dão ao trabalho.. secalhar ainda vou lá perguntar se posso amortizar o que me era devido.
                                                            Pq é muita gente.

                                                            São 7 milhões no total.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              472 mil contribuintes multados por atraso no selo do carro | Económico

                                                              472.000 * 15€ = 7.080.000€

                                                              Ainda não chega para tapar o buraco da Madeira.
                                                              Vítor Gaspar gosta disto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X