Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubaram-me o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Pergunta:

    Deixaste o carro nessa rua quando foste trabalhar, ou numa saída à noite?

    Por mais que digam o que se passou( não ponho em causa) custa-me muito a acreditar que um alminha da PSP ou Policia Municipa ou o que seja, tenha rebocado um carro e posto 4 Quarteirões acima sem pensar nas consequências dessa acção... ou temos Babuínos a Trabalhar na Policia ( perdoem-me quem trabalha nas forças Policiais) ou então pessoas com graves perturbações mentais.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
      Desculpem tópico do ano!

      Estavam 5 carros patrulha G.Punto á volta de 4 putos e um adulto. Tráfego de droga.


      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
      Agora para encontrarem um carro a um gajo não mexem uma palha, se aparecer apareceu. Vergonha.
      E como sabes que não mexeram? Tens provas disso? E do pouco que terão feito, será que a queixa dele é unica? Por dia entre queixas de assaltos a pessoas, casas, carros, violência, etc vão mobilizar uma esquadra inteira à procura do carro?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post




        E como sabes que não mexeram? Tens provas disso? E do pouco que terão feito, será que a queixa dele é unica? Por dia entre queixas de assaltos a pessoas, casas, carros, violência, etc vão mobilizar uma esquadra inteira à procura do carro?
        Não.

        Mas se fosse um pórtico de portagens atacado, até metiam segurança com carro patrulha 24h por dia.

        Comentário


          #94
          So uma palavra: LOOL
          ab

          Comentário


            #95
            Pede indeminização pelo transtorno que causaram, só assim é que para a próxima não fazem o mesmo a outra pessoa, podias andar meses sem saber onde estava o carro e ninguem te te ia dizer nada.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Não.

              Mas se fosse um pórtico de portagens atacado, até metiam segurança com carro patrulha 24h por dia.
              Tás a querer comparar esta situação com uma em que alguem foi atingido a tiro? Não há muito por onde se compare...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Não.

                Mas se fosse um pórtico de portagens atacado, até metiam segurança com carro patrulha 24h por dia.
                Isto é verdade....

                Comentário


                  #98
                  Claro pq os carros patrulha estão lá para prevenir outra pessoa de ser atingida...

                  Comentário


                    #99
                    Só pode ser uma partida de Natal! Verificaste se estavas a ser filmado?

                    Mas pronto, ainda bem que apareceu!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                      Tás a querer comparar esta situação com uma em que alguem foi atingido a tiro? Não há muito por onde se compare...
                      Foi indirectamente. Aliás, do sucedido nesse episódio, a única coisa que lamento foi essa pessoa ter sido alvejada ou afectada pelos estilhaços dos vidros. Sim, porque ele não tem culpa que algum esperto tenha decidido colocar lá a mrd dos pórticos.

                      Mas é verdade, mandaram uns tiros naquilo, souberam mobilizar logo uns indivíduos para ficar lá a vigiar. Aqui, rebocam um carro que é propriedade de uma pessoa e nem água vai, nem água vem. Era o que faltava rebocarem um carro para cortar árvores e ter que ser eu a ir à procura de onde os exmos. senhores se tinham dignado a colocar-me o carro. Ai ai...

                      Comentário


                        eu apenas me questiono sobre a legitimidade que seja quem for tem para rebocar um carro que está correctamente estacionado, sendo o motivo disso ir cortar uma árvore.. Se ainda fosse alguma emergência (um incêndio em que o carro estava a impedir o acesso dos bombeiros ou assim), mas uma árvore.. Eu não acredito que isso seja legal, mas também não percebo nada das leis da república das bananas...

                        Comentário


                          Boa noite . Felizmente acabou em bem.
                          Em relação à actuação da Polícia Munícipal, infelizmente para mim não é novidade nenhuma , no que diz respeito á parte da remoção e de ter havido falha interna uma vez que , os agentes da P.M. que foram ao local , removeram a viatura em princípio com base no artigo 164, nº 1 , al. d) do Código da Estrada, sendo que este serviço deve ( devia) ficar devidamente registado na Central da P.M. . Se ficou ou não eu não sei mas, neste caso deves ir á sede da P.M. e solicitar o livro de reclamações a fim de a P.M. iniciar o respectivo procedimento disciplinar a quem de direito para que de uma vez por todas estas situações não se voltam a repetir.
                          Em relação á tua queixa , como já tinha dito , os meus amigos da polícia bateram a zona ontém mas nada detectaram , no entanto, como não conseguis-te dar baixa da queixa , eles vão entrar em contacto contigo e a situação da anulação fica resolvida.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                            Pergunta:

                            Deixaste o carro nessa rua quando foste trabalhar, ou numa saída à noite?

                            Por mais que digam o que se passou( não ponho em causa) custa-me muito a acreditar que um alminha da PSP ou Policia Municipa ou o que seja, tenha rebocado um carro e posto 4 Quarteirões acima sem pensar nas consequências dessa acção... ou temos Babuínos a Trabalhar na Policia ( perdoem-me quem trabalha nas forças Policiais) ou então pessoas com graves perturbações mentais.
                            Quando cheguei a casa num Sábado à tarde.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post

                              E como sabes que não mexeram? Tens provas disso? E do pouco que terão feito, será que a queixa dele é unica? Por dia entre queixas de assaltos a pessoas, casas, carros, violência, etc vão mobilizar uma esquadra inteira à procura do carro?
                              Diria que perante uma queixa de roubo o mínimo seria um carro patrulha dar a volta ao bairro. Se esse tivesse sido o caso, te-lo-iam encontrado.

                              Comentário


                                Isto só dá vontade de rir. epa....

                                Já devia ter passado nas notícias hoje!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                  Encontrei o meu carro!
                                  A Polícia Municipal quis cortar uma árvore e o carro estava no caminho pelo que o rebocaram para um outro lugar aleatório! Quando liguei a saber se o tinham rebocado limitaram-se a ver se estava no parque e responderam que não! Inacreditável este nosso país!

                                  Por sorte os donos de um café ali ao pé acompanharam a situação e contaram-ma. Quando liguei à Polícia Municipal e falei especificamente do motivo de reboque responderam “sim, temos cá esse registo. O seu carro está na rua X no nº Y”.
                                  Inacreditável este nosso país!
                                  O QUÊ???????????? TÁS A GOZAR NAO????????????? ******* ******* filhos da **** que raio de policia é esta?????? Andam a brincar com o povo????????? Se fosse um topo gama até iam rebocá-lo a casa do dono

                                  Comentário


                                    Podiam ter posto no sítio depois do trabalho feito...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                      Fui agora ao Calvário e responderam que não podem tirar a queixa porque o sistema está em baixo.... Inacreditável este país!

                                      Não posso ainda deixar de pensar no trabalho realizado pela PSP. Afinal era a POLÍCIA que tinha mexido no meu carro e a POLÍCIA não foi capaz de descobrir? Como deram seguimento à minha queixa? Não quero acreditar que a única coisa feita foi registar a queixa no sistema....
                                      A tua queixa já está regularizada , já podes andar com o carro sem qualquer problema de seres interceptado pela polícia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                        Fui agora ao Calvário e responderam que não podem tirar a queixa porque o sistema está em baixo.... Inacreditável este país!

                                        Não posso ainda deixar de pensar no trabalho realizado pela PSP. Afinal era a POLÍCIA que tinha mexido no meu carro e a POLÍCIA não foi capaz de descobrir? Como deram seguimento à minha queixa? Não quero acreditar que a única coisa feita foi registar a queixa no sistema....
                                        Só para esclarecer . A Polícia Municipal , é uma força constituída por elementos destacados em regime de requisição que são agentes da PSP. O serviço da P.M. de Lisboa é tratado pela mesma não tendo que comunicar à PSP de Lisboa ( esquadras de bairro, Divisão de Trânsito,etc.) o que faz.
                                        Quando qualquer cidadão se desloca a uma esquadra para apresentar uma denúncia por furto/roubo de uma viatura , o agente que recebe a queixa verifica se a viatura foi removida, contactando a Divisão de Trânsito / P.Municipal ( toda a área da cidade de Lisboa) e a EMEL nas ruas "sob a sua jurisdição" a fim de verificar se a mesma foi ou não rebocada. Caso seja negativo o agente procede ao registo da denuncia e a mesma é difundida por todo o efectivo de serviço. em relação à árvore a P.M. não corta árvores, isso é da competência da C.M.Lx.
                                        O que pode ter acontecido é que , possívelmente a C.M.Lx terá sinalizado o local com placas/fita, colocação de aviso no para-brisas dos carros, e no dia em que estav previsto o corte/abate ao verificarem a viatura , questionaram a propriedade sendo que a mesma não era da zona , motivo pelo qual removeram a viatura enquadrando a situação no artigo 164, nº1, al. d) do C.E.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                          O QUÊ???????????? TÁS A GOZAR NAO????????????? ******* ******* filhos da **** que raio de policia é esta?????? Andam a brincar com o povo????????? Se fosse um topo gama até iam rebocá-lo a casa do dono
                                          Por favor, menos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            Por favor, menos.
                                            MENOS????????????? Deves estar a gozar só pode!!!!!!!!!! Sabes lá a afliçao que o rapaz podia estar a passar? E esses gajos nem se preocuparam em saber de quem era o carro? Preferiram que fosse o dono a mexer os cordelinhos

                                            Comentário


                                              Vejo aqui duas falhas:
                                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                              Quando qualquer cidadão se desloca a uma esquadra para apresentar uma denúncia por furto/roubo de uma viatura , o agente que recebe a queixa verifica se a viatura foi removida, contactando a Divisão de Trânsito / P.Municipal ( toda a área da cidade de Lisboa) e a EMEL nas ruas "sob a sua jurisdição" a fim de verificar se a mesma foi ou não rebocada. Caso seja negativo o agente procede ao registo da denuncia e a mesma é difundida por todo o efectivo de serviço. em relação à árvore a P.M. não corta árvores, isso é da competência da C.M.Lx.
                                              A PSP não verificou se a viatura tinha sido removida mas sim se estava nos parques da PSP, PM ou EMEL que não estava. Este foi o erro. Se tivesse tratado de saber se tinha sido removida a resposta teria sido positiva.

                                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                              O que pode ter acontecido é que , possívelmente a C.M.Lx terá sinalizado o local com placas/fita, colocação de aviso no para-brisas dos carros, e no dia em que estav previsto o corte/abate ao verificarem a viatura , questionaram a propriedade sendo que a mesma não era da zona , motivo pelo qual removeram a viatura enquadrando a situação no artigo 164, nº1, al. d) do C.E.
                                              Poderão de facto ter sinalizado o local com placas/fita, colocação de aviso no para-brisas dos carros só não sei a que horas. Estacionei o carro por volta das 17h00 e rebocaram-no à noite. Parece-me uma janela temporal muito reduzida.

                                              Enfim, obrigado pela ajuda!
                                              Aos mais cépticos, espero que não vos aconteça o mesmo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                Vejo aqui duas falhas:

                                                A PSP não verificou se a viatura tinha sido removida mas sim se estava nos parques da PSP, PM ou EMEL que não estava. Este foi o erro. Se tivesse tratado de saber se tinha sido removida a resposta teria sido positiva.



                                                Poderão de facto ter sinalizado o local com placas/fita, colocação de aviso no para-brisas dos carros só não sei a que horas. Estacionei o carro por volta das 17h00 e rebocaram-no à noite. Parece-me uma janela temporal muito reduzida.

                                                Enfim, obrigado pela ajuda!
                                                Aos mais cépticos, espero que não vos aconteça o mesmo.
                                                Não houve falha nenhuma . Removida significa rebocada , como tal , os agentes fizeram o que lhes compete, verificaram se tinha sido removida para os parques. Como já referi , qualquer remoção para um parque , envolve que , uma viatura é introduzida no sms reboque ( 3838) , tudo o resto em que se possa remover/desviar com base na legislação já referida por mim, a responsabilidade é de quem a faz e deve ficar registado em suporte informático/papel. Neste último caso a PSP/DT ou P.M. não comunicam entre si tal facto uma vez que o serviço é independente.

                                                Em relação à segunda parte, até pode ter sido uma situação de urgência/perigo de queda e o reboque ao chegar ao local questionou de quem era o carro, como o registo ainda está em nome do anterior dono fizeram o desvio.
                                                Editado pela última vez por rucsantos; 20 December 2011, 23:57.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                  Tás a querer comparar esta situação com uma em que alguem foi atingido a tiro? Não há muito por onde se compare...
                                                  Que eu saiba a autoridade está no local a tomar conta dos pórticos, não anda atrás dos funcionários que "levaram" os tiros a tomar conta deles.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Que eu saiba a autoridade está no local a tomar conta dos pórticos, não anda atrás dos funcionários que "levaram" os tiros a tomar conta deles.
                                                    Não tiro razão ao teu ponto de vista, mas não nos podemos esquecer que os agentes/guardas estão a cumprir ordens superiores, tu até podes ter pra fazer umas rondas pra procurar carros furtados, mas se o superior te disser pra não o fazer e ires tomar conta dos pórticos, que remédio certo?

                                                    Comentário


                                                      Falha de comunicação.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                        Não houve falha nenhuma . Removida significa rebocada , como tal , os agentes fizeram o que lhes compete, verificaram se tinha sido removida para os parques. Como já referi , qualquer remoção para um parque , envolve que , uma viatura é introduzida no sms reboque ( 3838) , tudo o resto em que se possa remover/desviar com base na legislação já referida por mim, a responsabilidade é de quem a faz e deve ficar registado em suporte informático/papel. Neste último caso a PSP/DT ou P.M. não comunicam entre si tal facto uma vez que o serviço é independente.
                                                        Lamento mas não concordo, é uma falha!

                                                        Se a PSP sabia que a viatura podia:
                                                        a) ter sido rebocada para um dos parques
                                                        b) ter sido colocada num outro lugar
                                                        c) ter sido roubada

                                                        ao ligar para a Polícia Municipal, não podia ter verificado apenas se a situação a) tinha acontecido! Tinham também de confirmar se a b) tinha acontecido antes de afirmarem (como fizeram) que tinha sido a situação c).
                                                        Eu não fazia ideia que a situação b) era possível pelo que não perguntei mas é uma tarefa que caberia ao agente que me atendeu (chefe da esquadra).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                          Lamento mas não concordo, é uma falha!

                                                          Se a PSP sabia que a viatura podia:
                                                          a) ter sido rebocada para um dos parques
                                                          É o que se faz antes de receber uma queixa de furto.Verifíca-se através do 3838 ou então contacta-se a Divisão de Trânsito.
                                                          b) ter sido colocada num outro lugar
                                                          O serviço é da responsabilidade de quem remove , não tem nenhuma obrigação de comunicar á esquadara da área.Para isso é que servem os registos de ocorrência.
                                                          c) ter sido roubada
                                                          A PSP só pode saber se uma viatura foi furtada/roubada se lhe derem conhecimento ,caso contrário ela não adivinha.

                                                          ao ligar para a Polícia Municipal, não podia ter verificado apenas se a situação a) tinha acontecido! Tinham também de confirmar se a b) tinha acontecido antes de afirmarem (como fizeram) que tinha sido a situação c).
                                                          Eu não fazia ideia que a situação b) era possível pelo que não perguntei mas é uma tarefa que caberia ao agente que me atendeu (chefe da esquadra).
                                                          A bold.
                                                          Editado pela última vez por rucsantos; 21 December 2011, 14:21.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                            A bold.
                                                            Caro RUCSantos, lamento mas o seu post não faz sentido.

                                                            Quando apresento uma queixa de furto a polícia tem o dever de investigar, nomeadamente:

                                                            1. Falar com a PM e perguntar não só se rebocou o carro para um parque mas também se o mudou de lugar (como aconteceu)
                                                            2. falar com eventuais testemunhas, neste caso, os donos de um café em frente (como eu fiz).

                                                            Estes dois procedimentos são o mínimo exigível a uma polícia que se diz capaz e esforçada. reforço ainda que bastava terem realizado o ponto 1. OU o 2. para terem resolvido o caso.
                                                            Torna-se óbvio que nenhum deles foi feito pelo que afirmar que a acção da PSP foi correcta é no mínimo corporativismo (como já foi aqui dito).

                                                            Comentário


                                                              Rodrigo, ainda bem que o teu carro apareceu.

                                                              Ao menos apareceu inteiro e sem mazelas/mossas??

                                                              Quanto ao facto da situação em si, num país civilizado como este (ainda) é.

                                                              Só porque está um carro a estorvar, meia dúzia de analfabetos de funcionários camarários, solicitam a PM para rebocar um carrinho e coloca-lo umas ruas mais acima. Enfim, UMA VERGONHA

                                                              Quanto ao que outros membros já disseram escarrapachar o caso na comunicação social ia ser lindo de se evr.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X