Quero é ver os autocarros ali a entupir o transito mais o sedans pretos que gostam de parar à porta dos edifícios...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Circulação no Marquês de Pombal (Lisboa) vai fazer-se em duas rotundas no verão
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O Prof. Nunes de Silva esqueceu-se dos terminais dos autocarros e das saídas do Metro (com muitos passageiros ao mesmo tempo nas passadeiras), para além que os autocarros (veículos que necessitam de algum espaço) vão ter que andar a fazer gincana (slalom) quando os táxis e veículos turísticos e afins tiverem parados em frente aos hotéis e empresas.
E se actualmente o trânsito, à hora de ponta, no marquês vai uma grande parte para a Av. da liberdade quero ver depois aquele acesso, da rotunda externa, bloqueado para quem quer ir para a duque de Loulé.
A ver vamos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
Expliquem-me como se eu fosse muito burro porquê que uma rotunda em Lisboa dá notícia.
Algo que normalmente já ninguém quer saber mas que tem grande cobertura são os fogos anuais.
Se querem viver num sitio esturricado... Tudo bem mas é uma chatice ter de gramar noticiários sempre com o mesmo.
E como quem mora longe não pode fazer nada a não ser ir passar férias a Espanha ou Algarve... É mesmo para esquecer.
E dizer o mesmo que tu disseste.
Cumprimentos
Comentário
-
A minha primeira reacção foi rir-me, mas depois de ver o esquema do Marquês até acredito que possa funcionar. A ideia de colocar as vias exteriores da Av. da Liberdade com sentido oposto à central também pode ser prática para quem quiser inverter a marcha.
No entanto, há três pormenores que me parecem disparatados: iniciar em Setembro (devia ser em Agosto ou fim de Julho), ter só 4 filas na via central da Av. da Liberdade, e reduzir 50% o estacionamento nas vias exteriores para aumentar o passeio (sendo o actual suficiente).
Comentário
-
Pelo desenho, confusão irá manter-se. Se o fogareiro vier da Fontes Pereira de Melo e quiser ir para a Avenida da Liberdade, poderá usar todo o anel exterior. Quem usar o anel interior, como é suposto fazer, será tapado por esse mesmo fogareiro.
Na questão da Avenida da Liberdade, parece-me que vai reinar a confusão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pgainf Ver PostÉ a rotunda mais importante em Lisboa. Interessa às centenas de milhares de pessoas que lá passam diariamente.
É notícia de interesse local e não nacional, faz sentido aparecer no jornal do distrito, não no telejornal da Sic. Ou então se aparece as de uma localidade que apareçam de todas.
Os mídia dão importância demais à capital. Assim como ao futebol, já agora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostE em quantas localidades por este país fora não fazem obras caóticas em zonas críticas onde passam centenas de milhares de pessoas diariamente? (muitas arrastando-se durante anos)
É notícia de interesse local e não nacional, faz sentido aparecer no jornal do distrito, não no telejornal da Sic. Ou então se aparece as de uma localidade que apareçam de todas.
Os mídia dão importância demais à capital. Assim como ao futebol, já agora.
Queres comparar a quantidade de carros que passa ali com qualquer outra cidade deste país?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
Já o vereador da Mobilidade é uma autentica nódoa no que nem uma lei anti-poluição sabe fazer em condições.
Comentário
-
Que parvoíce completa!!!
Com tanta obra para ser feita por lx vão mexer e intervencionar numa zona que neste momento não precisa!
É fácil gastar os €€€ dos outros!!!!
E que tal melhorar antes o pavimento da Rua do Ouro que está uma desgraça???
A questão da poluição é ridicula! Não é a promover engarrafamentos que se resolve!
Apenas duas questõezitas extra que deixo aqui:
1. Os comerciantes não terão uma palavra a dizer? Assim numa prespectiva muito superficial acho que saem a perder! Basta ver o movimento na zona da Av. da Liberdade e o movimento na zona da baixa (muito mais condicionada ao transido)
2. Aquele separador central faz todo o sentido, acho é melhor começarem a arranjar outro sitio para os desfiles das marchas populares.... lol... será que pensaram nisto? ou depois metem 1 deckzinho para nivelar tudo?
A avenidade da republica tem aquele largura toda de faixas porque o Marquês de Pombal como visionário viu que seria necessário e mesmo insfuciente! Vamos lá estragar a obra dele só porque sim! TOU REVOLTADO! espero que nada disto seja aprovado para encher os b0ls0s de alguns!!
fui...
Comentário
-
Originalmente Colocado por freddie Ver PostQue parvoíce completa!!!
Com tanta obra para ser feita por lx vão mexer e intervencionar numa zona que neste momento não precisa!
É fácil gastar os €€€ dos outros!!!!
E que tal melhorar antes o pavimento da Rua do Ouro que está uma desgraça???
A questão da poluição é ridicula! Não é a promover engarrafamentos que se resolve!
Apenas duas questõezitas extra que deixo aqui:
1. Os comerciantes não terão uma palavra a dizer? Assim numa prespectiva muito superficial acho que saem a perder! Basta ver o movimento na zona da Av. da Liberdade e o movimento na zona da baixa (muito mais condicionada ao transido)
2. Aquele separador central faz todo o sentido, acho é melhor começarem a arranjar outro sitio para os desfiles das marchas populares.... lol... será que pensaram nisto? ou depois metem 1 deckzinho para nivelar tudo?
A avenidade da republica tem aquele largura toda de faixas porque o Marquês de Pombal como visionário viu que seria necessário e mesmo insfuciente! Vamos lá estragar a obra dele só porque sim! TOU REVOLTADO! espero que nada disto seja aprovado para encher os b0ls0s de alguns!!
fui...
O António Costa tem tentado reduzir a poluição naquela zona, mas esquece-se que é uma zona importante de escritórios e serviços, que estará sempre estrangulada pelo trânsito, continuando sem haver grandes alternativas para deixar a viatura fora para quem vem, por exemplo, da A5.
Diminuir vias de trânsito irá criar ainda mais fila, pára-arranca, mais poluição.
Não sei se o custo benefício será extraordinário (tal como a abertura do Túnel do Marquês para a AAA, por exemplo)
Edit: Já agora acabar com o estacionamento num lado das laterais da AV., só se for para ter espaço para mais esplanadas, logo mais imposto para a CML. Já que os passeios são bem largos do início ao fim da Av. (desde que não contem com os taipal dos prédios devolutos, em risco de ruir ou obras), não me recordo de zonas estreitas.Editado pela última vez por Valium; 22 May 2012, 23:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostNão conheço a rotunda mas, pelo desenho, não percebo porque é que o trânsito irá piorar.
Aliás, criar duas rotundas com menos faixas faz com que existam menos acidentes.
É só a rotunda em Lisboa com maior percentagem de trânsito e acidentes por metro quadrado.
Comentário
-
Pastis
Eu gostei da parte em que o Presidente diz que quer que os lisboetas voltem a fazer compras na AV. Da Liberdade.
Para quem não sabe é a Av mais cara de Portugal cheia de lojas de grandes marcas de Luxo.
Quanto à medida em si? Há tanta porcaria na cidade de Lisboa para resolver e só se lembram da Av. da Liberdade?
Para quando por ex. medidas para reduzir a velocidade dos carros???? Muitas vias da cidade parecem autoestradas e as pessoas conduzem que nem loucas sem respeito algum pelo peões por todo o lado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostSegundo um Bombeiro meu amigo não é a rotunda com mais acidentes em Lisboa. Há outros pontos com mais acidentes na cidade.
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por rucsantos Ver PostEu conheço todos os locais mais problemáticos da cidade em termos de acidentes. Referi-me apenas a esta rotunda. Temos também a do Aeroporto , Av. Infante D. Henrique com Av. Marechal Spínola, Entrecampos, etc...
As pessoas têm muito + cuidado qd circulam no Marquês por causa da fama dos acidentes o que faz com que sejam menos do que noutro lados onde as pessoas não têm tanto cuidado.
Além disso, desde que existe o túnel, o transito do Marquês reduziu muito tb...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário