Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circulação no Marquês de Pombal (Lisboa) vai fazer-se em duas rotundas no verão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quero é ver os autocarros ali a entupir o transito mais o sedans pretos que gostam de parar à porta dos edifícios...

    Comentário


      #32
      Dos incompetentes da CML, boa coisa não deve sair dali...

      Comentário


        #33
        Eu gostava de saber porque raio é preciso uma nova faixa de ligação entre a Fontes Pereira de Melo e a Joaquim Augusto Aguiar...

        Se é necessária, porque raio se foi fazer o túnel ?

        Comentário


          #34
          como é que vai ser no ponto em que as faixas centrais cruzam na perpendicular a tal rotunda exterior? semáforos?

          Trek

          Comentário


            #35
            Pelo que deu na Tv não será no Verão, será para iniciar em 2013.

            Comentário


              #36
              O Prof. Nunes de Silva esqueceu-se dos terminais dos autocarros e das saídas do Metro (com muitos passageiros ao mesmo tempo nas passadeiras), para além que os autocarros (veículos que necessitam de algum espaço) vão ter que andar a fazer gincana (slalom) quando os táxis e veículos turísticos e afins tiverem parados em frente aos hotéis e empresas.

              E se actualmente o trânsito, à hora de ponta, no marquês vai uma grande parte para a Av. da liberdade quero ver depois aquele acesso, da rotunda externa, bloqueado para quem quer ir para a duque de Loulé.

              A ver vamos.
              Editado pela última vez por souto1975; 21 May 2012, 21:32. Razão: alteração de nome de rua

              Comentário


                #37
                Já que vão remodelar a rotunda, podiam também remodelar a estátua, e tirar de lá o leão.













                Fui...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Pelo que deu na Tv não será no Verão, será para iniciar em 2013.
                  Pareceu-me ouvir Setembro como o mês do inicio da mudança da circulação.

                  Xôr presidente é aproveitar e fazer uma ciclovia faxabôr!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                    Pareceu-me ouvir Setembro como o mês do inicio da mudança da circulação.

                    Xôr presidente é aproveitar e fazer uma ciclovia faxabôr!
                    Eu também ouvi Setembro nas RTP, e li Setembro na noticia que postei.

                    Comentário


                      #40


                      Expliquem-me como se eu fosse muito burro porquê que uma rotunda em Lisboa dá notícia.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post


                        Expliquem-me como se eu fosse muito burro porquê que uma rotunda em Lisboa dá notícia.
                        É a rotunda mais importante em Lisboa. Interessa às centenas de milhares de pessoas que lá passam diariamente.

                        Algo que normalmente já ninguém quer saber mas que tem grande cobertura são os fogos anuais.
                        Se querem viver num sitio esturricado... Tudo bem mas é uma chatice ter de gramar noticiários sempre com o mesmo.
                        E como quem mora longe não pode fazer nada a não ser ir passar férias a Espanha ou Algarve... É mesmo para esquecer.
                        E dizer o mesmo que tu disseste.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #43
                          A minha primeira reacção foi rir-me, mas depois de ver o esquema do Marquês até acredito que possa funcionar. A ideia de colocar as vias exteriores da Av. da Liberdade com sentido oposto à central também pode ser prática para quem quiser inverter a marcha.

                          No entanto, há três pormenores que me parecem disparatados: iniciar em Setembro (devia ser em Agosto ou fim de Julho), ter só 4 filas na via central da Av. da Liberdade, e reduzir 50% o estacionamento nas vias exteriores para aumentar o passeio (sendo o actual suficiente).

                          Comentário


                            #44
                            Pelo desenho, confusão irá manter-se. Se o fogareiro vier da Fontes Pereira de Melo e quiser ir para a Avenida da Liberdade, poderá usar todo o anel exterior. Quem usar o anel interior, como é suposto fazer, será tapado por esse mesmo fogareiro.

                            Na questão da Avenida da Liberdade, parece-me que vai reinar a confusão.

                            Comentário


                              #45
                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                              É a rotunda mais importante em Lisboa. Interessa às centenas de milhares de pessoas que lá passam diariamente.
                              E em quantas localidades por este país fora não fazem obras caóticas em zonas críticas onde passam centenas de milhares de pessoas diariamente? (muitas arrastando-se durante anos)

                              É notícia de interesse local e não nacional, faz sentido aparecer no jornal do distrito, não no telejornal da Sic. Ou então se aparece as de uma localidade que apareçam de todas.

                              Os mídia dão importância demais à capital. Assim como ao futebol, já agora.

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                E em quantas localidades por este país fora não fazem obras caóticas em zonas críticas onde passam centenas de milhares de pessoas diariamente? (muitas arrastando-se durante anos)

                                É notícia de interesse local e não nacional, faz sentido aparecer no jornal do distrito, não no telejornal da Sic. Ou então se aparece as de uma localidade que apareçam de todas.

                                Os mídia dão importância demais à capital. Assim como ao futebol, já agora.
                                Estás a gozar, certo?

                                Queres comparar a quantidade de carros que passa ali com qualquer outra cidade deste país?

                                Comentário


                                  #47
                                  O António Costa percebe é de burros e não de automóveis.
                                  Já o vereador da Mobilidade é uma autentica nódoa no que nem uma lei anti-poluição sabe fazer em condições.

                                  Comentário


                                    #48
                                    é so po ano... ate la a malta habitua-se!

                                    Comentário


                                      #49
                                      Pode ser que me venha a enganar mas, se , com o actual sistema aquela zona é uma zona de guerra , em que os condutores não sabem como circular lá dentro, nem quero imaginar quando as novas alterações estiverem em vigor.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Não conheço a rotunda mas, pelo desenho, não percebo porque é que o trânsito irá piorar.

                                        Aliás, criar duas rotundas com menos faixas faz com que existam menos acidentes.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                          Não conheço a rotunda mas, pelo desenho, não percebo porque é que o trânsito irá piorar.

                                          Aliás, criar duas rotundas com menos faixas faz com que existam menos acidentes.
                                          Quando conheceres verás que mudas de opinião

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                            Quando conheceres verás que mudas de opinião
                                            Porquê?

                                            Comentário


                                              #53
                                              Que parvoíce completa!!!

                                              Com tanta obra para ser feita por lx vão mexer e intervencionar numa zona que neste momento não precisa!

                                              É fácil gastar os €€€ dos outros!!!!

                                              E que tal melhorar antes o pavimento da Rua do Ouro que está uma desgraça???

                                              A questão da poluição é ridicula! Não é a promover engarrafamentos que se resolve!

                                              Apenas duas questõezitas extra que deixo aqui:
                                              1. Os comerciantes não terão uma palavra a dizer? Assim numa prespectiva muito superficial acho que saem a perder! Basta ver o movimento na zona da Av. da Liberdade e o movimento na zona da baixa (muito mais condicionada ao transido)
                                              2. Aquele separador central faz todo o sentido, acho é melhor começarem a arranjar outro sitio para os desfiles das marchas populares.... lol... será que pensaram nisto? ou depois metem 1 deckzinho para nivelar tudo?

                                              A avenidade da republica tem aquele largura toda de faixas porque o Marquês de Pombal como visionário viu que seria necessário e mesmo insfuciente! Vamos lá estragar a obra dele só porque sim! TOU REVOLTADO! espero que nada disto seja aprovado para encher os b0ls0s de alguns!!

                                              fui...

                                              Comentário


                                                #54
                                                É esta e a decisão de reduzir na CRIL para uma faixa a saída para a 2a circular...

                                                Uma salva de palmas para todos os políticos deste País que comem gelados com a testa.

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Originalmente Colocado por freddie Ver Post
                                                  Que parvoíce completa!!!

                                                  Com tanta obra para ser feita por lx vão mexer e intervencionar numa zona que neste momento não precisa!

                                                  É fácil gastar os €€€ dos outros!!!!

                                                  E que tal melhorar antes o pavimento da Rua do Ouro que está uma desgraça???

                                                  A questão da poluição é ridicula! Não é a promover engarrafamentos que se resolve!

                                                  Apenas duas questõezitas extra que deixo aqui:
                                                  1. Os comerciantes não terão uma palavra a dizer? Assim numa prespectiva muito superficial acho que saem a perder! Basta ver o movimento na zona da Av. da Liberdade e o movimento na zona da baixa (muito mais condicionada ao transido)
                                                  2. Aquele separador central faz todo o sentido, acho é melhor começarem a arranjar outro sitio para os desfiles das marchas populares.... lol... será que pensaram nisto? ou depois metem 1 deckzinho para nivelar tudo?

                                                  A avenidade da republica tem aquele largura toda de faixas porque o Marquês de Pombal como visionário viu que seria necessário e mesmo insfuciente! Vamos lá estragar a obra dele só porque sim! TOU REVOLTADO! espero que nada disto seja aprovado para encher os b0ls0s de alguns!!

                                                  fui...
                                                  A minha opinião vai um pouco por aqui. Vão ter que partir junto às entradas do Metro, criar a zona verde na via central da Av., mais semáforos.

                                                  O António Costa tem tentado reduzir a poluição naquela zona, mas esquece-se que é uma zona importante de escritórios e serviços, que estará sempre estrangulada pelo trânsito, continuando sem haver grandes alternativas para deixar a viatura fora para quem vem, por exemplo, da A5.

                                                  Diminuir vias de trânsito irá criar ainda mais fila, pára-arranca, mais poluição.

                                                  Não sei se o custo benefício será extraordinário (tal como a abertura do Túnel do Marquês para a AAA, por exemplo)

                                                  Edit: Já agora acabar com o estacionamento num lado das laterais da AV., só se for para ter espaço para mais esplanadas, logo mais imposto para a CML. Já que os passeios são bem largos do início ao fim da Av. (desde que não contem com os taipal dos prédios devolutos, em risco de ruir ou obras), não me recordo de zonas estreitas.
                                                  Editado pela última vez por Valium; 22 May 2012, 23:17.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Não conheço a rotunda mas, pelo desenho, não percebo porque é que o trânsito irá piorar.

                                                    Aliás, criar duas rotundas com menos faixas faz com que existam menos acidentes.

                                                    É só a rotunda em Lisboa com maior percentagem de trânsito e acidentes por metro quadrado.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Eu gostei da parte em que o Presidente diz que quer que os lisboetas voltem a fazer compras na AV. Da Liberdade.

                                                      Para quem não sabe é a Av mais cara de Portugal cheia de lojas de grandes marcas de Luxo.

                                                      Quanto à medida em si? Há tanta porcaria na cidade de Lisboa para resolver e só se lembram da Av. da Liberdade?
                                                      Para quando por ex. medidas para reduzir a velocidade dos carros???? Muitas vias da cidade parecem autoestradas e as pessoas conduzem que nem loucas sem respeito algum pelo peões por todo o lado...

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                        É só a rotunda em Lisboa com maior percentagem de trânsito e acidentes por metro quadrado.
                                                        Segundo um Bombeiro meu amigo não é a rotunda com mais acidentes em Lisboa. Há outros pontos com mais acidentes na cidade.

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Segundo um Bombeiro meu amigo não é a rotunda com mais acidentes em Lisboa. Há outros pontos com mais acidentes na cidade.
                                                          Eu conheço todos os locais mais problemáticos da cidade em termos de acidentes. Referi-me apenas a esta rotunda. Temos também a do Aeroporto , Av. Infante D. Henrique com Av. Marechal Spínola, Entrecampos, etc...

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                            Eu conheço todos os locais mais problemáticos da cidade em termos de acidentes. Referi-me apenas a esta rotunda. Temos também a do Aeroporto , Av. Infante D. Henrique com Av. Marechal Spínola, Entrecampos, etc...
                                                            Se conheces , talvez saibas por ex. a rotunda dessa avenida que citas teve mais acidentes que a do Marquês as há 15 dias qd choveu bastante.

                                                            As pessoas têm muito + cuidado qd circulam no Marquês por causa da fama dos acidentes o que faz com que sejam menos do que noutro lados onde as pessoas não têm tanto cuidado.

                                                            Além disso, desde que existe o túnel, o transito do Marquês reduziu muito tb...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X