Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circulação no Marquês de Pombal (Lisboa) vai fazer-se em duas rotundas no verão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Durante os fim-de-semana tenho evitado a Av. da Liberdade, mas chego à conclusão que mesmo assim, deve ser mais rápido subir a Av. para a A5 (p.e.), do que fazer por zona Cais Sodré - Bairro Alto - Amoreiras...

    Descer a Av. está basicamente igual pois já só havia uma via.

    Comentário


      A pessoa que se lembrou de fazer esta anormalidade no Marquês devia ser posto em contacto com um ferro em brasa na cavidade corporal que lhe fosse mais querida.

      Ultimamente tenho a infelicidade de dormir algumas vezes ao lado da av. da liberdade e o caminho mais curto para o trabalho é tomar precisamente a av. da liberdade para a fontes pereira de melo... ou melhor era precisamente o que eu fazia antes de algum oligofrénico se ter lembrado de autorizar estas mudanças no marquês. Aquilo, principalmente para quem vem da av. da liberdade ou do saldanha está pura e simplesmente parado.. Antes por volta das 8h30 da manhã não existia trânsito a chegar ao marquês vindo da baixa, ou muito pouco, agora é transito parado desde quase os restauradores.

      Porque raio ficam aqueles semáforos abertos 10 segundos passando 0 carros e voltando logo a fechar? Todos os colegas que tenho que passavam no Marquês deixaram de o fazer e andam agora todos feitos baratas tontas a procurar alternativas à volta, como consequência quando vou pela estefânia nota-se grande aumento do trânsito de manhã.

      Em resumo conseguiram dificultar a vida de toda a gente como já é apanágio destes acerebrados que parece que têm de fazer alguma coisa para justificar os salários.

      A única parte boa disto tudo é que torna-se mais fácil andar de mota, o transito está completamente parado é só acelerar pelo meio dos carros todos que ninguém se mexe...

      Comentário


        Últimas notícias de Portugal e do mundo > TVI24

        Comentário


          Fui hoje pela 1ª vez, a pé, para o Marquês de Pombal, para tratar de um acidente.

          Não consigo perceber a lógica dos semáforos da rotunda exterior, no troço entre a Duque de Loulé e a Fontes Pereira de Melo, no cruzamento com esta, estarem intermitentes e não terem verde.

          Comentário


            Há coisa de 2 semanas tive que andar na lateral descendente da Av da Liberdade e tive que andar pelo meio dos pinos senão acho que não conseguia chegar aonde queria com a tamanha confusão que ali fizeram.

            Comentário


              Eu passei noutro dia na rotunda interior sem confusões nunhumas, foi entrar e sair em menos de 5 segundos.




















              Ps. Faltou dizer que era feriado!

              Comentário


                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Fui hoje pela 1ª vez, a pé, para o Marquês de Pombal, para tratar de um acidente.

                Não consigo perceber a lógica dos semáforos da rotunda exterior, no troço entre a Duque de Loulé e a Fontes Pereira de Melo, no cruzamento com esta, estarem intermitentes e não terem verde.
                Será para "reforçar" a prioridade aos peões nas respectivas passadeiras?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Será para "reforçar" a prioridade aos peões nas respectivas passadeiras?
                  Acho que não faz sentido, até porque, os semáforos que estive a analisar, o dos peões fica verde durante muito pouco tempo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Fui hoje pela 1ª vez, a pé, para o Marquês de Pombal, para tratar de um acidente.

                    Não consigo perceber a lógica dos semáforos da rotunda exterior, no troço entre a Duque de Loulé e a Fontes Pereira de Melo, no cruzamento com esta, estarem intermitentes e não terem verde.
                    Esse acidente mete um táxi um uma carrinha do pão ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Esse acidente mete um táxi um uma carrinha do pão ?
                      Não, dois ligeiros particulares.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Esse acidente mete um táxi um uma carrinha do pão ?
                        Engraçado como os taxistas são vistos em portugal, lol.
                        Eu a pensar que era o único a achar que são os reis da estrada...

                        Comentário


                          Vejo agora esta nova rotunda de outra maneira, concluindo que é uma excelente ideia. Se realmente a ideia era reduzir as emissões, nada melhor do que tornar a passagem na rotunda difícil e ridícula demais. Aliás, senão resultar o passo a seguir é fechar a rotunda e fazer um jardim gigante, onde as únicas emissões vão ser as que o vento levar.
                          É a maneira tipica do dirigente português resolver as coisas, ou era isto ou criar um imposto.

                          Sim...eu passei lá outra vez...

                          Comentário


                            daqui a algumas horas cabe-me a tarefa ingrata de ir la passar pela primeira vez,em hora de ponta.
                            so sei que se o lancil nao tiver mais de 20cms de altura, vou passar por cima daquela porcaria.
                            e ja agora...como é que estao as laterais? eu tenho de ir para o lado do sao jorge, que antes era a que descia...continua a descer ou tambem andaram a brincar por la?

                            Comentário


                              Foto0768.jpg

                              Foto0769.jpg

                              Foto0770.jpg

                              Foto0771.jpg



                              Nova pérola da CML , tive de ir ao local de propósito que contado não acreditava. Soldaram as duas barras no local da travessia de peões , e eles que se desenrrasquem . As linhas que assinalam a travessia foram pintadas de cinzento .

                              Presumo que queiram alterar a passagem mas, só se fecha a mesma depois da alternativa estar concluida .
                              Editado pela última vez por rucsantos; 20 December 2012, 13:17.

                              Comentário


                                Acho que o Costa ou ''arranja'' a 2ª Circular ou vai começar a desembolsar, porque aquilo está uma vergonha, já começam a surgir algumas crateras.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Acho que o Costa ou ''arranja'' a 2ª Circular ou vai começar a desembolsar, porque aquilo está uma vergonha, já começam a surgir algumas crateras.
                                  Já vai desembolsando noutros locais por inércia dos serviços camarários .

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Acho que o Costa ou ''arranja'' a 2ª Circular ou vai começar a desembolsar, porque aquilo está uma vergonha, já começam a surgir algumas crateras.
                                    Calúnias!!!
                                    Existe uma perto do radar que deve ser de estimação!!!


                                    No Marquês até pensei que ficasse pior e quando lá passo não tenho tido problemas.
                                    Acho que as placas de sinalizção podiam ser maiores e que a alminha que colocou uma das árvores de Natal na frente da placa devia levar com ela! Inteligência rara!!!
                                    O que me faz confusão é a circulação nas laterais e andar a "apalpar" cruzamentos para saber em qual posso virar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                      Já vai desembolsando noutros locais por inércia dos serviços camarários .
                                      As que mais me ''incomodam'' são a D. Carlos I e a Estrada de Cehasl/Gualdim Pais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                        Calúnias!!!
                                        Existe uma perto do radar que deve ser de estimação!!!


                                        No Marquês até pensei que ficasse pior e quando lá passo não tenho tido problemas.
                                        Acho que as placas de sinalizção podiam ser maiores e que a alminha que colocou uma das árvores de Natal na frente da placa devia levar com ela! Inteligência rara!!!
                                        O que me faz confusão é a circulação nas laterais e andar a "apalpar" cruzamentos para saber em qual posso virar.
                                        Passa lá a pé junto ao edifício do BPI/EDP e atravessa a estrada lá na "passadeira" no final da Fontes P. Melo . Tem é de ser com um dos teus famosos vestidos .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          As que mais me ''incomodam'' são a D. Carlos I e a Estrada de Cehasl/Gualdim Pais.
                                          Tem cuidado ao fundo daCalçda de Carriche antes das bombas da Galp, via central . Numa semana foram pelo menos dois os infelizes com os pneus pró lixo.
                                          Não sei se entretanto ( numa semana foram informados duas vezes) ainda lá estava ( domingo para segunda ).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                            Tem cuidado ao fundo daCalçda de Carriche antes das bombas da Galp, via central . Numa semana foram pelo menos dois os infelizes com os pneus pró lixo.
                                            Não sei se entretanto ( numa semana foram informados duas vezes) ainda lá estava ( domingo para segunda ).
                                            Aí também já é normal.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                              Passa lá a pé junto ao edifício do BPI/EDP e atravessa a estrada lá na "passadeira" no final da Fontes P. Melo . Tem é de ser com um dos teus famosos vestidos .
                                              Para a semana tento isso! fazer "alpinismo" de vestidos no inverno é fácil!!! Os colants sao sempre escurinhos! hoje nao se dava conta!

                                              Comentário


                                                A Câmara de Lisboa pretende manter, em definitivo, o modelo de trânsito entre o Marquês de Pombal e os Restauradores (cujo período experimental terminou no final do ano), mas irá proceder a acertos.
                                                O principal é a reposição, no eixo central, de uma segunda via ascendente para o transporte privado logo a partir dos Restauradores.
                                                Nas laterais passará a haver continuidade na circulação entre a Rua Alexandre Herculano e o Largo da Anunciada (em ambos os sentidos), mas aquelas vias deixam de servir de vez para atravessamento da cidade.
                                                Câmara de Lisboa faz acertos na Avenida da Liberdade - Expresso.pt

                                                Finalmente...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X