Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloqueadores agora também para as motas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    E quando alguém de carro quer estacionar e os únicos lugares disponíveis são os das motas? Ou reservados? Ou para cargas e descargas?

    A questão é igual para todos. Ou procuram lugar até que o encontrem ou sujeitam-se às consequências.

    Tens de me dizer onde é que estão esses lugares para motas.

    Não conheço nenhuma rua que tenha estacionamento exclusivo para motas, e ruas com estacionamento exclusivo para carros são aos pontapés.

    E mais ainda quando a maior parte dos estacionamentos são ocupados por carros que transportam apenas uma pessoa.

    Não me lixem, também ando de carro e sei ver os dois lados da moeda e sei que os carros são erradamente muito privilegiados.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por After Ver Post
      Estamos a falar da falta de estacionamentos e como é óbvio, falar com as autoridades para arranjar mais lugares não interessa para nada... Onde chegará tanta "chico-espertice"...
      Deves estar à espera que um pedido (ou mesmo uma resma deles) leve facilmente qualquer câmara municipal a prescindir de um estacionamento que rende perto de 120€/mês assim do nada.

      É já a seguir que todas as CM vão prescindir de 100 estacionamentos pela cidade e transformá-los em estacionamentos para motos. Afinal o que é perder cerca de 12.000€/mês de rendimento?

      Todas as CM devem adorar os motociclistas...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Não conheço nenhuma rua que tenha estacionamento exclusivo para motas, e ruas com estacionamento exclusivo para carros são aos pontapés.
        Eu passo quase todos os dias na Av.Igreja em Lisboa e só há bem pouco tempo é que reparei que existem (nem sei há quanto tempo)!O problema é que só dão para pouco mais que meia dúzia de motos...., pode ser que vão fazendo mais, mas não acredito que por muitos que façam, cheguem para cobrir metade das motos que circulam em lisboa.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
          Só falta mesmo é bloqueadores para bicicletas

          Não lhes dês ideias .

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Tens de me dizer onde é que estão esses lugares para motas.

            Não conheço nenhuma rua que tenha estacionamento exclusivo para motas, e ruas com estacionamento exclusivo para carros são aos pontapés.

            E mais ainda quando a maior parte dos estacionamentos são ocupados por carros que transportam apenas uma pessoa.

            Não me lixem, também ando de carro e sei ver os dois lados da moeda e sei que os carros são erradamente muito privilegiados.

            Em Lisboa à várias ruas com esses espaços.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Tens de me dizer onde é que estão esses lugares para motas.

              Não conheço nenhuma rua que tenha estacionamento exclusivo para motas, e ruas com estacionamento exclusivo para carros são aos pontapés.

              E mais ainda quando a maior parte dos estacionamentos são ocupados por carros que transportam apenas uma pessoa.

              Não me lixem, também ando de carro e sei ver os dois lados da moeda e sei que os carros são erradamente muito privilegiados.
              Relevância para o caso?
              O lugar de estacionamento tem o mesmo tamanho.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                Em Lisboa à várias ruas com esses espaços.
                Portugal não é só Lisboa...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                  Relevância para o caso?
                  O lugar de estacionamento tem o mesmo tamanho.
                  O lugar de estacionamento de um carro tem o mesmo tamanho de uma mota? wtf?

                  Um carro (que muitas vezes transporta apenas uma pessoa) ocupa o espaço de 5/6 motas que transportam no mínimo 5/6 pessoas. Não consegues ver nenhuma vantagem nisto?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    O lugar de estacionamento de um carro tem o mesmo tamanho de uma mota? wtf?

                    Um carro (que muitas vezes transporta apenas uma pessoa) ocupa o espaço de 5/6 motas que transportam no mínimo 5/6 pessoas. Não consegues ver nenhuma vantagem nisto?
                    Não é o carro ocupar o tamanho da mota, é o carro ocupar o mesmo espaço leve uma ou mais pessoas

                    E não me parece que as vantagens possam ser vistas assim porque senão andamos todos de autocarro. E nem precisamos de estacionamentos.
                    As motas se calhar também conseguem na sua maioria levar duas pessoas e o mais provável é ser uma pessoa por mota.
                    Cada veículo tem as suas vantagens e desvantagens.

                    Comentário


                      Não é com motas mas hoje vi a colocarem bloqueadores aqui no Porto em carros que estavam bem estacionados em locais com parquimetros. Presumo que não tinham o pagamento.

                      Não percebi a lógica de colocar bloqueadores, não era mais simples passarem uma multa? O que é que acontece a seguir? Os carros são rebocados?

                      Pareceu-me uma estupidez.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                        Não é com motas mas hoje vi a colocarem bloqueadores aqui no Porto em carros que estavam bem estacionados em locais com parquimetros. Presumo que não tinham o pagamento.

                        Não percebi a lógica de colocar bloqueadores, não era mais simples passarem uma multa? O que é que acontece a seguir? Os carros são rebocados?

                        Pareceu-me uma estupidez.
                        isso é o prato do dia, zona da praça da república e por aí. às vezes está o reboque em 2ª fila a estorvar para rebocarem um carro, é gente que mete mesmo nojo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                          Não é com motas mas hoje vi a colocarem bloqueadores aqui no Porto em carros que estavam bem estacionados em locais com parquimetros. Presumo que não tinham o pagamento.

                          Não percebi a lógica de colocar bloqueadores, não era mais simples passarem uma multa? O que é que acontece a seguir? Os carros são rebocados?

                          Pareceu-me uma estupidez.
                          Tudo tem a sua razão de ser.

                          Lê o artigo 163º e 164º do C.E.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Portugal não é só Lisboa...
                            Obviamente.
                            Apenas reportei aquilo que conheço melhor .

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              Tudo tem a sua razão de ser.

                              Lê o artigo 163º e 164º do C.E.
                              Obrigado, estive a ler o CE e de facto está previsto na lei. O que não quer dizer que considere o procedimento adequado. Aliás o próprio conceito de bloqueador é completamente estúpido. O objectivo das autoridades deve ser a reposição da legalidade o mais rápidamente possível. Se o proprietário da viatura aparece antes do reboque parece-me melhor do que estar à espera do reboque mas enfim...


                              Há ainda outro pormenor: o artigo 163 do CE considera estacionamento indevido: O de veículo, em zona de estacionamento condicionado ao pagamento de taxa, quando esta não tiver sido paga ou tiverem decorrido duas horas para além do período de tempo pago. Nós vamos aceitando as coisas como cordeirinhos e de centimetro em centimetro lá nos vão sodomizando valentemente. A Lei Geral Tributária define o que são taxas: As taxas assentam na prestação concreta de um serviço público,... Agora pergunto eu que serviço é prestado? Nenhum. Por isso eu considero que esses valores cobrados pelas câmaras municipais são completamente ilegais.

                              Comentário


                                Eu acho engraçado argumentar-se que os bloqueadores das motas são problema. Para mim, o problema, quanto muito, será a falta de lugares para elas, nunca os bloqueadores.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                  Não é o carro ocupar o tamanho da mota, é o carro ocupar o mesmo espaço leve uma ou mais pessoas

                                  E não me parece que as vantagens possam ser vistas assim porque senão andamos todos de autocarro. E nem precisamos de estacionamentos.
                                  As motas se calhar também conseguem na sua maioria levar duas pessoas e o mais provável é ser uma pessoa por mota.
                                  Cada veículo tem as suas vantagens e desvantagens.
                                  Naturalmente. Tem de se incentivar a mobilidade e neste caso por ordem de prioridade vem os transportes públicos a seguir a bicicleta depois a mota e só por último o carro.

                                  Agora basta constatar a quem as políticas de circulação e estacionamento dão prioridade.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X