Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloqueadores agora também para as motas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É certo que é legítimo que a Policia Municipal passe multas a motas estacionadas em cima de passeios.... mas não deixa de ser uma estupidez que o façam principalmente se a mota não estiver a estorvar nada nem ninguém.

    Contraditório? Que seja... e continua a ser uma estupidez que o façam enquanto a CML (ou outra qualquer) não arranjar mais locais de estacionamento para motas.

    No entanto concordo que o bloqueio se faça e a multa seja aplicada caso a mota esteja a ocupar um lugar de estacionamento de bicicletas, como muitas vezes se vê, ou se a mota tiver uma micro-matricula dobrada para cima! (algo que me tira um pouco do sério, ver a impunidade com que estes "motoqueiros" circulam na estrada com essa espécie de matriculas)

    Resumindo, é uma estupidez a lei permitir que muitas motas andem com mini-matriculas, é uma estupidez que haja tanta impunidade em relação a matriculas apontadas em direcção às nuvens, e é uma estupidez multar motas em cima de passeios quando as mesmas não estorvam nada nem ninguém e principalmente quando não há locais de estacionamento próprio para elas!
    Editado pela última vez por Jacare; 13 May 2012, 15:25.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por After Ver Post
      Se querem lugares para estacionar as motas nada como falar com as autoridades competentes, em alturas de eleições então é o ideal. A lei é clara, só temos é que respeitar, há situações bem piores que essa.
      É por pessoas como tu, que só olham para o seu umbigo que muitas coisas neste país estão como estão.

      PS- a lei é clara e não encontra reflexo na realidade. É isso que se discute aqui, não os outros milhões de problemas que existem por Portugal fora.
      Editado pela última vez por BMerlini; 13 May 2012, 15:27.

      Comentário


        #63
        Em vez de se incentivar o uso de veículos de duas rodas nas cidades, para aligeirar o trânsito...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
          É por pessoas como tu, que só olham para o seu umbigo que muitas coisas neste país estão como estão.

          PS- a lei é clara e não encontra reflexo na realidade. É isso que se discute aqui, não os outros milhões de problemas que existem por Portugal fora.
          Ai é que te enganas, as pessoas são é preguiçosas e pensam que por uma mota caber em qualquer lado e não ocupar muito espaço que podem fazer o que bem entendem, isso não é assim.

          Estacionar em cima dos passeios muita gente pensa que não incomoda ninguém mas e quem anda de cadeira de rodas? E os cegos? E quem anda com carros de bébé? Os passeios são para os peões, os lugares para automóveis são para os automóveis, os lugares para deficientes são para os deficientes, os lugares para grávidas são para as grávidas e os lugares para motas são para as motas. Há poucos lugares ou não mesmo nenhum lugar há bom remédio, expor o caso na câmara municipal ou junta de freguesia ou estacionar um pouco mais longe e andar a pé que não faz mal nenhum.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Mas e se eu quiser pagar estacionamento? Às vezes há lugares livres para carros mas nem pensar lá meter a mota. Mas não existindo estacionamento para motas como faço? Sou marginalizado para quem ocupa o lugar de um carro muitas vezes andando sozinho? Nesse mesmo lugar caberiam 5 motas pelo menos.
            E quando alguém de carro quer estacionar e os únicos lugares disponíveis são os das motas? Ou reservados? Ou para cargas e descargas?

            A questão é igual para todos. Ou procuram lugar até que o encontrem ou sujeitam-se às consequências.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por After Ver Post
              Ai é que te enganas, as pessoas são é preguiçosas e pensam que por uma mota caber em qualquer lado e não ocupar muito espaço que podem fazer o que bem entendem, isso não é assim.

              Estacionar em cima dos passeios muita gente pensa que não incomoda ninguém mas e quem anda de cadeira de rodas? E os cegos? E quem anda com carros de bébé? Os passeios são para os peões, os lugares para automóveis são para os automóveis, os lugares para deficientes são para os deficientes, os lugares para grávidas são para as grávidas e os lugares para motas são para as motas. Há poucos lugares ou não mesmo nenhum lugar há bom remédio, expor o caso na câmara municipal ou junta de freguesia ou estacionar um pouco mais longe e andar a pé que não faz mal nenhum.
              Só faltava esta.... chamar os ceguinhos, os deficientes e as criancinhas...

              Eu quando andava de carrinho de bébe não me lembro de ter ficado condicionado uma única vez nas minhas deslocações por causa de uma Mota estacionada em cima de um passeio!.... por carros??? sim, constantemente.... mas por uma mota? Sinceramente não me lembro.... tu lembras-te?

              Mesmo a pé não me lembro de ficar condicionado por uma mota em cima de um passeio... por carros??? Sim, mesmo a pé é uma constante...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                E quando alguém de carro quer estacionar e os únicos lugares disponíveis são os das motas? Ou reservados? Ou para cargas e descargas?

                A questão é igual para todos. Ou procuram lugar até que o encontrem ou sujeitam-se às consequências.
                A questão não é igual para todos.

                Os carros têm sempre lugares para estacionarem, podem é estar ocupados... terão que esperar ou dar uma volta no mesmo local até que alguém vague e possa então estacionar...

                Já no caso das motas pode simplesmente não haver um local de estacionamento próprio para elas (não é por estar ocupado com outras motas, é por não haver mesmo!)

                São questões bem diferentes!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                  Só faltava esta.... chamar os ceguinhos, os deficientes e as criancinhas...

                  Eu quando andava de carrinho de bébe não me lembro de ter ficado condicionado uma única vez nas minhas deslocações por causa de uma Mota estacionada em cima de um passeio!.... por carros??? sim, constantemente.... mas por uma mota? Sinceramente não me lembro.... tu lembras-te?

                  Mesmo a pé não me lembro de ficar condicionado por uma mota em cima de um passeio... por carros??? Sim, mesmo a pé é uma constante...
                  Não são pessoas como as outras?

                  E sim! Já vi motas a bloquear cadeiras de rodas!

                  Vejo neste post, e neste tópico, o civismo típico dos tugas, é pena quando se pensa que se sabe tudo e que a lei está sempre mal feita.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                    A questão não é igual para todos.

                    Os carros têm sempre lugares para estacionarem, podem é estar ocupados... terão que esperar ou dar uma volta no mesmo local até que alguém vague e possa então estacionar...

                    Já no caso das motas pode simplesmente não haver um local de estacionamento próprio para elas (não é por estar ocupado com outras motas, é por não haver mesmo!)

                    São questões bem diferentes!
                    Normal já que há mais carros que motas. Não há nada como falar com quem gere os parques de estacionamento e expor a situação, vir para um forum criticar uma coisa que é clara e óbvia não vai trazer benefícios nenhuns para resolver o caso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                      Não são pessoas como as outras?

                      E sim! Já vi motas a bloquear cadeiras de rodas!

                      Vejo neste post, e neste tópico, o civismo típico dos tugas, é pena quando se pensa que se sabe tudo e que a lei está sempre mal feita.
                      E eu vejo nos teus posts (e de outros) a típica hipocrisia tuga!

                      São uns santos e fazem tudo by the book mas depois na vida real não são bem assim, mas fica tão bem defender a legalidade num fórum em que pensamos que ninguém nos conhece!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                        Normal já que há mais carros que motas. Não há nada como falar com quem gere os parques de estacionamento e expor a situação, vir para um forum criticar uma coisa que é clara e óbvia não vai trazer benefícios nenhuns para resolver o caso.
                        para não me estar a repetir: http://forum.autohoje.com/road-book/...post1066609004

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          E eu vejo nos teus posts (e de outros) a típica hipocrisia tuga!

                          São uns santos e fazem tudo by the book mas depois na vida real não são bem assim, mas fica tão bem defender a legalidade num fórum em que pensamos que ninguém nos conhece!
                          Eu não tenho mota (apesar de pensar seriamente em comprar uma) mas percebo e apoio totalmente que se deva criar mais lugares de estacionamento para motas em Lisboa!....

                          Enquanto isso não acontecer a CML deveria ter algum bom senso e ser benevolente em relação ao estacionamento de motas em cima de passeios desde que estas não tenham outras alternativas e não estejam a estorvar (bloquear a passagem de pessoas, principalmente se tiverem problemas de locomoção).

                          (por acaso tenho 2 scooters electricas paradas e avariadas numa garagem com 4 anos e cerca de 10 km percorridos.... long story )

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            E eu vejo nos teus posts (e de outros) a típica hipocrisia tuga!

                            São uns santos e fazem tudo by the book mas depois na vida real não são bem assim, mas fica tão bem defender a legalidade num fórum em que pensamos que ninguém nos conhece!
                            E esse é o típico argumento quando não tem mais nada para tentar descredibilizar os outros.

                            Por favor evita esses comentários desconstrutivos que não levam ninguém a lado nenhum.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                              Eu não tenho mota (apesar de pensar seriamente em comprar uma) mas percebo e apoio totalmente que se deva criar mais lugares de estacionamento para motas em Lisboa!....

                              Enquanto isso não acontecer a CML deveria ter algum bom senso e ser benevolente em relação ao estacionamento de motas em cima de passeios desde que estas não tenham outras alternativas e não estejam a estorvar (bloquear a passagem de pessoas, principalmente se tiverem problemas de locomoção).

                              (por acaso tenho 2 scooters electricas paradas e avariadas numa garagem com 4 anos e cerca de 10 km percorridos.... long story )
                              Uma coisa é não haver lugares suficientes para motos, outra diferente é usar isso como desculpa para justificar infracções. Se estacionam em lugares proibidos ou não, é com eles, mas assumam a responsabilidade e não coloquem as culpas em terceiros caso seja multados, bloqueados ou rebocados.

                              E já agora, reclamem junto das autoridades competentes por mais estacionamento para motos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por After Ver Post
                                Não são pessoas como as outras?

                                E sim! Já vi motas a bloquear cadeiras de rodas!
                                Poupa-me(nos) a demagogia!

                                Se há algo que eu sempre tive bastante consideração foi por pessoas com mobilidade reduzida: link, link, link

                                Na minha vida do dia-a-dia NUNCA deixo um carro estacionado de forma ilegal se este estiver a bloquear a passagem de pessoas e garanto sempre que o mesmo deixa espaço suficiente para alguém numa cadeira de rodas possa passar.

                                Acho muito bem que se proibem e multem motos que estacionem em cima de passeios que impossibilitem ou dificultem a passagem de cadeiras de rodas, mas eu , na minha percepção do dia-a-dia não noto isso como sendo um problema associado ao estacionamento de motas e estar a associar isto com a evidência que o queres fazer, algo forçado!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Uma coisa é não haver lugares suficientes para motos, outra diferente é usar isso como desculpa para justificar infracções. Se estacionam em lugares proibidos ou não, é com eles, mas assumam a responsabilidade e não coloquem as culpas em terceiros caso seja multados, bloqueados ou rebocados.


                                  Quando dizes que «Se estacionam em lugares proibidos ou não, é com eles, mas assumam a responsabilidade e não coloquem as culpas em terceiros caso seja multados, bloqueados ou rebocados» não posso concordar.

                                  Da parte que me toca pode ser comigo também... ou mesmo contigo ou com alguém que eu não conheça.

                                  Mesmo sem mota posso um dia vir a ter.... e mesmo que possa não vir a ter continuo com a mesma opinião, que neste caso, de achar que a aplicação da lei de forma cega é uma perfeita estupidez enquanto não houver mais locais de estacionamento de motas.

                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  E já agora, reclamem junto das autoridades competentes por mais estacionamento para motos.
                                  Concordo totalmente! É importante as pessoas tornarem publico estas situações (os foruns também servem para isso). Mas é fundamental que também se queixem nos locais apropriados.... Mandem cartas para a CML, contactem os motoclubes, façam mais barulho, etc etc...

                                  Da parte que me toca, e mesmo sendo pouco ou nada, têm todo o meu apoio e atenção!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                    Quando dizes que «Se estacionam em lugares proibidos ou não, é com eles, mas assumam a responsabilidade e não coloquem as culpas em terceiros caso seja multados, bloqueados ou rebocados» não posso concordar.

                                    Da parte que me toca pode ser comigo também... ou mesmo contigo ou com alguém que eu não conheça.

                                    Mesmo sem mota posso um dia vir a ter.... e mesmo que possa não vir a ter continuo com a mesma opinião, que neste caso, de achar que a aplicação da lei de forma cega é uma perfeita estupidez enquanto não houver mais locais de estacionamento de motas.



                                    Concordo totalmente! É importante as pessoas tornarem publico estas situações (os foruns também servem para isso). Mas é fundamental que também se queixem nos locais apropriados.... Mandem cartas para a CML, contactem os motoclubes, façam mais barulho, etc etc...

                                    Da parte que me toca, e mesmo sendo pouco ou nada, têm todo o meu apoio e atenção!
                                    Quando digo "é com eles" é no sentido de assumirem a responsabilidade na 1ª pessoa e não justificar o seus erros com erros de terceiros. De resto apenas acho, como já disse várias vezes, que se é lei há que cumprir. Se não concordamos com ela, há que lutar para a sua alteração e não ficar de braços cruzados a reclamar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                      Eu não tenho mota (apesar de pensar seriamente em comprar uma) mas percebo e apoio totalmente que se deva criar mais lugares de estacionamento para motas em Lisboa!....

                                      Enquanto isso não acontecer a CML deveria ter algum bom senso e ser benevolente em relação ao estacionamento de motas em cima de passeios desde que estas não tenham outras alternativas e não estejam a estorvar (bloquear a passagem de pessoas, principalmente se tiverem problemas de locomoção).
                                      Subscrevo do 1º ao último caracter.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Quando digo "é com eles" é no sentido de assumirem a responsabilidade na 1ª pessoa e não justificar o seus erros com erros de terceiros.
                                        Mais uma vez não concordo

                                        Acredito que hajam casos em Lisboa em que simplesmente não há alternativa a estacionar uma mota de forma legal, e aí recorre-se ao largo passeio (já que todos os outros locais são também proibidos). (ok, ok, podem estacionar noutro local e virem de transportes para o destino pretendido... ok, sim, de facto é possível, e perfeitamente legal, acima de tudo.... uma verdadeira estupidez!)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                          Não são pessoas como as outras?

                                          E sim! Já vi motas a bloquear cadeiras de rodas!

                                          Vejo neste post, e neste tópico, o civismo típico dos tugas, é pena quando se pensa que se sabe tudo e que a lei está sempre mal feita.
                                          E carros estacionados em lugares de parqueamento reservados a deficientes, também já deves ter visto. É um argumento hipócrita. Ainda por cima neste caso ainda é mais grave, e já que queres ir por ai, a quantidade de carros estacionados em passeios que inviabiliza a passagem desse tipo de pessoas é muito superior ao das motas.
                                          Editado pela última vez por BMerlini; 13 May 2012, 17:31.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                            Poupa-me(nos) a demagogia!

                                            Se há algo que eu sempre tive bastante consideração foi por pessoas com mobilidade reduzida: link, link, link

                                            Na minha vida do dia-a-dia NUNCA deixo um carro estacionado de forma ilegal se este estiver a bloquear a passagem de pessoas e garanto sempre que o mesmo deixa espaço suficiente para alguém numa cadeira de rodas possa passar.

                                            Acho muito bem que se proibem e multem motos que estacionem em cima de passeios que impossibilitem ou dificultem a passagem de cadeiras de rodas, mas eu , na minha percepção do dia-a-dia não noto isso como sendo um problema associado ao estacionamento de motas e estar a associar isto com a evidência que o queres fazer, algo forçado!
                                            Demagogia? Andas confuso das ideias parece...

                                            Tu não notas isso no dia a dia porque não fazes parte de uma minoria da sociedade que é esquecida mas que existe. Quem fala nessas situações fala noutras, há tanto por onde escolher...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Uma coisa é não haver lugares suficientes para motos, outra diferente é usar isso como desculpa para justificar infracções.
                                              Não é bem assim, porque a falta de uma (falta de lugares), leva à outra (estacionamento pelos mesmo não existirem).

                                              Claro que depende dos casos mas dizer que são coisas completamente diferentes, é claramente alguém que não está a perceber todo o contexto.
                                              Editado pela última vez por BMerlini; 13 May 2012, 17:31.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                E carros estacionados em lugares de parqueamento reservados a deficientes, também já deves ter visto. É um argumento hipócrita.
                                                Se há aqui alguém hipócrita és tu, e já agora egocêntrico também.

                                                Duvidar das palavras dos outros é muito baixo, fica bem.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                  Não é bem assim, porque a falta de uma (falta de lugares) a outra (estacionamento pelos mesmo não existirem).

                                                  Claro que depende dos casos mas dizer que são coisas completamente diferentes, é claramente alguém que não está a perceber todo o contexto.
                                                  Não leste a parte da MrsX que diz "E já agora, reclamem junto das autoridades competentes por mais estacionamento para motos."? Pois, não convêm...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                    Não leste a parte da MrsX que diz "E já agora, reclamem junto das autoridades competentes por mais estacionamento para motos."? Pois, não convêm...
                                                    E...?

                                                    É que o que eu disse não tem nada a ver com essa afirmação e uma não inviabiliza a outra. Mais um post inútil para a discussão em causa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                      Eu não tenho mota (apesar de pensar seriamente em comprar uma) mas percebo e apoio totalmente que se deva criar mais lugares de estacionamento para motas em Lisboa!....

                                                      Enquanto isso não acontecer a CML deveria ter algum bom senso e ser benevolente em relação ao estacionamento de motas em cima de passeios desde que estas não tenham outras alternativas e não estejam a estorvar (bloquear a passagem de pessoas, principalmente se tiverem problemas de locomoção).
                                                      Completamente de acordo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                        E...?

                                                        É que o que eu disse não tem nada a ver com essa afirmação e uma não inviabiliza a outra. Mais um post inútil para a discussão em causa.
                                                        Estamos a falar da falta de estacionamentos e como é óbvio, falar com as autoridades para arranjar mais lugares não interessa para nada... Onde chegará tanta "chico-espertice"...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A mota foi multada e bem, uma vez que os agentes normalmente são acéfalos portanto não se pode esperar muito. Mas não é isso que é o problema, o que está mal é a legislação não legalizar o estacionamento em cima dos passeios, não legalizar a circulação nas faixas de BUS, não legalizar a circulação no meio das filas, não existirem caixas para motas nos smáforos, etc. etc. etc.

                                                          Também é curioso verificar como algumas pessoas pretendem que as motas se comportem como automóveis. Só consigo explicar isto como um exercício de masoquismo, devem gostar de filas e dificuldades de estacionamento e coisas no género. Passa-lhes completamente ao lado o facto de que quantas motas mais existirem a circular nos grandes centros, menos carros existirão, e maior facilidade terão em circular nas suas fantásticas viaturas ao abrigo de intempéries e acidentes dolorosos. Mas enfim, cada um gosta do que quiser.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Só falta mesmo é bloqueadores para bicicletas

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Onde eu moro, se a GNR de verão quisesse multar carros, motas e etc, era apenas começar no principio da rua e acabar no fim, não sobrava nenhum, mas reina o bom senso dos GNR, que sabendo que não há estacionamento para tanto carro no verão, pois a população é umas 30x mais que no resto do ano, por e simplesmente rebocam os que estão a estorvar ou nos locais de emergência, nas praias. Bloquear não faz qualquer sentido pois não evita nada no momento, apenas o condutor provavelmente na próxima vez não estacionará naquele sitio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X