Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IP8 e IC27

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Feedback do percurso...

    Da saída da A2 até Beja (IP8 que de itinerário principal nada tem!!) fez-se bem. Não apanhei muito trânsito (havia mais em sentido contrário), o piso estava razoável, deu para manter uma velocidade à volta dos 90/100 km/h. Parte negativa para as passagens no meio de localidades e para os "empata", que se repetiram depois no percurso de Beja até perto de Alcoutim. Ao chegar a Beja, isso sim, piso em péssimo estado, sinalização fraquinha, obras e mais obras. A N122 começa por ser uma estrada fraquinha, mas um pouco antes de chegar a Mértola e depois de Mértola o piso está bom e volta e meia há umas sequências de curvas deliciosas para desenjoar das rectas. Depois entrei no IC27 e voltei a velocidades mais altas, rondando os 130/140 km/h. Resumindo, foram cerca de 310 kms, em 3h20m e meio depósito. Não me pareceu mal. Esqueci-me foi que no interior do Alentejo, o calor faz-se sentir e bem! E foi por esta razão que acabei por não seguir a sugestão do eblase... estava uma brasa e só sonhava com chegar a casa e tomar um banho fresco!
    Agora fiquei curioso pelo percurso. Em Agosto vou até Islantilla e é uma boa alternativa. Só tenho que chegar do Porto à saída da A2 para Beja.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
      Essa estrada está assim tão boa para permitir essas velocidades?
      Garantidamente está com melhor piso que a A22, a diferença é mesmo a que o rucsantos disse, não tem separador central.
      A estrada está basicamente igual a quando foi construida, em termos de qualidade...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
        Não é A.E. porque não há separação física de vias e tens alguns cruzamentos , mas como o trafego é diminuto em alguns locais convida a carregar no acelerador.
        O que queres dizer com cruzamentos? Sem querer contrariar o que tem o IC27 é via de aceleração igual a das auto-estradas, penso eu.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
          O que queres dizer com cruzamentos? Sem querer contrariar o que tem o IC27 é via de aceleração igual a das auto-estradas, penso eu.
          Exacto, no IC27 não há cruzamentos, as entradas e saídas são feitas tal como nas autoestradas, com passagens superiores.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
            Garantidamente está com melhor piso que a A22, a diferença é mesmo a que o rucsantos disse, não tem separador central.
            A estrada está basicamente igual a quando foi construida, em termos de qualidade...
            Pudera.
            "Quase" não tem trânsito...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
              O que queres dizer com cruzamentos? Sem querer contrariar o que tem o IC27 é via de aceleração igual a das auto-estradas, penso eu.

              Passei lá há dois anos e foi a primeira vez que fiz esse percurso , pelo que só me lembro de haver entradas e saídas . Se os nós são como as A.E. então melhor .

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                Pudera.
                "Quase" não tem trânsito...
                E que assim contínuo em bom estado, em relação a muitos estradas tem pouco trânsito mas não é quase não tem...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Tou fod... lixada! Houve zonas no IC27 em que lá me distraía e ia aos 180/190... espero não ter sido aí!!!

                  Domingo devo estar de volta a Lisboa e vou usar de novo este mesmo percurso.

                  Então, como é que foi o regresso ?

                  Comentário


                    #69
                    Não voltou, está numa prisão algures no Alentejo à espera do juiz.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                      Não voltou, está numa prisão algures no Alentejo à espera do juiz.

                      É o que dá calçar o 44 biqueira larga .

                      Comentário


                        #71
                        O pé pode ser pesado mas ser pequeno, não?
                        O meu é só 42 e um nadinha e calca como se tivesse uma tonelada eheheh (não sempre)

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                          Então, como é que foi o regresso ?
                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                          Não voltou, está numa prisão algures no Alentejo à espera do juiz.
                          Piadinha pá!!

                          Voltei no domingo à tarde. Saí de lá às 18h30 e cheguei uns 15 minutos antes do fim do jogo de Portugal.

                          Apanhei um pouco mais de trânsito do que esperava (não deviam estar a ver o jogo???) mas fez-se muito bem. Nota-se que começa a ser um trajecto alternativo à A2 e A22 para quem vai para o sotavento.

                          Nota negativa para alguns gajos a pisar ovos, pirncipalmente em zonas de curvas (mas é o Alentejo, já devia esperar calma, muita calma!) mas, fora isso, até Beja apanhei uma "lebre" com quem segui na casa dos 110/130 (onde dava para tal) e depois de Beja apanhei outra com quem também vim em ritmo despachadinho (por vezes a rondar os 140/150) até à A2. Ah... fica a nota para a má escolha de horário para regresso, pois no IP8 apanhei o sol uma beca baixo.

                          E o meu pezinho é de Cinderela... cof cof...

                          Comentário


                            #73
                            Piadinha pá não, piadinha pé!

                            Estava a imaginar aqueles cenários do Oeste selvagem, sozinha na cela ao por-do-sol com as "tumbleweeds" a rolarem na planicie.
                            Ou então uma cela, correntes e coisas assim...



                            Oh Cinderela, tenho aqui um sapatinho de cristal. É teu?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                              Piadinha pá não, piadinha pé!

                              Estava a imaginar aqueles cenários do Oeste selvagem, sozinha na cela ao por-do-sol com as "tumbleweeds" a rolarem na planicie.
                              Ou então uma cela, correntes e coisas assim...



                              Oh Cinderela, tenho aqui um sapatinho de cristal. É teu?
                              Eu é mais botas ortopédicas!

                              Comentário


                                #75
                                Botas ortopédicas de cristal? Bem, talvez resulte


                                Bem, se não é teu tenho de ir perguntar à Branca de Neve, à Ariel, à Rapunzel, à...

                                Oh wait, a Ariel é barbatana...

                                Comentário


                                  #76
                                  Olá!!

                                  Bem fiz esse mesmo percurso no sábado e fez-se mesmo mt mt bem..As estradas estão óptimas! Lá se apanha uma parte ou outra pior mas na A2 há partes que..Credo.. Gastei meio depósito para baixo! Infelizmente tive de cancelar as férias e voltar hoje para cima como estava com pressa vim pela A2 e não é que me bebeu um depósito quase todo??? Para o Sotavento não vou mais pela A2..

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jmr4581 Ver Post
                                    Bem fiz esse mesmo percurso no sábado e fez-se mesmo mt mt bem..As estradas estão óptimas! Lá se apanha uma parte ou outra pior mas na A2 há partes que..Credo.. Gastei meio depósito para baixo! Infelizmente tive de cancelar as férias e voltar hoje para cima como estava com pressa vim pela A2 e não é que me bebeu um depósito quase todo??? Para o Sotavento não vou mais pela A2..
                                    Tens o pé pesado. Fiz esse trajecto há dois anos mas quase todo por nacional , 300 km para cada lado , e gastei cerca de 30/31 litros de gasóleo( o depósito leva 52 lts).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Olá

                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                      Tens o pé pesado. Fiz esse trajecto há dois anos mas quase todo por nacional , 300 km para cada lado , e gastei cerca de 30/31 litros de gasóleo( o depósito leva 52 lts).

                                      Para baixo não achei que tenha gasto muito foi meio depósito para cima por A2 é que bebeu o depósito todo.. Sinceramente não sei quanto consome o meu fiesta não percebo muito de consumos.. :S

                                      Comentário


                                        #79
                                        Olá a todos,

                                        com a descrição feita da estrada, surge-me a seguinte questão:

                                        Então neste trajecto entre Grandola e o canto sudeste do país, onde é que se recomenda parar para encher o bandulho...coisinha leve para depois continuar a viagem, mas suficiente para manter a família bem disposta ?

                                        Qualquer viagem pela nacional implica paragens técnicas....(encher bandulho, mudar água às...., ver o estado do pneu mandando um chuto na lateral, ver a carga, etc).

                                        Ainda me ocorreu ir tentar caçar uma lebre ou uma perdiz e fazer uma grelhada....mas no Verão há risco de incêndio....só por isso....

                                        Então, venham daí os melhores lugares para "matar o bicho"....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ora bem, regressado de férias, posso comentar o referido trajeto Porto-Islantilla pelo IP8 e IC27.

                                          Faz-se muito bem.

                                          Já há muito tempo que não fazia uma estrada nacional como é o inicio do IP8, logo depois da A2. Muito bonita. Tipica estrada alentejana, retas e sobreiros em ambos os lados da estrada a fazer quase túnel.

                                          Depois, perto de Beja, o piso está um pouco estragado, fazendo vibrar o carro. Mas nada de preocupante.

                                          E algumas curvas perto de Mértola, tanto à chegada como à saída da cidade. Depois o IC27 é sempre a andar.

                                          Tanto é que que no Sábado, dia de viagem de regresso, era impressionante a quantidade de carros que ia no sentido Algarve.... Muitos mesmo.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X