Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa de excesso de velocidade dentro das localidades com sinal de 70

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Geralmente é colocado um sinal de 50 pouco depois de um de 70 quando antes do de 70 a velocidade máxima permitida era ainda superior. É uma forma de criar uma redução gradual de velocidade e não uma passagem de 100Km/h (mero exemplo) para 50Km/h num espaço curto.
    Há alguns casos, assim como dizes, naquela estrada, mas neste local especifico (e não é caso único) o sinal de 50 não está presente.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Há alguns casos, assim como dizes, naquela estrada, mas neste local especifico (e não é caso único) o sinal de 50 não está presente.
      Porque a placa de início de localidade já tem essa função, seria uma redundância.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
        Porque a placa de início de localidade já tem essa função, seria uma redundância.
        Então temos muitas redundâncias:
        - sempre que entramos nas AE, inclusivé quando estamos a sair das estações de serviço, está lá o de 120
        - quando entramos nas cidades, temos lá sempre um sinal de 50
        - e tantas outras situações

        Será que não é por ser permitido andar até 70 ? É dificil encaixar (digo isto em tom de hipótese, uma vez que parece ser muito discutivel este ponto) que quando existe uma situação de limitação de 70 seguido de uma aldeia (umas casitas de um lado e outro numa nacional) pode, de facto, ser este o limite (já que não aparece outro sinal) ? Quantas nacionais atravessam aldeias e nem sinal de 70 têm, será que é tudo para andar a 50 ? Umas casas de um lado e de outro com uma placa com um nome é considerado uma localidade para efeitos de limites de velocidade ? Para mim são estas as questões principais. Tudo é facilmente explicável se considerarmos os sinais de limite de velocidade.

        Comentário


          #94
          Estas dúvidas só surgem porque muitos sítios estão mal assinalados. O comum e a boa prática é sempre que existe uma variância, independente de mais ou menos permissiva, esta ser assinalada. Isto tanto vale para um sinal de 30Km/h perto de uma escola, como o de 70, anteriormente referido. O que é normal, e correcto e, usando o meu primeiro exemplo, é haver um sinal de 50 quando os 30 já não se aplicarem. Se isso não acontecer os 30 foram a última indicação que tivémos, por isso é a que vale. Como é também natural existem casos onde por uma questão prática não se pode fazer isto senão era sinal sim, sinal sim.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Então temos muitas redundâncias:
            - sempre que entramos nas AE, inclusivé quando estamos a sair das estações de serviço, está lá o de 120
            - quando entramos nas cidades, temos lá sempre um sinal de 50
            - e tantas outras situações

            Será que não é por ser permitido andar até 70 ? É dificil encaixar (digo isto em tom de hipótese, uma vez que parece ser muito discutivel este ponto) que quando existe uma situação de limitação de 70 seguido de uma aldeia (umas casitas de um lado e outro numa nacional) pode, de facto, ser este o limite (já que não aparece outro sinal) ? Quantas nacionais atravessam aldeias e nem sinal de 70 têm, será que é tudo para andar a 50 ? Umas casas de um lado e de outro com uma placa com um nome é considerado uma localidade para efeitos de limites de velocidade ? Para mim são estas as questões principais. Tudo é facilmente explicável se considerarmos os sinais de limite de velocidade.
            E se não estivesse a placa de 120 à entrada da AE, já se podia andar a mais de 120? Claro que não. Tal como o limite em povoações é de 50, e ponto final.

            Comentário


              #96
              Duas perguntas:
              -Qual é o limite de velocidade na 2a Circular?
              -É, ou não dentro de uma localidade?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                Duas perguntas:
                -Qual é o limite de velocidade na 2a Circular?
                -É, ou não dentro de uma localidade?
                Não conheço mas o limite será definido pelas placas de limite de velocidade ou, em ausência destas, pelas placas que identificam o tipo de via.

                Comentário


                  #98
                  Dou uma dica; não são 50Km/h

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                    Duas perguntas:
                    -Qual é o limite de velocidade na 2a Circular?
                    -É, ou não dentro de uma localidade?
                    A 2ª Circular salvo erro, que ja nao passou na mesma à alguns meses, sao de 80km/h.
                    Sim é dentro de uma localidade mas nao é propriamente uma nacional.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      A 2ª Circular salvo erro, que ja nao passou na mesma à alguns meses, sao de 80km/h.
                      Sim é dentro de uma localidade mas nao é propriamente uma nacional.

                      Correcto, são 80.
                      Não é ser nacional ou não, é uma avenida. É dentro de uma localidade e onde a velocidade máxima permitida não são os 50Km/h, são os 80. E são os 80 que prevalecem, não os 50 de localidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                        Correcto, são 80.
                        Não é ser nacional ou não, é uma avenida. É dentro de uma localidade e onde a velocidade máxima permitida não são os 50Km/h, são os 80. E são os 80 que prevalecem, não os 50 de localidade.
                        Não entendo a relevância disso. Se tem placas que a limitam a essa velocidade, o que interessa ser numa localidade ou não?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Não entendo a relevância disso. Se tem placas que a limitam a essa velocidade, o que interessa ser numa localidade ou não?
                          Este tópico começa porque alguém foi multado com uma alegação da autoridade de que o limite seriam os 50Km/h por se tratar de uma localidade e não os 70Km/h indicados pelo ultimo sinal rodoviário.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                            Este tópico começa porque alguém foi multado com uma alegação da autoridade de que o limite seriam os 50Km/h por se tratar de uma localidade e não os 70Km/h indicados pelo ultimo sinal rodoviário.
                            Certo. Tem alguma placa de início de localidade no decorrer da avenida?

                            Comentário


                              Onde é que ela começa?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                Onde é que ela começa?
                                Sei lá. Mas tem alguma placa de início de localidade no decorrer da avenida ou não?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                  Sei lá. Mas tem alguma placa de início de localidade no decorrer da avenida ou não?
                                  Não conheço nenhuma avenida que tenha placas de início de localidade. Sendo que as Avenidas são DENTRO de localidades não deve haver.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                    Não conheço nenhuma avenida que tenha placas de início de localidade. Sendo que as Avenidas são DENTRO de localidades não deve haver.
                                    Então o que é que esse caso tem de semelhante com o do tópico? É por ser dentro de uma localidade? O caso do tópico passa-se por iniciar fora de uma localidade e acabar dentro de uma, muda logo tudo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                      Então o que é que esse caso tem de semelhante com o do tópico? É por ser dentro de uma localidade? O caso do tópico passa-se por iniciar fora de uma localidade e acabar dentro de uma, muda logo tudo.
                                      A semelhança é que onde os limites mudam há um sinal a indicar que o limite mudou. Se não há, mantém-se o anterior que havia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                        A semelhança é que onde os limites mudam há um sinal a indicar que o limite mudou. Se não há, mantém-se o anterior que havia.
                                        Exacto, e a placa de início de localidade indica uma mudança de limites de velocidade.
                                        Agora estou a ficar na dúvida se sou eu que simplifico demais ou se é realmente uma situação assim tão complicada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Exacto, e a placa de início de localidade indica uma mudança de limites de velocidade.
                                          Agora estou a ficar na dúvida se sou eu que simplifico demais ou se é realmente uma situação assim tão complicada.
                                          Ah sim?
                                          Então a ver se eu percebo. A placa de inicio de localidade muda a velocidade para 50. A placa de fim de localidade muda para que limite de velocidade? E se forem duas localidades seguidas, muda de quê para quê?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                            Ah sim?
                                            Então a ver se eu percebo. A placa de inicio de localidade muda a velocidade para 50. A placa de fim de localidade muda para que limite de velocidade? E se forem duas localidades seguidas, muda de quê para quê?
                                            A placa de fim de localidade muda para a velocidade máxima permitida fora das localidades, salvo indicação em contrário...
                                            Estás a querer complicar de propósito ou não consegues mesmo perceber como interpretar as placas?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                              A placa de fim de localidade muda para a velocidade máxima permitida fora das localidades, salvo indicação em contrário...
                                              Estás a querer complicar de propósito ou não consegues mesmo perceber como interpretar as placas?
                                              Podes dar as voltas que quiseres. Queres mudar valores de velocidades precisas de sinais que o estipulem e para quais. É básico e é simples. Logo à entrada da localidade podes ter uma escola e metem-te um 40 ou um 30. E não o metem na placa de localidade porque não é esse sinal que o define.
                                              Já te explicaram isto na primeira página.


                                              EDIT: E já agora, imagina o seguinte cenário que é o oposto. Zona de obras antes da placa de localidade e estendem-se pela localidade. É colocado um sinal de 40 no início das obras. Quando chegas à localidade, podes andar a 50 ou mantém-se o 40 das obras?
                                              Editado pela última vez por Torres; 25 June 2012, 09:54.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                Podes dar as voltas que quiseres. Queres mudar valores de velocidades precisas de sinais que o estipulem e para quais. É básico e é simples. Logo à entrada da localidade podes ter uma escola e metem-te um 40 ou um 30. E não o metem na placa de localidade porque não é esse sinal que o define.
                                                Já te explicaram isto na primeira página.
                                                A mim o que me ensinaram é que dentro das localidades a velocidade máxima permitida é de 50km/h, salvo indicação em contrário. No caso do tópico já que a placa de 70km/h se encontra ANTES do início da localidade esse limite perde efeito assim que se entra na localidade.
                                                Como vês, não é preciso sinais de limite de velocidade para se limitar a velocidade, como eu já venho a explicar desde que entre no tópico, dês as voltas que deres.
                                                Editado pela última vez por mELIANTE; 25 June 2012, 10:01.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  E se não estivesse a placa de 120 à entrada da AE, já se podia andar a mais de 120? Claro que não. Tal como o limite em povoações é de 50, e ponto final.
                                                  Claro, mas dizes isso porque és um condutor que sabe o código e é apenas a tua opinião ou estás por dentro destas coisas a nivel profissional ? Este tópico foi colocado por causa destas cenas mal assinaladas ou explicadas, mas já tivémos todo o tipo de opiniões. Algumas pessoas que têm sempre as leis à mão (talvez por motivos profissionais) já deixaram a opinião que o sinal de limite de velocidade é prevalente em relação ao de localidade. Outras falam que para isso os sinais têm que estar juntos e não separados (ainda que sejam só 100mts). Outros são peremptórios: localidade - 50Kms/H. Até um GNR me disse que era 70 naquele caso. Não sei o que pensar. Quando ali passo, ando sempre devagar, ainda por cima é daqueles sitios bons para a "caça à multa".

                                                  E não sei se há alguma AE sem o devido limite a cada entrada.
                                                  Editado pela última vez por Ecoflex; 25 June 2012, 11:08.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                    Duas perguntas:
                                                    -Qual é o limite de velocidade na 2a Circular?
                                                    -É, ou não dentro de uma localidade?
                                                    Cá está um caso tramado, se seguires os sinais varia de 80 para 60, não sei se existem mais, mas penso que não. E não deixa de ser dentro de uma localidade, mas é um tipo de via "diferente".

                                                    Comentário


                                                      Depois da dita localidade existe aquele sinal que "anula" todos os anteriores. Eu entendo isto de uma só forma: o limite era 70 (aliás é o único sinal que lá está) e assim que se atravessa a localidade, já se pode voltar à velocidade de 90. Não sei se alguém quer acrescentar alguma coisa....... Se há um sinal de anulação (e não há um de 50) então só pode estar a anular o de 70 (acho eu).

                                                      Por outro lado, para se multar tem que se fazer referência ao sinal de limite de velocidade, ou não ?

                                                      Comentário


                                                        Hoje, ao passar neste mesmo local que tem dado que falar, deparo-me com (além do tal sinal de 70 e depois o sinal de localidade), já dentro da localidade, inicia-se um percurso de obras em que está, outra vez o sinal de 70, depois um de 50 (10 mts a seguir??????) e o sinal de obras na berma.

                                                        Será que alguém me consegue explicar isto?
                                                        - Então se já era 70, porquê o novo sinal de 70 (já nem falo na proximidade estapafúrdia entre este o de 50)?
                                                        - E se afinal era 50, por estarmos dentro de uma localidade, para que é que aparece o de 70? e depois o de 50? Que sentido é que isto faz?

                                                        Comentário


                                                          Vou retomar este tópico para relatar que recebi uma notificação para identificar o condutor, neste mesmo local, reportando a uma situação de excesso de velocidade. Sabendo eu que este é um local habitual de controlo de velocidade, não há outra explicação que não distracção. Resultado 75 kms/H (80 - tolerância) e 120 € para pagar. Fica a lição.

                                                          P.S. Como os amigos são para as ocasiões, já falei com vários para darem o seu nome, mas parece que está difícil. Bolas, já não há amigos como antigamente

                                                          Comentário


                                                            Ecoflex, não sei se isto chegou a ficar esclarecido ou não, a meu ver e segundo interpretação do CE, mesmo estando o sinal de 70kmh antes da placa, assim que passas a placa de localidade, o limite imposto é o das localidades (50kmh). Este limite impera até ao sinal de fim de localidade. Não sei se no local existe esse sinal, mas caso não exista, deverá existir um outro indicando a velocidade máxima permitida, certo?

                                                            E é assim que eles "jogam" para te martelar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                              Ecoflex, não sei se isto chegou a ficar esclarecido ou não, a meu ver e segundo interpretação do CE, mesmo estando o sinal de 70kmh antes da placa, assim que passas a placa de localidade, o limite imposto é o das localidades (50kmh). Este limite impera até ao sinal de fim de localidade. Não sei se no local existe esse sinal, mas caso não exista, deverá existir um outro indicando a velocidade máxima permitida, certo?

                                                              E é assim que eles "jogam" para te martelar.
                                                              Officer, tem o sinal de 70 e depois a localidade (não tem o de 50) e é aqui que está montado o controlo de velocidade. Nem vou reclamar nada, excedi o limite, vou e pagar e pronto. O que me chateia é que foi mesmo distracção, uma vez que estou mais que informado sobre este local.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X