Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escaramuças no trânsito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Depois vou contar-vos uma que se passou comigo na Infante Santo...

    Comentário


      #62
      Já deixei de ligar aos stressados do volante há muuuuito tempo. Há anos que nem uma buzinadela de protesto dou...

      O único erro que ainda cometo é quando apitam nos semáforos 3 segundos antes de ficar verde e quando se colam à minha traseira: aí faço uma condução EXTREMAMENTE calma!

      De resto, quando era muito sensível às bocas e protestos, cheguei ao ponto de ir a tribunal porque me chamaram filho duma p*ta e eu não gostei da expressão. Dessa vez correu bem para o meu lado mas nunca se sabe quando é que no outro lado está um gajo armado ou simplesmente é mais maluco que nós.

      Assim, o melhor a fazer é conduzir com muita atenção aos outros prevendo logo a m3rda que vão fazer. E há situações que dá para prever com muitas dezenas de metros de antecedência...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
        Quando não nos toca a nós e tudo maravilhoso,né? Espero que nunca a apanhes os malucos que eu apanhei... Cumps
        Sim, porque travar bruscamente, o que esta atras tem todo o direito de buzinar.... é o que digo, poem-se a jeito e depois queixam-se. Diz-me la o que ganhaste em ter apitado ao homem? Se tu batesses, bem podias refilar que a culpa era tua.

        La esta, refilam por tudo e por nada, depois apanham malucos e da nisso... nao percebo o que se ganha em buzinar e refilar com pequenas coisas do transito, so problemas e stress.

        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
        Assim, o melhor a fazer é conduzir com muita atenção aos outros prevendo logo a m3rda que vão fazer. E há situações que dá para prever com muitas dezenas de metros de antecedência...
        Ora nem mais. Vejo com cada discusao no transito que nao lembram a ninguem, ainda outro dia aqui na minha rua, vinha um velho muita devagar.... um rapaz nao para no stop, e o velho a 10m do carro a 15km/h desata a buzinar parecia que ia morrer... para que? O rapaz nao parou no stop, mas nao lhe causou qualquer tipo de embaraço ou problema, o rapaz metia-se em casa e o velho ainda estava a passar na rua com stop. Se fosse algum maluco ou alguem com o dia estrago, era bronca sem qualquer tipo de necessidade.

        Para alem disso, ainda ha muito que ensinar quanto ao buzinar.
        Editado pela última vez por Drifter; 23 June 2012, 17:20.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Sim, porque travar bruscamente, o que esta atras tem todo o direito de buzinar.... é o que digo, poem-se a jeito e depois queixam-se. Diz-me la o que ganhaste em ter apitado ao homem? Se tu batesses, bem podias refilar que a culpa era tua.

          La esta, refilam por tudo e por nada, depois apanham malucos e da nisso... nao percebo o que se ganha em buzinar e refilar com pequenas coisas do transito, so problemas e stress.



          Ora nem mais. Vejo com cada discusao no transito que nao lembram a ninguem, ainda outro dia aqui na minha rua, vinha um velho muita devagar.... um rapaz nao para no stop, e o velho a 10m do carro a 15km/h desata a buzinar parecia que ia morrer... para que? O rapaz nao parou no stop, mas nao lhe causou qualquer tipo de embaraço ou problema, o rapaz metia-se em casa e o velho ainda estava a passar na rua com stop. Se fosse algum maluco ou alguem com o dia estrago, era bronca sem qualquer tipo de necessidade.

          Para alem disso, ainda ha muito que ensinar quanto ao buzinar.
          O problema é que, para uma grande parte dos condutores, o carro transforma-se numa espécie de "carapaça blindada"...

          Muito "bonequinhos" quando entram num carro crescem 40 cms e tornam-se uns corajosos e depois é o que se vê: se lhes passam à frente numa fila de supermercado ficam caladinhos que nem ratos mas se o fizerem numa fila de trânsito já soltam o animal que há (?) dentro deles!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Sim, porque travar bruscamente, o que esta atras tem todo o direito de buzinar.... é o que digo, poem-se a jeito e depois queixam-se. Diz-me la o que ganhaste em ter apitado ao homem? Se tu batesses, bem podias refilar que a culpa era tua.

            La esta, refilam por tudo e por nada, depois apanham malucos e da nisso... nao percebo o que se ganha em buzinar e refilar com pequenas coisas do transito, so problemas e stress.



            Ora nem mais. Vejo com cada discusao no transito que nao lembram a ninguem, ainda outro dia aqui na minha rua, vinha um velho muita devagar.... um rapaz nao para no stop, e o velho a 10m do carro a 15km/h desata a buzinar parecia que ia morrer... para que? O rapaz nao parou no stop, mas nao lhe causou qualquer tipo de embaraço ou problema, o rapaz metia-se em casa e o velho ainda estava a passar na rua com stop. Se fosse algum maluco ou alguem com o dia estrago, era bronca sem qualquer tipo de necessidade.

            Para alem disso, ainda ha muito que ensinar quanto ao buzinar.
            O caso descrito é de alguém que parou o carro sem haver motivo para isso. Logo infringiu uma lei (não sei qual é) que diz que não se pode imobilizar a viatura sem motivo aparente na faixa de rodagem. Por outro lado, existe uma outra lei que fala na distância de segurança. Neste caso (e em muito que sudecem) a culpa é 50/50. Já me aconteceu, e num outro tópico há uns tempos, descrevi a situação.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
              O problema é que, para uma grande parte dos condutores, o carro transforma-se numa espécie de "carapaça blindada"...

              Muito "bonequinhos" quando entram num carro crescem 40 cms e tornam-se uns corajosos e depois é o que se vê: se lhes passam à frente numa fila de supermercado ficam caladinhos que nem ratos mas se o fizerem numa fila de trânsito já soltam o animal que há (?) dentro deles!
              Ora nem mais


              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              O caso descrito é de alguém que parou o carro sem haver motivo para isso. Logo infringiu uma lei (não sei qual é) que diz que não se pode imobilizar a viatura sem motivo aparente na faixa de rodagem. Por outro lado, existe uma outra lei que fala na distância de segurança. Neste caso (e em muito que sudecem) a culpa é 50/50. Já me aconteceu, e num outro tópico há uns tempos, descrevi a situação.
              Que eu saiba nao ha nenhum lei a dizer que nao se pode fazer uma travagem brusca que é aqui o caso, e pelo que ele descreve, foi para deixar passar um carro (provavelmente estava no meio da estrada, assustou-se quando o outro apareceu etc). Independentemente disso, ha sim uma regra que diz que se deve manter uma distancia de segurança para em caso de emergencia, conseguir parar o carro com antecipaçao, sim podia haver um caso de 50/50 mas provar isso... so com pessoal honesto como deves saber, o que nao me parece o caso (falo do gajo que travou atençao, nao do user)

              Assim como assim, usar a buzina por um caso destes é mais que evitavel, o que defendo é que 90% das discusoes de transito sao evitaveis... epa o outro travou a fundo, uns palavroes dentro do carro e segue-se caminho e pronto. Para quê buzinar e refilar? Para se perseguido? Depois claro, uma pessoa perde a cabeça e as coisas muitas vezes acabam mal, no caso do filho do Nelinho acabou morto... pensem nisso e se vale a pena arriscar a vida por uma travagem, um gajo que nao parou num stop, um gajo que se mandou para dentro de uma rotunda, alguem que vai a 20km/h etc
              Editado pela última vez por Drifter; 23 June 2012, 21:30.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Ora nem mais




                Que eu saiba nao ha nenhum lei a dizer que nao se pode fazer uma travagem brusca que é aqui o caso, e pelo que ele descreve, foi para deixar passar um carro (provavelmente estava no meio da estrada, assustou-se quando o outro apareceu etc). Independentemente disso, ha sim uma regra que diz que se deve manter uma distancia de segurança para em caso de emergencia, conseguir parar o carro com antecipaçao, sim podia haver um caso de 50/50 mas provar isso... so com pessoal honesto como deves saber, o que nao me parece o caso (falo do gajo que travou atençao, nao do user)

                Assim como assim, usar a buzina por um caso destes é mais que evitavel, o que defendo é que 90% das discusoes de transito sao evitaveis... epa o outro travou a fundo, uns palavroes dentro do carro e segue-se caminho e pronto. Para quê buzinar e refilar? Para se perseguido? Depois claro, uma pessoa perde a cabeça e as coisas muitas vezes acabam mal, no caso do filho do Nelinho acabou morto... pensem nisso e se vale a pena arriscar a vida por uma travagem, um gajo que nao parou num stop, um gajo que se mandou para dentro de uma rotunda, alguem que vai a 20km/h etc
                Ja tentaste ler os posts com calma e nao acrescentar palavras?? Onde é que eu disse que refilei com o tipo? Dei um toque de um segundo na buzina (se tanto) e nem lhe olhei pra a cara,nao buzinei para os pardais,buzinei para que ele sentisse que não anda sozinho na estrada(tanto circulam veiculos á frente como atrás) e guardei a margem de segurança,senão nao tinha "quase batido". Isto aconteçeu numa rotunda e ele travou a fundo para deixar passar outro,nao deveria ser o contrario? Alguem esta a espera de ser seguido por buzinar?? Devia ser bonito Lisboa na hora de ponta.... Contigo fico por aqui, pois o topico é relacionado com "escaramuças no transito"
                Editado pela última vez por nelyto; 24 June 2012, 14:24.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Ora nem mais




                  Que eu saiba nao ha nenhum lei a dizer que nao se pode fazer uma travagem brusca que é aqui o caso, e pelo que ele descreve, foi para deixar passar um carro (provavelmente estava no meio da estrada, assustou-se quando o outro apareceu etc). Independentemente disso, ha sim uma regra que diz que se deve manter uma distancia de segurança para em caso de emergencia, conseguir parar o carro com antecipaçao, sim podia haver um caso de 50/50 mas provar isso... so com pessoal honesto como deves saber, o que nao me parece o caso (falo do gajo que travou atençao, nao do user)

                  Assim como assim, usar a buzina por um caso destes é mais que evitavel, o que defendo é que 90% das discusoes de transito sao evitaveis... epa o outro travou a fundo, uns palavroes dentro do carro e segue-se caminho e pronto. Para quê buzinar e refilar? Para se perseguido? Depois claro, uma pessoa perde a cabeça e as coisas muitas vezes acabam mal, no caso do filho do Nelinho acabou morto... pensem nisso e se vale a pena arriscar a vida por uma travagem, um gajo que nao parou num stop, um gajo que se mandou para dentro de uma rotunda, alguem que vai a 20km/h etc
                  1. Eu disse-te que há e expliquei as circunstâncias (não percebo como é que dizes que não sabes de lei nenhuma, depois de alguém te dizer que esteve nesta situação e as seguradoras repartiram a culpa, que como deves saber, isso é alvo de peritagem e baseado nas leis do código de estrada), e aqui tens a lei: nº2 do artigo 24º do código de estrada.
                  2. Travar bruscamente não foi o que eu disse, eu falei em parar/imobilizar, mas para o caso acho que dá igual, em termos juridicos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    1. Eu disse-te que há e expliquei as circunstâncias (não percebo como é que dizes que não sabes de lei nenhuma, depois de alguém te dizer que esteve nesta situação e as seguradoras repartiram a culpa, que como deves saber, isso é alvo de peritagem e baseado nas leis do código de estrada), e aqui tens a lei: nº2 do artigo 24º do código de estrada.
                    2. Travar bruscamente não foi o que eu disse, eu falei em parar/imobilizar, mas para o caso acho que dá igual, em termos juridicos.
                    Eu disse: que eu saiba. Quando alguem diz isto, presumo que nao esta a duvidar mas sim a demonstrar o desconhecimento de tal lei, como é o meu causo

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Eu disse: que eu saiba. Quando alguem diz isto, presumo que nao esta a duvidar mas sim a demonstrar o desconhecimento de tal lei, como é o meu causo
                      Eu percebi isso, mas quando alguém diz (sem incertezas) que existe uma determinada lei, assim que lês, ficas a saber. E é diferente dizeres "que eu saiba" ou "eu não sabia que".
                      E ainda não te disse que partilho da tua opinão acerca da inércia quando provocados no transito. São sempre situações que não levam a lado nenhum e ainda podem ter um final infeliz.

                      Comentário


                        #71
                        O que eu sei, é que como se sabe, ja existe a MILHÕES de seculos pessoas sensatas e capazes de viver num planeta cujo nome é TERRA, e depois existem os mauzões. Foi por isso que se criou as tipicas frases "Bom da Fita" "Mau da Fita". E nunca mas nunca vão acabar os mauzões. A quem ate defenda que sem os mauzões, sem os criminosos e estupidos como discutimos aqui no forum em relação ao transito o mundo não tinha piada, o mesmo impacto bla bla...

                        Comentário


                          #72
                          Eu já tive algumas pequenas escaramuças no trânsito, mas como pode sempre do outro lado estar um maluco pior do que eu, comecei por optar em não fazer nada em situações como as relatadas aqui.
                          Se por situações como um simples sinal de luzes, já houve quem tenha assassinado outro, então tudo por acontecer na estrada.

                          Comentário


                            #73
                            Bons dias,

                            De facto cada vez mais se veêm este tipo de situações, algumas delas são tão estúpidas que nem merecem qualquer comentário.

                            Após muitos km e muitas cenas tristes presenciadas adoptei uma postura completamente diferente ao volante. Por exemplo, mesmo que sem razão me apitem, levanto o braço ou ligo 4 piscas, a pedir desculpa pelo que não fiz. O pessoal modera logo os modos e acalma a situação. Quem sabe bater, já fez algum tipo de arte marcial, sabe bem o que é que pode calhar e normalmente é o gajo que está calado no trânsito. É que há "heróis" que olham para um tipo baixinho, magrinho, não dão nada por ele mas o tipo até pode ser uma máquina e as coisas correm mal.

                            Não dou a outra face, se algum dia alguém quiser chegar a vias de facto comigo ainda há-de ter que roer os ossos, mas não há-de ser pela minha vontade. Se há coisa que é rídicula é uma pessoa perder a calma a falar de chapa batida, ou do outro que passou à frente no trânsito... às vezes parece-me é que as pessoas têm muito tempo livre e não têm chatisses na sua vida... a mim chegam-me as que já tenho!

                            Abraço e muita paciência!

                            Comentário


                              #74
                              É essa a atitude certa, embora às vezes seja tão difícil de manter...

                              Comentário


                                #75
                                Se calhar a questão é mais essa, as pessoas andam com tantos problemas que qualquer porcaria no trânsito as faz perder a cabeça...

                                Comentário


                                  #76
                                  E muitas vezes as pessoas que fazem a porcaria não têm problemas nenhumas é so para mostrar que são as maiores

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    É essa a atitude certa, embora às vezes seja tão difícil de manter...
                                    Pois é! Eu também gostava de ser um "iceberg" mas penso sempre que mais vale calar e ir à minha vida do que entrar em situações das quais nunca se sabe como se sai...

                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN
                                    Se calhar a questão é mais essa, as pessoas andam com tantos problemas que qualquer porcaria no trânsito as faz perder a cabeça...
                                    Eu compreendo isso, há pessoal que acumula frustrações e depois está à espera que lhe calhe um "cristo" no trânsito para poder descarregar a ira... eu tento sempre encontrar outros locais e meios para descarregar o stress sem ser nos demais... e bem sei o quanto às vezes é complidado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Evitar sempre ao máximo as escaramuças. Podemos ficar com a vida destruída em segundos.

                                      1 soco, apenas um soco:

                                      Second-degree murder charges for alleged road-rage punch - Chicago Sun-Times

                                      Comentário


                                        #79
                                        sinais de luzes, buzinadelas, mostrar o dedo do meio... para mim tudo isso é aceitável, desde que não passe daí e cada um vá à sua vida em paz e de plena saúde. Da mesma forma, para mim é aceitável que o primeiro a atravessar o carro à frente ou a querer ferir os outros só porque não gostou que o seu xunning fosse ultrapassado deve ser o único a levar no focinho ou com uma espátula no rabo ou, para os mais hard-core, a levar um balázio em regiões mais privadas, visto que assim não morrem mas vivem com a sensação de que não têm que se armar em carapaus de corrida.

                                        Só buzino ou uso sinais de luzes em situações reais de perigo. Felizmente, até agora, tenho tido uma capacidade bastante boa de antever asneiradas que os outros vão fazer e, como tal, acabo por ter que buzinar ou mandar máximos em poucas ocasiões. De resto, se se colam à traseira, ou só tenho uma faixa apertada e deixo-os ir atrás porque não há outra hipótese, ou chego-me para o lado e quem quiser que passe porque eu facilito a ultrapassagem.
                                        Até hoje, em quase 300mil km, nunca tive problemas (tirando um carro que aqui há uns anos passou uma cedência de prioridade e se veio enfaixar no meu, mas sem mazelas físicas).
                                        Infelizmente, não há civismo em mais de metade dos condutores deste país. Mas, felizmente, quem tem civismo consegue muitas vezes compensar com alguma paciência.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ninguém se lembra duma discussão de trânsito em Lisboa, há 2-3 anos, que acabou com vários tiros e assassinato dum dos condutores e que está agora em julgamento? Estas cenas é preciso sempre ter muito cuidado que é cada doido que anda por aí que nem sonhamos. E depois com a bosta da justiça e juízes que temos, mesmo que a polícia se dê ao trabalho em ir buscar o tal bazofe, não lhe vai acontecer nada

                                          A mim, há umas semanas atrás, partiram-me o vidrinho traseiro da minha carrinha E para roubar. O alarme disparou e fui avisado no telemóvel por ter localizador GPS. Mas quando saí para a rua, o idiota do ladrão, já tinha sido apanhado por um Polícia que estava a ganhar a vida como segurança dum supermercado ao lado e foi avisado por uma senhora que saía das compras. Chegado à Esquadra, ficou detido e já estava com uma medida de termo de identidade com apresentações periódicas, por outros assaltos e nesse dia, já tinha havido queixas de mais 3 carrinhas E, na zona da Marechal Gomes da Costa, no Porto, assaltados exactamente da mesma forma (isto, às 7.30 da tarde...).

                                          No dia seguinte, no julgamento, a única preocupação do FDP do juiz, foi que o gajo estava com os olhos vermelhos, porque a Policia enfiou-lhe com gás pimenta durante a noite, que o gajo estava a armar confusão na esquadra e chegou ao cúmulo de perguntar ao tipo que queria apresentar uma queixa contra a violência policial.
                                          A partir deste dia, fiquei com uma vontade do caraças em partir todos os vidros dos carros dos juízes. E definitivamente, ser Polícia em Portugal é ser Herói. Só um louco é que se põe atrás dos bandidos para os prender, para a seguir os juízes mandá-los todos para a rua.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                                            Ninguém se lembra duma discussão de trânsito em Lisboa, há 2-3 anos, que acabou com vários tiros e assassinato dum dos condutores e que está agora em julgamento? Estas cenas é preciso sempre ter muito cuidado que é cada doido que anda por aí que nem sonhamos. E depois com a bosta da justiça e juízes que temos, mesmo que a polícia se dê ao trabalho em ir buscar o tal bazofe, não lhe vai acontecer nada

                                            A mim, há umas semanas atrás, partiram-me o vidrinho traseiro da minha carrinha E para roubar. O alarme disparou e fui avisado no telemóvel por ter localizador GPS. Mas quando saí para a rua, o idiota do ladrão, já tinha sido apanhado por um Polícia que estava a ganhar a vida como segurança dum supermercado ao lado e foi avisado por uma senhora que saía das compras. Chegado à Esquadra, ficou detido e já estava com uma medida de termo de identidade com apresentações periódicas, por outros assaltos e nesse dia, já tinha havido queixas de mais 3 carrinhas E, na zona da Marechal Gomes da Costa, no Porto, assaltados exactamente da mesma forma (isto, às 7.30 da tarde...).

                                            No dia seguinte, no julgamento, a única preocupação do FDP do juiz, foi que o gajo estava com os olhos vermelhos, porque a Policia enfiou-lhe com gás pimenta durante a noite, que o gajo estava a armar confusão na esquadra e chegou ao cúmulo de perguntar ao tipo que queria apresentar uma queixa contra a violência policial.
                                            A partir deste dia, fiquei com uma vontade do caraças em partir todos os vidros dos carros dos juízes. E definitivamente, ser Polícia em Portugal é ser Herói. Só um louco é que se põe atrás dos bandidos para os prender, para a seguir os juízes mandá-los todos para a rua.
                                            Não digas bem da policia nem por um segundo aqui


                                            Aventuras destas tenho umas boas.

                                            Uma vez em Oeiras estava para num semaforo que estava vermelho com uns 10 carros a minha frente e eu era o ultimo da fila, numa faixa unica de um lado um passeio e de outro com carros estacionados: vem um jeep lançado cola-se atrás de mim e apita apita apita apita apita constantemente. Até podia ser uma emergencia (não estava assinalado como tal) mas o que eu e os outros carros poderiamos fazer?!! fiquei calmo e sereno sempre dentro do carro. abriu o sinal e a fila la se foi esbatendo virei para paço dÁrcos e ele sempre atras de mim a apitar. A minha esposa não me deixou fazer nada, mas até hoje não sei o que ele queria...continuou a barafustar e a apitar até a ponte de paçodarcos que vai dar a bp\quartel do Jpimenta!! Nunca percebi...



                                            Outra vez em Sassoeiros um gajo não para num STop e tenho de travar a fundo para não lhe bater, dou um toque na busina, um toque nada de segundos etc ficou ofendido e parou o carro a perguntar pelo retrovisor " que é que queres"? eu fiz sinal para ele avançar...e ele ai foi!!! As vezes gostava de ter um podre para poder não travar nestas situações lol

                                            Esta foi a dias na marginal na descida do alto da boa viagem para a curva do monaco. Fila como sempre aquela hora, estava na via da esquerda e a minha frente ia uma carrinha. passa um gajo de mota a furar e chega a carrinha e não percebi quem começou mas começam a discutir...carrinha parada entretanto a fila esbateu-se e a carrinha e a mota parados no meio da marginal e eu parecia que estava no cinema na 1ª fila o gajo da mota poe o descanso, sai, e zupa murraça no vidro da carrinha...

                                            O gajo da carrinha que ate ja estava a ir embora começa a fazer marcha atras com os nervos começa a ir para a faixa da direita, o sr. que estava a meu lado começa a apitar para o outro não se enfaixar nele, o da mota só grunhia e bradia os braços para o condutor da carrinha sair...e tudo para tras de mim parado para aqueles dois poderem mostrarem a sua masculinidade. Nisto como tudo começou tudo acabou o da carrinha avança o da mota vai para a mota mas...sinal do bom senso... levanta-me a maozinha a pedir-me desculpa e vão se embora como se nada fosse...

                                            E tenho mais umas quantas mas não quero o topico só para mim

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X