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Acidente no IC1 provoca 5 vítimas mortais

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    #31
    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Desculpa lá Vanquish, mas, se o camião já se encontrava a circular na via, é porque entrou em segurança!!
    O acidente ocorreu, precisamente, porque o outro automóvel estava "supostamente" a circular a uma velocidade que não lhe permitiu parar (ou abrandar) a uma distância segura, relativamente ao veiculo que, no momento, se encontrava à sua frente!
    Não é verdade aquilo que dizes. Não basta entrar na via para se entrar em segurança. O facto de o veículo bater por trás não significa que a culpa seja automaticamente do condutor que bate por trás. Aliás, é das poucas situações em que, quem bate por trás, pode não ser o culpado.

    Tinha até já comentado este caso aqui em casa, dizendo que o GNR estaria a tirar conclusões precipitadas sobre algo que não lhe cabe a ele concluir. O Saxo poderia ir em excesso de velocidade mas o camião entrou à queima-roupa (como aliás, costumam fazer várias vezes), facto que é bastante visível na fotografia aqui colocada. O facto de o Saxo circular sem seguro é de lamentar.

    Comentário


      #32
      O cruzamento onde se deu o acidente do Saxo é na Estação de Ourique. Quem quiser procure pela localidade no google maps que percebe logo qual foi o cruzamento.

      O camião vinha com certeza da pedreira que se encontra ao lado do IC1, entrando no IC1 no sentido norte->sul.

      O problema desse entroncamento, e que não dá para perceber pelo google maps, é que existe uma grande lomba para quem vem no sentido norte->sul que acaba precisamente no cruzamento. Ou seja, o Saxo que vinha no sentido norte->sul, só consegue ver o cruzamento já praticamente em cima do mesmo. Quando o condutor do carro de deparou com um camião praticamente parado na via, provavelmente já foi demasiado tarde para fazer alguma coisa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Por acaso, alguém com responsabilidades como esse senhor guarda devia ter a mínima noção daquilo que diz!!!

        Escamoteou totalmente o facto do camião ter entrado na via, proveniente de um entroncamento onde perdia prioridade (STOP)!!!

        Mais valia não ter dito nada...

        Está aqui a foto! Vejam onde está o STOP de onde o camião arrancou! Vejam onde estão, no pavimento, os vestígios do embate, vejam onde ficou o Saxo!

        O embate foi na traseira do camião? Foi! Mas o camião não estava na via! Tinha acabado de entrar na mesma!



        Parece-me óbvio que o Saxo não viria certamente a circular a 90 km/h, provavelmente viria a circular a bem mais do que isso mas, bolas, é um entroncamento, existe um sinal de STOP, existe uma visibilidade a perder de vista! Vamos escamotear tudo e falar apenas no excesso de velocidade? Tenham dó!

        Mas, mais uma vez, e aqui fica bem provado, quem tem responsabilidades nestas coisas é que tem a culpa destes julgamentos sumários!

        Achas mesmo que o camião não se "atravessou" á frente do Saxo e já circulava na via? Há quantos metros? 2, 3?

        Claro está que, se apenas ouvirmos o tal guarda, sem espírito critico, sem olhar para as fotos, sem tentar analisar um pouco a situação, ouvimos, ou melhor, comemos e calamos!

        Ser assertivo não é comer e calar, é saber ver, ler, ouvir, analisar, sem preconceitos, e tentar encontrar aquilo que mais se assemelhará ao que aconteceu!


        E até te digo mais, os ocupantes do outro veiculo, pelo que li no jornal, vinha da festa de Grândola, onde tinha passado toda a noite. Até podiam vir com TAS positiva (só o IML o saberá), ou com sono (só Deus o saberá), mas isso são apenas alguns dos factos e/ou suposições. Temos que analisar tudo...


        Por ultimo, também pelo que li, o carro não tinha seguro, os ocupantes teriam problemas com a justiça......mas em que medida estes factos alteram a dinâmica do acidente e a atribuição de responsabilidades?
        basicamente tudo o que tu dizes é verdade, e no final o camionista vai ficar com a culpa o seguro pagar ao acidentado etc e o eventual excesso de velocidade do saxo nem sequer tem muita importância a esse nível.

        A unica diferença são os danos no condutor do saxo que poderiam ser muito menores e no final o que importa é mesmo isso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Não é verdade aquilo que dizes. Não basta entrar na via para se entrar em segurança. O facto de o veículo bater por trás não significa que a culpa seja automaticamente do condutor que bate por trás. Aliás, é das poucas situações em que, quem bate por trás, pode não ser o culpado.


          Tinha até já comentado este caso aqui em casa, dizendo que o GNR estaria a tirar conclusões precipitadas sobre algo que não lhe cabe a ele concluir. O Saxo poderia ir em excesso de velocidade mas o camião entrou à queima-roupa (como aliás, costumam fazer várias vezes), facto que é bastante visível na fotografia aqui colocada. O facto de o Saxo circular sem seguro é de lamentar.
          Não é verdade?!
          Mas isto é algum julgamento ou quê?!
          Eu nunca disse que basta entrar para o ter feito em segurança... se o camião tivesse entrado na via e levasse com o carro na lateral, claramente não o tinha feito em segurança....

          A partir do momento em que uma viatura entra em determinada via e circula lentamente (por que acabou de entrar nesta, porque uma criança atravessou à frente, por congestionamento do transito, etc) e outro veiculo circula imediatamente atrás deste, terá que tomar as devidas precauções para não bater no veiculo que circula à sua frente!!
          Acho que é tão simples quanto isso!

          Dificilmente um camião entra para a estrada e fica completamente dentro da via a circular assim "tão de repente" que não dê tempo para, pelo menos ser visto e o outro abrandar (como teriam que abrandar se tivesse ali algum veiculo parado por algum motivo de força maior)!!
          Por isso....

          O guarda não tirou nenhuma conclusão (disse "poderá ser", "possivelmente"!) e apenas referiu o óbvio baseado no que viu no momento, pois não lhe cabe tirar conclusões!!

          Eu continuo a achar que o condutor do pesado não tem responsabilidade no acidente!!


          Já identifiquei o local e, tendo em conta que é um local com boa visibilidade (aparentemente!), o condutor poderia pelo menos, tentar desviar-se da traseira do camião...
          Foi aqui: https://maps.google.pt/maps?f=q&sour...h&ie=UTF8&z=17

          Reportagem RTP: Colisão no IC1 faz cinco mortos - País - Notícias - RTP

          Mais fotos:




          Editado pela última vez por ASAS; 26 August 2012, 22:53.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            basicamente tudo o que tu dizes é verdade, e no final o camionista vai ficar com a culpa o seguro pagar ao acidentado etc e o eventual excesso de velocidade do saxo nem sequer tem muita importância a esse nível.

            A unica diferença são os danos no condutor do saxo que poderiam ser muito menores e no final o que importa é mesmo isso.
            Duvido muito!!!
            Quase que aposto no contrário!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
              O cruzamento onde se deu o acidente do Saxo é na Estação de Ourique. Quem quiser procure pela localidade no google maps que percebe logo qual foi o cruzamento.

              O camião vinha com certeza da pedreira que se encontra ao lado do IC1, entrando no IC1 no sentido norte->sul.

              O problema desse entroncamento, e que não dá para perceber pelo google maps, é que existe uma grande lomba para quem vem no sentido norte->sul que acaba precisamente no cruzamento. Ou seja, o Saxo que vinha no sentido norte->sul, só consegue ver o cruzamento já praticamente em cima do mesmo. Quando o condutor do carro de deparou com um camião praticamente parado na via, provavelmente já foi demasiado tarde para fazer alguma coisa.
              Não te canses, DigCb, que o pessoal aqui do forum raramente lê os posts anteriores.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                O cruzamento onde se deu o acidente do Saxo é na Estação de Ourique. Quem quiser procure pela localidade no google maps que percebe logo qual foi o cruzamento.

                O camião vinha com certeza da pedreira que se encontra ao lado do IC1, entrando no IC1 no sentido norte->sul.

                O problema desse entroncamento, e que não dá para perceber pelo google maps, é que existe uma grande lomba para quem vem no sentido norte->sul que acaba precisamente no cruzamento. Ou seja, o Saxo que vinha no sentido norte->sul, só consegue ver o cruzamento já praticamente em cima do mesmo. Quando o condutor do carro de deparou com um camião praticamente parado na via, provavelmente já foi demasiado tarde para fazer alguma coisa.
                Pois, como não me lembro desse cruzamento (e pelo que vi no GMaps), pensei que teria boa visibilidade, assim sendo, mais uma razão para se ter mais cuidado pois, se não há visibilidade, não se sabe se está lá um veiculo parado ou em marcha lenta (como seria ao caso)!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                  Não te canses, DigCb, que o pessoal aqui do forum raramente lê os posts anteriores.
                  Eu li e acho importante, pois pensei que tinha mais visibilidade!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                    Não te canses, DigCb, que o pessoal aqui do forum raramente lê os posts anteriores.
                    Mais perdem.

                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Pois, como não me lembro desse cruzamento (e pelo que vi no GMaps), pensei que teria boa visibilidade, assim sendo, mais uma razão para se ter mais cuidado pois, se não há visibilidade, não se sabe se está lá um veiculo parado ou em marcha lenta (como seria ao caso)!
                    Eu faço essa estrada muitas vezes. Só não comentei mais cedo pois sabia que ia passar lá hoje, e como tal, esperei para confirmar o que relatei anteriormente.

                    Comentário


                      #40
                      Mais vale mudar o título do tópico para o do acidente do Saxo

                      Comentário


                        #41
                        Tive um amigo que infelizmente faleceu num acidente de mota,por não lhe terem cedido passagem,o condutor do veiculo apanhou 6meses de pena suspensa e uma multa de 750€.
                        Tira-se uma vida daquela maneira e é isto...ainda por cima da forma que foi...

                        Comentário


                          #42
                          Quando eu passei lá, os corpos ainda se encontravam no local.
                          O carro ficou mesmos desfeito.

                          Comentário


                            #43
                            Independentemente de serem bandidos, ou não, em minha opinião, ninguém merece uma morte bárbara como esta. É que nem o condutor do camião, irá ficar em condições para o resto da sua vida, perante o "espetáculo" a que terá assistido, após o acidente.

                            Comentário


                              #44
                              Foi referido por varias testemunhas, no proprio dia, que eles vinham em extremo excesso de velocidade e até em contra-mão, kms atrás.

                              E o camião era de Estrume como dito nas reportagens.

                              E claro, numa via que no maximo seriam 90km/h, ou até 50km/h sendo um cruzamento, o do camião pode ter sido induzido facilmente em erro. Caso eles viessem acima dos 150km/h como deveriam vir.
                              Mas um facto é claro, bateu na traseira e o camião já na via. A partir dai paciencia.. Culpa do carro!

                              Para mais, deviam vir a espanar, sem cintos, os maiores na estrada, 5 dentro daquela caixa com motor e quem sabe já bem tocados.. as reações podem ter sido lentas e erradas tambem.

                              E sendo a "escumalha" (e deve se usar estes termos sim, porque é o que são, lixo da sociedade, assaltantes e criminosos e neste caso já tinham fama de terror pelo algarve) não tenho a minima pena.. e neste caso, como não feriram mais ninguem, óptimo.. menos 5 RSI e/ou na prisa para eu sustentar!!!

                              abraço

                              Comentário


                                #45
                                Também me parece que a culpa do acidente terá sido do condutor do Saxo. A responsabilidade? Bem, se calhar de quem fez o traçado da via ou de quem permite que camiões com 30 anos circulem nas nossas cidades e estradas... No entanto, acho que por se tratar de um Saxo Cup, retira alguma objectividade na análise...se o acidente tivesse sido com uma carrinha Corolla ou uma Volvo com uma família talvez muitos dos textos que aqui lemos fossem bem diferentes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Quando se trata de acidentes e só conheço imagens não opino sobre quem teve a culpa e quem não teve, acho que só por imagens não dá para avaliar correctamente o sucedido. Agora o que sei é que muitos camionistas, como estão "lá em cima" não estão muito preocupados com a segurança dos condutores de ligeiros, porque se bater bate na parte de baixo do camião e não lhe acontece nada. Isto não invalida que haja camionista preoucpados com a segurança dos outros (como obviamente há).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                    Foi referido por varias testemunhas, no proprio dia, que eles vinham em extremo excesso de velocidade e até em contra-mão, kms atrás.

                                    E o camião era de Estrume como dito nas reportagens.

                                    E claro, numa via que no maximo seriam 90km/h, ou até 50km/h sendo um cruzamento, o do camião pode ter sido induzido facilmente em erro. Caso eles viessem acima dos 150km/h como deveriam vir.
                                    Mas um facto é claro, bateu na traseira e o camião já na via. A partir dai paciencia.. Culpa do carro!

                                    Para mais, deviam vir a espanar, sem cintos, os maiores na estrada, 5 dentro daquela caixa com motor e quem sabe já bem tocados.. as reações podem ter sido lentas e erradas tambem.

                                    E sendo a "escumalha" (e deve se usar estes termos sim, porque é o que são, lixo da sociedade, assaltantes e criminosos e neste caso já tinham fama de terror pelo algarve) não tenho a minima pena.. e neste caso, como não feriram mais ninguem, óptimo.. menos 5 RSI e/ou na prisa para eu sustentar!!!

                                    abraço
                                    x2
                                    E acrescento: lá por serem bandidos ou escumalhas, não é motivo para não saberem conduzir em condições. Se o tal cruzamento tinha má visibilidade e era ainda por cima a seguir a uma lomba, os tipos conhecendo a região deveriam ter mais cuidado e não andar a voar por aí. Acertaram o camião na traseira, é inquestionável a responsabilidade deles.

                                    Comentário


                                      #48
                                      e do acidente do topico (A28), alguem sabe de mais algo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                        e do acidente do topico (A28), alguem sabe de mais algo?
                                        Não encontro notícias nem nada do género...

                                        --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                        Uma vez que o assunto do tópico se desviou do que era suposto, mudei o título e acrescentei informação ao post inicial.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                          Não encontro notícias nem nada do género...

                                          --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                          Uma vez que o assunto do tópico se desviou do que era suposto, mudei o título e acrescentei informação ao post inicial.
                                          ja vi... fizeste bem, dado que desse nunca mais se falou

                                          http://www.jn.pt/paginainicial/pais/...2735034&page=1
                                          Editado pela última vez por Dan; 27 August 2012, 11:47.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                            ja vi... fizeste bem, dado que desse nunca mais se falou
                                            Enfim. Se um gajo faz qualquer coisita que não devia, por mínima que seja, é banido, mas quando se desvia completamente o assunto do tópico ninguém quer saber. Não me refiro a ninguém especificamente, atenção, falo no cômputo geral.

                                            Comentário


                                              #52
                                              capice, da minha parte, peço desculpa... inicialmente quando comecei a responder, nem vi que o topico era sobre o que presenciaste na A28

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pelo que li algures parece que circulavam bem próximo dos 200km/h. A esta velocidade era suficiente para o condutor do pesado olhar e não ver ninguém, como já foi referido atrás.

                                                Agora vou entrar no campo das suposições mas se alguém vê um pesado a entrar na sua faixa, a tendência é desviar para onde há espaço. Ele ali foi completamente direito à traseira, dá ideia (corroborando uma opinião fundamentada de outro user), que ele só se deve ter apercebido mesmo "em cima"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                                  Foi referido por varias testemunhas, no proprio dia, que eles vinham em extremo excesso de velocidade e até em contra-mão, kms atrás.

                                                  E o camião era de Estrume como dito nas reportagens.

                                                  E claro, numa via que no maximo seriam 90km/h, ou até 50km/h sendo um cruzamento, o do camião pode ter sido induzido facilmente em erro. Caso eles viessem acima dos 150km/h como deveriam vir.
                                                  Mas um facto é claro, bateu na traseira e o camião já na via. A partir dai paciencia.. Culpa do carro!

                                                  Para mais, deviam vir a espanar, sem cintos, os maiores na estrada, 5 dentro daquela caixa com motor e quem sabe já bem tocados.. as reações podem ter sido lentas e erradas tambem.

                                                  E sendo a "escumalha" (e deve se usar estes termos sim, porque é o que são, lixo da sociedade, assaltantes e criminosos e neste caso já tinham fama de terror pelo algarve) não tenho a minima pena.. e neste caso, como não feriram mais ninguem, óptimo.. menos 5 RSI e/ou na prisa para eu sustentar!!!

                                                  abraço
                                                  Acho algo preocupante como se fazem especulações deste estilo sem se conhecer as pessoas em questão.

                                                  Mas tu conheces algum deles para referir que são "escumalha", que "espalham o terror pelo Algarve", que recebem RSI e coisas do género?! E por favor, não me venhas com aquela noticia dos V.I.E.P.

                                                  Quem espalha o terror pelo Algarve são os Romenos e Búlgaros que entram nas casa das pessoas, aprisionam as mesmas e dão-lhes porrada de forma gratuita já depois de possuírem tudo o que é jóias e dinheiro. Esses sim, merecem morrer. Agora 5 putos, alguns deles nem tinham consciência do que estavam a fazer...

                                                  Qual é a pena para quem for apanhado a roubar cobre ou algo do género? Pena de morte?

                                                  Reza para que quando tiveres um filho, que ele não se rodeie pelas pessoas erradas sem tu saberes.

                                                  Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                                  ja vi... fizeste bem, dado que desse nunca mais se falou

                                                  Condutor de veículo acidentado era suspeito de furtos - JN
                                                  Não sabem o nome dos moços?! Eu sei o nome dos 5 desde sexta.

                                                  Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                  Enfim. Se um gajo faz qualquer coisita que não devia, por mínima que seja, é banido, mas quando se desvia completamente o assunto do tópico ninguém quer saber. Não me refiro a ninguém especificamente, atenção, falo no cômputo geral.
                                                  Não sejas piegas.

                                                  Aliás, tu é que estavas lá, presenciaste tudo, e nem o carro pararam para auxiliar. Depois é que ficaste preocupado?

                                                  Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                  Pelo que li algures parece que circulavam bem próximo dos 200km/h. A esta velocidade era suficiente para o condutor do pesado olhar e não ver ninguém, como já foi referido atrás.

                                                  Agora vou entrar no campo das suposições mas se alguém vê um pesado a entrar na sua faixa, a tendência é desviar para onde há espaço. Ele ali foi completamente direito à traseira, dá ideia (corroborando uma opinião fundamentada de outro user), que ele só se deve ter apercebido mesmo "em cima"
                                                  Pois, mesmo aquela zona é complicado para se desviarem. No cruzamento existem os separadores centrais, ainda que ligeiros, mas circulando a uma velocidade elevada, não sei até que ponto poderiam ter tido outro destino que não o sucedido.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                    Também me parece que a culpa do acidente terá sido do condutor do Saxo. A responsabilidade? Bem, se calhar de quem fez o traçado da via ou de quem permite que camiões com 30 anos circulem nas nossas cidades e estradas... No entanto, acho que por se tratar de um Saxo Cup, retira alguma objectividade na análise...se o acidente tivesse sido com uma carrinha Corolla ou uma Volvo com uma família talvez muitos dos textos que aqui lemos fossem bem diferentes.
                                                    Bem.... não percebo que culpa tem a estrada em relação à estupidez humana e, muito menos a idade do camião...
                                                    Se tivesse 5 ou 10 anos, qual era diferença?!

                                                    Sinceramente não percebo....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Por acaso, alguém com responsabilidades como esse senhor guarda devia ter a mínima noção daquilo que diz!!!

                                                      Escamoteou totalmente o facto do camião ter entrado na via, proveniente de um entroncamento onde perdia prioridade (STOP)!!!

                                                      Mais valia não ter dito nada...

                                                      Está aqui a foto! Vejam onde está o STOP de onde o camião arrancou! Vejam onde estão, no pavimento, os vestígios do embate, vejam onde ficou o Saxo!

                                                      O embate foi na traseira do camião? Foi! Mas o camião não estava na via! Tinha acabado de entrar na mesma!



                                                      Parece-me óbvio que o Saxo não viria certamente a circular a 90 km/h, provavelmente viria a circular a bem mais do que isso mas, bolas, é um entroncamento, existe um sinal de STOP, existe uma visibilidade a perder de vista! Vamos escamotear tudo e falar apenas no excesso de velocidade? Tenham dó!

                                                      Mas, mais uma vez, e aqui fica bem provado, quem tem responsabilidades nestas coisas é que tem a culpa destes julgamentos sumários!

                                                      Achas mesmo que o camião não se "atravessou" á frente do Saxo e já circulava na via? Há quantos metros? 2, 3?

                                                      Claro está que, se apenas ouvirmos o tal guarda, sem espírito critico, sem olhar para as fotos, sem tentar analisar um pouco a situação, ouvimos, ou melhor, comemos e calamos!

                                                      Ser assertivo não é comer e calar, é saber ver, ler, ouvir, analisar, sem preconceitos, e tentar encontrar aquilo que mais se assemelhará ao que aconteceu!


                                                      E até te digo mais, os ocupantes do outro veiculo, pelo que li no jornal, vinha da festa de Grândola, onde tinha passado toda a noite. Até podiam vir com TAS positiva (só o IML o saberá), ou com sono (só Deus o saberá), mas isso são apenas alguns dos factos e/ou suposições. Temos que analisar tudo...


                                                      Por ultimo, também pelo que li, o carro não tinha seguro, os ocupantes teriam problemas com a justiça......mas em que medida estes factos alteram a dinâmica do acidente e a atribuição de responsabilidades?
                                                      Vanquish: esqueces-te que há pessoal que nem sabe o que é uma zona de entroncamento... algumas pessoas não sabem que mesmo que eu bata na traseira dum tipo que sai dum stop, 10 ou mais metros após o stop, a culpa não é minha. Até há pessoas que fazem aquele cálculo: de meio do carro para trás já não conta para a prioridade!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É que, e não ilibando os condutores destes e de outros quaisquer veículos, existem traçados que potenciam de forma exagerada o acidente. Nem vale a pena estar a dar exemplos...
                                                        Quando ao estado do camião a forma e a rapidez como este se move nas vias públicas, acelera ou trava, também potencia ou evita o acidente. Não obstante, e como disse antes, a culpa foi do condutor do Saxo que não adaptou a velocidade às condições da via. Nem me refiro aos limites legais de velocidade...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                          É que, e não ilibando os condutores destes e de outros quaisquer veículos, existem traçados que potenciam de forma exagerada o acidente. Nem vale a pena estar a dar exemplos...
                                                          Quando ao estado do camião a forma e a rapidez como este se move nas vias públicas, acelera ou trava, também potencia ou evita o acidente. Não obstante, e como disse antes, a culpa foi do condutor do Saxo que não adaptou a velocidade às condições da via. Nem me refiro aos limites legais de velocidade...
                                                          Sim, compreendo, mas, se o camião fosse novo, neste caso, não vejo qualquer diferença!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                            Vanquish: esqueces-te que há pessoal que nem sabe o que é uma zona de entroncamento... algumas pessoas não sabem que mesmo que eu bata na traseira dum tipo que sai dum stop, 10 ou mais metros após o stop, a culpa não é minha. Até há pessoas que fazem aquele cálculo: de meio do carro para trás já não conta para a prioridade!
                                                            Como?!
                                                            E esse "regra" apareceu de onde?!
                                                            É que nunca ouvi falar de tal coisa, não concordo e e nem sequer acredito que isso exista!!

                                                            Se puderes disponibilizar mais informação sobre isso, eu (e, certamente, outros utilizadores), ficamos agradecidos!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Confesso que ainda não percebi uma coisa.

                                                              O Saxo ia em contra-mão, certo?


                                                              Já vi isto a ser discutido em alguns fóruns e (quase) nunca o referem mas é o que dá a entender pelas fotos.

                                                              Comentário

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