Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com carro roubado...O que fazer ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
    Estar a meter processos de tribunal, vou gastar dinheiro e chatear. E depois como é um pequenino contra o grande, já sabe quem é que ganha.

    ...
    Isso é "desconversar". Podes dizer que não queres perder tempo e €€ em Tribunal, até podes perder a acção por vários motivos, mas não será por esse de certeza.

    Comentário


      #32
      Como o Agent disse, amanhã vou à mina seguradora, expor o caso.
      Espero que se resolva o mais rápido possível.
      Pessoal, mais uma vez muito obrigado pela ajuda dispensada, amanhã darei novidades.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
        Não sei até que ponto a cobertura de Apoio Jurídico (se contratada) pode ser accionada num caso destes.

        Mas concordo contigo, a via judicial deve ser o último recurso.
        Nos contratos que conheço, não vejo qualquer impedimento para ser accionada. Se for necessário via judicial, essa cobertura cobre parte dos gastos com o processo (pelo menos).

        A via judicial deve ser Sempre, o último recurso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
          Agent, muito obrigado pela ajuda amigo
          Repeti um dos links sem querer.

          Era este que queria colocar:

          ISP - Resido em Portugal onde tive um acidente causado por um veículo de matrícula portuguesa sem seguro automóvel. A quem me devo dirigir?

          Mentaliza-te que vais "perder" tempo e ter trabalho mas, com calma, tudo se resolve.

          Boa sorte.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Nos contratos que conheço, não vejo qualquer impedimento para ser accionada. Se for necessário via judicial, essa cobertura cobre parte dos gastos com o processo (pelo menos).

            A via judicial deve ser Sempre, o último recurso.
            Amanhã, antes de ir trabalhar vou a minha seguradora, espero que eles me ajudem a resolver este incidente e espero que amanhã o dia me corra melhor.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
              Repeti um dos links sem querer.

              Era este que queria colocar:

              ISP - Resido em Portugal onde tive um acidente causado por um veículo de matrícula portuguesa sem seguro automóvel. A quem me devo dirigir?

              Mentaliza-te que vais "perder" tempo e ter trabalho mas, com calma, tudo se resolve.

              Boa sorte.
              Pois, eu já estou ciente que vou perder tempo, amanhã logo vejo se tenho boas novidades.
              Realmente, vinha mesmo a calhar sair-me assim 500€ do bolso, numa altura destas.
              500€ foi o orçamento que o meu pintor/bate-chapas me deu, para o arranjo.
              Obrigado

              Comentário


                #37
                Sabes o nome dele? Procura-o no facebook e ficas logo a saber se era ele a conduzir....com a atitude que teve, era ele de certeza.... ;) Um chico-esperto....

                Comentário


                  #38
                  Acho fantástica a actuação da polícia... O dono diz que o carro foi roubado e não se preocupam se há ou não participação, não havendo o dono é culpado do acidente.

                  O carro não tem seguro e também não interessa para nada.

                  O telefone do Dono desaparece e também não interessa.


                  De facto a vida está mesmo feita para os espertos...

                  Comentário


                    #39
                    Deves ir à secção de acidentes da PSP local ou da GNR e participar o acidente ( denúncia) , com os dados relevantes sobre a ocorrência. Recorrer ao Fundo de Guarantia automóvel para que este se substitua ao dono do carro ( depende do valor da reparação) e depois eles têm o direito de regresso sobre o mesmo. Julgo ser possível recorrer a um julgado de paz mas, sem certezas.

                    Ligas-te para uma esquadra de bairro ou para a esquadra/posto de trânsito ?

                    Manda-me p.m. com amtrícula do outro que eu vejo se ela consta como furtada/roubada .

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                      Sim falei.
                      Disseram-me que não podem fazer nada, porque não fui eu o culpado, e mesmo dando-me eu como culpado, o carro do individuo é que seria reparado porque, só tenho seguro contra terceiros.
                      Assim que puderes muda imediatamente de seguradora e agente de seguros , pois têm obrigação de te ajudar em todo este processo.....e não estiveram para se chatear.....

                      Comentário


                        #41
                        Sinceramente há coisas que me custa a compreender, neste caso a policia em primeiro lugar! Então roubaram o carro do gajo e ele não faz queixa? O carro já apareceu? Como, onde, quem o roubou?
                        Depois a tua seguradora, além de não te informarem ou até pior, te informarem mal, dizem que não há nada a fazer? Eu despachava-os em 10 segundos!

                        Depois disto deves/devias ter logo apresentado queixa na policia, até melhor devias ter chamado a policia ao sitio de embate ( um amigo meu bateram-lhe estacionado e foram embora, mas alguém viu e deixou lá o número no vidro, foi à policia e a estes disseram-lhe, vá pôr o carro no mesmo sitio e chame a policia para tomar conta da ocorrência e ele assim fez!), mas não tendo feito isso, deves apresentar queixa.
                        Depois deves na tua seguradora entregar a participação do acidente como acontece em qualquer situação normal! Tens a matricula do carro e facilmente consegues o nome do artista e depois é esperar e insistir com a seguradora para andar com o caso! Se ele não tiver seguro, há o fundo que deve ou devia assegurar e por fim ainda tem um carro para penhorar... podes gastar algum? É possível, mas por conta disto é que estes "artistas" vivem a vida assim a lixar aos outros!

                        Comentário


                          #42
                          1º Apresentava queixa por escrito na polícia (para futuro registo da data e hora do acidente , porque o carro foi dado como roubado ou não, porque o carro foi de facto roubado ou não)
                          2º Informava-me a quem devia participar - ISP/FGA - e pedia peritagem

                          Comentário


                            #43
                            O Policia nem sequer se quis dar muito ao trabalho, ou é de mim?

                            Parece-me que eles levaram isso de forma muito leviana, "Ah e tal o dono disse que o carro foi roubado" e está tudo bem, desenrrasca-te.

                            Não me parece que seria muito difícil ou com a policia saber a morada do artista. E se calhar à noite quando chegasses lá o carro já tinha aparecido.

                            É o que também acho que podes tentar saber hoje, e tentar passar lá, só para ver se o carro anda por lá.

                            E tinha sido melhor teres chamado a policia ao local como já disseram.

                            Comentário


                              #44
                              Boas pessoal, hoje de manhã, fui a minha seguradora. Expliquei melhor o caso e eles disseram-me que nada poderiam fazer porque, não fui eu o culpado no acidente. Disse-lhes que necessitava do carro, porque o meu esta na marca a resolver uns problemas de centralina e este é o do meu pai. A minha seguradora disse-me que o melhor era eu esquecer o assunto e pagar eu o arranjo do carro. Fiquei assim WTF?!
                              De momento estou a tentar descobrir a morada do dono do veiculo. Se conseguir passo por casa dele e vejo se era ele ou não que conduzia no momento.

                              Comentário


                                #45
                                Realmente parece que é tudo a facilitar os bandidos !

                                Espero que tudo se resolva, e principalmente que não tenhas que ser tu a arcar com os custos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                  Grelha partida, matricula, radiador furado, Para-choques estalado, capô e guarda-lamas amolgado, estrela partida, farol do condutor com os apoios partidos.
                                  O material novo necessário, mais bate-chapas e pintura, informei-me e o arranjo fica em 500€
                                  SÓ??????

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                    Assim que puderes muda imediatamente de seguradora e agente de seguros , pois têm obrigação de te ajudar em todo este processo.....e não estiveram para se chatear.....

                                    Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                    Boas pessoal, hoje de manhã, fui a minha seguradora. Expliquei melhor o caso e eles disseram-me que nada poderiam fazer porque, não fui eu o culpado no acidente. Disse-lhes que necessitava do carro, porque o meu esta na marca a resolver uns problemas de centralina e este é o do meu pai. A minha seguradora disse-me que o melhor era eu esquecer o assunto e pagar eu o arranjo do carro. Fiquei assim WTF?!
                                    De momento estou a tentar descobrir a morada do dono do veiculo. Se conseguir passo por casa dele e vejo se era ele ou não que conduzia no momento.
                                    Conforme te disse ontem, a tua seguradora tinha por obrigação de te indicar os passos que tens que dar para resolveres essa situação. O facto de não seres tu o culpado não invalida eles não te ajudarem ou esclarecer sobre o que tens que fazer.
                                    A minha opinião é igual à do combozip. Foge daí. Não é esse o acompanhamento que a seguradora (ou o agente) deve dar ao cliente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                      Boas pessoal, hoje de manhã, fui a minha seguradora. Expliquei melhor o caso e eles disseram-me que nada poderiam fazer porque, não fui eu o culpado no acidente. Disse-lhes que necessitava do carro, porque o meu esta na marca a resolver uns problemas de centralina e este é o do meu pai. A minha seguradora disse-me que o melhor era eu esquecer o assunto e pagar eu o arranjo do carro. Fiquei assim WTF?!
                                      De momento estou a tentar descobrir a morada do dono do veiculo. Se conseguir passo por casa dele e vejo se era ele ou não que conduzia no momento.
                                      Porra, isso é inacreditável!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Honestamente não consigo perceber o porquê de querer saber moradas, se foi o homem ou não, etc. Isso não te vai resolver o problema.

                                        Vais à policía e apresentas queixa.
                                        Pegas na matrícula e apresentas a quem de direito a participação do sinistro.

                                        E sim muda de seguradora.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                          Cá para mim o dono do carro era o condutor
                                          Claro como água.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Claro como água.
                                            Cada vez estou mais confiante disso.
                                            Amanhã, vou à seguradora retirar de lá o meu seguro e vou à policia apresentar queixa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Depois conta como correu.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Falam que a seguradora tem que ajudar na resolução deste caso. Não sei se sabem mas há seguros cujo apoio juridico não está incluído no prémio de seguro. Quem quiser tem que pagar mais. Eu penso na Mapfre acontece isso. Têm um seguro mais barato mas que não tem o apoio juridico incluído.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Faz o que o RucSantos mencionou Vai perder tempo, vais ter que meter algum dinheiro do teu bolso na reparaçao mas nunca na totalidade O FGA existe para isso mesmo....

                                                  O meu pai a uns anos teve o azar de ser abalroado por um chico esperto sem carta e sem seguro e foi o FGA que pagou a reparacao quase na totalidade. Sem te querer estar a enganar, mas penso que o meu pai teve que meter menos de 30% do total da reparacao do carro dele.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                    Falam que a seguradora tem que ajudar na resolução deste caso. Não sei se sabem mas há seguros cujo apoio juridico não está incluído no prémio de seguro. Quem quiser tem que pagar mais. Eu penso na Mapfre acontece isso. Têm um seguro mais barato mas que não tem o apoio juridico incluído.
                                                    Percebo o que queres dizer mas imagina que estás no lugar do edgarmarques.
                                                    Chegas à tua seguradora e explicas a situação:

                                                    "- Bom dia, aconteceu-me isto assim assim, e agora o que devo fazer e aonde me devo dirigir para resolver o problema?"

                                                    Acho que é natural que uma seguradora, habituada a este (e outros) tipo de situações diariamente (ou quase), saiba esclarecer o seu segurado sobre quais os passos a seguir.
                                                    Na minha opinião, não é pedir muito.
                                                    Aliás, é isso que vou fazer se tiver um azar destes.

                                                    Ninguém está a pedir à Companhia para ir pagar o arranjo ou para ir atrás do (suposto) condutor.
                                                    Simplesmente está-se a pedir um esclarecimento/informações sobre o que fazer.

                                                    Recusarem isso é, do meu ponto de vista, inaceitável.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Realmente a actuação da polícia...

                                                      É certo que cada vez recebem menos e não têm a vida facilitada, mas se não sabem ser polícias que se reformem que não falta quem queira trabalhar.

                                                      Quanto ao problema em questão, o fundo de garantia automóvel paga-te os danos desde que os participes convenientemente (e com a ajuda da tua seguradora).

                                                      Ao pagarmos o seguro anual, uma parte desse valor é para o FGA e para estas eventualidades (acidentes contra carros/motas sem seguro).

                                                      Portanto e se nem foi feita participação do furto do carro eu simplificaria as coisas. Relatas que esse carro bateu no teu, depois o FGA que se entenda com o dono do carro e com o respectivo direito de regresso (e se ele entender que prove que de facto foi furtado, não tens nada a ver com isso).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                        Assim que puderes muda imediatamente de seguradora e agente de seguros , pois têm obrigação de te ajudar em todo este processo.....e não estiveram para se chatear.....
                                                        Convém primeiro conhecer o que se tem e o que se contrata.
                                                        Como lhe foi dito a tendo um seguro contra terceiros, o Segurador dele pouco pode fazer, já que o nosso seguro serve para pagar os danos por nós causados, o que não existiu.
                                                        Obviamente que deveria aconselhar melhor e, se tiver essa cobertura, informar os passos para activar o Apoio Jurídico, o problema é que nem todas as pessoas saberão dar estas informações - depende muito com que terá falado.

                                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                        ...

                                                        O meu pai a uns anos teve o azar de ser abalroado por um chico esperto sem carta e sem seguro e foi o FGA que pagou a reparacao quase na totalidade. Sem te querer estar a enganar, mas penso que o meu pai teve que meter menos de 30% do total da reparacao do carro dele.
                                                        Há uns anos existia uma franquia legal (instituída por lei), que era deduzida a qualquer indemnização do FGA, no valor de 299,28€ (salvo erro).
                                                        Agora deixou de existir mas o FGA apenas intervém após accionamento dos Danos próprios, caso existam.
                                                        A legislação também tem vários casos em que o FGA assume e este, amigavelmente, tenho dúvidas que o façam.

                                                        Contra o proprietário... é outra situação para andar às voltas para ser ressarcido.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Penso que a loja do Cidadao, com a matricula, consegue dar os dados do proprietario. Se conseguires a morada, vais saber se o carro esta na mesma, se tiver, conversa calmamente com o proprietario, se for necessario chamas a policia ao local.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Penso que a loja do Cidadao, com a matricula, consegue dar os dados do proprietario. Se conseguires a morada, vais saber se o carro esta na mesma, se tiver, conversa calmamente com o proprietario, se for necessario chamas a policia ao local.
                                                            Vai-se chatear para quê?

                                                            Participa o sinistro ao fundo de garantia automóvel, juntando, a matrícula, marca e modelo do outro carro, o auto de participação da polícia, uma ou duas testemunhas e aguarda.

                                                            Quem tem que "descalçar a bota" é o outro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                              Vai-se chatear para quê?

                                                              Participa o sinistro ao fundo de garantia automóvel, juntando, a matrícula, marca e modelo do outro carro, o auto de participação da polícia, uma ou duas testemunhas e aguarda.

                                                              Quem tem que "descalçar a bota" é o outro.


                                                              Desde que tenhas o auto participação da Policia em que está tudo descrito, depois a tua Companhia de Seguros resolve o resto.

                                                              Quanto ao esperto que diz que não tem de pagar porque roubaram-lhe a viatura, a Policia tinha obrigação de o ter multado imediatamente por falta de Seguro.

                                                              Se cada pessoa que bater, foge e diz que lhe roubaram a viatura, era uma festa nunca havia culpados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X