Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diário de viagem - camionista.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigadu fas truck entretantu outra pessoa ja me tinha dito e essa mesma pessoa me vai arranjar fotos.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Fast_Truck

      Boas,
      A r620 da RSJ encontra-se pronta na Cimpomovel em Leiria

      Cumprimentos a todos

      citação:Originalmente colocada por bruno_scp8

      Alguem me pode confirmar ou desmentir a nuticia de ke a rsj vai ter uma r620!!!!!!!!!!!
      Sou de lá perto...tenho de ir ver[:I]

      Comentário


        força se fosse eu ja la tinha ido nem ke fosse ape lol eles tao a espera dus documentos pa ir levanta-la

        Comentário


          Infelizmente penso k a OPA foi concluida com sucesso.

          citação:Originalmente colocada por Scania

          As Actros são os carros mais sofsticados do mercado e é ai que começam os problemas;)
          Agora como carros de estaleiro acredito que sejam boas em robustez assim como a Man e a Volvo...

          --//--

          Alguem tem novidades sobre a OPA da Man sobre a Scania?

          Comentário


            Este é um verdadeiro profissional!!! Sim senhor...
            [:0]
            citação:Originalmente colocada por Nephilim

            Arrumar um bicho destes é que tem que se lhe diga[:I]

            http://www.youtube.com/watch?v=1ETRgPsxFNw&NR

            Comentário


              Boas Bruno.
              Parabens pelo site.
              Só é pena não teres + fotos dos camiões da Euromendes.

              Parece-me k têm belas maquinas...Que acham?

              citação:Originalmente colocada por bruno_scp8

              Boas malta chamo-me bruno e so novo por estes lados
              convido a malta que quiser ver fotos de camions a visitar o meu site www.geocities.com/bruno_scp8
              e quem quiser enviar fotos envie para este mail:truckfanportugal@hotmail.com

              Comentário


                Alguém sabe ao certo knts V8 tem a RSJ?

                Ouvi dizer k a R500 n puxa...é morta......Alguem sabe se é verdade?

                Boas curvas

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                  Para os profissionais do volante (entrega de mercadorias, p. ex.), aqui vai uma curiosidade parva...

                  Como é que sabem se podem ir até ao vosso destino sem problemas de acessibilidade?

                  Exemplificando: nos meus passeios por Lisboa (ou seja, sem destino pré-definido) tenho passado por determinadas ruas que, no seu início parece caber a Av. da Liberdade lá dentro, mas depois, conforme vamos avançando, vão estreitando e fazendo curvas muito estreitas. E pior, são de sentido único!

                  Ora, não existindo qualquer indicação da limitação do acesso a pesados ou até ligeiros de mercadorias (por exemplo, as Iveco), como é que fazem para aceder a determinados sítios? Fazem um reconhecimento prévio, procuram indicações ao destinatário da encomenda?

                  Sempre que passo por ruas dessas lembro-me sempre do pessoal das transportadoras. Que missão impossível [8]

                  Isto porque há pouco tempo vi uma situação com uma Iveco Daily com caixa (mas não muito grande) cujo motorista se viu grego para fazer uma curva no final de uma rua de sentido único num percurso do Campo Mártires da Pátria - Av. da Liberdade. Teve de fazer várias vezes marcha-atrás para conseguir fazer a curva.

                  O mais incrível, é que o pessoal que estava na rua atrás da carrinha fartou-se de buzinar quando se percebia claramente a dificuldade do motorista em fazer aquela curva. Que falta de paciência e civismo [8]
                  Aqui o Je é por tentativas. Se o percurso que conheço não dá, vai-se dar a volta :D

                  Eu conduzo uma Ford Transit de Chassis Longo (5,6 metros de comprimento e 2,3 metros de largura com os retrovisores).

                  E quando me buzinam devido a tar a "empatar o transito" convido sempre as pessoas a fizerem elas fazer a manobra.

                  PS: Surpreende-me como algumas pessoas vem as portas de armazens abertas e estacionam os carros mesmo em frente as ditas. Ainda há poucos dias tive de esperar 30 minutos pra descarregar uma palete que em 10 minutos (3 pra decarregar, 7 pra descansar :D) porque a senhora foi ás compras. Ao menos esse cliente agora é esperto e mete as carrinhas dele a "bloquear" a entrada até verem o meu carro e tirarem um dos carros para podermos descarregar nas calmas sem incomodar o Transito.

                  Outra coisa que me irrita é o pessoal ter a mania de em estradas como o IC19 e outras, fazer razias as camionetas e camiões. Um dia ia capotando devido a um engraçadinho desses. O maldito fez a razia, o que me obrigou a travar repentinamente. Alem de que estava a chover a cantaros e eu levava cerca de 2500kg na carrinha. Podem imaginar o que começou a acontecer.


                  PS: Algum condutor da Soalve ou alguem que conhecam que trabalhe nessa companhia? Se sim, digam a eles pra fazerem uma vaquinha para oferecer um mapa ao chefe de tráfego deles. O tipo consegue mandar os camiões fazer picking a locais longes um do outro, quando metendo cargas por zona nos camiões e dividindo em zonas seria mais dificil

                  Comentário


                    o FH16 de cá de casa:









                    este por acaso não é meu...tenho um igual mas mais velho, este é de um amigo, a VOLVO é minha

                    Comentário


                      Carlos que escala é essa FH?

                      bem fixe !!

                      Comentário


                        1:50, é da JOAL, tenho mais uns quantos;)




                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                          1:50, é da JOAL, tenho mais uns quantos;)




                          Vou investigar preços [8D];)

                          Comentário


                            As miniaturas da Joal, são de fraca qualidade,mas serve... já tive essa Volvo,mas roubaram-ma... Tenho uma XF com portamáquinas amarela e umas uantas máquinas... Tinha algumas Volvos mas roubaram-mas

                            Comentário


                              isso e fixe eu tenhu uma da tekno escala um 1:50 tbm e tenhu umas a escala 1:25 da emek vou tirar fotos depois amostro

                              Comentário


                                Os da Tekno são os meus preferidos, mas cá em Portugal nunca vi e são carissimos...Só comprando no ebay;)

                                Comentário


                                  De lá perto?
                                  És da zona de Leiria?
                                  Eu tambem.

                                  citação:Originalmente colocada por Scania

                                  citação:Originalmente colocada por Fast_Truck

                                  Boas,
                                  A r620 da RSJ encontra-se pronta na Cimpomovel em Leiria

                                  Cumprimentos a todos

                                  citação:Originalmente colocada por bruno_scp8

                                  Alguem me pode confirmar ou desmentir a nuticia de ke a rsj vai ter uma r620!!!!!!!!!!!
                                  Sou de lá perto...tenho de ir ver[:I]

                                  Comentário


                                    boas malta esta foto e pa voces
                                    http://s165.photobucket.com/albums/u...current=kl.jpg

                                    www.geocities.com/bruno_scp8

                                    Comentário


                                      http://www.youtube.com/watch?v=PaBrcR0QUhI&NR


                                      teste de dyno a um volvo f16, nem sabia que camioes podiam fazer testes de dyno

                                      Comentário


                                        alto forum adorei ja venho para contribuiir

                                        Comentário


                                          Já tinha saudades deste tópico!

                                          Comentário


                                            boas ca tou eu sou novo aqui.mas um grande passionado por camioes e em breve estarei nas estradas da europa.isto é tenho que tirar a carta c+e e encontrar patrao,nao sei c é facil a encontrar em portugal.sou do norte do pais mas pelo momento no estrangeiro,vou voltar para portugal e quero me lancar nos camioes.nao e pelo dinheiro que ce ganha mas sim pela paixao das viagens e das mecanicas. ja sou um abituado das estradas pois faco em media 50mkl com carro proprio de franca espanha e portugal mas tambem andorra almanha suica belgica e luxembourgo.e por essa razao quero rolar em camiao para conhecer ainda mais e melhor.até ao fim do ano espero tar na estrada.boa estrada a todos e continuem com o topico

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                              Já tinha saudades deste tópico!
                                              E vão dois! Grande tópico

                                              Comentário


                                                Ser Camionista!

                                                Boas noites malta!

                                                Abro este tópico, com uma pancada que sempre tive desde pequeno, vir a ser camionista, simplesmente é uma profissão que gosto, viajar, muita estrada,

                                                Alguém me pode falar mais sobre o que é ser camionista, como é ser camionista, como ser camionista e afins?!

                                                A vossa opinião sobre esta profissão também pode ser postada

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Boas noites malta!

                                                  Abro este tópico, com uma pancada que sempre tive desde pequeno, vir a ser camionista, simplesmente é uma profissão que gosto, viagar, muita estrada,

                                                  Alguém me pode falar mais sobre o que é ser camionista, como é ser camionista, como ser camionista e afins?!

                                                  A vossa opinião sobre esta profissão também pode ser postada

                                                  Cumps
                                                  Tem graça, eu quando era criança também tinha essa ideia. Queria ser camionista.

                                                  Imaginava grandes viagens, e adorava o pormenor de se poder dormir no camião, naquela cama por trás dos assentos!

                                                  Com o tempo isso passou-me!

                                                  Actualmente parece-me que é uma profissão um pouco ingrata, na medida em que me parece mal remunerada e um pouco perigosa!

                                                  Comentário


                                                    Por acaso as x´s tb me bate essa pancada, de andar por aí a viajar de 1 lado pro outro.

                                                    Comentário


                                                      tu queres é ter desculpa para parar naqueles bares de beira de estrada com muitos neons.... e luzinhas....

                                                      Comentário


                                                        Adoro conduzir.....
                                                        Mas camionista acho q n tenho vocação para isso mas admiro! É preciso um "estalo" mto grande

                                                        Querer e n poder acelerar deve ser f*ddo!

                                                        Comentário


                                                          Porfissão dificil por causa das saudades e da solidão...quase todos os camionistas que viajam para fora do pais camionistas ganham bem...outros ganham muito bom e ainda existem os que ganham mal...depende...mas são mais os que ganham bem...era uma profissão que nunca pus de parte se a minha vida correr mal para o futuro...mas espero nunca a exercer...

                                                          Comentário


                                                            A vida de camionista - falando pelos muitos que conheço porque tenho família chegada nesse ramo, quer como camionista quer como patrão - é muito gira na teoria, mas nada fácil na realidade.
                                                            As partes boas: ganha-se bem, diria mesmo muito bem, tendo em vista que ganham mais do que eu, que exerço uma profissão qualificada; e conhece-se a Europa toda.
                                                            As partes más... são tudo o resto. Passas horas e horas a conduzir, mesmo que não te apeteça. Com um camião, mesmo em AE, não podes passar os 90 mesmo que o motor ainda dê bem mais e, quando fores bem carregado a subir podes nem conseguir passar dos 30!
                                                            Estás constantemente a ser fiscalizado pela polícia. Da mesma forma tens de "fiscalizar" o camião porque, ao contrário dos ligeiros, mesmo que se trate de veículos novos e bem mantidos, é comum teres problemas mecânicos... que, segundo as leis de Murphy, acontecem sempre nas piores alturas.
                                                            Vais ter problemas com uns clientes porque acham que devias ter chegado mais cedo e vais ter problemas com outros porque não te vão carregar o camião como tu queres e vão-no deixar todo desequilibrado.
                                                            Vais querer estar com a família e amigos e não vais poder porque a maior parte do serviço é para chegar à Espanha e voltar outra vez para a Europa (a rentabilidade das cargas de e para Portugal tem baixado bastante) e, associado a isto, vais ver que afinal o bom salário de pouco te serve porque não tens grande tempo para o gastar a não ser, claro, que a tua onda seja mais as ditas instituições de neons vermelhos à porta

                                                            Posto isto, tenho a dizer que já me ofereceram trabalho como camionista, não faço ideia do que será o futuro mas, principalmente por este último argumento, enquanto houver trabalhinho em Portugal dispenso bem os pesados de mercadorias

                                                            Comentário


                                                              So conheço uma gajo que foi camionista. Juntou dinheiro para a entrada da casa, e agora conduz uma camioneta do lixo, ganha pior mas é uma vida muito mais "calma"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X