Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diário de viagem - camionista.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    O mínimo é de 11 horas, mas pode ser reduzido para 9 horas 3 vezes por semana.

    Por dia são 15 horas tudo junto, condução, outros trabalhos, Disponibilidade e pausas... 15 horas.

    De condução o máximo são 9 horas, podendo ser ampliadas para 10 horas 2 vezes por semana.
    Obrigado

    Comentário


      Podes partir o descanso num de 3 horas, e em outro de 9 horas.
      Tem de estar completo até 24 horas depois de teres iniciado a condução/actividades, etc..

      Comentário


        Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
        Podes partir o descanso num de 3 horas, e em outro de 9 horas.
        Tem de estar completo até 24 horas depois de teres iniciado a condução/actividades, etc..
        Esse é o repartido ou fraccionado... mínimo de 12 horas... 1 no mínimo de 3 horas, mais 1 no mínimo de 9 horas, dentro das 24 horas.

        Ainda dizem que ser motorista é só conduzir... gostaria de saber quantos trabalhos/profissões existem, em que tem que saber tanta regra e se não as cumprirmos, não só podemos apanhar multas astronómicas... como podemos ir presos... e nem estamos a falar se por acidente matamos alguém.

        As exigências subiram e ordenados desceram... bem como o respeito para com os motoristas.

        Só para exemplo, se em vez de 9 horas de repouso diário, fizermos 8:59... podemos pagar uma multa que vai de 204 euros a 1530... por um minuto a menos.
        Editado pela última vez por domfillas; 03 May 2017, 23:55.

        Comentário


          Bom e actualizando a semana passada... depois do Domingo 23/04 na FedEx, na Segunda era para ir trabalhar na Eddie Stobart mas o serviço foi cancelado... e no dia seguinte fui eu que cancelei... pois Quarta-Feira 26/04 tinha um teste de acesso na Wincanton e se fosse trabalhar poderia não ter tempo legal de repouso suficiente...

          Fui fazer o Teste... e o teste escrito era bastante complicado, nunca tinha visto um teste daqueles, acho que se fosse em português ainda me tinha safado... e a coisa não correu bem... bem como na parte de atrelar... naquela empresa existe uma ordem para fazer as ligações e para eles tem que se começar por ligar a mangueira amarela de serviço... algo que nunca tinha ouvido falar... ordem de ligar as mangueiras WTF???... eu começo da mais distante, para a que está mais perto, que naquele caso era a vermelha... e pronto não passei.

          O conjunto usado no Teste era como este, mas a Renault T era azul (novinha).




          O tractor era como este, mas sem os pirilampos



          Já tinha conduzido uma vez uma Renault T como esta e tinha gostado, esta segunda vez, veio reforçar isso... gosto muito deste novo modelo.


          Bom... e chegado a Quinta-Feira 27/04, foi o dia do teste que eu realmente queria que desse certo... o da DPD.

          Não houve teste escrito, mas sim uma entrevista... e não houve "atrela/desatrela", houve só avaliação de condução, fomos dar a voltinha e na chegada ao parque, fiz a manobra para recuar e estacionar no mesmo sítio de onde tinha partido.

          Fiz o teste num conjunto destes.... até que enfim que conduzi uma Actros.






          Não tive muito tempo para poder admirar a Actros e no fim disseram-me que davam a resposta esta Quarta-feira... e já lá chegaremos.

          Mais tarde, fui trabalhar para Eddie Stobart... das 20:00 às 06:45, com 45 min de pausa e umas 3 de tempos de espera... atrelei um reboque no parque em Dagenham para ir descarregar à Coca-Cola em Edmonton... quando acabo de sair da portaria, ligam-me para voltar para trás e desatrelar e atrelar outro reboque... voltei e atrelei outro também com bebidas da Britvic, mas para descarregar no Centro de Distribuição dos supermercados Tesco em Reading... onde cheguei, encostei e esperei que descarregassem.

          No fim de descarregar, telefonei para saber os próximos passos... mandaram-me encontrar um local para estacionar, fazer a pausa, que entretanto ligavam...fui até uma estação de serviço... comprei comida, fiz os 45 minutos de pausa e fiquei outros tantos à espera do próximo serviço... que foi ir à fábrica do açúcar Tate & Lyle, carregar e depois voltar para o parque, onde desatrelei num cais do departamento de Logística.

          Volvo FH460 Globetrotter "Amelie"





          Editado pela última vez por domfillas; 04 May 2017, 01:13.

          Comentário


            Dia seguinte e para fechar a semana... Sexta-Feira 28/04... das 23:45 às 09:45, com 45 minutos de pausa (1hora e meia ) e 4 horas de tempos de espera... atrelar reboque frigorífico vazio e ir até ao Centro de Distribuição da Amazon em Bromley-by-Bow... carregar para o Centro de Distribuição da Amazon em Croydon.... depois de descarregar... parei pelo caminho, um bom pequeno almoço inglês, cafézinho e uma sesta... e toca recolher para o parque.

            Scania R450 Streamline Highline "Eva Oceané"

















            Comentário


              E para além de se ganhar mais... esta é a razão de eu querer uma vaga permanente a trabalhar à noite (sem ser distribuição ou supermercados).....







              Paz, sossego e silêncio...


              E depois de uns dias de descanso e má vida hoje estava à espera da minha resposta.... e... foi SIM!!!

              Vou assinar contrato com a DPD e começo dia 15.

              Editado pela última vez por domfillas; 04 May 2017, 01:41.

              Comentário


                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post

                E depois de uns dias de descanso e má vida hoje estava à espera da minha resposta.... e... foi SIM!!!

                Vou assinar contrato com a DPD e começo dia 15.

                Felicidades

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                  Felicidades
                  Obrigado.

                  Este era o que eu realmente queria, dos 4 que fui prestar provas... e depois de tanto me registar, de fazer testes e andar a trabalhar uns dias aqui, outros dias ali... finalmente voltei a ter um trabalho certo, mas agora como motorista de semi-reboques, turno da noite, Segunda a Sexta, o mesmo horário, a mesma "volta", a fazer de A a B e de B a A...


                  Custou...mas foi.

                  Já tinha entrado em desespero... tanto que hoje de manhã, enviei a ficha de inscrição para a Eddie Stobart...
                  Editado pela última vez por domfillas; 04 May 2017, 01:59.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                    ..


                    E depois de uns dias de descanso e má vida hoje estava à espera da minha resposta.... e... foi SIM!!!

                    Vou assinar contrato com a DPD e começo dia 15.






                    Muitos parabéns

                    Comentário


                      [QUOTE=domfillas;1069527940]Dia seguinte e para fechar a semana... Sexta

                      todos os carrros tem nome
                      á duas semanas fui a Hull e pelo caminho fiquei ao lado da "Fiona" que é uma Volvo Fh destas ultimas :-)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nto Ver Post


                        Muitos parabéns
                        Obrigado.

                        Originalmente Colocado por marciofer Ver Post

                        todos os carrros tem nome
                        á duas semanas fui a Hull e pelo caminho fiquei ao lado da "Fiona" que é uma Volvo Fh destas ultimas :-)
                        Editado pela última vez por domfillas; 04 May 2017, 11:29.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                          E depois de uns dias de descanso e má vida hoje estava à espera da minha resposta.... e... foi SIM!!!

                          Vou assinar contrato com a DPD e começo dia 15.

                          Parabéns com esse trabalho novo, que tudo corra pelo melhor possível, que gostes do que faças, e que sejas bem pago, isso é o principal

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                            Parabéns com esse trabalho novo, que tudo corra pelo melhor possível, que gostes do que faças, e que sejas bem pago, isso é o principal
                            Obrigado

                            Vamos ver se tudo corresponde às expectativas e se tudo corre bem.

                            Comentário


                              Assim à primeira vista, parece-me só vantagens e o facto de ser noturno... pode parecer anti-natura, mas é do melhor em termos de stress, como bem sabes. Tudo o resto não tem comparação. Desde já, os meus parabéns, muita sorte e bons kms ��

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joguinhas Ver Post
                                Assim à primeira vista, parece-me só vantagens e o facto de ser noturno... pode parecer anti-natura, mas é do melhor em termos de stress, como bem sabes. Tudo o resto não tem comparação. Desde já, os meus parabéns, muita sorte e bons kms 
                                Obrigado

                                De há uns 8 meses para cá, que tenho feito noites e era o que eu procurava fazer directamente, mas pelo facto de se ganhar mais e o trabalho se fazer mais sossegadamente... é muito difícil arranjar trabalho para este turno... a não ser distribuição (Lojas,supermercados e etc.). E depois de quase um ano de andar aos "tombos"... e de muita teimosia... a coisa apareceu... mas já estava nos meus limites... até enviei a ficha de inscrição que me tinham dado na Eddie Stobart.

                                De noite e a fazer mais de 90% de auto-estrada... é uma maravilha.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                  Obrigado

                                  De há uns 8 meses para cá, que tenho feito noites e era o que eu procurava fazer directamente, mas pelo facto de se ganhar mais e o trabalho se fazer mais sossegadamente... é muito difícil arranjar trabalho para este turno... a não ser distribuição (Lojas,supermercados e etc.). E depois de quase um ano de andar aos "tombos"... e de muita teimosia... a coisa apareceu... mas já estava nos meus limites... até enviei a ficha de inscrição que me tinham dado na Eddie Stobart.

                                  De noite e a fazer mais de 90% de auto-estrada... é uma maravilha.
                                  Muitos parabéns Domfillas!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                    Esse é o repartido ou fraccionado... mínimo de 12 horas... 1 no mínimo de 3 horas, mais 1 no mínimo de 9 horas, dentro das 24 horas.

                                    Ainda dizem que ser motorista é só conduzir... gostaria de saber quantos trabalhos/profissões existem, em que tem que saber tanta regra e se não as cumprirmos, não só podemos apanhar multas astronómicas... como podemos ir presos... e nem estamos a falar se por acidente matamos alguém.

                                    As exigências subiram e ordenados desceram... bem como o respeito para com os motoristas.

                                    Só para exemplo, se em vez de 9 horas de repouso diário, fizermos 8:59... podemos pagar uma multa que vai de 204 euros a 1530... por um minuto a menos.
                                    É esse mesmo. Realmente essas coisas do CAM, etc., é uma quantidade de informação absurda.

                                    Aproveito também para te felicitar por teres conseguido o que sempre quiseste, e desejar-te muita sorte e felicidades.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                      Muitos parabéns Domfillas!
                                      Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                      É esse mesmo. Realmente essas coisas do CAM, etc., é uma quantidade de informação absurda.

                                      Aproveito também para te felicitar por teres conseguido o que sempre quiseste, e desejar-te muita sorte e felicidades.

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                        E para além de se ganhar mais... esta é a razão de eu querer uma vaga permanente a trabalhar à noite (sem ser distribuição ou supermercados).....

                                        Paz, sossego e silêncio...

                                        E depois de uns dias de descanso e má vida hoje estava à espera da minha resposta.... e... foi SIM!!!

                                        Vou assinar contrato com a DPD e começo dia 15.

                                        Parabéns, com isso deve vir um certo reconforto e descanso da alma ;)

                                        e agora, explica lá esse reboques que só os vejos por Inglaterra (embora parece-me que a Bernardo Marques tambem tinha).

                                        Comentário


                                          Parabéns pelo novo trabalho domfillas!

                                          Desejo que tudo corra bem!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                            Parabéns, com isso deve vir um certo reconforto e descanso da alma ;)

                                            e agora, explica lá esse reboques que só os vejos por Inglaterra (embora parece-me que a Bernardo Marques tambem tinha).
                                            É verdade, obrigado.

                                            Os do Bernardo Marques, poderiam de ser de 2 pisos, mas a altura era a "Normal", a particularidade destes reboques para além da altura e de terem 2 pisos, é que os de caixa, para além de terem 2 pisos, o segundo piso é formado por elevador.





                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Parabéns pelo novo trabalho domfillas!

                                            Desejo que tudo corra bem!!
                                            Obrigado.

                                            Vamos lá ver se tudo corre bem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                              É verdade, obrigado.

                                              Os do Bernardo Marques, poderiam de ser de 2 pisos, mas a altura era a "Normal", a particularidade destes reboques para além da altura e de terem 2 pisos, é que os de caixa, para além de terem 2 pisos, o segundo piso é formado por elevador.



                                              obrigado pela explicação!!

                                              as dos Bernardo Marques pareciam realmente mais alto,
                                              so encontrei essa foto no net (sem ref. de autor).

                                              essas circulam com o "transporte excepcional".

                                              hebergement imagecertificity.com

                                              Comentário


                                                Boas

                                                Alguém já trabalhou na empresa Trans Gama ?
                                                Tenho uma proposta e queria saber condições de trabalho e se tem bom Feedback da empresa

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                  obrigado pela explicação!!

                                                  as dos Bernardo Marques pareciam realmente mais alto,
                                                  so encontrei essa foto no net (sem ref. de autor).

                                                  essas circulam com o "transporte excepcional".

                                                  hebergement imagecertificity.com
                                                  Pois, lá está, tem que ser considerado Transporte Excepcional, mas não sabia que eles usavam.

                                                  Comentário


                                                    Parabéns Domfillas

                                                    Então os teus posts a partir de agora serão uma monotonia?

                                                    Comentário


                                                      Tu queres é boa vida!

                                                      Que tudo corra pelo melhor!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                        Parabéns Domfillas

                                                        Então os teus posts a partir de agora serão uma monotonia?
                                                        Obrigado

                                                        Pois, agora mesmo horário, mesma empresa, mesma volta, mesma marca de camiões... nesse aspecto vai ter menos piada.
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Tu queres é boa vida!

                                                        Que tudo corra pelo melhor!
                                                        "O que tu queres sei eu!!"... como diz o outro...

                                                        Obrigado, vamos a ver, pelo menos o facto de ter horário certo, ordenado certo e a renovação do CAM de borla, que expira em Dezembro, já é bom... agora só depois de ler bem o contrato e começando a trabalhar, é que sei se realmente as coisas correspondem às expectativas... para já é uma boa oportunidade, depois de renovar o CAM e cumprir o contrato... logo se vê.

                                                        Comentário


                                                          Bom a semana passada apenas trabalhei um dia...

                                                          Sexta-Feira 05/05 das 23:45 às 10:15, com 45 minutos de pausa e umas 4 horas de espera e fazer render o peixe ... Pegar no conjunto no Parque de Dagenham, ir até ao Centro de Distribuição da Amazon em Bromley-by-Bow, encostar no cais e esperar até acabarem de carregar.

                                                          Depois de carregado, ir até ao Centro de Distribuição da Amazon em Frimley descarregar, pelo caminho um paragem para o café e à chegada, esperar pela Hora de abertura... 1 horinha a bater choco... encostar esperar que descarregassem, tirar o camião do cais e encostar, para fazer 45 minutos de pausa e mais qualquer coisa... ... depois da ronha feita, de volta à base... mas não sem antes para para mais um cafézinho... 10 Horas e 30 minutos de trabalho, menos 45 de pausa... 9h45m para receber.


                                                          Scania R450 Streamline Highline "Sienna Gemma"







                                                          Comentário


















                                                            Comentário


                                                              Curioso o spoiler superior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X