Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diário de viagem - camionista.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    A que tem frio?
    Sim.

    Mas pronto. Pensar positivo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Que tudo corra bem!

      Curiosidade; são aqueles que compram camiões ás centenas, e nos quais muita gente anda sempre a cascar?
      A Primafrio é uma das alternativas, mas não será essa, contudo e apesar dos variados testemunhos menos positivos, não conheço ninguém próximo que tenha estado lá, mas já me cruzei com muitos motoristas de lá e todos eles diziam mais bem do que outra coisa.

      Pagam menos um pouco ao que o trabalho exige, chegam a estar mais tempo fora de casa, do que queriam, fora isso não tenho conhecimento de mais nada.

      É uma empresa acessível, para quem for maçarico e queira ganhar experiência, depois é arranjar outra, mais à sua medida.

      Assim que tiver os pontos nos is, coloco o nome da empresa, tenho boa impressão da mesma.

      Comentário


        Internacional é sozinho. É sozinho que se aprende. A ferramenta essencial é 2 GPS (para caso algum se avariar), mapas de cada país, atlas e dados móveis. E uma equipa por trás que te oriente. Em 3 meses de prima com frio pouco ou quase nada aprendi, no TDN vim às cegas, e até a Irlanda já fui ( por acaso tou a descer da lá) a primeira viagem sozinho foi a Bélgica

        Sozinho, paras onde queres, fazes o que queres sem dar satisfações, orientas o teu horário a teu jeito.

        Posso-te dizer que a partir de Rouen (rota de Inglaterra) já é muito arriscado a clandestinos, posso-te dizer que na rota de Itália, Marselha, Barcelona etc, podes ter uma visita aos depósitos, ou mesmo a cabina, posso-te dizer que 8.30/8.45, com bom andamento da do Porto até fronteira Navarra com país basco.

        Comentário


          Um trabalho bom para quem gostar de conduzir camiões e dormir quase sempre em casa, é o serviço dos contentores. Deve ser mal pago, mas deve ser o serviço de camião mais limpo que existe. É preciso é ser paciente nos portos e nos clientes muitas vezes. No meu trabalho carregamos e descarregamos contentores todas as semanas, é vê-los a dormir cara sestada [emoji23]

          Comentário


            Sozinho não há, para internacional, não há mais nada, para entrada nas próximas semanas, há que encarar com positivismo e agarrar o que apareceu, adapto-me rápido e não tarda os meses passam e já terei o "meu" camião nas minhas mãos, não tenho experiência em articulado, para cisternas será difícil sem conhecimentos e experiência em articulado.

            Encaro como ir para a recruta, depois de pronto, estou livre para andar sozinho.

            Não posso e nem quero ficar em casa à espera de algo local, tenho de começar já a ganhar calo e €uros, se daqui a uns tempos arranjar algo local, e se o internacional não for aliciante o suficiente, mudo logo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
              Internacional é sozinho. É sozinho que se aprende. A ferramenta essencial é 2 GPS (para caso algum se avariar), mapas de cada país, atlas e dados móveis. E uma equipa por trás que te oriente. Em 3 meses de prima com frio pouco ou quase nada aprendi, no TDN vim às cegas, e até a Irlanda já fui ( por acaso tou a descer da lá) a primeira viagem sozinho foi a Bélgica

              Sozinho, paras onde queres, fazes o que queres sem dar satisfações, orientas o teu horário a teu jeito.

              Posso-te dizer que a partir de Rouen (rota de Inglaterra) já é muito arriscado a clandestinos, posso-te dizer que na rota de Itália, Marselha, Barcelona etc, podes ter uma visita aos depósitos, ou mesmo a cabina, posso-te dizer que 8.30/8.45, com bom andamento da do Porto até fronteira Navarra com país basco.
              Ninguém entrega um camião com atrelado e mercadoria, a alguém sozinho, sem experiência e ainda para mais internacional e que não conhece.

              Obrigado pela dicas, vou ser muito úteis.

              Próximo mês, começo nos camiões e será para internacional, estou muito confiante na empresa, o processo de seleção foi bom, a estrutura para fazer crescer um camionista parece-me excelente, 1 mês e meio de formação e estágio, contrato sem termo, espero estar por lá, muitos e bons anos, vontade para começar nesta nova área, não me falta.

              Quando virem por ai, o carro do Noddy, lol, poderei ser eu.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                Ninguém entrega um camião com atrelado e mercadoria, a alguém sozinho, sem experiência e ainda para mais internacional e que não conhece.

                Obrigado pela dicas, vou ser muito úteis.

                Próximo mês, começo nos camiões e será para internacional, estou muito confiante na empresa, o processo de seleção foi bom, a estrutura para fazer crescer um camionista parece-me excelente, 1 mês e meio de formação e estágio, contrato sem termo, espero estar por lá, muitos e bons anos, vontade para começar nesta nova área, não me falta.

                Quando virem por ai, o carro do Noddy, lol, poderei ser eu.

                Comentário


                  Eu na semana passada despedi-me...

                  Quando regressei a Portugal, depois de uma longa maratona para "destrocar" a documentação (4 meses), estive a fazer férias dos motoristas da Sumol e com possibilidade para ficar, mas como a maneira de eles trabalharem, aliado ao reduzido ordenado (850-900€) e ao facto de os motoristas residentes arranjarem maneira do mais "novo" fazer o que eles não queriam, só estive o tempo das férias mesmo, até porque infelizmente deu um AVC ao meu pai, numa altura que me preparava para ir para a Bélgica (Portugal é para esquecer)... estive 2 meses sem trabalhar para prestar apoio à minha mãe e ao meu pai, visto que teria de ficar em Portugal, arranjei trabalho numa pedreira, o horário era bom 7:30 até às 18~ e digamos que 950€ até não é mau (mas)... além do pó da pedra mexer com a minha renite e acordar com os olhos inchados, havia guerras entre o mecânico e o responsável das cargas, um queria os carros mantidos e arranjados, outro queria despachar serviço, algo que não me agradava... a somar a isto eu como era inexperiente a bascular, ia sempre ao mesmo sítio... Pombal-Leiria-Pombal, 5 vezes por dia... e entretanto começaram umas obras na IC2 e eu ficava numa fila enorme uns 10 minutos para lá, 10 minutos para cá e isso começou-me a moer o juízo... e fui procurar trabalho noutro lado...

                  Entrei na Meirimota a fazer nacional e os 2 primeiros meses foram como combinado, uns dias fazia 10 horas, outro 12, outro 8 horas, outro 13, outro 9... a coisa ia dando uns dias para os outos... e calhou dormir 2 noites fora (é mais ou menos o que calha cada mês)... a coisa não estava má e ganhava ao abrigo do CCTV, entre 1130 a 1190 após descontos... depois veio o Vírus Chinês e tive 1 mês e meio a coçar a micose, tive dias de entrar às 8 e às 11 da manhã estar em casa (ia descarregar perto de casa)... depois foi desde Junho até eu me fartar.... sempre de 12 horas para cima, bastantes vezes a parar e a faltarem 1 ou 2 minutos para as 15 horas... cheguei a ter que tirar o cartão 2 vezes enquanto andava a carregar e à espera de papeis, ou seja para cima de 16 horas... nos 2 primeiros meses vi aquilo como uma recuperação e não disse nada, ao terceiro comecei a torcer o nariz, ao 4º comecei a entrar em modo contrariado e na semana passada, já com um sentimento enorme de exploração e de me estarem a gozar, só lhes disse, já não vou a mais lado nenhum, vou regressar ao parque e a partir de manhã, já não volto....

                  Chulos??? Porra... eu disse-lhe para ir à Líbia, que lá vendem escravos.

                  Bom, agora vamos lá ver se encontro algo, pelo menos para 3 meses, que em Março ou vou para a Holanda ou vou para a Irlanda.

                  Se alguém souber de algo, Nacional ou Ibérico... diga alguma coisa.





                  Editado pela última vez por domfillas; 05 November 2020, 22:20.

                  Comentário


                    No início é tudo muito bonito. Até arranjam cargas de mamatrans, etc. Esta viagem já é a segunda seguida para cima de 15 dias, sempre para o reino unido, esta até foi para Irlanda, tudo bem que na terça fiquei avariado na Espanha, mas eu já tinha feito 15 dias na segunda, eu só ando com uma 105 410, 2011, sempre a levar cada estaleca ou moletada de 20 para cima. As Mercedes novas, as Mercedes novas andam Portugal França com serviço automóvel.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                      Eu na semana passada despedi-me...

                      Quando regressei a Portugal, depois de uma longa maratona para "destrocar" a documentação (4 meses), estive a fazer férias dos motoristas da Sumol e com possibilidade para ficar, mas como a maneira de eles trabalharem, aliado ao reduzido ordenado (850-900€) e ao facto de os motoristas residentes arranjarem maneira do mais "novo" fazer o que eles não queriam, só estive o tempo das férias mesmo, até porque infelizmente deu um AVC ao meu pai, numa altura que me preparava para ir para a Bélgica (Portugal é para esquecer)... estive 2 meses sem trabalhar para prestar apoio à minha mãe e ao meu pai, visto que teria de ficar em Portugal, arranjei trabalho numa pedreira, o horário era bom 7:30 até às 18~ e digamos que 950€ até não é mau (mas)... além do pó da pedra mexer com a minha renite e acordar com os olhos inchados, havia guerras entre o mecânico e o responsável das cargas, um queria os carros mantidos e arranjados, outro queira despachar serviço, algo que não me agradava... a somar a isto eu como era inexperiente a bascular, ia sempre ao mesmo sítio... Pombal-Leiria-Pombal, 5 vezes por dia... e entretanto começaram umas obras e eu ficava numa fila enorme uns 10 minutos para lá, 10 minutos para cá e isso começou-me a moer o juízo... e fui procurar trabalho noutro lado...

                      Entrei na Meirimota a fazer nacional e os 2 primeiros meses foram como combinado, uns dias fazia 10 horas, outro 12, outros 8 horas, outro 13, outro 9... e calhou dormir 2 noites fora (é mais ou menos o que calha cada mês)... a coisa não estava má e ganhava ao abrigo do CCTV, entre 1130 a 1190 após descontos... depois veio o Vírus Chinês e tive 1 mês e meio a coçar a micose, tive dias de entrar às 8 e às 11 da manhã estar em casa... depois foi desde Junho até eu me fartar.... sempre de 12 horas para cima, bastantes vezes a parar e a faltarem 1 ou 2 minutos paras as 15 horas... cheguei a ter que tirar o cartão 2 vezes enquanto andava a carregar e à espera de papeis, ou seja para cima de 16 horas... nos 2 primeiros meses vi aquilo como uma recuperação e não disse nada, ao terceiro comecei a torcer o nariz ao 4º comecei a entrar em modo contrariado e na semana passada, já com um sentimento enorme de exploração e de me estarem a gozar, só lhes disse, já não vou a mais lado nenhum, vou regressar ao parque e a partir de manhã, já não volto....

                      Chulos??? Porra... eu disse-lhe para ir à Líbia, que lá vendem escravos.

                      Bom, agora vamos lá ver se encontro algo, pelo menos para 3 meses, que em Março ou vou para a Holanda ou vou para a Irlanda.

                      Se alguém souber de algo, Nacional ou Ibérico... diga alguma coisa.





                      Calculo que a Prima com Frio tenha motoristas por todo o país, se é para pouco tempo tenta esses, devem estar sempre a admitir pessoal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                        Calculo que a Prima com Frio tenha motoristas por todo o país, se é para pouco tempo tenta esses, devem estar sempre a admitir pessoal.
                        Fazer Internacional está fora de questão, ainda para mais a 2. Aqui ao pé de mim há um vaga para ibérico, mas é a 2.
                        E há outra para Internacional... Itália e etc., mas internacional a comer e dormir na lata mais que uma semana, não obrigado.
                        Editado pela última vez por domfillas; 05 November 2020, 20:43.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                          No início é tudo muito bonito. Até arranjam cargas de mamatrans, etc. Esta viagem já é a segunda seguida para cima de 15 dias, sempre para o reino unido, esta até foi para Irlanda, tudo bem que na terça fiquei avariado na Espanha, mas eu já tinha feito 15 dias na segunda, eu só ando com uma 105 410, 2011, sempre a levar cada estaleca ou moletada de 20 para cima. As Mercedes novas, as Mercedes novas andam Portugal França com serviço automóvel.
                          É o que os meus colegas do Internacional dizem, sempre que entra um novo para o Internacional, a coisa aperta para eles... é a dar mama... que é para parecer bonito.
                          Ele está-se a ver à rasca para ter motoristas no Internacional, ele andou de volta de mim, mas eu não quero e de momento não posso, quem sabe lá para Março... mas para fazer Internacional, prefiro imigrar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                            Sozinho não há, para internacional, não há mais nada, para entrada nas próximas semanas, há que encarar com positivismo e agarrar o que apareceu, adapto-me rápido e não tarda os meses passam e já terei o "meu" camião nas minhas mãos, não tenho experiência em articulado, para cisternas será difícil sem conhecimentos e experiência em articulado.

                            Encaro como ir para a recruta, depois de pronto, estou livre para andar sozinho.

                            Não posso e nem quero ficar em casa à espera de algo local, tenho de começar já a ganhar calo e €uros, se daqui a uns tempos arranjar algo local, e se o internacional não for aliciante o suficiente, mudo logo.
                            Isso é.
                            E alguém assim novo ir logo sozinho acaba por ser um risco.
                            Mal por mal, é preferível andar, até que seja, um ano com outro motorista e então depois ir subindo.
                            Havia de ser lindo, eu sem experiência ir logo sozinho daqui para a Alemanha sozinho com 1 camião e milhares, ou alguns milhões em encomendas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                              No início é tudo muito bonito. Até arranjam cargas de mamatrans, etc. Esta viagem já é a segunda seguida para cima de 15 dias, sempre para o reino unido, esta até foi para Irlanda, tudo bem que na terça fiquei avariado na Espanha, mas eu já tinha feito 15 dias na segunda, eu só ando com uma 105 410, 2011, sempre a levar cada estaleca ou moletada de 20 para cima. As Mercedes novas, as Mercedes novas andam Portugal França com serviço automóvel.
                              É o que os meus colegas do Internacional dizem, sempre que entra um novo para o Internacional, a coisa aperta para eles... é a dar mama... que é para parecer bonito.
                              Ele está-se a ver à rasca para ter motoristas no Internacional, ele andou de volta de mim, mas eu não quero e de momento não posso, quem sabe lá para Março... mas para fazer Internacional, prefiro imigrar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                No início é tudo muito bonito. Até arranjam cargas de mamatrans, etc. Esta viagem já é a segunda seguida para cima de 15 dias, sempre para o reino unido, esta até foi para Irlanda, tudo bem que na terça fiquei avariado na Espanha, mas eu já tinha feito 15 dias na segunda, eu só ando com uma 105 410, 2011, sempre a levar cada estaleca ou moletada de 20 para cima. As Mercedes novas, as Mercedes novas andam Portugal França com serviço automóvel.
                                Claro que nada é fácil, e nem tudo pode ser como queremos/prevemos, haverá sempre precalços.

                                Aos anos que ando a moer e a querer sair da vigilância, adoro conduzir e sempre tive um carinho por viaturas pesadas de mercadorias.

                                Já fui motorista/carregador a entregar porcos aos talhos (matadouro), entrava às 06h e havia dias a sair às 20h, nas aldeolas por norma pediam porcos inteiros e os grandinhos, ora depois de horas a conduzir, com 15/20 clientes por dia e chegar aquele talho e pegar num porco inteiro de 100kg, descer do camião, balança e frio, aquela treta punha as minhas costas em stress.

                                Já fui motorista na entrega de mobiliário do Ikea (sub-contratado), chegar a uma casa no horário pré-definido e só 2 horas depois é que puderam aparecer, atrasando todo o trabalho e também alombava com sofás pelas escadas para um 4º andar, etc, as horas eram em demasia também.

                                Já fui motorista (aqui é porreiro) e porta-valores nos transporte de valores, inclusíve conduzia o "mamute" de delegação a delegação, com as recolhas do dia, sempre 10 horas de serviço e havia dias que a porta-valores cansava e era muito físico, carregar atms era o mínimo, imaginem ir a uma agência e a terem lá 100 sacos de moeda e 20 sacos de nota, ora eram só 70 viagens e cada saco de nota tinha de se usar a mala de segurança e era só 1 saco por viagem, não vá dar ******* e os seguros porem-se de fora e a caixa forte de algumas agência ficavam na cave, com escadas pelo meio.

                                Nunca virei as costas ao trabalho, só conto com o justo, com o retorno à medida.

                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                Calculo que a Prima com Frio tenha motoristas por todo o país, se é para pouco tempo tenta esses, devem estar sempre a admitir pessoal.
                                A Prima Frio não é má, como a pintam, tudo bem que o AndréP. não gostou da experiência, mas nunca o vi a falar bem, do que quer que seja. Não será das melhores, provavelmente em termos €€, mas hã bem piores.

                                Se fosse para lá, só podia-me dar por contente, tenho ideia que a empresa para onde vou, é uma das melhores, camiões recentes para internacional, estrutura de manutenção própria, excelente apoio logístico, só não faço ideia o que costumam transportar e com pena de não terem adr+cisternas.

                                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                Fazer Internacional está fora de questão, ainda para mais a 2. Aqui ao pé de mim há um vaga para ibérico, mas é a 2.
                                E há outra para Internacional... Itália e etc., mas internacional a comer e dormir na lata mais que uma semana, não obrigado.
                                Pois, já vai de pessoa para pessoa, no meu caso tem tudo para me dar muito bem, sou um gajo simples, durmo em qualquer lado, desenrasco-me, até porque estou habituado ao campismo, coisa que adoro.

                                E no início é imperativo ir com outro, sejamos para ambos uma pedra no sapato ou não, pelo menos vou fazer a minha parte de estar no meu lugar e no futuro, será para andar sozinho, ou acompanhado com algum amigo/familiar, o objetivo será nos próximos 5 anos, ganhar o mais possível, para a concretização de um sonho, ir para uma moradia.

                                Só não dei o salto mais cedo, para o camiões, porque aguardava paciente para um lugar fixo nos transporte de valores, apesar de já lá ter estado 2x, se for inferior a 6 meses, nunca se ganha a categoria e só servia para férias, porque não suporto aquele diretor de caca, tentei na Prosegur, não passei numa 1ª seleção, depois chamaram-me outra vez e ai ignorei-os, já estava filado nos pesados de mercadorias.

                                Em termos de ganhos, tenho conhecimento em 1ª mão, não do primo do tio.

                                Na Modis Logística, vai de 1300€ a 1600€ (neste caso é raro e tem de estar a trabalhar todos os fins-de-semana, folgando sempre à semana), 12 horas de amplitude.
                                Nas cisternas (TJA), o normal são 1400€, de segunda a sexta, com horários rotativos (2), 8 a 9 horas de amplitude.
                                No Ibérico pela Mercadona são 1700€, segunda a sexta, dormindo pelo menos 2x em Espanha.

                                Depois hã o mal pago, desde CM tir, o meu tio em tempos fazia a Sogenave e tirava 900€, como fazia na LS em dupla e tirava 850€ lol e já não aguentou trabalhar lá, porque os € eram poucos e a amplitude de trabalho 15 horas ou mais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                  Eu na semana passada despedi-me...

                                  Quando regressei a Portugal, depois de uma longa maratona para "destrocar" a documentação (4 meses), estive a fazer férias dos motoristas da Sumol e com possibilidade para ficar, mas como a maneira de eles trabalharem, aliado ao reduzido ordenado (850-900€) e ao facto de os motoristas residentes arranjarem maneira do mais "novo" fazer o que eles não queriam, só estive o tempo das férias mesmo, até porque infelizmente deu um AVC ao meu pai, numa altura que me preparava para ir para a Bélgica (Portugal é para esquecer)... estive 2 meses sem trabalhar para prestar apoio à minha mãe e ao meu pai, visto que teria de ficar em Portugal, arranjei trabalho numa pedreira, o horário era bom 7:30 até às 18~ e digamos que 950€ até não é mau (mas)... além do pó da pedra mexer com a minha renite e acordar com os olhos inchados, havia guerras entre o mecânico e o responsável das cargas, um queria os carros mantidos e arranjados, outro queria despachar serviço, algo que não me agradava... a somar a isto eu como era inexperiente a bascular, ia sempre ao mesmo sítio... Pombal-Leiria-Pombal, 5 vezes por dia... e entretanto começaram umas obras na IC2 e eu ficava numa fila enorme uns 10 minutos para lá, 10 minutos para cá e isso começou-me a moer o juízo... e fui procurar trabalho noutro lado...

                                  Entrei na Meirimota a fazer nacional e os 2 primeiros meses foram como combinado, uns dias fazia 10 horas, outro 12, outro 8 horas, outro 13, outro 9... a coisa ia dando uns dias para os outos... e calhou dormir 2 noites fora (é mais ou menos o que calha cada mês)... a coisa não estava má e ganhava ao abrigo do CCTV, entre 1130 a 1190 após descontos... depois veio o Vírus Chinês e tive 1 mês e meio a coçar a micose, tive dias de entrar às 8 e às 11 da manhã estar em casa (ia descarregar perto de casa)... depois foi desde Junho até eu me fartar.... sempre de 12 horas para cima, bastantes vezes a parar e a faltarem 1 ou 2 minutos para as 15 horas... cheguei a ter que tirar o cartão 2 vezes enquanto andava a carregar e à espera de papeis, ou seja para cima de 16 horas... nos 2 primeiros meses vi aquilo como uma recuperação e não disse nada, ao terceiro comecei a torcer o nariz, ao 4º comecei a entrar em modo contrariado e na semana passada, já com um sentimento enorme de exploração e de me estarem a gozar, só lhes disse, já não vou a mais lado nenhum, vou regressar ao parque e a partir de manhã, já não volto....

                                  Chulos??? Porra... eu disse-lhe para ir à Líbia, que lá vendem escravos.

                                  Bom, agora vamos lá ver se encontro algo, pelo menos para 3 meses, que em Março ou vou para a Holanda ou vou para a Irlanda.

                                  Se alguém souber de algo, Nacional ou Ibérico... diga alguma coisa.
                                  Não está muito fácil para os teus lados, mas certamente irás arranjar aquele cantinho que seja compatível contigo.

                                  Nacional ou Ibérico, para inexperientes como eu, está um pouco escasso, mas para experientes, não faltam pedidos no netempregos, respondi a tudo o que era anúncio, mas nunca recebi feddback, até porque pedem experiência, mas resolvi à mesma responder.

                                  Dá uma vista de olhos, no teu caso, não será difícil.

                                  Boa sorte.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                    Sozinho não há, para internacional, não há mais nada, para entrada nas próximas semanas, há que encarar com positivismo e agarrar o que apareceu, adapto-me rápido e não tarda os meses passam e já terei o "meu" camião nas minhas mãos, não tenho experiência em articulado, para cisternas será difícil sem conhecimentos e experiência em articulado.

                                    Encaro como ir para a recruta, depois de pronto, estou livre para andar sozinho.

                                    Não posso e nem quero ficar em casa à espera de algo local, tenho de começar já a ganhar calo e €uros, se daqui a uns tempos arranjar algo local, e se o internacional não for aliciante o suficiente, mudo logo.
                                    Corres o risco de te calhar um colega que seja praticante de "quebra de asa" e quando menos esperares lá está ele a fazer uma?

                                    Ou isso é coisa que não se pratica na Europa?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                      Fazer Internacional está fora de questão, ainda para mais a 2. Aqui ao pé de mim há um vaga para ibérico, mas é a 2.
                                      E há outra para Internacional... Itália e etc., mas internacional a comer e dormir na lata mais que uma semana, não obrigado.
                                      E o Bernardo?

                                      Comentário


                                        E após regressar de viagem +4.000 km´s, tenho 2 certezas.

                                        1º É que adoro e vou adorar o estilo de vida.

                                        2º Duplas é para esquecer, houve respeito e cordieldade de parte a parte e eu fui em formação, mas dei a minha parte, como se fosse o meu camião, mas o colega fuma dentro da cabine, onde dormimos, comemos e eu detesto o fumo a tabaco, portanto foram 4 dias penosos, nesta matéria, havia alguma limpeza, mas longe do meu agrado, houve congelador para ele (cheio), alguma da minha comida ao 3º dia foi para o lixo, não tinha frio.

                                        Corrigia-me a condução do nada e por vezes contradizia-se e quando era ele a conduzir, era de gás à tábua, falta de espaço entre ultrapassagens, zonas a 50, dava 80, mas pronto, siga.

                                        Algumas coisas já me entraram, como o tacógrafo, a condução, a minha preocupação será cumprir a rota estipulada pela empresa, hã desvios que terão de ser cumpridos, para poupar nas portagens.

                                        Fui até à Alemanha e vim, 4 dias, com alguns atrasos, Paris e uma espera pelo cmr no cliente (hora de almoço).

                                        Agora estou à espera de outra viagem em dupla/formação, espero lá para Janeiro já ter o meu charuto, para poder ir sozinho e ganhar calo.

                                        Nunca imaginei que andassem tantos camiões por esta estrada fora.

                                        Comentário


                                          Mais um que acaba por cair no deslumbramento...

                                          Estás a precisar é de uma dose de realidade e vais ver que não é uma área "fácil" ou de sonho.

                                          Portanto meu caro, contém-te nos festejos e retira ao máximo lições e astúcias que te poderão ser úteis no futuro. É o mais importante agora. Porque acredita, quando estiveres sózinho, estás quase sempre por tua conta.

                                          Mas sim, para quem gosta de conduzir e andar sempre de um lado para o outro, é porreiro. Até pode ser muito porreiro. Mas é duro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Mais um que acaba por cair no deslumbramento...

                                            Estás a precisar é de uma dose de realidade e vais ver que não é uma área "fácil" ou de sonho.

                                            Portanto meu caro, contém-te nos festejos e retira ao máximo lições e astúcias que te poderão ser úteis no futuro. É o mais importante agora. Porque acredita, quando estiveres sózinho, estás quase sempre por tua conta.

                                            Mas sim, para quem gosta de conduzir e andar sempre de um lado para o outro, é porreiro. Até pode ser muito porreiro. Mas é duro.
                                            Nada disso, é exatamente aquilo que achava que era e muito melhor, agora este tipo de trabalho é sozinho, ou com alguém que já conheço muito bem, amigo pessoal, ou familiar.

                                            Não encontrei dificuldade nenhuma na função desempenhada, excetuando os locais pelo quais passei, era a 1ª vez.

                                            E já falei atrás que já trabalhei nos transportes, a condução de 4h25 seguida, faz-se muito bem, ou as 9/10h diárias.

                                            Não estou a ver onde cai no deslumbramento.

                                            Comentário


                                              Pode ser que um dia te apanhes na Alemanha e não tenhas onde estacionar o camião e o horário esteja a acabar, por exemplo.

                                              Eu também adoro viajar, mesmo que seja por obrigação mas, e porque há sempre um mas, por mais que se goste, se ame ou outra coisa qualquer, a profissão está longe de ser um mar de rosas.

                                              Entendo perfeitamente o lado da paixão (e nota que as paixões não perduram no tempo) e o encanto de uma nova tarefa ou profissão mas já tenho calo suficiente para não me iludir e creio ser o suficiente para te dizer para que tenhas calma e sejas um pouco mais céptico em relação ao futuro e ao que te aguarda.

                                              Vou-me repetir, aproveita é este momento para aprenderes truques e manhas que te poderão ser úteis no futuro.

                                              A primeira vez que andares sózinho vais de certeza adorar, vais-te sentir no topo do mundo, eventualmente exausto física e psicológicamente (pois estás sem rede logo ali). O "giro" é quando começam a surgir as dificuldades.
                                              Editado pela última vez por DeCeIi; 13 December 2020, 13:08.

                                              Comentário


                                                Já viram os kms de fila para entrar em Inglaterra? Aquilo está complicado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Pode ser que um dia te apanhes na Alemanha e não tenhas onde estacionar o camião e o horário esteja a acabar, por exemplo.

                                                  Eu também adoro viajar, mesmo que seja por obrigação mas, e porque há sempre um mas, por mais que se goste, se ame ou outra coisa qualquer, a profissão está longe de ser um mar de rosas.

                                                  Entendo perfeitamente o lado da paixão (e nota que as paixões não perduram no tempo) e o encanto de uma nova tarefa ou profissão mas já tenho calo suficiente para não me iludir e creio ser o suficiente para te dizer para que tenhas calma e sejas um pouco mais céptico em relação ao futuro e ao que te aguarda.

                                                  Vou-me repetir, aproveita é este momento para aprenderes truques e manhas que te poderão ser úteis no futuro.

                                                  A primeira vez que andares sózinho vais de certeza adorar, vais-te sentir no topo do mundo, eventualmente exausto física e psicológicamente (pois estás sem rede logo ali). O "giro" é quando começam a surgir as dificuldades.
                                                  Sim, já estou a contar com todas as dificuldades, seja estacionamento, multas, roubos, o que vier terá de ser resolvido, era bom evitar, mas duvido.

                                                  Gps já estou em vias de adquirir, irá ser um Garmin Dezl 780 para camiões, é só programar as rotas/desvios da empresa e acima de tudo ir atento aos sinais e não confiar no gps a 100%.

                                                  Truques, referes-te passar a Bélgica em cama? E outros que tais? Também tive "formação" disso, e sinceramente ainda é muito cedo para utilizar em casos de emergência, e nem sei sequer fazer isso, o meu interesse foi pouco.

                                                  Sei que irei tentar-me adiantar e evitar atrasos, como em tudo, um gajo não nasce ensinado e como dizes, tentei filtrar o que de bom poderei usar.

                                                  Estamos aqui para partilhar experiências e agradeço todas as dicas.

                                                  Só sei que já estou em casa hã 4 dias e em pulgas para ir novamente.

                                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                  Já viram os kms de fila para entrar em Inglaterra? Aquilo está complicado.
                                                  O novocarro já tinha referido hã umas semanas atrás (acho), está bom para os refugiados.

                                                  Acho que a empresa onde estou, tem cargas para lá e poderá calhar-me, veremos.

                                                  Pela França eram parques cheios apartir de certas horas.

                                                  Comentário


                                                    Os truques de que falo não serão certamente as trafulhices.

                                                    E nota, o tacógrafo é mais teu amigo do que imaginas. Mas convém fazer as coisas bem, se não vives para pagar multas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Os truques de que falo não serão certamente as trafulhices.

                                                      E nota, o tacógrafo é mais teu amigo do que imaginas. Mas convém fazer as coisas bem, se não vives para pagar multas.
                                                      Que truques?

                                                      Sim, cumprir com o tacógrafo, será crucial, já me disseram na formação da empresa, que se tiver de entrar num parque ao fim de 3h30, porque o outro fica à justa, é parar já nesse e fechar o dia, caso tenha sono ao fim de 2 horas, é parar, etc.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                        Já viram os kms de fila para entrar em Inglaterra? Aquilo está complicado.
                                                        Não era para sair?

                                                        A imagem que vi parecia a descida para o porto de Dover, com os camiões todos alinhadinhos à esquerda...

                                                        Comentário


                                                          Só vais para o UK se assim entenderes. Ou já tás como o @turboyoda que quer quase obrigar um gajo a ir para lá. Ficar na estrada é o menos, logo que tenhas onde k@g@r, mas tu não és polícia nem tens de fazer o serviço deles. Nem aquilo te oferece condições de segurança

                                                          Comentário


                                                            80 em zonas de 50? Ali na N10 de Bordéus para poitiers também diz que é proibido ultrapassar e dar mais de 80 para pesados.

                                                            Eu não tenho culpa é de estrada ser 2x2 e o objetivo deles é o dinheiro das multas. Porque ao lado tem uma autoestrada A10.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                              Só vais para o UK se assim entenderes. Ou já tás como o @turboyoda que quer quase obrigar um gajo a ir para lá. Ficar na estrada é o menos, logo que tenhas onde k@g@r, mas tu não és polícia nem tens de fazer o serviço deles. Nem aquilo te oferece condições de segurança
                                                              Parecemos uns cães, marcar território em todo o lado, mas tem de ser, as cabines ainda não são como as autocaravanas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X