Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Pick-ups

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts


    RAM

    Comentário


      Comentário


        Sabem se será possível montar um engate que estava numa Hilux 4x4 de 5 lugares de 2001 numa na mesma configuração mas de 2008? O chassi é igual?

        Comentário


          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
          Sabem se será possível montar um engate que estava numa Hilux 4x4 de 5 lugares de 2001 numa na mesma configuração mas de 2008? O chassi é igual?
          O chassi não é igual

          Comentário


            Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
            O chassi não é igual
            Já cheguei à conclusão que não.
            Vai ter de levar algum corte e costura mas não vai ser difícil, espero eu.

            Comentário


              Mitsubishi Strakar L200 Extreme Edição Limitada



              Comentário


                A fazer lembrar esta:

                Comentário


                  Mercedes-Benz Classe X 350d 4Matic em detalhe

                  Desempenho superior e rápidas passagens de caixa

                  O motor Diesel de seis cilindros, de 3.0 litros de cilindrada e injeção direta common-rail impressiona com a sua absoluta determinação. O seu binário máximo de 550 Nm está disponível numa ampla faixa de rotação do motor, desde as 1400 às 3200 rpm. Isto significa que o elevado binário está disponível logo a uma baixa rotação do motor. Quer seja utilizado para uma condução desportiva, uma viagem confortável de longa distância ou condução fora de estrada em terrenos exigentes – o motor V6 assegura sempre um progresso tranquilo e eficiente. As suas características especiais incluem um bloco de baixo peso, sobrealimentação de fase simples com turbocompressor de geometria variável para uma resposta particularmente rápida do motor, e ainda o inovador revestimento das camisas dos cilindros NANOSLIDE®, utilizado também na Formula 1.
                  A caixa de velocidades automática 7G-TRONIC PLUS de série, complementada com as patilhas de mudanças no volante, permite conduzir o modelo sem interrupção da força de tração durante as passagens de caixa. Isto permite melhorar o comportamento do modelo em estradas inclinadas, fora de estrada e também durante o reboque de um atrelado. Outras vantagens incluem o rápido comando da caixa de velocidades e uma condução com o motor a baixa rotação. Este facto exerce um efeito positivo especialmente no que diz respeito à redução do consumo de combustível e ao baixo nível de ruído. O amplo escalonamento das relações da caixa de velocidades permite uma experiência de condução individual através do sistema DYNAMIC SELECT. A caixa de velocidades também pode ser comandada manualmente através das patilhas de mudanças no volante.
                  DYNAMIC SELECT para uma personalização das características de condução

                  Com o sistema DYNAMIC SELECT equipado de série, o modelo X 350 d 4MATIC inclui um interruptor do modo de condução que raramente tem sido disponibilizado no segmento de modelos pick-up até à data. Com uma seleção de cinco modos de condução, a característica de condução pode ser alterada rapidamente – desde um nível relaxante e confortável a um nível desportivo e dinâmico. Estes modos permitem modificar a resposta do motor, os pontos de engrenamento da caixa de velocidades automática e a função ECO start/stop:
                  • Comfort (C): Este modo é ativado automaticamente quando o motor é ligado. Fornece características que realçam o conforto, uma resposta harmoniosa às solicitações no pedal do acelerador, bem como pontos de passagem de caixa prematuros.
                  • ECO (E): A 7G-TRONIC PLUS efetua as passagens de caixa a uma rotação do motor particularmente baixa.
                  • Sport (S): O motor responde mais rapidamente às solicitações no pedal do acelerador. A caixa de velocidades automática utiliza toda a gama de rotação do motor até efetuar uma passagem de caixa.
                  • Manual (M): A caixa de velocidades automática pode ser comandada manualmente através das patilhas de mudanças no volante. Isto permite reduzir apreciavelmente os tempos das passagens de caixa comparativamente aos modos Comfort e ECO.
                  • Offroad (O): Este modo é apropriado para uma condução em terrenos exigentes. Fornece pontos de passagem de caixa mais elevados e uma curva característica mais plana do acelerador e portanto controlável com maior rigor.A função ECO start/stop está disponível em todos os modos de condução exceto no Offroad. O interruptor do sistema DYNAMIC SELECT está localizado no painel de controlo central na consola central. O modo selecionado é indicado como um estado e, quando é alterado, é indicado durante um breve período de tempo na forma de janela destacada nos ecrãs multifunções do painel de instrumentos.

                  Sistema de tração integral permanente 4MATIC para condução em estrada e fora de estrada

                  O sistema de tração integral permanente 4MATIC com caixa de redutoras e um opcional diferencial com bloqueio do eixo traseiro assegura um excelente desempenho e tração numa ampla gama de superfícies. O sistema de tração integral inclui uma caixa de transferência de dois níveis que é ligada à caixa de velocidades 7G-TRONIC PLUS. Está instalada com um diferencial central do tipo sistema de satélites, que distribui a força de tração entre os eixos dianteiro e traseiro numa proporção fixa de 40:60. Esta configuração com distribuição do binário tendencialmente para o eixo traseiro assegura uma maior dinâmica e aceleração lateral e ainda uma melhor tração durante a aceleração. Durante a condução fora de estrada, a ótima tração é assegurada por um diferencial central continuamente ajustável na caixa de transferência, na forma de uma embraiagem multidisco de atuação eletromecânica. Isto assegura o fornecimento total do potencial de tração em terrenos exigentes.
                  Podem ser selecionados entre três modos de tração integral: 4MAT para uma maior dinâmica do veículo, 4H para uma melhor tração fora de estrada e 4L para terrenos exigentes fora de estrada. A combinação do bloqueio do diferencial central controlado (0–100%), o diferencial de bloqueio do eixo traseiro e uma caixa de redutoras permite um bom desempenho tanto em estrada como fora de estrada.
                  O sistema de tração integral, a suspensão com as suas molas de longo curso e a altura ao solo de até 222 milímetros em conjunto, asseguram excecionais capacidades de condução fora de estrada. O Classe X supera facilmente inclinações de até 45 graus, passa por leitos de água com uma submersão de até 60 centímetros e mantém a sua estabilidade em inclinações de praticamente 50 graus.
                  Prazer de condução e funcionamento silencioso ao nível dos veículos ligeiros de passageiros

                  Com 1632 milímetros na secção dianteira e 1625 milímetros na secção traseira, o Classe X tem uma largura das vias superior às dos modelos dos fabricantes concorrentes. Fornece os pré-requisitos ideais para uma ótima estabilidade de condução e uma maior velocidade em curva. Com 3150 milímetros, a distância entre eixos é também maior do que a da maioria dos modelos pick-ups de tamanho médio. Isto permite reduzir as vibrações durante as viagens e tornar mais suave e fiável a estabilidade em linha reta.
                  O robusto chassis em escada forma a base para o transporte de cargas pesadas e para árduas tarefas fora de estrada. A suspensão de conforto foi concebida para fornecer uma elevada dinâmica do veículo e um igualmente elevado conforto de condução, ao nível dos veículos ligeiros de passageiros Mercedes-Benz de estrada, fornecendo ao mesmo tempo a máxima capacidade para uma condução fora de estrada em combinação com o sistema de tração integral 4MATIC. Um eixo dianteiro de duplo triângulo assegura um elevado nível de dinâmica, um bom conforto no que diz respeito à transmissão do ruído da estrada e das vibrações dos pneus, e ainda a máxima capacidade de condução fora de estrada. A barra estabilizadora reduz o adornamento da carroçaria. Como o eixo dianteiro está desacoplado, a suspensão independente minimiza as vibrações transferidas para a carroçaria, tornando mais confortáveis a direção e os níveis de ruído. Precisamente localizado e com o conforto em mente graças aos seus cinco braços, o eixo traseiro fornece tração mesmo nos terrenos mais exigentes. Existe sempre uma ampla altura ao solo dado pois o alojamento do eixo é elevado assim que uma roda passa sobre um obstáculo. Como o eixo possui uma boa capacidade de articulação e o curso da mola é longo, o contacto entre o piso e as rodas é o melhor possível. Devido à excecional rigidez da sua estrutura, o controlo particularmente preciso da roda e o elevado nível de conforto de condução são assegurados.
                  Ambos os eixos estão equipados com molas helicoidais, que ajudam a equilibrar o conforto da suspensão. As torres da suspensão no eixo dianteiro estão ligadas ao chassis em escada através de um apoio superior. As forças de amortecimento são transmitidas através de um tirante de um êmbolo ao apoio de borracha flexível no apoio superior, que por sua vez transmite ao chassis em escada. A estrutura dos apoios de borracha está portanto otimizada para o conforto. Os amortecedores no eixo traseiro estão instalados diretamente no chassis em escada através de casquilhos de suporte. Os amortecedores foram concebidos para serem flexíveis aquando da geração de forças de equilíbrio. Durante a condução normal em estradas horizontais e também durante a condução fora de estrada a baixa velocidade, o sistema responde com suavidade. Com um estilo de condução desportivo ou durante manobras de mudança de direção repentinas, os amortecedores operam com uma configuração mais rígida para fornecer uma boa estabilidade de condução.
                  Graças à afinação precisa da suspensão, aos reforços estruturais específicos no chassis e na carroçaria e ainda ao sistema vedante abrangente, o Classe X proporciona aos seus passageiros um nível de qualidade semelhante ao do modelo Classe V de transporte de passageiros.
                  Ampla gama de equipamento de segurança

                  O Classe X inclui um vasto leque de equipamentos de conforto e de segurança raramente vistos em veículos deste segmento. A base para o elevado nível de proteção dos ocupantes é fornecida pela carroçaria particularmente robusta com o seu habitáculo de elevada resistência, mais uma estrutura cujas secções dianteira e traseira absorvem a energia de uma colisão através da deformação programada. No que diz respeito à segurança passiva, o equipamento de série inclui sete airbags e o sistema de fixação i-Size para duas cadeiras de crianças. Com o Active Brake Assist, Lane Keeping Assist e o Traffic Sign Assist, três sistemas de assistência à condução estão prontos a aumentar simultaneamente a segurança ativa e o conforto. Além destes, está ainda equipado o Trailer Stability Assist, um sistema de monitorização da pressão dos pneus, um sistema de chamada de emergência, o controlo da velocidade de cruzeiro e ainda faróis LED que fornecem a luz mais brilhante entre os modelos do seu segmento, graças a seis LEDs respetivamente. Uma câmara de marcha-atrás ou uma câmara de 360 graus estão disponíveis como equipamentos opcionais. Dado o seu vasto nível de equipamento, o Classe X preenche os requisitos de um moderno veículo familiar e de estilo de vida.
                  Duas linhas de equipamento disponíveis para o X 350 d 4MATIC

                  O modelo X 350 d 4MATIC está disponível com duas linhas de equipamento PROGRESSIVE e POWER, as quais estabelecem novas referências no que diz respeito a conforto e qualidade no segmento de modelos pick-up de tamanho médio. Estas diferem em termos de design, nível de equipamento e funcionalidade. Em ambas as linhas de equipamento, o porta-estandarte do Classe X está equipado de série com KEYLESS-GO e sistema de ar condicionado THERMOTRONIC de 2 zonas de climatização.
                  A linha de equipamento PROGRESSIVE inclui de série os seguintes equipamentos: jantes de liga leve de 17 polegadas e 6 raios, saídas de ventilação eletrorrevestidas em prateado, volante e alavanca do travão de estacionamento revestidos em pele, bancos em tecido Posadas preto (opcionalmente em pele sintética ARTICO / microfibra DINAMICA), sistema de informação e entretenimento Audio 20 USB e um sistema de som de 8 altifalantes.
                  As características de série na linha de equipamento topo de gama POWER incluem, uma imitação de proteção inferior do motor cromada no para-choques dianteiro, um para-choques traseiro cromado, jantes de liga leve de 18 polegadas e 6 raios, faróis LED High Performance, tablier com revestimento de grandes dimensões com grão em forma de pixel em preto mate e com secção superior revestida em pele sintética ARTICO, bancos revestidos em pele sintética ARTICO / microfibra DINAMICA (opcionalmente disponíveis em pele preta ou castanho nogueira), bancos com regulação elétrica e sistema de informação e entretenimento Audio 20 CD com touchpad multifunções.
                  Equipamento opcional e extensa gama de acessórios para uma maior personalização

                  É possível personalizar ainda mais o modelo graças à vasta gama de equipamentos opcionais como o vidro traseiro de abertura elétrica. Adicionalmente, a Mercedes-Benz concebeu uma extensa gama de acessórios para que os clientes possam personalizar ainda mais os seus modelos Classe X. Se necessário, o design, a funcionalidade ou a capacidade do modelo para uma condução fora de estrada podem ser reforçados para satisfazer necessidades específicas. Além da nova barra desportiva, que pode ser combinada com uma cobertura de rolo preta ou prateada, existe ainda uma vasta seleção que inclui a barra elegante, uma cobertura rígida, uma capota rígida, uma caixa de arrumação, um revestimento do piso do compartimento de carga, calhas de fixação de carga no compartimento de carga e uma proteção inferior. Estes acessórios reforçam a capacidade e o visual da gama de versões do Classe X.
                  Mercedes me connect – a pick-up ligada em rede

                  Graças a um módulo de comunicação com um cartão SIM permanentemente instalado, os condutores do Classe X em mais de 20 mercados Europeus beneficiam da vasta gama dos serviços Mercedes me connect e poderão aceder ao veículo através de um smartphone. Os serviços incluem a Informação de Trânsito em Tempo Real, o sistema de chamada de emergência Mercedes-Benz, os serviços standard Gestão da Manutenção, Recuperação de Acidente, Gestão de Avarias e ainda os serviços Recuperação Remota, Estado do Veículo e Monitorização do Veículo. Estes incluem o Localizador do Veículo Estacionado, Rastreador do Veículo e Delimitação Geográfica. Os dados podem ser acedidos a qualquer momento e em qualquer lugar utilizando um smartphone, tablet ou PC – desde que o cliente tenha disponível uma ligação à Internet. Os serviços podem ser confortavelmente configurados e geridos através do Mercedes me Portal ou da Mercedes me App. Utilizando a Mercedes me App, também é possível uma total navegação porta-à-porta. A utilização dos serviços requer a aceitação dos Termos de Utilização e o registo no portal do cliente Mercedes me.
                  Mercedes-Benz Classe X

                  O Mercedes-Benz Classe X foi especificamente desenvolvido para os mais variados requisitos do mercado internacional do segmento de pick-ups. A procura por pick-ups de tamanho médio com características típicas de um veículo ligeiro de passageiros e confortáveis tem crescido constantemente nos últimos anos. Ao mesmo tempo, o número de pick-ups para utilização particular está a aumentar. Não são mais vistos puramente como “cavalos de trabalho”. Na qualidade de primeiro fabricante premium, a Mercedes-Benz está a considerar estas mudanças – com base na sua vasta experiência e competência no desenvolvimento de veículos comerciais e de todo-o-terreno, como o Unimog e o Classe G para “trabalhos árduos”, bem como no desenvolvimento de veículos como o Classe V e o Vito, que são igualmente adequados tanto para uma utilização comercial como para lazer, e no desenvolvimento de veículos ligeiros de passageiros que singularmente representam o luxo moderno e o prazer de condução em todo o mundo.
                  Em termos gerais, o Classe X destina-se a grupos de clientes bastante diferentes: proprietários fundiários e agricultores na Argentina, empresários no setor da construção na Austrália, famílias com afinidade por produtos premium no Brasil, por exemplo, clientes na África do Sul ou no Reino Unido informados sobre as tendências, bem como aventureiros desportivos e entusiastas na Nova Zelândia.
                  Como nenhuma outra pick-up, o novo Classe X resolve aparentes contradições: design moderno e robustez convincente, impressionantes capacidades de todo-o-terreno e um elevado nível de dinâmica, conforto elegante e funcionalidade bem projetada. fornece as características de condução e o comportamento que vão ao encontro de vários requisitos – no que diz respeito à dinâmica e ao conforto de condução do veículo.

                  in: automais

                  Comentário


                    Bela máquina.

                    Comentário


                      Ford revela nova Ranger

                      Ford revela nova Ranger

                      A Ford revelou a nova Ford Ranger, que estará disponível na Europa a partir de meados de 2019 nas versões Ranger Wildtrak (a todo de gama) e Ranger Limited (a versão mais luxuosa). Já a Ranger Raptor, desenvolvida pela Ford Performance, será lançada no mercado europeu mais tarde.

                      O exterior recebeu um pequeno restyling, com um novo desenho dos para-choques dianteiro e uma nova grelha, bem como, as novas opções de cor que incluem Prata Diffused Silver e Azul Lightning. As versões mais equipadas dispõem de faróis xénon e luzes diurnas LED.

                      No interior, as superfícies pintadas receberam um acabamento mais brilhante e profundo, enquanto as versões equipadas com a caixa automática de 10 velocidades, possuem um comando de caixa mais elaborado. A variante Ranger Limited apresenta bancos em couro preto e acrescenta jantes de 17 polegadas de desenho exclusivo.

                      A Ranger Wildtrak, a versão mais aventureira, tem vários detalhes exclusivos como a cor exterior laranja e os acabamentos de contraste exclusivos em preto com efeito titânio na grelha. Esse mesmo efeito foi também aplicado nos retrovisores, puxadores das portas e saídas de ar laterais. Já no interior, o visual mais desportivo sobressai nos elementos cromados escuros e nos bancos parcialmente em couro com grafismo Wildtrak.

                      A Ranger está equipada com o mais recente motor Ford, o 2.0 EcoBlue em três potências diferentes: 130 cv e 340 Nm de binário; 170 cv e 420 Nm de binário e a mais potente biturbo com 213 cv e 500 Nm de binário. Este motor está acoplado à caixa manual de seis velocidades, com a possibilidade de optar pela transmissão automática de 10 velocidades nas potências 170 cv e 213 cv. A experiência de condução da nova Ranger é também reforçada com uma suspensão totalmente revista. O carácter fora de estrada desta pick-up é conseguido pelos 230 mm de distância ao solo, bem como, um ângulo de ataque de 29 graus e 21 graus de saída. As aptidões todo o terreno são completas pela capacidade de reboque até 3500 kg e capacidade de carga até 1252kg.

                      No que diz respeito a tecnologia, a Ranger incorpora o sistema hotspot Wi-Fi FordPass Connect, sistema de infotainment – presente no ecrã de oito polegadas – compatível com apple CarPlay e Android Auto. É o primeiro veículo, segundo a Ford, a oferecer de série o assistente de Pré-Colisão com deteção de peões e limitador de velocidade inteligente. O cabaz de assistentes à condução é completo por alerta de manutenção de faixa, cruise control adaptativo com alerta frontal, reconhecimento de sinais de trânsito, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmara traseira.










                      fonte:
                      https://www.automag.pt/2019/01/23/fo...qwAa90xvaPJehw

                      Comentário


                        Interessante este motor "único" na Ranger.

                        Comentário


                          Já não há com o motor 3.2?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                            Já não há com o motor 3.2?
                            Para desperdiçar dinheiro em manutenção e impostos??
                            A 3.2 tem 200cv e 470nm o novo 2.0 na melhor configuaração são 213cv e 500nm... e quase de certeza que tem emissões menores...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                              Já não há com o motor 3.2?

                              Não... saltou fora.

                              O 2.0 Bi-turbo, toma o lugar... e como referido, tem até mais binário e potência, com vantagem dos impostos, como é o caso português.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Para desperdiçar dinheiro em manutenção e impostos??
                                A 3.2 tem 200cv e 470nm o novo 2.0 na melhor configuaração são 213cv e 500nm... e quase de certeza que tem emissões menores...


                                Nem mais.

                                Comentário


                                  Quero ver é a Raptor europeia

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                    Quero ver é a Raptor europeia
                                    Também estou ansioso apesar de nunca vir a ser comprador de uma.

                                    Eu prefiro as japonesas Isuzu e Toyota, raramente falham e para o trabalho é isso que importa.

                                    Por capricho, design e interiores seria a Classe X 350d.

                                    Comentário


                                      Também dificilmente virei a ter uma raptor. Apesar de termos uma pickup no trabalho.
                                      Mas esteticamente é a pickup que mais gosto, as Class X não me chamam minimamente à atenção, preferia uma Isuzu ou uma Amarok.

                                      Comentário


                                        Posso deixar estas aqui?

                                        Comentário


                                          Heavy Duty...quando podias ter um camião mas uma pick-up chega...!







                                          Comentário


                                            As caixas automáticas é que tiram o prazer todo da condução.

                                            Já não se fazem caixas manuais como antigamente em que era preciso carregar duas vezes na embraiagem para meter a mudança e mesmo assim arranhava e custava a entrar. Isso sim eram bons tempos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                              As caixas automáticas é que tiram o prazer todo da condução.

                                              Já não se fazem caixas manuais como antigamente em que era preciso carregar duas vezes na embraiagem para meter a mudança e mesmo assim arranhava e custava a entrar. Isso sim eram bons tempos.
                                              Ainda te arranjo uns unimogs onde tens sempre de fazer duplas para engrenar velocidades...e às vezes triplas...

                                              Comentário


                                                Isto sim é uma utilização à séria

                                                Comentário



                                                  Toyota revela a nova Hilux Premium Edition - Eurotransporte










                                                  Comentário


                                                    Por fora clássico por dentro um suave toque de modernidade...de 1984...com um motor com 318cv a gasolina...
                                                    https://www.fj.co/detail/1984-Land-Cruiser-G43-S_397








                                                    Comentário


                                                      esse post do FJ40 era mais aqui ao lado : https://forum.motorguia.net/clube-tt...post1070385252

                                                      Comentário


                                                        Ok...tens razão aqui é mais pick-ups...

                                                        Não agrada a todos porém é uma pick-up de 1995...







                                                        6.5L diesel V8 com cx auto de 4 velocid.

                                                        Esta já é com o clássico 4cil 2.4cc e cx manual de 5...de 1983...






                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            bye bye Mercedes X

                                                            https://observador.pt/2019/07/16/ven...ar-a-classe-x/

                                                            Vendas em baixa. Mercedes vai enterrar a Classe X?
                                                            16/7/2019, 21:49
                                                            Parece que a Classe X, a pick-up da Mercedes, está condenada e, em breve, será descontinuada. Segundo fontes do construtor, nem as vendas e muito menos os lucros estarão ao nível das expectativas.

                                                            in;: https://observador.pt/2019/07/16/ven...ar-a-classe-x/

                                                            Comentário


                                                              Eu até pensava que vendia bem, só aqui na terriola há uma 250 e uma 350.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X