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    Mais detalhes sobre o novo DAF


    Desta vez, temos fotos de Reyer de Jong, que apanhou um novo DAF na Holanda. É um camião de testes que tem provavelmente a nova cabine Space Cab. Já vimos outra versão com uma cabine ainda mais alta, que poderá ser a nova Super Space Cab, isto se DAF continuar com os mesmos nomes.

    Podemos ver que a frente do camião sobressai mais do que no modelo XF actual, sendo um dos detalhes aerodinâmicos que serão importantes no futuro. A extremidade traseira da cabine está no mesmo local, portanto, esta cabine é um pouco mais longa do que o modelo actual que conhecemos tão bem. Quem está por dentro do projecto diz que a DAF vai surpreender os motoristas com uma cama melhor do que o que eles têm em casa. Iremos manter vocês informados, fiquem atentos!

    Fonte: https://iepieleaks.nl/more-detail-on-the-new-daf/







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      Com base no desenho que circula na net, fiz umas alterações no paint, na tentativa de adivinhar como vai ser o novo XF.

      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post






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        Novo DAF; Cabine maior, Sistema de escape compacto


        Os novos camiões DAF estão por todo o lado actualmente em testes com clientes. Este foi localizado por Piet Oversloot.

        Observamos aqui uma cabine mais comprida onde a secção frontal dianteira é maior do que o actual. Isto irá resultar num espaço maior atrás do motorista, e isso é promissor!

        Outro detalhe que encontramos nestas fotos, é o sistema de escape compacto. A caixa atrás do guarda-lama parece menor do que o modelo que a DAF tem agora. As informações no registro de matrículas apenas dizem que é um DAF XF, o resto ainda é um mistério.

        Fonte: https://iepieleaks.nl/new-daf-large-...xhaust-system/





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          https://www.facebook.com/NovidadesPe...1265521118496/
          Editado pela última vez por domfillas; 03 February 2021, 01:29.

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                Novidades Pesadas & Comerciais


                Mais e mais fotos estão a ser tiradas aos camiões de testes da próxima geração da DAF, e a questão é quando é que a DAF Trucks vai apresentar os seus novos camiões.


                Uma das fotos mostra-nos um novo desenho para o teto que parece não estar camuflado. E sim, vem com Skylights novamente, e até mesmo com câmeras retrovisoras, embora este também tenha os espelhos convencionais.

                O que vemos nas seguintes fotos é um rígido com provavelmente a cabine maior. Isso significa piso plano e o teto mais alto. Na foto tirada detrás pode-se ver que a cabine é mais larga e longa na parte traseira do que na dianteira. Isto está de acordo com as novas regras aerodinâmicas europeias que tornam possíveis cabines mais longas.

                Não se sabe quando a DAF vai levantar a cortina da nova geração, mas achamos que terá lugar ainda este ano.

                Fonte: https://iepieleaks.nl/new-daf-photos/




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                  Novidades Pesadas & Comerciais

                  Novos DAF mais perto da apresentação

                  Já não é novidade que a DAF tem testado a sua nova geração de camiões e que esta geração, trará consigo as novas dimensões de cabines, ao abrigo da nova lei europeia, que irá permitir estender as cabines em 90cm.

                  Até agora os camiões de testes, só tinham sido vistos com uma camuflagem pesada, com plásticos pretos, onde já se deixava antever que haveriam duas alturas, como Space Cab e Super Space Cab, dois modelos, como CF e XF, mas também ao que parece, dois comprimentos de cabines, uma um pouco mais comprida que as actuais e uma mais longa.

                  Agora começaram surgir imagens dos veículos de testes, com uma camuflagem mais leve, em vinil, que deixa antever alguns formatos que antes não eram visíveis e que confirmam as cabines mais longas.
                  Outra coisa que agora é diferente, é que antes ou se avistavam veículos com espelhos e câmeras ou só com espelhos, mas agora apenas se vê, ou com espelhos ou com câmeras

                  Até ao momento o modelo que mais se tem visto, é o CF ou seu sucessor e a cabine Space Cab, mas em dois comprimentos.

                  Vamos deixar algumas imagens, onde as primeiras parecem ser do novo CF e as últimas do novo XF, isto se continuarem a serem estes nomes.

                  Fotos Fonte: https://www.facebook.com/DAFFanInternational


















                  Editado pela última vez por domfillas; 08 April 2021, 20:29.

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                    Novidades Pesadas & Comerciais

                    Antevisões DAF artísticas

                    Com o surgimento dos veículos de testes numa camuflagem mais leve, que permite ver o formato dos faróis e outras partes da cabine, surgem também os primeiros desenhos e alterações das imagens em programa Photoshop, tentando assim adivinharem e anteverem as novas linhas dos camiões DAF.

                    Na nossa opinião, o que estará mais próximo da realidade é também o mais artístico, pois é desenhado à mão, trata-se da primeira imagem, com a antevisão de um novo DAF XF em cor de laranja.

                    Nós também tentámos antever, quando a camuflagem era mais pesada e deixaremos a nossa ideia da altura na última foto.

                    Fotos e imagens: Herald Clement, HYY. Frintas, Henk Ploeg, Henk Pieterse, AWdesigns, Wojciech Karolczak



















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                      Novidades Pesadas & Comerciais

                      Nova Super Space Cab na estrada

                      As fotos da próxima geração DAF não param de aparecer.

                      Aqui está um 6×2 rígido com a cabine maior, que já tem a cor do cliente por baixo da camuflagem.

                      A cor azul e as rodas brancas só podem significar uma coisa, este é um camião novo da Mainfreight!

                      A cabine é enorme e tem espelhos convencionais em vez de câmeras. Uma coisa que falta é a pala do sol, mas isso é comum na frota de Mainfreight.

                      Fonte: https://iepieleaks.nl/new-super-space-cab-on-the-road/






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                          Não sei se rio ou se chore, não sei porquê mas ultimamente toda a marca tem ido para as linhas Scania.

                          Enviado do meu ASUS_X01BDA através do Tapatalk

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                            Os novos XF, XG e XG+

                            Depois de anos com protótipos e meses de testes com camiões camuflados, o véu foi finalmente levantado. Esta é a nova geração de camiões DAF! Após 34 anos de evolução da cabine DAF 95, foi desenvolvida uma plataforma completamente nova para as próximas décadas. Com os nomes XF, XG e XG-Plus, a DAF Trucks apresenta uma nova geração revolucionária de camiões para médias e longas distâncias, com o principal objetivo de reduzir o consumo até 10%.

                            As novidades da DAF estão limitadas aos modelos de topo, as séries CF e LF continuarão a existir como são por enquanto. Assim como a atual série XF, porque será ainda construída e vendida ao lado dos novos modelos. Com a nova geração, a DAF está a despedir-se das formas angulares e a abrir caminho para uma cabine aerodinâmica. A nova cabine afunila para a frente em forma de cunha e inclina-se ligeiramente para trás. A DAF cumpre assim os requisitos da legislação europeia para racionalização, o que significa que o camião pode ser mais comprido do que anteriormente. Como resultado, a nova cabine do XG e do XG-Plus é 33 centímetros mais longa. Mas como nem toda a gente precisa de uma cabine extra longa, ou haverá aqueles que temem que esta atrapalhe nas manobras, existe também o novo XF. Esta é uma cabine com um pequeno túnel de motor e um comprimento normal de cabine (interior). O novo XF tem um piso de cabine 7,5 centímetros mais baixo do que o atual XF. Conforme mencionado, a nova geração não substituirá a série CF, mas podemos imaginar que este novo XF irá atrair clientes que usam o CF. Para a distribuição, por exemplo, em tempos de falta de motoristas, este novo XF é um camião que deixa os motoristas felizes ou os atrai até. Além disso, a nova cabina XF com a janela extra opcional na porta do lado direito, é um camião verdadeiramente focado para a cidade. A janela extra de generosas dimensões, oferece uma melhor visão para um dos ângulos mortos.

                            Chão plano

                            O novo XF tem um pequeno túnel do motor, mas a altura livre é abaixo dos dois metros. Com os modelos XG, a DAF agora oferece uma cabine mais longa e um piso plano. No entanto, a DAF conseguiu-o com apenas 3 degraus, o que é impressionante. De acordo com a DAF, o piso da cabine plana é 12,5 centímetros mais alto que o novo XF. A altura em pé vai pouco além dos dois metros no XG e tem 2,22 metros no novo modelo de topo, o XF+. De acordo com a marca, o volume total desta cabine é de 12,5 metros cúbicos, o que é 14% maior em média do que as cabines europeias.
                            Tanto o XG quanto o XG-Plus estão equipados com uma cabine extra longa, a diferença está na altura do teto. Isto torna a nova DAF XG-Plus na sucessora da Super Space Cab. Com 33 centímetros a mais de comprimento, uma cama de oitenta centímetros de largura, perfeitamente ajustável e um piso de cabine plano, ambos os modelos XG são as maiores cabines do mercado europeu. A propósito, o XF também ficou 16 cm mais comprido porque a zona frontal foi aumentada, já na parte de trás, é sensivelmente igual à atual XF.

                            Painel digital

                            Para todos os novos modelos, o tablier é completamente novo. Com materiais de toque suave, bonitos embutidos de alumínio e madeira, lindos painéis que parecem couro com costuras, tudo ficou com um aspeto agradável. Atrás do volante multi-funcional e perfeitamente ajustável, vemos um painel com um ecrã LED de 12 polegadas, onde podemos escolher as configurações preferidas. O que sobrou do XF atual, foi a unidade de aquecimento e ventilação, que agora está posicionada de forma mais visível. A área do tablier é, por assim dizer, um painel muito plano com uma grande área onde você pode colocar tudo. Esta grande superfície garante que você aproveite ao máximo do pára-brisas profundamente contínuo. Localizados centralmente, estão os compartimentos de armazenamento com porta-copos e a bem conhecida mesa extensível DAF. Tipicamente DAF, e certamente um detalhe muito prático em combinação com o banco giratório opcional. Além disso, agora está disponível um ar-condicionado de parque integrado e uma iluminação ambiente LED. Outro novo recurso é que agora pode fazer atualizações de software 'over the air' para todos os tipos de eletrónicos a bordo. Novidade é também o sistema AEBS3, que é capaz de fazer uma travagem de emergência até à paralisação.

                            Melhor visão ao redor

                            Além do pára-brisas profundamente contínuo, as janelas laterais também são profundamente mais angulares. Além disso, uma grande janela extra está agora disponível na porta do lado direito para uma melhor visão do ângulo morto. Para a visibilidade traseira, estão os novos retrovisores exteriores ou o opcional DAF Digital Vision System, que funciona com câmeras, tal como no Mercedes Actros. Ao contrário da Mercedes, as câmeras são eletricamente retrateis, sendo uma grande vantagem. O sistema de câmera pode seguir o reboque em curva e fornece informações sobre o comprimento da sua combinação. Além disso, há o DAF Corner View, onde uma câmera substitui o espelho retrovisor frontal, o espelho de lancil e o espelho de ângulo morto. Com isto, a DAF vai ainda mais longe do que a Mercedes, porque a partir de agora você pode solicitar um DAF totalmente sem espelhos. Também existe o City Turn Assist, um sistema que avisa se algo surgir no seu ângulo morto. Em termos de segurança, a estrutura da cabine também foi significativamente reforçada. Em caso de acidente, de acordo com a DAF, a cabine pode deslizar 40 centímetros para trás, afim de absorver o impacto. Zonas de deformação estão também presentes na parte traseira da cabine.

                            Eficiência

                            Para o desenvolvimento dos novos DAF, os engenheiros receberam uma lista com uma série de requisitos. Um consumo menor de combustível até 10%, maior segurança, sistemas de bordo avançados, melhor visibilidade e peso reduzido, foram alguns dos principais critérios de design. Ainda não pudemos testar o consumo, mas o peso morto do novo XF é de 6.912 quilos de acordo com a DAF, o que é impressionante. Além disso, os intervalos de manutenção foram estendidos para uma vez por ano ou 200.000 Kilómetros!

                            Optimização ideal

                            Em termos de optimização, tudo foi feito para aproveitar ao máximo. Todo o design foi dominado pela aerodinâmica e este é fortemente arredondado. Além disso, a frente inclina-se ligeiramente para trás. O revestimento aerodinâmico foi instalado sob o pára-choque dianteiro, o que também ajuda a melhorar a aerodinâmica. Selaram a entrada de ar do intercooler e do radiador. Guias de fluxo de ar foram projetadas para evitar que o ar quente seja aspirado novamente. Os arcos das rodas na parte superior são completamente fechados para menor resistência do ar. Os guarda-lamas frontais são ao estilo DTM. Ao todo, de acordo com a DAF, a aerodinâmica melhorou 19% em relação ao XF atual. Da economia de combustível de 10% declarada pela DAF, 6% vem da melhor racionalização. Embora tudo seja realmente novo, os novos camiões são imediatamente reconhecíveis como DAF, graças à placa prateada com a marca na grelha. A novidade é que a partir de agora a potência está na grelha. O design pode ser considerado um sucesso, os faróis modernos com iluminação LED contendo todas as funções modernas, como luzes diurnas e de curva. O pára-choques de aço agora consiste em três partes, de modo que você só precise substituir uma parte em caso de pequenos danos numa peça. Uma película de plástico ao redor do pára-choques garante que ele seja menos sensível a lascas causadas por pedras. Além disso, a cabine é muito elegante, com linhas fortes que realçam o design aerodinâmico.

                            Cadeia cinemática aprimorada

                            As inovações da DAF vão além da cabine.
                            A cadeia cinemática também foi foi alvo de revisão. Tanto o motor MX11 como o MX13 receberam uma nova cabeça de cilindro, pistões, buchas e novos injetores. Isso possibilita pressões mais altas. Para além disso, novos turbos, compressores, bombas de óleo e alternadores são usados nesta nova geração. Todos esses componentes são otimizados quando se trata de reduzir o atrito interno. Também existe um novo pós-tratamento dos gases de escape, que encurta a distância que os gases têm de percorrer. Tudo isto é responsável por 2,8% da economia de combustível. Os sistemas de controlo de cruzeiro preditivo foram expandidos e aprimorados. Novos eixos traseiros com um nível de óleo mais baixo, novos rolamentos do pinhão e novas pinças de travão, reduzem ainda mais o atrito. Junto com o novo PPC com novas funções EcoRoll e um Preview Downhill Cruise Control, todo o pacote de aerodinâmica, tecnologia e eletrônica inteligente, garante uma redução adicional de 10% no consumo de combustível e nas emissões de CO2. Este é o maior passo que a marca já deu.

                            Mais torque, mas não mais potência

                            Os novos motores fornecem 50 a 100 Nm a mais de torque na relação mais alta. O modelo de topo continua a ser o 530 cavalos, mas a partir de agora entrega 2700 Nm no regime mais alto. O novo turbo HE400 oferece um melhor desempenho em baixas rotações, de modo que o torque máximo esteja disponível a partir das 900 rpm. O travão de motor também foi significativamente melhorado, de acordo com a DAF, oferece agora mais 20% de torque. Portanto, não haverá versões de 540, 560 ou talvez 570 cv. Isso será um revés para muitos motoristas e para empresas de transportes, como por exemplo, transportes excepcionais.

                            O chassi também foi renovado para permitir a extensão frontal de 16 cm. De acordo com a DAF, o chassi é mais resistente, porém mais leve e, em combinação com a nova suspensão da cabine, mais confortável. A montagem do eixo traseiro também foi redesenhada, resultando numa geometria diferente e também numa posição diferente do prato. Como resultado, o XG e o XG + têm uma distância entre eixos mais baixa. São quatro metros e só isso garante um melhor manuseio, para além de um sistema de direção completamente novo.

                            Camião do ano 2022?

                            Com os novos DAF, a marca quer reduzir ainda mais o consumo, as emissões e aumentar a segurança. Com estas cabines generosamente equipadas, a DAF quer dar mais uma contribuição para o problema da falta de motoristas. Afinal, quem desejar reter e atrair motoristas, tem uma excelente argumentação com a nova geração DAF. Estamos realmente ansiosos para ver o novo DAF com nossos próprios olhos, e especialmente conduzi-lo, mas para nós, o Camião do Ano 2022 já foi anunciado.










                            Editado pela última vez por domfillas; 10 June 2021, 11:52.

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                                        Está uma coisa bem feita parece-me.
                                        E trás algo novo. Não é mais um camião.
                                        Pena é a fiabilidade...

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                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                          Está uma coisa bem feita parece-me.
                                          E trás algo novo. Não é mais um camião.
                                          Pena é a fiabilidade...
                                          dos camiões euro 6 que tenho são dos melhores. Até ao milhão só fizeram praticamente revisões. Salvo pequenas coisas em garantia.
                                          Já os ivecos... volvos... bom bom

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                                            Editado pela última vez por domfillas; 20 September 2022, 23:04.

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                                                  Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
                                                  dos camiões euro 6 que tenho são dos melhores. Até ao milhão só fizeram praticamente revisões. Salvo pequenas coisas em garantia.
                                                  Já os ivecos... volvos... bom bom
                                                  As DAF têm fraca fiabilidade? Pior do que as Alemãs? Os motores não são Cummins?
                                                  Editado pela última vez por Silverstone; 19 November 2022, 21:23.

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                                                    Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                                    As DAF têm fraca fiabilidade? Pior do que as Alemãs? Os motores não são Cummins?
                                                    Os motores de 11 e 13 Litros são do grupo Paccar, que detém a DAF, os de 9 e 7 Litros e no futuro, acima dos 13, são Cummins.

                                                    Comentário

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