Anúncio
Collapse
No announcement yet.
CaetanoBus/Irmãos Mota/MOBIpeople (Fabricantes Nacionais)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Bem me parecia que conhecia o nome WeTruck...
Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
WeTruck
Tecnologia portuguesa inova na poupança de combustível
Quatro jovens portugueses desenvolveram um “kit” elétrico que permite, aos veículos pesados de carga refrigerada, pouparem combustível, reduzir emissões de CO2 e diminuir o ruído. Em entrevista ao jornal Público, Bruno Azevedo, 24 anos, Miguel Sousa, 26, Ricardo Soares, 25, e Rodrigo Pires, 24, falaram do WeTruck – Empower Trucks explicando que este “permite produzir, recuperar e armazenar energia elétrica durante a operação da viatura e serve para alimentar diretamente os sistemas auxiliares de camiões de carga refrigerada, tais como unidades de sistemas de refrigeração de mercadorias e elevadores traseiros de porta”. Referem ainda que “produzimos energia através da colocação de painéis fotovoltaicos no topo do camião, recuperamos energia através de um sistema de travagem regenerativa e armazenamos essa energia produzida e recuperada no sistema de armazenamento. Toda a energia gerada é para alimentar os sistemas auxiliares do próprio veículo”.
A inovação portuguesa já foi reconhecida do outro lado do Atlântico, onde conquistou o segundo lugar no concurso RedEmprendia Spin2014, um evento de empreendedorismo universitário ibero-americano realizado em outubro, no México, onde receberam 20 mil dólares (aproximadamente 16 mil euros). Licenciados em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade do Porto, criaram a empresa ‘start-up’ AddVolt, empenhados em trabalhar nesta ideia que surgiu da dissertação de Bruno Azevedo, explicam ao Público.
O WeTruck é “portátil e não invasivo”, ou seja, pode ser colocado inicialmente, no momento de fabrico do camião, ou numa fase posterior, depois de o veículo já estar em circulação. “É colocado num camião sem fazer quaisquer tipo de alterações no veículo, não é necessário fazer cortes, nem modificações na estrutura do veículo”. Este projeto distingue-se de outros, uma vez que “já há empresas a fazer coisas do género, por exemplo, há empresas que fazem soluções de retalho, isto é, fazem painéis fotovoltaicos nos camiões só que é para alimentar um único sistema auxiliar. Nós conseguimos alimentar vários”. Para além disso, a gestão do fluxo de energia é feita automaticamente pelo controlador WeTruck, uma combinação de “hardware” e “software” totalmente desenvolvida pela “start-up” e considerada no site como “o componente-chave” do produto.
Neste momento, a “start-up” está a finalizar o protótipo e a previsão é de que o produto esteja no mercado no início de 2016.
por: Miguel Ribeiro Pedras
Ver Artigo
Comentário
-
CaetanoBus introduz Winner Euro 6
A CaetanoBus desenvolveu um projeto para chassis Euro 6 do modelo de turismo Winner e já entregou as seis primeiras unidades, incluindo cinco à Rede Expressos e uma à Câmara Municipal de Cascais. No ano em que comemora 70 anos de atividade, a CaetanoBus volta assim a introduzir no mercado nacional o modelo Winner, uma referência de qualidade entre veículos de transporte de passageiros.
A unidade entregue a Cascais possui uma lotação de 57 lugares e foi configurada especificamente para as necessidades de transporte daquela autarquia da Grande Lisboa, estando já em operação nas ruas do município.
O Winner é um autocarro concebido para o serviço de turismo, intercidades e transporte escolar. Este autocarro destaca-se pelo seu conforto interior, design, robustez e qualidade dos materiais. A plataforma elevatória inserida nos degraus da porta da frente (um opcional diferenciador do autocarro), a divisória entre motorista e passageiros e o efeito anfiteatro obtido pelo estrado em rampa, permitem aos passageiros desfrutar da sua viagem com uma visão otimizada sobre o percurso. Esta rentabilidade do espaço interior proporciona soluções eficazes para as especificações dos serviços a que o veículo se configura, cumprindo com as mais recentes normas europeias.
Os cinco autocarros Caetano Winner Euro 6 da Rede Expressos são operados pela Rodoviária do Alentejo e foram carroçados sob chassis Volvo B11R, sendo a sua lotação de 53 lugares sentados.
A CaetanoBus esteve igualmente presente, juntamente com a Tagusgás, na Agroglobal, que decorreu em Valada (Santarém). As duas entidades uniram sinergias e marcaram presença naquele que é considerado um dos maiores eventos do setor da agricultura em território nacional, e que concentra vários municípios pertencentes ao distrito de Santarém.
http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=54897
Comentário
-
Originalmente Colocado por lacrosse Ver PostCaetanoBus introduz Winner Euro 6
A CaetanoBus desenvolveu um projeto para chassis Euro 6 do modelo de turismo Winner e já entregou as seis primeiras unidades, incluindo cinco à Rede Expressos e uma à Câmara Municipal de Cascais. No ano em que comemora 70 anos de atividade, a CaetanoBus volta assim a introduzir no mercado nacional o modelo Winner, uma referência de qualidade entre veículos de transporte de passageiros.
A unidade entregue a Cascais possui uma lotação de 57 lugares e foi configurada especificamente para as necessidades de transporte daquela autarquia da Grande Lisboa, estando já em operação nas ruas do município.
O Winner é um autocarro concebido para o serviço de turismo, intercidades e transporte escolar. Este autocarro destaca-se pelo seu conforto interior, design, robustez e qualidade dos materiais. A plataforma elevatória inserida nos degraus da porta da frente (um opcional diferenciador do autocarro), a divisória entre motorista e passageiros e o efeito anfiteatro obtido pelo estrado em rampa, permitem aos passageiros desfrutar da sua viagem com uma visão otimizada sobre o percurso. Esta rentabilidade do espaço interior proporciona soluções eficazes para as especificações dos serviços a que o veículo se configura, cumprindo com as mais recentes normas europeias.
Os cinco autocarros Caetano Winner Euro 6 da Rede Expressos são operados pela Rodoviária do Alentejo e foram carroçados sob chassis Volvo B11R, sendo a sua lotação de 53 lugares sentados.
A CaetanoBus esteve igualmente presente, juntamente com a Tagusgás, na Agroglobal, que decorreu em Valada (Santarém). As duas entidades uniram sinergias e marcaram presença naquele que é considerado um dos maiores eventos do setor da agricultura em território nacional, e que concentra vários municípios pertencentes ao distrito de Santarém.
http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=54897
Comentário
-
-
Por acaso descobro algo aqui na Inglaterra, vivo em Southampton e existe uma companhia enome de autocarros chamada que opera em todo o pais National Express e notei estes estes dias que todos os autocarros deles ao Salvador Caetano e em conversa com um motorista ele disseme que eles adoram a Caetano, que em qualidade esta muitos pontos acima da concorrencia e que mesmo os mais antigos estao sempre novos e em ruidos parasias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por maven Ver PostPor acaso descobro algo aqui na Inglaterra, vivo em Southampton e existe uma companhia enome de autocarros chamada que opera em todo o pais National Express e notei estes estes dias que todos os autocarros deles ao Salvador Caetano e em conversa com um motorista ele disseme que eles adoram a Caetano, que em qualidade esta muitos pontos acima da concorrencia e que mesmo os mais antigos estao sempre novos e em ruidos parasias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostE ainda têm a parceria com a Siemens para o desenvolvimento do Cobus Eléctrico, não sei como está o projecto, este esteve à experiência no aeroporto de Lisboa à coisa de 2 anos
http://www.transportesemrevista.com/...pt-PT&id=49721
Os projectos eléctricos
http://caetanobus.pt/pt/innovation-a...tric-mobility/
Comentário
-
Originalmente Colocado por lacrosse Ver PostGrande parte da produção da Caetano é pro UK.
Comentário
-
Originalmente Colocado por maven Ver PostPor acaso descobro algo aqui na Inglaterra, vivo em Southampton e existe uma companhia enome de autocarros chamada que opera em todo o pais National Express e notei estes estes dias que todos os autocarros deles ao Salvador Caetano e em conversa com um motorista ele disseme que eles adoram a Caetano, que em qualidade esta muitos pontos acima da concorrencia e que mesmo os mais antigos estao sempre novos e em ruidos parasias.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário