Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de conducao - Pesados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    também tirei a carta pesados de mercadorias, fiz a formação inicial 140h depois de esperar quase 3 meses, la fui a exame em novembro do ano passado e passei.

    agora esta complicado encontrar uma empresa que me dê emprego sem eu ter experiência como motorista... se souberem de alguma coisas para gaia, porto, agradecia imenso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 127Abarth Ver Post
      também tirei a carta pesados de mercadorias, fiz a formação inicial 140h depois de esperar quase 3 meses, la fui a exame em novembro do ano passado e passei.

      agora esta complicado encontrar uma empresa que me dê emprego sem eu ter experiência como motorista... se souberem de alguma coisas para gaia, porto, agradecia imenso.
      Isto anda muito mau... até para quem tem experiência, mas é uma questão de não desisitires ou de começares a ver se encontras lá fora.
      Eu por exemplo... vou em Fevereiro para Inglaterra.

      No outro dia precisei de ir à Carglasse e passei por uma empresa média de transportes, estava tudo fechado e não tinha camião nenhum dentro do recinto, fui a um fórum de motoristas/camiões perguntar se tinha fechado e informaram-me sim.

      A empresa era esta...






      Este ano irão fechar muitas mais...

      Comentário


        Já agora... desejo-te boa sorte!!!

        Comentário


          Com a categoria D conseguirá-se alguma coisa no estrangeiro? Pelo menos deve ter-se que dominar a língua.
          Depois apenas com o CAM e a carta da para trabalhar?

          Comentário


            Estava a ponderar fazer o CAM, mas com a incerteza que existe de emprego, não vou arriscar e investir tanto dinheiro que neste momento me está a fazer muita falta.
            Só o farei se me surgir alguma coisa de concreto, onde tenha que fazer da condução profissão.

            Comentário


              Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
              Com a categoria D conseguirá-se alguma coisa no estrangeiro? Pelo menos deve ter-se que dominar a língua.
              Depois apenas com o CAM e a carta da para trabalhar?
              No UK podes-te safar com essa carta, pois pelo que sei, andam sempre a pedir pessoal, mas provavelmente terás que em 1º lugar trocar a carta, cartão digital, o CAM e teres um carro para te deslocares. (pelo menos esta última é pedida aos motoristas de mercadorias)

              Ou seja, tens que ir para lá e começar a trabalhar noutra coisa qualquer e ir fazendo aquilo que disse, para além é claro, de tratares do nº da segurança social e da conta do banco, que é o que tens de fazer em primeiro lugar.

              Caso ainda não tenhas a carta D, tenho a informação de que em situações de aperto, as empresas dão-te a carta, não sei se todas ou se só algumas, mas caso a informação seja correcta, provavelmente já terás que ter a vida + ou - organizada.

              Outra coisa que tens que levar para além do CV em Inglês ou em PT e depois traduzes lá... é o Passaporte, pois pode-se viajar para lá sem ele, mas pelo que sei, eles dão preferência (ou exigem) o passaporte para trabalhares.

              Aqui tens algumas empresas...

              Arriva London - Driver

              London bus driver jobs, careers, recruitment, Metroline bus driver.

              Join Our Team | Go Ahead London


              E tens estes sites para procurar ofertas de trabalho...

              https://jobsearch.direct.gov.uk/JobS...e=134&setype=2

              Totaljobs.com

              Comentário


                Estou neste momento a tirar a carta, vou fazer o exame de mecânica na próxima semana, é um processo que ainda vai ser demoroso pois ainda tenho de fazer o CAM que me vai complicar devido aos horários.
                Essa informação é no caso de não conseguir arranjar trabalho por cá, actualmente trabalho cá em restaurante pelo que ir para lá e trabalhar noutra coisa não seria problema, mas isto tudo apenas no caso de não conseguir arranjar nada cá. Obrigado pela informação, tratar primeiro da carta mais CAM e depois vejo o melhor.
                É necessário algo mais sem ser carta e CAM para trabalhar cá em pt?
                Alguma formação relativa ao tacógrafo?

                Comentário


                  tens que fazer o cartão de tacografo digital são mais 55 euros com validade de 5 anos. o meu horario do cam foi ao fim do dia/noite

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                    tens que fazer o cartão de tacografo digital são mais 55 euros com validade de 5 anos. o meu horario do cam foi ao fim do dia/noite
                    Mas isso é so fazer/pagar? ou é mais alguma formação?
                    Pois os CAM têm todos esse horário, precisamente quando eu trabalho...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                      Mas isso é so fazer/pagar? ou é mais alguma formação?
                      Pois os CAM têm todos esse horário, precisamente quando eu trabalho...
                      Sim o cartão de tacografo digital (Cartão de Condutor) é só fazer e pagar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                        Sim o cartão de tacografo digital (Cartão de Condutor) é só fazer e pagar.
                        Nice, obrigado, é que eu tenho um problema de tempo, tempo e dinheiro, mas o dinheiro é um problema geral..

                        Já agora preços de CAM para a formação acelerada aí na voça zona? Aqui pelo Algarve como as cartas já são baratíssimas o CAM são cerca de 800€

                        Comentário


                          O preço por aqui é entre 700/800 euros tambem, mas á escolas em que o cam é feito durante o dia, ou manha ou tarde, depende de quantas pessoas se conseguem arranjar.

                          Comentário


                            O pessoal que já tem o cartão do CAM... quanto tempo é que ele demorou a chegar?

                            Até agora só ainda recebi o CQM...

                            Comentário


                              depois de fazer o cam recebes em casa entre uma semana quinze dias o cqm (cartão qualificação de motorista) se ja tens não recebes mais nada isso prova que foste aprovado no exame curso avançado motorista (cam).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                                depois de fazer o cam recebes em casa entre uma semana quinze dias o cqm (cartão qualificação de motorista) se ja tens não recebes mais nada isso prova que foste aprovado no exame curso avançado motorista (cam).
                                Então eu tenho é o CAM... ... o certificado, chegou à escola no dia 3, mas ainda não chegou o cartão.

                                Comentário


                                  Eu também ando com ideias de tirar carta de pesados e a C+E. Já tenho alguns preços, agora só me falta decidir se avanço ou não. Como isto está, não sei se vale o investimento.

                                  Numa das escolas de condução, a primeira a que fui, perguntei pelo CAM e preço. Qual não é o meu espanto quando ela diz que em S. Miguel não pagamos o CAM. Fiquei logo de sorriso na cara . Mesmo assim, é muito dinheiro que se paga hoje em dia para tirar a carta de pesados, ainda para mais da maneira que isto está de trabalho

                                  Comentário


                                    Não pagas o CAM mas tens que ter, certo?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                      Não pagas o CAM mas tens que ter, certo?
                                      É isso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                        Eu também ando com ideias de tirar carta de pesados e a C+E. Já tenho alguns preços, agora só me falta decidir se avanço ou não. Como isto está, não sei se vale o investimento.

                                        Numa das escolas de condução, a primeira a que fui, perguntei pelo CAM e preço. Qual não é o meu espanto quando ela diz que em S. Miguel não pagamos o CAM. Fiquei logo de sorriso na cara . Mesmo assim, é muito dinheiro que se paga hoje em dia para tirar a carta de pesados, ainda para mais da maneira que isto está de trabalho
                                        Não pagas o CAM?

                                        Porquê?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                          Não pagas o CAM?

                                          Porquê?
                                          Pelo que percebi, está a ser financiado pela União Europeia.

                                          Comentário


                                            Ok... estranho, mas Ok.

                                            Comentário


                                              Eu já nem peço que mo ofereçam, peço antes que me arrangem horário para ir...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                Então eu tenho é o CAM... ... o certificado, chegou à escola no dia 3, mas ainda não chegou o cartão.
                                                Eu fiz o CAM na versão mais curta, 5 fins de semana em Agosto e só tenho um papel de certificação, cartão em si ainda nada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                  Ok... estranho, mas Ok.
                                                  Foi o que a secretária da escola me disse. Também fiquei com dúvidas, mas não se paga mesmo, porque ontem falei com uma pessoa que já fez e não pagou nada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por platinum Ver Post
                                                    Eu fiz o CAM na versão mais curta, 5 fins de semana em Agosto e só tenho um papel de certificação, cartão em si ainda nada.
                                                    E já te informas-te porque é que não to enviaram... isso é muito tempo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                      Pelo que percebi, está a ser financiado pela União Europeia.
                                                      Não o incluiram já no preço da carta ??
                                                      Que valores deram para a C, e para a C+E ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                        E já te informas-te porque é que não to enviaram... isso é muito tempo.
                                                        Quando calhar a passar por lá pergunto, de qualquer forma o certificado dura 5 anos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                                                          Não o incluiram já no preço da carta ??
                                                          Que valores deram para a C, e para a C+E ?
                                                          Não o podem incluir, porque não são eles a dar o curso, mas sim uma empresa, Norma-Açores.

                                                          Numa da escolas, deram-me 650€ para a C e 600€ para a C+E, totalizando 1250€. Na outra, fica a C em 853€ e a C+E 609€. Como tenho cartão interjovem, fica em 796€ a C e 569€ a C+E, totalizando 1365€.

                                                          Vou ver noutra, mas deve rondar os mesmos preços.

                                                          Comentário


                                                            Pessoal, quanto tempo é necessário para se tirar a C e depois a C+E?
                                                            Acham que é possivel em 2 meses?
                                                            Editado pela última vez por jomaso; 21 March 2013, 21:54.

                                                            Comentário


                                                              Em dois meses não, a C talvez mas a papelada e os pedidos de exame não são muito rápidos. E nem consegues dar as aulas todas em tão pouco tempo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X