Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de conducao - Pesados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu já não me lembro ao certo de quanto tempo demorei, foi sempre a abrir e não demorou muito mais que dois meses, mas em 2 meses, julgo não se consegue.

    Comentário


      Eu conclui ontem a carta da Categoria D. Vou agora tratar de tirar o CAM, depois o cartão de tacógrafo. Vamos ver se depois consigo arranjar algo nesta área.
      domfillas sempre foste para a Inglaterra?

      Comentário


        Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
        Eu conclui ontem a carta da Categoria D. Vou agora tratar de tirar o CAM, depois o cartão de tacógrafo. Vamos ver se depois consigo arranjar algo nesta área.
        domfillas sempre foste para a Inglaterra?
        Ainda não, mas dia 10 estou de partida e pelos vistos não vou levar o CQM comigo... já estou à espera do cartão há 4 meses.

        Vou levar apenas o Diploma/certificado...

        Lá em Inglaterra és capaz de te safar com a carta D.

        Comentário


          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post

          Vou levar apenas o Diploma/certificado...
          Atenção que esse certificado não é reconhecido/válido no estrangeiro, apenas o cartão

          Comentário


            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
            Atenção que esse certificado não é reconhecido/válido no estrangeiro, apenas o cartão
            Não sabia...

            Ora porra, este país é um atraso de vida.

            Comentário


              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
              Não sabia...

              Ora porra, este país é um atraso de vida.
              A quem o dizes... tou à espera do meu cartão CAM - D à 4 meses, agora ando a tirar o TCC e por acaso falou-se nisso numa das aulas, os documentos provisórios são apenas válidos em Portugal, para o estrangeiro só mesmo com o cartão que é reconhecido na CE.

              Comentário


                Pagar é na hora.... para receber as coisas é um martírio.

                Quer dizer... até para pagar... pois eu quero pagar uma multa por prestações há 1 ano e 4 meses, e nada, vou ter de dar 30€ pela carta internacional... pois ou espero ou desembolso 500€

                Se a lei referente ao CAM no UK for como cá, tenho até setembro deste ano para tirar o CAM.... ou seja, até lá não preciso do CAM.... que já tenho.

                Comentário


                  Pois... não sei como são os requisitos "lá fora"... Mas por exemplo, o TCC é apenas obrigatório na tugalândia...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    Pois... não sei como são os requisitos "lá fora"... Mas por exemplo, o TCC é apenas obrigatório na tugalândia...
                    Quanto ao CAM, cada país escolheu a sua maneira de obrigar os seus motorista até 2016 de terem a formação.

                    Já agora... que é o TCC?

                    Comentário


                      A minha CQM recebia poucas semanas depois !

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        A minha CQM recebia poucas semanas depois !
                        Quando é que acabaste a tua formação?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                          Já agora... que é o TCC?
                          Transporte Colectivo de Crianças.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Transporte Colectivo de Crianças.
                            O meu pai tirou esse... mas eu não sabia o nome, pensei que era algo como CAP.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                              Ainda não, mas dia 10 estou de partida e pelos vistos não vou levar o CQM comigo... já estou à espera do cartão há 4 meses.

                              Vou levar apenas o Diploma/certificado...

                              Lá em Inglaterra és capaz de te safar com a carta D.
                              Boa sorte com a ida.
                              Devo começar o CAM ainda este mês...
                              Olha que ir para o estrangeiro não é uma carta fora do baralho, mas na Inglaterra não tenho ninguem conhecido.
                              É necessário dominar o Ingles ou apenas dar uns toques? Eu falo e consigo ter uma conversa na boa, mas também sei que não falo na perfeição.

                              Comentário


                                O TCC é uma coisa muito fundamental?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                  O TCC é uma coisa muito fundamental?
                                  Se quiseres andar no transporte de crianças cá em Portugal é obrigatório mesmo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                    Boa sorte com a ida.
                                    Devo começar o CAM ainda este mês...
                                    Olha que ir para o estrangeiro não é uma carta fora do baralho, mas na Inglaterra não tenho ninguem conhecido.
                                    É necessário dominar o Ingles ou apenas dar uns toques? Eu falo e consigo ter uma conversa na boa, mas também sei que não falo na perfeição.
                                    Eu tenho um amigo meu que não sabia nada de inglês e já lá está há 1 ano, e tenho outro que sabe tanto ou menos que eu e já lá está há 4 meses... portanto, eu se calhar sei menos que tu e vou na mesma.

                                    Comentário


                                      Boa sorte, depois vai dando novidades para o pessoal saber como andam por lá as coisas e se está tudo bem convosco.
                                      Será sempre uma óptima experiência...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                        Boa sorte, depois vai dando novidades para o pessoal saber como andam por lá as coisas e se está tudo bem convosco.
                                        Será sempre uma óptima experiência...
                                        Obrigado

                                        Vamos lá como me correm as coisas por lá e assim que puder, posso ir vendo o que há por lá para motoristas.

                                        Neste tópicos podes também ir vendo ou pedir informações acerca dos países onde estão o membros emigrantes.

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...013-a-197.html

                                        E já agora...

                                        Hoje houve boas notícias, estava-me a preparar para passar no ACP e fazer a Carta Internacional, quando chega uma carta com a decisão sobre a multa e do seu pagamento, algo que estava à espera há 1 ano e 4 meses...

                                        Mas a boa notícia mesmo, embora que bastante atrasada, é que já não tinha que pagar 500€, mas sim a coima mínima de 250€ e que a multa deixava de ser muito grave.

                                        Portanto em vez de ir ao ACP... fui à GNR buscar a minha "Rosinha".... há 1 ano e 4 meses que não a via.

                                        Quanto ao CQM, estou na mesma... passei no IMTT e a única coisa boa é que foi tirar a senha e ser atendido, pois perguntei por onde andava o meu cartão e só me souberam dizer que o sistema diz "a digitalizar"...

                                        Depois diz-me que se calhar não conseguem ler a foto da carta de condução, que têm no sistema e aconselha-me a preencher Modelo 1 e dar uma foto... uma coisa que eu já tinha feito quando me pediram em Janeiro...

                                        Mas mesmo assim insistiu que o melhor era eu voltar a preencher outro Modelo 1 e dar outra foto...

                                        Mas as fotos que eu tenho são iguais à outra, tirei 6 fotos de propósito para a outra vez e não estava para andar a tirar mais fotos e preencher papeis.

                                        Então lá me deu um numero de alguém para telefonar na segunda.... vamos lá ver se me resolvem o problema e se o cartão aparece.

                                        Eles já receberam o dinheiro em Dezembro... e não foi pouco... e eu sem um bocado de plástico.

                                        Este CAM está-me a sair caro... 220 + despesas de procurar pelo cartão.

                                        Comentário


                                          Comecei o Cam, espero que me venha a ser util ;)

                                          Comentário


                                            Boa tarde.

                                            Estou a pensar em tirar a carta C+E mas não sei se será um bom investimento e então venho pedir a vossa opinião. Pedem-me pelas duas categorias 1100€ mais 80€ (atestado médico + exame psicotécnico). Estive a pesquisar e reparei que é obrigatório a CAM, por quanto fica e relativamente ao cartão de tacografo, também é obrigatório? E emprego nesta área, está muito complicado? Desculpem tantas perguntas mas quero ter a certeza do que vou fazer. Obrigada

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mrov Ver Post
                                              Boa tarde.

                                              Estou a pensar em tirar a carta C+E mas não sei se será um bom investimento e então venho pedir a vossa opinião. Pedem-me pelas duas categorias 1100€ mais 80€ (atestado médico + exame psicotécnico). Estive a pesquisar e reparei que é obrigatório a CAM, por quanto fica e relativamente ao cartão de tacografo, também é obrigatório? E emprego nesta área, está muito complicado? Desculpem tantas perguntas mas quero ter a certeza do que vou fazer. Obrigada
                                              Para o CAM podes prepara entre 700 a 800€ e para o cartão de tacografo 55€, este cartão não obrigatório, mas é quase, pois os camiões mais recentes já são de tacografo digital, logo sem esse cartão não os podes conduzir.

                                              Quanto emprego... não está fácil, por isso é um investimento que tens de ponderar muito bem.

                                              ..................

                                              Por falar em CAM, finalmente chegou o meu cartão... chegou à uma semana atrás, a minha mãe já me o enviou e já está comigo aqui em Inglaterra.

                                              Sexta Feira vou tentar me inscrever, numa empresa de recolha de lixo/resíduos que precisa de motoristas, pois nesse dia de manhã tenho a entrevista para o Numero da Segurança Social e fico com um numero provisório, como qual já posso me inscrever em mais empresas.

                                              Vamos lá ver se tenho sorte...

                                              Comentário


                                                Boa sorte aí com o emprego. Tenho um conhecido que emigrou para Inglaterra para empregado de mesa e, agora é motorista de autocarros na Arriva (já tinha a categoria D e anteriormente era motorista). A grande diferença é que aí motorista é um emprego +/- bem pago.

                                                Comentário


                                                  Muito obrigada pela rápida resposta. Boa sorte com o trabalho e com a vida!

                                                  Comentário


                                                    Domfilas, tivestede fazer mais alguma coisa para ter o cartão? Também já tirei o CAM em Agosto passado e cartão nem lhe vi a cor. Tive de preencher o tal modelo 1 e foto mas ainda não chegou nada.

                                                    Comentário


                                                      Ola pessoal, conseguem me dar alguns exemplos daquilo que se faz nos exames psicotecnicos? Ja pesquisei na net mas nao consigui nada em concreto. Vou faze-los no sábado .

                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        boas ,aquilo e olhar para um computador e fazeres varias sequencias de cores ,objetos,ver como te concentras não é nada de mais trabalhas com a mao direita e esquerda vais carregando nas teclas pela ordem que ves as coisas.e no fim pagas e pronto (é mais uma forma de nos irem a carteira)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                                                          Boa sorte aí com o emprego. Tenho um conhecido que emigrou para Inglaterra para empregado de mesa e, agora é motorista de autocarros na Arriva (já tinha a categoria D e anteriormente era motorista). A grande diferença é que aí motorista é um emprego +/- bem pago.
                                                          Até até ao momento ainda não consegui nada... nem para motorista... e sem ser para motorista.

                                                          Estou à espera de respostas para motorista e as que recebi até agora foram negativas... umas por não ter experiência a conduzir no UK, outras por morar um pouco longe, por não ter carta UK, por não conhecer a zona ou como a de hoje... por não ter transporte próprio.

                                                          Mas é preciso é ter calma...

                                                          Amanhã vou entregar o meu formulário na Arriva... eu não tenho carta D, mas eles dão formação, a carta e o CPC (pelo que percebi).

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por platinum Ver Post
                                                            Domfilas, tivestede fazer mais alguma coisa para ter o cartão? Também já tirei o CAM em Agosto passado e cartão nem lhe vi a cor. Tive de preencher o tal modelo 1 e foto mas ainda não chegou nada.
                                                            Sim, fui ao IMTT e disse que precisava do cartão com urgência, disseram-me para eu fazer o Modelo 1 e dar outra foto e eu disse que não preenchia mais nada, nem dava mais foto nenhuma... então deram-me um numero de uma pessoa para telefonar... a pessoa foi muito porreira e tratou do assunto, colocando o meu processo como urgente e em uma semana como prometido... recebi o cartão.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                                                              boas ,aquilo e olhar para um computador e fazeres varias sequencias de cores ,objetos,ver como te concentras não é nada de mais trabalhas com a mao direita e esquerda vais carregando nas teclas pela ordem que ves as coisas.e no fim pagas e pronto (é mais uma forma de nos irem a carteira)
                                                              Obrigado pela resposta Ja passei nos psicotecnicos, era mais um jogo do que exame. Ja esta dado um pequeno passo para o meu grande objectivo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X