Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALERTA!!! O virus do comercial!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este tópico é que já é um Vírus.

    Que mal tem as pessoas escolherem andar num carro Ligeiro de Mercadorias para uso pessoal?

    Afinal de contas eles são bonitos por fora, com as suas jantes especiais e tal, e é isso que interessa...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post



      Citação:

      Uma scooter tem 2 lugares, não se empata no trânsito, gasta muito menos combustível e é mais barato.


      A minha opinião:

      Gasta muito menos combustível é discutível e tanto quanto sei, convem ver também os custos de manuenção. Além disso, a scooter, que saiba, não podem andar em alguns sítios (ex: autoestrada).




      Citação:

      Um bom carro com a lotação normal com apenas 6 meses ou mesmo 1 ano, custa menos que um comercial novo, e em muitos casos tem todas as garantias habituais.



      A minha opinião:

      Lotação normal: 2 - 3 - 4 - 5 -6 -7 Lugares? O que se pode chamar lotação normal? O que tem de anormal uma lotação de 2/3 lugares num carro comercial? Não percebo ! Aliás, actualmente até me parece que a lotação "normal" dos carros, com a massificação dos monovolumes, está a passar a mais de 5 lugares. Qualquer dia quem não tiver 7 lugares, não tem carro normal. Enfim ... toda a gente tem direito à sua opinião.


      Ver comentários acima.

      Comentário


        Eu estava a ser irónico.

        Arranjam-se boas carrinhas com caixa frigorífica (de venda de peixe) a bom preço, a gasóleo, e com 2 lugares. Uma verdadeira pechincha... mas como é feio por fora ninguém quer, não é?

        Percebes o que quero dizer? Só se vendem tantos Comerciais Ligeiros em Portugal para uso não profissional porque são "bonitos por fora". Não por serem baratos, não por serem versáteis (pois não são), mas porque por fora, "parecem" Ibizas, Corsas, Clios, 207's (etc) de passageiros!

        Se fosse por serem baratos, andavam todos de Kangoo, Berlingo, VW Caddy e Opel Combo pois em muitos casos são mais baratos do que os referidos Ibizas, Corsas, Clios e 207 de Mercadorias.
        Editado pela última vez por Jarod; 24 July 2007, 02:18.

        Comentário


          Tenho vários comerciais associados à empresa que nunca transporta mercadorias!
          E isso faz de mim o quê? Virulento? Não me parece... aproveito apenas o regime fiscal e o baixar ligeiro dos preços de venda... Poupo uns trocos, porque no fim do ano doi muito os 25% do IRC...

          Deixo só esta informação (que todos deverão já saber):
          - comercial em empresa - despesa associada 100%
          - familiar em empresa - despesa associada 100%, com tributação autónoma de 5%.

          Exemplo prático:
          - opel astra gtc sport 1.9 cdti 150 cvls COMERCIAL (o meu carro) faz anualmente 5000€ de despesa... (gasoleo, manutenção, seguro contra todos, etc..)
          - de tivesse adquirido o Opel astra gtc 5 LUGARES, com a mesma despesa, pagaria de tributação autónoma 250€... (na minha opinião, muito € ainda para mais viajando eu sistematicamente sozinho)

          Finalizando a opinião sobre o topico:
          cada um compra aquilo que lhe convém! Particulares em comerciais? Muito bem... porque não? Mais economico na compra e para quem não precisa de mais lugares... faz muito bem!!

          Tadeu

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
            Eu estava a ser irónico.

            Arranjam-se boas carrinhas com caixa frigorífica (de venda de peixe) a bom preço, a gasóleo, e com 2 lugares. Uma verdadeira pechincha... mas como é feio por fora ninguém quer, não é?

            Percebes o que quero dizer? Só se vendem tantos Comerciais Ligeiros em Portugal para uso não profissional porque são "bonitos por fora". Não por serem baratos, não por serem versáteis (pois não são), mas porque por fora, "parecem" Ibizas, Corsas, Clios, 207's (etc) de passageiros!

            Se fosse por serem baratos, andavam todos de Kangoo, Berlingo, VW Caddy e Opel Combo pois em muitos casos são mais baratos do que os referidos Ibizas, Corsas, Clios e 207 de Mercadorias.


            Também concordo com essa afirmação, o pessoal adere mais depressa a um comercial derivado de passageiros do que aos outros (contra mim falo que tenho um 306 comercial e não, por exemplo, um partner) mas se já assim não uso a mala, para que queria uma maior?? Confesso que quando comprei não ponderei sequer outras hipóteses de comerciais, mas se fosse hoje, ponderava, porque já vi qe se podem fazer muito melhores negócios em comerciais puros do que em comerciais derivados de passageiros.

            Comentário


              eu prefiro o corsa b 1.686 cc motor Isuzu comercial, porque ando normalmente sozinho, depois porque só como uma de cada vez. se houver mais pessoal e eu tiver bem disposto vamos de kadett b, são 5 lugares!!!! senão chamem o taxi.

              como já temos vindo a referir em várias conversas, os comerciais existem por diversas razões, consumos inferiores, combustivel mais barato, selos mais em conta, seguro mais caro e na traseira podemos transportar a sogra e o cão.
              tou a brincar, não quis dizer a sogra, quis dizer a lenha no inverno.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Eu estava a ser irónico.

                Arranjam-se boas carrinhas com caixa frigorífica (de venda de peixe) a bom preço, a gasóleo, e com 2 lugares. Uma verdadeira pechincha... mas como é feio por fora ninguém quer, não é?

                Percebes o que quero dizer? Só se vendem tantos Comerciais Ligeiros em Portugal para uso não profissional porque são "bonitos por fora". Não por serem baratos, não por serem versáteis (pois não são), mas porque por fora, "parecem" Ibizas, Corsas, Clios, 207's (etc) de passageiros!

                Se fosse por serem baratos, andavam todos de Kangoo, Berlingo, VW Caddy e Opel Combo pois em muitos casos são mais baratos do que os referidos Ibizas, Corsas, Clios e 207 de Mercadorias.
                Eu troquei o meu ibiza a gasolina por um clio comercial devido a questoes de economia de combustivel.

                O carro e mais robusto e faz mais kms gastando "menos", ja pra nao falar no preco do gasoleo que e mais baixo.

                Epa e um frigorifico?Deixa ser, eu ate gosto de andar fresquinho, e da maneira que elas se agarram mais.

                Comentário


                  Eu tenho um comercial, e sim, admito que por vezes tenho o pé pesado mas não uso boné nem sou gajo... Que nome é que levo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PugS16 Ver Post
                    Eu tenho um comercial, e sim, admito que por vezes tenho o pé pesado mas não uso boné nem sou gajo... Que nome é que levo?

                    Aguarde um momento por favor, informação em processamento

                    Comentário


                      Ès + um do Club Fumarolas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                        Ès + um do Club Fumarolas

                        Acho que seria mais uma e nao mais um

                        Ó pakito nunca mais mudas de lentes


                        off-topic : Tens nome de sumo l

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PugS16 Ver Post
                          Eu tenho um comercial, e sim, admito que por vezes tenho o pé pesado mas não uso boné nem sou gajo... Que nome é que levo?
                          Epa o senhor condutor vai ter que se deslocar ao meu escritorio para averiguacao e posterior rotulo uma vez que nao e gajo nem usa bone, ha que enquadrar bem as coisas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            É a falta de capacidade de assumir que têm um carro limitado por natureza e foi essa a vossa escolha. Peço somente que assumam que "não pensaram em todas as possibilidades" porque é essa a verdade. Assumam que o tempo de vida útil dos vossos comerciais é SEMPRE menor ao seu equivalente normal mesmo que tenha mais um ou mais anos em cima. Assumam que nunca viram ninguém a meter o dedo na ferida (desta temática) desta maneira porque até agora andavam nos vossos derivados de turismo e orgulhosamente omitiam toda e qualquer situação em que foi ou seria necessária levar mais do que uma pessoa convosco. Nenhum de vós pode afirmar que nunca precisaram do terceiro lugar. Nenhum de vós mesmo, e sabem-no. .
                            E tu tens um carro de 7 lugares? Mas admites que nunca precisaste deles? Assim compro um autocarro... A questão aqui é o que se consegue comprar com o dinheiro que temos. Se tivesse comprado um igual ao meu mas 1.0 a gasolina, não teria feito os Kms que fiz nestes 5 anos (180.000), mesmo sendo estudante. Vi o país inteiro (e o vizinho também), com a minha namorada. Fui a todos os fins de semana em casas de amigos etc, porque sempre tive dinheiro para o gasóleo!

                            Comentário


                              Ainda estou à espera que alguém me consiga provar que faz MAIS com o seu Comercial para fins particulares, do que eu com um carro igual 5 lugares.
                              Editado pela última vez por Jarod; 29 August 2007, 18:54.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                Ainda estou à espera que alguém me consiga provar que faz MAIS com o seu Comercial para fins particulares, do que eu com um carro igual 5 lugares.
                                Muitos kms com o dinheiro da diferença dos 2

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                  Muitos kms com o dinheiro da diferença dos 2
                                  E transportar objectos compridos?
                                  E fazer uma coisa tão simples como levar uma 3.ª pessoa no carro de forma legal?
                                  E circular a 120 Km/h em auto-estradas legalmente?
                                  (a lista continua...)

                                  Com o dinheiro do Comercial Novo compra-se muito bom carro inteiro de serviço com 6 meses ou 1 ano. Ou então um a gasolina convertido em GPL, e passado pouco tempo compensa, e muito.

                                  Até parece que a única alternativa que as pessoas têm é um carro comercial...

                                  Posto de parte a questão do dinheiro na compra, argumento esse inexistente, voltamos à questão central: que apelo tem um carro comercial, em detrimento do um equivalente de 5 lugares, com 6 meses ou 1 ano, ou então uma versão a gasolina transformado para GPL?

                                  JÁ SEI... é o STATUS de "Eu comprei Novo"... que vale Imenso em Portugal (mas por sinal não vale tanto noutros países mais desenvolvidos, onde compram óptimos carros não necessariamente novos...)

                                  Muita gente nem sequer faz as contas... optam cegamente pelo Comercial... e depois é o que se vê: crianças ao colo, pessoal na mala, 3-à-frente, 8 pessoas vão ao mesmo sítio é preciso levar 4 carros...

                                  Ainda se se tratasse de um verdadeiro desportivo como o Mazda MX-5 ou BMW Z4, a causar o transtorno? Mas não... são Ligeiros de Mercadorias! Sim.. MERCADORIAS

                                  P.S. tenho à venda uma carrinha com caixa frigorífica baratinha, a "dizel"... uma autêncita pechincha!
                                  Editado pela última vez por Jarod; 29 August 2007, 19:27.

                                  Comentário


                                    Jarod, antes de mais devo dizer que alem de um ligeiro de mercadorias derivado de turismo tenho um ligeiro de passageiros a gasolina.

                                    Como disse e bem eu preferia um bom automovel a gasolina, nem que fosse a gpl, mas vida não é feita apenas das vontades.

                                    Gostava de saber se alguma vez teve algum comercial, se pensou em ter ou melhor se alguma vez pôde ter.

                                    Como alguém perguntou, não sei qual a lotação do seu automovel, mas supomos que seja 5 e estão 6 pessoas para viajar, o que faz?

                                    Sim uso o comercial particularmente, se por vezes poderiam dar jeito os 5 lugares, sim indiscutivelmente, mas nao foi para esse fim que comprei o carro.
                                    Eu que ando quase sempre sozinho, dá menos trabalho a limpar, levo a roupa em cima da chapeleira sem amarrotar muito e claro a mala (ou divisão de mercadorias) dá jeito ocasionalmente para ir à lenha e outras.

                                    Claro que já reparei que prefere dar enfase ao outro lado: 3 pessoas `no carro, limites de velocidade reduzidos (estupidez na minha opiniao não haver sub-categorias nos 'de mercadorias').

                                    Parece-me que algo o perturba nos "comerciais", como tal tenho pena, pois parece-me que terá que mudar de país, porque por aqui vai continuar a ver muitos, não aconselho França pois lá também existem, não são é obrigados a ter a divisória.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      Ainda estou à espera que alguém me consiga provar que faz MAIS com o seu Comercial para fins particulares, do que eu com um carro igual 5 lugares.
                                      Eu dava-te 1001 motivos mas como nao os há .......

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                        Eu dava-te 1001 motivos mas como nao os há .......
                                        Haver há... na matemática chamam-se valores Negativos!

                                        Comentário


                                          Então mas apenas está contra o uso de comerciais particularmente e apenas porque têm beneficios fiscais?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                            Então mas apenas está contra o uso de comerciais particularmente e apenas porque têm beneficios fiscais?
                                            Devia era de haver o Comercial-Comercial, com uma rede divisória em forma de "L" à volta do condutor, que "faz muitos km sozinho"

                                            Isso sim era um Comercial PURO! Não... espera... seria um Monolugar!

                                            Opa parem lá de bater nos 2/5, a sério...

                                            E para responder ao tópico (de novo), eu não associo comportamentos ao volante com o tipo de carro que se conduz.
                                            Editado pela última vez por Jarod; 30 August 2007, 00:09.

                                            Comentário


                                              Ainda não perceberam que o jarod é do lobby anti-comercial?
                                              É só verem todos os posts dele focam neste tema, mesmo quando os topicos não têm nada a ver (por ex o dos desportivos gpl ou o do focus st black edition).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                Eu dava-te 1001 motivos mas como nao os há .......

                                                pode ter relaçoes de indole sexual na mala...tenta fazer isso na mala de 1 207

                                                Comentário


                                                  Escolher um carro destes para uso particular com tantas alternativas mais versáteis, mais práticas, mais úteis, mais baratas e mais "inteiros" para quê? Obviamente que a versão Nova igual de 5 lugares custa mais por causa da fiscalidade, mas porventura somos "obrigados" a ceder perante o Lobby do Marketing das marcas, que nos querem fazer crer que por terem 2 lugares são "desportivos"?

                                                  Eu digo NÃO ao caminho fácil (o Lado Negro). E todos os que caminham no lado da Luz caminham felizes apesar de em alguns casos terem motores um pouco mais fraquinhos e carros com mais 1 ou 2 anos de idade. Para estes, foi difícil encontrar um carro como deve ser, mas isso é como tudo na vida... as coisas melhores na vida normalmente não são a "escolha fácil".

                                                  Com um orçamento apertado, é um desafio encontrar um carro a sério em condições. Claro que é. Mas a recompensa é maior... tem-se um carro inteiro e não um 2/5 para uso particular, que acaba sempre por desiludir alguém da família, um amigo, ou as 4 beldades que acabaste de encontrar num bar, que ficam sem boleia. Os comerciais têm motores potentes? Que diferença fazem os 20 cavalos a mais... o limite de velocidade máximo é 110 km/h!!! Isso até um carro dos anos 70 atinge facilmente! Vale a pena o sacrifício? Naa...

                                                  Eu? Contra os comerciais usados para fins particulares?
                                                  Com muito gosto! E tenho razões que sobram para tal.

                                                  Junta-te à Causa! Inscreve-te pelo número 945551234. (Inscrições limitadas a 10 milhões de pessoas. Os inscritos menores de idade devem se inscrever apenas com a autorização do respectivo Encarregado de Educação. Paypal, Visa, Mastercard e American Express aceites, mas não se sabe bem para quê porque a inscrição é gratuita.)
                                                  Editado pela última vez por Jarod; 30 August 2007, 14:09.

                                                  Comentário


                                                    Realmente... Ceder ao lobbys das marcas... os 2 lugares costumam ser desportivos.

                                                    Então diga sim ao lado dificil, e para realmente ser satisfatorio, ajud€ todos os donos de comerciais a troca-los por versoes de 5 lugares.

                                                    O ter razoes para ser contra os comerciais em uso particular ainda aceito, apesar de gostar de saber quais sao, agora, com muito gosto??? enfim...
                                                    Realmente é uma causa nobre... é tipo quando se falou nas portagens no porto e alguns lisboetas brilhantemente dizem: acho bem que nos tb paga-mos... assim vai o nosso país.

                                                    Fala em desportivos num post atras, a nao ser que seja adepto de alguns tuningues, motor 1.0 e look sport, essa tirada dos 20cv não fazerem diferença para chegar aos 110km/h ficou-lhe mal.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                                      Realmente... Ceder ao lobbys das marcas... assim vai o nosso país.
                                                      Concordo. Mas queres inscrever-te ou não?

                                                      Eu confesso que nunca vi ninguém a andar de Comercial a andar de Boné (on-topic).

                                                      Já vi pessoal a andar de boné, e pessoal a andar de Comercial, mas nunca ao mesmo tempo.

                                                      Será proibido?

                                                      Comentário


                                                        Mas agora fazemos quotes modificados para aquilo que nos convem?

                                                        Não me inscrevo porque felizmente não ando a comer gelados com a testa.

                                                        Proibido não será, e se nunca viu é porque se calhar sai poucas vezes de casa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                                          Mas agora fazemos quotes modificados para aquilo que nos convem?


                                                          Não posso comer gelados, a minha mãe não deixa.

                                                          A minha testa só serve para isto: quando vejo um gajo com o seu Comercial a negar boleias a amigos, familiares, etc. não porque não quer dar mas porque não pode! Porque optou por um carro transformado (tinha lotação 5 lugares e Puf! já não tem), quando com o mesmo dinheiro perdia amor à inveja dos vizinhos e comprava um carro usado com 1 ou 2 anos, inteiro, com as garantias todas. Eu sei que a fiscalidade não ajuda, mas as escolhas dos portugueses demonstram que ninguém está isento de críticas...

                                                          Mas caramba... acho que já estou a abusar... afinal isto é a Secção dedicada aos Carros Comerciais (e portanto é uma SUB-secção, que se distingue da Secção Geral, onde se discutem... "carros").

                                                          Portanto aqui tenho que dizer que ADORO Comerciais... Todos os carros deviam ser "tranformados"! Abaixo quem leva pessoal atrás! Esses BANDIDOS...

                                                          Comentário


                                                            Bem me parecia que não lhe deixava.

                                                            Relmente deve ser triste, viver a vida em função e para os outros.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                                              Relmente deve ser triste, viver a vida em função e para os outros.
                                                              Por isso é que respondes tanto às minhas opiniões!

                                                              Em resposta ao tópico, não penso que o tipo de condução tenha a ver com o tipo de carro que se tem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X