Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesados de Passageiros....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas,

    Cuidado que desde que se experimenta conduzir um pesado parece que entra um "bichinho" que nunca mais sai.

    Comecei a conduzir pesados com 16 anos, tirei a carta aos 21 , não "exerço" mas estou ligado ao ramo desde que comecei a trabalhar ao 19.
    De vez em quando ainda faço uma manobra ou outra e cada vez é mais espectacular com as inovações entretanto introduzidas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
      É o conta rotações mesmo Onde o verde é o regime ideal do motor.

      Depois temos a temperatura, o deposito de combustivel, e 2 manometros para ver a pressão de ar dos travoes (só dá para ver 1 na foto)

      ok fiquei esclarecido

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post

        Se tudo correr bem...daqui a uns tempos estou na Rodoviária de Lisboa, em Caneças
        Depois vê lá se apitas quando passares por mim!

        Comentário


          #34
          Acho estes veículos espectaculares....

          E esse já parece ter uns bons aninhos... os novos devem ser ainda mt mais maravilhosos de conduzir....

          Bons km...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post


            O meu novo "brinquedo"
            Ouve la.. mas o bicho é teu ou de alguma empresa?
            (comprar um coisa destas n e assim tãaao caro...)
            http://www.mobile.de/SIDfHJD5gbJbpOvo3Sockbazg-t-vaNexlCsAsCsK%F3P%F3R~BmSB11VtruckProfiSearchPubli cJ1176941470A2VtruckProfiSearchPublicD1260ETruckY-t-vctpLtt~BmPA1A1B20C115%81E-t-vCaMkQuSeUnVb_X_Y_x_ysO~BSRA6B46E17200BGNCLKWA1Hin PublicA2A0A0A0A0/cgi-bin/da.pl?bereich=lkw&sprache=2&sr_qual=GN&top=17&id=1 1111111249389609&
            Editado pela última vez por Patacas; 18 April 2007, 23:14. Razão: faltava qualquer coisa...

            Comentário


              #36
              Devia ter metido aspas no "meu".

              é da escola!

              (comprar um coisa destas n e assim tãaao caro...)
              O preço não é caro, mas soma a isso uma revisão geral e uma pintura, e a factura (nesse caso) sobe para o dobro! Desconheço como é com a legalização destes veiculos, se pagam os mesmos impostos que os ligeiros!

              Comentário


                #37
                eu tirei a C e a D na tropa.aproveitei porque pode vir a fazer falta 1 dia.

                os pesados de mercadorias de instrucao eram pequenos,uns mercedes 911.

                a carta de autocarro já foi mais exigente,porque o autocarro de instrucao é bem maior,e o meu tinha 1 folga enorme na direccao.

                depois só pratiquei umas centenas de km,com umas pequenitas da salvador caetano(ovar).

                sou 1 fraco e pouco experiente encartado de pesados.

                Comentário


                  #38
                  eu ja conduzi noutros tempos mas depois mudei de emprego mas gostava muito e no meu tempo não havia direçao assistida

                  Comentário


                    #39
                    Ontem fiz exame de mecânica e...............passei .

                    Quinta começo a conduzir isto:


                    Comentário


                      #40
                      Boas Ricardo, só ag vi este tópico tão interessante! EHEH
                      Eu já sou motorista s.p. á alguns anos, na Vimeca/LT, no ke te puder ajudar ou esclarecer é só dizer! Realmente axo kpara a responsabilidade ktransportamos nas "costas" os ordenados são baixos, pode ser kmelhorem um dia!! Mas se estás decidido a fazer vida nisto, força, mt psicologia e paciência para lidar c/passageiros vai ser precisa garanto-te, mas há mt pior c/certeza! Conduzir 1 autocarro ou 1 carro é praticamente a mm cs só mudam 1 pc as dimensões e as trajéctorias, mas clr que há diferenças! Mt cuidado com a traseira pk ao virar-mos ela "varre" +-meio metro p/fora do canto do para-xokes e sp olhos nos espelhos para poderes corrigir algo rápidamente!

                      "Ainda só tive uma aula, pelo que para já o entusiasmo é do tamanho do mundo (um mundo que estou a descobrir agora...) e as dúvidas ainda são poucas...
                      No entanto.. notei que existe uma diferena de alguns momentos entre o travar e o autocarro começar a abrandar mesmo. é assim em todos os carros? É o primeiro pesado que conduzo, portanto, não sei se é normal ou nem por isso (embora já me tivessem dito que sim)"
                      Essa diferença ke referes é o retardador(espécie de travão do motor) a funcionar assim que pões o pé no travão e este costuma ter 3 fases de intencidade, por isso é kñ sentes o bus a travar logo, começa a reduzir a veloc. tornando a travagem + suave é um auxilio ao travão normal! Cpts e dispõe.
                      Editado pela última vez por xonix72; 25 April 2007, 13:38.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post


                        O meu novo "brinquedo"
                        Tás na Neuropa ou na Radical? Cpts

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Ontem fiz exame de mecânica e...............passei .

                          Parabéns!

                          Tás na Neuropa ou na Radical? Cpts
                          Na Neuropa com o sr Patacho!

                          Na primeira aula ainda tirei uma foto ao carro estacionado junto dos da LT
                          Editado pela última vez por RicardoFig; 25 April 2007, 19:15.

                          Comentário


                            #43
                            Bem me parecia, cpts ao Sr Pataxo, tb tirei a carta s.p. nessa máquina!

                            Comentário


                              #44
                              Puxar este topico para as primeiras páginas..!

                              Passei hoje no exame! :-P
                              25 minutos de condução, com um estacionamento, tudo com muita calma, e fui aprovado! O nervosismo era tanto que a perna a carregar no travão do autocarro nos sinais de trânsito tremia!

                              Mas está feito! Para a semana....inscrever na Rodoviária! :-P

                              Comentário


                                #45
                                Parabéns Ricardo Fig!

                                Isso é que foi nervosismo!

                                Eu tenho uma curiosidade relativamente a pesados... que é a seguinte... uma camionista que anda por essa europa fora como se guia, usam todos GPS, é por mapa?

                                É que eu se fosse camionista perdia-me constantemente... até na minha cidade me perco às vezes

                                Um abraço, by Filas

                                Comentário


                                  #46
                                  Parabéns Ricardo!!!
                                  Foi rápido que conseguiste o papelinho.
                                  Mas claro, para ti pareceu uma eternidade...
                                  Boa sorte daqui para o futuro e... juizooo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já agora uma pergunta aos entendidos... Os autocarros usam o ar comprimido para travar ou pra destravar?

                                    Já me disseram as duas coisas, sendo que a segunda eu achei estranha, mas disseram que era uma especie de medida de segurança, se faltar o ar em vez de faltarem os travões simplesmente não se consegue destravar.


                                    Como é afinal?


                                    Já agora, boa sorte na obtenção da carta.


                                    EDIT: Agora é que vi que já passaste... Boa sorte daqui para a frente!
                                    Editado pela última vez por fapoc; 03 May 2007, 21:33.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eles usam ar comprimido para travar!

                                      Quando se puxa o travão de mão os travoes ficam bloqueados e só desbloqueam se ouver pressao de ar nos depósitos!


                                      Se não ouver pressão suficiente eles não desbloquem,se desbloqueassem sem pressão depois não havia ar para o travão de pé e era um problema do caraças!
                                      Editado pela última vez por RIDER; 03 May 2007, 20:38.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                        Eles usam ar comprimido para travar!

                                        Quando se puxa o travão de mão os travoes ficam bloqueados e só desbloqueam se ouver pressao de ar nos depósitos!


                                        Se não ouver pressão suficiente eles não desbloquem,se desbloqueassem sem pressão depois não havia ar para o travão de pé e era um problema do caraças!

                                        Ahh ok, no travão de pé o ar é para travar, no travão de mão é que é para destravar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                          Ahh ok, no travão de pé o ar é para travar, no travão de mão é que é para destravar.

                                          Para travar com o travão de mão também é usado o ar comprimido embora não seja preciso muita pressão acho eu


                                          Se por exemplo um pesado não pegar e não tiver pressão,ñão se consegue destravar só mesmo um compressor a meter ar nas butijas com um tubo até ter pressão suficiente para o desbloquear e ainda ficares com ar para o travão de pé!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                            Há uma coisa que me deixa curioso é relativamente ao motor e caixa de velocidades:

                                            Que tipo de motor move um autocarro... Cilindrada, potência,binário ( deve ser esmagador)?
                                            E a caixa de velocidades quantas mudanças tem?
                                            Uma vez, já há alguns anos, a subir a Gonçalves Zarco ( desde ao lado do Belenenses até à Paula Vicente), o condutor até uma quarta meteu a velocidade baixa, aí a uns 30 kmh, e aquilo mesmo carregado , não se engasgou, subindo com alguma facilidade...
                                            sim um camião pode ir devagar mas em 3ª sobe tudo...isto tb é relativo e o ir carregado tb depende do peso e do motor e do numero de eixos.
                                            A condução com um pesado é feita a jogar com a caixa (mas nao se reduz com a caixa... )

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                                              Puxar este topico para as primeiras páginas..!

                                              Passei hoje no exame! :-P
                                              25 minutos de condução, com um estacionamento, tudo com muita calma, e fui aprovado! O nervosismo era tanto que a perna a carregar no travão do autocarro nos sinais de trânsito tremia!

                                              Mas está feito! Para a semana....inscrever na Rodoviária! :-P

                                              Parabéns e boa sorte!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu estou adorar a condução mas aquilo ainda puxa um bocado pelo cabedal..bolas. Tudo feito com muita calma, sempre atenção aos espelhos devido às dimensões e duplas..muitas duplas .

                                                Mas no fim.. eheheh.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  camião é aquela base. Um gajo vai lá em cima,,,um travão potente e um mto grande, mas conduz-se bem, as descidas carregado as vezes sao manhosas tem que se ter mto cuidado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    camião é aquela base. Um gajo vai lá em cima,,,um travão potente e um mto grande, mas conduz-se bem, as descidas carregado as vezes sao manhosas tem que se ter mto cuidado.
                                                    As descidas são um problema...carregado, ou com chuva...camioes ou autocarros!

                                                    Ontem sem querer, numa descida, ao travar bloqueei os travoes.... foi ver o autocarro deslizar mesmo em direção dos sinais luminosos! Se não fosse a calma do Instrutor... Não tinha carro para o exame de hoje (agora dá para rir....mas onte..meu deus!)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                                                      Puxar este topico para as primeiras páginas..!

                                                      Passei hoje no exame! :-P
                                                      25 minutos de condução, com um estacionamento, tudo com muita calma, e fui aprovado! O nervosismo era tanto que a perna a carregar no travão do autocarro nos sinais de trânsito tremia!

                                                      Mas está feito! Para a semana....inscrever na Rodoviária! :-P
                                                      Os meus parabéms, bem-vindo companheiro! Se me permites um conselho, pk ñ a Carris, no geral é onde tens mlhs condições e estão a meter pessoal e quem já tiver a carta entra logo! Cpts

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                        Há uma coisa que me deixa curioso é relativamente ao motor e caixa de velocidades:

                                                        Que tipo de motor move um autocarro... Cilindrada, potência,binário ( deve ser esmagador)?
                                                        E a caixa de velocidades quantas mudanças tem?
                                                        Uma vez, já há alguns anos, a subir a Gonçalves Zarco ( desde ao lado do Belenenses até à Paula Vicente), o condutor até uma quarta meteu a velocidade baixa, aí a uns 30 kmh, e aquilo mesmo carregado , não se engasgou, subindo com alguma facilidade...
                                                        Dos keu conduzo:
                                                        Scania L113 12000cc 260cv / 9000cc 220cv (1997)
                                                        Mercedes O405 12000cc 250cv (1998)
                                                        MAN 7000cc 280cv (2001)
                                                        tds possuem caixa autom. 5 veloc.
                                                        Mercedes OC500LE 11.970cc 240cv e 1100Nm de binário eheh coitados dos chipados e repros nem têem chances!
                                                        Caixa autom. 6 veloc. em todas eles, qd se aplica o kick down ou seja acelerador no fundo para esgotar cada mudança akilo anda mm! Cpts

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tambem estou a aprender umas coisas engraçadas com este tópico
                                                          Já agora aproveito para perguntar o que são duplas ? Falaram lá em cima nelas ...

                                                          E outra coisa ..porque disseram que nao se usa a caixa para reduzir ? Pensei que num camião fosse mesmo muitissimo importante para nao aquecer tanto os travões ...

                                                          E estes não tem ABS ? Pensei que os pesados fossem os primeiros veiculos e recorrer desta tecnologia ..como o Ricardo_Fig referiu que as rodas tinham bloqueado ...e como conseguiu travar para os tais semaforos ? Como num carro, ou seja destravando até as rodas voltarem a rodar ( isto se o carro não tiver ido abaixo - ou seja embraigem carregada) e travando em seguida ? Ou há algum truque ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Os meus Parabens Ricardo!

                                                            Muita sorte e bons momentos!

                                                            Por acaso acho muito interessante a profissão de motorista de autocarro, eu ando bastante de autocarro e por acaso adoro ir a observar aqueles controlos todos e manometros, são excelentes Os de cá de Évr tem Caixa Automática Eu então pelo barulho do motor parece sempre que aquilo está no Red Line, mas está na zona verde, por isso tudo tranquilo!

                                                            Uma coisa que me faz confusão é o facto de teres as rodas da frente "atrás de ti"

                                                            PS: Tinhas que vir com as habituais fotos

                                                            Excelente Ricardo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Parabéns ao pessoal que passou nos exames! ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X