Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.5 d - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sim se calhar isto já é um bocado de off topic mas já agora eu sou do sabugal, que pertence ao distrito da guarda de onde é voce?

    Comentário


      Originalmente Colocado por cardeal281 Ver Post
      Sim se calhar isto já é um bocado de off topic mas já agora eu sou do sabugal, que pertence ao distrito da guarda de onde é voce?
      o Você não sei , mas eu sou de Murça, Conselho de Vila Nova de Foz Côa.

      Comentário


        ui então tenha que ser você... porque se não era mal... bem mas se souber de um bom negocio é que era---

        Comentário


          O meu bolinhas já conta com 265mil km

          Comentário


            Boas pessoal,
            Sou novo no fórum mas já há muito que o sigo apenas como espectador!

            Tenho um Saxo 1.5d prestes a fazer 250.000km, até agora zero problemas, apenas as peças de desgaste normais.

            Na semana passada encontrei uma fuga de óleo na parte superior do motor, numa peça do lado direito(foto em baixo).

            Bem fui ao mecânico... aparentemente o óleo que está em fuga é óleo de motor. Nomeadamente segundo palavras do mecânico a peça é o "exaustor dos travões" que está acoplado do lado direito do motor.

            Ele disse-me que caso a tampa não esteja arqueada que será necessários por vedantes novos! Caso a tampa esteja arqueada terá de se por a peça toda nova. opiniões precisam-se. Se alguém souber o nome técnico da peça agradecia! Já agora em quanto fica uma nova.

            Cumprimentos



            Comentário


              Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
              o Você não sei , mas eu sou de Murça, Conselho de Vila Nova de Foz Côa.
              Não leves a mal, mas é com "C".

              Concelho = município.

              Conselho = aconselhar alguém

              Comentário


                Com muita pena minha, vou desfazer-me do Saxolas.

                Tem neste momento cerca de 154.000 Km e tem sido de uma fiabilidade impressionante, mas como já não preciso de 2 carros, um deles teve de ser sacrificado.

                Sem querer fazer qualquer anúncios/publicidade, se conhecerem alguém que pretenda uma Saxo 1.5d Enterprise Velours de 01/2003 em excelente estado e a um bom preço, envie pf uma pm.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cris88 Ver Post
                  Boas pessoal,
                  Sou novo no fórum mas já há muito que o sigo apenas como espectador!

                  Tenho um Saxo 1.5d prestes a fazer 250.000km, até agora zero problemas, apenas as peças de desgaste normais.

                  Na semana passada encontrei uma fuga de óleo na parte superior do motor, numa peça do lado direito(foto em baixo).

                  Bem fui ao mecânico... aparentemente o óleo que está em fuga é óleo de motor. Nomeadamente segundo palavras do mecânico a peça é o "exaustor dos travões" que está acoplado do lado direito do motor.

                  Ele disse-me que caso a tampa não esteja arqueada que será necessários por vedantes novos! Caso a tampa esteja arqueada terá de se por a peça toda nova. opiniões precisam-se. Se alguém souber o nome técnico da peça agradecia! Já agora em quanto fica uma nova.

                  Cumprimentos



                  O meu já levou. Levou um pouco de silicone e ficou novo. Essa peça "Depressor" custa para aí 250 euros.

                  Comentário


                    Boas,

                    Levou uma junta e ficou novo.
                    Já agora algum entendido sabe onde fica a fica de leitura da temperatura da agua?
                    Tinha um manometro que funcionava e agora não faz leitura. Gostaria de ver o que se passa mas não sei onde vai ligar.

                    Obrigado desde já!

                    Comentário


                      comprei à pouco tempo um saxo 1.5d com 182.000km de 1998... por enquanto tou a gostar do carro. Antes deste, andava com ibiza tdi 1997 90cv...

                      Comparando com o ibiza, o saxo é mais economico (cerca de meio litro), mas é um bocado mais lento, por isso o ibiza, face à potencia superior, considero-o mais eficiente que o saxo. O saxo é mais insonorizado. Os travões são melhores no ibiza, parecendo que os do saxo têm um tacto "esponjoso". O ibiza com 426.000km não tinha barulhos de suspensão, este saxo já os tem.


                      O AC é um bocado mais fraco que o do toledo de 1999 cá de casa, pois não faz tanto frio e por vezes o AC parece perder potência. Estando fora do carro, ouve-se uns "estalinhos" quando o AC está ligado, é normal?

                      Ao ligar o carro, enquanto espero que a luz da resistência apague (no ibiza era quase instantaneo) noto que o ponteiro das rotações sobe e volta a descer repentinamente, é normal? tem algum significado?

                      pra já tou muito satisfeito com o carro

                      Comentário


                        Saxo já conta com quase 279mil km .
                        Quando as rotações descem repentinamente não é na mudança de velocidade ?
                        O meu faz isso quando mudo de mudança, porque a bomba do meu carro avariou e eu meti outra no meu carro de outro saxo . Depois dessa mudança o carro fez-me sempre isso .

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Não podes comparar um Saxo 1.5d com um Ibiza Tdi em termos de motor!!
                          E claro que a luz da resistência no ibiza apagava logo, é de injecçaõ directa, e o Saxo não.
                          A mesma coisa com os travões: o Ibiza é mais pesado, logo, os travões são outros!

                          Mas essa do ponteiro subir e descer, isso é com o motor desligado ainda? Como dizes que estás á espera que a luz da resistencia apague, deduzo que só após a mesma desligar é que dás á chave para ligar o motor... é assim que se faz.

                          Comentário


                            Conduzi recentemente um Saxo 1.5D, para além do da minha namorada, e a minha vontade foi de ter um

                            É um excelente carro de dia a dia, confortável quanto baste, muito fiável, muito económico e muito prático, não anda mas também não bebe, para quem sabe acordar e sair a horas de casa é um carro impecável

                            BTW, já vi o dono desse Saxo dar 160 kms/h com ele

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Conduzi recentemente um Saxo 1.5D, para além do da minha namorada, e a minha vontade foi de ter um

                              É um excelente carro de dia a dia, confortável quanto baste, muito fiável, muito económico e muito prático, não anda mas também não bebe, para quem sabe acordar e sair a horas de casa é um carro impecável

                              BTW, já vi o dono desse Saxo dar 160 kms/h com ele
                              De ponteiro a fazer a A2 de Setúbal para Coina também já o fiz, quando começa a descida para a área de serviço de Palmela, se eram reais se não, não faço ideia
                              Mas concordo, é um excelente carro, extremamente fiável e muito pouco gastador.

                              Comentário


                                Boa tarde pessoal. Estou a pensar trocar o meu Ibiza por um Saxo, visto que faz consumos muito mais modestos (tendo em conta que o Ibiza chega-me a fazer 10L aos 100 com cuidado).

                                Procuro um que não tenha mais de 160.000 quilómetros em bom estado de conservação, comercial, 1.5d tal como os vossos. A frente eu queria que fosse a mais recente, não gosto da outra.

                                Que preços posso esperar encontrar?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                  comprei à pouco tempo um saxo 1.5d com 182.000km de 1998... por enquanto tou a gostar do carro. Antes deste, andava com ibiza tdi 1997 90cv...

                                  Comparando com o ibiza, o saxo é mais economico (cerca de meio litro), mas é um bocado mais lento, por isso o ibiza, face à potencia superior, considero-o mais eficiente que o saxo. O saxo é mais insonorizado. Os travões são melhores no ibiza, parecendo que os do saxo têm um tacto "esponjoso". O ibiza com 426.000km não tinha barulhos de suspensão, este saxo já os tem.


                                  O AC é um bocado mais fraco que o do toledo de 1999 cá de casa, pois não faz tanto frio e por vezes o AC parece perder potência. Estando fora do carro, ouve-se uns "estalinhos" quando o AC está ligado, é normal?

                                  Ao ligar o carro, enquanto espero que a luz da resistência apague (no ibiza era quase instantaneo) noto que o ponteiro das rotações sobe e volta a descer repentinamente, é normal? tem algum significado?

                                  pra já tou muito satisfeito com o carro
                                  tudo normalissimo!

                                  tive um comprado novo e era mesmo assim, não é defeito!

                                  Comentário


                                    boas eu tenho um saxo 1.5 de 99 com 360.000 km e motor ta ali como novo revisões a dias e tens carro até a 500.000 km. lolll

                                    Comentário


                                      boas os barulhos por vezes sao coisas banais e baratas. o meu saxo tambem o fazia foram os dois cabeçotes da direcção superiores e uns cascilhos. gastei por volta de 20 poucos euros.

                                      Comentário


                                        boas ! surgiu-me um bom negocio com um saxo 1.5 D , com 215000kms no entanto tenho algumas duvidas com relação a correia da distribuição o que me esta a vender o carro não tem a certeza se a distribuição foi mudada , porque era a mãe de um amigo que andava com ele , existe alguma forma de saber se ja foi substituída ou se ainda aguenta uns bons kms ?? com relação ao ponteiro da temperatura sempre gostei de comprar carros que tenham o ponteiro, mas este modelo não tem, ja ouvi dizer que quando ascende a luz é porque ja queimou a junta, o que acham será imperativo a instalação extra de um manómetro da temperatura ? ( o electroventilador funciona, não sei a que temperatura, mas " dispara " ) ja ouvi muito falar do eixo traseiro que em alguns casos da problemas e é uma intervenção bastante dispendiosa , como posso saber se esta em bom estado ?
                                        obg.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                          boas ! surgiu-me um bom negocio com um saxo 1.5 D , com 215000kms no entanto tenho algumas duvidas com relação a correia da distribuição o que me esta a vender o carro não tem a certeza se a distribuição foi mudada , porque era a mãe de um amigo que andava com ele , existe alguma forma de saber se ja foi substituída ou se ainda aguenta uns bons kms ??
                                          Pode ter um autocolante no compartimento do motor a informar. Se não tiver, só vendo.

                                          De qualquer das formas, a distribuição para esse carro e motor é a cada 5 anos ou 120.000 km, o que ocorrer primeiro.

                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                          com relação ao ponteiro da temperatura sempre gostei de comprar carros que tenham o ponteiro, mas este modelo não tem, ja ouvi dizer que quando ascende a luz é porque ja queimou a junta, o que acham será imperativo a instalação extra de um manómetro da temperatura ? ( o electroventilador funciona, não sei a que temperatura, mas " dispara " )
                                          Ter a certeza de que o circuito de refrigeração está em bom estado e bem cuidado e com frequentes verificações, dispensa o termómetro.


                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                          ja ouvi muito falar do eixo traseiro que em alguns casos da problemas e é uma intervenção bastante dispendiosa , como posso saber se esta em bom estado ?
                                          obg.
                                          Basta olha para o desgaste da banda de rodagem dos pneus. Se o gasto for desigual em toda a banda, geralmente estão mais desgastados no lado interior, é sinal de que o eixo está nas lonas.

                                          Comentário


                                            ok. então se tem 215 000 kms , é porque ja foi mudado pelo menos 1 vez ( no entanto será possível ainda ser a de origem ?)

                                            o liquido do vaso de expansão pareceu-me bem, sem a cor castanha , mas se um dia mudar o liquido refrigerante e fazer o sangramento, como vou saber a que temperatura dispara a ventoinha ? ou se ficou com ar no circuito e dispara ja muito " acima " , acho que um manometro é imperativo !!

                                            por acaso quando olhei por trás o carro pareceu-me que a roda direita estava um pouco torta , no entanto podia ser uma ilusão de optica pela pala da roda.

                                            Comentário


                                              Eu tenho um Peugeot 106 1.5 XRAD com esse motor,tenho o carro a 1 mes está com 251365 Kms e até agora estou bastante contente com o carro,só tenho bem a dizer,apesar de a unica coisa que me irrita é a 2ª a frio por vezes custa a entrar de resto está tudo ok.
                                              Vou agora mudar oleo de motor e filtros e tambem mudar a valvulina da caixa para ver se melhora o problema.
                                              Já agora qual o oleo de motor que recomendam para este motor? E qual a valvulina indicada para este carro?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jonnyrocks Ver Post
                                                Eu tenho um Peugeot 106 1.5 XRAD com esse motor,tenho o carro a 1 mes está com 251365 Kms e até agora estou bastante contente com o carro,só tenho bem a dizer,apesar de a unica coisa que me irrita é a 2ª a frio por vezes custa a entrar de resto está tudo ok. Vou agora mudar oleo de motor e filtros e tambem mudar a valvulina da caixa para ver se melhora o problema. Já agora qual o oleo de motor que recomendam para este motor? E qual a valvulina indicada para este carro?
                                                Sobre os óleos pergunta no tópico para o efeito que seguramente terás boas indicações: http://forum.autohoje.com/showthread...post1068530602

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X